terça-feira, abril 23, 2024

Deuses Atômicos, a ação dos elementais em nosso organismo

Home Fóruns Deuses Atômicos, a ação dos elementais em nosso organismo

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29147
    Roit
    Participante

    Postado em May 27 2006, 05:48 AM

    Como a mística sem os 3 fatores descamba, inevitavelmente para o fanatismo e para as fantasias, optamos por abrir este tópico para que estudantes gnósticos esoteristas pudessem dividir seus conhecimentos (quem sabe, experiências…) com este mundo paralelo à nossa volta – o mundo dos Espíritos do Universo, os Elementais.

    Se meditarmos nas obras do V.M. Samael Aun Weor – Dioses Atomicos e Los elementales, de Franz Harman, indicada pelo próprio Avatar da Era de Aquárius (à disposição na bibliteca gnóstica deste site), colheremos informações precisas e importantíssimas para a nossa conexão com este universo que reside em nosso organismo.

    Não é demais citar o axioma hermético “assim como é embaixo, é em cima”, pois este universo reflete precisamente todos os astros de nosso sistema solar.

    Assim como o Grande Arquiteto Universal organiza e gerencia hamonicamente todos os eventos planetários, o mesmo se dá com o trabalho de nossos obreiros, respeitando a hierarquia a que pertencem até que…

    em função de nosso adormecimento, deixamos o Ego tomar tanto espaço e tanta força que a desarmonia se instala na máquina humana a tal ponto de chegarmos a pontos críticos incompatíveis com a capacidade vital.

    Daí para o surgimento de doenças é um passo.

    Não fora isto, o desequilíbrio entre os elementais regentes de diversos órgãos faz-nos, cada vez mais, a partir de pequenos defeitos psicológicos, formarmos novos egos, além de alimentarmos outros já existentes.

    Vejamos um caso:

    Uma pessoa com os elementais do Ar em desarmonia pode apresentar déficit de atenção, prejudicando, assim, sua capacidade de concentração, causando transtornos em suas estruturas de pensamento lógico.

    Se esta pessoa, devido a sua pouca atenção começasse a perder objetos dentro e fora de casa, executasse práticas de harmonização dos elementais, associadas às conjurações, poderia, não só iniciar um trabalho de restruturação de sua máquina, como também, ter a ajuda de outros elementais que poderiam auxiliá-lo em suas necessidades.

    Talvez as criaturas da Terra poderiam lhe “devolver” tais objetos perdidos…

    Você já vivenciou ou sabe de experiências deste tipo que possa relatar em contribuição com este fórum, observando os fundamentos do esoterismo gnóstico ?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.