quinta-feira, março 28, 2024

AS TRES MENTES

Home Fóruns AS TRES MENTES

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29617
    imported_rudi
    Participante

    Palvras do VM Mestre Samael:
    (tirado do Quinto Evangelho)

    “Obviamente, existem TRES MENTES.A primeira poderiamos chama-la de ” Mente sensual”. Ela elabora seus conceitos com os dados que entram pelos sentidos externos, quer dizer, mediante as Percepções Sensoriais Externas.
    A segunda é a “Mente intermediária”, na qual estão depositadas as crenças religiosas.
    E a terceira é a “Mente Interior”.
    O que pode saber a Mente Sensual sobre o real, sobre os Mistérios da Vida e da Morte, sobre a Alma, sobre o Espirito, sobre a Eternidade? Absolutametne nada!
    A segunda mente a intermediaria, por mais brilhante que seja, só tem crenças religiosas, porem nada pode saber sobre a Verdade.
    Enquanto a terceira, a Mente Interior esta fechada.Ela é a única que tem acesso ao Real. Jesus o Cristo advertiu a Seus Dicípulos: “Cuidado com a levedura dos Saduceus e dos Fariseus.”
    Qual é a LEVEDURA DOS SADUCEUS? A doutrina dos cinco sentidos, a doutrina dos materialistas.(mente sensual)
    E a LEVEDURA DOS FARISEUS? A doutrina da mente intermediária.Bem sabemos nós que os Fariseus vão a seus Templos para que os outros os vejam, para que asistam a seus ritos para cumprir com um dever, porem jamais trabalham sobre si mesmos, ocupam sempre os primeiros postos nas Sinagogas e nas praças públicas, porem “por dentro estão cheios de toda clase de podridão e de ossos e de morte”.
    Que podem saber os Fariseus sobre o real? Se se quer saber algo sobre o Real, tem que abrir a Mente Interior.Esta, em si mesmo, funciona com os dados da Conciencia Superlatica do Ser.O que a move é : os dados da Conciencia.
    Só aquele que tem aberta a Terceira Mente TEM FÉ.A Fe nada tem a cer com as crenças.Fe é uma coisa e creça é outra.A Fe é a Sapiencia Verdadeira, Conhecimento Direto, vívido, real.”

    Bem Irmãos, temos ai um tema muito relevante. Creio que as pessoas se dividem nessas tres classes:
    – os que vivem pela mente sensual, trabalho, prazeres, dinheiro
    -os que vivem pela mente intermediária, cheios de crenças, teorias, “fé cega”
    -e os que cultivam a Mente Interior, são poucos os que se dedicam as praticas que levam ao Real, e ainda mais dificil é nos mantermos nele.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.