sábado, abril 20, 2024

AS 7 PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ

Home Fóruns AS 7 PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29863
    imported_Ali
    Participante

    Há um livreto muito interessante, do VM Samael Aun Weor, intitulado AS SETE PALAVRAS.

    Essas sete palavras, ou sete frases, foram escolhidas pelos autores bíblicos para representar o trabalho do Iniciado na MONTANHA DA RESSURREIÇÃO, ou seja, na Segunda Montanha das Iniciações. (Para saber mais, sugiro que leiam a obra AS TRÊS MONTANHAS, de Samael, que em breve iremos postar na Biblioteca do GnosisOnline, traduzida e revisada convenientemente, porém, sem adendos de nossas opiniões, conceitos e explicações. Pois o próprio livro se explica maravilhosamente.)

    Eis as Sete Palavras são as 7 Iniciações ou o despertar das 7 Serpentes de Luz da Kundalini (pois as 7 Serpentes de Fogo são despertadas na Primeira Montanha):

    1 Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem

    Aqui refere-se ao trabalho sobre a primeira serpente, o trabalho no próprio mundo físico, devemos despertar nossa Consciência para começar a fazer a vontade do Pai, realizar o trabalho interno com consciência. Cumprir os Mandamentos no dia a dia.

    2 Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso

    O Paraíso é a segunda iniciação do Corpo Etérico. O mundo etérico é o Paraíso a que se refere Jesus.

    3 Mulher eis aí teu filho, Eis aí tua mãe

    É no mundo astral que podemos conversar com nossa Mãe Eterna, nossa Divina Mãe Kundalini.

    4 Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?

    O Mundo Mental é perigoso, pois aí temos os piores magos negros internos, os eus mentais, que não entendem a Razão dos karmas, processos, problemas pelos quais passamos para nossa depuração iniciática.

    5 Tenho sede

    Só o autêntico Homem Causal pode fazer a Vontade (corpo da vontade) do Pai, por isso Jesus disse que tem sede… Sede de quê? De Deus!!!

    6 Tudo está consumado

    Quando se chega a essa altura, quando se cristifica nosso Corpo Búdico, estaremos chegando mais e mais próximos do Pai, do Íntimo.

    7 Pai em tuas mãos entrego meu Espírito

    Aqui é que o Filho e o Pai se fundem, se tornam unos, prontos para ascender à Terceira Montanha, onde ATÉ DEUS TEM DE MORRER!!!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.