terça-feira, abril 23, 2024

Animais têm ego ?

Home Fóruns Animais têm ego ?

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29105
    Roit
    Participante

    TEXTO DO ANTIGO FÓRUM

    Postado por: Hanaroit em Oct 2 2005, 06:15 PM

    Como eu tenho alguns gatinhos e cãezinhos em casa e percebo, nitidamente, diferenças de humores e de gostos entre eles, passei a me questionar sobre se os animais têm Ego, considerando que o ego, segundo a Doutrina Gnóstica Samaelina, este só se agrega em humanos (Sim Há Inferno, Sim Há Diabo, Sim Há Carma – V.M. Samael Aun Weor)

    “Depois da morte segunda, toda alma converte-se em elemental danatureza e inicia seus processos evolutivos, como já disse tanto, desde a dura pedra, para continuar pelo vegetal e animal, até o estado de humanóide intelectual. Nesse ínterim, os elementais dos distintos reinos evolucionam e involucionam, mas não poderiam regressar ao Averno, posto que não possuem o ego. Só podem ingressar no Averno os humanóides, porque estes, sim, têm em seu interior o ego.”

    Considerando as palavras do Mestre, comecei a pensar a respeito de algumas práticas dentre determinados animais, como, por exemplo:1) Algumas espécies de gansos optam pelo homossexualismo, sendo que outros, da mesma espécie, permanecem heterossexuais.2) Apesar de serem fiéis a uma só parceira a vida inteira, dentre os pingüins, há mães solteiras. Estas passam a criar sozinhas seus filhos, quando são abandonadas por seus parceiros.3) Há macacos que alimentam perversão sexual, como é o caso dos orangotangos. Nâo seriam comportamentos típicos daqueles que carregam em si agregados psicológicos;Se não, o que isto significa ?

    AFINAL DE CONTAS, ANIMAIS TÊM EGO ???

    Postado por: SirPhillip em Oct 2 2005, 06:32 PM

    Acredito que nesse caso sejam elementais involutivos, que recebem essa existência como animais antes de serem jogados nos mundos infernais.

    Postado por: marceloy em Oct 2 2005, 09:21 PM

    Os egos se encorporam nos animais em involução e são dissolvidos nas infra-dimensões da natureza. Apenas a Lei mecanica agindo. Estando o planeta Terra em mudança de ciclo. Os grandes símios estão em via de extinção…

    Postado por: Ali em Oct 3 2005, 12:52 AM

    Os animais, aqueles em estado EVOLUTIVO, não possuem Ego, mas os princípios do Ego, a SEMENTE DO EGO.O Leão, por exemplo, copula com inúmeras leoas, dizem que se deixarem, até umas cem vezes por dia, no seu maximum do cio. O leão copula não pela luxúria, mas envolvido pelas energias cósmicas da fertilidade. No entanto, esse excesso de cópulas faz com que em sua; psique; incipiente nasçam as SEMENTES DO EGO.Quando esse elemental se individualiza no Reino Humano (ou animal racional, ou intelectual, como queiram) aquelas Sementes germinam criando os primeiros, que são os da Luxúria. Daí para nascerem outros Eus é só um pulinho…Já os animais que estão na escala INVOLUTIVA são acompanhados pelo Ego que eles cultivaram quando se;encarnaram; como humanos. Se após os 108 Retornos a pessoa ainda tiver algum Dharma a ser pago pela Justiça Divina, então os Anjos do Karma os fazem encarnar-se em animais domésticos daqueles que muitos têm inveja, pois são super bem tratados e amados. Depois, aí sim involuem de vez no; astral inferior;. Quando a pessoa que ultrapassou os 108 Retornos não tiver mais Dharma a ser resgatado, então ela irá involuir direto, sem passar pelos Reinos Animal e Vegetal. Ou seja, irá direto lá pra baixo…

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.