terça-feira, abril 23, 2024

Alimentar-se de TV

Home Fóruns Alimentar-se de TV

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29207
    imported_Tarcisio
    Participante

    Todos ja sabem a grande influência que tem a televisão sobre as pessoas, mais precisamente sobre o emocional e o mental das pessoas, muito mais que o radio e a internet a TV pode de fato manipular as grandes massas humanas. Mas ate ai tudo bem, pois hoje em dia com a grande variedades de opniões cada um julga e conceitua como quiser a informação que recebe na televisão. E digo que sem ela as vezes ficamos num tedio meio que “perdidos” sem noticia de nada.

    Mas não é o fato acima que refiro a este topico, e sim é ao conteúdo inconsciente e subliminar que esta dentro das imagens da TV. E nestes quero destacar OS NOTICIÁRIOS EM HORARIOS DE REFEIÇÕES.

    Sabemos que na hora sagrada das refeições nosso corpo esta em pleno processo de alimentar-se de substancias para seguir vivendo por algumas horas ate a outra refeição. Porem não é so o CORPO que esta recebendo alimento nessa hora e sim tambem o CEREBRO. Ele (o cerebro) esta PROCESSANDO todo o tipo de alimento e informação que lhe chega na hora que sentamos para fazer a refeição diaria. Ele esta processando a informação do gosto, do doce, do salgado, de que tipo de comida esta ingerindo (atravez do conhecimento que a pessoa tem daquele alimento), tudo isso e todo o corpo estão no comando “alimentar-se com o que esta vindo”. Pois bem, se o cerebro esta “aberto” para todo alimento que entra, então esta aberto para não somente a comida que ingerimos mas tambem ao ambiente e a informação que recebe. A prova disso é que alimentar-se em lugares ou restaurantes que tenham bom visual e ambiente agradavel parece que a comida é melhor tambem, e tambem melhor parece o animo depois que se almoça num lugar “chique”.

    Mas e quando estamos almoçando ou jantando e estamos com a TV ligada vendo noticiário? Isto tambem é um ALIMENTO que o cerebro (por ser o centro de receptor da mente ) esta recebendo. Ele processa isso “tudo junto” com o alimento fisico que consumimos, e então tudo passa para nossa maquina interior (seja fisica, astral ou mental).

    Agora vem o caso : Se alguem que não conhece se basear por exemplo no noticiário da rede record vai pensar que São Paulo é mais terrivel que o Oriente Medio, porque é so NOTICIA RUIM . É assalto, trafico, aciendente, mortes, etc. E como o cerebro ( e por consequencia a mente e o astral tambem) esta alimentando-se, essas noticias tambem fazem parte do CARDAPIO de nossos corpos sensiveis.

    Ai nem vamos entrar nas consequencias dessa “alimentação” pra não se estender muito no topico.

    Oque fazer ? Simples! Desligar a TV !!! Ou colocar num canal de boa programação, como TV Escola, national geografic, etc. Até desenho animado pode ser (não violento). Ou num canal de boa musica.

    Sabemos que nos somos ou nos tornaremos de acordo com oque nos ALIMENTAMOS, porque estamos em constante transformação. Esse topico se refere a uma maneira de pensar que na gnose se colocava como “a transformação das impressões”. Para aqueles que mesmo não conseguindo evitar certos “alimentos” que chegam a mente, e como deveriam fazer para “digeri-los”.

    Que todos se alimentem em paz !

    Om Namastê.

    Tarcisio

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.