ALARMISMO DA IMPRENSA – A Febre Amarela
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
O caso da febre amarela
Por Eduardo Guimarães
Prezado Nassif, quero relatar a você e – se for de seu entendimento – pedir sua repercussão de um fato importante nas relações da sociedade com a dita grande mídia.
O ministério Público Federal acatou o pedido de investigação da ONG que presido – Movimento dos Sem Mídia – contra Folha, Globo, Estadão, Veja, Correio Brasiliense, Jornal do Brasil, Época, IstoÉ na questão do alarmismo sobre pseudo epidemia de febre amarela urbana no Brasil, que causou até a morte de uma pessoa e adoecimento de dezenas, em número superior ao dos que adoeceram por suspeita de febre amarela.
Esses adoecimentos extra-febre amarela se deram por conta de reações adversas à vacina em pessoas que se vacinaram sem necessidade movidas apenas pelo alarmismo dos meios de comunicação.
O MPF deliberou que irá notificar os meios de comunicação da investigação e que está requerendo ao Ministério da Saúde dados sobre a febre amarela no Brasil nos últimos 20 anos, bem como estudos desse ministério sobre o comportamento da mídia no período.
O material está todo no meu blog e peço que você dê uma olhada. Entre neste link: http://edu.guim.blog.uol.com.br/.
enviada por Luis Nassif
Gnosisonline - O maior portal gnóstico de língua portuguesa do mundo. Divulgação da Obra do Venerável Mestre Samael Aun Weor, patriarca das instituições gnósticas contemporâneas. Centenas de livros, vídeos, áudios, imagens e conferências de Samael e outros mestres da Grande Fraternidade Branca.