sexta-feira, abril 26, 2024

A “Ubicação”

Home Fóruns A “Ubicação”

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29695
    Pequeno
    Participante

    A “ubicação” é o termo que designa um estado de consciência em que a pessoa está na posse de seus sentidos e de seu lugar (localização).
    Um motorista sobe em seu carro, senta confortavelmente, liga, toma a direção, faz a mudança de marcha respectiva e começa a andar, observando com cuidado a direção, o freio e o acelerador. Perdoem a comparação, mas com o ser humano, não acontece assim. Uma pessoa comum e corrente, deita em sua cama, não recorda de sua “ubicação”. Se faz uma oração, faz de qualquer maneira ou, talvez, tem conversações ou pensamentos de qualquer natureza.
    Nesta Era moderna, temos visto em muitas partes que as pessoas têm a frente de sua cama uma televisão, desde logo, com qualquer programa. Assim, com esta classe de impressões, vai-se entregando ao sono, ao descanso, com o resultado muito conhecido: sonhos nauseantes, pesadelo, ocorrências de toda classe; em conformidade com a “desubicação” que teve ao adormecer.
    Lamentavelmente, ao levantar-se de sua cama, se esquece de si mesmo, levanta-se irritado porque deve se banhar e faz frio, deve tomar café da manhã e sair ao trabalho; Portanto, uma verdadeira desordem. Sai a rua totalmente “desubicado”.
    O centro intelectual está disperso em projetos, triunfos ou em fracassos.
    O centro emocional está desequilibrado porque vai chegar atrasado ao trabalho ou porque não tem dinheiro para cobrir as despesas.
    O centro motor está agitado, ou ao contrário, está quieto, sem ação.
    O centro instintivo, está emitindo trovões, raios e relâmpagos contra à esposa, o marido, os filhos, o proprietário da casa que lhe pediu para desocupar e não há como pagar o aluguel.
    O centro sexual está sob o julgo de instintos passionais, luxuriosos, respondendo a toda a morbosidade da mente; Ou seja, querido leitor, uma verdadeira desordem.
    Há muitos casos na vida quando a pessoa está exercendo um trabalho, que nem o centro intelectual, nem o centro motor, nem o centro emocional, nem o centro instintivo, nem o centro sexual sabe o que está fazendo. Você crê, caro leitor, que uma pessoa assim, pode ser chamada “humano” ou “Homem”? Crê que uma pessoa assim, é dona de seus próprios atos? Crê que uma pessoa assim, está apto para morrer e ir onde está Deus?
    A verdade é que isto nos faz pensar que uma pessoa nessas condições, não é mais que uma sombra, obstruindo (tornando opaco) a luz da Conciência.
    A “ubicação” é algo que devemos ter de momento a momento, de instante a instante; estar sentindo a si mesmo; observando o que pensa, observando suas emoções e instintos e, conseqüentemente, estando apto e preparado para qualquer evento que aparecer. Não cair no esquecimento de si mesmo, na fascinação e, portanto, em más ações.
    A “ubicação” é básica, fundamental para qualquer pessoa, que verdadeiramente queira Despertar a Consciência e ser dono de si mesmo.
    Que a Paz mais profunda reine em seus corações.
    V.M. Lakhsmi

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.