quarta-feira, abril 24, 2024

A origem da Cruz

Home Fóruns A origem da Cruz

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29353
    Pequeno
    Participante

    Vamos analisar e meditar… Isso é bem profundo.

    “A origem da Cruz está na própria criação. Desde a criação, desde quando os Deuses começaram a fazer criações. E dizemos os Deuses, porque nós, os Gnósticos, sabemos que Deus é um Exército, não somente o Absoluto. Nossa meta não é morrer e descansar, nossa meta é fazer-nos Deuses para criar e colaborar também com esse Exército de Salvação Mundial, que é o Senhor Jehová dos Exércitos.
    Antes que o homem caísse (estamos falando de nosso planeta), o Cristo e Lúcifer estavam unidos porque esse homem era Andrógino antes da separação dos sexos. As esferas infradimensionais existiam, porém o homem andrógino não tinha Demônio. Ao vir a separação dos sexos, o Cristo se desdobrou aparecendo Lúcifer; não como tentação, senão como reflexo. E como sombra entrou esse Ser dentro das infradimensões da Natureza.
    Ele não se conhecia porque havia se desprendido de uma Luz incriada, onde tampouco se conhecia. Lúcifer entrou no abismo. O abismo não é uma Luz incriada, é a Luz que havia no abismo, que ia desde o mundo da Sexta Ordem através do desdobramento que tinham os raios do sol; originados, desde logo, e projetados a essas esferas por um poder infravermelho, porém não é infravermelho de uma taberna, não, era infravermelho porque era justamente essa força criadora do Absoluto, do Sol Absoluto, até chegar ao mundo de Sexta Ordem, nós.
    Quando Lúcifer entrou nas esferas, nos Infernos, se surpreendeu. A surpresa foi espantosa, porque quando ele ia passando, via outro que andava com ele e disse:
    “Quem anda comigo?” Percebeu que era uma sombra e disse: “Quem está projetando essa sombra?”. Quando se moveu, começou a perceber que era ele e disse: “Porém, por que não havia me visto?”. Pediu permissão aos Arquierofantes da criação, que são os Três Princípios da mesma, para ir até o Cristo e dizer-lhe: “Por que não me conhecia assim?”. Aqueles Arquideuses lhe deram permissão para que falasse com o Cristo. Lúcifer perguntou ao Cristo: “Por que não me conhecia?”. Por que não me havia visto?”. O Cristo respondeu: “Porque tu e eu somos um e somos a Luz”. Lúcifer seguiu perguntando: “Por que a mim cabe a pior parte agora?”. “Por que agora estou de sobra?”. O Cristo lhe respondeu: “Porque tu reinarás neste mundo onde, já a Luz é projetada por mim, desde outro ângulo”.
    Nada menos e nada mais que as partes do Cristo dialogando. “E agora, o que vamos fazer?” perguntou Lúcifer. O Cristo se aproximou e disse: “Vamos lançar o homem a uma grande aventura; se neste mundo não há quem o receba, se ele cai, nunca poderá voltar a sair daqui e você nunca poderá liberar-se”. Então Lúcifer respondeu: “Por acaso o homem é maior do que eu?”. E os Deuses responderam: “Nunca, ele não é maior que você, você é maior que o homem e é o único que pode salvá-lo daqui, se ele cai”. Assim foi como o homem foi lançado a esse grande experimento e lamentavelmente caiu.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.