sábado, setembro 25, 2021

A Epifania Interior

Home Fóruns A Epifania Interior

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29788
    felipe
    Mestre

    Olá pessoal!

    Irei postar mais um texto de minha autoria! Abraços!

    Como é de costume, celebra-se em todos os dias 06 de Janeiro de cada ano uma data muito especial: a Epifania.
    “‘Epifania’, significa a manifestação ou a revelação ou a ascensão de Cristo em nós”. (Samael Aun Weor,Matrimônio Perfeito ou A Porta de Entrada da Iniciação – 7º Capítulo – Dos Rituais).
    “Sigamos agora com Epifania: esta palavra vem do grego, Epifania é a Ascensão, revelação ou manifestação de (CRISTO em nós, depois da Ressurreição de nosso CHRESTOS. Esta ascensão nos leva à ILUMINACÃO do Espírito Santo, depois de recapitular todo nosso passado, entre o profundo abismo do mal.” (Samael Aun Weor, As Sete Palavras).
    Sabemos que após o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo, o mesmo encontrou-se novamente com seus discípulos, como está narrado na bíblia. (Mat. 28.16; Mar 16.9; Luc. 24.16; João 21.1). O mais interessante, é que nestas passagens temos apenas uma vaga idéia do que teria acontecido neste momento onde o senhor de toda perfeição retorna para conversar com seus discípulos. Uma melhor explicação dos fatos que ocorreram nestes momentos deve ser examinada em outro livro sagrado – a Pistis Sophia – o livro sagrado dos Gnósticos.
    Segundo tal texto gnóstico, Cristo teria passado 11 anos com seus discípulos ensinando os mistérios da luz. Após estes ensinamentos Cristo teria ascendido aos céus, ocorrendo assim este acontecimento universal que celebramos, a Epifania.
    “Assim pois, a doutrina esotérica da Ressurreição, tal como aqui a estamos ensinando, se encontra dentre os 148 Capítulos da “PISTIS-SOPHIA”, e entre a profunda sabedoria esotérica da Santa BÍBLIA”. (Samael Aun Weor, As Sete Palavras).
    Aclaramos aqui um pouco sobre a “Epifania histórica”, ou seja, aquela ascensão de Cristo aos céus. Mas também devemos ter sempre em mente a principal epifania, a “Epifania interior”, aquela que ocorrerá quando terminarmos a 3ª Montanha.
    Como explicado no livro “As Três Montanhas”, devemos buscar a liberação final e radical em nosso interior. E só conseguiremos tal feito se percorrermos as três montanhas: A 1ª Montanha, ou “Montanha da Iniciação”, a 2ª Montanha, ou “Montanha da Ressurreição” e a 3ª Montanha, ou “Montanha da Ascensão”.
    Amigos! Meditemos e compreendamos este magnífico momento que é a Epifania, a Ascensão do Cristo aos Céus. Oxalá um dia possamos encarnar o CHRESTUS, morrer, ressucitar e enfim cristalizar este momento indescritível em nosso interior: A Epifania, ou seja, a Liberação Final!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.