Existem Adeptas femininas neste planeta?

4
4388

Essa é uma pergunta que fazem amiúde aquelas pessoas interessadas no tema. O senhor T. Subba Row, da Universidade de Madrás, Índia, foi um dos mais elevados ocultistas do Sul da Índia, e também membro da Sociedade Teosófica nos primeiros tempos de sua fundação. Sobre este assunto ele escreveu e deu alguns dados em sua obra Escritos Esotéricos. Diz ali:

“Existem ‘Adeptas’ femininas na Fraternidade Branca e Adeptas de uma ordem muito elevada… E nossa filosofia esotérica prova que fora do mundo de matéria densa não existe diferença de sexos. Tal diferença ocorre (ainda em nossa terra) como um acidente da natureza devido à gestação e não como resultado deste ou daquele germe masculino ou feminino.

Existem exemplos de mulheres que chegaram a ser Adeptas de uma Ordem muito elevada. De que uma pessoa seja homem ou mulher depende do temperamento e de outras causas… Existe uma mulher que ainda se mantém na lista dos  Mahachohans de um dos mais elevados Raios, o Raio a que pertence H…

Ela não só é uma mui elevada Adepta desse Raio, senão, ademais, feito muitos descobrimentos originais. Também há provas de outras duas elevadas Adeptas femininas, sendo uma delas a mãe de Parasurama.

Há um Raio adaptado especialmente para a mulher. Amiúde, denomina-se este Raio especial de ‘O Corpo de Amor’. Seu Logos é mais bem feminino que masculino e pertence ao polo magnético do universo.”

Na revista The Theosophist, publicada em Adyar, na Índia (de outubro de 1883, na seção Cartas ao Editor), fez-se a seguinte pergunta: O senhor pode dizer-me se a mulher pode alcançar o ADEPTADO e se existem Adeptas femininas?

Essa pergunta foi contestada: “É difícil encontrar uma boa razão de por que as mulheres não possam chegar a ser Adeptas. Nenhum de nós, os Chelas, conhece que exista algum impedimento físico ou de outra natureza que possa incapacitar, por completo, uma mulher de empreender as TERRÍVEIS PROVAS. Pode ser que seja para elas mais difícil, mais perigoso que para os homens, porém não há impossibilidade nenhuma.

Os livros e tradições sagrados indianos mencionam tais casos, e desde que as leis da natureza são imutáveis, aquilo que foi possível há milhares de anos deve também sê-lo agora.

Se nosso leitor tivesse lido as Notas Editoriais na página 148 do volume 3, no artigo intitulado Reencarnações no Tibete, teria encontrado que ali se menciona uma Adepta feminina, a piedosa princesa chinesa que depois de viver a vida marital por dez anos a renunciou com o consentimento de seu esposo e se fez Gelung-ma ou Ani, ou seja, uma monja.

Crê-se que ainda segue se reencarnando “em uma sucessão de Lamas femininas”. Diz-se que Tde-shoo, a irmã do Lama, é uma dessas reencarnações. Um peregrino tibetano em Darjeeling confiou a um teósofo bengalês que visitou aquele lugar no ano passado que havia recebido um talismã dessa DAMA-ADEPTA, que é a superiora do Convento do Lago Palte…

VM Litelantes, advogada cósmica defensora dos estudantes gnósticos ante os Tribunais do Carma

Todos nós sabemos que no Nepal vive uma Adepta feminina muito elevada. E no Sul da Índia atuou elevadamente uma grande Iniciada chamada Ouvaiyar. Seu misterioso trabalho ainda existe, e está escrito em tâmil, sobre Ocultismo. Chama-se Kural e se diz que foi escrito de maneira muito enigmática e, portanto, incompreensível para o profano.

Também vive em Benares certa Dama que passa inadvertida e desconhecida, a não ser para os muito poucos a quem nos referimos em nosso artigo no The Theosophist intitulado Considerações do Swami Dayanand Sobre Yoga (pág. 47, vol. 2). Não nos é possível divulgar mais informações acerca dessas poucas Adeptas femininas que temos mencionado ou sobre outras que possamos conhecer…”

Artigo publicado na revista Theosophy in New Zealand, de julho-dezembro de 1957

Samael fala sobre as Damas-Adeptas

No Antigo Testamento se aplica o nome de Jeová, em sua acepção original de Iod-Heve, à Hoste dos Andróginos Divinos ou Cosmocratores que criaram o Universo. Elohim é o Exército da Voz. Elohim é o Verbo Criador. Elohim traduz-se como Deus Manifesto saindo das entranhas de Aelohim, para criar e  voltar a criar. Do Grande Invisível nasce Elohim.

Elohim é ao mesmo tempo masculino e feminino. Elohim são Deuses e Deusas, pois é um nome feminino com uma terminação plural masculina.

Uma religião sem Deusas encontra-se na metade do caminho ateu, porque Elohim são Deuses e Deusas.

Inquestionavelmente, por isso homens e mulheres têm os mesmos direitos e podem chegar JUNTOS à Cristificação.

O homem jamais irá além da mulher, nem esta poderá escalar alturas espirituais mais elevadas que o varão.

Aqueles que afirmam que as mulheres não podem se Autorrealizar são ignorantes. Benditas sejam as mulheres cristificadas!

Resulta absurdo supor que só o homem pode chegar à autorrealização Íntima do Ser; resulta incongruente pensar que somente os homens possam cristificar-se. Em nome da Verdade diremos que se Elohim é Deuses e Deusas, as mulheres têm os mesmos direitos que os homens, elas também podem chegar à Cristificação; elas podem chegar tão alto como o varão, o homem não pode nunca ser mais do que a mulher nem a mulher ser mais que o homem.

Se o homem pode encarnar o Cristo em sua natureza íntima, a mulher também tem o mesmo direito…

Eu conheço mulheres cristificadas, as tenho visto, sou amigo delas. Há uma que vive na velha Europa (resplandece por sua beleza), tem o Cristo Íntimo em seu interior (é da raça céltica). Trata-se de uma Dama Ressurrecta, Imortal.

Conheço outra, também, do Círculo da Humanidade Consciente, que opera sobre os distintos Centros Superiores do Ser; é uma Druidesa também, Imortal.

Em nome da Verdade, tenho de dizer, de forma enfática, que se Deus resplandece através das Cleópatras da ilha Elefantina, que se Deus resplandece através das Vestais do Egito e da Pérsia, da Grécia, de Roma e de Siracusa, também resplandece gloriosamente através das mulheres de cada tempo e de cada época, e através da mãe que arrulha o filho em seus braços.

Assim que, em nome da Verdade, tenho de dizer que a mulher tem os mesmos direitos que o homem, que o homem nunca é mais que a mulher, ainda que pretenda sê-lo.

4 COMENTÁRIOS

  1. “No passado, há muitos anos atrás, durante a época do Buda Dundubhisvara (tib.:Buda Nga Dra),no Universo chamado das Múltiplas Luzes, vivia uma princesa cujo nome era Lua do Conhecimento de Sabedoria. Ela era uma discípula devotada e diariamente preparava várias oferendas para o Buda e sua Sangha. Eventualmente ela gerava bodhicitta, a aspiração de alcançar a Iluminação e se tornar um Buda, para poder ajudar todos os seres vivos. Alguns bhikshus vieram a sabe disto e correram até ela para tentar convencê-la para dedicar todos os seus méritos que ela havia criado para ela poder nascer como homem. A princesa rejeitou este conselho dizendo:
    Aqui não há homem, não há mulher,
    Não há “mim mesmo”, nem pessoa, e nem consciência.
    Rotular de “macho” ou “fêmea” não há essência,
    Mas ilude o mundo de mente danosa.
    E aí, ela prosseguiu para pronunciar os seguintes votos:

    “Existem muitos que desejam Iluminação em um corpo de homem, mas ninguem que trabalhe para o benefício dos seres sencientes em um corpo de mulher. Portanto, até que o Samsara esteja vazio, Eu devo trabalhar para o benefício dos seres sencientes em um corpo de mulher.”
    E a partir daquela data, a princesa se dedicou a alcançar Iluminação completa. E assim que ela alcançou seu objetivo, ela passou a ser conhecida como Tara, A Libertadora.” Texto Budista

  2. até quando elohim chorarei ao ver as pequeninas adolescentes iniciarem as suas vidas sexuais tao cedo e pelo tantra negro,até quando jehovah elohim tu que és androgeno deichara a humanidade separada pelo sexo feminino e masculino quanta tristeza e sofrimento a humanidade passa por assim ser acerta logo as contas no universo que nosso mestres iluminados e anjos nos proteja morreremos sim uma grande parte ainda morre ainda volta ao reino dos mortos ainda sente a tristesa o vazio de serm apenas mortais , mas que a verdade seja dita em cada vida temos a oportunidade de trabalhar pela grande obra e enfim gannhar o direito de sair do ciclo da reencarnaçao voltaremos a ser anjos e androgenos por isso trabalhamos e jamais descansamos

  3. Perfeito,Elisabete…Magnífico conto esotérico no qual retrata muito bem a realidade…Já que sendo a gnosis ou gnose a síntese de todas as escolas,seitas e religiões…Ela ou seja esta doutrina que ensina a doutrina dos muitos (Eus), que é budista..diz: Que a mulher está a um pequeno passo da auto-realização,já nós homens devemos percorre-lo todo,mas as mulheres estão mais próximas porque isso é assim??Minha Querida as mulheres já nasceram com certos graus esotéricos adquiridos certamente em outras vidas (retornos),e já são almas distintas que alguns os conhecem pelo nome de “Almas sensientes” do espanhol..cuja tradução é literal neste caso,só neste caso..Almas sensíveis que alcançaram o sagrado Ank Lad;ou regiões sephiróticas (Cabalá hebraica);Quando o Sansara esteja vazio..claro que é simbólico,mas dizem as sagradas escrituras do livro maia chamado Popolvúh que a roda do Sansara está nestes momentos parada em repouso devido a isso as “almas que ali estão encarnadas seja no reino humano,animal,vegetal,mineral..não avançam outros reinos de evolução.pois o Sansara está parado,como que vazio..até que qualquer dama adeptus o tome por a salto,dizem os sábios que o céu se toma ou se ganha por a salto…veja ai quanta sabedoria,há que simplesmente nem mesmo sabemos ,mas ignoramos que ignoramos..por justa razão disse Wuilliam Shakeaspeare:Quando disse: Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a nossa vão filosofia pode imaginar,suspeitar!
    Em nome do cristo e do avatara da era de aquário nosso amado Samael Aun Weor informo a todas as ditas “almas sensientes” quer elas sejam mulheres ou seja um imtrepido varão que desejam descobrir mais a respeito de si ,dos mistérios que lhes envolvem e os mistérios da vida e da morte,os mistérios do cosmos que estamos desenvolvendo conferencias na área de astrologia…Na cidade de Sapucaia do sul -RS com o titulo..”Astrologia,desvendando o mistérios de si mesmo,Como podemos triunfar através do uso dos astros ao nosso favor,quais influências planetárias atuam sobre nós e como nos beneficiar das influências planetárias (Signos zodiacais),inicio dia 24 de outubro 2015 e a Palestra pública Os Estados Negativos e as Enfermidades Psicossomáticas,oque são os estados negativos,como podemos eliminá-los? o que são enfermidades psicossomáticas? como se formam? quais causas..como descobri-las e desintegrá-las? Formas de combate-las na cidade de Canoas-RS dia 21 e dia 25 de outubro de 2015 .curso gratuito com duas conferências por semana Maiores informações através do E-mail:[email protected] ou cienciaocultaeseusmisté[email protected] fones:51=8426-7061 oi; 51-8258-9783 tim; 51-9566-7408 vivo
    Atenciosamnente: Dagomar Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.