Corpo mental: o que é e como tratá-lo

32
14933

O ser humano não é somente este corpo molecular de carne, ossos, sangue etc. De acordo com a tradição esotérica, afirma-se que nossa composição é sétupla, ou seja, nosso Ser Divino se manifesta multidimensionalmente por meio de 7 corpos.

Esses corpos são: Espírito, Consciência, Mente Superior (Manas), Mente Inferior, Desejos (Astral), Energias (Etérico ou Vital) e, finalmente, Físico. São expressões de nosso Ser em diversas dimensões (pois o Universo é multidimensional, e não somente este plano tridimensional, como a ciência acadêmica teima em se apegar. Mas falemos, neste post, sobre o Corpo Mental.

O Corpo Mental é o quarto dos 7 corpos em que o Ser pode se expressar. Todas as funções mentais, cognitivas, de memória, associativas, e que se concentram no chamado Centro Intelectual nascem do Corpo Mental. Para os que possuem Corpo Mental LUNAR, a sua cor é amarela e suas células são filamentosas (lembrando as células musculares). E para os que já fabricaram um Corpo Mental SOLAR, sua cor é como o ouro de mil sóis brilhantes.

Quando a Mente está sob forte carga (excesso de estudo, pensamento, raciocínio, tensão mental etc.) ou sofre um choque, provindo de notícia terrível e forte (como a morte de ente querido), de acidente, de envenenamento, de magia negra, de radiação telúrica ou cósmica negativa, então esta tem suas células filamentosas destruídas, em maior ou menor grau, criando assim “buracos” onde penetram energias deletérias ou larvas mentais, ocasionando as chamadas “doenças mentais”.

O corpo mental possui uma aura amarelada, e se estiver equilibrada, serve de proteção psíquica, contra obsessões

Muitas pessoas padecem de doenças mentais e a medicina comum, por mais eficiente e avançada que esteja, não consegue ajudar eficazmente. Vamos postar técnicas de cura para quem sofre de problemas de enxaqueca, zumbido nos ouvidos, labirintite, esquizofrenia, psicoses em diversos graus, falta de memória, danos cerebrais causados por acidentes, epilepsia etc.

Iniciemos por uma pergunta feita ao VM Samael:

Pergunta: Mestre, tenho uma pergunta muito pessoal. Eu padeço, continuamente, de dores de cabeça. Agora, neste momento, estou fazendo um esforço muito grande para permanecer aqui. Gostaria de saber o que eu poderia fazer.

Samael Aun Weor: Está claro que essas dores de cabeça, assim, per secula seculorum, amém, devem-se a danos da parte mental (da parte psicológica mental). Possivelmente, em alguma passada existência, utilizaste equivocadamente a Mente, e agora tens de passar por esse sofrimento. Isto é cármico. Há necessidade de curar-se, neste caso, do ponto de vista psíquico.

Invoque Pedro e Ele concorrerá ao chamado (refiro-me a Pedro, o Apóstolo de Cristo, o qual é idôneo para esta classe de trabalhos). Todas as noites, na hora de dormir, te concentrarás em Pedro e em nome do Cristo lhe pedirás que venha a curar-te a Mente.

O trabalho tem de ser longo, árduo e difícil, mas dentro de algum tempo, se não tiveres perdido a coragem, tua Mente estará completamente curada. Com os procedimentos habituais dos médicos, é difícil que tua Mente possa ficar curada.

Os médicos não conseguem curar isso…

“O Corpo Mental é o burro em que devemos montar para entrar na Jerusalém Celestial.” (Samael Aun Weor)

 Corpo Mental Lunar e Corpo Mental Solar

O Corpo Mental lunar que possuímos é de natureza bestial. O Mental Solar é a antítese, é a Mente Cristo.

O Corpo Mental lunar que possuímos é de natureza bestial e o têm até os animais e os vegetais. A única diferença que há entre as bestas e o mal chamado “homem” é que para este lhe foi dada “intelectualidade”, e as bestas só obram instintivamente.

O processo do raciocínio rompe as delicadas membranas do Corpo Mental. O pensamento deve fluir silencioso, sereno e integralmente, sem o batalhar das antíteses, sem o processo do raciocínio, que divide a mente entre conceitos opostos.

A verdadeira função positiva da Mente é a Arte, a Beleza, o Amor, a Música. A Arte Mística de amar a Arquitetura Divina, da Pintura, do Canto, da Escultura, da Técnica posta a serviço do homem, porém, sem egoísmos ou maldades, sem ódio etc.

O intelecto é a função negativa da Mente, é demoníaca. Todo aquele que entrar nestes estudos o primeiro que quer dominar é a Mente dos demais. Isso é pura e legítima Magia Negra. Ninguém tem por que violar o livre-arbítrio dos demais.

Ninguém deve exercer coação sobre a mente alheia porque isso é Magia Negra. Os culpados desse grave erro são todos esses autores equivocados que andam por aí. Todos esses livros de hipnotismo, magnetismo e Sugestão são livros de Magia Negra.

Quem não sabe respeitar o livre-arbítrio dos demais é mago negro. Aqueles que fazem trabalhos mentais para dominar violentamente a mente alheia se convertem em demônios perversos. Estes se separam do Íntimo e rodam no Abismo.

Devemos liberar a mente de toda classe de preconceitos, desejos, temores, ódios, escolas etc. Todos esses defeitos são travas que ancoram a mente aos sentidos externos.

Há de se mudar o processo do raciocínio pela qualidade do Discernimento. O Discernimento é Percepção Direta da Verdade, sem o processo do raciocínio.

O discernimento é Compreensão sem a necessidade do raciocínio. Devemos mudar o processo de raciocínio pela beleza da Compreensão.

A Mente deve voltar-se completamente infantil, deve se converter em uma criança cheia de beleza.

A Essência, ou fração da Alma encarnada, está engarrafada no Eu Pluralizado ou Ego, e este está metido no Corpo Mental Animal e no Corpo de Desejos Lunar e se manifesta por meio do Corpo Físico. Diferenciamo-nos dos animais unicamente pelo Intelecto, porque os animais também têm Mente, porém, não Intelecto.

O Corpo Mental atual é só um fantasma de fachada. Realmente, este se converte em uma casca oca; quando nasce a verdadeira Mente, este se desintegra, reduz-se a poeira cósmica.

Mister Leadbeater descreve o Corpo Mental como um corpo maravilhoso amarelo, com resplandecente aura. Todos mencionam o Corpo Mental, dizendo que é sublime, porém, quando se estuda, descobre-se que não é o autêntico Corpo Mental, o autêntico deve-se fabricá-lo com as transmutações do H-Si-12, um corpo precioso que não vem de Adão.

Assim, o Corpo Mental que as pessoas têm é outro Demônio que nos Mistérios Egípcios é conhecido como o demônio HAI, terrivelmente perverso, que deve ser morto de acordo com os Mistérios Egípcios e decapitado na Esfera de Mercúrio.

Podemos suplicar aos Anjos e Mestres da Cura para que reequilibrem nosso corpo mental. Podemos invocar os Mestres especialistas na Cura Mental, tais como: Apóstolo Pedro, Hermes Trismegisto, Granadi, Hilarion…

 Como Treinar a Mente Corretamente

A Mente deve libertar-se de toda classe de “escolas”, religiões, seitas, crenças etc.

Todas essas “jaulas” são travas que incapacitam a Mente para pensar livremente. É necessário que a Mente se liberte das ilusões deste mundo e se converta no fino e maravilhoso instrumento do Íntimo.

Deve-se libertar a Mente de toda classe de raciocínios desejosos.

É mister a Cristificação da Mente, de la “Mente-Cristo”.

Necessitamos de uma Mente que só saiba pensar com o Coração. Necessitamos de uma Mente que só saiba escutar a Voz do Coração. Necessitamos de uma Mente que não raciocine quando o Coração mandar!

A Mente que só obedece ao Coração é “Mente-Cristo”.

A Mente que não raciocina e só se move sob as ordens que saem do Coração é a “Mente-Cristo”.

A Mente que não reaciona ante os impactos externos é “Mente Cristo”.

A Mente deve se converter no instrumento do Coração.

O que a Razão sabe? A Razão é um processo doloroso da Mente, baseado na ilusão das coisas externas. A Razão não faz senão dividir a Mente entre o Batalhar das Antíteses. As decisões da Razão são filhas da ignorância e sempre traze dor.

A nova humanidade será a Humanidade da Intuição.

O Intuitivo só se move com a Voz do Silêncio.

A Cristificação total da Mente só é realizada com a Kundalini do Corpo Mental.

A Kundalini do Corpo Mental é o Quarto Grau do Poder do Fogo.

Mediante a Kundalini do Corpo Mental extraímos da Alma Animal a Mente-Cristo. Temos de expulsar do Templo Mental toda classe de pensamentos terrenos.

A Mestra HPB disse, em A Voz do Silêncio, o seguinte: “Tens de alcançar essa tal fixação da Mente em que nenhuma brisa, por forte que seja, possa insuflar-lhe nenhum pensamento terreno. Assim purificado o santuário, deve ser vazio de toda ação, som ou luz terrenos, assim como a mariposa alcançada pelo frio cai sem vida no umbral; assim devem todos os pensamentos terrenos cair mortos ante o templo. Veja-o escrito”.

“Antes que a Chama de Ouro possa arder com luz serena, a lâmpada deve estar bem cuidada em um lugar livre de todo vento.” A razão é do “Eu Animal”, a Intuição é a Voz do Íntimo. A Razão é externa, a Intuição é interna.

O Quarto Grau de Poder do Fogo nos converte em Arhat.

O Corpo Mental também tem sua medula e sua Cobra. A ascensão da Kundalini da Mente realiza-se com os Méritos do Coração. (Samael Aun Weor, Rosa Ígnea)

 Como Curar o Corpo Mental

O cérebro tem um tecido muito fino, que é o veículo físico das Recordações Astrais. Quando esse tecido se danifica, também se impossibilitam as recordações, e só se pode remediar o dano no Templo de Alden, mediante a cura dos Mestres.

No coração do Sol há um hospital ou casa de saúde, onde se dá assistência oportuna a muitos Iniciados desencarnados para curarem seus corpos internos.

A aura de uma criança inocente é uma panaceia para os corpos mentais enfermos. As pessoas que sofrem de enfermidades mentais encontrariam grande alívio dormindo perto de uma criança inocente. Também são muito recomendáveis as defumações com milho tostado. O doente deve manter o estômago livre de gases para evitar que ascendam ao cérebro e causem mais transtornos. O azeite de mamona é muito recomendável para esses enfermos da mente em aplicações diárias na cabeça.

O mantra para curar as enfermidades do Corpo Mental é: S… M… HAN…

O S é pronunciado como um som sibilantes, agudo, semelhante ao que os freios de ar comprimido, assim: SSSSSSSSSSSSSSS

O M é pronunciado como imitando o mugido do boi: MMMMMMMMM
O H é como um suspiro fundo. A sílaba AN pronuncia-se alongando o som do A e do N, assim: AAAAAANNNNN

Esse mantra é pronunciado por uma hora diária. O discípulo deverá invocar o Arcanjo Rafael diariamente e a Hermes Trismegisto, solicitando a cura do Corpo Mental.

Você necessita de memória para recordar as experiências internas? Não derrame o sêmen! Saiba que no sêmen existem milhões de células microscópicas do cérebro. Você não deve perder essas células.

Prepare seu desjejum com frutas ácidas e amêndoas moídas com mel de abelhas, assim você proverá o cérebro com átomos necessários para a memória.

O que se Pode Curar no Corpo Mental

Curas por meio das práticas acima descritas, especialmente trabalhos com o Espírito Santo e Cadeias de Cura com o Arcanjo Rafael e diversos outros mestres do Templo de Alden, considerado o Hospital das Clínicas do astral, podem ser feitas para as seguintes enfermidades, entre outras:

Cefaleias
– Transtorno bipolar
Enxaqueca
Epilepsia
Falhas de memória, desatenção
Pensamentos negativos (de suicídio, homicídio, dúvidas mórbidas…)
Depressão
Tumor cerebral
Dislexia
Isquemia
Derrame (além de cadeias, medicinas e orações ao ES, sugere-se untar a cabeça do doente com grande quantidade de queijo tofu, isso é um remédio poderoso, segundo os xintoístas)
Lesões neurológicas diversas
Alzheimer
Esclerose
Esquizofrenia
Parkinson (ocasionado, na verdade, por desequilíbrio de dois Centros: Intelectual e Motriz)
Doença de Huntington


Saiba mais sobre as Disfunções do Centro Intelectual


(Ali Onaissi – Jornalista, escritor e responsável pelo Portal Gnosisonline)

32 COMENTÁRIOS

  1. Quando compreendemos a fundo o que disse o mestre samael sobre a mente veremos clara a diferença entre inteligência e conhecimento.

    A inteligência e uma faculdade do ser,e o conhecimento são informações associadas em uma escala conceitual.

    Realmente o corpo mental e uma das grandes barreiras do homem entre as realidades divinas.

    Uma de minhas capacidades e ser muito intuitivo uma das qualidades que vem do coração,e dentro dessas realidades há uma inteligência mil vezes mais real que os milhares de associações mentais.

    Ouvir a voz da razão, e ouvir o coração, livre das limitações da mente.

    Paz.

  2. AGRADEÇO PELO PRESENTE QUE MIHA FILHA SUELI , ME PROPORCIONOU,,,,,,,O PRESENTE FOI A LIVRO
    MEDICINA OCULTA …… E O TAROT EGÍPICIO…………..
    FANTASTICO E MUITO PROFUNDO,,,,,,,,,,,O LIVRO MEDICINA OCULTA TODOS NOS ,,,,,,,,,GNOSTICOS DEVIAMOS TER COMO LIVRO DE CABECEIRA….. AGRADEÇO A TODOS …….VCS QUE SE PREOCUPAM COM O PROXIMO…….
    PAZ INVERENCIAL

    PURIFICACION

  3. A mente é um importante veiculo para criaçao de tudo carros,edficios,invensões etc mais é como um burro tem muita força nós passamos o dia inteiro tentando viver no aqui e agora e a mente não da descanso nos da ilusões,desejos,fantasias para nós dormir-mos e sonhar acordado Boa luta eu não posso lutar por nós só por mim

  4. Senhores e senhoritas do gnosis online, vocês pode fazer um post todo sobre o uso de elementais para a viagem astral?, uma lista de elementais que podem ser usados para viagem astral(como gato preto e etc), como fazer a magia para sair em astral, como o elemental se parece(alguns podem ser gigantes, isso assusta alguns e atrapalha a concentração), eu pesso isso pois, sendo um jovem muito acostumado com muitas “mordomias” tecnologicas até na hora de dormir, fico sem concentração pois geralmente a luz esta acesa(não por medo, mas por claustrofobia, me sinto sufocado no escuro) a TV esta ligada, (não tendo eliminado meu eus do medo, qualquer barulinho me assusta e meu corpo solta um rio de adrelanina ,me atrapalhando)eu ja estou trabalhando em dormir sem distraçoes(com a luz apagada , no silencio, com a mente limpa, pronunciando o mantra FARAON), pois só quero experienciar estar na quinta dimensão pela primeira vez(ouvi dizer que la não ha a lei natural do tempo então pensei que horas na quinta dimensão seiam dias), bom, desculpe por comentar muito no seu site, sempre comentarios grandes,é que tenho muitas duvidas, e desculpe pela bronca que dei em outro comentario, vi que o ensinamento gnostico seria mais versatil se posto na internet, e que só os gnosticos vão procurar saber de gnose.

    • Coincidência ou não, meu irmão me pediu a mesmas coisas sobre o desdobramento astral. E o indiquei que pesquisasse aqui no site.

      Os adolescentes andam muito condicionados as varias realidades eletrônicas e há um comodismo fora de sério.

      Precisamos sim, criar um método de como se chegar a estes jovens,não e atoa que hoje a gnose já esta em todo meio virtual.

      Ai se ver, que as trevas criar realidade de um lado pra escravizar, e a luz cria de outro lado as realidades para libertar, e assim vai.

      Se não fosse pessoas com as da gnose outras pessoas não teria com fazer sua escolha.

      Paz.

  5. Olá, me chamou atenção aquele desenho que tem ali de um homem virado de costas e seu cerebro, alguem pode me dizer algo sobre cada lado do cerébro? pelo que vejo ali o direito tem haver com a arte, contemplação, inspiração e o esquerdo é são as coisas mecanicas é isto?

    • É isso mesmo. O grande lance é aproveitarmos o enorme potencial do hemisfério direito cerebral, ali estão nossas conexões com a Arte, com a Inspiração, com a Criatividade, com o mundo astral etc.
      Acessamos o lado direito por meio da Meditação e da Música de ótima qualidade…

  6. Olá!… Com imensa alegria em poder aprender mais um pouco, parabenizo-os novamente pelo excelente material disponibilizado no site!… 😀

    Gostaria também de pedir um conselho, por gentileza: tenho uma amiga que estuda junto comigo na faculdade; ela é uma pessoa legal, e sempre me ajuda quando preciso. Ela é crente em Deus e tem lá sua religiosidade, mas não costuma pensar muito nesses assuntos mais profundos, que vão além dos dogmas e da “casca” exotérica solidificada desde há muito na mente da coletividade… Ocorre que ela sofre de enxaqueca, já fez inúmeros exames e passou por vários médicos, toma algum remédio (que não adianta muito), e não sei como ajudá-la… Será que devo ensinar-lhe o mantra? E se ela não acreditar ou achar-me maluca? Ou tem como entoar o mantra dirigindo a cura para ela? Ou é melhor eu fazer só uma Carta Astral, pedindo aos Grandes Mestres da Cura para restabelecerem a saúde dela?… Ou faço as duas coisas?…

    Desculpem-me tantas perguntas, mas ficarei imensamente grata, se puderem responder, por favor. Se não, tudo bem, entendo… 🙂

    • Sua amiga já consultou médicos para ter certeza do diagnóstico???
      Bem, nossa opinião é a seguinte: Curar o que sofre é nosso dever sagrado, mesmo que a pessoa não queira…
      Orar aos santos mestres da Luz para que ajudem, escrever a carta astral, mentalizar a cabeça dela banhando-se com a luz azul crística… Etc. Tudo que você puder fazer por sua amiga faça, e faça sem esperar retorno, agradecimento ou até a cura imediata dela (pois tuas boas intenções têm um limite, daí para a frente é com a Justiça Divina).
      Pratique as dicas acima e tenha certeza de uma melhora substancial…

      • Muitíssimo obrigada pela resposta e pelas dicas, caros amigos e irmãos!… Então podem ter certeza de que praticarei as dicas acima e farei o que puder sempre pelas pessoas que sofrem!… 🙂

        Paz Inverencial!
        ^_^
        _/\_

    • Thiago, a resposta é simples, porém, sua execução é complexa devido à nossa falta de continuidade de propósitos e falha nas disciplinas esotéricas.
      Sugere-se que haja um equilíbrio em teu trabalho: estude por duas horas, relaxe por 1 hora (seja ouvindo uma boa música, seja caminhando ou brincando com seus colegas, fazendo uma atividade distinta dos esforços mentais etc.)
      Se fizer isso, a energia psíquica que alimenta a tua mente não se desgastará tão rapidamente, exaurindo tua vitalidade.
      Se puder, pratique exercícios (por exemplo, numa academia) e, especialmente, pratique MEDITAÇÃO, um santo remédio para você…

  7. Em primeiro lugar quero parabenizar pela várias publicações de teor precioso e esclarecedor.
    Iniciei um trabalho com psicóloga, meditação, florais e reike, para fazer algumas modificações na minha vida e um processo de auto conhecimento. De uns tempos para cá tenho tido várias regressões espntâneas em vigília, o que me tem possibilitado compreender vários aspéctos da minha vida. E com esse trabalho tenho feito algumas modificações de padrão mental e comportamental. E um fato curioso me tem ocorrido. Eu começei a ouvir um zumbido no ouvido em alguns momentos, minha psicóloga disse que isso se deve ao fato de meus corpos astrais estarem se alinhando devido as mudanças, mas ela não me explicou de maneira que eu pudesse compreender. Outro fato, é que sinto uma leve dor/pontada no coração, e a sensação que tenho é que está sendo tirado de mim mesma emoções que estavam represadas, as quais um dia poderiam vir a virar doença. Isso é uma suposição minha, pois sinto isso. Fui ao cardiologista, e está tudo ok com meu coração, fui em outros especialistas que constataram que estou saudável. Gostaria de saber se essa suposição que fiz tem fundamento, e se todas essas modificações que tenho sofrido têm de fato alinhados meus corpos astrais. e esse zumbido? Agradeço desde já a disponibilidade e atenção em esclarecer minha dúvida. Obrigada!!!

    • Amanda, todas as práticas que você realizar surtirão efeitos benéficos, sejam eles curativos, de inspiração, de orientação espiritual etc.
      É por isso que a Gnose, instituída pelo Mestre Samael Aun Weor, enfatiza a absoluta necessidade de sermos PRÁTICOS.
      Não importa que práticas, o que importa é praticar, praticar e praticar, até atingirmos a Iluminação…

  8. OLÁ..TENHO 17 ANOS, NÃO SOU O UNICO MAS ACHO QUE SOFRO DO TRANSTORNO BIOPOLAR, APRESENTO VARIOS SINTOMAS DESSA INFERNIDADE MENTAL, COMO A MUDANÇA REPENTINA DE SENTIMENTOS UMA RAIVA MUITA FORTE AS VEZES CAIO EM DEPRESSÃO MUITAS VEZES ME ACHO MUITO SUPERIOR OUTRAS VEZES ESTOU CALMO EM SINTONIA COM TUDO. SOU DO SIGNO DE SAGITARIO TENHO VARIOS DESEJOS PARA O MEU FUTURO PROFISSIONAL, MAS ENCONTRO MUITOS PROBLEMAS PARA CONCRETIZALOS DEVIDO A MUDANÇAS DE OPINIÕES QUE EU ACHO QUE VEM ACOMPANHADA DESSE TRANSTORNO. TIVE VARIOS PROBLEMAS COM MEU PAI SOBRE RELIGIÃO ELE SEMPRE ME OBRIGAVA A FREQUENTAR O SALÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ GUARDO MUITA RAIVA DISSO. GOSTARIA DE ALGUMA AJUDA. EU POSSO ENTRAR COM MAIS DETALHES SE FOR POSSIVEL. AGRADEÇO

    • Charles, o conhecimento e a vivência da Gnose são maravilhosos.
      Raras são as pessoas neste aflito mundo que são perfeitas e sem problemas, sejam estes de ordem mental, emocional e/ou física.
      Estude calmamente o que é apresentado a você no GnosisOnline e tente praticar o que aprendeu. Pratique o básico primeiramente, como as técnicas de relaxamento, meditação e oração.
      Tenha certeza de que praticando as técnicas regenerativas você reencontrará a paz que você tanto precisa, para prosseguir com sua vida.

  9. olá amigos gostaria de saber como posso curar zumbido nos ouvidos,tenho ouvido isso a um mês e é infernal isso,atrapalha meu sono e qualidade de vida,me ajudem,grato!

  10. Prezados,
    Gostaria de saber como posso tratar esses transtornos psicológicos através da Cromoterapia.
    Ou seja, qual a melhor frequencia de onda (cor) para tratar essas patologias acima referidas?

    • Segundo os estudos gnósticos preconizados pelo VM Samael, a cura em si do corpo mental pode ser efetivada com a ajuda da presença divina do Espírito Santo e dos santos mestres da cura da Grande Fraternidade Branca.
      Eles devem ser invocados com muita humildade e persistência, até conseguirmos melhora considerável…

    • As energias psíquicas que são a expressão do corpo mental são canalizadas primeiramente no cérebro e em seguida no sistema nervoso. As energias do Centro Intelectual são o intermediário entre o cérebro físico e o corpo mental.

  11. Meu irmão sofre de epilepsia a muitos anos e SOFRE MUITO com isso. Ele nunca teve contato com a gnose e tudo que é referente a esoterismo ele o considera magia negra. Queria poder ajuda lo de alguma forma, tanto na esfera física quanto na mental que seria a cura da epilepsia. Existe algum tipo de magia(claro, branca), algum mantra, algum meio no qual eu possa ajuda lo? A razoavelmente pouco tempo comecei os estudos, não sei de muita coisa. Desde já agradeço a Gnosis Online, tem me ajudado muito nos estudos.

    • Rafael, sugerimos que faça orações aos veneráveis mestres do Raio da Cura (principalmente Hermes Trismegisto e o Apóstolo Pedro, especialistas na cura mental, no cérebro, no centro intelectual etc.). E paralelamente a isso, faça CARTAS ASTRAIS escrevendo para esses mestres constantemente, sem desanimar.
      Conhecemos pessoalmente casos de pessoas com epilepsia que se curaram TOTALMENTE e hoje são 100% saudáveis. Tenha fé, amigo.

  12. Gostaria de saber a fonte de toda essa informação, achei fantástico! Foi uma canalização, ou de algum autor? Vi que algumas partes foram de espiritualistas fomosos, mas digo o resto da informação…

  13. Gostaria de saber se com as práticas citadas acima consigo me curar de esquizofrênia já que não está na lista de enfermidades citadas como curáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.