O caso Dolores Barrios

34
15929

Determinados casos ufológicos são mais intrigantes pela estranheza do nascimento da própria história em si do que propriamente pelo assunto que retratam. É o caso da foto abaixo, de uma insuspeita senhorita que, noutro contexto, teria suscitado profundas pesquisas. Infelizmente, o caso desta mulher gerou mais ceticismo do que pesquisas aprofundadas.

Quem é ela? Seria realmente uma extraterrestre? Como uma foto sua foi obtida? O texto e as fotos deste post do GnosisOnline são baseados na edição do dia 16 de outubro de 1954 da revista O Cruzeiro.

Uma ET no Congresso de Ufologia?

Nos dias 7 e 8 de agosto de 1954, em Monte Palomar (San Diego, Califórnia), nos Estados Unidos, realizou-se um dos primeiros grandes congressos ufológicos de contatados. Ali se encontravam contatados famosos, como George Adamski (contatado dos venusianos), Truman Bethurum (contatado dos habitantes do planeta Clarión) e outros.

Algumas pessoas notaram uma mulher que julgaram ser “estranha” e pediram ao jornalista João Martins – o mesmo do caso Barra da Tijuca – que estava a trabalho para a revista O Cruzeiro, para tirar fotos dela.

Dolores Barrios e os jovens que a acompanhavam no evento ufológico histórico

Martins tirou a foto, mas com a luz do flash ela se assustou e saiu rapidamente do local, entrando em um bosque próximo ao local do evento. Muitos consideraram-na como sendo uma “extraterrestre” graças ao seu estranho comportamento e até por algumas características físicas peculiares, mesmo curiosas, como podemos observar nas fotos. Observe você mesmo os detalhes do rosto desta bela mulher, como seus olhos, nariz e bochechas. Os olhos têm uma profundidade estranha e bela…

Porém, o fato mais insólito foi que muitas pessoas viram uma nave sair desse bosque, deixando todos os presentes impressionados. Momentos depois, descobriram que essa “extraterrestre” havia estranhamente assinado o livro de visitas com o nome de Dolores Barrios, e que declarou ser uma estilista de moda de Nova York. No entanto, ninguém ouviu falar de uma estilista de moda loira com esse nome latino…

Será ela uma extraterrestre? A que veio? O que fazia em um congresso onde participaram alguns dos mais destacados contatados da época?

Bem, o que sabemos, com certeza, é que os extraterrestres não querem manter contato público conosco por saberem que suas vidas correm perigo. Sabemos que muitos irmãos do cosmo são mantidos cativos pelas forças armadas de alguns países (como EUA e Rússia). Seria por isso que essa extraterrestre fugiu do público?

O Diálogo de João Martins com a ET

João Martins: Vocês são ou não são venusianos?
Dolores Barrios: Não.

JM: Por que vocês estão aqui?
DB: Porque estamos interessados neste tema.

JM: Vocês acreditam em discos voadores?
DB: Sim.

JM: É verdade que, como o senhor Adamski diz, eles vêm de Vênus?
DB: Sim. Eles são de Vênus.

Infelizmente, essa mulher interrompeu o diálogo e se retirou do salão de conferências, desaparecendo misteriosamente.

As únicas evidências de sua presença e de que ela seja uma extraterrestre são os detalhes das fotos tiradas por Martins: a protuberância em sua testa, que seria o prolongamento de seu nariz peculiar; dupla ou tripla glândula lacrimal; formato de seus lábios; olhos típicos de um ser de alto nível espiritual; etc. Observe as imagens abaixo e tire você mesmo suas conclusões.

Fotos:

Vídeo:

 

34 COMENTÁRIOS

  1. Outro detalhe importante no rosto de DOLORES, é a maquiagem. Tipica e unicamente dos anos 60.

    A modelo internacional TWIGG, foi a grande divulgadora desse risco grosso de delineador na pálpebra inferior e na superiror, com grossa camada de rímel nos cílios. O ano, entre 1965 e 1969. Eu, minhas amigas e primas, adolescentes entre 1965 e 1970, usávamos essa maquiagem também, além da MINISSAIA e SANDÁLIA idênticas a de DOLORES.

    Inclusive, esse tipo de sandália seguiu na moda e segue até hoje, mas somente a partir dos ANOS 60.

    Em 1954, 55, etc. a moda era completamente diferente do que veste e usa DOLORES BARRIOS na famosa foto.

    Repito:
    FATOS dos ANOS 50 e FOTO dos ANOS 60 ou até mesmo 70!!! Porém J A M A I S de 1954!!!!!

    Essa é mais uma prova que contraria a foto em relação à época do fato, dado como havido em AGOSTO de 1954.

    • Com todo respeito, dona Marisa, o fato de você usar minissaia na década de 60 não a torna uma ufóloga, muito menos isso a capacita a desmerecer este controverso caso, que tem deixado os ufólogos mais sérios de todo o mundo perplexos.
      A foto pode ser vista na edição de agosto de 1954 da revista O Cruzeiro e isso é irrefutável.
      Falamos isso com todo respeito à senhora.

  2. “olhos típicos de um ser de alto nível espiritual”

    o que? nem sabia que o tipo de olho identificava o nível espiritual de alguém… poderiam explicar?

    • O Cristo ensinou: “A candeia do corpo é o olho. De maneira que, se teu olho for bom, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, teu olho for mau, o teu corpo será tenebroso”.
      Todos sabem que o menor movimento energético (para a luz ou para as trevas, para o amor ou ódio, para a paz ou o medo, para a santidade ou a fornicação) do nosso interior produz uma mudança no aspecto dos olhos.
      A luz nos olhos dos seres superiores é irresistível e angelical.
      E dos tenebrosos é um magnetismo terrível.

  3. Acho que o que mais faz parecer com um extraterrestre é o nariz. Tem um formato estranho e narinas muito abertas, parecendo mais com “canos”!

    os olhos para mim parecem normais… com um pouco de maquiagem apenas, e as duas glândulas lacrimais podem ser algum efeito de computador…

  4. nossa, dona marisa todo blog ou matéria relacionado a dolores barrios , a senhora vem com essa historia de minissaia ,e sandalia, a data e comprovada pois foi publicada em 54,é fato e chega,agora sobre a dolores nossa o olho dela nao é humano, ha um espaço de meio cm de cada lado vazio, fora as glandulas é incrivel, eu nao entendo só sou uma curiosa, mas o que parece é que ela esta com mascara…e a saliencia na testa é bem aparente.

  5. Li sobre as pesquisas de Zecharia Sitchin sobre a civilização suméria e sua mitologia. Conforme suas pesquisas de mais de 30 anos, ele concluiu que somos uma civilização híbrida. Que uma civilização de outro planeta nós criou. Está civilização têm mais de 450 milhões de anos. Portanto eles são super avançados cientificamente (anos-luz tecnologicamente). Por isso que não conseguimos um contato diretamente com eles (por que eles estão evitando). Eles devem ter tecnologia pra ficarem invisíveis, ou se infiltram com corpo humano entre nós. Acho que ela é um híbrido (um extraterrestre infiltrado). Acredito que os governos (políticos, militares, cientistas, astrônomos) e a NASA estão omitindo informações sobre a verdade dos UFOS e Extraterrestres.

    • Zecharia sitchin se refere aos Anunaki, os reptilianos, que tanta gente ainda ridiculariza por ai, pesquise sobre Credo Mutua, um xamã africano que conta como recebeu o conhecimento da existencia desses seres.

  6. Eu acredito, minha vó me conta varias historias e ela afirma em ve iiso: Quando ela estava esfriando o mingual do meu tio qundo ele tinha dois anos meu avô e o irmão dela estavam vendo televisão na sala e ela estava la tambem.O ceú estava sem nuvens e ela viu uma lua se movimentando, ela disse para meu avô e o irmao dela mais eles falaram que era o vento que empurrava as nuvens, então ele chegou mais perto e aquela lua sumiu.

  7. Nao acredito nunca vi um e.t e nunca verei. Isso e tudo fruto da imaginacao do homem. Nao acharam o elo perdido entao inventam outra teoria para surgimento da civilizacao. Jesus era um e.t ? Blz entao a humanidade vive sendo feita de otaria ,por causa de uma brincadeira extra terrestre ? + um bom motivo que nunca verei um venusiano annunnaki etc . Quando a humanidade.descobrir a verdade vao meter a porrada nos ets entao rs eles nao metem as caras rs. P.s seminario de ufologia uma porrada de gente sobe um disco no meio do mato e ninguem bate uma foto ?

      • é mais facil criar um mito para vender uma revista do que tentar buscar provas reais da existencia de extraterrestres entre nós. numa epoca onde não tinha o acesso a informações como temos hoje, era muito mais facil acreditar em qualquer historia contada. uma foto apenas, sem dados concretos…dificil acreditar, mesmo fazendo força.

        • Provas reais da existência de extraterrestres… rss
          Realmente é difícil encontrar pessoas sérias no planeta Terra, pois se convencemos dez céticos, aparecem 1.000.
          E se convencemos esses 1.000, aparecerão milhões, querendo mais e mais e mais provas sobre os extraterrestres…
          Os ufólogos de todos os rincões do mundo já estão exaustos de tanto bater em ferro frio…

    • Concordo com o junior uma pergunta inteligente. Correta a colocação Jesus foi um extra-terrestre ? entao como ressucitou ? PORQUE ELE DIsse AO EXPULSAR OS MERCADORES DO TEMPLO : ESSA E A CASA DO MEU PAI ? CADE AS PROVAS ? outro ponto que ReALMENTE desperta atenção e O VISUAL DE DOLORES E BEM ANOS 60 OU 70. gostaria de obter uma explicação. obrigado

      • Caros amigos, os irmãos de outros planetas NÃO SÃO BICHOS.
        São seres humanos, comem, vestem, sorriem, erram, enfim, alguns não possuem ego em nada, outros algo de ego, porém, muito menos que nós…
        Portanto, se na época se vestia assim, nossos amigos visitantes se adaptariam à moda do planeta visitado.
        Simples, não???

  8. Eu consegui comprar a revista “O cruzeiro” de 1954 em excelente estado e filmei em hd e coloquei no youtube. Repare que parece que a glândula lacrimal dela que aumentou de volume e rompeu o disfarce em cada canto dos olhos. Pode se ver na parte superior do olho direito dela (lado esquerdo na foto) que tem uma parte enrugada como uma glândula lacrimal “estufando” por dentro.

  9. Desde a primeira vez que li sobre o Caso Dolores Barrios fiquei simplesmente fascinado! O fato de ela usar roupas a frente do tempo em que estava é fantástico! Nada também muito impossível pois as roupas que ela usava apesar de terem sido popularizadas na década posterior, já existiam sim nos anos 50. Mas muito me intriga o fato de ela ter falado justamente com um brasileiro, justo o Brasil um país que na época era carente em vários aspectos, tanto econômicos quanto sociais. Algum motivo isso teve, eu só queria saber qual. As vezes fico horas olhando para a foto de Dolores e me passa algo bem familiar, sei la…

  10. …as naves de Adamski são as mesmas dos alemães conforme suástica e fotos e desenhos que estavam em poder dos nazistas… se ela confirmou que era venusiana e as naves de Adamski, também, Dolores (dores) Barrios era mera alemã nazista disfarçada de venusiana, que veio cumprir seu papel de fazer-nos acreditar que essas naves grotescas são extraterrestres…

  11. Acredito na veracidade do fato. Acho que são os chamados “Nordicos”. Ela tem o mesmo perfil descrito por Adanski e testemunhas no vídeo “Contato com Extraterrestres”, que pode ser visto no youtube. Neste vídeo há um fato curioso em que, ao se despedir, em 1968, o venusiano diz que o próximo retorno deles será em 2012. Acho ainda que é bem possível que hajam muitos deles vivendo conosco, aguardando o “momento certo” para se manifestar. Obrigado.

  12. Se esta mulher é realmente uma humana, estranho ninguem ter tentado localiza-la durante todos esses anos, se ela realmente não for uma extra-terrestre, deve ter família, residência, sei lá deixado vestígios em algum lugar…

  13. Podem ver neste forum abaixo que alguem conheceu a Dolores.
    http://www.abovetopsecret.com/forum/thread554264/pg12

    post by ucalien

    ——————————————————————————–

    I don’t know if anyone is still following this thread, but I have personal knowledge of Dolores Barrios and her partners Don and Bill. Dolores was known as “Laurie” to us and she, Don and Bill were close friends of my parents when I was a little girl back in the early 50s. My parents actually were the ones to take them to Mt Palomar as they didn’t drive. They were indeed very, very strange and I have some incredible first hand stories of them. My father was Glenn Passmore, who illustrated one of Adamski’s books on flying saucers. I have family photographs of Laurie (Dolores) and the others. What your photographs don’t show is how incredibly short she was. My mother is standing next to her in one of the photos. My mother was 5’4″ and Laurie looks like a child next to her. I recorded my father’s stories of Don and Laurie on tape before he died and am planning to write a book on the many odd experiences my parents had with them. They were indeed different. I am not speculating on where they were from – I am simply saying they were very, very strange. I met Laurie when I was somewhere between 2 and 3 years old. To my knowledge, I don’t know anyone else in my age group who remembers these people, has first hand knowledge of them or the strange events that occurred. They came to our home on numerous occasions and my parents took them also to a saucer convention out at Giant Rock. Stay tuned. There is more.

    • Colocamos esse texto no Google Tradutor e saiu o seguinte (peço que não se importem com algumas traduções incorretas, o que vale é a impressionante informação):

      Eu não sei se alguém ainda está acompanhando esta discussão, mas eu tenho conhecimento pessoal de Dolores Barrios e sua parceiros Don e Bill.
      Dolores era conhecido como “Laurie” para nós e ela, Don e Bill eram amigos íntimos dos meus pais quando eu tinha um pouco de volta menina, no início dos anos 50.
      Meus pais eram na verdade os únicos a levá-los para o Monte Palomar por não dirigir. Eles eram realmente muito, muito estranho e eu tenho algumas histórias incríveis em primeira mão deles. Meu pai era Glenn Passmore, que ilustrou um dos livros de Adamski em discos voadores. Tenho fotografias da família de Laurie (Dolores) e os outros.
      O que as suas fotografias não mostram é a forma como ela era incrivelmente curto. Minha mãe está em pé ao lado dela em uma das fotos. Minha mãe era 5’4 “e Laurie se parece com uma criança ao lado dela.
      Gravei histórias de Don e Laurie do meu pai na fita antes de morrer e estou planejando escrever um livro sobre as muitas experiências ímpares meus pais tinham com eles.
      Eles eram de fato diferente. Não estou especulando sobre de onde vinham – Estou simplesmente dizendo que eles eram muito, muito estranho. Eu conheci Laurie, quando eu estava em algum lugar entre 2 e 3 anos de idade.
      Para meu conhecimento, eu não conheço ninguém na minha faixa etária que se lembra dessas pessoas, tem conhecimento em primeira mão deles ou os estranhos acontecimentos que ocorreram.
      Eles vieram para a nossa casa em diversas ocasiões e meus pais levou também a uma convenção pires fora a gigante Rock. Fique atento. Há mais.

    • Hello, really, did you and your parents know the threesome? Then would you be so kind and provide the photos of them?Ive been very interested in this topic. Thanks

  14. Jesus,ha mais de 2000 anos, expressou com absoluta clareza: A casa de meu Pai trm muitas moradas… O meu reino nao e deste mundo. So estas duas afirmacoes sao mais do que suficiente para nao sermos tao incredulos quanto a existencia de seres humanos,ainda que com aspecto exterior diferente do nosso aqui na Terra. Lembremos que luz demais para quem vive na escuridao pode cegar. Dai a aparicao dos ET em dose homeopatica.

  15. A vida deles corre perigo? Quem disse isso? A nossa, sim. A deles, não. Uma simples frota de naves deles bateria fácil todas os exércitos da Terra reunidos. A diferença é tão grande, é tão extrema, que é como se 10 arqueiros quisessem derrubar um sofisticado tanque, afundar um submarino nuclear ou alcançar um satélite em órbita. Eles não querem publicidade (mas, sabem a hora de aparecer) e muito menos nos fazer mal. Isso nós já fazemos muito bem e há muito tempo.

  16. Nos anos 50 saia era abaixo do joelho. E essa sandália uma moda dos hippies pós 1964 ou 65. A sociedade era muito exigente com roupa nessa época – só se andava de bicicleta com calça, camisa e sapato social, por exemplo. Ela parece ter vindo de um futuro relativo, se considerar estes detalhes.

    • Amigos, o que importam essas teorias da moda? A verdade factual é que essas fotos saíram a público no dia 16 de outubro de 1954 na famosa revista brasileira O CRUZEIRO e se tornaram mundialmente famosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.