terça-feira, abril 30, 2024

O EU DO ADULTÉRIO

Home Fóruns O EU DO ADULTÉRIO

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29862
    imported_Ali
    Participante

    KARMA DO ADULTÉRIO
    Pergunta ao VM Rabolu: Mestre, qual é o resultado do adultério? Por que as Hierarquias castigam tão severamente este pecado?

    VM Rabolu: Diz-se: “Todos os pecados serão perdoados, menos os contra o Espírito Santo.” O adultério é o pecado maior que nós podemos cometer, posto que é o pecado contra o Espírito Santo e este pecado não se paga com os Três Fatores. É o único que não se paga com os Três Fatores, porque o Iniciado tem que vir a pagá-lo aqui, em carne viva, esse pecado contra o Espírito Santo, ou seja, que o Iniciado chega a certa etapa evolutiva e fica estancado quando já lhe sai o carma contra o
    Espírito Santo, posto que esse um momento em que o Iniciado quer dar seu último passo, já para chegar a liberação, porque isso lhe dão por último a uma pessoa.

    Que se passa? Então tem uma esposa, ou uma sacerdotisa, que não se presta para praticar o Arcano; então fica entre duas espadas o Iniciado: não pode praticar com a esposa, porque não se presta; e não pode buscar outra.

    Esse carma varia muito, pode ser de um ano, de dois anos, de três anos, cinco anos; isso varia muito de acordo com o mal uso que se tenha feito; ou seja, do adultério que tenha cometido alguém na vida. De modo que, fixem-se, é um passo que tranca o Iniciado de uma vez. Fica estancado, até que, humildemente, tenha que pagar esse carma.

    A pessoa tem de conservar a humildade e fazer a vontade do Pai; não pode haver passo por outro lado; fica estancado aí, até cumprir seu lapso de tempo, que lhe designaram para pagar esse grande carma.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.