Os 72 anjos e mestres cabalísticos da cura

15
12650

Sabemos que está em moda no Brasil e no mundo a ideia de se trabalhar com os 72 Anjos Cabalísticos. Devemos aclarar melhor essa tradição, que tem confundido o esoterista em seu desejo sincero de realizar exercícios e práticas com as Hierarquias espirituais.

Para a Cabala, todos os modelos temporais são regidos por Potências Divinas. Há Gênios para os anos, para as estações do ano, para os meses, para determinados períodos, e até mesmo para cada dia.

Diz-se que cada um desses Anjos, ou como quiserem, Gênios, influencia a Luz Astral de cada dia do ano, além de serem os nomes de Virtudes divinas que necessitamos despertar dentro de nós mesmos (ou seja, são expressões de nossa Mônada, ou Partes do Ser).

Esses Seres são muito mais que isso. Segundo a Cabala Esotérica, são 72 Reitores que dirigem os trabalhos de miríades gigantescas de anjos especialistas, entre outras funções, para a medicina espiritual.

Os 72 Gênios são auxiliares diretos do Arcanjo Rafael e se prestam como uma espécie de antena espiritual captadora, transformadora e transmissora das ondas verdes curativas que vêm do coração do planeta Mercúrio.

Os mantras de tais Seres Sagrados que administram o Fogo Verde da Cura, que vem direto do planeta Mercúrio e banha nosso planeta Terra, podem ser vocalizados enquanto mentalizamos, imaginamos, essa energia cósmica mercuriana banhando as pessoas que desejamos que sejam curadas e harmonizadas. Esse mantras do Raio de Mercúrio são:

PAN-CLARA… CUREM-SE, SAREM-SE, ALIVIEM-SE…
PAN-CLARA… CUREM-SE, SAREM-SE, ALIVIEM-SE…
PAN-CLARA… CUREM-SE, SAREM-SE, ALIVIEM-SE…
AE-GAE… AE-GAE… AE-GAE… 
GUF… GUF… GUF…

Realmente, são palavras estranhas a nossos ouvidos, mas seus efeitos no Mundo Astral são simplesmente maravilhosos. O Fogo Verde da Cura desce desde o Sagrado Coração do Arcanjo Rafael e de sua Legião de Anjos e Mestres Curadores e “lava” nossos corpos internos (mental, astral, etérico) e, finalmente, o físico…

Recomenda-se trabalhar com os 72 nomes sagrados utilizando-os como mantras especiais nos rituais de cura, enquanto se realizam outros trabalhos paralelos, como Correntes de Irradiação, Uso de Incensos (sufumigações), Conjurações e Limpezas astrais, Orações aos Mestres da Medicina Universal etc.

Mestres da Medicina Universal

Enquanto os 72 Gênios Cabalísticos canalizam as ondas áuricas de Mercúrio sobre a Terra, há miríades de seres que se utilizam dessa energia curativa por onde quer que se faça necessário. Tais Indivíduos Cósmicos harmonizam e curam os corpos e almas de todos os reinos, particularmente do humano, dados os extremos desequilíbrios mentais, emocionais e físicos em que se encontra a Humanidade.

Há templos especializados em trabalhos curativos (desobstrução dos canais de energia, cirurgias, descontaminação por larvas astrais, realinhamento dos chacras, regeneração dos tecidos sensíveis dos cérebros de nossos corpos sutis etc.), além de serem Escolas de Sabedoria para aqueles interessados em trilhar a Senda da Iniciação e, em paralelo, auxiliar desinteressadamente a humanidade.

Como há milhares de Mestres e Chelas Curadores (membros da Fraternidade Branca) nas dimensões superiores trabalhando ocultamente em nosso benefício, precisaríamos de milhares de páginas para citar cada um deles e suas Especialidades… Portanto, vamos citar somente alguns desses Filhos da Luz, que podem ser invocados pelo leitor praticante:

 

Anjo da Cura sobre um enfermo acamado. O Anjo reequilibra o Campo Áurico do enfermo, até sua cura total.
Anjo da Cura sobre um enfermo acamado. O Anjo reequilibra o Campo Áurico do enfermo, até sua cura total

Paracelso: Mestre Ressurrecto especialista na Magia Elemental e na Botânica Oculta. Seu consultório no Templo Astral de Alden é repleto de ervas sagradas e instrumentos para cirurgias espirituais.

Huiracocha: Arcebispo da Santa Igreja Gnóstica dos mundos internos, especialista em canalizar a Luz Crística para cura profunda.

Ra-Hoor Khu (no Egito, Ra-Hoorkhuit): Poderoso mestre do Raio Egípcio, Senhor da Luz Prístina da dimensões superiores.

Anjo Aroch (conhecido no Egito como Paroch): Poderoso Anjo do Raio de Júpiter, sua sabedoria é antiquíssima e extremamente profunda, Ele sabe tudo e pode ajudar nosso coração aflito, desde que a Balança da Justiça permita.

Hilarion: Mestre do Raio da Cura e da Mente Cósmica e da Inteligência, sua aura verde é profundamente reconfortante e curativa. Ele se encarnou como o Apóstolo Paulo de Tarso e como o poderoso Mago sírio Jâmblico. Pertence ao Raio de Mercúrio.

Anjo Adonai: Este glorioso Anjo do Raio Positivo da Lua, é servo da Mãe Divina e segue as ordens do Arcanjo Gabriel. Sua esplendorosa aura dourada cura o campo áurico dos enfermos que O invocam.

Hipócrates (ou Harpócrates, no Egito, Heru-Pacroat): Especialista em cirurgias dos corpos internos.

Apóstolo Pedro: Venerável Mestre da Loja Branca, possui seu “consultório” no Templo de Alden. Ali, Pedro possui aparatos de altíssima tecnologia para a cura do Corpo Mental.

Plutão: Bodhisatva do Logos do planeta visitante Plutão, sua aura penetra no mais profundo de nossos corpos internos, realizando mudanças psicológicas inimagináveis.

Hermes Trismegisto: Poderoso Mestre Ressurrecto do Raio de Mercúrio, também especialista em cura do Corpo Mental.

Galeno e Esmun: São dois dos 7 diretores do Templo de Alden, o mais grandioso de todos os “hospitais astrais de cura”.

Se pudermos invocá-los (em nossas orações fervorosas e correntes coletivas) com a força do amor e com toda fé e veneração possíveis, tenhamos certeza de que seremos visitados por eles, mais cedo ou mais tarde. Ou serão enviados anjos de cura aos locais solicitados. Também conhecemos inúmeros relatos de pessoas levadas em corpo astral por tais Anjos, Mestres e Chelas para sofrerem cirurgias nos Templos de Cura.

Procedimentos Magísticos

De acordo com a Tabela Cabalística, o dia mais propício para se realizar Correntes de Cura é às segundas-feiras. Isso se deve a que cada um dos sete planetas sagrados e a Terra possuem momentos de maior e menor conjunção magnética. Entre Mercúrio e Terra, p.ex., essa maior irradiação se dá nas segundas-feiras, e mais intensamente entre meia-noite e duas da madrugada (ou seja, na madrugada de domingo para segunda). Claro, nada impede que se realizem orações e rituais de cura em qualquer dia e horário.

Arcanjo Rafael, Regente do planeta Mercúrio e do Raio da Cura

Ao realizarmos o chamamento verbal e mental dos mestres curadores, devemos estar num ambiente tranquilo e purificado de todo pensamento de ceticismo (removeremos montanhas caso tenhamos Fé Consciente do tamanho de um grão de mostarda). Se tivermos um local específico para trabalhos espirituais e com um pequeno altar, ou mesa de cura, será muito melhor.

E se forem feitas as invocações entre um grupo de amigos com sentimentos e pensamentos afins, os resultados não se farão esperar muito, se a Justiça e a Misericórdia Divinas permitirem, é claro.

15 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, gostaria muito de saber como faço para adquirir as obras Sefer ha-Razim (O Livro dos Segredos)e Harba de-Mosché (A Espada de Moisés). Onde posso encontrar esses livros??
    Muito obrigado pela atenção!

  2. Gostaria de conseguir a magia dos 72 anjos. Nao sei fazer dauloud so recebo atraves do e mail ou como o aenhor coloca nas magias normais. Agradeço e estou praticando aos poucos. Até hoje so estudei agora quero praticar de verdade e com seriedade. Logo que puder vou comprar os livro que preiro ler pessoalmente . Grande abraço Fraterno.

  3. Estou muito feliz este é o único aprendizado de verdade que consegui graças aos senhores. Gostaria de saber qual é o elemento da fruta do Conde(ou Araticum ) tenho uma ligaçao muito forte com ele e a Jabuticabeira. Pode me ajudar? Eu posso fazer o pacto com um deles já que é nao tenho Floripôndio. Grande abraço Fraterno e muito obrigada. Estou no aguardo.

  4. Vou ser franca! Tenho muita vontade só aprender as Magias Gnóstica, ja estou lendo o Livro Medicina Oculta e gostaria que me orientasse todos os Livro de magias. Porque até hoje só tenho lido e nada que eu possa praticar… Me interesso muito pelas Magias Gnóstica. É no meu conceito, não sei nada perto dos Senhores , mas acho que até hoje foi a única verdadeira. Eu precisei e fiz a magia da Pita e funcionou muito bem graças a Deus foi para fins de processo de aposentadoria… Me dêem uma luz . Já estou com mais idade e não tenho tanto tempo assim para estudar, se fosse jovem já teria começado na Gnosi e si eu conhecesse . Obrigada Paz Inverencial

    • Sonia, então se a questão da idade é vital para você, pratique o que aprendeu… a melhor magia que existe é você realizar MUDANÇAS INTERIORES…
      E lembre-se: quanto mais mudanças interiores, mais mudanças exteriores, tanto no quesito social quanto na magia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.