Marte – Fotos comprovam vida inteligente

158
13119
Pentagrama

Água em Marte achada recentemente pela Nasa. Será verdade isso?

A imaginação humana em relação a Marte sempre foi fértil. Por alguma razão, Marte foi tema de numerosas histórias e livros de ficção. Que tipos de paisagens existem ali? Que formas de vida habitariam esse planeta (homens, plantas e animais)? Serão estas formas de vida suficientemente inteligentes e evoluídas para nos contatar?

Há mais de 100 anos a ficção científica mostra o homem explorando Marte. Também mostram invasões de estranhas entidades verdes vindas do planeta vermelho atacando e conquistando a Terra.

O interessante é que hoje, mais do que nunca, a polêmica sobre a vida em Marte está tomando novos rumos. Fotos tiradas das sondas espaciais estão revelando imagens insólitas, difíceis de ser explicadas pelos céticos.

Como por exemplo o famoso Rosto Marciano. Há mais de 35 anos, foi divulgada uma controversa, e depois muito famosa, foto tirada pela Nasa do que foi batizado como o Rosto Marciano ou a Esfinge Marciana.

O Rosto Marciano foi fotografado em 1976 pela sonda norte-americana Viking, quando esta sobrevoava a superfície da região denominada Cydonia. Na época, a Nasa disse que era apenas um simplório truque de “luz e sombras”, amparado pelo “fato” de que uma segunda foto, tirada “duas horas depois”, não revelava esse rosto.

Nas décadas passadas, fotos eram tiradas a cerca de 20 mil quilômetros de altura da superfície marciana, e isso era a “grande prova” da não existência de vida, principalmente humana e inteligente, em Marte.

Entretanto, inúmeros experts começaram a analisar as fotos tiradas em Cydonia e constataram outras formações estranhas, que não poderiam ser mais explicadas somente como efeitos de luz e sombras ou, menos ainda, como formações naturais.

Exemplos dessas formações “estranhamente naturais” são as pirâmides de quatro faces e as de três faces encontradas próximas ao Rosto Marciano.

Outras formações “não naturais” estão sendo encontradas em toda a superfície marciana. Quem sabe o jipe-robô Curiosity nos revele novas e emocionantes surpresas sobre nosso planeta irmão Marte.

Sobre as investigações “científicas” sobre vida em outros planetas, diz o VM Samael Aun Weor:

“O foguete que fotografou Marte não é uma maravilha da ciência. As péssimas fotografias tiradas a 17 mil quilômetros de distância não podem assegurar se existe ou não vida em Marte. Resulta estúpido deduzir de uma péssima fotografia a realidade vital sobre o planeta Marte. As inumeráveis crateras de Marte não significam que este seja um mundo morto como a Lua.

Se se fotografasse a Terra a uma distância de 17 mil quilômetros, é lógico que a fotografia seria similar às que se obtiveram em Marte. Então, veríamos, em ditas fotografias, algo brumoso, cheio de inumeráveis crateras.

Nenhuma fotografia de tipo cósmico pode nos informar o oxigênio que haja ou não em determinado planeta.

Mesmo que os senhores patifes se sintam muito molestos e lancem contra nós toda a sua baba difamatória, a realidade é que, em distintos lugares da Terra já existem grupos seletos de pessoas que estão em direto contato com os habitantes de Marte, Mercúrio, Vênus etc.”

Até aqui, as palavras do Mestre Samael. Para corroborar as palavras dos grandes contatados, entre eles o próprio Mestre Samael, de que há vida e vida inteligente em Marte, observe e estude detidamente as fotos tiradas pelas sondas americanas que estiveram ou ainda se encontram ao redor ou no solo marciano. E tire suas próprias conclusões.

As famosas pirâmides gigantescas de Cydonia

Gigantesca torre em Marte

Objeto movendo-se dentro de um túnel a altíssima velocidade

<

Estranho objeto movendo-se em duplo túnel

Gigantesco Ufo fotografado nos céus de Marte pela sonda Spirit

Gigantescas torres de pedra semelhantes a Stonehenge

Monólito gigantesco fotografado pela sonda Phobos 2

Objeto ovalado de grandes proporções no Vale Marineris

UFO fotografado pela sonda Phobos com 30 km de comprimento e 1,5 km de largura

Ufo de 25 km de comprimento sobre Fobos, uma das duas luas de Marte

Estruturas artificiais na região de Hydroate Chaos, lembrando conjunto de casas

Dezenas de objetos metálicos no Polo Norte marciano

Região marciana de Cydonia, onde se encontram a cabeça da Esfinge e as gigantescas pirâmides

marte8 marte7 marte6 marte5 marte4 marte3 Foco de Luz sobre um monte marte2

Mistérios de Marte – Faces e Pirâmides

 

NASA ENCONTRA ÁGUA EM MARTE… SERÁ QUE AGORA VAI?

AGUA MARTE1 AGUA MARTE2 AGUA MARTE3 AGUA MARTE4 AGUA MARTE5 AGUA MARTE6

Incensos
  • Anonimato

    Simplesmente, acho que existe vida além da Terra. Se parar-mos para pensar, aqueles que relatam ter visto Naves espaciais estranhas, estas naves podem ser os ETs, com a mesma dúvida: “Neste planeta há Vida inteligente ? “

  • afonso Fernando

    que perspectiva inteligente é a suposição de Márcio. isso mesmo, a posição previlegiada da terra passará num futuro distante para uma posição desprevilegiada e no final o proximo planeta posterior a terra ganhará vida coomo hoje vemo-la aqui na terra. neste caso se eu não estiver errado mercúrio seria o destino da vida inteligente e nós com certeza passaremos à história como aconteceu provavelmente com os habitantes marciano. Os do planeta marte) reflita sobre isso.

  • José Fragoso

    Pelo que tenho lido sobre o nosso sistema solar, eu, penso que não só Planeta terra tenha vida, acredito sim em existir vida em marte, devido á aproximidade do SOL e duvido que marte ser planeta gémeo da terra em ser o 1º surgir vida, daí o afastamento de Marte, penso que a era jurássica foi trazida ou deixada germes no nosso planeta, e que Marte se evoluiu mais progressivamente e morrendo lentamente devido ao afastamento do SOL.

  • Thiago

    Acredito sim que existe vidas em outros planetas, a Nasa já mandou várias expedições para o espaço e uma delas a Apolo que tentou investigar algo na lua, eu acredito sim que essa expedição encontrou algo lá e não nos quiseram mostrar. Primeiro porque a Nasa depois do Apolo 17 não quis mais investigar a lua, sendo que tinham planos para a lua e hoje eles nem falam e voltar a investigar a lua, alguma coisa deve acontecer lá coisa essa que nois fomos privados de saber. Por isso eu não duvido nada de que eles já encontraram vida em Marte, na lua e em outros lugares do imenso espaço

  • Livia

    Bem,minha teoria é que em Marte,nosso planeta-irmão, haja sim vida, ou algo parecido.Nós humanos não temos tecnologia suficiente para ter imagens nítidas,muito menos da cor original…A NASA deve estar escondendo algo, sem dúvidas, pois as teorias surgiram há décadas.Primeiro o rosto,que julgavam ser um jogo de luz e sombras pelo qual era feita uma montagem meio que impossível para a época.Segundo a existência de água congelada,em lugares de Marte.Depois encontraram as pirâmides de três e quatro faces,que para mim não são nada naturais.A teoria é que haja vida sim em Marte,minha teoria é que desde os tempos antigos já havia civilização em Marte,muito antes que nós.Seria uma boa explicação para eles conseguirem aparecer e desaparecer rapidamente de nosso planeta.Isso seria uma boa explicação para também sabermos o porquê de desviarem dos robôs.Vejam bem,já encontraram até metais no pólo norte de Marte!!eu acredito sim que haja vida neste planeta,porque acredito que não estamos sozinhos no universo infinito…nada mais que minha idéia ??

    • Fernando

      Livia concordo plenamente com voce. Pra mim oque vc diz n eh uma ideia, e sim um fato.

  • José Robeto de Almeida Filho

    Jose Roberto de Campo Grande MS
    Acredito sim no desenvolvimento da nasa a fim de e ncontrar vidas em outros planetas. Não adianta vcs ficarem brigando, por uma coisa que não entendem. Deixa os homens trabalharem e descobrir o quebra cabeça que Deus nos deixou para desvendá-los. É até gostoso essa adrenalina. Mas tenham certeza, não vivemos sós no universo. Fui……

  • marcio

    houve um dia que nossa estrela chamado sol ja foi maior
    sendo assim outros planetas do nosso sistema solar estiveram a mesma distancia do sol que hoje estamos.a terra tambem ja esteve mais prossima do sol. ou seja no passado a terra era incapaz de abrigar vidas,enquanto outros planetas eram capazes de abrigar vidas.

    • Dauzacker

      O planeta terra é um berçário. Reservado estrategicamente neste setor, onde desenvolveu-se algumas espécimes do próprio planeta e outras aqui trazidas. Mas infelizmente o ser humano geneticamente modificado por seres superiores, aos qual tinham a intenção de criar uma raça para habitar o planeta como uma especie de guardião que infelizmente evoluiu para esta especie destrutiva e ignorante. Então todas as formas de contato foram afastadas, pois onde esta civilização chegar, ira contaminar as outras.

  • marcio

    ta na cara que a nasa e outras agencias escondem coisas importantes,pois se nao seria o caus total,principalmente para aqueles com cabecinhas tao fechadas incapazes de ver quão grande é o nosso universso. e se ele foi criado,quanto espaço vazio existe para nada.se alguem o criou nao ia deixar somente nos miseraveis humanos nesta imenssidao de espaço.

    • José Robeto de Almeida Filho

      Marcio, a ciência ela só fala pra humanidade uma descoberta, quando ela for 100% real e confirmado. A Nasa em sim, não vai fazer alarmes falsos. Portanto, calma e verás, se vc for um cara jovem ainda verás. QUEM VIVER VERÁ! Abraços do Zé Roberto.

      • marcio

        espero que sim jose.a curiosidade de saber toda a verdade ou parte dela é imenssa. até mais.

      • Dauzacker

        A ciência fala somente quando se tem certeza, mas o homem que a representa, não segue esta regra. Tanto que há muito já estão em outros locais como Marte. E só para se ter uma ideia, de vez enquanto a Nasa divulga fotos com a Curiosity completa dentro do angulo, mas acontece que como se tira foto de todo um objeto se não tem ninguém lá!!! E principalmente a sobra do robô sempre está para o lado que estaria a câmera!!!

  • Acredito que os oceanos que se diz que existem em marte devido a seu congelamento total foram invadidos lentamente pelas areias trasidas pelos ventos e as tempestades confundindo se assim com o resto da paisagem.agora é só fazer um buraco de algums metros e ali estará ele

  • Queria expor minha teoria de que os oceanos que se diz existem em marte não se perderam nem mudaram de lugar.simplesmente congelaram.e com o passar do tempo o vento e as tempestades foram levando areia até cubrilos totalmente.Agora e só fazer um buraco de algums metros nesta superfície e la estará ele

  • Mui bom como sou eterno APRENDIZ, gostei de aprender, sempre achei que aqueles bloco de pedras de toneladas das pirâmide s do Egito, só seria possível com algum tipo de aparelho, anti-gravidade, ou algo parecido.

  • gostei muinto tri

    • achei muito interesante esse trabalho sobre marte e muito bom pra ensinar as pessoas buras

      • as pessoas estao achando agua no planeta marte esse trabalho ensina muito as pessoas que tem trabalho de escola ou de casa e muito interesante pra ensinar as pessoas que presisam ensina muito oque a pessoa presisa pra trabalho de escola etc.!

      • Luiza

        kalita, apenas para complementar a palavra bura não se escreve com apenas um r e sim com dois assim: burra.

  • sidney pimpim

    ei, psiu…O homem não foi feito de uma costela… a conversa é que a mulher é que foi feita da costela.
    A raça humana, segundo as fontes da Suméria, apontam a raça humana como uma criação dos anunnak, particularmente, é a história mais próxima da possibilidade, a qual estamos pesquisando!

    • Essa história de Anunnaki virou um modismo que chega a incomodar o estudante de esoterismo que se aprofunda nos livros sagrados, especialmente os que nos relatam a Cosmogênese e a Antropogênese, tais como Helena Blavatsky, Steiner e Samael Aun Weor.

    • Adriano

      Com todo respeito, Sidney. você acha que uma “civilização evoluída” como dizem ser os Annunaki, precisariam de “escravos” pra explorarem minas de ouro????Criarem toda uma engenharia genética no planeta, fazerem evoluir uma raça por miles de anos com o objetivo de utilizá-los como mão de obra pra exploração mineral????

      • Adriano, nossa opiniãoa acerca dessa teoria é muito particular, os Aliens positivos e os Aliens negativos existem, sim, pois o dualismo existe em todo o Cosmo.
        O mestre Samael diz que há tanto o energetismo positivo quanto o negativo, e que em nosso planeta predomina atualmente o energetismo negativo, é só observarmos o caos reinante na sociedade dita “moderna”.
        Os seres que nos visitam, em sua gigantesca maioria, pertencem à GRANDE FRATERNIDADE UNIVERSAL, eles se preocupam profundamente conosco e com nossas mazelas, e querem nos ajudar. Mas nós NÃO QUEREMOS SER AJUDADOS, e isso é uma triste verdade.
        Nosso planeta é uma experiência cósmica que não deu certo, e é por isso que os Irmãos do Cosmo não se expressam publicamente, pois isso geraria estados mentais e emocionais piores do que já temos.
        Imagine o que os milhões de evangélicos e membros fanáticos de inúmeras religiões pensariam ao ver as naves pousando nas praças públicas, voando sobre nossas cabeças etc. Imagine o que os militares planejariam ao lhes ser permitido entrar nessas naves altamente avançadas. Imagine o que os grandes senhores do sistema financeiro mundial arquitetariam para dominar os povos de outros rincões cósmicos.
        Por essas e por outras, os Irmãos do Cosmo não querem contato conosco, nós é que somos os verdadeiros Annunaki, os seres perigosos dessa história toda.
        O resto é fantasia de escritores equivocados…

        • Dauzacker

          Concordo plenamente com estes comentários. A raça humana de uma certa forma tornou-se um vírus letal as civilizações de outros planetas. Somos as hienas do universo, uma raça rebaixada biologicamente, porque já previam algum desvio de consciência mental e por este motivo duram poucos anos em relação ao tempo de vida de outros seres. Uma prova de vida aliem na terra são as tartarugas gigantes, os golfinhos, algumas especies de baleias e o elefante.
          Fica difícil falar disto com pessoas humanas comuns. Porque existe uma espécie entre os humanos que são nativos do planeta que são os do continente africano. Estes seres tem consciência mental muito mais elevadas que os aqui implantados, pois eles pertencem a este lugar, e os aqui implantados, estão começando a contagem regressiva de extinção e saida deste planeta.

  • Rivaldo Andrade

    Complicado tudo isso. Não se tem coisas concretas sobre o assunto. Só fotos e filmes que não sabemos com certeza se são verdadeiros ou criados em computador.

    • Dauzacker

      Existem sim coisas concretas e muitas. E o que precisamos está aqui na terra mesmo, que são os registros materiais físicos da passagem de seres como Machu Pichu, Astecas, Maias, Egípcios e tantos outros da arqueologia de superfície e submersa que estão bem aos nossos olhos, assim como as coisas sequestradas e escondidas pela igreja católica em Roma. Todas as coisas materiais e escritas que precisam estão sob o domínio sendo omitidos e escondidos, mas não lá como dizem, e sim em um local bem protegido que é para que ninguém acesse e eles percam o domínio sobre o cabresto colocado pelas religiões na humanidade com a finalidade de interesses próprios a igreja.

  • Rivaldo Andrade

    Complicado tudo isso. Quem sabe algo, esconde.

  • R.L.C

    Eu ainda não entendo por que tenta-se criar fatos que são mera criações feitas em computador e cada vez mais aprimoradas chegando 93% de realidade.
    Quem tem instrução elevada em computação gráfica mapeia e acha as falhas imagens 0092.004,001/07 Na Geologia o mesmo acontece observando o solo,rochas,detalhes de traço,rachaduras no solo onde as sondas fazem o percurso,fotos de rochas e coletam pequenos fragmentos de planetas.Pra leigos nos 2 ramos ou pessoas sem a instrução adequada até se acredita,mais pra nós uma afronta.Oque eu quero entender oque estão escondendo realmente.Equipe RT2¹

  • The only Egyptians who built the pyramids ……. scientists did not prove otherwise

    • Descobriram outro sistema solar, lá tem a terra 2, planetas iguais ao que temos no nosso sistema solar. Informe da Nasa

    • Bruce

      The pyramids in Egypt were built 10.000-12.000 yaers ago. So there’s no way the Egyptians have built them

      • A NASA CONFIRMA A PRESENÇA DE ÁGUA NO SOLO DE MARTE

        É PENA QUE NÃO DÁ PARA COLOCAR A FOTO NESTE QUADRO DE TEXTO

        UM INVERENCIAL ABRAÇO

  • silva

    Olha que eu encontrei vendo outas fotos de marte, mais uma pareidolia, percebido como algo distinto e com significado “uma piramide”, essa foi tirada pelo robo Curiosity que usou a Mastcam: Right no dia 02/06/2015.

    Essa semana outra foto intrigante de piramide foi publicada nas redes sociais gerando polêmica entre os internautas.

    OBS: A foto original encontra-se no endereço da nasa: http://mars.jpl.nasa.gov/msl/multimedia/raw/?rawid=1003MR0044830040503778E01_DXXX&s=1003

    Apiramide fica por traz da rocha na paisagem

  • Edileuza de moura correa

    Quando todos os seres humanos parar de pensar que nascemos de uma costela Iremos aceitar que que viemos de uma civilização bem mais inteligente que os abitantes deste planeta chamado terra

    • Edileuza, o homem realmente nasceu de uma costela… Mas isso tem de ser entendido a partir de uma SIMBOLOGIA PROFUNDA, e não ao pé da letra como muitos “bibliômanos” fazem…

    • O ser humano na terra se deu através de um micróbio chamado “Espurina”, transportado por meteoritos nos cosmo.
      O ser humano em sua evolução saiu de dentro d’água (mutação), mistura de aminoácidos e amido ácidos com outros componentes químicos

      No planeta Marte não existe vida, o que se tem lá são escombros de uma civilização antiga, que foi destruída por um cataclismo geral.

      O homem terreno é considerado os “negros” africanos, primeira raça raiz terrena, a raça amarela não se sabe de onde se originou

      O planta Marte é um planeta desolado, a Nasa com seu robô sobre a superfície desse planeta tem encontrado indícios de vida, através de objetos encontrados na superfície desse planeta.

      • Isso tudo não passa de teorias, que não passam de tapa-buracos para compensar a falta de informações referentes às origens, evolução e destino da Humanidade.
        É necessário ler os textos sobre Antropologia Gnóstica para nos aprofundarmos nisso tudo.
        No caso do planeta-irmão, Marte, ali existe uma população que quase 70 milhões de pessoas, sua capital fica na região centro-norte do planeta e se chama Tânios. A UfoGnose, ou ufologia superior, nos ensina tudo isso, e muito mais, coisa que os cientistas acadêmicos não aceitam de forma alguma…

        • É so lê o livro perdido de Enki, a resposta de tudo esta ali desde o principio até hoje.

      • Jonas

        Seu comentário difere dos demais… É coerente o suficiente para ser verdade, né…

      • sidney pimpim

        li vários livros de zecharia sitchin e mais vários artigos sobre a criaçao do homem… prefiro acreditar nos que mais se aproximam das explicações científicas, lógicas…muito bom debater sem ter a necessidade de se provar alguma coisa, mas de tentar aprender…

  • bruno

    Eu acho q a nasa esta esconde algo dos humanos ! Porque ja chegaram na lua eles tem robos em marte porque nenhum ser humano pode ir ate lá?

  • Clovis

    Como é a luz em marte, temos em marte a mesma claridade que aqui na terra? As pessoas que estiverem em marte conforme a claridade da luz do sol, terão dificuldade com a visão?

  • Clovis

    Porque que não tem fotos nítidas, sendo que os telescópios espaciais buscam exoplanetas?

    • A resposta é simples, clovis. Os habitantes de Marte NÃO DESEJAM MANTER CONTATO CONOSCO, POIS SABEM DE NOSSA ATUAL E CRÔNICA SITUAÇÃO EGOICA (DOENÇA MENTAL CONSIDERADAPERIGOSÍSSIMA).
      Os marcianos têm procedimentos avançadíssimos para desviar os telescópios dos satélites que nós direcionamos para lá.
      O que temos são materiais fotográficos que serão divulgados lentamente…

      • Dauzacker

        Mas existem seres humanos livres da EGOICA, são estes que ainda mantem a sanidade do planeta.

  • Camila

    Eu quero ir pra Marte!!!
    Eu vou!!!

  • gleisson

    Sim existe tinha q ter um foco maior por exemplo moradas o local que eles explora a matéria prima ninguém faz nada sem explora a matéria prima deve ter algum local que eles explora isso e sim existi mesmo ne

  • Valério

    Bom,segundo o próprio mestre Samael, existe vida sim em Marte, ele nos fala que o povo de la usa farda militar como roupa normal,para lembrar-se sembre que se deve lutar contra o ego…

  • Numa das leituras do Tarô indica que realmente teve vida em Marte.
    Os resquícios que lá existem hoje prova indubitável que demonstra que o planeta foi habitável

    NAMASTÊ! )O( BLESSED BE

    SHALOM

  • no video eu acreditei em algumas fotos mas nao em tudo.
    mas nas fotos eu nao acreditei.

  • no vidio eu acreditei em tudo porque foi cientistas que
    foi ate o planeta marte para ver mas so que as inmagens
    nao acreditei em nada.

  • Edinaldo

    porque que ao envez de revitalizar marte, os cientistas não cuidam das partes degradadas de nosso velho planeta terra?

  • bezalel

    Mito legal essa pretenção de ser abdusido, conhecer ou viver em um mundo muito melhor, tecnologico e socialmente muito melhor. Mas será que merecemos isso? Não estaremos nesse mundo imperfeito como uma preparação até podermos merecer(purgação) coisa mnelhor? Acaso não é assim que procedemos com nosso filhos? Chagada será a hora. Ha muito que crescermos ainda. Tudo à eu tempo.

  • Iago Gomes

    Dizem que em marte ja ouve uma espessa atmosfera como a da terra mas com um meteoro que la embateu a uns milhoes de anos
    acabou com a atmosfera espessa sendo agora uma fina e quase sem efeito de estufa atmosfera.
    o que podera ter acontecido é uma vida inteligente ter saido
    de marte antes da catasfore, e ter colonizado o planeta terra com as primeiras celulas que deram origem ao humano.
    E essa vida inteligente pode ter analizado o planeta terra
    antes de enviar as celulas, ai viram os dinossauros e sabiam
    que iriam matar as suas celulas, entao eles devem ter metido
    o meteoro em rota da terra para acabar com os dinossauros o
    que deixaria a terra livre de perigos contra a sua «colonia de celulas»que se iriam tornar humanos.

    a missao de ir a marte em 2023 vai ser tambem para tentarem
    levar organismos vivos a marte como arvores o que comsimiria a grande quantidade de co2 que a em marte e o transformaria em o2 o que poderia ser um passo para haver
    vida em marte outra vez

  • opovo ta acreditano em tudo mesmo se leva oso de galinha pra ese povo eles fala que e de dinosauro rex

    • CUIDADO

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK concordo
      se colocar qualquer frase com o complemento : NASA AFIRMA QUE / CIENTISTAS REALIZAM PESQUISA QUE / ESTUDOS APONTAM QUE / A galera já aceita sem nem piar
      Essas fotos ae parecem muito falsas!

    • pedro

      O que é difícil de acreditar é na sua gramática.

  • O aspecto deste planete e de ter saido de uma fornalha de fogo onde seus elementos ardendo se fundiram. Com o planeta marte se revelando como uma obra antiga de Deus no universo, as profecias da biblia sobre fim de mundo foram enriquecidas, em uma dessas profecias o profeta disse que esta terra se reserva para o fogo onde os elementos arderão no fogo(ver 2 pedro cap.3)

    • pedro

      Arca de Noé e costela de Adão, muito mais fácil de acreditar. Kkkk oremos kkkk

  • Foi de Hamlet (Principe da Dinamarca) esta frase, personagem da peça .de Shakespeare.

    “Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.” (William Shakespeare)

  • Mario

    Se Marte nao tem vida, entao porque teem havido tantas expediçoes a Marte de 1975???? Tanto Misterio, tanta viagem e nao tem vida??? Estranho né???? Já agora…. E se o Planeta Vermelho for oco???? Já pensaram nessa hipotese???? Segundo estudos um cometa embateu com o planeta há 65 milhoes de anos, mas onde foi a populaçao???? Estao na Terra??? Ou será que ja estavam preparados com tuneis e cidades subterraneas??? Tal como a nossa Lua.. Foi descoberto recentemente imagens limitadas do outro lado da lua onde mostram edificios, muralhas ,etc….. A Nasa é uma Camara de Segredos

  • Gilberto

    Por que a qualidade da imagem é sempre limitada? Por que com tamanha capacidade de nossas câmeras nunca capturamos uma imagem definitiva? Alguém duvida da potência das câmeras dos jipe sonda por lá? Por que a NASA sempre encontra explicação – justamente na qualidade da imagem,..

  • Nuno Pinto

    também gostaria estar em Marte mais que nao seja para fazer novas descobertas,e fazer um novo mundo
    pois noz já temos muita tecnologia e muita ciência avançada mas não as usamos em terra pois já era tempo de evoluir a terra se repararmos tudo se mantêm na mesma casas com chave janelas abertas com a mão estores com rolo e correias,telhados de telha em vês de terem vista panorâmica para as estrelas com estores automáticos,carros que abrem com chave em vês de abrirem com as impressões digitais dos proprietários

    realmente já existe muita tecnologia e ate mesmo a casa super inteligente mas a onde esta usada essa ciência toda se se mantêm tudo na mesma……..

    Afinal a muito que fazer em terra, com tantos terrenos por ai por que não fazer uma pequena civilização super inteligente onde tudo é automatizado como se fosse outro mundo o mundo digital onde iria trazer turismo e ate mesmo mais riqueza para o nosso pais.

    • Lucas manoel

      Imagina se existisse vida em outro planeta mais humanos
      ou aliens mesmo vc não queria . saber

  • cheli

    isso pode ser verdade mais eu não sei direito

  • cheli

    tudo feito de pedra

  • michele wolff pereira

    legal mais eu queria uma foto ou um video da geleira achada em marte

  • amigos sou militar e vi numa noite estrelada ,luzes que iam e viam ,algo muito estranho ,pelo que sei avião não faz curva e as luzes faziam ,fiquei observando por quase duas horas,isso ocorreu em Valênça RJ e acredito que exista vida fora do nosso planeta.

  • O que sabemos é uma gota,o que ignoramos é um oceano.Isaac Newton A verdade realmente está lá fora.Sou um admirador da verdade.Não podemos desistir de buscá-la.

  • Pamela

    ola, gostaria de debater com voce este assunto tenho muita curiosidade, ainda mais depois que vi algo estranho se movimentando no céu como nao gravei nem bati foto para comprovar nao falo pra ninguem, me mande um email

    • RAFAEL

      Bom,acredito que muitos mistérios existem e os detentores das verdades não os revelam.
      Há muito tempo venho me aprofundando neste assunto que para poucos é uma simples ilusão de pensamentos.
      Acreditar que existe vida fora da terra é quase um fato verídico, pelo menos do lado sistemático da mente humana, visto que a ciência a cada dia lutam por essa comprovação.
      Vale a pena ressaltar que, muitas informações são ocultadas para as maiorias da população, os detentores de uma certa forma não querem expor a verdade a ” tona” por interesses políticos, financeiros e etc…
      Caso alguém esteja interessado vamos trocar ideia

    • Carlos

      Eu vi uma luz!!! Quando tinha 12 anos essa luz estava parada sem nenhum som estava a uns 2 quilômetros de mim e avia uns 100 metros de altura então essa luz veio em minha direção numa velocidade razoáv quando passava por mim em uma altura de 100 metros ela desapareceu em uma velocidade muito grande e sem som ou rastro de fogo ou fumaça que justificasse uma propulsão de tecnologia que conheço.

  • Douglas

    Sou partidário do escritor lovecraft,as vidas fora da terra,ninguém sabe como deve ser,necessitam de ar para sobreviver?qual sera seu nível e sua tipologia de consciencia?qual seus conceitos do universo?seu modo de vida pode ser considerado vida por nós?sua tipologia física pode ser a imagem e semelhança de um deus ou do mesmo Deus que adoramos,mas sob outra forma ou conceito.ou seja,é ridículo nós humanos tentarmos limitar outra espécie?cósmica sob nossas idéias humanas.Tudo é fluído,o que é vida para eles pode nao ser pra nós.

  • Mário Pereira Dias

    Oficialmente, acho que ainda estamos distante deste encontro oficialmente, pois estamos adiando esse dia, porque ele
    não pode acontecer sem que antes sejam
    rompidas todas as barreiras preconceituosas e a principal é o conhecimento e a aceitação desta realidade por todas as Nações do planêta Terra, para que assim possam recebe-Los de braços abertos como nossos irmãos no mesmo Criador.

  • Thiago Santos

    O projeto ‘Marte I’ visa levar quatro pessoas para morar em Marte a partir de 2023. O projeto, financiado por uma empresa holandesa independente, deve ser todo televisionado. A ideia é começar a treinar astronautas no próximo ano e transformar a seleção e o treinamento do programa em um evento de mídia similar a um reality show. “Nós enxergamos isso como uma jornada que pertence a todos nós e é por essa razão que daremos cada passo juntos,” declarou um porta-voz da The Dutch. “A nossa forma de financiar a missão será transformar a viagem para Marte no maior evento midiático da história”

    A cada dois anos o grupo receberá mais quatro moradores. A estrutura no planeta deve começar a ser montada já em 2016, quando satélites de comunicação vão ser enviados para Marte. Em 2018 uma expedição planetária verificará o local para escolher o melhor lugar para a construção da habitação dos humanos. Em 2020 as estruturas habitacionais serão montadas, e no dia 20 de setembro de 2022 a equipe deixará a Terra e viajará para Marte. A viagem levará sete meses, com previsão de chegada em abril de 2023.

  • Luiz Carlos adorei o teo comentário muito obrigado

  • Nóa não estamos sazinho neste mundo tem vida em outros planetas me mande um e meio para mim estou muito enteresado cual quer novidade me mande obrigad

  • die

    So vendo pra crer

  • Eu Acredito perfeitamente em outras vidas existentes no Universo, E sei que em Deus somos todos irmãos , muito embora mas inteligentes e sofisticada-mente dotados de uma inteligência fantástica . Espero um dia ser abduzido e conhecer este mundo desconhecido melhor , talvez seja uma experiência muito satisfatória e melhor que estar aqui neste mundo de humanos selvagens, Eles existem em alguma dessa galáxias existentes no vasto universo sombrio e escuro aos nossos olhos , porem bem mas brilhante que o nosso sol.

  • fausto

    fotos antigas e sem definição, disponibilizem as recentes. Marte teve vida, pode ser que tenha a nível microscópico mas não vida super avançada como livros espíritas, esotéricos e videntes (erraram) falam. Só resta defender essas teses dizendo: Ah a vida é em 4ªdimensão (papo furado) chega dessas teorias conspiratórias e pseudo-ciência (esoterismo) já fui muito alienado com essas teses mas cai na real a ciência (falsamente apontado por samael como pseudo) dita a regra e não o contrário.

  • binho

    acho que. estas fotos foram manipuladas pela nasa assim como a farsa da ida na lua e tambem eu acho que nenhum robo bosta curiosity conseguiu ir ate marte deve ter se espatifado por radiacoes ou algo do tipo

  • silvan da cruz silva

    eu acretito

  • Fabio marques

    Segundo livro de Emmanuel pisicografado por Chico Xavier a vida em marte se da em outra dimenção, por hora impossíveis a nossa observação da mesma maneira que os astrais inferiores, intermediários e superiores da terra só podem ser observados por médiuns ou em dedobramentos.

  • Acredite quem quiser que há vida fora do planeta terra , eu só acredito vendo, imagem e fotografias não garante a verdade. prova-me ao contrario…

  • vitor Subtil

    OBRIGADO PELA DIVULGAÇÃO

  • Acho uma grande bobagem da NASA. A Terra não surgiu do nada, pertence ao Universo como todos os outros corpos celestes, portanto, não é nenhuma novidade que em Marte ou nos confins desse mesmo universo existam planetas com os mesmos minerais existentes na Terra. A NASA Deveria era acabar com a palhaçada de negar que existe vida extraterrestre, talvez até em Marte mesmo, já que é um planeta que tem monumentos, estátuas, pirâmides etc. e que a NASA diz que são formações naturais embora denomine esses monumentos de anomalias. Ora, o que é natural não é uma anomalia… Fala sério NASA deixa de palhaçada!

  • newton barbosa salgado

    Aquele menino russo que contou que ele sabe coisas sobre marte.
    Vocês deveriam fazer uma entrevista com ele.
    Eu acredito que exista vida em marte e em outros planetas também.

  • existem abitantes em marte

  • Marcelo Fortes

    Mas onde está a super civilização? os prédios? A tecnologia avançadíssima de telecomunicação as cidades os carros que flutuam no ar???? Onde Estão? para onde foram as afirmações de Samael, Dino Kraspedon, Rabolú e tantos outros ! Senhores sejamos mais pé no chão ! são rochas, areia, não há túneis com objetos em alta velocidade é uma foto tirada distância !

  • acredito com toda certeza….tem tanta coisa que acontece que alguns anos atras se alguem falasse ninguem acreditava mais hoje em dia .muitas coisas que parecem entiras acontecem

  • ernandes

    um dia eu vi uma luz girando no ceu ,pensei ate que fosse um aviao so que ficou parado no ceu em cima da minha casa …eu morava no sitio…nunca me esqueci dessa cena ,acredito sim que exista

    • ubiratan

      sinceramente, se houver vida extra terrestre, com certeza devem ser mais civilizados que nós humanos, basta ver as atrocidades que somos capazesde fazer, tenho medo de qe nossa civilizacao destrua qualquer outra forma de vida, ja que estamos nos destruindo no decorrer de nossa própria história !

  • rafaela maria da silva

    oi sou rafaela tenho 15 anos estou cursando o encino medio e pretendo no futuro faser uma facudade adoro astronomia gostei muinto parabéns…

    • Paulo

      Com todo o respeito, tem que melhorar e muito o seu português ok? Você escreveu quase tudo errado e se não corrigir agora não passa no vestibular… Boa sorte.

      • Dóda

        Paulo mesmo escrevendo errado entendi a intenção do guria… para de criticar…. Boa sorte Rafaela…

        • alfredo

          toda a gente escreve errado, a escrita em português é toda errada, eu gostei da escrita dela, acho que merece passar no vestibular

          • Dayana

            Português é só um detalhe, Rafaela Maria da Silva! o importante mesmo é você fazer o que ama!!! vá em frente!!!

          • Paulo

            Oi alfredo! Nem todo mundo escreve errado amigo. O que eu quis com meu comentário foi incentivar a rafaela e também acho que ela merece passar no vestibular. Agora, em uma instituição séria, escrevendo errado não passa não… Abraço!

        • Paulo

          Ok Dóda, também entendi a intenção da guria. Não quis ofender, somente incentivar porque nosso Brasil já está tão para baixo no quesito educação não é mesmo? Abraço.

    • Fabricio

      É… legal, mas vamos dar uma atenção maior à sua acuidade linguística, okay?

  • Elvis Presley

    Será??????que á vida inteligente na terra?

    • Mary

      oo estranho é em MARTE e ñ na TERRA ¬¬’

  • Éu acho q ond a micoróbios a existençia d Vida e q o homem não veio do macaco, mas q no acasalamento d varias especias q denominamos com cruzamento, poderá ter surjirdo o homem actual e claro q passou por varias fazes a té chegar a nós.

  • fausto

    essas imagens são desatualizadas e em baixa resolução.

  • Fernando

    Há mais estruturas como as que David Martines descobriu. Descobri esta em 72 49 43.88 N 23 41 06.03 W.
    Fernando

  • Márcia

    Acredito que não estamos sozinhos no Universo.Acho muito bom que cientistas pesquisem sobre a existência de vidas fora da Terra,respeito isso,toda pesquisa é válida, mas em contrapartida,penso que seria melhor se cuidassemos do nosso pobre e agonizante planeta, de nossa gente,de nós mesmos.O mundo(o nosso) está passando por uma intensa crise política,a Coréia do Norte está fazendo testes nucleares,se acontecer mesmo a terceira Guerra Mundial, não vai sobrar nada,nem pesquisa nem ninguém…

  • Elenilson

    Quando descamba pro esotérico, as coisas perdem a razão. Não estamos sós no Universo, isso é um fato! E contra fatos não à argumento! Mas aí sair em expedições astrais, afirmar que tem um veículo num túnel somente com base numa foto ou nas palavras do fanfarrão do ramatís…

  • MIKE

    A NASA MANIPULA IMAGENS DADOS E FOTOS DESDE 1965 IMPEDINDO AS COISAS DE APARECEREM COMO SÃO, EXISTEM RUÍNAS NA LUA E EM MARTE. A VERDADEIRA INFORMAÇÃO NÃO APARECE OU É DISTORCIDA, QUEM REALMENTE QUER APRENDER SEM PRECONCEITOS RELIGIOSOS DEVE PROCURAR O EXCELENTE TRABALHO DO CIENTISTA E HISTORIADOR ZECHARIA SITCHIN SOBRE A PRIMEIRA CIVILIZAÇÃO DA TERRA OS SUMERIOS E O DOCUMENTARIO : A VERDADE SEMPRE NEGADA TEM LEGENDADO.

    • Marcelo Fortes

      Mike como você pode afirmar que as imagem são manipuladas? por que e para que fariam isso? só por que é um complô internacional dos Illuminatti ? Por que fariam isso ? que provas você tem ? As pessoas querem se enganar não há vida em marte !!! As provas são provas !

  • marc

    Com certeza ABSOLUTA já existiu vida na superficie de Marte pois ele foi num passado longinquo semelhante a Terra porém um cataclisma deve ter destruido quase tudo por lá. Talvez, exista alguns sobreviventes morando no subsolo do planeta.

    Einsten disse que os estraterrestres eram seres terrenos que imigraram a 20.000 anos atrás, baseado em que não sei mas que disse isso disse mesmo.

  • Moraes , Marcos

    Entre o Céu e a terra exitem coisas que o homem e a sua van filozofia jamais vai explicar.
    Mas Jesus Cristo esta voltando , nisto eu creio.

    • Ednelson

      Vem sim….a pé né……a 2000 anos que existe esta conversa…HITLER MATOU MILHOES E NEM UM OI ELE DISSE.

  • unica coisa que naoconsigo intender:porque a sonda curiosity nao poso perto dos lugares que estao nos fotos.Exemplo,tem uma imagem, que parecida com conjunto da coabe.Estas alturas do campionato,gente via bem nitido a e nao teria mais duvidas.

  • jorge

    acredito que algumas coisas estão sendo reveladas aos poucos pos a humanidade ainda não esta preparada.

  • ademir aparecido de souza

    eu so um cara que acredito porque saio em astral meio destrenado ainda mas fasso praticas de runas etc

  • nao podemos ser ingenuos demais e nem seticos ao extremo ,precisamos analizar as evidencias e depois debatermos o assunto…mas eu acredito que tais informaçoes serao negadas ao publico..

  • Um Livro de Chico Chavier de 1956 retrata uma visita feita por um espirito no planeta marte e esse relato foi psicografado por Chico onde o mesmo diz que existe sim em Marte…..

    • Andre

      Vai meter religiao com ciencia? Respeito sua opiniao, mas sinceramente colocar Chico Xavier nessa conversa… brincadeira hein

  • Léo

    No subsolo de Marte existe vida!!! Vocês ainda descobrirão!!!

  • Saudações
    Infelizmente a nossa ciência sempre negou a verdade. Por outro lado a humanidade terráquea não tem interesse em conhecer a Verdade, o homem prefere dar importancia a coisas banais, carnaval, futebol, churrascada,muita bebida, muita festa, ho pessoal festeiro, como gosta de estar distraido, dormindo para a verdade sem noção do seja a vida, daí o governo, a ciencia nega tudo e o povo está nem aí, pobre humanidade tão longe dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, não sabem porque nasceram, estão vivendo neste plano e um dia terão de deixar esta matéria perecível quando Espírito é Imortal….

  • edson
    • eu num sei se eu acredito , mais toda ves que digo que vi um obgeto , paressido com uma nave dissem que e mentira , entam fico calado , eu era piqueno , tinha ums 10 anos eu acho , eu estava brincando , num sei do que mas eu tava em frente a minha casa , que disser a casa da minha avo , quando eu olho pra sima eu vejo um negoçio bem largo bem essima de mim , ele era redondo e era bem grade , eu tava bem em baixo dele , mais eu nesse tenpo nem sabia o que era entam eu não liguei pro que vi e continuei brincando , mais com o passa do tenpo eu descobrir o que era esses negoçio , pelo menos e o que eu acho , obrigado pela atenção .

  • Ja reparou no video que as piramides de marte estao com o alinha mento muito parecido com as da piramide de gize,no atual egito, que estao no alinhamento das estrelas: tres marias, acredite eles podem realmente existir!

  • Yeda Loureiro Pedreira

    Gosto e acredito em pesquisas.Quero ver para crer.
    O nosso planeta tem que ser respeitado e cuidado
    pois, do contrário, terá fim.
    O desmatamento, poluição de fábricas e não fazem
    mais nada.

  • x0x0x0x

    nao exite vida em marte,e sim. ja existiu vida em marte,com a morte do planeta marte a bilhoes de anos atras,seus abitantes foram obrigados a deixar o planeta em busca de outros para sobreviverem,assim tambem acontecera com a terra,tudo tem seu fim. a semente cai na terra ela nasce, cresce,da frutos, morrre.

  • paullo

    não estamos sozinhos ,não sejamos trouxas de deixar os estados unidos usar isso para se impor como cultura dominante futuramente .eles irão tirar o maximo de vantagem de suas pesquisas em marte e dando contra informação para ganhar tempo ,historicamente a india por exemplo tem conhecimentos a respeito de vida extraterrestre, os vimanas não são lendas e a india ja anunciou sua pretensão de ir a marte ,os seres provenientes de marte não são lenda da mitologia dos indianos e sai baba era um de grau evolutivo extraterrestre eu tive

  • nousvate

    o interessante e nos questionar que a água e a vida em todos os planetas e sistemas.

    porque sera que nosso planeta e tão especial como a antiga lua etc.

    poque a terra e um útero dentro de nosso sistema solar aqui que gera os embrioês que cedo ou tarde ganha expressões em outros mundos.

    estes mesmos,já sem muita dependencia da natrueza terrena totalmente adaptavel a outros mundos, e condiçoes climaticas.

    os extra terrestre nada mai é, que essencia muito evoluida e com muita bagagem de vidas dentro da criação.

    a diferença deles para nos, e que eles estão conciente de sua propria existencia,e qul sua origem e proposito.

    eu diria que a ciencia ortodoxa deveria explorar os grande oceanos ao inves de querem explorar a superficie de marte.a respota que tanto eles procuram esta aqui na terra.

  • Mario Mendonça Fernandes

    O rosto marciano não prova nada.No rio de janeiro Brasil temos um gigante de pedra deitado em suas montanhas.No nosso plano nunca tive contato com Marcianos no astral sim na quarta dimenção, penso que no plano fisico eles não vivem nem querem viver Samel é marciano Rabulú se não me engano é de venus e etc.

  • markonoha

    Eu achei super realista, pra mim parece verdadeiro!

  • buscadora aprendiz

    Muito interessante!… Veja-se o breve documentário em espanhol… (Está bem compreensível e claro, mesmo p/ quem não fala espanhol…)

    • buscadora aprendiz

      Dica: digitar “vegetação em Marte” no Google… Tá dando muita polêmica… Muita coisa q circula pela Rede não passa de fraude e sensacionalismo, mas isto não significa que tudo o q for relacionado a assuntos “ocultos”, “sobrenaturais”, de “extraterrestres”, “paranormais”, etc., seja mentira… Deve-se aprender a separar o joio do trigo. Aliás, graças aos “engraçadinhos” da web, com suas supostas descobertas de criaturas fantásticas e etc., esses assuntos têm se tornado desprestigiados, ou são vistos como “baboseiras”… Por exemplo: Existem os “fazedores de círculos”, gente q não tem o q fazer, que ficam fabricando toscos “crop circles” por aí… Mas é fato que existem “crop circles” legítimos, autênticos, muito complexos e impossíveis de terem sido forjados por aventureiros.

  • comprovar a existência de vida no planeta marte é o mesmo que decretar a falência dos bispos e pastores no criiacionismo , pois eles afirmam que Deus fez o homem de barro e que só na terra havia o paraíso heheheheh

    • Realmente, as igrejas oficiais, especialmente a Católica e as protestantes, terão de repensar sobre muita coisa.
      Esperamos que não só sobre vida em outros planetas…

  • Não sou um estudioso no assunto cientifico referente á estrelas e planetas,mas posso dizer com certeza que em Marte já houve vida,resta saber o que aconteceu á essa civilização,será que não estamos indo pro mesmo caminho deles?? Bombas nucleares, mal trato á natureza,rios,nascentes… Isso não nos levará ao mesmo destino Marciano?? Jesus reponde (novo testamento Biblico) á uma pergunta feita á ele, Senhor para onde vais? Ele reponde… Preparar morada para vós, na casa de meu Pai há muitas moradas…Isso reponde qualquer pergunta, afinal Deus não para de criar e continua á criar civilizações neste vasto universo sem fronteiras aos nossos olhos!!!

  • Bárbara

    Eu concordo com a Giulya, é só mais uma montagem como foi com a ida a lua e já está mais do que comprovada essa farsa.
    Acontece que o homem quer ser Deus; saber de coisas que só a Ele pertence saber já que foi quem criou o universo e todas as coisas. Anos e anos em busca do que não interessa ao homem compreender. Se fosse para sabermos, acha que não já teria sido manifesto a nós de alguma forma? Esses seres não teriam vindo até nós ou nós até eles. Que insistência! Vamos nos preocupar com nossas vidas que a cada dia só pioram por causa desses seres humanos que só querem ser Deus e acabam com o nosso planeta cada vez mais com suas novas tecnologias destrutíveis!.

  • FrancoPT:)

    é isso Madalena nos deviamos cuidar do nosso planeta melhor ,nos so fazemos porcaria provocamos tanta poluicao que um dia ficamos como marte nao dura sempre ,agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura , ja meu avo o dizia ;) eu vi um video que nos podemos viver so de energias como ,vento ,agua,sol … so que quem tem tudo na mao sao governos eles se nos quisermos mudar estilo de vida ainda matam a gente ,so pensam em €€€€€€€€ é isso que os governos fazem :)

  • ” há vida consciente em marte.
    logo,ainda no transcurso deste século, muitos
    terão como comprovar isso”.

    paz inverencia à todos.

  • franco

    ” há vida inteligente em marte”.

  • vitormanuelsalgado

    amigos o universo existe para a vida a vida é por assim dizer a maior força do universo… e bilioes de anos de evoluçao do universo so poderia gerar a vida como factor imperativo do universo…
    se nos existimos aqui na terra deve haver vida em tera de bilioes de mundos…
    a logica e a matematica demonstra isso mesmo VIDA…e mais voçes podem sentir no vosso interior que a vida é muito forte e abundante no universo…

  • xixinho

    concordo e impossivel em um universo infinito so existir um planeta que tenha gerado vida e e o que as fotos nos revelam se existe vida nesta mesma galaxia entao o universo estA POSSIVELMENTE cheio de vida e inteligencia

  • vitormanuelsalgado

    claro que marte tem um enorme significado para nos logico e porque marte deus da guerra e os respectivos nomes das luas que o orbitam da que pensar nao da…
    marte foi o nosso primeiro lar nada mais logico e quando foi destruido saltamos para o planeta que ja estava a sofrer uma marteformaçao por isso amamos marte terra mae…claro por isso a piramedes na terra e em marte entre outras coisas…
    foi aonde a humanidade nasceu quer acreditem ou nao acreditem…
    cumprimentos

  • martins

    cara! eu acredito tambem que exista vida fora da terra, pode ser inteligente ou não! mas existe… e o objeto se movendo em alta velocidade, essa eu achei estranho.

  • zeimarperes

    concordo com o ricardo!
    Impossível existir vida só na terra!
    Um universo todo,não faz sentido haver vida só nesta microscópica bolinha!

  • luiz

    Eles(cientistas sabem que em marte um dia existiu uma civilização, que construiu piramedes, colocou uma lua artifical na orbita do planeta(com que finalidade?)sabem que estranhamente tem coisas em coum aqui na terra, porém não revelam nada, isso mudaria nossa estória por completo, a religião e tudo mais, marte teve um apocalipse, e talvez o nossoesteja perto.

  • Ricardo

    Eu acredito na existência de seres extraterrestres, mas, descumpem-me, essas fotografias não provam absolutamente nada. Os supostos objetos que nelas se podem vislumbrar não passam de formações rochosas ou, de todo modo,são oriundos de processos naturais, os quais, intuitivamente, associamos com figuras que estão na nossa consciência, tais como as que também podem ser imaginadas por nós ao olharmos, por exemplo, para as nuvens ou qualquer porção de terreno ou areia. Além disso, sondas espaciais muito mais modernas estão vasculhando cada palmo de marte, com fotos muito mais nítidas do que as que foram mostradas aqui (que devem ter mais de 30 anos) e nada se comprovou, salvo a possibilidade de existência de água no subsolo e de possível vida microscópica ou bacteriana, no que creio firmemente, assim como creio na hipótese de que marte já foi habitado por vida inteligente. Vejam bem, eu disse “já foi”.

    • giulya

      Eu acredito na existência de seres extraterrestres, mas, essas fotografias não provam absolutamente nada,marte e apenas mais um de tantos planetas e tambem porque essa ridiculas imagens sao apenas mais uma montagem, de pessoas que desafiam a ciencia humana

      • É necessário estudar seriamente, profundamente, antes de dizer “não acredito”, “é montagem” etc.

      • buscadora aprendiz

        Essas imagens não são montagens! Foram divulgadas pela NASA! São imagens clássicas…

      • buscadora aprendiz

        O q ocorre é q a NASA tenta disfarçar as coisas… dá outras explicações (absurdas, por sinal) ou, simplesmente, “abafa” o caso… Estas não são todas as fotos que foram tiradas, milhares o foram… mas nem todas são divulgadas ao público, a maioria é até sigilosa. Por quê crer nos interesseiros detentores do poder?!

      • buscadora aprendiz

        Será q esses inescrupulosos interesseiros merecem mais crédito do que a GNOSE? Alguém já viu as coisas como realmente são, sem intermédio de ninguém ou nenhuma opinião? Dizem: “só acredito vendo”, “creio no que vejo”; mas não vêem nada…! Procurem neste site as chaves para o Conhecimento Direto e veam por si mesmos…

    • Gabriel

      “Vida microscópica ou bacteriana” ideia fast food, padronizada e involutiva. Caro amigo Ricardo, já deveria saber das tramas secretas governamentais, o que diriam/fariam os trabalhadores sofridos e robotizados se descobrissem que existe vida abundante no Cosmo, outros meios de vida não escravizados e bio sustentáveis? :Ora, não preciso mais deste sistema, sei que a verdade não se encontra no meio de vida que me enfim pela tv! É claro que é inviável economicamente comentar sobre vida extraterrestre para meros trabalhadores. Distorcem a informação mística, absorvida de vivência própria e comprovação pessoal, atropelando com essas ideias esteriotipadas de vida microbiana. Ora, micróbios existem sim, em todo o universo,e o que mais? Não evoluem também? Não adquirem orgãos e sistemas biológicos de acordo com as condições planetárias? Assim como nós aqui o fizemos. Você acha que essas novas fotos que eles tiram agora, são apenas as 2 ou 3 que eles liberam para nós? Claro que qualquer pesquisa deste calão é repleta de provas e fotos às mil! Cadê? só mostram chão e terra. Mais nada.

  • Madalena

    Sempre intuí, que Marte foi de alguma forma nosso planeta irmão. Em alguma hera bem distante, Marte foi o que a nossa amada Terra é hoje… Não sei se o que aconteceu em Marte, foi uma Catástrofe Natural ou provocada pelo seus habitantes, só sei que se a Humanidade não cuidar com respeito do nosso planeta, nós podemos espelhar o futuro da Terra em Marte, um planeta, quase sem vida….