Judas Iscariotes e seu evangelho

128
3538
Pantáculos

Quase 2 mil anos após ter semeado discórdia entre os primeiros cristãos acerca da verdadeira “missão” de Judas de Kariot (Kerioth, ou Iscariotes, derivado do hebraico Ish Kerioth: Homem de Kerioth, cidade ao sul de Judá), surge à luz do mundo o sagrado Evangelho Segundo Judas. Esse manuscrito, encontrado na década de 50, contém 62 folhas de papiro escritas no dialeto copta, a antiga língua dos cristãos do Egito, e deverá ser publicado brevemente em várias línguas, para o bem da Verdade.

“Após termos recebido os resultados dos testes de datação com Carbono-14, concluímos que este texto é ainda mais antigo do que se pensava e remonta a um período entre o fim do século 3º e início do século 4º”, explica o diretor da Fundação Mecenas, Mario Jean Roberty, que se dedica à divulgação de descobertas arqueológicas.

Segundo alguns informes vistos na imprensa, investigadores da Universidade de Genebra, na Suíça, começaram a traduzir esse Evangelho. A existência do Evangelho Segundo Judas (Judas, em hebraico, significa Agradecimento), cujo original é verossímil em grego, foi atestada pelo primeiro bispo de Lyon, Irineu, que no século 2º havia classificado esse texto como “herético”.

Clique na Imagem
Clique na Imagem

“É a única fonte que permite saber que tal evangelho existiu”, afirma Roberty, que não quis falar sobre o conteúdo do texto antes da sua publicação. Para o professor Rodolphe Kasser, um dos responsáveis da Universidade de Genebra pela tradução dessa antiquíssima obra gnóstica, o texto foi encontrado no Egito, aparentemente numa escavação clandestina.

Mas por que esse Evangelho, além de outros tantos, não foi sequer divulgado para o público? No Concílio de Niceia, hoje na Turquia, reunido em 325 por iniciativa do primeiro imperador cristão, Constantino, a igreja limitou a quatro os evangelhos transmitindo os ensinamentos de Cristo, ou seja, aqueles atribuídos a Marcos, João, Lucas e Mateus. Cerca de 30 textos, alguns deles conhecidos, foram descartados porque não estavam de acordo com o que Constantino desejava como doutrina política.

De acordo com especialistas, o Evangelho de Judas colocaria em questão certos princípios políticos da doutrina cristã e permitiria uma revolucionária reabilitação de Judas, que durante séculos carregou o estigma de traidor e assassino de Jesus.

Ao lado, vemos um dos raríssimos fragmentos de um manuscrito copta do Evangelho de Judas. Esse Evangelho era o principal escrito de uma seita gnóstica, chamada de iscariotes, a qual se baseava na doutrina da Aniquilação do Eu, e disseminou-se muito no Egito, norte da África e em algumas regiões da Europa medieval. Infelizmente, todos os documentos acerca da “Igreja de Judas” e seus membros (os iscariotes) foram destruídos, restando apenas, em todo o mundo, menos de uma dúzia de pequenos fragmentos que atestam que verdadeiramente essa “seita” gnóstica existiu.

Outra prova da existência dessa “Igreja” é o ataque de Irineu, um teólogo católico, em sua obra antignóstica Adversus Haereses, contra essa seita dos iscariotes e seu Evangelho Segundo Judas.

Esse Evangelho de Judas era a base de outras seitas gnósticas independentes, tais como os cainitas (erroneamente chamados de adoradores de Satã ou mesmo de vampiros) e dos marcionitas (seguidores do Mestre gnóstico Marción).

Irineu, nesse seu escrito antignóstico, sustentava que o Evangelho de Judas era una “história fictícia” que a seita dos cainitas (seguidores de Caim) havia escrito “ao estilo dos evangelhos”. Os cainitas (segundo o próprio Irineu) acreditavam que Judas tinha conhecimentos secretos, e que a meta de Judas era “causar confusão nos céus e na terra”.

Bem, esperamos que a tradução e publicação do Evangelho de Judas se faça para breve.

Samael Fala Sobre Judas

Sobre Judas e sua Missão, leiamos o que nos ensina o VM Samael Aun Weor sobre diversas seitas gnósticas destruídas pela “Santa” Inquisição e logo em seguida, o que Ele comenta acerca do Mestre Judas de Kariot, ou Iscariotes ( No final desta página disponibilizamos para download gratuito o livro O Vôo da Serpente Emplumada):

Depois vem outra seita gnóstica que existiu na Europa. Também muito importante era a seita dos Iscariotes, partidários de Judas Iscariotes. Também foram queimados nas fogueiras sem consideração alguma. A Santa Inquisição tomou conta deles. Mas, quem eram os Iscariotes?

Tenha-se em conta que Judas, o apóstolo do divino Nazareno, não foi como dizem um traidor. Isso foi uma calúnia que se levantou contra o apóstolo. Judas Iscariotes foi o melhor discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Era um grande hierofante que desempenhou seu papel no Drama Cósmico, esse drama que se representou em todas as épocas e em todas as idades. Ele o aprendeu e o executou de memória, O Drama Cósmico faz parte do evangelho cristão. Esse drama foi trazido pelos Elohim à Terra, veio de outras esferas.

Judas não queria representar esse papel, ele queria o papel de Pedro. Porém, Jesus já o havia escolhido para o papel de Judas. De maneira que cada um dos doze aprendeu seu papel de memória. E uma obra de arte, uma obra dramática. Cada um teve de aprender seu papel de memória e a Judas coube esse papel e teve de o aprender. Ensaiou-o muitas vezes para que coincidisse com as sagradas escrituras; tinha de ser perfeito.

Pergunta: Então, Venerável Mestre, ao cumprir com esse papel, Judas não recebeu karma?
Samael Aun Weor:
Ao contrário, ganhou dharma aos milhões, por toneladas. Judas Iscariotes é um grande Mestre. Ele não queria aquele papel. Ele nada mais fez do que repetir o que havia aprendido de memória. Como tinha de o fazer, tinha de ser exato, preciso, no momento oportuno. Tudo tinha de ser perfeito, de acordo com o drama. Porém, ele não traiu Jesus jamais. Ele foi seu melhor discípulo. Judas não somente chegou até aí como ainda desceu ao abismo e vive nos mundos infernais. Quando eu entrei no abismo para o visitar, vi que o suspendiam e lhe punham cordas. Ele se deixava suspender com a humildade única de quem matou o Ego. Ele não tem Ego e vive ali no abismo, fazendo o que? Lutando para salvar os perdidos, aos que não têm mais remédio. E como um raio do Cristo perdido no abismo, sofrendo pelos perdidos.

É algo extraordinário! Ninguém sabe até onde chegou Judas. Se há um homem que ganhou o direito de entrar no Absoluto Imanifestado, esse é Judas Iscariotes. Nenhum de nós serve para descalçar Judas nem eu mesmo me julgo capaz de lhe tirar os calçados. Ainda não me sinto capaz de fazer o que Judas fez. Não me sinto capaz e não sei se algum de vocês se sentiria capaz. Isso de viver no abismo renunciando a toda felicidade… Desprovido de Ego e, no entanto, vivendo no abismo, tratando de salvar aos perdidos. Sequer no mundo físico o consideram. Odiado pelas multidões e toda essa questão de ser considerado um traidor, quando a única coisa que fez foi obedecer ao Senhor! Ninguém, nem remotamente, suspeita o que é o sacrifício de Judas pela humanidade. Ele foi o único que não teve honras. Para ele não houve louvores.

Ninguém o elogiou… Quão morto não está seu Ego! De maneira que ele é o melhor dos discípulos que Cristo tem. Bem, agora, quanto ao corpo da doutrina dos iscariotes, é extraordinário. Eles estudaram o corpo da doutrina de Judas: a morte total do Ego. Todos os mistérios de Judas têm de ser vividos no mundo causal.

Os mistérios de Judas são a morte absoluta do Ego animal. Não pode sobrar nada do Ego, posto que Judas, como Mestre, não deixou nada de Ego, renunciou a tudo o que seja felicidade e mora no abismo com os perdidos. Ele é o melhor dos discípulos do Senhor, o maior dos sacrificados. Aquele que tem mais direito à felicidade vive no abismo entre os réprobos, entre os que não têm recuperação. Está lá unicamente por amor à humanidade, tratando de buscar nas trevas a alguém que queira a luz. Quando consegue encontrar alguém arrependido, ele o instrui e se o recupera, tira-o do abismo. Isso faz Judas! De forma que condenar Judas é o pior dos delitos.

Este é o corpo de sua doutrina: Quem nós temos de condenar é o judas interno. Aquele traidor que vende o Senhor por trinta moedas de prata, o que não é outra coisa do que aquele que troca o Senhor pelos prazeres, pelos licores e todas as coisas do mundo. A esse é que se tem de condenar. Judas nos indicou isso com a sua doutrina. Esta é a sua doutrina. A doutrina dele é a mais profunda: a morte absoluta do Ego.

Se há um homem que mereça reverência, esse é Judas Iscariotes. Essa seita gnóstica dos iscariotes foi perseguida na Europa pela Inquisição. Os membros da seita dos iscariotes foram queimados vivos nas fogueiras que ardiam na Europa. De maneira que vocês estão ouvindo coisas terríveis, não é verdade?

Quero lhes dizer de forma enfática que os humanoides que habitam a superfície da Terra são maquinazinhas encarregadas de captar determinados tipos e subtipos de energia cósmica que em seguida transformam automaticamente e retransmitem às camadas interiores do organismo planetário. Graças a isso, o planeta Terra pode viver. De maneira que o animal intelectual foi posto aqui a serviço único e exclusivo da economia da natureza. Este é o único objetivo: a economia da natureza. Agora, no entanto, o sol não é cruel. O sol depositou nas glândulas dessas maquininhas os germes para formar o homem.

Clique na Imagem
Clique na Imagem

Esses germes podem ser perdidos e o normal é que se percam. Mas, se alguém coopera com o sol, se alguém de verdade coopera com o astro rei, esses germes se desenvolvem e surge o homem dentro do animal intelectual tal como na crisálida forma-se a borboleta, que um dia sai e voa.

De maneira que o interessante é cooperar com o sol e uma das melhores formas de se cooperar consiste em não alterar o solo em que esses gérmens têm de se desenvolver.

VM Rabolu e Judas Iscariotes

A partir de agora, transcrevemos perguntas de estudantes gnósticos a Joaquin Amortegui (bodhisattva do V.M. Rabolu, um dos 42 Juízes dos Tribunais de Deus).

Pergunta: Que nos pode o senhor dizer de Judas Iscariotes, de sua missão como um Ser Sagrado?
Rabolu: Através das seitas religiosas ou crenças, sempre se teve Judas como um elemento perverso, daninho, mau. Mas, em realidade, ante as hierarquias cósmicas (e eu sou muito testemunho disso), o que tocou aos Apóstolos foi um drama cósmico para nos dar o ensinamento vivo, do que tínhamos que realizar cada um de nós. Em realidade, de todos os Apóstolos do Mestre Jesus, o mais adiantado, ou não digamos adiantado, senão o de categoria superior, foi Judas, a quem tocou representar o papel mais terrível.

Recordo quando o Mestre Jesus obrigou, destinou Judas para representar esse papel e Judas não se sentia com capacidade de fazê-lo. Então se ajoelhou ante o Mestre Jesus, e chorando lhe disse que não lhe permitisse representar esse papel, porque ele não se sentia capacitado. Porém Jesus lhe respondeu: “Tu terás que fazê-lo. Tu és o único preparado para isso!”

Judas está agora nos mundos infernos cumprindo uma missão. Assim como Jesus renunciou ao absoluto, por amor a nós, assim também Judas renunciou à felicidade absoluta e está no Abismo, trabalhando na obra do Pai, cumprindo ali sua missão, até que se libere a última chispa desta criação. Dali Judas saltará até o Absoluto, como Jesus, porque eles são dois Seres ressaltados em sabedoria.

A mim me assombrou muito quando baixei ao Abismo com o Mestre Samael; já faz muitos anos. Baixamos e chegamos até onde estava Judas. Vimos que era de uma luz resplandecente, que iluminava tudo ao redor. Seus discípulos recebiam dele muitos ensinamentos. Porém, ensinamentos que se dizem verdadeiramente esotéricos.

Ele luta por tirar almas do Abismo, para que aqui (no mundo físico) se revolucionem. Este é um trabalho dos mais sérios e difíceis que vi. Em realidade, eu não sou capaz de realizar uma coisa como essa. Não obstante, Judas a está cumprindo.

Ele é um Ser, apesar de toda palavra que pronunciam aqui os religiosos e os crentes contra ele, ele a sente. Tudo isso o sente lá; as frases ferinas, como quando uma pessoa atraiçoa a outra e a chamam de Judas. Ele sente aquilo. Sente-o em carne viva. Vejam, toda a humanidade falando dele, porque se desconhece realmente sua elevada hierarquia!

Agora, bem, há um livro que veio do exterior, não sei de que País. Enviaram-no a um amigo meu. Nesse livro relata um jornalista tudo o referente a Judas, ditado pelo próprio Judas. Este apareceu ao periodista, porém, sem dizer que ele era Judas. Não quis lhe dizer seu nome. O relato contém um grande ensinamento. Este livro o vamos tirar à luz. Vamos edita-lo. Então o discipulado gnóstico terá a oportunidade de apreciar verdadeiramente a categoria do Mestre Judas”.

Pergunta: Isto, Mestre, é uma verdadeira primícia. Poderia adiantar-nos algo dessa entrevista? O Mestre Judas se materializou ao periodista para ditar-lhe o ensinamento?
Secret hoard of ancient sealed books found in Jordan. - 24 Mar 2011 Rabolu: Bem, não me recordo do relato… Eu li o livro. Ele apareceu momentaneamente a um jornalista e se fizeram amigos. Judas não lhe quis dar seu nome. Porém, sempre que o periodista estava em apuros, ele lhe servia. Durante um tempo, muito regular, esteve-lhe aparecendo, porém, em carne e osso. Estou falando de uma realidade concreta, não de uma aparição fantasmal. É um relato muito bonito que faz o jornalista.

O jornalista não é um gnóstico nem esoterista, porém, teve o privilégio de se entrevistar com Ele, e narra, ali, todos os serviços que recebeu. Este escrito contém uma relação muito exata. Eu não conheço o jornalista que o escreveu; porém, sim, conheço a história já viva de Judas, e creio, pois, que o Mestre narrou a mesma coisa que eu conheço, o que esquadrinhamos o Mestre Samael e eu. Comparando a investigação esotérica com esse livro, encontramos que é exata. Ou seja, que não há nenhuma diferença.

Pergunta: Existe um paralelismo entre esse livro que o senhor menciona e o gnosticismo desvelado por Samael Aun Weor?
Rabolu:
Vai ser uma coisa muito parecida. Mudam unicamente os termos; questão de termos. Porém, em realidade é a mesma coisa. Isso, para mim, é muito bonito, porque eu conheço muita, muita história viva de Judas. Sei de seu processo e de todas essas coisas. Não há nada que censurar a esse livro.”

Até aqui, as palavras do Mestre Rabolu. Sobre a obra desse jornalista sobre sua entrevista com o Mestre Judas, o melhor é lermos o próprio livro que se baseou nesse encontro.

 

Samael Aun Weor
  • Muito obrigado pelos Iluminados Mestres Gnósticos.
    Esta Obra é relmente imperdível. Porém, gostava Eu saber, do porquê de tantos relatos escritos na Bíblia sobre a suposta “Traição de Judas” ?

    PAZ INVERENCIAL…

  • Maria Suzana Costa Galvão

    É o texto sobre Judas mais profundo e tocante que já lí!
    Apenas gostaria de saber, como alguém que superou totalmente o ega, poderia estar sentindo e sofrendo pelas injúrias ainda hoje proferidas sobre ele ?!

    • Suzana, se você ainda sofre por algo é porque o teu Ego está vivinho da silva ainda… Medite sobre esse sofrimento e suplique à Divindade, especialmente à tua Mãe Divina, a destruição desse Eu…

  • Herrerias

    Ve que o próprio Cristo ensina a nunca julgar e a sempre perdoar… Julgam a Judas e o repudiam até nos dias de hoje…! Sendo ele oque for e até um (traidor) assim para quem o ache, e mesmo assim não julgue e aprenda a perdoar no sentido total da palavra…!

  • Viviane de paula silva

    O mais interressantes nesses arquivos de judas e que o suposto traidor na humanidade nao era ruim ele so tinha que cumprir seu papeu no mundo espiritual e em nossas vidas sempre havera possiveis traidores mas com uma finalidade elevar nosso conhecimento e quebrar nosso ego.Na peça do universo os judas tem seu grande papel fazer com que grandes mestres nasçam.Assim foi com judas teve que se cumprir a profecia .

    • nousvate

      ouro e pratas.esse dois matais tem grande significado esoterico nos mundos internos.

  • Claudio b peixe

    Tenho muita curiosidade em conhecer livros apocritos, pois acredito que neles estão conhecimentos importantes para nosso desenvolvimento espiritual. Estou cansado e entediado de procurar Deus em igrejas onde a palavra de Deus é tratada com descuidado e desrespeito por homens e mulheres cheios de vaidade cantando e gritando em microfones aquilo que deveria ser falado com amor e carinho, que é a palavra de Deus. Não acredito que um Deus misericordioso jogue seus filhos mesmo os mais perversos como por exemplo Hitler, em um lago de fogo pela eternidade, isto não é castigo, é crueldade e isso eu não posso acreditar e muito menos comemorar como acontece em muitas igrejas. Quero crescer em conhecimento e fé obtendo novos pontos de vista como os livros apocritos.

  • Não sei qual a razão fui a uma livraria de livros usados, e o Livro O Evangelho de editado por Rodolphe K., Marvin Meyer e Gregor W. Achei impressionante como é tratado o Discípulo do Mestre do Bom Nome – Yeshua de Nazaréth. Minha concepção sobre este homem Judas de Ikariot têm mudado minha ótica de ver o quanto ele era fiel ao Mestre. Gnósi é a oitava visão da compreensão de nós humanos e mortais.

  • andré

    gnosis online gostei do seu site, se permitido estarei sempre olhando e se alguem quiser uma orientaçao ,como por ex: a buscadora aprendiz, gostaria de ajudar aqui mesmo escrevam mais, se eu ver meu nome responderei somente se gnosis online nao se importar. Caramba nunca comentei tanto num site.

  • andré

    Todo religioso quer adaptar Deus a si mesmos e nao oferecem suas vidas em obras a Bom Deus. Tudo de bom gente vou parar de encher vcs.

  • andré

    gnosis online concordo q se Cristo escolheu judas e Cristo o chamou de amigo, o q nos importa mais?

  • andré

    querem respostas q justifiquem a si mesmos, mas sao incapazes de serem mercedarios temos a ciencia do bem e do mal. Cristo vem explica os mandamentos, nos ensina sobre AMAR e tudo q fazemos e julgar, lamentar, qualquer coisa q justifique nossa falta de plena bondade. Alguem disse: Se olham no espelho e nao vem a maldade, mas a praticam. Querem conhecer a BomDeus? Imitem Cristo em suas vidas sem medo de serem julgados otarios ou bobos, mas nao tao a ponte de deixarem prejudicarem vcs, vivam e perdoem os q te fazem mau sejem boas pessoas, tenham humildade, informaçoes, educaçao para com todos, independente do mundo la fora, solicitude sem dar mole pra quem nao ta nem ai. e q BomDeus os abençoem.

  • andré

    onde vcs nao entendem vao e nao errem mais: judas devolveu as moedas, madalema nao mais fornicou… onde vcs nao entendem Deus testa os coraçoes: o filho q fala q vai fazer e nao obdece e o filho q fala q nao vai fazer e honra… onde vcs nao entendem q ser cristao nao é colacar o messias na cruz e se julgar escolhido por deus(deus proprioego) e sim imitar o filho do santo BomDeus. Louvam a um deus cheios de preconceitos, egoismos, mentiras e acham q deus perdoa; o amor honra.

  • paulo

    Essa historia de que Jesus teve filho, isso é heresia, procure se converte e conhecer a verdade que e Jesus, cuidado com o que vc houve nao se deixe levar por impulsos.

    • OS grandes sábios do passado, os grandes pensadores da razão superior, os grandes movimentos que tentaram ensinar o que Jesus realmente ensinou (e não o que as igrejas católica e evangélicas nos impõem), os grandes discípulos dos apóstolos, os grupos gnósticos sagrados… todos foram considerados HERÉTICOS e foram QUEIMADOS VIVOS NAS PRAÇAS PÚBLICAS, TORTURADOS, PERSEGUIDOS.
      CONHECEI A VERDADE E A VERDADE VOS TORNARÁ LIVRES DA HIPOCRISIA DOS PSEUDOCRISTÃOS!!!

    • buscadora aprendiz

      Ora! Por que Jesus não pode ter tido filhos? Desde quando ter filhos é ofender a Deus? Não está escrito nas próprias escrituras que você interpreta ao pé da letra: “crescei e multiplicai-vos”?

  • Neusa

    Fui informada que consta no evangelho segundo Judas que Jesus se casou com Maria Madalena. Este comentario realmente existe ou é apenas um boato?

    • Neusa, as verdades factuais em relação a Madalena, ao Iscariotes e outros personagens foram suprimidas pelos DONOS DO PODER, é importante procurar e desobrir a VERDADE… custe o que custar…

  • edmilson

    cada vez que leio sobre judas, mais entendo o que jesus representou, e quanto Ele era inteligente e bondoso.Judas foi o mais fiel e querido seguidor, e não o traidor.Por isso,oro todas as noites,e incluo um pedido de perdão para os que não compreendem a importañcia desse grande apostolo.Que Deus perdoe os que ultrajam e ultrajaram por varios seculos a figura tão importante de Judas.

    • Rodolfo

      FASTASTICO se poder veja o video ( judas iscariotes o segredo) prova tudo biblicamente sobre judas inclusive a salvasão…muito bom esse assunto.

    • rafael

      pode ser que te juntes a Judas, já que o veneras tanto… ACORDA, idiota! Judas foi traidor e suicidou-se por isso!

  • me explique: se o original ainda está para vir ao conhecimento de todos depois de traduzidos.Como nos anos 40,50 já se conhecia a obra descrita no vôo da serpente emplumada?

  • Queria que vcs me explicasse,qual o certo,e o batismo na água ou o batismo no fogo?porque todos nós devemos ser batizado com a água como fez jesus, e o fogo, porque quando desenvolvemos os corpos solares nos recebemos o fogo do divino espirito santo ou a kundaline,ok.

    • O Batismo com a Água é a prática do Arcano AZF, a Transmutação das Águas Internas…
      E o Batismo de Fogo é a CRISTIFICAÇÃO, a encarnação do Cristo Interno…

  • Airton Fagundes de moraes

    estou estudando para aprender mais sobre “jesus”quanto mais estudo mais fico fascinado por com as formas desse homem de
    manipular as grandes massas intelectuais,todo mundo questiona
    todo mundo da opiniões,mais quero que voce,neste monento
    pergunte para o seu homem interior,ate quando voce vai ser manipulado.por um sistema que tem escravizado a mente humana.
    amigo sua mente e livre.

  • wagner neves

    Palavras do papa Leão X: “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi”! (“Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!”)

    “A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro.” – Papa Leão X

    A = 1 X 9 = 9
    B = 2 X 9 = 18
    C = 3 X 9 = 27
    etc. etc. etc…
    Y = 25 X 9 = 225
    Z = 26 X 9 = 234
    J+E+S+U+S=???
    A estatua ja tem,sera que a besta ja esta falando?
    LOGICO Q SIM

    • Wagner, ótima colocação a sua. Para muitos indivíduos, donos do poder, consideram a religião um grande negócio. Cristo é um grande negócio, para muitos, infelizmente…
      Entretanto, para os BUSCADORES DA VERDADE, Cristo é a Suprema Realidade do Universo, e somente quem compreende e se prepara convenientemente é que se transforma em um ser CRISTIFICADO: ou seja, encarnou todo o poder do CRISTO CÓSMICO.
      É isso que interessa aos gnósticos, a CRISTIFICAÇÃO DA ALMA!!!

  • Maria Cristina Oliva

    Gostaria de comprar este livro, como farei?

    • Pode baixar o texto na nossa Área Reservada. É grátis…

  • Paulo

    A necessidade em acreditar em algo após a morte torna as pessoas cegas. Os registros da história no mundo foram sempre alterados de acordo com interesses políticos, isso é fato. Olhe a história do Brasil, que é recente, e ensinada errada ainda hoje nas escolas, mesmo com ampla divulgação dos fatos verdadeiros ocorridos. Traidores do povo brasileiro são descritos como herois!
    Com a Igreja não foi diferente, na época foram escolhidos testos que defendiam interesses políticos, para acalmar o povo. Como uma boa história tem q existir o personagem principal, e tbm o vilão principal, etc.
    Um dia, num futuro ainda distante, quem sabe teremos “montada” a verdadeira história.

  • Alexandre Miranda

    Daniela Braga e meu caro ZeCamargo: Não se decepcionem assim. é claro que Constantino, Irineu e outros, inclusive no conselho de Nicéia, podiam sim ser movidos por motivos politicos para a escolha dos evangelhos sinóticos e mais o de João. Mas os Designos de Deus não são para a compreensão dos Homens. Deus sabe o que faz e nós não sabemos o que dizemos. A vitória de Jesus o MESSIAS, é muito mais profunda que isso tudo que se escreve. Devemos conhecer tudo o possível e tirarmos nossas conclusões. Mas a história sintetisada e muito clara e o que nos divide do antigo testamento, ou melhor nos acrescenta e o fato simples da ressurreição. Todavia se vcs nesta não acreditam, ai sim estão com problemas em sua fé. É óbvio que Judas Iscariotes não foi esse traidor todo, porém dai acreditarmos que ele era o predileto, mudamos demais a História. Não percam sua crença, pois apesar que Deus e a santíssima tridade são os detentores do tempo , o dia final está chegando o que ainda nos salva , são alguns vestígios de bondade como alguém que acha uma criança e a acolhe. Abraços e não percam sua fé.

    • DERME REGES

      Quem não sabe o que dizem são as pessoas que usam as religiões, principalmente as protestantes, pois procuram ensinar o mêdo às pessoas ignorantes com fins de arrecadar milhões de cifras. Aliás, só sabem o que dizem quando falam da cobrança dos dízimos. Eu sei o que digo, pois jamais deixei-me enganar pelas falácias dos pseudos pastores. Sempre preguei que Judas foi um escolhido para que a história de Jesus fosse concretizada e que jamais deveria ser visto como traidor, pois o gesto dele foi o mais importante para o cumprimento do que já havia sido ensaiado para acontecer. Hoje, somente hoje é que eu encontrei nestas matérias publicadas o que eu já pregava. Bom que as religiões, que as igrejas e os pseudos pastores comecem a falar verdadeiramente sobre Jesus Cristo, deixando de lado o comércio ilegal e enganador que fazem com o história cristã.

  • ric

    O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
    Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
    Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
    Romanos 11:33-36

  • ric

    Vcs errampor ñ conhecerem as escrituras e nem o poder de Deus!

    • Verdade, nós não conhecemos o poder de Deus, este é inexorável e desconhecido por todos…
      Somente quem trilha a Senda da Iniciação e se CRISTIFICA é que pode ter noção do poder de Deus…

  • O Messias está voltando

    Sabe,esse evalhelho de judas iscariotes está na internet pra todo mundo que queira conhecer o evangelho da nova era, encontrado por EDUARD ALBERT MEIER na própria sepultura onde jazeu o Messias ou seja JMMANUEL, pois dizem agora que este é o seu verdadeiro nome. uma verdadeira asneira, me deu até enjôo. Eles juntam textos verdadeiros do Messias e com textos falsos. Não quero nem comentar o que tem lá que me dar enjôo, um verdadeiro absurdo. Mas como estamos no fim dos tempos, os illuminatis estão correndo a todo vapor hein?! Mas importa que hajam heresias pra que o que é sinsero se manifeste. Em meio a tantos apócrifos, vc foi apontar logo esse? Um dos falsos? Sei que alguns ali são verdadeiros, e outros falsos, ou podem até terem sido escritos, mas com atitude maligna. Não caiam nessa!

  • Bárbara

    Gostaria de saber se a capa do livro “O vôo da serpente emplumada é esse com judas beijando o rosto de Cristo com a simbologia do sol atrás de sua cabeça? Ou vocês não sabem que essa imagem simboliza o deus sol Ninrode da Babilônia? Pra mim é só mais uma obra dos illuminatis. Se preparem para a nova ordem mundial. Busquem o verdadeiro Helohim enquanto é tempo, porque haverá grande angústia a qual nunca houve e jamais haverá.

    • Zécamargo

      Este quadro é de autoria católica e pode ser encontrado em catedrais do mundo inteiro; se homenajeia o deus-sol é porque até o natal ‘cristão’ é uma homenagem a ele. quanto ao Heloim, que significa Deuses, há um dentro de você, comece a procurar por aí.

  • Jose Carlos

    Quase conseguem convencer não fosse o fato que, ao homem foi ordenado morrer uma vez e depois disso segue-se o juízo, por favor Judas pregando no Inferno, essa não cola, e Judas simplesmente poderia amar a Jesus verdadeiramente ao ponto de não ser o traíra na historia, e Deus permitiria que o maligno usa-se outro de seus mas não o fez porque ele no caso Judas era do Maligno.

    • A Bíblia contém um poderoso material de ensinos simbólicos, mágicos, esotéricos profundos.
      Infelizmente, a mente do animal racional contenta-se com ler e regurgitar a LETRA MORTA.

      • RAFAEL

        …..a mente do animal racional contenta-se com ler….
        DEUS FEZ O HOMEM SUA IMAGEM E SEMELHAÇA, AI TU VEM DIZER QUE O HOMEM E ANIMAL? DEUS FEZ TUDO COM SUA PALAVRA, MAS O HOMEM FOI FEITO COM AS MÃOS DE DEUS. NÃO FALE ISSO MEU QUERIDO, VC E A COROA DA CRIAÇÃO.

        • É por isso que os Gnósticos sempre foram perseguidos, por dizer verdades que DOEM NO EGO.
          Esse animal racional/intelectual tem em seu interior uma semente em potencial, uma ESSÊNCIA DIVINA que tem de ser trabalhada, libertada, para aí sim, sermos dignos de ser chamados de FILHOS DE DEUS…

    • DERME REGES

      Jesus disse que é o doente que precisa do médico. As doutrinas de Jesus estão aí para serem pregadas no inferno e não no céu, pois no céu não precisam ouvi-las. A Bíblia dos protestantes, criada por LUTERO, que tirou 7 livros da Bíblia verdadeira, tem 66 livros e LUTERO tem 6 letras, imaginem: 666, dá para confiar?

  • os canonicos sao livros escrito dos acontecimentos na tragetoria dos diciplos e do propio cristo apocritos sao os livros escrito pelo propio judas relatando segundo sua visao sobre os fatos . daniela o livro que judas escreveu foi na enterpretaçao dele e nao do propio Deus a biblia e sagrada o livro de judas, madalena etc,nem deles tem a aprovaçao de Deus, se nao aonde esta sua convicçao em Deus cada livro tem uma opiniao difernciada e a sua aonde fica .

    • Roldão, há um profundo erro de interpretação de sua parte, assim como milhões de evangélicos e católicos.
      Você foi levado a crer que os apócrifos não são inspirados por Deus, é só ler um pouco da história do cristianismo e a politicagem que sujou o ensinamento sagrado de Jesus.
      Após o Concílio de Niceia, por INTERESSES POLÍTICOS E DE DOMINAÇÃO somente o trinitarismo, depois chamado catolicismo, IMPOS o que achava certo.
      E isso perdura até os dias de hoje.
      Procure a Verdade, e esta te libertará da ESCRAVIDÃO PSICOLÓGICA na qual você se encontra.
      Ame Deus, porém, ame COM CONSCIÊNCIA…

    • Zécamargo

      Dizer que a Bíblia é “a Palavra de Deus” é um bordão inventado por criadores das ‘Pequnas igrejas, grandes negócios; que se aproveitam de insensatos anlfabetos. O Evangelho seg. Tomé contém muito mais Sabedoria que os outros quatro deturpados pelos romanos e outras potências capitalistas.

  • daniela braga

    ESTOU ABSOLUTAMENTE DECEPCIONADA COM A HISTORIA…COM A VIDA, COM TUDO OQUE EU ACREDITAVA, JESUS DEU A CADA UM O SEU PAPEL? COMO ASSIM DE QUE ESTAMOS FALANDO? ATÉ ESTE MOMENTO EU TENHO JESUS COMO O VERDADEIRO MECIAS QUE VEIO P MUDAR O MUNDO MAS DA MANEIRA NATURAL ENVIADA POR DEUS, E AGORA EU FICO SABENDO QUE FOI TUDO ARMAÇÃO? PELO AMOR DE DEUS NO QUE ACREDITAR?EU TENHO CERTEZA QUE OS EVANGELIOS GNÓSTICOS EXITIÃO SIM!!!! E SE NÃO FORÃO COLOCADOS NA BIBLIA É PORQUE ALGO DE ERRADO TEM, E SERÁ QUE APENAS CONSTANTINO ACHARIA ERRADO COLOCALOS NA BIBLIA? GOSTARIA POR FAVOR QUE ME ENVIACEM QUALQUER LIVRO, MANUSCRITO OU DOCUMENTO QUE ESTEJA A VENDA SOBRE A TRADUÇÃO DOS EVANGELIOS GNÓSTICOS. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO
    ATT: DANNIELA

    • Daniela, SEJA BEM-VINDAO AO MUNDO DE MATRIX…….

      Sugiro que leias as obras sobre gnosticismo e conheça a verdade sobre as ADULTERAÇÕES históricas e as mentiras que nos foram impostas ao longo de séculos.

      LIVROS CLÁSSICOS GNÓSTICOS

    • Alexandre Miranda

      Daniela Braga e meu caro ZeCamargo: Não se decepcionem assim. é claro que Constantino, Irineu e outros, inclusive no conselho de Nicéia, podiam sim ser movidos por motivos politicos para a escolha dos evangelhos sinóticos e mais o de João. Mas os Designos de Deus não são para a compreensão dos Homens. Deus sabe o que faz e nós não sabemos o que dizemos. A vitória de Jesus o MESSIAS, é muito mais profunda que isso tudo que se escreve. Devemos conhecer tudo o possível e tirarmos nossas conclusões. Mas a história sintetisada e muito clara e o que nos divide do antigo testamento, ou melhor nos acrescenta e o fato simples da ressurreição. Todavia se vcs nesta não acreditam, ai sim estão com problemas em sua fé. É óbvio que Judas Iscariotes não foi esse traidor todo, porém dai acreditarmos que ele era o predileto, mudamos demais a História. Não percam sua crença, pois apesar que Deus e a santíssima tridade são os detentores do tempo , o dia final está chegando o que ainda nos salva , são alguns vestígios de bondade como alguém que acha uma criança e a acolhe. Abraços e não percam sua fé

      • Alexandre, sua interpretação em relação aos mistérios crísticos está ainda condicionada ao que as “igrejas” oficiais deste mundo nos impõem.
        A concepção gnóstica não é estudar para se tornar independente do Mistério da Salvação. Não é rejeitarmos Cristo e seus ensinamentos.
        Pelo contrário, é inquirirmos tudo o que está relacionado à história, aos ensinamentos, às perseguições, às adulterações praticadas CONTRA CRISTO.
        Essa é a finalidade de pesquisarmos profundamente e questionarmos o que se ensina por aí…

  • Wélida Cristina

    SE VOÇES ACHAM MESMO QUE O EVANGELHO DE JUDAS PODE AJUDAR A DESCOBRIR QUAIS FORAM SEUS GRANDES MOTIVOS DE TRAIR JESUS TEM QUE EXPOR DIZER A VERDADE PELOMENOS UMA VEZ NA VIDA QUEM E RELIGIOSO OU CONHEÇE A BIBLIA OU PELOMENOS ALGUMA PARTE DESSA HISTORIA E LOUCO PRA SABER O PORQUE ALGUÉM TAO SANTO E TAO PURO A SER UM DOS SEGUIDORES DO FILHO DE DEUS TRAIRIA ELE… JÁ QUE JESUS SABIA QUE ISSO IA ACONTEÇER ENTAO ALGUM MOTIVO SORDIDO QUE SEJA OU ALGUMA FAISCA DE MISTERIO AII TEM ……

  • neto

    caramba!! a mais coisas no céu e na terra que desconhece nossa vã filosofia!!! kkkrsrsrsrs.tudo na vida tem a hora certa,ate a verdade tem a hora certa de aparecer e de principalmente ser testata como verdade,lembro de muitas verdades pregadas que ja cairam.vamos ver o que acontece com esta.

  • Sandro

    Estéril esta discussão `a respeito dos evangelhos sinóticos e apócrifos. Gostaria de saber porque as pessoas, sejam crédulas ou céticas , não dispõe-se a pensar sobre o quão atrazada era a sociedade judaica há 2000 anos e o quanto de credulidade havia em seus habitantes.Numa época onde se apedrejavam adúlteras,em que se impunham restrições alimentares ,que via surgir um profeta oe messias em cada esquina, como levar a sérios suas crenças religiosas? Se nem uma folha se desprende da árvore sem a permissão de Deus , não fica claro que todos os envolvidos neste drama , são atores seguindo o roteiro previamente determinado pelo seu Autor? Se a sociedade ocidental não tivesse sofrido as influências greco-romanas, mas ao contrário , fossêmos influenciados pela cultura oriental não estaríamos todos cultuando Buda ou até mesmo a Alah ? Obviamente que os ensinamentos contidos na Blíblia (Novo Testamento) servem como regras de conduta e moral e sem dúvida de freio para nossos instintos mais primitivos.
    Espero que queles que leiam compreedam que este comentário é apenas mais um ponto de vista sobre esta questão.

    • Zécamargo

      Se houvessemos continuado apedrejando (o)as adúlteras (os), será que não teríamos uma sociedade melhor do que esse lixo de imoralidades atual?

  • ramon

    Ainda que a Bíblia seja uma compilação escolhida por motivos políticos, entre outros, não vejo porque os seus evangelhos e outros textos tenham que ter menos valor do que os chamados textos apócrifos. Creio mais na Bíblia do que em textos duvidosos e incompletos como os Evangelhos Gnósticos. Veja-se “Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.” – Lucas 22:3 e “E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!” – Lucas 22:22 Sinceramente, não acho boa ideia anular os Evangelhos Bíblicos em detrimento de textos ainda mais duvidosos.

    • Ramón, ninguém nem de longe disse que os evangelhos sinóticos (os aceitos pela igrejas atuais) são menos importantes que os apócrifos.
      O que se ensina é que para se interpretar a Bíblia mais profundamente é necessário ter conhecimentos esotéricos profundos.

      • Alexandre Miranda

        Qual o seu nome? Vc poderia me passar mais estudos ou algum curso mais aprofundados. Tenho 47 anos e só agora , apesar de sempre ter sido unica e exclusivamente católico, comecei a ler e entender melhor a bíblia, aliás erradamente como todo católico, mas gosto muito de contrastar opiniões e testar a minha fé. Até agora nada me abalou, mas tenho tido mais fé a partir do momento que entendo que a história com certeza não é bem esta que conhecemos . E os evangelhos gnósticos devem ter uma grande parcela de respetio e responsabilidade nesta história toda. Forte ab.

        • Caro Alexandre, há inúmeros trabalhos, livros e sites, além do GnosisOnline, é claro, que tratam com seriedade e profundidade sobre a história verdadeira do cristianismo ensinado por Jesus.

  • Navigator

    Um sério problema para as pessoas assimilarem essas informações, que mais nos aproximam da realidade histórica, é a crença cega e literal na bíblia cristã, coletânea de textos alegóricos escolhidos politicamente pelos dirigentes do império romano dos primeiros séculos após a passagem de Jesus de Nazaré pela sua última encarnação terrena. O papel de Judas me parece determinante para a conclusão do drama encenado ha 2000 anos.

    • ramon

      Não houve qualquer encenação, apenas a confirmação do que fora profetizado muitos anos antes. O “papel” de ajudas acabou por ser o de traidor.

      • Zécamargo

        Queria eu estar no lugar dele (Judas) e ter os ensinamentos do Emanuel. Os EUA estão massacrando o Oriente Médio e colocando a culpa no Islã; não seria uma repetição do que o Império Romano fez com o Povo de Deus (Israel)?

  • o_sábio

    qual evangelho de judas qual quê!!! suas mentes retrógadas! estão piores que há 2000 anos atrás, não evoluíram nada. judas não passou de um cobarde! passar bem, seita daninha.

    • E la nave va…

    • Navigator

      Essa é uma uma visão bíblica literal, porém se estudarmos o livro sagrado com maiores detalhes, veremos que é na realidade uma coletânea de textos alegóricos escolhidos, não por deus ou qualquer ser superior, mas por seres humanos movidos por interesses políticos e manutenção do poder sobre os povos que, no início da era cristã, estavam sob o jugo do império romano.

      • A Bíblia, assim como todos os livros sagrados, foi escrita por ALTOS INICIADOS INSPIRADOS POR SERES DIVINOS, OS CHAMADOS “GUARDIÃES DA HUMANIDADE”.
        Se este livro sagrado foi adulterado, tergiversado e mal interpretado, essa é outra conversa.

      • A Bíblia, assim como todos os livros sagrados, foi escrita por ALTOS INICIADOS INSPIRADOS POR SERES DIVINOS, OS CHAMADOS “GUARDIÃES DA HUMANIDADE”.
        Se este livro sagrado foi adulterado, tergiversado e mal interpretado, essa é outra conversa.

  • carlos

    Jesus andou com os 12 apóstolos,Judas não foi predestinado pra nada,simplesmente o coração dele foi o mais fraco para as tentações de satanas.Poderia ter sido qualquer um dos outros 11,mas ele tinha o coração mais fraco.Existem relatos na bíblia que ele sempre fraquejava,principalmente em relação ao dinheiro.Após trair Jesus (por dinheiro) ele se matou e fez isso pois estava atormentado por ter traído aquele que o tinha realmente amado,não por ter que cumprir algo.Quem de vocês aqui nunca ficou arrependido de fazer algo errado?Pense aí trair o filho de DEUS,já imaginaram o tamanho da culpa?Obrigado,gosto de ler esses sites pois gosto de conhecer e debater sobre assuntos que muitas pessoas não tem coragem.Parabéns pra vocês, independente da minha opnião

    • Carlos, uma coisa são as simbologias bíblicas, outra é a VERDADE FACTUAL. Obrigado por participar do site…

      • neto

        carlos qual parte da biblia fala dos fraquejos de judas iscariotes?eu digo me mande um capitulo e versiculo de uma fraqueza dele,qualquer que seja ,me fala de alguma parte da biblia que jesus o repreendeu,o apostolo pedro ja foi reprendido por cristo.dele eu lembro,mas de judas por incrivel que pareça eu nao lembro e eu ja li a biblia.eu so lembro da parte que o mestre jesus disse VAI E FAÇA O QUE TEM DE FAZER!!! frase estranha nao? como se ele tivesse que fazer alguma coisa.

        • Jesus ORDENOU que Judas fizesse seu “papel” para que os desígnios divinos se cumprissem.
          Os evangélicos rechaçam veementemente essa afirmação porque interpretam a Bíblia ao pé da letra, esquecendo-se das Leis das Simbologias…

    • baghera

      concordo plenamente contigo, irmão

  • Alex

    Mesma pergunta do willian cade o evangelho original e completo

    • Alex, o evangelho de Judas original foi totalmente perdido, só temos fragmentos dele e das outras dezenas de apócrifos que foram destruídos ao longo de séculos de perseguição das forças retrógradas…

  • Jean Carlos Vieira

    gostaria de saber se judas realmente enforcolse pois tenho relatos que não, e continuol com os apostulos

    • RAFAEL

      CONFORME O LIVRO DE ATOS ELE SE PRECIPITOU E CAIO E SUAS ENTRANHA FICARAM DE FORA, ELE NÃO CONSEGUIU SE ENFORCAR.

  • Willian

    Cadê o evangelho de Judas Verdadeiro, por que vocês não dispõe ele?

    • RAFAEL

      VERDADEIRO? NÃO EXITE VERDADEIRO ISSO FOI ESCRITO POR UM GNÓSTICO E NÃO POR JUDAS! O PAPIRO QUE ELES DIZEM SER O VERDADEIRO NÃO FOI JUDAS QUE ESCREVEU.

  • wellington carlos

    O grande problema do livro de judas escariote, é o seguinte!
    se ele foi escolhido pra ser o maior traidor da humanidade e o fez de livre e espontanea vontade, tendo um fim oposto do seu grande mestre(JESUS que veio salvar a terra). Atraiçoando e entreguando para morte(como estava escrito), então ele seria tão grandioso quanto Pedro(que tambem o traiu lhe negando), Pois a ele lhe foi dado uma missão em que só o grande inimigo de JESUS seria capaz de faze-lo. Resumindo depois de tudo isso que esta escrito no livro de Judas, ele teria sido o mais fiel servo de JESUS, mas tambem esta escrito que judas esta em um grande abismo salvando as almas perdidas(ONDE ESTA A RECOMPENSA DE JUDAS?)

    • Um dito hermético reza: “A recompensa de quem trabalha é mais trabalho”. Judas renunciou aos Céus e está nas dimensões infernais (do Umbral para baixo) não para ser castigado, mas por livre desejo. Por amor à humanidade…

  • maria

    Melhor amigo.

    As histórias sao narradas conforme a vontade das pessoas e
    nem sempre retratam a verdade dos fatos,Judas Iscariotes,foi na verdade o escolhido de Jesus Cristo para ser com Ele parteda história através dos tempos. Quem além de Jesus Cristo,sabia como seria o calvário? Jesus Cristo sabia de antemão todos os passos do que precisava acontecer. Ele próprio escolheu Judas para ser o “delator”,exatamente porque precisava de alguém de confiança maior e que fosse extremamente forte para suportar a pressão que o mundo exerceria sobre seus atos. Além do que, reza a Escritura que Deus não nega seu perdão sequer ao pior dos pecadores,se o mesmo se arrepende de coração dos seus erros ainda que na hora da morte.
    E Judas Iscariotes,sequer fez uso do dinheiro,é tão mortificado pelo arrependimento sem saber que fora escolhido que morre antes mesmo de Jesus.
    É tempo de Páscoa, tempo de repensar a grandiosidade desse homem,antes de espancá-lo novamente é preciso lembrar que o perdão é para apagar e não para ser relembrado e reavivado todos os anos novamente
    possuo a imagem original

    [email protected]

  • Gilberto

    Amigos…
    Não sou nenhum estudioso de religião, mas , lendo os comentários , não posso deixar de dar minha opinião:
    -Pelas escrituras , os discupulos de Jesus abandoram tudo para segui-lo, portanto não tinham residencia fixa, não tinham bens nem objetos pois viviam viajando…. Os evangelhos foram escritos pós morte e ressureição de Cristo, e Judas suicidou-se após ver o sofrimento de seu MESTRE, Então me pergunto…….. Onde e quando Judas teria escrito tal Evangelho, e onde ele o guardava ?

    • O Evangelho do Santo Judas foi escrito por ele mesmo e o restante pelos seus discípulos, após seu desencarne e glorificação. Os retardatários que queriam dominar o cristianismo florescente tentaram destruir todos os resquícios dessa verdade, porém, Deus o resgatou no fim dos tempos, ou seja, hoje…

  • franklin priante

    eu acredito que a divindade vai nos revelar outros livros, por exemplo eu tenho em casa o livro de mormon a biblia,alcorão e muitos livros apocrifos só não tenho o de escariote pretendo telo em breve eu que vizito os mormons aprendi com eles que Deus vai revelar muito mais e sei que existe muito livros bons nesta terra que falam de deuses bons que vieram das estrelas e ensinaram o homem a praticar o bem sei que esses deuses ou divindades eram seres extraterrenos eu sei disso pois já li o livro eram os deuses astronaltas de erich von daniken que fala tudo sobre esses seres que foram confudidos com deuses ou anjos, podemos ler na biblia que Deus diz façamos o homem a nossa imagem e semelhança, note que está no plural ai vemos outras divindades criando o homem também vemos na palavra em ezequiel quando desceu do céu uma vizão ao profeta essa vizão podemos ler que aparecem seres alados que tinham rodanas ou rodas, concerteza uma especie de nave, podemos ver também lá em reis quando o profeta elias sobe aos céus numa carruagem de fogo e nunca mais voltou, vemos também lá no começo de genesses a subida do profeta enoque que foi para as estrelas,tudo isso é visto na biblia e também em outros livros sagrados da humanidade em todas as tribos e nações.

  • Ana Maria Martins

    Tenho um carinho especial por Judas Iscariotes.Lamento o julgamento da maioria das pessoas.O tempo passa mas as pessoas continuam atirando pedras.

  • fenix

    Regressem às vossas igrejas evangélicas

  • Daniel

    João 5:39

    É a resposta para toda a duvida que voces possaam ter.

    II Timóteo 3:16 e 17

    Está escrito que a Bíblia é divinamente inspirada. Testifico a voces que ela (Biblia) o é. Mas não está completa, pois, na própria Biblia que cita certos livros, nela não estão compilados em seus registros (Biblioteca).

    Em outras palavras, esses livros foram retirados propositalmente por aqueles que não queriam que a humanidade viesse a saber que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo seria restaurada novamente na terra e de que o Evangelho seria restaurado.

    Ex? Livro de Jasher Josué 10:13 e II Samuel 1:18

    • Daniel

      Daniel 22/02/2011

      João 5:39

      É a resposta para toda a duvida que voces possaam ter.

      II Timóteo 3:16 e 17

      Está escrito que a Bíblia é divinamente inspirada. Testifico a voces que ela (Biblia) o é. Mas não está completa, pois, na própria Biblia que cita certos livros, nela não estão compilados em seus registros (Biblioteca).

      Em outras palavras, esses livros foram retirados propositalmente por aqueles que não queriam que a humanidade viesse a saber que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo seria restaurada novamente na terra e de que o Evangelho seria restaurado.

      Ex? Livro de Jasher Josué 10:13 e II Samuel 1:18

      Quanto ao Livro que os Gnósticos retratam Judas Iscariotes como um Mestre Supremo a resposta se encontra na Bíblia no Livro de:

      Atos 4:10, 11 e 12

      Daniel Paiva Bitencourt
      Cristão Mormon

      • Caro Daniel, aí se encontra a grande diferença entre os cristãos “exteriores” e os gnósticos: os gnósticos aceitam Jesus Cristo como Salvador, Mestre, Deus, Senhor etc. E TAMBÉM ACEITAM E BUSCAM A ESSE CRISTO DENTRO DE NÓS, EM NOSSA PRÓPRIA ALMA.

        Jesus veio ensinar o GRANDE MISTÉRIO DO CRISTO INTERNO, E NÃO SOMENTE DO CRISTO EXTERNO…

        Daniel, busque a Cristo dentro de você também, enquanto se pode encontrar.

  • Ramheda Arievilo

    No texto “Matrimônio, Divórcio e Tantrismo, o mestre Samael escreve: “A felicidade no matrimônio só é possível com a morte de Judas. Este Judas é o eu, o mim mesmo, o Ego reencarnante. Temos de ir de Pedro a João”. http://www.gnosisonline.org/tantrismo/matrimonio-divorcio-e-tantrismo/
    Agora, neste texto, diz que ele é o grande Mestre. Como se explica esta contradição?

    • Olá, Ramheda. A maioria dos nomes bíblicos (e de outros livros sagrados) refere-se não somente a personagens históricos que existiram realmente, mas também a símbolos arquetípicos cósmicos e psicológicos (externos e internos).
      Judas como personagem histórico é um grande Mestre da Fraternidade Branca, exaltado por seu amor à Humanidade.
      E como símbolo interior, refere-se a uma Expressão ou Parte de nosso Ser Divino.
      Essa PARTE DO SER encontra-se indicando que em nossa psique existem nossos Defeitos Psicológicos, também chamados EGO.
      Por isso é que na Gnose se diz, simbolicamente, que Judas dentro de nós deve morrer: nossos erros, traumas, defeitos, temores, complexos, bloqueios diversos etc. devem ser trabalhados (morrer) para que nossa Alma seja livre.
      Sobre as Partes do Ser, sugerimos o seguinte livro:

      Clique aqui => AS PARTES DO SER

  • Diana

    essa história é absolutamente ridícula!!!
    leiam a bíblia….

    • Elias Araujo

      Será que vc ainda não se deu conta que não basta apenas ler a bíblia.

    • Silvia

      Jesus não escreveu a Bíblia, ela foi um ajuntamento de textos narerados e vividos por homens de boa vontade.

      O que importa é o amor e o privilegio de compreender todas as coisas, vamos abolir definitivamente a palavra julgamento.
      Jesus fez as suas escolhas e cumpriu sua missão sem perguntar a ninguem como fazer, Deus era consigo.

  • Paula

    Eu estudei em colégio de padres e sempre acreditei que os apóstolos judas e maria madalena deveriam ser tão importantes quantos os outros apóstolos de cristo sempre debati sobre isso .Sendo que PARTICULARMENTE ACREDITO ELES SEREM OS MAIS IMPORTANTES.Obrigada pelo espaço.

  • Judas foi um traidor, ele escreveu isso antes de morrer para se livrar da culpa, se essa historia dele fosse verdade ele não se mataria, satanas esta colocando isso agora para enganar os escolhidos pois os ultimos tempos estão vindo, não acreditem nesse evangelho, os apostolos escreveram a biblia espirados pelo espirito santo, se eles disseram que Judas é um traidor é porque ele é.

    • O Evangelho de Judas veio para desconcertar os ignorantes, envergonhar os malvados e destruir as falsidades!!!
      Fora, todos vocês, vendilhões e adulteradores da Sabedoria de Cristo!!!

      • Lucas Cap 22,ver 3,4,5

        3-Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.

        4-E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;

        5-Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro.

  • Danilo

    Muitos aí falam que judas não se arrependeu, mas como não se logo após ter cumprido sua missão de libertar jesus da parte física , como ser humano ele se arrependeu e sentiu tanto sofrimento que não pôde suportar e foi em direção à morte, jogando as referidas moedas fora que tinha recebido para supostamente entregá-lo!
    Quem se mata por um sofrimento destes não pode ser chamado de egoísta, pois perdeu sua vida por ter que entregar Jesus ao seu Dever divino.
    Se não Judas quem faria o que a bíblia já previa?
    Assim como Jesus , Judas tinha sua missão aqui na Terra.
    Chegou a hora da Justiça divina

  • (((jcvn)))

    Em um futuro não tão distante, com todo esse avanço da tecnologia, “ou a Igreja recontará “a verdadeira história de Cristo e seus dissípulos”, com a verdade em seu deviduo lugar, ou esperarão a verdade surgir por outros lados, (poucos na Igreja conhecem a verdadeira história de Jesus Cristo, Judas e os outros dissípulos; e, os que à conhece, preferem ocultar, pois, a vedade contraria/afeta diretamente os intereces da igreja; provavelmente a igreja cairia com a verdade). Eles(igreja) sabem que a verdade derrubaria esse Império!!!!! aparte, Sei que a Igreja esconde a verdade real de muitos fatos históricos à seu próprio favor(benefício/interece) Porém, Eles(igreja) sabem que é tarde pra voltar atraz. Eles setem medo da Verdade. Penso que, pra Igreja,revelar a verdade agora é o mesmo que se jogar em um abismo. Quem não lembra da história de “Maria Madalena, contada pela Igreja, chamando-a de prostituta; e, muitos anos depois, a descoberta da farça, da calúnia que postaram sobre Ela”. não tenho palavra pra descrever. isso me inoja

    …as verdades virão à tona, não terá jeito!!!

    Creio em Deus Pai!, mas, sou a favor da verdade!!!!!

    • Silvia

      É verdade , conhecereis a verdade e ela voz libertará, sem medos, mágoas, julgamentos.

      Deus está dentro de nós, e em muitos adormecido por livre escolha e ignorância nossa.

  • Posso dizer que ja era maravilhado com as pregacoes dos discipulos,agora com essa noticia sobre Judas ,Jesus foi genio em escolher os dose discipulos do jeito que cada um seguisse a sua obra,inclusive a de Judas. Deus abensoe a todos . Aleluias.

  • Emerson

    tenho muita curiosidade sobre religião sou catolico, mas contra muitas coisas na igreja. E acredito que a biblia é mau interpretada pelos padres e pastores das igrejas por este motivo não frequento.
    Quero descobrir verdade sobre Jesus e Judas.

  • Fernando Davi de Souza Rangel

    A Biblia se lida com coerência, de Genesis a Apocalipse (livro das Revelações),veremos e entederemos o verdadeiro significado das Obras do Deus,Jeová, Ráve, sobre a conciêcia Cristã sobre a Humanidade!Livros, conceitos , legendas, e pensamentos, são escritos de forma livre e entendida de forma plausivélpor qualquer cristura, o verdadeiro livro a Biblia cita a ciência e os homens como um objeto de desagrado e desconcerto da palavra verdadeira.Faz-se lembrar que “No principio criou Deus o Céus e a Terra, que era de Forma Fazia e eis que tudo nela se fez.” Gênesis 1 ver.1.O que obedecer A Trindade ou judas?
    Por que os guinósticos também não apliam seus estudos e comentários sobre,Abraão,Noé,Moisés,Arão,Davi, Daniel,isaias, Jeremias,e outro homens de Fé que comprovaram a fé em vida, e não numa suposição mistica,gnóstica e esotérica.A verdade é que a cima de tudo quem reconhecer o Filho será reconhecido pelo pai e vice e versa.Viva o sobrenatural de Deus, entenda que o filho veio para dar salvação aos perdidos de espirito que ainda não se coverterão, e o Espirito Santo é o consolador de toda terra, leia a Biblia e pesa a Deus dicernimento e ele o dará,”A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam , e a prova das coisas que ainda não viram.”Livri de Hebreus Cap.11 ve.” Apaz e Amém.

    • O que os “cristãos” menos conhecem é Cristo. Lamentavelmente, a religião mais deturpada, adulterada e violentada foi o cristianismo. O que sobrou depois de 2 mil anos?
      Praticamente só as parábolas, que são os direcionamentos morais, superficiais, do ensinamento de Jesus, é que sobraram. O ensinamento “oculto”, iniciático, profundo, foi sistematicamente perseguido e destruído, sobrando uma carcaça profana.

      • alexandre leal

        É lamentavel esse seu pensamento. posso garantir a vc que ainda temos pessoas capazes de viver uma vida em comum acordo com o evangelho.pessoas de carater e que temem ao senhor.o sabio salomao disse em um dos seus proverbios,que o principio da sabedoria e o temor a Deus.

        • Temor a Deus, sim!!! Temor a conhecer a Verdade factual, não!!!

        • claudiomar silva

          esse “lamentavelmente”meu querido amigo,serve”infelizmente”
          para voce mesmo,pois nem sequer vc mesmo sabe explicar a palavra”cristianismo,ex:onde começou e quando começou”.
          Sejamos um pouco mais “humildes”e procuramos comentar,aquilo que “realmente”conhecemos!! isaias cap.61:1

          • Claudiomar, não faltamos com o respeito a nenhuma religião ou seita (como no caso da seita católica). Só informamos uma grande verdade, e não achismos, e isso vem ao encontro dos grandes estudiosos do cristianismo “autêntico”, como Ruyer Raymond, autor de A Gnose de Princeton, Elaine Pagels, autora de Os Evangelhos Gnósticos e O Paulo Gnóstico, e muitos outros.
            Estude e pesquise, mas sem se sentir ofendido, por favor. Não é nossa intenção!

  • Cássia Regina Dambrós

    Já li este maravilhoso livro (O Voô da Serpente Emplumada) on-line, porém quero fazer o pedido e não consigo acessá-lo ou localizá-lo, como devo proceder !? preferêncialmente a edição com informações inéditas !!!
    Desde já meus agradecimentos !!!

    • Olá, Cássia, em breve estaremos editando o livro O Voo da Serpente Emplumada com informações adicionais, inéditas, pesquisadas pela Equipe GnosisOnline.
      Enquanto isso, contente-se com a edição virtual, gratuita, que pode ser baixada em nossa Área Reservada.
      Para isso, inscreva-se na página inicial deste site e procure os livros de seu interesse na Área Reservada. É grátis!

  • davi

    acho que judas escariote foi um homem predestinado, pelo senhor dos senhores e rei dos rei,juda foi um homem sem displinas alguns e sem caracter algum,foi um suicida um homem que alem de trair o mestre nao deu valor a vida; judas nao tem amor.

    • A gigantesca maioria da humanidade assim pensa de Judas.
      Já os espíritas, gnósticos, maçons, rosa-cruzes etc., que anseiam encontrar a Verdade, sabem que este ser foi/é um Mestre da Luz!

      • Cássia Regina Dambrós

        Davi, certamente ao dar-te este nome teus Pais esperavam que serias tú um homem sábio !!! Já dizia nosso MESTRE JESUS “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
        Continuas dormindo !???

        LUZ E PAZ amigo !!!

      • Caro irmao davi,nos nao somos ninguen para julgar pessoas,imagine um seguidor de Jesus,se for comprovado o livro de judas ,nao so voce mas a humanidade terá que pedir perdao SUPLICADAMENTE para DEUS em nome do senhor jesus,leia mais a Biblia.e que Deus te Abensoe.

  • Fiquei interessadíssima para ler o livro !Serpente Emplumada”, quando li sobre a histótia verdadeira do apóstolo de Jesus, Judas Iscariotes.

  • a igreja tinha que achar um culpado e sobrou para ele

  • Mario Belo Neto

    Não ligue para os tolos, meu caro e nobre “Guerreiro da Luz”. Mesmo depois de mais de 2.000 anos, eles (os tolos)ainda “não sabem o que fazem”.

    Luz.
    Mario Belo Neto

  • fenix

    Pior que pura mentira é misturar verdades com mentiras, o que é muito grave, pois pode conduzir muitos à perdição. Mas “nem um jota ou um til se omitirá da lei”, dizia Jesus. As passagens bíblicas “E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, …, que o traísse” ou “Ora vós estais limpos, mas não todos” ou “Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há-de trair.” ou “E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, … E após o bocado entrou nele Satanás.” atestam a traição de Judas, partidário do Mal, e não cumpridor de qualquer “acto heróico”, muito menos mestre… (Ver Evangelho Canónico de João, capítulo 13). Judas foi um mero e infeliz veículo kármico, com um terrível destino. Os mestres não se enforcam, aliás, como ele o fez, e não agem contra a vida. A Bíblia é um livro mal interpretado por muitos, infelizmente, mas prevalece face até aos textos apócrifos (que também contém verdades), por desígnios divinos. A mera intelectualidade não nos revela a Verdade, não basta ler documentos e livros. Práticas como a simples, mas verdadeira oração assente na fé professada por Jesus produz resultados muito mais enriquecedores no desenvolvimento espiritual humano. É estranha a vossa referência acerca da datação do chamado Evangelho de Judas, que através do Carbono 14 parece ter sido produzido nos séculos III ou IV D.C., documento esse que fora “banido” por Ireneu no século II D.C. Acho isto incongruente.

    Mas… “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado”, “E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?” (ver Mateus…)

    Para quem busca com justiça o Reino do Senhor, “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”

    Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém chega a Deus senão por Ele.

    Salaam Aleikum

    • Infelizmente as igrejas ditas cristãs transformaram Judas num ser perverso.
      Contrariamente aos pensadores e místicos espíritas, rosa-cruzes, maçons, teosofistas e especialmente gnósticos, de todas as épocas, os quais souberam entender o papel cósmico desse personagem tão injustiçado pelos ignorantes, que leem a Bíblia à letra morta.
      Realmente a Bíblia sempre foi mal compreendida, por isso ela é considerada o livro sagrado mais mutilado, adulterado e tergiversado da história. Por quê?
      Por causa dos inúmeros interesses escusos, políticos, egoístas, dos que estiveram no poder, desde o Império Romano aos dias de hoje…
      Porque lê-se à letra morta… Só os clarividentes, os Iniciados, é que têm a capacidade de interpretar os livros bíblicos de forma perfeita, sem as amarras do intelectualismo capenga dos doutores pseudocristãos.
      Sugiro que leia A Vida de Cristo, de Geoffrey Hodson para mudar um pouco esses paradigmas retrógrados.

      • fenix

        Namaste

        Grato pelo comentário e recomendação da leitura da obra de Geoffrey Hodson, que certamente será alvo da minha atenção.

      • minha cara fenix, como vc mesma disse,o diabo e4ntrou em judas o que é um erro de interpretação pois sendo satanás um anjo não pode incorporar, mais a intensão dele era fazer Jesus fracassar na sua missão r não morrer por nós .logo fica fácil vc concluir foi na morte que Jesus venceu e para que Ele morrece alguem teria que lhe entregar cabendo essa dura missão ao mais fiel seguidor, pois Ele sabia que seria vituperado por causa deste ato, mesmo assim Ele obedeceu e fez o que estava destinado a fazer. esatude a biblia sdem paixão e sim com o coração aberto para aprender o que Deus quer de cada um de nós. fique com Deus.

    • Cássia Regina Dambrós

      Obrigado ao site Gnosisonline, a qual fiquei assídua frequentadora e fã incondicional, pelas brilhantes e esclarecedoras matérias publicadas e também pela defesa deste ser (Judas Iscariotes), o qual, é merecedor desta reabilitação e desta LUZ !!! afinal 2000 anos de culpa, sem julgamento ou merecimento, já foi o bastante !!! A justiça divina tarda mas não falha e a verdade veio a tona !!!
      LUZ E PAZ para todos !!!

  • Afonso

    Bom dia,
    No inicio desse artigo, é dito que no final da pagina estaria disponibilizado o livro para download, no entanto não o encontrei, como consigo?
    Att.
    Afonso.

    • Olá, Afonso. O livro encontra-se, gratuitamente, em nossa Biblioteca Gnóstica, é só se inscrever na página inicial e baixar os livros de seu interesse.
      Também estamos para lançar este livro com informações inéditas, que as edições atuais não contêm. Aguarde.

  • Marcelo Heleno

    A Doutrina de Judas é realmente revolucionaria em cem por cento.Uma Doutrina maravilhosa mesmo.

  • Valdecir Vieira Correa

    Voces , fazem algum uso de psicotrópico ?
    a julgar pelos textos e as idéais contidas neles….

    • Todos os que estudaram e vivenciaram o conteúdo dos evangelhos gnósticos, especialmente o de Judas Iscariotes, sempre foram tachados de loucos, rebeldes, pervertidos e perigosos. Por isso foram perseguidos ao longo dos séculos, por não se contentarem em ser carneirinhos mansos, mas profundamente revolucionários.
      A essência do ensinamento crístico sempre foi a rebeldia da Alma. Esta é a doutrina da GRANDE REBELIÃO.