Judas Iscariotes e seu evangelho

Livro: As Partes do Ser

Quase 2 mil anos após ter semeado discórdia entre os primeiros cristãos acerca da verdadeira “missão” de Judas de Kariot (Kerioth, ou Iscariotes, derivado do hebraico Ish Kerioth: Homem de Kerioth, cidade ao sul de Judá), surge à luz do mundo o sagrado Evangelho Segundo Judas. Esse manuscrito, encontrado na década de 50, contém 62 folhas de papiro escritas no dialeto copta, a antiga língua dos cristãos do Egito, e deverá ser publicado brevemente em várias línguas, para o bem da Verdade.

“Após termos recebido os resultados dos testes de datação com Carbono-14, concluímos que este texto é ainda mais antigo do que se pensava e remonta a um período entre o fim do século 3º e início do século 4º”, explica o diretor da Fundação Mecenas, Mario Jean Roberty, que se dedica à divulgação de descobertas arqueológicas.

Segundo alguns informes vistos na imprensa, investigadores da Universidade de Genebra, na Suíça, começaram a traduzir esse Evangelho. A existência do Evangelho Segundo Judas (Judas, em hebraico, significa Agradecimento), cujo original é verossímil em grego, foi atestada pelo primeiro bispo de Lyon, Irineu, que no século 2º havia classificado esse texto como “herético”. “É a única fonte que permite saber que tal evangelho existiu”, afirma Roberty, que não quis falar sobre o conteúdo do texto antes da sua publicação. Para o professor Rodolphe Kasser, um dos responsáveis da Universidade de Genebra pela tradução dessa antiquíssima obra gnóstica, o texto foi encontrado no Egito, aparentemente numa escavação clandestina.

Mas por que esse Evangelho, além de outros tantos, não foi sequer divulgado para o público? No Concílio de Nicéia, hoje na Turquia, reunido em 325 por iniciativa do primeiro imperador cristão, Constantino, a igreja limitou a quatro os evangelhos transmitindo os ensinamentos de Cristo, ou seja, aqueles atribuídos a Marcos, João, Lucas e Mateus. Cerca de 30 textos, alguns deles conhecidos, foram descartados porque não estavam de acordo com o que Constantino desejava como doutrina política.

De acordo com especialistas, o Evangelho de Judas colocaria em questão certos princípios políticos da doutrina cristã e permitiria uma revolucionária reabilitação de Judas, que durante séculos carregou o estigma de traidor e assassino de Jesus.

Ao lado, vemos um dos raríssimos fragmentos de um manuscrito copta do Evangelho de Judas. Esse Evangelho era o principal escrito de uma seita gnóstica, chamada de Iscariotes, a qual se baseava na doutrina da Aniquilação do Eu, e disseminou-se muito no Egito, norte da África e em algumas regiões da Europa medieval. Infelizmente, todos os documentos acerca da “Igreja de Judas” e seus membros (os Iscariotes) foram destruídos, restando apenas, em todo o mundo, menos de uma dúzia de pequenos fragmentos que atestam que verdadeiramente essa “seita” gnóstica existiu. Outra prova da existência dessa “Igreja” é o ataque de Irineu, um teólogo católico, em sua obra antignóstica Adversus Haereses, contra essa seita dos iscariotes e seu Evangelho Segundo Judas.

Esse Evangelho de Judas era a base de outras seitas gnósticas independentes, tais como os cainitas (erroneamente chamados de adoradores de Satã ou mesmo de vampiros) e dos marcionitas (seguidores do Mestre gnóstico Marción).

Irineu, nesse seu escrito antignóstico, sustentava que o Evangelho de Judas era una “história fictícia” que a seita dos cainitas (seguidores de Caim) havia escrito “ao estilo dos evangelhos”. Os cainitas (segundo o próprio Irineu) acreditavam que Judas tinha conhecimentos secretos, e que a meta de Judas era “causar confusão nos céus e na terra”.

Bem, esperamos que a tradução e publicação do Evangelho de Judas se faça para breve.

Samael Fala Sobre Judas

Sobre Judas e sua Missão, leiamos o que nos ensina o VM Samael Aun Weor sobre diversas seitas gnósticas destruídas pela “Santa” Inquisição e logo em seguida, o que Ele comenta acerca do Mestre Judas de Kariot, ou Iscariotes ( No final desta página disponibilizamos para download gratuito o livro O Vôo da Serpente Emplumada):

Depois vem outra seita gnóstica que existiu na Europa. Também muito importante era a seita dos Iscariotes, partidários de Judas Iscariotes. Também foram queimados nas fogueiras sem consideração alguma. A Santa Inquisição tomou conta deles. Mas, quem eram os Iscariotes?

Tenha-se em conta que Judas, o apóstolo do divino Nazareno, não foi como dizem um traidor. Isso foi uma calúnia que se levantou contra o apóstolo. Judas Iscariotes foi o melhor discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Era um grande hierofante que desempenhou seu papel no Drama Cósmico, esse drama que se representou em todas as épocas e em todas as idades. Ele o aprendeu e o executou de memória, O Drama Cósmico faz parte do evangelho cristão. Esse drama foi trazido pelos Elohim à Terra, veio de outras esferas.

Judas não queria representar esse papel, ele queria o papel de Pedro. Porém, Jesus já o havia escolhido para o papel de Judas. De maneira que cada um dos doze aprendeu seu papel de memória. E uma obra de arte, uma obra dramática. Cada um teve de aprender seu papel de memória e a Judas coube esse papel e teve de o aprender. Ensaiou-o muitas vezes para que coincidisse com as sagradas escrituras; tinha de ser perfeito.

Pergunta: Então, Venerável Mestre, ao cumprir com esse papel, Judas não recebeu karma?
Samael Aun Weor:
Ao contrário, ganhou dharma aos milhões, por toneladas. Judas Iscariotes é um grande Mestre. Ele não queria aquele papel. Ele nada mais fez do que repetir o que havia aprendido de memória. Como tinha de o fazer, tinha de ser exato, preciso, no momento oportuno. Tudo tinha de ser perfeito, de acordo com o drama. Porém, ele não traiu Jesus jamais. Ele foi seu melhor discípulo. Judas não somente chegou até aí como ainda desceu ao abismo e vive nos mundos infernais. Quando eu entrei no abismo para o visitar, vi que o suspendiam e lhe punham cordas. Ele se deixava suspender com a humildade única de quem matou o Ego. Ele não tem Ego e vive ali no abismo, fazendo o que? Lutando para salvar os perdidos, aos que não têm mais remédio. E como um raio do Cristo perdido no abismo, sofrendo pelos perdidos.

É algo extraordinário! Ninguém sabe até onde chegou Judas. Se há um homem que ganhou o direito de entrar no Absoluto Imanifestado, esse é Judas Iscariotes. Nenhum de nós serve para descalçar Judas nem eu mesmo me julgo capaz de lhe tirar os calçados. Ainda não me sinto capaz de fazer o que Judas fez. Não me sinto capaz e não sei se algum de vocês se sentiria capaz. Isso de viver no abismo renunciando a toda felicidade… Desprovido de Ego e, no entanto, vivendo no abismo, tratando de salvar aos perdidos. Sequer no mundo físico o consideram. Odiado pelas multidões e toda essa questão de ser considerado um traidor, quando a única coisa que fez foi obedecer ao Senhor! Ninguém, nem remotamente, suspeita o que é o sacrifício de Judas pela humanidade. Ele foi o único que não teve honras. Para ele não houve louvores.

Ninguém o elogiou… Quão morto não está seu Ego! De maneira que ele é o melhor dos discípulos que Cristo tem. Bem, agora, quanto ao corpo da doutrina dos iscariotes, é extraordinário. Eles estudaram o corpo da doutrina de Judas: a morte total do Ego. Todos os mistérios de Judas têm de ser vividos no mundo causal.

Os mistérios de Judas são a morte absoluta do Ego animal. Não pode sobrar nada do Ego, posto que Judas, como Mestre, não deixou nada de Ego, renunciou a tudo o que seja felicidade e mora no abismo com os perdidos. Ele é o melhor dos discípulos do Senhor, o maior dos sacrificados. Aquele que tem mais direito à felicidade vive no abismo entre os réprobos, entre os que não têm recuperação. Está lá unicamente por amor à humanidade, tratando de buscar nas trevas a alguém que queira a luz. Quando consegue encontrar alguém arrependido, ele o instrui e se o recupera, tira-o do abismo. Isso faz Judas! De forma que condenar Judas é o pior dos delitos.

Este é o corpo de sua doutrina: Quem nós temos de condenar é o judas interno. Aquele traidor que vende o Senhor por trinta moedas de prata, o que não é outra coisa do que aquele que troca o Senhor pelos prazeres, pelos licores e todas as coisas do mundo. A esse é que se tem de condenar. Judas nos indicou isso com a sua doutrina. Esta é a sua doutrina. A doutrina dele é a mais profunda: a morte absoluta do Ego.

Se há um homem que mereça reverência, esse é Judas Iscariotes. Essa seita gnóstica dos iscariotes foi perseguida na Europa pela Inquisição. Os membros da seita dos iscariotes foram queimados vivos nas fogueiras que ardiam na Europa. De maneira que vocês estão ouvindo coisas terríveis, não é verdade?

Quero lhes dizer de forma enfática que os humamoides que habitam a superfície da Terra são maquinazinhas encarregadas de captar determinados tipos e subtipos de energia cósmica que em seguida transformam automaticamente e retransmitem às camadas interiores do organismo planetário. Graças a isso, o planeta Terra pode viver. De maneira que o animal intelectual foi posto aqui a serviço único e exclusivo da economia da natureza. Este é o único objetivo: a economia da natureza. Agora, no entanto, o sol não é cruel. O sol depositou nas glândulas dessas maquininhas os germes para formar o homem. Esses germes podem ser perdidos e o normal é que se percam. Mas, se alguém coopera com o sol, se alguém de verdade coopera com o astro rei, esses gérmens se desenvolvem e surge o homem dentro do animal intelectual tal como na crisálida forma-se a borboleta, que um dia sai e voa. De maneira que o interessante é cooperar com o sol e uma das melhores formas de se cooperar consiste em não alterar o solo em que esses gérmens têm de se desenvolver.

V.M. Rabolu e Judas Iscariotes

A partir de agora, transcrevemos perguntas de estudantes gnósticos a Joaquin Amortegui (bodhisattva do V.M. Rabolu, um dos 42 Juízes dos Tribunais de Deus).

Pergunta: Que nos pode o senhor dizer de Judas Iscariotes, de sua missão como um Ser Sagrado?
Rabolu:
Através das seitas religiosas ou crenças, sempre se teve Judas como um elemento perverso, daninho, mau. Mas, em realidade, ante as hierarquias cósmicas (e eu sou muito testemunho disso), o que tocou aos Apóstolos foi um drama cósmico para nos dar o ensinamento vivo, do que tínhamos que realizar cada um de nós. Em realidade, de todos os Apóstolos do Mestre Jesus, o mais adiantado, ou não digamos adiantado, senão o de categoria superior, foi Judas, a quem tocou representar o papel mais terrível. Recordo quando o Mestre Jesus obrigou, destinou Judas para representar esse papel e Judas não se sentia com capacidade de fazê-lo. Então se ajoelhou ante o Mestre Jesus, e chorando lhe disse que não lhe permitisse representar esse papel, porque ele não se sentia capacitado. Porém Jesus lhe respondeu: “Tu terás que fazê-lo. Tu és o único preparado para isso!”

Judas está agora nos mundos infernos cumprindo uma missão. Assim como Jesus renunciou ao absoluto, por amor a nós, assim também Judas renunciou à felicidade absoluta e está no Abismo, trabalhando na obra do Pai, cumprindo ali sua missão, até que se libere a última chispa desta criação. Dali Judas saltará até o Absoluto, como Jesus, porque eles são dois Seres ressaltados em sabedoria.

A mim me assombrou muito quando baixei ao Abismo com o Mestre Samael; já faz muitos anos. Baixamos e chegamos até onde estava Judas. Vimos que era de uma luz resplandecente, que iluminava tudo ao redor. Seus discípulos recebiam dele muitos ensinamentos. Porém, ensinamentos que se dizem verdadeiramente esotéricos.

Ele luta por tirar almas do Abismo, para que aqui (no mundo físico) se revolucionem. Este é um trabalho dos mais sérios e difíceis que vi. Em realidade eu não sou capaz de realizar uma coisa como essa. Não obstante, Judas a está cumprindo.

Ele é um Ser, apesar de toda palavra que pronunciam aqui os religiosos e os crentes contra ele, ele a sente. Tudo isso o sente lá; as frases ferinas, como quando uma pessoa atraiçoa a outra e a chamam de Judas. Ele sente aquilo. Sente-o em carne viva. Vejam, toda a humanidade falando dele, porque se desconhece realmente sua elevada hierarquia!

Agora, bem, há um livro que veio do exterior, não sei de que País. Enviaram-no a um amigo meu. Nesse livro relata um periodista tudo o referente a Judas, ditado pelo próprio Judas. Este apareceu ao periodista, porém, sem dizer que ele era Judas. Não lhe quis dizer seu nome. O relato contém um grande ensinamento. Este livro o vamos tirar à luz. Vamos edita-lo. Então o discipulado gnóstíco terá a oportunidade de apreciar verdadeiramente a categoria do Mestre Judas”.

Pergunta: Isto, Mestre, é uma verdadeira primícia. Poderia adiantar-nos algo dessa entrevista? O Mestre Judas se materializou ao periodista para ditar-lhe o ensinamento?
Rabolu:
Bem, não me recordo do relato… Eu li o livro. Ele apareceu momentaneamente a um jornalista e se fizeram amigos. Judas não lhe quis dar seu nome. Porém, sempre que o periodista estava em apuros, ele lhe servia. Durante um tempo, muito regular, esteve-lhe aparecendo, porém, em carne e osso. Estou falando de uma realidade concreta, não de uma aparição fantasmal. É um relato muito bonito que faz o jornalista.

O jornalista não é um gnóstico nem esoterista, porém, teve o privilégio de se entrevistar com Ele, e narra, ali, todos os serviços que recebeu. Este escrito contém uma relação muito exata. Eu não conheço o jornalista que o escreveu; porém, sim, conheço a história já viva de Judas, e creio, pois, que o Mestre narrou a mesma coisa que eu conheço, o que esquadrinhamos o Mestre Samael e eu. Comparando a investigação esotérica com esse livro, encontramos que é exata. Ou seja, que não há nenhuma diferença.

Pergunta: Existe um paralelismo entre esse livro que o senhor menciona e o gnosticismo desvelado por Samael Aun Weor?
Rabolu:
Vai ser uma coisa muito parecida. Mudam unicamente os termos; questão de termos. Porém, em realidade é a mesma coisa. Isso, para mim, é muito bonito, porque eu conheço muita, muita história viva de Judas. Sei de seu processo e de todas essas coisas. Não há nada que censurar a esse livro.”

Até aqui, as palavras do Mestre Rabolu. Sobre a obra desse jornalista sobre sua entrevista com o Mestre Judas, o melhor é lermos o próprio livro que se baseou nesse encontro.

O Voo da Serpente Emplumada

Sobre Jesus e Judas, existem muitas obras literárias, mas uma das poucas que nos tocam no fundo de nossa alma é o Livro O Voo da Serpente Emplumada, de Armando Cosani.

Nessa obra é revelada a verdadeira história de um dos personagens mais importantes e mais injustiçado de toda a história do cristianismo. Um homem que amou tanto a seu mestre que teve que passar pela maior de todas as provações. Um homem que negou toda a felicidade nirvanica para se sacrificar em prol da humanidade, fazendo aquilo que deveria ser feito. Com um beijo cumpriu sua missão e entrou para a história como sinônimo de traição.

Seu nome, Judas, o homem de Kariot, díscípulo fiel de Jesus, que cumpriu à risca aquilo que lhe fora encomendado pelo seu Mestre, o Venerável Mestre Yehoshua ben Pandirah, Jesus!

A verdadeira história de Judas, discípulo de Jesus

Conheça a verdadeira história de Judas, discípulo de Jesus, contada no livro O Vôo da Serpente Emplumada, que além de um romance esotérico é um tratado para o despertar da consciência. Este livro foi escrito entre os anos 40 e 50 pelo famoso escritor e tradutor Armando Cosani. A obra é dividida em 3 partes.

Na primeira parte o escritor conta como conheceu um personagem que mudou sua vida, um homem misterioso, com uma imensa sabedoria e que ao londo de vários anos o ajudou e o orientou.

A segunda parte do livro é um verdadeiro tratado de auto conhecimento que narra a trajetória de um iniciado desde o princípio de sua jornada até alcançar o Despertar da Consciência e a Iluminação ao receber o beijo da Sagrada Princesa Sac-Nicté (nossa Divina Mãe).

Na terceira e última parte do livro a verdadeira história de Judas, o homem de Kariot, discípulo de Jesus é contada com riqueza de detalhes. Viaje com o Grande Cabir e seus discípulos e descubra o que realmente aconteceu naqueles últimos dias que mudaram a história de toda humanidade.

103 Comentários | Envie o seu, clique aqui!

  • me explique: se o original ainda está para vir ao conhecimento de todos depois de traduzidos.Como nos anos 40,50 já se conhecia a obra descrita no vôo da serpente emplumada?

  • Queria que vcs me explicasse,qual o certo,e o batismo na água ou o batismo no fogo?porque todos nós devemos ser batizado com a água como fez jesus, e o fogo, porque quando desenvolvemos os corpos solares nos recebemos o fogo do divino espirito santo ou a kundaline,ok.

    • O Batismo com a Água é a prática do Arcano AZF, a Transmutação das Águas Internas…
      E o Batismo de Fogo é a CRISTIFICAÇÃO, a encarnação do Cristo Interno…

  • estou estudando para aprender mais sobre “jesus”quanto mais estudo mais fico fascinado por com as formas desse homem de
    manipular as grandes massas intelectuais,todo mundo questiona
    todo mundo da opiniões,mais quero que voce,neste monento
    pergunte para o seu homem interior,ate quando voce vai ser manipulado.por um sistema que tem escravizado a mente humana.
    amigo sua mente e livre.

  • Palavras do papa Leão X: “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi”! (“Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!”)

    “A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro.” – Papa Leão X

    A = 1 X 9 = 9
    B = 2 X 9 = 18
    C = 3 X 9 = 27
    etc. etc. etc…
    Y = 25 X 9 = 225
    Z = 26 X 9 = 234
    J+E+S+U+S=???
    A estatua ja tem,sera que a besta ja esta falando?
    LOGICO Q SIM

    • Wagner, ótima colocação a sua. Para muitos indivíduos, donos do poder, consideram a religião um grande negócio. Cristo é um grande negócio, para muitos, infelizmente…
      Entretanto, para os BUSCADORES DA VERDADE, Cristo é a Suprema Realidade do Universo, e somente quem compreende e se prepara convenientemente é que se transforma em um ser CRISTIFICADO: ou seja, encarnou todo o poder do CRISTO CÓSMICO.
      É isso que interessa aos gnósticos, a CRISTIFICAÇÃO DA ALMA!!!

  • Gostaria de comprar este livro, como farei?

  • A necessidade em acreditar em algo após a morte torna as pessoas cegas. Os registros da história no mundo foram sempre alterados de acordo com interesses políticos, isso é fato. Olhe a história do Brasil, que é recente, e ensinada errada ainda hoje nas escolas, mesmo com ampla divulgação dos fatos verdadeiros ocorridos. Traidores do povo brasileiro são descritos como herois!
    Com a Igreja não foi diferente, na época foram escolhidos testos que defendiam interesses políticos, para acalmar o povo. Como uma boa história tem q existir o personagem principal, e tbm o vilão principal, etc.
    Um dia, num futuro ainda distante, quem sabe teremos “montada” a verdadeira história.

  • Daniela Braga e meu caro ZeCamargo: Não se decepcionem assim. é claro que Constantino, Irineu e outros, inclusive no conselho de Nicéia, podiam sim ser movidos por motivos politicos para a escolha dos evangelhos sinóticos e mais o de João. Mas os Designos de Deus não são para a compreensão dos Homens. Deus sabe o que faz e nós não sabemos o que dizemos. A vitória de Jesus o MESSIAS, é muito mais profunda que isso tudo que se escreve. Devemos conhecer tudo o possível e tirarmos nossas conclusões. Mas a história sintetisada e muito clara e o que nos divide do antigo testamento, ou melhor nos acrescenta e o fato simples da ressurreição. Todavia se vcs nesta não acreditam, ai sim estão com problemas em sua fé. É óbvio que Judas Iscariotes não foi esse traidor todo, porém dai acreditarmos que ele era o predileto, mudamos demais a História. Não percam sua crença, pois apesar que Deus e a santíssima tridade são os detentores do tempo , o dia final está chegando o que ainda nos salva , são alguns vestígios de bondade como alguém que acha uma criança e a acolhe. Abraços e não percam sua fé.

    • Quem não sabe o que dizem são as pessoas que usam as religiões, principalmente as protestantes, pois procuram ensinar o mêdo às pessoas ignorantes com fins de arrecadar milhões de cifras. Aliás, só sabem o que dizem quando falam da cobrança dos dízimos. Eu sei o que digo, pois jamais deixei-me enganar pelas falácias dos pseudos pastores. Sempre preguei que Judas foi um escolhido para que a história de Jesus fosse concretizada e que jamais deveria ser visto como traidor, pois o gesto dele foi o mais importante para o cumprimento do que já havia sido ensaiado para acontecer. Hoje, somente hoje é que eu encontrei nestas matérias publicadas o que eu já pregava. Bom que as religiões, que as igrejas e os pseudos pastores comecem a falar verdadeiramente sobre Jesus Cristo, deixando de lado o comércio ilegal e enganador que fazem com o história cristã.

  • O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
    Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
    Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
    Romanos 11:33-36

  • Vcs errampor ñ conhecerem as escrituras e nem o poder de Deus!

    • Verdade, nós não conhecemos o poder de Deus, este é inexorável e desconhecido por todos…
      Somente quem trilha a Senda da Iniciação e se CRISTIFICA é que pode ter noção do poder de Deus…

  • Sabe,esse evalhelho de judas iscariotes está na internet pra todo mundo que queira conhecer o evangelho da nova era, encontrado por EDUARD ALBERT MEIER na própria sepultura onde jazeu o Messias ou seja JMMANUEL, pois dizem agora que este é o seu verdadeiro nome. uma verdadeira asneira, me deu até enjôo. Eles juntam textos verdadeiros do Messias e com textos falsos. Não quero nem comentar o que tem lá que me dar enjôo, um verdadeiro absurdo. Mas como estamos no fim dos tempos, os illuminatis estão correndo a todo vapor hein?! Mas importa que hajam heresias pra que o que é sinsero se manifeste. Em meio a tantos apócrifos, vc foi apontar logo esse? Um dos falsos? Sei que alguns ali são verdadeiros, e outros falsos, ou podem até terem sido escritos, mas com atitude maligna. Não caiam nessa!

  • Gostaria de saber se a capa do livro “O vôo da serpente emplumada é esse com judas beijando o rosto de Cristo com a simbologia do sol atrás de sua cabeça? Ou vocês não sabem que essa imagem simboliza o deus sol Ninrode da Babilônia? Pra mim é só mais uma obra dos illuminatis. Se preparem para a nova ordem mundial. Busquem o verdadeiro Helohim enquanto é tempo, porque haverá grande angústia a qual nunca houve e jamais haverá.

    • Este quadro é de autoria católica e pode ser encontrado em catedrais do mundo inteiro; se homenajeia o deus-sol é porque até o natal ‘cristão’ é uma homenagem a ele. quanto ao Heloim, que significa Deuses, há um dentro de você, comece a procurar por aí.

  • Quase conseguem convencer não fosse o fato que, ao homem foi ordenado morrer uma vez e depois disso segue-se o juízo, por favor Judas pregando no Inferno, essa não cola, e Judas simplesmente poderia amar a Jesus verdadeiramente ao ponto de não ser o traíra na historia, e Deus permitiria que o maligno usa-se outro de seus mas não o fez porque ele no caso Judas era do Maligno.

    • A Bíblia contém um poderoso material de ensinos simbólicos, mágicos, esotéricos profundos.
      Infelizmente, a mente do animal racional contenta-se com ler e regurgitar a LETRA MORTA.

    • Jesus disse que é o doente que precisa do médico. As doutrinas de Jesus estão aí para serem pregadas no inferno e não no céu, pois no céu não precisam ouvi-las. A Bíblia dos protestantes, criada por LUTERO, que tirou 7 livros da Bíblia verdadeira, tem 66 livros e LUTERO tem 6 letras, imaginem: 666, dá para confiar?

  • os canonicos sao livros escrito dos acontecimentos na tragetoria dos diciplos e do propio cristo apocritos sao os livros escrito pelo propio judas relatando segundo sua visao sobre os fatos . daniela o livro que judas escreveu foi na enterpretaçao dele e nao do propio Deus a biblia e sagrada o livro de judas, madalena etc,nem deles tem a aprovaçao de Deus, se nao aonde esta sua convicçao em Deus cada livro tem uma opiniao difernciada e a sua aonde fica .

    • Roldão, há um profundo erro de interpretação de sua parte, assim como milhões de evangélicos e católicos.
      Você foi levado a crer que os apócrifos não são inspirados por Deus, é só ler um pouco da história do cristianismo e a politicagem que sujou o ensinamento sagrado de Jesus.
      Após o Concílio de Niceia, por INTERESSES POLÍTICOS E DE DOMINAÇÃO somente o trinitarismo, depois chamado catolicismo, IMPOS o que achava certo.
      E isso perdura até os dias de hoje.
      Procure a Verdade, e esta te libertará da ESCRAVIDÃO PSICOLÓGICA na qual você se encontra.
      Ame Deus, porém, ame COM CONSCIÊNCIA…

    • Dizer que a Bíblia é “a Palavra de Deus” é um bordão inventado por criadores das ‘Pequnas igrejas, grandes negócios; que se aproveitam de insensatos anlfabetos. O Evangelho seg. Tomé contém muito mais Sabedoria que os outros quatro deturpados pelos romanos e outras potências capitalistas.

  • ESTOU ABSOLUTAMENTE DECEPCIONADA COM A HISTORIA…COM A VIDA, COM TUDO OQUE EU ACREDITAVA, JESUS DEU A CADA UM O SEU PAPEL? COMO ASSIM DE QUE ESTAMOS FALANDO? ATÉ ESTE MOMENTO EU TENHO JESUS COMO O VERDADEIRO MECIAS QUE VEIO P MUDAR O MUNDO MAS DA MANEIRA NATURAL ENVIADA POR DEUS, E AGORA EU FICO SABENDO QUE FOI TUDO ARMAÇÃO? PELO AMOR DE DEUS NO QUE ACREDITAR?EU TENHO CERTEZA QUE OS EVANGELIOS GNÓSTICOS EXITIÃO SIM!!!! E SE NÃO FORÃO COLOCADOS NA BIBLIA É PORQUE ALGO DE ERRADO TEM, E SERÁ QUE APENAS CONSTANTINO ACHARIA ERRADO COLOCALOS NA BIBLIA? GOSTARIA POR FAVOR QUE ME ENVIACEM QUALQUER LIVRO, MANUSCRITO OU DOCUMENTO QUE ESTEJA A VENDA SOBRE A TRADUÇÃO DOS EVANGELIOS GNÓSTICOS. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO
    ATT: DANNIELA

    • Daniela, SEJA BEM-VINDAO AO MUNDO DE MATRIX…….

      Sugiro que leias as obras sobre gnosticismo e conheça a verdade sobre as ADULTERAÇÕES históricas e as mentiras que nos foram impostas ao longo de séculos.

      LIVROS CLÁSSICOS GNÓSTICOS

    • Daniela Braga e meu caro ZeCamargo: Não se decepcionem assim. é claro que Constantino, Irineu e outros, inclusive no conselho de Nicéia, podiam sim ser movidos por motivos politicos para a escolha dos evangelhos sinóticos e mais o de João. Mas os Designos de Deus não são para a compreensão dos Homens. Deus sabe o que faz e nós não sabemos o que dizemos. A vitória de Jesus o MESSIAS, é muito mais profunda que isso tudo que se escreve. Devemos conhecer tudo o possível e tirarmos nossas conclusões. Mas a história sintetisada e muito clara e o que nos divide do antigo testamento, ou melhor nos acrescenta e o fato simples da ressurreição. Todavia se vcs nesta não acreditam, ai sim estão com problemas em sua fé. É óbvio que Judas Iscariotes não foi esse traidor todo, porém dai acreditarmos que ele era o predileto, mudamos demais a História. Não percam sua crença, pois apesar que Deus e a santíssima tridade são os detentores do tempo , o dia final está chegando o que ainda nos salva , são alguns vestígios de bondade como alguém que acha uma criança e a acolhe. Abraços e não percam sua fé

      • Alexandre, sua interpretação em relação aos mistérios crísticos está ainda condicionada ao que as “igrejas” oficiais deste mundo nos impõem.
        A concepção gnóstica não é estudar para se tornar independente do Mistério da Salvação. Não é rejeitarmos Cristo e seus ensinamentos.
        Pelo contrário, é inquirirmos tudo o que está relacionado à história, aos ensinamentos, às perseguições, às adulterações praticadas CONTRA CRISTO.
        Essa é a finalidade de pesquisarmos profundamente e questionarmos o que se ensina por aí…

  • SE VOÇES ACHAM MESMO QUE O EVANGELHO DE JUDAS PODE AJUDAR A DESCOBRIR QUAIS FORAM SEUS GRANDES MOTIVOS DE TRAIR JESUS TEM QUE EXPOR DIZER A VERDADE PELOMENOS UMA VEZ NA VIDA QUEM E RELIGIOSO OU CONHEÇE A BIBLIA OU PELOMENOS ALGUMA PARTE DESSA HISTORIA E LOUCO PRA SABER O PORQUE ALGUÉM TAO SANTO E TAO PURO A SER UM DOS SEGUIDORES DO FILHO DE DEUS TRAIRIA ELE… JÁ QUE JESUS SABIA QUE ISSO IA ACONTEÇER ENTAO ALGUM MOTIVO SORDIDO QUE SEJA OU ALGUMA FAISCA DE MISTERIO AII TEM ……

  • caramba!! a mais coisas no céu e na terra que desconhece nossa vã filosofia!!! kkkrsrsrsrs.tudo na vida tem a hora certa,ate a verdade tem a hora certa de aparecer e de principalmente ser testata como verdade,lembro de muitas verdades pregadas que ja cairam.vamos ver o que acontece com esta.

  • Estéril esta discussão `a respeito dos evangelhos sinóticos e apócrifos. Gostaria de saber porque as pessoas, sejam crédulas ou céticas , não dispõe-se a pensar sobre o quão atrazada era a sociedade judaica há 2000 anos e o quanto de credulidade havia em seus habitantes.Numa época onde se apedrejavam adúlteras,em que se impunham restrições alimentares ,que via surgir um profeta oe messias em cada esquina, como levar a sérios suas crenças religiosas? Se nem uma folha se desprende da árvore sem a permissão de Deus , não fica claro que todos os envolvidos neste drama , são atores seguindo o roteiro previamente determinado pelo seu Autor? Se a sociedade ocidental não tivesse sofrido as influências greco-romanas, mas ao contrário , fossêmos influenciados pela cultura oriental não estaríamos todos cultuando Buda ou até mesmo a Alah ? Obviamente que os ensinamentos contidos na Blíblia (Novo Testamento) servem como regras de conduta e moral e sem dúvida de freio para nossos instintos mais primitivos.
    Espero que queles que leiam compreedam que este comentário é apenas mais um ponto de vista sobre esta questão.

    • Se houvessemos continuado apedrejando (o)as adúlteras (os), será que não teríamos uma sociedade melhor do que esse lixo de imoralidades atual?

  • Ainda que a Bíblia seja uma compilação escolhida por motivos políticos, entre outros, não vejo porque os seus evangelhos e outros textos tenham que ter menos valor do que os chamados textos apócrifos. Creio mais na Bíblia do que em textos duvidosos e incompletos como os Evangelhos Gnósticos. Veja-se “Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.” – Lucas 22:3 e “E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!” – Lucas 22:22 Sinceramente, não acho boa ideia anular os Evangelhos Bíblicos em detrimento de textos ainda mais duvidosos.

    • Ramón, ninguém nem de longe disse que os evangelhos sinóticos (os aceitos pela igrejas atuais) são menos importantes que os apócrifos.
      O que se ensina é que para se interpretar a Bíblia mais profundamente é necessário ter conhecimentos esotéricos profundos.

      • Qual o seu nome? Vc poderia me passar mais estudos ou algum curso mais aprofundados. Tenho 47 anos e só agora , apesar de sempre ter sido unica e exclusivamente católico, comecei a ler e entender melhor a bíblia, aliás erradamente como todo católico, mas gosto muito de contrastar opiniões e testar a minha fé. Até agora nada me abalou, mas tenho tido mais fé a partir do momento que entendo que a história com certeza não é bem esta que conhecemos . E os evangelhos gnósticos devem ter uma grande parcela de respetio e responsabilidade nesta história toda. Forte ab.

        • Caro Alexandre, há inúmeros trabalhos, livros e sites, além do GnosisOnline, é claro, que tratam com seriedade e profundidade sobre a história verdadeira do cristianismo ensinado por Jesus.

  • Um sério problema para as pessoas assimilarem essas informações, que mais nos aproximam da realidade histórica, é a crença cega e literal na bíblia cristã, coletânea de textos alegóricos escolhidos politicamente pelos dirigentes do império romano dos primeiros séculos após a passagem de Jesus de Nazaré pela sua última encarnação terrena. O papel de Judas me parece determinante para a conclusão do drama encenado ha 2000 anos.

    • Não houve qualquer encenação, apenas a confirmação do que fora profetizado muitos anos antes. O “papel” de ajudas acabou por ser o de traidor.

      • Queria eu estar no lugar dele (Judas) e ter os ensinamentos do Emanuel. Os EUA estão massacrando o Oriente Médio e colocando a culpa no Islã; não seria uma repetição do que o Império Romano fez com o Povo de Deus (Israel)?

  • qual evangelho de judas qual quê!!! suas mentes retrógadas! estão piores que há 2000 anos atrás, não evoluíram nada. judas não passou de um cobarde! passar bem, seita daninha.

    • E la nave va…

    • Essa é uma uma visão bíblica literal, porém se estudarmos o livro sagrado com maiores detalhes, veremos que é na realidade uma coletânea de textos alegóricos escolhidos, não por deus ou qualquer ser superior, mas por seres humanos movidos por interesses políticos e manutenção do poder sobre os povos que, no início da era cristã, estavam sob o jugo do império romano.

      • A Bíblia, assim como todos os livros sagrados, foi escrita por ALTOS INICIADOS INSPIRADOS POR SERES DIVINOS, OS CHAMADOS “GUARDIÃES DA HUMANIDADE”.
        Se este livro sagrado foi adulterado, tergiversado e mal interpretado, essa é outra conversa.

      • A Bíblia, assim como todos os livros sagrados, foi escrita por ALTOS INICIADOS INSPIRADOS POR SERES DIVINOS, OS CHAMADOS “GUARDIÃES DA HUMANIDADE”.
        Se este livro sagrado foi adulterado, tergiversado e mal interpretado, essa é outra conversa.

  • Jesus andou com os 12 apóstolos,Judas não foi predestinado pra nada,simplesmente o coração dele foi o mais fraco para as tentações de satanas.Poderia ter sido qualquer um dos outros 11,mas ele tinha o coração mais fraco.Existem relatos na bíblia que ele sempre fraquejava,principalmente em relação ao dinheiro.Após trair Jesus (por dinheiro) ele se matou e fez isso pois estava atormentado por ter traído aquele que o tinha realmente amado,não por ter que cumprir algo.Quem de vocês aqui nunca ficou arrependido de fazer algo errado?Pense aí trair o filho de DEUS,já imaginaram o tamanho da culpa?Obrigado,gosto de ler esses sites pois gosto de conhecer e debater sobre assuntos que muitas pessoas não tem coragem.Parabéns pra vocês, independente da minha opnião

    • Carlos, uma coisa são as simbologias bíblicas, outra é a VERDADE FACTUAL. Obrigado por participar do site…

      • carlos qual parte da biblia fala dos fraquejos de judas iscariotes?eu digo me mande um capitulo e versiculo de uma fraqueza dele,qualquer que seja ,me fala de alguma parte da biblia que jesus o repreendeu,o apostolo pedro ja foi reprendido por cristo.dele eu lembro,mas de judas por incrivel que pareça eu nao lembro e eu ja li a biblia.eu so lembro da parte que o mestre jesus disse VAI E FAÇA O QUE TEM DE FAZER!!! frase estranha nao? como se ele tivesse que fazer alguma coisa.

        • Jesus ORDENOU que Judas fizesse seu “papel” para que os desígnios divinos se cumprissem.
          Os evangélicos rechaçam veementemente essa afirmação porque interpretam a Bíblia ao pé da letra, esquecendo-se das Leis das Simbologias…

    • concordo plenamente contigo, irmão

  • Mesma pergunta do willian cade o evangelho original e completo

    • Alex, o evangelho de Judas original foi totalmente perdido, só temos fragmentos dele e das outras dezenas de apócrifos que foram destruídos ao longo de séculos de perseguição das forças retrógradas…

  • gostaria de saber se judas realmente enforcolse pois tenho relatos que não, e continuol com os apostulos

  • Cadê o evangelho de Judas Verdadeiro, por que vocês não dispõe ele?

Página 2 de 2«12

Envie seu Comentário

Não será publicado