Regressão ou recordação de vidas passadas (RVP)

462
4602

As chaves para a Regressão, para recordar as vidas (existências passadas) são sumamente simples, devemos lembrar de tudo o que já foi dito em diversos textos deste site referentes ao Despertar da Consciência.

A Chave suprema é esta: Despertar para conhecermos Quem Somos, De Onde Viemos, Para Onde Iremos e Qual É Nossa Missão Neste Mundo!

Existem exercícios esotéricos (simples, objetivos e sem contraindicações) que nos ajudam a “puxar” os dados referentes aos fatos de nossas vidas anteriores, para que possamos conhecer a nós mesmos mais e melhor. Não é delito ou perigoso mexermos no “arquivo morto” de nossas existências anteriores.

vidas-passadas1

Pois existem inúmeros dados que podemos rever para descobrir quem realmente somos, por que estamos tendo uma determinada forma de vida hoje, o porquê dos dramas profissionais e matrimoniais, e o que podemos fazer para “transcender” nossos Karmas, nossos Processos de Vida, hábitos, depressões, perdas de entes queridos, separações etc.

Os estudos e práticas que a Sabedoria Gnóstica nos ajudam nesta Caminhada rumo à Transcendência de nossas vidas, caso queiramos e tenhamo Conhecimento e Força suficientes para tal.

Devemos, em primeiro lugar, recordar a famosa Lei de Retorno e Recorrência: segundo a Gnose, nós repetimos sempre a mesma vida, a mesma mecânica, ou seja, os mesmos relacionamentos, hábitos, desejos, projetos, dramas, tragédias e comédias, seja em níveis mais elevados, seja em menos elevados.

O Ego retorna de existência em existência, o que muda é somente o cenário onde é representada a nossa tragicomédia, mas os atores (os eus psicológicos, nossos condicionamentos mentais) continuam sempre os mesmos.

Todos os que receberam o Conhecimento esotérico agora provavelmente já o receberam em outras existências, pois somos muito velhos, somos a humanidade que anda errante, tropeçando infelizmente há séculos, seguindo sempre os mesmos sonhos, anelos, alegrias, tristezas, erros e defeitos.

Existem três chaves para recordar as existências passadas. A primeira são os Exercícios de Retrospecção, a segunda são os Mantras para a recordação de vidas passadas (ou RVP) e a terceira é o que já mencionamos acima, o Despertar da Consciência.

Há, obviamente, outros artifícios complementares, como o uso do chá de hortelã-pimenta (Mentha piperita).

Se usarmos o chá de Mentha piperita e vocalizarmos o seu mantra (RAOM-GAOM) e em seguida entrarmos em meditação, as lembranças de vidas passadas vão se aflorar com toda certeza
Se usarmos o chá de Mentha piperita e vocalizarmos o seu mantra (RAOM-GAOM) e em seguida entrarmos em meditação, as lembranças de vidas passadas vão se aflorar com toda certeza

A primeira chave requer a prática constante do relaxamento físico e o exercício retrospectivo de nossa vida atual. Com o exercício retrospectivo iremos regressando com nossa memória até nossas origens e, ao relaxarmos profundamente e adormecermos, nossa Consciência será levada a relembrar o passado.

O Exercício de Retrospecção é nada menos que uma “repassada” , uma “recordada” de tudo o que fizemos, por exemplo, durante o dia de hoje. Ao final da noite, acostados na cama ou sentados nela (para não pegarmos no sono facilmente), iremos rememorando os principais fatos de dia de hoje. Assim faremos todos os dias, até nos acostumarmos à Retrospecção Diária.

Depois de alguns dias de Prática, faremos o mesmo exercício, só que agora semanalmente. Ou seja, faremos a Retrospectiva Semanal, relembrando e “tomando consciência” da semana que passou. Depois de algumas semanas de prática, faremos a Retrospecção Mensal. Enfim, poderemos nos arriscar valorosamente e realizar essa Retrospecção até a data mais distante que pudermos nos recordar.

Com esse exercício, chegaremos a nos lembrar dos fatos ocorridos nos primeiros anos de nossa vida. Normalmente o estudante tem muitas dificuldades ao tentar recordar fatos ocorridos de dois anos para trás, até o nascimento propriamente.

Neste momento, depois de se tentar “forçar” a memória, iremos pedir auxílio a uma Força Poderosa dentro de nós, que é nosso SER DIVINO, nossa Mãe Divina, que é nosso próprio Espírito Divino porém desdobrado como se fosse Nossa Senhora Interna, Íntima.

Todas as noites, depois desses exercícios retrospectivos, iremos nos deitar e com muita fé e devoção, pedimos e suplicamos intensamente à nossa Mãe Divina, ao Ser Divino que existe dentro de cada um de nós, que reside em nossa Alma, para que nos ajude a penetrar nos mais profundos setores de nosso Subconsciente, onde estão as lembranças mais profundas de nossa infância, até o momento, se possível de nosso parto, de nosso nascimento.

Antes de fecharmos os olhos, deve-se usar a segunda arma para a RVP, que são os mantras de recordação. O mais poderoso deles é a sílaba “AN“. Isso mesmo, você deve vocalizar este mantra diversas vezes, até adormecer.

vidas-passadas2

Tenha certeza que mais cedo ou mais tarde em seus sonhos, em meditação, em reflexão serena noturna, em insights no dia a dia, vão surgir imagens estranhas, que irão mostrando a você, devagarinho, paulatinamente, fatos ocorridos em suas vidas passadas.

Este mantra AN vocaliza-se prolongando-se cada letra ao máximo possível, num tom de voz nem alto nem baixo:

AAAAAAANNNNNNN…

Com o uso da terceira chave, o Despertar da Consciência, conhecemos diretamente todos os milhares de existências que tivemos, seja neste planeta Terra ou em outros onde já vivemos…

Prática

Vamos agora explicar como você deve realizar o Exercício de Recordação de Vidas Passadas:

Você deverá colocar-se numa posição confortável, se possível deitado(a) na cama, realizando todas as etapas necessárias a qualquer prática: relaxamento do corpo físico, mentalização de um círculo mágico de proteção ao seu redor e relaxamento profundo meditativo.

vidas-passadas3

Após esta etapa do relaxamento físico, você pedirá ao seu Ser Divino que o ajude a acessar o mais profundo de sua memória. Para ajudar a acessar esse “banco de memórias”, você pode iniciar recordando todos os feitos ocorridos em sua vida atual, partindo do presente para o passad, até a mais tenra idade.

Assim, lembrará primeiramente a sua preparação para prática, e o que fez antes, assim até o começo do atual dia. Depois, em flash-back irá retornando: o que me ocorreu esta semana, na passada, no mês passado, no início do ano, no fim do ano passado, há dois anos, há 5, há 10 anos, há 20, 25, 30 etc.

Assim você fará até chegar aos primeiros atos da infância, quando sua memória não lembrar mais, deverá imaginar, pois imaginar é ver, imaginar o que fazia com 2 anos de idade, com 1 ano de idade, os primeiros atos de sua vida.

Se praticarmos intensamente, as lembranças de nossa infância podem ser recordadas dia após dia, devemos praticar este exercício no momento em que vamos adormecer, pois para esta prática o sono é muito importante.

Enquanto você for adormecendo, imagine o seu nascimento e o período em que estava dentro da barriga de sua mãe. Chegando a esse ponto inicial, vem a pergunta: O que veio antes? Nesse ponto devemos adormecer, após vocalizar o mantra sagrado AN

Ao dormir, você terá visões nos sonhos de outras épocas, que mostrarão quem você de fato foi, o que ocorreu, seu sexo, a roupagem, lugar etc. Muitas vezes veremos imagens nítidas de outros tempos e sentiremos tudo como se fosse de carne e osso. Em outros momentos, tudo será uma grande confusão mental, sem lógica alguma.

De qualquer forma, sugerimos que pela manhã, logo após acordar, você deve anotar absolutamente tudo o que você puder recordar de seus sonhos em uma caderneta ou agenda.

Existe dentro dos Ensinamentos Gnósticos um mantra de apoio, que nos ajuda a “fixarmos” nossas recordações pela manhã. É certo que todos nós perdemos boa parte de nossas experiências oníricas (sonhos) logo depois que acordamos, nos mexemos e abrimos os olhos. Isso se deve a que perdemos conexões entre o nosso cérebro físico e o cérebro astral.

Para que possamos “fixar” os sonhos em nosso cérebro físico, em nossos “bancos de memória física”, sugere-se de mentalizar mantra RAOM-GAOM (Raaaaaaaaaooooommmmmmm… Gaaaaaooooommmmmm…) por algumas vezes, enquanto se mantém com o corpo imóvel, de olhos fechados e concentrado na tentativa de se lembrar do que se sonhou.

É claro que para ter plena consciência de que nos ocorreu de fato tudo o que vimos em sonhos, devemos Despertar a Consciência, só assim saberemos quem somos e teremos certeza de quem fomos e o que fizemos.

Devemos alertar que as recordações de vidas passadas, ou regressões, não se dão em uma única prática, ou “sessão”, você deve ser persistente, paciente, realizar dia a dia os exercícios aqui recomendados, que são objetivos e dão certo com total certeza.

Cada pessoa é distinta uma da outra, alguns nos escrevem dizendo que os resultados se deram no primeiro dia de exercícios, outros afirmam que tiveram resultados após uma semana, outros ainda somente após um mês de práticas constantes e diárias.

E você, caro leitor, fará esses exercícios com Fé, Paciência e Disciplina? Ou irá desistir após a primeira tentativa?

Resulta interessante ver os erros que cometemos em existências passadas, ou que continuamos a repetir no dia a dia na atual existência, para eliminarmos esses defeitos e evitarmos a terrível Recorrência, com seus conseqüentes processos kármicos.

Com o Despertar da Consciência saberemos o que o destino nos reserva, e poderemos, através do Sacrifício e do Trabalho desinteressado por Deus e pelos seres

humanos, pagar nosso Karma e viver uma vida muito melhor e em consonância com as Leis Divinas do Amor e as Leis Cósmicas da verdadeira Prosperidade.

 

Prática para Recordar Vidas Passadas

A melhor maneira para entender nossa vida atual é recordando nossas Vidas Passadas.

A reencarnação para alguns é uma crença, para outros uma teoria e para muitos uma superstição, mas para aqueles que se lembram de suas Vidas Passadas ela é um fato.

Existem muitas maneiras para Recordar nossas Vidas Passadas. Através de hipnose, mantras ou Magia Elemental.

Os Elementais (seres da Natureza) do Aloés (conhecida popularmente como Babosa) estão intimamente relacionados com as Leis da Reencarnação.

O departamento elemental do aloés está intimamente relacionado com as forças cósmicas encarregadas de regular a reencarnação humana.

Para que os exercícios deem certo com mais profundidade, recomenda-se ter um vaso com um pé de babosa ao lado de sua cama, no criado-mudo, pois esotericamente sabe-se que a “aura” dessa planta influencia nossos “bancos de memória”.

Tenha certeza que utilizando todas as técnicas aqui ensinadas, você terá respostas objetivas não somente sobre sua encernação passada, mas de inúmeras encarnações! Boa sorte em suas práticas!

  • aline

    Tenho medo as vezes de compartilha algumas coisas pois tenho sonhos e muitos vezes o pequeno detalhe que eu sonho no outro dia acontece, gostaria muito de saber o que fui na vida passada pois nesta vida me sinto como se estivesse perdida ou como se ninguém me entendesse, desde de criança sonho sempre que gosto de um pessoa mais nos meus sonhos sempre eu procuro e nunca o vejo as vezes tenho esperança de poder sonhar e tentar ver seu rosto dele mais sempre nos sonhos ele desaparece acontece mil e uma coisa.

  • Junko

    Preciso saber como me livro de memórias de outra vida. Serei imensamente grato.

    • Romulo Silva

      Você pode tentar a Ressonância Harmônica do Helio Couto.

  • Criss

    Quando era criança eu tinha pavor de guerra, só de ouvir falar, ou de ler a palavra me causava muito medo, me deixava apavorada. Acredito que tenha alguma ligaçao com minha vida passada, talvez eu tenha presenciado a guerra, morrido por causa da guerra. Outra coisa sem explicação é que desde criança, as vezes do nada me batia uma tristeza profunda, uma tristeza que vinha da alma, algo muito estranho. Daí aos meus 14, 15 anos tive depressão, até hoje convivo com isso. Sou muito sensitiva, moro longe dos meus pais e dos meus irmãos e irmãs, mas quando algo lá não está bem, eu sinto daqui. O fato é que eu acredito sim, que muitas coisas que sentia quando eu era criança é devido o que vivi antes, só queria ter certeza .

  • Pamela

    creio que eu sei quem eu fui na vida vida anterior,,,,sinto que fui a mãe do meu marido que faleceu muito nova quando ele era apenas uma criança, e incrivelmente tenho algumas lembranças dela desagradáveis e sinto que a vejo..meu marido fala que tenho o olhar dela, o jeito de falar e algumas manias… ela faleceu de câncer e tinha problemas de relacionamento com o pai do meu marido que na epoca a traia ….infelizmente não consigo gostar dele pq no fundo sei que ele foi o culpado de tanto sofrimento que ela viveu….
    o que eu faço????
    sei que parece loucura

    • Isabela

      Acho que esse é o problema de descobrir o passado. As vezes descobrimos coisas que destroem nossa vida atual . Bom se vcs dois então juntos hoje é porque as forças maiores querem que vocês se acertem … Será bom para a evolução de ambos ….Bjs

  • Cleide Lima

    Quando tinha três anos de idade, acordei chorando perguntando para minha mãe onde estavam meus cabelos louros, minha pele branca e meus olhos azuis. Minha mãe me deu uma bronca e falou que foi um sonho. Há poucos dias, sonhei que estava reunida para almoçar em uma mesa, mas não me via, via um irmão que já morreu, só que ele era louro, magro e de olhos azuis, minha mãe que era uma mulher alta, do tipo ariana, e me pareceu que vivíamos na Alemanha do século XIX.

  • OI VCS JA VIU UMA PESSOA QUE ACHA QUE CONHECEU MAS NUNCA TEVE CONTATO NESTA VIDA ACONTECEU COMIGO.

  • Preamar

    Olá, revendo os comentários, também senti vontade de compartilhar o que me trouxe até aqui.
    Quando criança tinha sonhos repetitivos que foram diminuindo a frequência ao longo do tempo.
    Mas ainda hoje me recordo dele, da forte sensação que sentia.
    Era algo que me fazia muito mal, me dava muito medo, sentimento desesperador, conseguia sentir a sensação de perfuramento em uma superfície macia, muita agonia, acordava chorando e sempre ía dormir com minha mãe, chegava a ter medo de dormir, pois poderia sonhar novamente. Acredito que isto tenha haver com um sinal que tenho no meu peito esquerdo, sinal de nascença que é único em mim na família.

  • anônimo

    Uma vez eu sonhei que tinha três irmaos, e que eu era a mais velha e por isso tinha que cuidar deles. Nós estavamos fugindo,escondidos não sei de que e buscando uma forma de ir para um lugar seguro. O meu irmão mais novo era apenas um bebê, ele nunca saia do meu colo,nunca.Os outros dois mais velhos (que eram gemeos) eram duas crianças de uns 9 ou 10 anos. O menino era muito sapeca e, embora não lembre de como era seu sorriso, sei que ele devia ser mais brilhante que o sol. A menina era a coisa mais preciosa que eu tinha na vida. Eu só lembro dos olhos dela, de como eles eram azuis e tão bonitos… lembro que seu nome era Lia, uma apelido para Julia ( eu que escolhi o nome dela, quando ela era apenas um bebê. Alguem que eu não lembro tinha decidido por o nome dela de Lia, mas eu odiava esse nome, então sujeri que colocassem Julía. Eu era a única que a chamava assim)

    Eu acordei do sonho com lágrimas nos olhos, o nome da Julía em minha garganta e uma sensação de formugamento e de vazio no braço esquerdo, onde eu constumava carregar meu irmaozinho.
    Desde então eu venho procurando respostas e memorias, mas nunca mais consegui sonhar com eles novamente ou me lembrar de coisa alguma. Eu só queria poder lembrar deles, lembrar da meninha que era tão forte e corajosa, que cuidava do irmão quando a barra pesava, que era meu pequeno braço direito de todas as formas. Ela tinha tanto peso nos ombros para uma criança mas ela era a única com quem eu podia contar.

    • Façam os exercícios aqui ensinados para aprofundarem tais experiências, essas chispas de lembranças precisam ser aprofundadas… para nosso crescimento interior…

  • Vanny

    – Eu sonhei que eu era uma plebeia, e eu estava num castelo… Lá havia um principe, ele me dava uma rosa, e me pedia pra ficar com ele, só que ai todos descobriram, os pais dele tentavam empedir o nosso casamento, mais ele resolvia fugir junto comigo no sonho, mais no fim eu morria antes de assinar um papel lá, não sei que papel era… Eu morria após cair de cavalo.
    Nesse sonho meu nome era Irene..

    Não sei se isso significa alguma coisa…Mais resolvi comentar!!!

  • Rafa

    Ola. Sou de família católica/umbandista , venho escrever aqui sobre minha curiosidade em descobrir os fatos de vidas passadas, pois tenho convicção de que essas lembranças vão me ajudar na vida profissional e amorosa. A você que está lendo e pensa que pode ajudar de alguma forma em reconstruir essas lembranças (se realmente houver) entre em contato via whatsapp: 79-9105-5182

  • Franciele

    [27/5 08:57] Fran Mage : Sonhei que estava num campo aberto com a Mônica(minha irmã) e a Rejane(sogra da minha irmã e médium), e dai passou um cara pela estrada que tem do lado do campo… E então a Rejane viu e disse:” Fran, isso é uma entidade, tu trouxe ela contigo? ” dai eu disse:” acho que sim” dai a Mônica me levantou pq eu estava em degrau abaixo do campo, e eu fui até a entidade e disse:” que todos os seres de luz te levem para o caminho!!” e ele gritava e subia para o céu mas voltava… E então eu disse de novo “que todos os seres de luz te levem para o céu, amém!!!” e então ele voltou de novo e me disse:” VOCÊ É A LUZ!, ME TRAGA A LUZ! VOCÊ É A LUZ!” e então eu abri meus olhos e saiu uma luz branca tão forte, mas tão forte que levou ele para o céu
    [27/5 08:57] Fran Mage : Dai eu cheguei aqui em casa, fui contar o sonho para meu namorado e depois de contar eu fui abrir meu celular… E o papel de parede do meu celular era o campo onde eu estava. E dizia assim na tela do meu celular :” campo de libertação ” tenho sonhos como essa há seis anos, e queria saber o porque.

  • Evelyn

    Eu sonhava que vivia em épocas deferentes em todos os sonhos mostrava que nutria amor por alguém como se fosse meu marido, porem ele sempre era levado para longe de mim, para guerria, por ser judeu ou por conta da ditadura ou sermos mortos pouco depois que nos conhecemos. Em todos os meus sonhos eu vejo meu rosto e o dele que tem semelhança mas nunca esta muito nitido.

  • Amanda

    Amanda Responder
    Olá, quando criança tinha um homem de branco, pele muito clara, careca, olhos azuis sempre me avisar tudo que ia acontecer. Ao passar do tempo ele sempre me mostrava algo que acabava acontecendo depois de uma semana ( vir meu pai abandonar a família, tias falecendo e não queria ter filhos quando me tornasse adulta,pq achava que ia perdê los, etc) Em 2001 nasceu minha filha linda, tiver ela com um homem 34 anos mais velho. Em 2010 minha mãe teve um AVE prejudicou a falá. Esse ano de 2015 houve um acidente de carro e perdei minha filha de treze anos, eu já havia separado do pai dela que mentiu que era divorciado a mais de dez anos. No dia 02/01/2015 esse homem de branco apareceu pra mim e falou: sua filha esta indo embora. O acidente aconteceu no domingo 11/01/15 quase p dia 12/01/15, fui p hospital é depois retornei para o local do acidente para aguardar a remoção do corpinho dela, meu noivo foi p polícia. Quando cheguei no IML tomei um susto, porque sempre vir esse prédio em meus sonhos. Meses antes ela me falava que ia viver com Cristo, me deu presente em julho/14 p maio/15 para os dias das mães. Escreveu várias cartas, rasquei algumas no dia do velório. Ela viu esse homem de branco três vezes chamando ela pra ir. Desculpe não dar para continuar… Chorando muito. Obrigada
    Essa semana vir o homem de branco e lhe fins várias perguntas, algumas ele me respondeu e depois sumiu.Não sei o quê fazer, minha filha era evangélica e eu acompanhava ela em tudo. O estranho que eu falava p ela que tinha vida após a morte, ela dava aquele sorriso e dizia: que bom. Por achar que após a morte existe vida, não continue ir a igreja. Só entrei no culto no dia 13/01/15, fizeram uma homenagem para ela e dai seguiu para o cemitério.

    • Miriam

      Amanda também vejo um homem desde criança, ela só me avisa das coisas ruins que estão pra acontecer, só de vê- lo sei que vem coisa ruim. Você sempre teve a sensação que iria perder seus filhos, a minha certeza é que morrerei de parto por isso não tenho filhos. De um ano pra cá perdi tudo sempre tive uma vida tranquila mas ultimamente estou contando os centavos e tudo isso do nada, algumas pessoas falaram que eu encontraria as respostas no espiritismo, estou frequentando as reuniões a menos de 1 mês, pelo menos estou encontrando paz, as respostas ainda não.
      Sou de uma família de evangélicos mas acredito que cada pessoa tem que seguir a religião que lhe faça bem porque Deus esta em todo lugar. Desejo que você encontre a paz e o conforto que sua alma precisa.

    • Jessica

      Aí é que tal o teu mal. Esse tal homem de branco será que é algo bom ?
      Faça a vontade da tua filha, vá a igreja ela passou na tua vida para te salvar.
      Creia na palavra e cuidado com
      Demônios que se aproveitam da nossa tristeza de perdas para se aproximar. E lembrete nem sempre o que queríamos
      Que fosse é. As vezes queremos vida pôs morte para nos confortar,
      Mas temos
      Que crer na verdade e não nos nossos desejos.

  • Dayves Dias

    Eu estou meio desorientado na minha vida, tudo que eu tinha eu perdi. Quando criança via no corredor da casa de meus pais uma grande cortina de fogo de cor amarela para vermelho do chão até o teto quase todas as noites. Eu era empresario tinha uma vida muito boa e hoje não tenho nada nem amigos e parentes.

    • Lucia Oliveira

      Não desanime, você tem o mais importante que é a sua essência divina. Você é um ser divino e como tal deve trilhar os caminhos de Luz. A matéria é só uma ilusão e por mais sofrível que seja sua atual situação saiba que ela não é real, pois se fosse, seríamos eternamente humanos. Tudo passa e por mais difícil que seja, tente ver tais obstáculos como um trampolim para sua elevação espiritual.
      Estude a psicologia gnóstica, onde você irá aprender a ser o seu próprio psicólogo, o que lhe trará imensos benefícios.
      Chegou a hora de você voar.
      Luz e muito amor no seu doce e imenso coração.
      Paz inverencial.

      • Lilian

        Bom dia, gostaria de saber onde eu posso encontrar material sobre a psicologia gnostica…obrigada.

        • Lilian, se puder frequente um grupo gnóstico, seus cursos têm uma cátedra que é a Psicologia Gnóstica.
          Também sugerimos que leia os diversos livros do VM Samael, especialmente Psiologia Revolucionária, Grande Rebelião e Sim, Há Inferno, Diabo e Karma.
          Você pode baixá-los gratuitamente em nossa Área Reservada (é só fornecer o e-mail e pronto!).
          E também adquirir os livros na ESOTERA (clique aqui).

      • Olá, queria saber se intuição tem a ver com vidas passadas. Pois sempre que Fasso algo de favor , ou seja qualquer coisa para minha mãe , sinto como se eu tivesse já vivido em outras vidas com ela , como se eu fosse como uma mãe pra ela , e as vezes sinto ela já viveu em outra vida comigo . não sei se porq sou muito grudada com ela . mais sinto que tenho essa missão de zelar por ela , e as vezes pega até mal todo esse cuidado porq minha mãe é um pouco sistemática. E toda essa minha dedicação as vezes gera até brigas comeu esposo . porq ele fala q a nossa família depois q me casei sou eu e ele . ainda não temos filhos , tenho graves problemas para engravidar , já perdi 4 filhos. E tenho que fazer alguns tratamentos para engravidar , gostaria de saber também se isso é algum carma da outras vidas porq gostaria muito de ser mãe , na minha família tenho duas irmã e um irmão falecido já há 22 anos . algumas pessoas falam q ele cometeu suicídio mais não consigo acreditar . pois eu ainda era criança quando ele morreu . já uma das duas irmã minha também não pode engravidar também . e sempre q ela fala de adotar uma criança , sempre acontece algo de errado e ela não consegue adotar . então por um pouco q disse da minha vida acho q deve ter alguma explicação sobre minha vida passada . gostaria muito de receber uma resposta . obrigado .

        • A intuição é a resposta da Alma para os diversos questionamentos nossos, também quanto às questões de vidas passadas.

  • gostaria de lembrar se tenho alguma divida passada com alguem da minha familia.yi

  • Uma vez quando pequeno lembro que Ouvi Uma voz dizendo que eu tinha uma Missão na Terra. nAO ENTENDI NA HORA E DEIXEI O TEMPO PASSAR, Agora eu quero saber oque é isso pq otimamente eu to vendo varios dijavus e nao sou crente, nunca fui batisado, mais acredito bastante em Deus.

  • Pâmella

    não sei o que anda acontecendo comigo…nunca fui espirita ou coisa assim…mais tenho tido muitos sonhos diante de alguma atitudes q iria tomar e não a faço mais… porque vejo o que vai acontecer se fizer…o que é isso?

  • camila

    Meu problema é mais simples, gostaria de saber se consigo relembrar uma linguá que falava fluente, e simplesmente da noite para o dia me esqueci.

    • Por meio da meditação profunda e do despertar da Consciência, relembraremos coisas que nem sequer imaginávamos…

  • aline

    Sinto que a vezes não faço parte desse mundo que não era para eu estar aqui, sinto falta de um lugar que nem mesmo me lembro….falta alguma coisa que não consigo explicar. Uma determinada tristeza e desgosto de viver neste mundo, algo me chama mas não sei o que é. Me ajudem queria saber o que estar acontecendo.

    • sara

      Eu sinto o mesmo, e ás vezes do nada choro com saudades de um sitio ou algo que não me lembro

  • Raiana Cerutti Rodrigues

    POR FAVOR !!! Preciso descobri oque meus sonhos significam . Faz alguns meses que comecei a sonhar com um homem alto , todo de preto , nos meus sonhos nunca consegui ver a face dele , por que ele usa um chapéu escondendo o rosto. Esse homem está sempre atrás de mim ! “não consegui me ver nos sonhos” Tentando me matar ! Essa cena ocorre sempre a noite em algum dia chuvoso , só que em lugares diferentes ! Me ajudem a descobrir isso preciso de uma resposta , minha mãe acha que é um trauma das minhas vidas passadas pois tenho medo do escuro , tenho medo de sair a noite em casa , as vezes até de desligar as luzes de casa para ir dormir…. Desde já agradeço se puderem me responder.

  • Dhonatan

    Boa noite almas iluminadas!

    Estou com dúvida de como proceder, fiz a recordação diária do que me aconteceu em cada dia durante uma semana. Agora vou entrar na semanal, quero saber como proceder, tenho que esperar uma semana se passar e relembrá-la? E como proceder com o mês? Esperar um mês passar e relembrá-lo? E dos anos que passou? Fiquei confuso.

    Obrigado e fiquem na luz!

    • Dhonatan, realize os exercícios conforme sua possibilidade recordatória. E com o passar do tempo, sem desânimo ou conjecturas, vá realizando os exercícios não só durante a semana atual, mas as semanas ANTERIORES. Depois, tente “forçar” sua memória e volte “para trás” mês a mês, ano a ano, ISSO TUDO ATÉ VOCÊ CHEGAR ÀS SUAS PRIMEIRAS RECORDAÇÕES DE INFÂNCIA…
      A partir daí, depois de recordar todo o possível sobre sua infância, aprofunde-se na meditação e nos mantras para que o teu Ser Divino jogue “para fora” as recordações de vidas passadas…

      • Dhonatan

        Perfeito! Vou continuar os exercícios, muito obrigado pela ajuda e atenção!

        Um grande abraço e fique na luz!

  • Paulo Mota

    Sempre tive problemas em concluir estudos de ensino superior… eh a 3 faculdade pública que curso e não formo. Hoje sonhei que estava as vesperas da formatura conversando com minha melhor amiga da classe quando o namorado dela chegou e disse que era pra escolher entre eu e ele e ela me escolheu e matou ele… era tudo meio mistico, eles eram de uma etnia diferente da minha mas eu gostava muito dela e da outra amiga dela mas o cara nao entendeu.. será se tem haver. queria saber pq nunca consigo formar. parece que eh mais forte que eu…

  • Samanta C. Alpino

    Oi, então, eu tava lendo os comentários (só li dois pq me deu preguiça depois que eu li o texto e queria postar um comentário) e me lembrei de uma coisa que eu queria saber, pq eu n tenho a menor ideia do que possa ser e quero as respostas, de vez em quando, eu to bem lá distraída pensando em coisas alegres e de repente vem um pensamento na minha cabeça relacionada a morte, agora a pouco, eu tava pensando numa coisa legal (n me lembro o que era) e veio as seguintes palavras na minha cabeça, “o túmulo está marcado” com um flash-back de um túmulo, depois, quando eu tentei lembrar a imagem do túmulo e estava escrito o meu nome com letras bem grandes, o que significa. Me respondam aí pf, eu quero muito saber. Ah é, já ia me esquecendo, eu tive um sonho quando eu era muito nova e anos mais tarde, eu sonhei co as mesmas cenas, esse era o único sonho que eu tinha me lembrado quando eu era pequena, eu tinha entrado por uma grade com um buraco bem no meio com mais um menino que aparentava ser d minha idade e a irmã mais nova dele, eu entrei primeiro, ele depois e ela por último, era uma colina, a grama era toda verde no caminho, mas quando vc via as árvores no topo, estavam todas mortas e uma cor meio marrom, eu chamei eles para subirem até lá, eu estava quase no topo, o menino no meio e a menina mais nova por último, ainda subindo, mas quando eu estava prestes a chegar no topo, eu acordava, e, tem mais uma coisa, eu sempre sinto um vazio no coração, já tentei achar que preenchese esse vazio mas n consegui, ainda sinto uma forte solidão que n consigo me livrar, enfim isso é tudo, pqf me respondam que eu estou doida pra saber, tchauuu ^3^.

  • Boa tarde, sei que parece meio estranho até para

    mim.
    Durante muitos anos eu sempre tive sonhos estranhos
    que me intrigaram até os dias de hoje.
    Em um desse muitos sonhos eu lembranças eu comecei a sonhar com símbolos egípcios e até que comecei a ter
    sonhos como eu fizesse parte do mundo em que eu se encontrava. Meu comportamento foi mudando aos poucos
    eu queria saber mais sobre tudo isso, e com
    posso lidar com todas essas estranhas mudanças…

  • Fernanda

    As vezes eu tenho sonhos em lugares e com pessoas que parecem tão reais, mas que depois eu não consigo me lembrar. Eu sou espírita e acredito que muitas vezes quando dormimos nos conectamos com o mundo espiritual.
    Mas as vezes quando acordada eu também tenho muitos insights de cenas aleatórias que eu sei que não vivi nessa vida, ou pelo menos não acordada, e na maioria das vezes eu me pergunto se é real, ou se já foi real, talvez em um passado distante ou se foi minha imaginação que voou livremente. Muitas vezes eu sinto falta de um lugar que eu não sei qual é, sinto falta de pessoas, mas não sei quem são e nem onde elas estão, e acima de tudo sinto falta de um modo de vida que eu não sei como era mas eu sinto que minha felicidade verdadeira ficou lá. Eu procurei sobre este assunto no intuito de encontrar ajuda pra essas coisas que acontecem comigo, vou tentar esses exercícios de regressão.

    • Tatiana

      Sinto as mesmas sensações que você Fernanda!
      Mas o mundo.. a época q vejo… são tottalmente irreais em relação com o agora… mas algumas pessoas desta vida.. estão no meu sonho.. q n sei se é real ou se foi.

  • Lais

    Hoje tive a absoluta certeza de que fui Indiana em outra vida!

    Desde crianca, sempre gstei de coisas da India e hoje vivo nos EUA e trabalho e moro na casa de uma familia de Indianos. Pois bem… Minha chefe me convidou para ir a uma festa Indiana com ela hoje. Ontem ela desenhou com henna nas minhas maos e qunado me deitei em minha cama, ainda admirando os desenhos da henna em minhas maos, senti um forte arrepio! Hoje durante o dia, nao cancei de olhar e admirar minhas maos com lindos desenhos de henna.
    A noite chegou e era hora de se arrumar para a festa. Minha chefe me emprestou uma roupa linda Indiana e eu fui me trocar… Vesti a roupa Azul com dourado e ao comecar me maquiar, olhando meu rosto no espelho, vestida com aquela roupa linda, observando minhas maos e desenhando meu olho, tive a sensacao de que nao era eu naquele momento! Me arrepiei, meu curacao acelerou e me bateu uma vontade enorme de chorar! Me senti feliz, me senti triste, me senti estranha… Parecia que tudo fazia sentido e ao mesmo tempo que faltava algo… eu chorava e dava risada ao mesmo tempo, nao sabia exatamente oq estava acontecendo, mas estava me sentindo feliz e ao mesmo tempo com saudades de nao sei o que…
    Ao chegar na festa e ver todas aquelas pessoas com roupas Indianas e ouvir musicas Indianas, me bateu uma vontade enorme de chorar novamente. Foi dificil, mas me controlee!

    Eu tenho otima memoria, consigo me lembrar de varias coisas que ja me aconteceram, inclusive varios sonhos! Sempre me interessei por regressao, mas nunca me importei em aprender… Mas agora, concerteza irei me aprofundar no assunto!

    Por favor, se alguem puder me ajudar, serei mais do que grata.

    Lais.

  • Ana Paula

    Bom dia pessoal
    Procurei esse site, porque na verdade, ultimamente tenho tido sonhos muito estranhos, é como se ao dormir, fosse pra outro plano e tivesse outra vida lá, com trabalho, família e tudo, inclusive algumas pessoas da minha vida real, estão nessa outra vida, mas algumas em papéis diferentes.
    Quis desabafar, pois já tive a dúvida de que vida era real, pois não parece sonho, quando trabalho de me estresso na outra vida, acordo cansada e estressada, mas rapidamente essas lembranças vão embora, já tentei anotar, mas somem muito rápido, vou fazer os exercícios, pra ver se me ajudam.

  • Summer

    Muito é dito sobre os maravilhosos benefícios da babosa, porém dizem que sempre tem que cortar a folha e tirar a geleia de dentro, e consumi-la. Porém isso é realmente necessario? Digo, se pedirmos ao elemental ele pode nos curar e aumentar nossa vitalidade, sem ter que ficar tirando folhas ?

    • Experimente e faça as práticas sem cortar as folhas e veja se há resultado. Descubra por si mesmo se o elemental da babosa te visitará e ajudará…

  • diecson

    muito interessante

  • Carlos Alberto Oliveira Silva

    Como podemos fazer para ler as perguntas antigas (especialmente as que foram respondidas)?
    Aprendemos muito com as perguntas. Muitas delas são comuns e esclarecedoras. Este texto, por exemplo, teve cerca de 400 perguntas. Acho que seria bom se pudéssemos consultá-las.
    Grato.
    Paz Inverencial!

    • Logo abaixo do último comentário você verá a frase « Comentários Antigos

      Clique nessa frase e boa leitura…

  • Denilson Adriano Barreto

    Boa noite. Desde criança tenho sonhos de invasões de castelos e muralhas,minha mãe sempre foi espiritualista cristã e me levou à alguns videntes renomados e conhecidos, que falaram entre outras coisas que eu:tinha corrente relacionada a Joana D’Arque, vivi no tempo dos ciganos e meu pai espiritual era cigano” Emílio Rossini”,e que quando estivesse com problemas me visse com uma armadura prateada. O mais impressionante é que a alguns anos atrás saí do corpo e fui surpreendido com um padre sem cabeça prendendo o meu pescoço, clamei por Jesus Cristo e voltei, fui dormir sem dizer nada a minha ex-mulher e ao acordar ela me disse que tinha visto um homem de vestido preto e gola branca junto de mim. Vou tentar fazer o teste e que Deus me ajude. Obrigado

  • sol

    Tenho uma duvida, sempre me vem em mente uma cena come se se tivessse chegando da praia nessa casa casa que nao recordo bem, porem sinto uma emocao fortissima que nao sei explica, como se fosse acontecido antes.

  • patricia

    Pessoal por favor me ajudem, desde criança vem em minha mente uma lembrança muito estranha,é como se fosse um filme da minha vida passada, sempre que vejo um lugar antigo meus olhos de enche de lagrimas e um sofrimento me invade minha alma, me vejo aprisionada e sofrendo´´ ate hoje vivo assim .

  • martha

    hoje tenho certeza da minha morte em vida passada, levei um tiro gravida de uma menina as duas morreu.ao ver o olhar do assassino na minha vida de hoje foi como voltar ao passado. na foto ele estava fantasiado mas quando olheio nos olhos senti aquele msm odio do dia que me tirou a vida junto o meu bebe.e hoje ele voltou em minha vida e na da minha filha , que foi o msm bebe que nao nasceu.nao consigo vencer a raiva e tao forte que posso mata lo sem remorcio , sinto isto todos os dias.estou me tratando mas ao msm tempo que tendo ficar amiga , as lembranças voltam e o meu desespero toma minha vida e me trasforma, so quero vingança.

  • Sou uma pessoa super estranha, vivo sonhando com montes,flore,costelaçao…i esses sonhos que na minha memoria sao sempre em um local que conheço…mas quando sonho sinto uma energia boua,e como si fosse real…;; tenho medo de gente qué ja faleçeu,a noite quando deito pra dormir sinto sempre que tem uma pessoa perto de mim…mas quando abro os olhos ñ vejo ninguem…i quando criança sonhei que passava por uma estrada,que nunca tinha visto…com ums 3 anos depois passei por ela…por favor alguem pode mi e

  • Pedro

    ja sonhei diversas vezes que eu era baleado por uma pessoa que estava trabalhando comigo em algum tipo de operaçao, invasao a uma casa, e eu cai na psicina e afundando na agua e com o sangue.

  • Nay

    Gostaria da ajuda de vcs!
    Ja ocorreu umas 4 vezes de acontecer no dia seguinte algo relacionado com o que sonhei, por exemplo, sonhei com rato a noite toda e no outro dia de manha quando cheguei no trabalho e fui lavar as mãos saiu um rato de dentro do ralo da pia .. Imaginem meu susto! Rs e ja aconteceu tbm depois de alguns dias do falecimento do meu avô eu sonhei que ele veio me visitar , e nesse sonho eu o apresentava pra uma amiga . E no outro dia minha amiga chega ate a mim e diz que sonhou que eu apresentava meu avô a ela! Nao somente isso, ao ligar para minha mãe pra contar o ocorrido, ela também relata que minha irmã também havia sonhado com ele. E ultimamente ando sonhando muito com meu ex namorado … E ele comentou que tbm andou sonhando comigo … Pode ser algum sinal esses sonhos? Desde ja obrigada a todos pela atenção! Muita luz

  • Isabella

    Muitas vezes tenho deja-vu

  • Isabella

    Gostei bastante

  • Isabella

    Me ajudou bastante…………….

  • Giuliano Lima

    Oi!!! será que alguém poderia me ajudar? Eu tive um sonho estranho outro dia, que não entendi, mas tive o cuidado de escrever para não esquecer e aí esta a descrição:
    “Eu tinha descoberto o caminho para o triangulo das bermudas, e realizei uma expedição com outras pessoas, derrepente houve uma queda d’água e caímos todos, alcancei a terra cansado, quando apareceu um rapaz. Eu cansado pedi ajuda para tanto ofereci o que achava ser de valor. Ele com uma vóz suave me disse – Talvez de onde você venha isso tenha muito valor, mas para nos não, veja – pediu a alguem que lhe trouxesse algo, e ele me mostro uma pedra de prata e ele continuou dizendo – isto é o que usamos para fazer a … (a palavra não me lembro mas na minha mente remetia uma espada pequena e de treinamento) para nosso mestre (em minha mente veio o seguinte sinal A.·.A.·.A.·. ou poderia ser A.·.A.·.). A partir disso me concediam um conhecimento sem pedir nada em troca( soava como se fosse uma ajuda – mas era um conhecimento que não me lembro).”

    SE ALGUÉM puder me ajudar a entende-lo eu ficarei muito grato…

  • juliana

    Sempre tive sonhos de vida passada, mais de 3 pessoas diferentes, o ultimo fazem 3 dias.. Estava chorando observando pessoas amarradas em uma roda gigante , pessoas apenas observavam . Eu queria ajudar , mas não podia , enquanto elas eram esmagadas pela roda em uma correnteza… Entre os mortos uma criança não morria , meu coração se alegrava ao vÊ-la viva….

  • almeida

    Tive um sonho estranho,movia coisas com a mente,e algum tempo depois eu estava dormindo com uma mulher,então eis que começa a aparecer a imagem de uma garota,e então uma voz rasteira,ao estilo smigle,do filme senhor dos aneisfala com raiva”ele vai se lembrar”,e então sou tirado do sonho,e tudo que vejo é uma escuridão e um olho na frente enquanto tocava uma especie de musica sombria,isso,em paralisia do sono e rodando,1 ou 2 segundos após acordo.

    • almeida

      a esqueci de perguntar,o que bloqueou tal memora,o que era aquele olho,e aquela musica?podeira me responder

  • luciana silva

    Eu ja sonhei mais de uma vez que estava fazendo uma regressao, o mais intrigante é que em duas dela é como se eu incoporasse, mas eu nunca incorporei na realidade..foi como ser transportada sugada e me vejo em lugares estranhos,o primeiro cenario foi de guerra eu era uma criança japonesa com uns 2anos perdido em meio a tanques guerra e mortos,ja o segundo me via linda, porém muito maquiada com roupas extravagantes sensuais vermelhas e o terceiro me vi perseguida, por um homem e vi esse ser morto com uma lança, mas tudo com muita riqueza de detalhes que não da descrever aqui.

  • Marcelo Filippo

    Já digitei um comentário anterior.

  • Marcelo Filippo

    Já tive alguns sonhos reveladores e tenho algumas certezas, tal quando voçê se identifica com um País, uma maneira de ser, mas gostaria de praticar para ter certeza. Sou nascido e criado no Brasil, porém adoro os Húngaros e a Hungria. Sou es pírita, porém me impressionam os sinos das igrejas. Já me vi todo de branco em sentido de prostração há alguns mil anos, sentindo-me recluso e em oração permanente; como explicar isso?

    Aguardo contato e orientações!

  • madalena r.garcia

    vou dar aresposta para aline deste site quando temos lembraças de vidas passadas nascemos e vivemos como se
    fosse parte desa desta vida,pessoas que estavam la e voce vive com elas nessa. lembra dos defeitos das qualidades analizadas
    e tambem pode saber. porque elas sao diferentes nesta
    vida causa que as deixou assim . mas e triste porque
    voce nao pode ajudalas por eles vao pensar voce e doente entao voce selimita ao seu passado ……….. obrigado

  • madalena r.garcia

    oi mechamo apelido mada lembro de todos os detales da
    vida passada e das pessoas que estavam comigo amihna mae tive a sorte de tela 2 vezes como mae aminha filha tambem nao tive filhos nesta vida e adotei aminha filha
    vim resgatar ela consegui resgatar minha mae os outros
    otempo vai dizer oque ai decer feito

  • Olá, gostaria de encontrar resposta de um sonho que eu tenho a muitos anos, só que uns meses pra cá se tornaram frequentes. Sonho sempre estar na escola onde eu estudei a uma década, e nesse sonho sempre faço a mesma pergunta: ” Eu ja terminei o que eu faço aqui ainda? Gostaria de Ajuda e desde já agradecida.

  • sonho muito com reis castelos luguares escritas simbulos estranhos sonhos do mesmo jeito mas asvezes com pessoas diferentes um amor muito forte e alguem morrendo e se sacrificando por mim parese tao real que acordo assuatada e com uma forte dor no peito e eu nao esqueso mais o sonhos alguem pode me.explicar porq?

  • Dill

    Gostaria de saber o porque de sonho repetidos, sonho caindo de um lugar alto, que ficava em frente da casa onde moravos, toda vez que tenho esse sonho acordo mexendo os pés assustada…Tem decorrencia com o medo de altura que tenho ?

  • regiane lopes

    quando eu era criança sentir uma força vindo do chuveiro tipo me puxando pra cima,disseram q eu era médium mas não sei pq sofro tanto na minha vida sentimental,vivo a 21 anos nunca consegui ser feliz até parecer um carma infernal.

  • Boa noite,

    Por favor, gostaria de entender porque tenho tanta dor de cabeça, é bem no centro da cabeça e nestes dois últimos anos só tem piorado…. se puder me ajudar, fico agradecida! porque tem acontecido algumas coisas estranhas….

    Atenciosamente,

  • Anjo

    As x e dificil pq me sinto vazia

  • gostaria de saber sobre minha vida passada,porque quando eu viajei para noruega eu tive dejavú,mim vir quando era criança mais ou menos dois anos brincado perto de um lago e tinha um casinha,isso era tipo nas montanhas foi muito interesante imediatamente contei para meu namorado e ele ficou todo arepiado.tem lugares que eu vou parece que até eu ja conheço.

  • Aline

    Podemos lembrar de vidas passadas com clareza em sonhos? Eu me lembrei. Ou acho que sim. Foi horrível. Então queria saber se foi só um pesadelo ou se foi uma regressão real. Foi muito real no sonho, até mais do que deveria.

    • Nem todas as lembranças de vidas passadas são alegres, sublimes, muitas soam como pesadelos, porque muito possivelmente tivemos experiências terríveis.
      É importante tomarmos consciência de que tivemos dezenas e dezenas de encarnações (ou retornos encarnatórios), portanto, é mais do que plausível termos tido inúmeras experiências, algumas traumáticas e outras maravilhosas.
      O que importa não é somente recordar, mas aprender e tomar consciência, para compreendermos a vida atual e a transcendermos.
      Os estudos gnósticos nos dão as Chaves para termos essas TOMADAS DE CONSCIÊNCIA…

  • PAULO MARIANO DOS SANTOS

    QUEM FUI NO PASSADO

  • May

    Nao sou muito intima de minha mae des de pequena,sempre tendo uma rivalidade entre ela e eu brigamos muito e briga muito feia hj eu tenho28 anos ela tem 50 anos.Hj moro so ja tem 4anos minha relacao com ela e estranha ja tentei chegar ate a ela mais nao dar ele seia la bloqueia minha aproximacao hj estar bem melhor como pessoa,mais antes nao era eu era muito rebelde de mais com tudo sofri tb muito com isso .queria saber alguma coisa sobre iisso voces poderia me diz algo obrigado.

  • Rita de Cassia de Souza

    Olá gostaria muito de fazer uma regressão a minha vida passada e entender algumas questões da minha vida que de nenhum jeito consigo resolver sei que preciso de tempo pra resolver que não será do dia pra noite mas minha vida a muito tempo é dificil e algo me diz que tenho que voltar na minha vida passada pra entender mas nunca encontrei um lugar onde eu pudesse ver isso acontecer de verdade tenho medo um pouco sim é verdade mas quero tambem resolver esse problema que vem a bastante tempo me seguindo e eu não sei como resolver sou espirita só que no momento estou afastada e ainda assim não consegui encontrar uma resposta pra minha vida vc pode me ajudar.

  • Luciene de souza Cruz

    poxa eu gostaria de poder regressar a minha vida passada pra poder entender porque sinto medo de altura, entre outros fatos que me acontecem mas tenho medo de fazer sozinha e acabar dando algo errado será que existem pessoas que fazem esse trabalho por caridade??

  • maria costa

    tenho sempre os mesmos sonhos, passo um tempo sem os telos mais depois volto a sonhar 1º é em uma casa a qual ja morei e sempre me encontro nela e o outro sonho é em outra casa a qual residoatualmente que ao chegar em casa encontro a porta aberta e varios objetos foram roubados; ai compro o que foi roubado e depois acontece o roubo novamente no mesmo sonho isso acontece por 3 vezes o que significa.

  • Paola Si

    Ha tempos em que sonho com outras vidas, já entrei em transi dormindo, ja fiz os exercícios citado no site sem mesmo saber, sem nunca ler ou alguem falar pra mim. É muito extranho! Sinto que minha mente tem um grande poder. Eu já sonhei com coisas passadas e com coisas que iam acontecer e aconteceram. Já vi em sonhos e acordada almas de pessoas que já não estão mais entre nós. É muito estranho e ninguem acredita, em alguns momentos eu até penso que sou maluca, mas em outros tento buscar respostas pra minha vida, pros meus medos e pros meus sonhos. Estou numa fase da minha vida em que eu estou tentando superar os medos e buscando respostas. Busco ajuda!
    Um abraço.

    • elisabete

      ola menina, hoje em dia é normal encontrar pessoas que tenha passados por essa situações. passo isso diariamente e todas as noites ja faz 1 anos que tenho sonhos com vidas passadas , futuras. acredite na sua mediunidade se vc veio asism e outras pessoas nao . todos temos uma missao . hoje frequento o centro espirita e confesso que me sinto bem mas equilibrada, medo ainda tenho porque cada noite é unica.

  • Paula

    Esse é um assunto que me chama muito atençao. Desde que nasci tenho uma forte e enorme ligação com animais. Sinto que eles gostam de mim e eu sempre os defendo de tudo. Já tive animais com ligação emocional intensa e isso só aumenta. Gostaria de saber se em outras vidas a minha ligaçao com os animais teria alguma explicação.

  • luzia

    e esto tendo sonhos de 3 vidas passadas isso e normal

  • Ja tenho sonhos premonitorios mas nunca sei pra quem é ou quando vai acontecer,tenho também sonhos de vidas passadas,me vejo do alto observando tudo o que está acontecendo mas ninguém me vê,às vezes me pego sei acordada manipulando algum fato:só quero respostas concretas,pois eu tenho necessidade de saber tudo,é como se eu fosse uma pessoa vazia tentando me preencher,sinto que tenho algo de bom pra passar pra outras pessoas mas não quero dar a informação errada.Voês podem me ajudar?

  • marcia regina

    Acredito e tenho certeza de outras minhas existencias, sou bastante intuitiva, as vezes me angustia.
    as pessoas ao meu redor, são resgates de outras vidas, tanto que os atritos demasiados me surpreendem a falta de paz e sem perspectiva para futuro. ou seja acho que é essa é minha ultima existência.

  • jose fernando

    assunto de grande interesse para mim, visto ter dedicado grande parte da minha vida ao ispiritismo

  • rosa

    Sou Rosa Rodrigues e tenho 54 anos atualmente, signo de libra , solteira, uma única filha de 24 anos e acabei de ficar sem minha mãe Efigênia, que faleceu em Agosto deste ano 2012.Ela tinha 74 anos de idade.Sempre me preocupei em cuidar dela e agora que ela faleceu, sinto-me cada dia mais incapaz de continuar viva.Sinto uma angústia enorme, muita tristeza e indisposição.Ainda por cima, não tenho nenum namorado nem amante para me fazer companhia e com isso, percebo que para mim, a vida não faz mais nenhum sentido.Estou precisando saber o por que de tudo isso e quero mesmo uma orientação sobre minha vida passada, muito obrigada.
    Fico no aguardo.

  • eder

    adoro esse assunto e sinto que tenho algo inportante pra fazer mas nao consigo me guiar pra saber oque seria , sinto que fiz algo grande outrora !!! gostaria muito de saber se é possivel retroceder a uma vida passada , gostaria de ajuda !!!

  • Rah

    A reencarnação é uma teoria, acredito na possibilidade de que ela possa ser real.
    Eu já tive sensações que já tivesse vivido numa época remota, Renascimento ( século XVI). Talvez seja um espírito que me instrui ou seja de fato minha vida passada.

    Ás vezes penso que é uma mentira que existe liberdade de pensamento, hoje temos pessoas que acreditam que são donas da verdade. Logo vem na minha mente pensamentos sobre a inquisição.

    • Rah

      Esse assunto me intriga muito.
      Uma vez eu tava querendo jogar xadrez sozinho mentalmente, imaginando a posição das peças.
      Era noite, depois comecei a querer lembrar da minha infância.
      Depois disso tive um sonho intrigante, eu era um francês.
      O estranho é que eu sonhei com uns livros escrito em francês sendo que nunca vi francês, isso foi muito intrigante pra mim.

  • Já passei por muitas coisas estranhas e uma dela é sentir muito medo de pessoas que nunca tinha visto em minha vida!! em um certo dia eu e uns amigos fomos ao parque e ao chegar lá me deparei com uma mulher que estava acompanhada com um cara acho que era marido ela me parecia bêbada ou drogada, ela estava bem longe mas quando olhei para ela me deu um medo tão mais tão grande que ñ sei explicar minha pulsação acelerou fiquei paralisada e comecei a tremer quando ela passou por perto de mim eu estava em estado de transi sentir uma energia bem pesada, só me sentir um pouco melhor quando ela foi embora!! nunca sentir tanto medo em toda minha vida…

  • Então preciso de ajuda faz quatro anos que eu cheguei dos EUA e ainda tenho uma grande dificuldade de me adaptar aqui no Brasil. E não vou negar voltei mais sinto tanta raiva daqui parece ate que fui obrigada me reencarnar aqui neste pais. Não sei porque eu me sinto assim. Tenho muita dificuldade de me interagir com as pessoas aqui qualquer coisa fico irritada com muita raiva, stressada mais tenho um marido maravilhoso um anjo que parece que foi ate enviado por DEUS especialmente pra min conhecei ele depois de quatro anos moramos em Rio Grande, Rio Grande do Sul.. So DEUS sabe o quanto sofri estes quatro anos no Brazil. Ele me acalma me faz feliz me da carinho me da muita atençao ate porque sou bem novinha ele tem mais idade do que eu.. Sei que me ama de verdade mais sinto que tem algo entre eu ele os States e o Brasil.. principalmente essa raiva que sinto, stress ate as vezes depressao estamos querendo fazer regressao de memoria por favor nos de uma orientaçao nos ajude..

  • sandra regina

    não sei mas o que faço tenho pesadelo dez de menina grito e me bato muito quando isso acontece, e meus sonhos são sempre no escuro, durmo com a luz acesa sonho sempre conversando com meu avô que não conheci vi ele quando eu tinha 2 anos de idade ele sempre me deixando recados sei que tenho uma ligação muito forte com ele , não ando pela casa sozinha sinto que tem alguém me observando,nunca vi ninguém , mas quando sinto isso eu procuro não olhar tenho muito medo do que posso ver ,e acabo passando isso pros meus filhos .
    se puder me ajudar agradeço.

  • gostaria de saber qual a relaçao entre mim e meu pai na outra vida ,o porque brigasmos tanto?

  • mary

    conheci uma pessoa numa boate, aparti dai começamos a ficar mas sempre quando estava com ele tinha a sensaçao que ja conhecia e sentia um amor por ele que nao sabia explicar, foi ate que entao eu engravidei porem perdi e ainda gosto dele porem a um bloquei pq quero procurar ele mas nao tenho força, nao sei o que foi na minha passada mas sei que nessa vida ainda temos coisas pedentes a fazer, so queria uma orietaçao…

  • Rah

    Não sei se reencarnação existe.
    A bíblia alega que ela não existe, mas eu não a considero um livro confiável, é antigo e com certeza foi modificada. Se for reparar bem, há muita incoerência.
    Todas as religiões tem algum livro, onde se escrevem seus mitos.
    Tenho mente aberta e quero descobrir alguns mistérios, talvez isso seja melhor do que ser ateu.

  • Daiane

    Tenho uma relaçao mto dificil com minha mae,as vezes tenho a impressao que a gente mais se odeia do que se ama,as vezes eu olho pra ela e a vejo como uma inimiga,isso faz com que eu me sinta mto mal,eu tento fazer com que seja diferente mas é mas forte do que eu.Tem algo dentro de mim dizendo que ja fizemos mto mal uma pra outra mas nao nesta vida.Mesmo assim amo mto minha mae,mas tenho certeza q ja odiei mto e só Deus sabe onde e quando.

    • Iza

      Talvez nessa vida vocês devem passar por isso para poder resgatar essas pendências de como você disse de desafeto,por mais que seja difícil.Minha relação com irmã é bem parecida com que você tem com sua mãe e sei que muitas vezes agimos sem pensar e logo depois vem o arrependimento, muitas vezes tento me afastar de situações que possam causar brigas e discussões, mas as vezes parece ser inevitável.Mas Daiane vamos procurando formas para melhorar isso,para não se acumular essas pendências e dificuldade para vidas futuras.
      Abraço

      • eu tenho a mesmo coisa eu não gosto de minha irma quando estamos juntas em casa brigamos o tempo todo por que ele me faz perder a cabeça..mais quando estou em casa com minha outra irma debora somos muito unidas não brigamos mais já com a outra e diferente..o que pode ser isso..

  • Iza

    Boa noite a todos!
    Essa semana tive o mesmo sonho que tive algum tempo atrás,e me veio uma sensação, isso não deve ser normal,será que isso realmente aconteceu comigo.Bom, em meu sonho lembro nitidamente que estava em outra época e que era uma jovem que tinha acabado de conhecer um rapaz por quem estava apaixonada loucamente e ele por mim ,me lembro que meu pai era contra essa rapaz e com isso manda mata-lo e acabo presenciando tudo o ato do assacinato e sentindo um grande aperto no peito e uma tristeza imensa. Após esse acontecimento trágico do sonho, eu acordo com os mesmos sentimentos relatados e me perguntado eu já tive esse mesmo sonho,será que era eu mesma naquela época,o que significa isso?!

    Obrigada.

  • Adorei. São informações maravilhosas, podem nos ajudar em muitos aspectos.

  • Adorei! São informações muito interessantes. Vou tentar lembrar minhas vidas passadas. Acho que isso nos ajuda a resolver varios problemas. Obrigada!

  • Carol

    Gnosis on line, vc’s teriam um grupo técnico, para terapia de regressão no R.J.

    • Carol, no Rio (na verdade, em quase todo o Brasil) há grupos gnósticos que ministram cursos de autoconhecimento. Pesquise nos Endereços Gnóstcos (clique aqui).

      • Eu queria algum dia fazer uma regressão para ver o que fui e quem eu fui nas vidas passadas por que tem varias coisas que acontecem comigo no dia a dia que eu tenho o persentimento que já passei por isso..

  • Gostaria de fazer uma regressão pois quero entender muitas coisas e carmas da minha vida. Principalmente sonhos e um pavor enorme de tempestades.

  • rafael

    agora eu sei como saber sobre a minha vida passada

  • gostaria de saber sobre minha vida passada ,pois desde que me entendo olhava para livros e arquiteturas antigas e me indentificava ,parecia que ja estivera la e tambem uma vez estava com meu pai e minha mae e irmaos e parecia por alguns momentos que nao fazia parte da familia ,pois tinha um sonho repetitivo em uma ilha e eu caminhava em um castelo em ruinas por favor me ajude obrigado!

  • Rafaela

    nem sei por onde começar….um dia desses ai da vida,eu estava no pc procurando imagens de bateristas.Achei um que me chamou muito atenção.Depois que vi a imagem eu realmente achava que já o tinha visto.Mas não.Nunca tinha visto ele em toda minha vida.Logo depois descobri que escutava a banda na qual ele fazia parte desde 4 anos,tudo isso através de uma vizinha.Em 2009 esse rapaz veio a falecer devido a complicações cardíacas.Mass nessa época eu ainda não sabia que a minha banda favorita era a mesma que ele tocava.E em 2009 bem no dia que ele faleceu eu fiquei doente.Muito doente mesmo.Cheguei a delirar de febre.Lembro que tive sonhos terríveis com ele.Foi como se uma parte de mim estivesse falecendo junto.Isso tudo ocorreu no dia 28/12/09.Logo após a virada do ano,quando voltei de uma viagem e ainda doente,peguei meu pc e resolvi pesquisar sobre bandas.Foi então que eu descobri que a pessoa que eu vinha sonhando a meses havia falecido.
    Isso pode até parecer um ataque de fã.
    Mas agora tenho certeza absoluta que ele tem ligação com minhas vidas passadas.
    Só quero saber se isso é coisa da minha cabeça ou se pode ser verdade.

  • ANASTACIA ALVES

    EU QUERO SABER ,O QUE EU NAS VIDAS PASSADAS,PARA EU ENTENDER O MEU PRESENTE.

  • vânia

    Eu sonho sempre com a mesma pessoa, e há algum tempo encontrei-o. Continuo sonhando sempre em épocas diferentes, fazendo coisas diferentes só que ao lado dessa mesma pessoa. Recentemente brigamos, daí passei a sonhar com a nossa morte, sempre ele morre nos meus braços e a maioria das vezes eu morro junto. o último sonho que tive, depois que nos reconciliamos, foi casada com ele e com um bebê nos braços.

  • Eleazar

    O sono que tiver tem alguma resposta?

  • Eleazar

    Eu tive a lembrança de tar em um estação de trem do seculo xx e estava esperando uma mulher so que eu não com sigo ver o rosto dela ela estava usando um vestido amarelo com branco e com um chapel branco.

  • izabel

    olha tem vezes que me a lembro de algo tipo eu era pequena ainda tinas uns 8 anos ou mas eu estava andado e derepente eu ouso uma voz que sei la me trouxe uma sensaçao como eu ja tivesse escutado aquela voz olhei para traz mas nao recocheci a mulher

  • catia sirlene delmiro alves

    sou adotada e tenho muitas perguntas e sem nenhuma resposta

  • tnho uma nessesidade enorme de conhecer esse assunto pois tenho certeza que ja vivi outras vidas de umas chego a lembrar de detalhes ,mas gostaria de saber mais pra entender melhor a minha vida hoje sinto que me falta muitas respostas pra euter um pouco de paz.

  • Magna

    Sou cristã evangélica mas creio na reencarnação. Gostaria muito de saber sobre minhas vidas passadas para que eu possa entender algumas coisas em minha vida. Preciso de orientação pra trabalhar melhor meus sentimentos e auto aceitação.

    • cristianfranco

      Então querida…vidas passadas é um grande misterio

  • Aline Oliveira

    Oláa , olha eu desde de que era criança tenho sonhos Horriveis em Uma Casa , e nem sempre ta explicado o porque , e sempre para na mesma Parte , é muito ruim , por que acontece isso comigo ? eu so louca ?

    • Jaqueline Carvalho

      Aline, vc dever estar atenta .. pois deve ser um sinal … vc não está louca isso já aconteceu comigo e no final das contas o sonho me mostrou que era um sinal.

  • Dianele

    ola, estou querendo entender e preciso aceitar certas situaçoes que acontece no meu dia a dia e na minha vida.
    moro em nova aurora no parana, sera que tem algum grupo proximo para possiveis orientações.

    obrigado

  • Alice

    Olá , eu queria muito saber quem é o amor da minha vida e não posso ter babao ao lado da minha cama pois eu tenho um cachorro que alcança tudo e ainda come kkk .. Mesmo assim dá pra ter esse tipo de sonhos ?? E os sonhos que sonhamos , são reais ?

  • Daniel Gedeao de Oliveira.

    Ola a todos,estou querendo entender e aceitar certas situacoes em minha vida.
    Queria a sugestao sobre como posso encontrar um alento,uma cura ou amenizar a minha existencia atual,um livro,um site,ou algum lugar que eu possa me entender e avaliar sertas coisas em mim para eu poder evoluir e ser melhor a cada dia.
    GRATO.

    Daniel Gedeao de OLIVEIRA.
    Cachoeirinha.RS.

    • Daniel, procure um grupo gnóstico perto de você, no Rio Grande do Sul e em vários estados do Brasil há grupos que o orientarão.

      Endereços Gnósticos: clique aqui.

  • nem se io que e regressaõ

  • Alma Perdida

    Sempre tive vontade de fazer regressão mas sei tambem que não é tão barato e como não tenho muitas condições financeiras vivo sonhando em um dia conseguir esse sonho pois tenho muitos problemas hj e acho que esta ligado a minha vida passada pois não consigo resolver sofro muito com isso e não acho saida,mas sei que se tentasse uma regressão conseguiria desvendar oque me atormenta tanto hj em dia e não consigo resolver, já fui a médicos ,psiquiatras a psicologos, tomei medicações e nada resolveu meu problema então acho que a unica solução pro meu caso é a regressão onde poderei resolver tudo oque me aflige e me deixa tão triste e perdida sei que um dia eu vou conseguir resolver minhas amarguras nesta vida.

  • Fernanda

    Quando eu estou dormindo que, pego no sono profundo me vem eu meus sonhos algo que as vezes acontece, nn sei bem oque é mais me sinto com um aperto no peito que nn tem como eu explicar. Mais depois de um tempinho acontecer do jeito que eu vir no meu sonho, infelizmente eu tive um sonho antes de minha avó parte, ela apareceu para mim e me falou que a unica roupa que ia dar nela foi um que ela gostava muito. Desde então eu acredito em tudo que eu sonho!

  • Kaio

    As veses me sinto Tao só, nao sei bem explicar. Quando eu era mais novo tipo aos 13 anos ainda conseguia namora, mais nao sei as veses parece que eu devo respeito a uma pessoa mesmo sem ter, as veses ainda fico com uma ou outra , mais parece que estou traindo alguem… agora tenho meus 19 anos e recordo quando eu tinha por volta dos 2 aos 4 anos mais ou memos, lembro que tinha pasadelos horriveis de terror e coisas do tipo fazia tempo q nao tinha sonhos assim, agora de uns tres meses pra ca estou tendo alguns sonhos estranhos as veses brigas , assasinatos eu fazendo outras pessoas tambem, eu saindo de apuros, as veses cenas de sexo… Estou muito muito confuso, parece que estou tendo um começo de depresão, preciso muito de ajuda! … moro em Goioere-Pr 44-99778538 …

  • brunnn

    Ola sempre tive minha vida amorosa complicada e a pouco tempo eu e meu namorado de 5 anos decidimos da um tempo ele e espirita e la no centro falaram p ele q eu fui mae dele na vida passada queria sabe mais sobre isso!
    obrigada aguardo resposta

  • ALESSANDRO ALVES CELESTINO

    EU QUERO DESCOBRIR MINHAS VIDAS PASSADIDA AS PARA ENTENDER COMO FUI E O QUE PRECISO FAZER NESSA VIDA

  • meu nome é Thays e quase sempre que deito na cama para tentar dormir vem uns fleches não sei muito bem oque é mais eu nunca consigo indentificar nada, eu me simto mal e me vem uma angustia, é como se nesses fleches eu ouvise gritos meus e de outra pessoa e como se fosse em outra epoca porque não parese nem um lugar que estive mais os fleches são rapidos demais e sinto a angustia e não indentifico nada quero muito lembrar essa vida passada porque tenho certesa que é uma. espero que alguem me ajude.

  • Só de eu está escrevendo já esta sendo uma loucura. Tenho 15 anos e tudo ao meu redor parece não fazer sentido nenhum eu estou em um relacionamento mas não estou completa e meu namoro estaa por um fio da acabar e sei o porquê. Aos 13 anos vi um homem e nem sei como explicar simplesmente eu estava amando aquela pessoa é tão absurdo que nem eu acredito mas é a mais pura verdade as vezes tenho certos pensamentos que no passado eramos um casal que se amava muito e parece tão real essa pessoa nem deve saber que existo pois mora do outro lado do atlantico e eu quero saber se no passado nossas vidas se cruzaram ou se no futuro irão se cruzar pois sinto que aconteu alguma coisa mas… não consigo me recordar. Por favor se alguem puder me ajudar aguardarei uma resposta

  • jessica farias

    eu sempre tento entender a vida mais não consigo..cada vez mais minha vida é complicada,sera que se referem a algo de minha vida passada.

  • Juliana de Oliveira

    OLÀ, ME CHAMO JULIANA E DESDE DE MUITO JOVEN, EU TENHO SONHOS COM UMA EPOCA QUE EU SUPOSTAMENTE VIVI… È ALGO MUITO DIFERENTE, NÃO PASSA APENAS DE UM SONHO, ALGO DENTRO DE MIM, DIZ QUE TUDO AQUILO FOI REAL! NESSA ÈPOCA TENHO UM OUTRO NOME, TENHO OUTRA FAMILIA, E SOU MUITO REALIZADA…FELIZ! LÀ EU JÁ SOU MÃE E ESPOSA. SOU DE UMA FAMILIA NOBRE QUE, VIVEU NO ANO DE 1423. NO MUNDO REAL EU NUNCA VIVI UM SEGUNDO SE QUÊR
    QUE FOSSE PARECIDO COM MEU MUNDO PERFEITO Q ENCONTRO NESSE MEU SONHO, OU MINHAS LEMBRANÇAS DE OUTRA VIDA. E TEM ALGO QUE ME IMPRECIONA E MUITOO. EU NÃO SOU CASADA E NEM SEI SE VOU ME CASAR NA VIDA REAL,MAS È COMO SE EU REALMENTE FOSSE! PELO SIMPLES FATO DE AMAR LOUCAMENTE O HOMEM DOS MEUS SONHOS, AQUELE COM QUEM FUI CASADA NO ANO DE 1423 E TIVE UMA FILHA. EU NEM CHEGUEI PERTO DE RESUMIR ESSE FATO EM MINHA VIDA,MAS EU ACREDITO QUE VIVI TODAS ESSAS COISAS EM UMA OUTRA VIDA! SE TIVER ALGUÈM QUE POSSA ME AJUDAR..POR FAVOR.

    • Beatriz

      Juliana boa noite,eu também me sinto como vc nada é um sonho parece que vico em dois mundo ao mesmo tempo mais o que realmente me agrada e vejo que sou uma pessoa feliz nem é o que eu realmente vivo todos os dias ,corro atrás de respostas para acontecimentos iguais ao seus e ate hoje não encontro.

  • Janete

    Bom vamos lá,eu me chamo Janete e tenho 46 anos e até a data de hj nunca em minha vida fui feliz,boto nunca por que até hj ainda não encontrei a felicidade e quando falo felicidade estou incluindo tudo em minha vida,quando pequena minha mãe e até hj me odeia,não nos falamos mais o meu pai sempre foi o meu pai heroi aquele que sempre me amou e me apoiou em tudo em minha vida ,eu e meus irmão nunca conseguimos ter uma relação de afeto e no amor coitada de mim nunca fui feliz sorte coitadinha de mim não ganho nem rifa nada,por favor me ajude quem eu fui o pq a minha mãe até hj tem ódio de mim o pq de não me relacionar bem com meus irmão e o pq dessa diferença que eu sinto em relações as minhas filhas,pq que vivo hj só não consigo encontrar quem me ame e alguém que eu possa amar me digam quem eu fui a data do meu nascimkento é 04/03/66.Aguardo sua resposta ou de alguém me dizendo que karma é esse e será que eu terei que carregar por toda a minha vida

  • Yago

    Bom Tenho 15 anos e muitas vezes me pergunto se realmente existe vida apos a morte ou ate mesmo vidas passadas. Do nada me veio uma historia na minha cabeca q me dispertou a curiosodade sobre esse assunto. Entrei em um site que vc digita a data do seu nascimento e o site te diz ” quem voce foi na vida passada ” eu achei q seria uma besteira so q dessa vez eu me surpreendi la dizia onde vc morava em sua vida passada qual era a licao dessa vida e foi isso q eu mais me supreendi ao descrever a minha personalidade passada eu realmente me indentifiquei e as vezes vem uma ” lembrancas ” de campo em uma epoca muito anterior a minha e no site dizia que na minha vida antetior eu teria sido um campones.

    AGORA EU QUERIA SABER..

    MESMO SENDO JOVEM EU POSSO TER ” LEMBRANCAS ”?
    TODOS NOS TEMOS OBJETIVOS NESSA VIDA?
    E TODAS AS PESSOAS Q NOS RELACIONAMOS NESSA VIDA SAO AS MESMAS Q NOS RELACIONAMOS NA VIDAS ANTERIORES?

    Obg pela atenção
    Quem poder me ajudar eu agradeço muito mesmo

  • Maria Zilda de Carvalho da Silva

    Eu não entendo, porque nada dar certo, ou seja tenho dificuldade com finanças e no amor, parece que as pessoas não gosta de mim só apenas me admira… e mais nada são duas áreas que tenho mais dificuldades, casei e fiquei casada vinte e seis anos, mas não era tão feliz, depois da separação arrumei outra pessoa fiquei oito meses, mas ele simplesmente afastou acredito que ele tem outra mulher… Só fiquei sofrendo por eu gosto dele.

  • Ana

    Até hoje não entendo a minha vida principalmente amorosa. Poderia me explicar sobre carmas do passadas. E que influencia pode ter no presente.

  • Eu de uns tempos pra cá , tenho flash back d vez em quando, sempre quando vou tentar dormir, sempre depois dessa visões, assim q abro meus olhos sinto tonta, e com uma estranha do de cabeça.Muitas vezes vem na minha cabeça, tipo alguma coisa falando para mim esperar, mais n faço ideia do q isso q dizer, as vezes quando estou em um lugar me sinto mau , milhões d coisas em minha cabeça, mais n consigo entender nd. Vc acha q pode ser alguma coisa haver com vidas passadas??

  • amanda

    bom, eu queria uma opinião toda vez que chega a vespera do meu aniversario eu sinto uma tristeza muito grande um nó no coração uma angustia sem esplicação , a poco tempo atraz o pessoal da igreja que sou catolica me disserão que talvez possa ser quando eu nasci eu sofri mt quando estava na barriga da minha mae brigas dos emus pais e talz , ate nasci com o cordão imbilical no pescoço quasi morri , mas sei que vai alem disso porque não acho uma esplicação certa prá essa tristeza

  • queria saber por qto passo em um ligar tenho a impressaõ que estive ali

  • luiz carlos

    eu aos 54 anos passo por um caminho que me tem consumido muito!!!!!! apaixonei-me por uma linda meniana de 17 anos idade de filha, não de mulher, que me quer mas vive revestida de obrigações em função da idade3 mas me scolheu para ser o seu primeiro homem, vivo em constante dúvida sem solução……. que equação é essa ??????????? sinto uma forte sensação de antepassado q a conheço já a muito tempo isso tem me perurbado!!!!!!!!!!!!!! vcs podem me ajudar?????????

    • Bem Luíz, sim ela pode ter sido sua alma gemea no passado pois poda passar o tempo que for mais sempre saberemos areconhecer a pessoa que realmente amamos

  • vivian

    Podemos ter lembranças de vida passadas atraves do sono? Sonos que apresente caracteristica do local e epoca…como costumes? E qto isso acontecer qual e procedimento que se deve ter ao acordar? E pq esta reaparecendo essas lembranças? Obrigada..

    • Vivian, quando nos libertamos das amarras repressoras da mente, aí as informações das vidas passadas afloram muito mais facilmente.
      Isso pode ocorrer durante a meditação, durante um choque traumático (acidente automobilístico, notícias etc.), ao usarmos corretamente uma planta de poder (ayahuasca etc.) e, muitas vezes, nos “sonhos”.
      Dessas, a Gnose recomenda a prática da meditação profunda juntamente com orar à Divindade suplicando ajuda na recordação das experiências passadas…

  • ANJO ILUMINADO

    NOSSA NANA MEDEIROS, PODE SER COENCIDENCIA MAIS EU TAMBEM TENHO ESSA SENSAÇÃO QD VEJO PREDIOS ANTIGOS, FILMES MOVEIS, TEATRO DA EPOCA, ROUPAS ANTIGAS E ALGO Q NAO SEI EXPLICAR SOU MULHER MAS A SENSAÇÃO QUE TENHO E QUE FUI LIGADA A MUITOS SECULOS ATRAS, SOU APAIXONADA POR BALÉ E POR COENCIDENCIA FIZ DURANTE UM TEMPINHO MAS MEU PAI ME INTERROMPEU POIS ERA MENOR DE IDADE E TINHA Q AUTORIZAR AS VIAGENS E POR ESSE MOTIVO ELE NAO ME DEIXOU MAS FAZER, SEMPRE Q VEJO PEÇAS FILMES QUE TENHA BALÉ EU CHORO E INEVITAVEL SINTO UMA ANGUSTIA NO PEITO ENORME. JA SONHEI COM EPOCAS PASSADAS JA COMENTEI ISSO, MAS REALMENTE NAO SEI EXPLICAR E GOSTARIA DE SABER.MAS CONCERTEZA AS LIGAÇÕES E AS SENSAÇÕES SAO DE PLANOS QUE FICARAM PRA TRÁS

  • Nana Medeiros

    Olá… Minhas dúvidas, pelo o que li aqui, são parecidas com muitas pessoas.
    Quando ainda criança, eu vestia longas camisolas de minha avó e me imaginava em outra épca…de inicio isso era só uma imaginação fétil de uma criança…mas com o passar dos anos isso foi aumentando. Passei a me vidrar em filmes e leituras de época, chega a ser chato esta ligação que eu tenho com um tempo passado.
    Sempre que vejo prédios antigos, me vem a mente como lembranças e uma saúdade que incomoda, é muito estranho sentir isso.
    Sonhos virou algo comúm de tempos em tempos… Mas em todos os sonhos eu sou muito jovem… não mais que dezoito anos. Hoje tenho trinta anos, e sinceramente minha mente não age de acordo com tal idade.
    O sonho mais estranho que já tive sobre viver nesta épca…foi de um baile, estava vestida com aqueles enormes e longos vestidos e era bem jovem. tinha muitas pessoas ao meu redor mais não conseguia ver os rostos de ninguém.
    Sou convidada para dançar, em quase todos os sonhos. Mas só ouço a voz o homem, nunca o vejo. E sempre acordo quando estendo a mão para ele, aceitando. sem nunca tocar de fato sua mão.
    A dor no peito é inevital, sempre acordo com a respiração falha, sentindo o corpo cansado e uma sensação saudosa terrivel.
    tenho a ideia de que deixei algo para trás, deixei de viver algo, como se algo naquela vida foi interrompido, uma saudade de um tempo que não vivi. Ver prédios e casas antigas, principalmente os que datam do inicio de 1900…me trazem tristesa misturado a saudade.

  • alguém

    SEMPRE SONHO ME AFOGANDO ,NÃO E MESMO SONHO MAS TODA AS VEZ ESTOU ME AFOGANDO QUERIA SABER TEM ALGO HAVER

  • Existe mts coisas q acho estranho na minha vida por acontecer coisas q me deixa mt triste as veses quando penso que td esta bem,td se complica e gostaria de saber o pq acontecem essas coisas comigo,acho minha familia um pouco estranha comigo,meus pais,meus irmãos e n entendo o porque?

  • ANJO ILUMINADO

    NA MAIORIA DAS VEZES EU FICO PENSANDO O PORQUE DE TUDO Q OCORRE COMIGO, O PQ ENCARNEI POBRE, PORQUE NAO CASEI ATE AGORA COM 30 ANOS, MESMO NAMORANDO A 10 ANOS, ME PERGUNTO PQ TUDO QUE FAÇO DEIXO POR INCOMPLETO, É POR QUE ME SINTO TAO SOZINHA MESMO RODIADA DE GENTE, CONVERSANDO OM AMIGOS EU PREFIRO FICAR OUVINDO DUQUE OPINANDO, E AO MESMO QUE ESTOU RINDO BRINCANDO, ME BATE UMA TRISTEZA ENORME, UM VAZIO DENTRO DE MIM. ME SINTO UMA INUTIL AS VEZES E MAIS FORTE QUE EU…
    NAO SEI EXPLICAR O PQ MAS SEMPRE TIVE MUITA DIFICULDADE EM ARRUMAR AMIZADES DES DOS MEUS 8 ANOS DE IDADE E HJ NÃO É DIFERENTE. QUERIA PODER ENTENDER TUDO ISSO, PEÇO P DEUS PRA PODER COMPREENDER, OU ENTENDER NEM QUE SEJA ATRAVEZ DE MEUS SONHOS, MAS NUNCA TENHO A RESPOSTA. MAS CONCERTEZA DEVE TER.
    ATE LÁ VOU TENTAR SER HONESTA O POSSIVEL COMIGO E COM OUTROS, BUSCANDO SEMPRE O CAMINHO CERTO E NAO O MAIS FACIL. POR FAVOR GNOSIS ME DÊ UMA LUZ.

  • Érica

    Bem, nunca tive um relacionamento íntimo com a minha mãe, mas eu à amo muito, ela é a pessoa que eu mais amo no mundo, queria muito poder protegê-la e ajudá-lo mas sei que não posso fazer nada com por ela. Estou grávida, e minha mãe nunca gostou do meu namorado até conhecê-lo e por isso tivemos muito problemas, mas eu não consigo ficar longe dele , quero cuidar dele, quero fazer tudo por ele, e a minha sogra é muito parecida comigo… Fomos ao interior dele e me senti estranha como se fosse familiar, tenho o sentimento de ter sido mãe da minha mãe, e avó do meu namorado e que a minha sogre era minha filha, sinto que eu era mãe da minha sogra…. Eu tenho essa sensação estranha e não sei como ter a certeza…eu gosto muito da minha sogra e nós temos muitas coisas em comum, é muito estranho isso…Mas eu sei que ela era minha filha…E que eu era daquela família.

  • ANJO ILUMINADO

    TUDO NA VIDA TEM UMA EXPLICAÇÃO, MAS QUERIA ENTENDER O PORQUE DE TUDO QUE ACONTECE COMIGO EM QUESTOES DO CORAÇÃO, NAMORO JA A MUITO TEMPO E AINDA NAO CASEI E NEM MEU NAMORADO SE POLICIA EM CASARMOS, TENHO 30 ANOS E O AMO MUITO, MAS DE UNS TEMPO P CÁ TENHO PENSADO MUITO EM CASAR,E POR ALGUM MOTIVO ISSO NUNCA CHEGA, SINTO QUE TANTO ELE QUANTO SUA MAE TEMOS ALGUM TIPO DE LAÇOS QUE AINDA NAO ESTA RESOLVIDO, QUANDO A VEJO SINTO VERGONHA E AO MESMO TEMPO MEDO, NAO SEI SER EU PERTO DELA, E POR MAIS QUE EU ME ESFORCE SINTO QUE NAO GOSTA QUE ESTAMOS JUNTOS. SINTO QUE ELA TEM UM SENTIMENTO DE POSSI POR ELE, UM CIUMES DOENTIO, QUE SE ELA PUDESSE NAO DEIXAVA ELE SO PRA ELA, E NEM EU SEI DAR UM CHEGA NO RELACIOMENTO É COMO SE TIVESSE ALGO QUE ME PRENDESE A ELE FORA O AMOR QUE SINTO. QUANDO DESCUTIMOS POR ALGUM MOTIVO SINTO UMA SENSAÇÃO HORRIVEL DOR DE BARRIGA DOR DE CABEÇA E UM ENJOO ENORME, NAO SEI EXPLICAR. MESES ATRAS TIVE UM SONHO MUITO ESTRANHO ONDE TIVE A SENSAÇÃO QUE OS PERSONAGENS ERAM PESSOAS QUE JA CONHECIA A DECADA ERA MUITO ANTIGA MAIS O MENOS A 100 ANOS ATRAS, ONDE UMA MULHER DE PRECENSA RUDI E EGOISTA TINHA UM CERTO PODER SOBRE MIM, NO SONHO ELA ERA RICA E EU PELAS VESTES ERA POBRE. COM DECORRER DOS ACONTECIMENTOS DO SONHO TINHA SEMPRE A SENSAÇÃO QUE A CUJA SENHORA ERA MINHA SOGRA E O RAPAZ QUE AMAVA MEU NAMORADO O GAROTO QUE ESTAVA AO MEU LADO MEU PRIMO, A QUEM TANTO TENHO AFEIÇÃO E UM SENTIMENTO DE PAIXAO MUITO INTENSA, ONDE O MESMO ATÉ MESMO JA DEMOSTROU POR PALAVRAS APESAR DE SER CONFUSO EU SENTIA QUE ERAM ELES MAIS EM OUTRA EPOCA. QUERIA PODER ENTENDER PORQUE SINTO ESSE SENTIMENTO PELO MEU PRIMO DE PAIXÃO, E QUE AO MESMO TEMPO AMO MEU NAMORADO.

  • jane da silva santos

    é estranho pq minha vida e muito estranha namoro a 10 e anos e meu namorado nao quer casar e de uma certa forma nao sei sair dessa pois o amo e ao mesmo tempo sinto raiva, e as vezez ensegurança,uns meses atras tive um sonho muito esatranho e ao mesmo tempo era como se estivesse acordada, a epoca era bem antiga mais o menos em 1930 onde minhas roupas e bem umilde eu conversava com dois garotos e um deles eu sentia um amor emnso onde vinha uma mulher super ironica onde ela me tratava super mal, era como se eu fosse sua empregada eu seguranva uma vasoura na mao e meio q ela me humilhava perto dos garotos, dp mais tarde eu ja era adolecente e começava a namorar esse garoto, onde ele acabava sendo preso por algum motivo, na epoca ele cavalgava com lanças e depois era preso, onde dp acabava sabendo q ele havia morrido com 17 anos, justo a idade em q conheci meu namorado, a senhora q narrava td isso era negra onde tinha um monte de crianças negras tambem, ela me dizia q eu estava no caminho certo e que tudo isso ocorrera a 100 anos atras, acordei chorando e soluçando com uma dor enorme no peito. eu nao sei o que fiz e porque td isso, mas eu sinto que eu ja vivi com essa familia, e que sua mae ainda esconde uma raiva de mim que nao sei desifrar. queria entender, pois o amo tanto e ele as vezes parece me desprezar, me magoa com coisas futeis, por algum ato que faço.

  • viviane

    gostaria de saber oque fui na recarnação passada em 1500.ano que nasci 23/12/1977

  • anna

    Eu estou preocupada porque hoje meio umas lembranças so que não claras como de alguns momentos em que vivi no passado mas não dessa vida pois nas lembranças vagas, eu ja estou crescida , são flachs, minha cabeça chega a doer, porque fico tentando lembrar de mais coisas, saber se foi um de um sonho ou o que, so sei que não foi nada que tenha vivido no passado dessa vida mas não consigo nem descrever o que eu vejo tanto. o que ta acontecendo, eu nunca acreditei nessas coisas mas ta muito estranho.

  • aparecida dos sa tos pera

    ola boa noite; eu acredito em vidas passadas;a ums 21anos atras quando descubrimos qe minha neta tinha problemas no coraçao;em uma noite deitei pra dormir; não sei como espricar foi como um firme;eu me vi em um lugar ; igual esses filmes romanos era uma vila antiga . uma casa bem grande tinha uma escada pra subir ate ela um qintal todo de pedra ;; eu tinhas muitos filhos ; aminha caçula eu na minha filha do meio ainda no meu sonho eu vi minha filha mais velha com namorado em costada num piquete de cavalos ;namorando e minha neta olhando pra mãe triste ai um voz me disse voce ta vendo porqe sua neta veio doente porqe ela passava fome e sede ; ai voz me falou assim sua neta veio nesta vida pra ser curada ela ser ;; ela foi curada graças adeus hoje ela ta com 22anos ja e mãe ;; por isso eu acredito em outras vidas passadas;;;;

  • Certo dia, sonhei que estava numa casa muito antiga, havia um escravo/empregado, em quem meu marido confiava muito e que deveria cuidar de mim, mas ele era completamente apaixonado e lutava contra esse sentimento, eu amava meu marido, porém morria de pena do empregado. Logo depois meu marido chega de viagem, estamos abraçados e ele me diz que irá construir uma torre, olho para trás e vejo um castelo e uma torre com um relógio. Após acordar, muito curiosa busco imagens de castelos, na internet; encontro o castelo do sonho em Portugal, ao pesquisar a história do castelo descubro que um ilustre morador chamado Diogo Forjaz morou lá e construiu a Torre do relógio que foi destruida por um terremoto na era medieval. O nome da sua esposa: Ana, o mesmo nome que escolhi para a minha filha.

  • vandy

    Eu sonhei com minha ex namorada, terminamos já faz mais de 1 ano e quero esqueçe-la mas a amo muito, esses dias atras eu sonhei com ela, ela era mais nova, tinha por volta de uns 18 anos ela corria atras de uma criança e eu atras dos dois, é como se no sonho eu estava com minha mãe assistindo esse filme mas, era preto e branco, conforme ia passando as imagens meus olhos enchiam de lagrimas e contianuava assistindo,ate que ela aparceu em uma praia tambem a imagem era preto e branco ela lia uma carta que eu tinha escrevido pra ela, a carta ao abrir ela ia desenrolnado igual aqueles mapas antigos mas, isso tudo eu sonhando que estava com minha mão na sala e assistindo esse video antigo,quando acordei tive a certeza que ela de alguma maneira é algo importante na minha vida.

  • eu acreditho em vidas passadas ,por mais que minha religião me contrarie, eu era jovem e tinha um grupos de amigos entre eles havia o claudio de sobre nome bueno que gostava mutio de mim e de minha companhia queria me namorar mas eu ñ gostava dele pq eu queria como amigo e ja tinha outro em mente , certo dia ele andava de moto indo buscar um peça para o trator do sei ele e o primo corria muito athe que se perdeu em baixo de um caminhão e veio a falecer ali mesmo na estrada fiquei muito triste, e o tempo passou logo casei e fiquei gravida de garoto que coloquei o nome de CAIO BRUNO MAIS 4 ANOS THIVE OUTRA FILHA DE NOME SAND a SAND COM 5 aninhos um dia pegou um gliter prateado e começou a desenhar na parede do quarto dela coisas que criança na idade dela costuma fazer desenhou o nome do irmão dela primeiro Caio depois um coração com asas depois bruno eu ainda fiquei trste pq tinha acbado de pintar o quarto mais ñ briguei era coisa de criança , Certo dia ela thava dormindo a tarde no quarto dela quando ela acordou veio falar pra mim que aquele nome ñ era do irmão e sim de claudio bueno eu fiquei perplexa pq ao mesmo tempo me veio na lembrança aquele moço, fui no quarto olhar o nome e ñ e que o nome o i da letra caio havia virado um d e o bruno virou bueno gente incrivel athe hoje eu ñ entendo pq ela nem sabia da pessoa havia se passado muito tempo ai outr coisa intrigante o caio cuando crinaça so queria que eu fizessem nele um corte de cabelo que o claudio usava cuando rapaz, o caio nasceu algums kuilometros talvez 3 onde o claudio nasceu incrivel o caio tambem veio gostar de motos e comprou uma , e logo veio sofrer um acidente no mesmo lugar onde o claudio morreu de acidente tudo pq um cachorro atravessou o caminho o lugar ñ tinha movimento de carro era no mato , tudo isso me intriga muito athe hoje sempre vem em minha mente eu preciso de uma explicação tenho vontade de ir athe a casa dos pais do claudio pq ainda são vivos mas ñ tenho coragem de falar com eles podem pensar que sou doida seila me ajude a esclrecer isso por favor abraços dalci.

  • irlanio

    quero saber quem fui nas vidas passadas.

  • sandra marques

    amo de paixão os ensinamentos gnosticos, foi a parte do conhecimento que adquiri na gnose que pôde consertar a minha vida.
    Muito obrigada ao meu maravilhoso mestre.

  • Ana Paula Gomes da Silva

    Gostaria de saber como é q pode…vc sonhar perfeitamente o q vc foi na vida passada! Não estou mentindo! Não preciso disso! Mas gostaria de compartilhar q era muito nitido. Eu era uma garota de programa, mas eu me perguntava onde era aquele lugar…o q achei mais intrigante, eu era branca, magra, cabelos na cintura, linda e com muita auto estima, confiante, cortejada demais! Ai eu pensava assim: O q estou fazendo neste corpo? Como estou linda…Lembro do lugar assim ‘bordel’eu atendia ali e ganhava ‘niquel’ uma moeda grande dourada.Mas neste lugar parecia q eu estava bem á vontade. Mas eu tinha um Cafetão, com traços pesados era alguém q eu gostava demais tinhamos um relacionamento, e eu confiante q este cafetão nunca iria machucar eu…lembro q adorava o q fazia eu ganhava muita moeda niquel dourada…ele sentia ciúmes de mim e na verdade sabia da minha auto confiança! Lembro q este lugar era um pouco escuro, lâmpada vermelha q acendia girando do lado do bocal p acender. Q detalhe! O cafetão sentia -se rejeitado eu dava moeda p ele!E o meu sentimento também, mas p ele não era o suficiente. Estava com cara feia sempre…parecia q amava eu demais ,mas a rejeição era maior q ele sentia! Lembro bem…eu estava muito feliz e isso incomodava ele, eu era muito cortejada. Derrepente ele se levantou de onde estava sentado só me vigiando e atirava em mim com um revólver Garruncha q pegava bem no meu peito tipo do lado do coração eu antes dele atirar colocava a mão na frente, mas tinha jeito, já estava feito! Lembro q perguntava? Porque vc fez isso? Ele respondia: Vc me rejeitou…eu morria ali mesmo com um único tiro! Resumindo! Acordei super cansada como se estivesse muito longe, acordei tonta e angustiada. E por coicidência o meu amigo de hoje Marcelo era ele no sonho,o cafetão é a cópia perfeita dele hoje aqui neste mundão cheios de mistérios! Claro q não vou contar p ele isso porque ele não acreditaria em mim…mas era ele no sonho o meu cafetão! Fiquei impressionada com tudo isso e acredito sim, q em outra vida fui garota do programa e branca. Sou morena, casada e tenho 03 filhos…bem diferente!Desse sonho ou derrepente um regressão. Por isso quis dividir essa experiência com vcs! Um abraço e gostaria de uma explicação…Também tenho mais um sonho…só vou dizer depois da resposta deste!

    • Durante os sonhos, durante um momento de extremo estresse, durante uma meditação profunda, “lembranças” afloram de nosso inconsciente.
      É necessário aproveitar essas recordações (se forem realmente de vidas passadas e não “projeções” de desejos desta vida) para eliminarmos nossos defeitos e fascinações para o Despertar da Consciência.
      Só com a Consciência desperta é que se pode tirar o máximo proveito desta “escola” que é o planeta Terra…

    • Ana Paula Gomes

      Não era bem esta resposta q eu queria…mas tudo bem…tenho certeza q não foi uma projeção e nesta vida é claro q com certeza não seria uma garota de programa!

      • Ana, se pesquisar e praticar mais profundamente Psicologia Gnóstica, verá que esses defeitos ainda estarão arraigados no mais profundo de tua psique.
        O que ganhamos recordando vidas passadas? Somente para nos impressionarmos com o que fomos, fizemos e onde estivemos?
        A Gnose ensina que todo esse vasto material mostra quem somos verdadeiramente, como reagimos ante a vida, que defeitos e virtudes se manifestam em nosso interior e, acima de tudo, devemos realizar um trabalho profundo para sermos melhores, eliminando o que tivermos de negativo e fortalecendo o que tivermos de positivo.
        Boa Caminhada, Ana!

  • jaco

    Sou catolico apostolico romano, praticante, nasci em familia tradicionalmentte catolica.
    As vezes me defronto com situações que “parece que ja aconteceram em outras epocas”. Pergunto para outras pessoas do meu convivio e eles tambem tiverm esta impressão.
    Pergunto, e normail, todas as pessoas são assim?
    Aceitto sujestões
    Que Deus nos iluminem

    • Jacó, não importa qual seja tua religião, forma de ver a vida, posição social, cor de pele, língua etc.
      Com toda certeza tua Alma viveu inúmeras vidas, só Deus sabe quantas, para que nesta Escola da Vida você DESPERTE CONSCIÊNCIA…

  • Lice

    bom dia,
    uma amiga minha recentemente tirou-me as cartas, de tipo de tiragem Karmica, uma tiragem que te dá pistas a nivel de personalidade e ect de quem fostes e quem es, os Karmas repetitivoc ect…

    uma das coisas que guardei fortemente em memória foi:
    – saía muito ‘espadas’, remetia muito para lutas em campo de batalha, e por mais pequena que me lembro, sempre amei coisas relacionadas a guerra, armas e aviões (meu animal favorito é o pássaro)

    – outra coisa que ela disse foi
    “lembras-te dos traumas, mas nao te lembras dos bons momentos que passaste”
    e pensei “traumas?” realmente tenho um que despoletou nos meus 15 anos e que nao tem nada a ver com esta vida
    nao ha uma semana (ainda até hoje) que nao tenho uma dessas visoes, que basicamente faz com que qualquer coisas a minha volta, em qualquer hora do dia, seja suspeito para me matar. parece um pouco paranóico mas nao é porque eu sou indiferente em relação a essas visões, as vezes vejo explosões, eu ser atropelada, levar com um tiro, ou uma ponte se partir debaixo dos mes pés, ect… se fosse paranóica teria medo, mas nao tenho…

    – quando tinha entre 6 e 9 anos eu imaginava muitas historias, e todas elas eram as mesmas, mas o ambiente e as personagens não;
    a historia sempre igual, era essa, eu era de uma organização militar, e por uma razão qualquer, um grupo de pessoas me queriam ver morta, entao tinha que me esconder e fugir; pela minha longa viagem acabava por encontrar pessoas que me acolheram e ajudaram, eu ai estava alegre, so que isso durava pouco, rapidamente aparecia quem me queria mal, e como nao conseguiam me apanhar, atacavam as pessoas que me eram proximas, e eu para acabar com isso tudo entregava-me a morrer, para que os outros pudessem viver…
    acham que é normal uma criança de 6 anos imaginar historias assim onde me via a mim propria morta no final? um rio de sangue meu?

    eu nao cresci numa familia problematica para imaginar historias assim lol

    hummm….

    penso que fui um rapaz na minha vida anterior…
    sou rapariga com muitas atitudes masculinas.
    penso mesmo no final, que fui um militar, perseguido, e acabou morrendo para proteger os outros.

    agora sou Designer de jogos, fã de FPS, que enche a sua casa de animais, sou de natureza muito mas muuuuiiiito calma e paciente, muuuuuito protectora, e jogo Airsoft (amo a minha L85A2 ^_^ metralhadora inglesa…)

  • Rose

    Ha alguns meses conheci uma pessoa, às vezes tenho a sensação de que esse não é o primeiro encontro sinto uma certa implicancia por ele e o mais estranho é que ao mesmo tempo sinto a necessidade de protege-lo e parece que o sentimento é recíproco.

  • Vini13

    Tinha uma pratica que envolvia espelhos e velas, qual era mesmo? E desenvolvendo o chakra cardiaco pode se tornar mais facil se conectar com as vidas passadas? e poderei lembrar de experiencias astrais de vidas passadas? e por esse motivo que amo o chakra cardiaco ele facilita transissoes entre dimensoes, intuissao e lembrar de vidas passadas.

  • Mik Pereira

    Ótimo texto, mais uma vez aprendendo sempre. Vou fazer os exercícios durante essa semana! Obrigada, abraços fraternos!

  • Inês

    Gostaria de saber se com a regressão ou recordação de vidas passadas têm consequências quando acordamos ou no futuro. Gostava de me esclarecer sabendo se é um processo seguro.

  • Inês

    Gostaria de saber se com a regressão a vidas passadas têm consequências no futuro

  • amanda

    oi sempre tenho sonhos estranhos depois que sonho sempre acontece coisas ruins

  • oal,boa noite,qndo minha faleceu ,eu sempre sonhava com ela ,mas apresença dela era nitida,q as vezes dava pra mim sentir o cheiro dela,ela me ajudou muito na época ,estava passando por uma dificl,e ela estava sempre me orientando.só q agora nao sonho mais,sinto falta dela ,mas sei q ela esta bem,e estou feliz.gostaria muito de ter mais conhecimento sobre vidas passadas ,e gostaria de quem eu fui em outra vida.

  • nubia

    sonho sempre conversando com a minha madrinha (falecida), num jardim de uma escola e ela sempre alegre me conta coisas da familia, dos filhos que ficaram, o que vai acontecer e o mais impressionante que é tao real que acaba acontecendo o que o senho me preve…fico com medo, as vezes vejo ela, ouço-a…tenho medo disso…

    • Lice

      tenho uma amiga a qual o seu pai morreu ha um ano, ela desde aí sonhou duas vezes com ele, sonhos muitos vívidos, ela num deles se sentiu muito aflita e pressionada ela pediu ao seu pai se fosse real se ele podia bater contra madeira, e ela acordou em sobresalto com ‘alguem’ a bater na porta do armario, ela desde aí ja nao sabe se tem que se sentir feliz ou assustada, mas pensa assim é sempre uma oportunidade para poder interagir com essa pessoa novamente, porque um dia quando quizeres nao vais conseguir falar com essa pessoa, e aí ficaras triste, aproveita o tempo que tens a passar com essas pessoas mesmo nos sonhos… coragem :)

  • Rosilane

    boa noite!
    Gostaria de saber como faço para fazer uma sessão de regreção en outra pessoa?

    • Os estudos gnósticos enfatizam que a própria pessoa deva realizar o despertar desse “transe positivo” por meio de mantra específicos, meditação profunda e oração à Divindade e aos seus Santos Mestres da Luz para que tenhamos uma ajuda efetiva e resultados sempre positivos.

  • Kenya

    Eu tenho uma amiga, nos nos conhecemos tem mais ou menos um mes , mas a sensasao que tenho e que nos nos conhecemos desde criança.Há alguns anos, eu tive um sonho que se passava muitos anos atras , acho que mais de cem , e minha amiga estava lá.

  • Débora

    conhei minha melhor amiga a um ano e n sei pq e como se eu conhecesse ela a mil anos

  • Débora

    conheço uma pessoa a dez anos, nos estudamos juntos eramos os mais inteligente da sala, e os melhores amigos, eu gostava muito dele ate que eu descobri que ele tb gostava de mim, ele pediu pra ficar com ele, eu tirei meu b.v com ele minha mae diz que ele e minha alma gemea e ja sonhei com ele mais n com o rosto dele e eu estava de branco

    • EU

      Vivi uma situação muito parecida e na mesma época. Pelo que vejo vocês não estão juntos também. Até hoje não consigo entender o porque de não ter dado certo o relacionamento naquela época. No seu caso se realmente fossem almas gêmias não estariam juntos atualmente?

      • Dayara

        Minha irmã namorou 9 anos um acara que era a alma gêmea dela, isso disse uma cartomante. Mas o namoro foi muito turbulento e eles terminaram.
        Hoje minha irmã é casada (com outro homem) e muito feliz!
        Não sei se obrigatoriamente as almas gêmeas devem viver juntas…

  • Débora

    meu avô por parte de mae era espirita, minha mae pegou um pouco dessa influencia.mas voltando, toda vez que eu faço o ”an” do nada eu pego no sono, e sonho com um espada de samurai e gueixas, um medalhão egípcio e um exercito romano.
    obs:sou loucamente apaixonada pelo japao mas n tenho familia japonesa é como se eu tivesse vindo de la, e eu n sei com quem eu aprendi coisas sobre gueixa eu só sei, e quando eu assisti o filme ”memorias de uma gueixa” e me senti estranha.

    • Eduardo

      Qui bom Débora, parece sinônimo de despertar espiritual, nosso ser interno nos impulsiona a falar com as pessoas que temos afinidade, lugares que temos afinidade, é aquela lâmpada que acende e impulsiona a agir
      É bom ter relações tão profundas né?

  • CRISTIANE

    Gostaria muito de saber quem fui nas minhas vidas passadas, atualmente tenho muitas dúvidas. Faz alguns meses que levei meu sabrunho de 4 anospra morar comigo, pois minha irmã não tem condições de cuidar dele. Mas desde que ele está lá sinto como se ele fosse um pedaço de mim, e só de imaginar que a qualquer hora ela pode buscá-lo fico péssima. Sinto uma ligação muito forte com ele. Mas gostaria de saber o porque de tudo isso, pois eu não tenho filhos, aliás eu tenho muito medo de ser mãe. Estou muito confusa com tudo isso, preciso de ajuda!!!

  • L.P

    Ola,tenho 16 anos e confesso que tenho um pouco de medo de tentar fazer uma tentativa de poder “rever” as coisas que ja vivi em outras vidas.Mais sempre tenho um sentimento de angustia que me alavanca sempre para esse assunto.Em meados de 2010 começei a ter sonhos estranhos com fogo,a principio era so o fogo,mais depois começei a ver mais coisas,como eu fugindo desses tantes de fogos(não sei como se chamam),é um avião de guerra,eu estou numa praça(lembro ate a roupa),uma praça com uma pequena costruçao branca circular a minha frente,eu sou atacada por um bomba ouço o forte barulho mais não sinto nenhuma dor.Quando vejo esses aviões de guerra em filmes ou documentarios fico mt mt agunstiada.Procurei na internet por essa praça(sinto que ela é na europa algum lugar da alemanha ou algum lugar mais proximo),mais não achei nada.Sou mt interresada por segunda guerra,e as vezes sinto que essa epoca que vivo agora não é realmente minha epoca,quero me vestir de roupas antigas e tirar o esmalte do dedo,e sinto falta desse tempo…de coisas e pessoas que não conheço.

  • luis henrique

    gostaria de saber ,se seria possivel ter alguem a nossa espera nossa alma gemea . pois conheci na net uma moça do espirito santo ,ela já foi casada separada vivendo novamente com outra pessoa más não ama esta pessoa quando me conheceu foi como uma energia algo muito estranho oque ela sentia eu tbem nossoas sensações , desejos pelas coisas tudo é igual e nunca nos vimos nem nos conhecia ela sente minha presença no trabalho em casa eo mesmo sinto eu chego a sentir seu perfume seu toke em mim quando tive um enfarte senti ela ao meu lado como se estive-se me curando me trasendo de volta me dando a vida novamente é como se nos tivesemos algo no passado a muitos e muitos anos nos amamos como loucos um não vive sem ver o outro . mas estamos distantes a 1800km do outro sou de porto alegre ela do espirito santo . Gostaria de saber se temos algo no passado queremos ajuda somo loucos um pelo outro .

  • Valéria

    Quando escuto algumas musicas me sinto extasiada, é como se me deslocasse automaticamente para lugares dos quais nunca fui antes.
    Quando vou em alguns lugares de antiguidades, me sinto muiiito bem, é como se ali fosse o meu lugar, por exemplo Bibliotecas…
    Me vejo brincando(criança)em jardins que não existem no Brasil. Isso já faz algum tempo, tenho 18 anos, e desde os 14 isso acontece.
    O que poderia ser?!

  • Celma

    Olá!
    Meu nome é Celma nasci na divisa de Mato Grosso com Goiás. Desde de criança eu falava que me casaria com alguém de São Paulo, e sempre tinha um sonho com um lugar….e gozado que me casei com uma pessoa de SP. Meu esposo é de São Paulo, e nunca havia ido em Mt ou GOIÁS,mas nos conhecemos pela net e estamos casados á 5 anos, atualmente moramos em SP. quando eu vim em SP pela primeira vez, bem na chegada eu vi o lugar que no qual sonhei desde de criança igualzinho da mesma forma que eu sonhei toda a minha vida! Olha quero deixar bem claro que não acredito em vidas passadas, mas como diz Shakespeare:”Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã Filosofia.” Na sua opinião oque tudo isso quer dizer gostaria muito de sua opinião Bjs aguardo respostas!

  • elaine

    gostaria de saber o que fui em outra vida quem foram as pessoas..parentes que hoje e
    estao ao meu lado filha..tudo
    nasci 24,01,1971

  • gostaria de saber sobre minha vida passada , pois passo por lugares que eu nunca fui e tenho a sensaçaõ que ja passei por ali

    • Eduardo

      “As pessoas devem ser informadas de que morrem e encarnam, muitas vezes nos mesmos lugares em que moravam, suas raízes passadas” Saint Germain
      Só vc pode saber se é o caso, deixe o fluxo livre para lhe fornecer a resposta correta.

      • As pessoas “devem ser informadas”??? Na verdade a Gnose ensina que cada pessoa deve realizar o trabalho sobre si para que as recordações aflorem, de forma natural, como uma flor que desabrocha… Por isso os milhares de práticas ensinados na Gnose…

  • charlene

    Ola, de uns tempos pra ca, tenho tido sonhos muito intrigantes, eu estou em um outro tempo, primeiro sonho eu era uma mulher loira dos anos vinte, tinha duas filhas, mas neste mesmo sonho eu descubro que estou morta e que eu era um espirito pois vejo meu propio tumulo no jardim da minha casa, foi um sonho muito assustador acordei desisperada, tempos depois sonhei que eu era uma jovem me chamava Renata, vivia em uma casa muito simples esse tempo eu calculo ser seculo 18, meu esposo era um indio, nós tinhamos um filho um menino de mais ou menos uns 9 anos, eu era filha de um homem de muitas posses, mas ele não aceitava minha relação com esse indio, e tentou nos matar, foi um sonho muito longo, com muitos detalhes que levaria muito tempo explicando aqui, nesse semana sonhei que estava visitando um tumulo esse tumulo era meu e de minhas duas filhas lembro bem a data que vi 5 de fevereiro de 1875 ano de minha morte… gostaria muito que alguem me ajudasse, gostaria entender pq desses sonhos, seria mesmo uma vida minha passada? desde ja muito obrigada…

  • HUFOS

    Logo nos 3 primeiros dias só consegui ver minhas mortes(6), em todas fui morto pelas costas e em uma delas, com uma lança na altura dos ombros, acordei com as mãos nas costas, essa eu senti, foi como se tivesse revivido aquela morte.Não vou fazer mais isso,dependendo do que se vai ver pode causar sofrimento e fazer perder uma boa noite de sono.

  • ROSELANE R DA SILVA

    adoraria saber quem fui em outras vidas sempre sonho com o rio de janeiro embora nem conheça nasci em 07061968

  • Le

    Oi, meu nome é Letícia e tenho 16 anos. Desde pequena tenho sonhos muito reais, como se fossem lembranças, porém é tudo muito confuso. Sofro muito de um forte desejo de sair do país, como se eu esse não fosse o meu lugar.Me pergunto se isso tem algo a ver com alguma vida passada.
    Outra coisa que me intriga muito é que minha família inteira praticamente – tanto por parte de pai quanto por parte de mãe – tem certa ‘mediunidade’. Meu pai preveu a morte do padrasto dele e eu fui ‘avisada’ quando minha avó morreu. Eles morreram junto em um acidente de carro. Tive depressão e crises de pânico. Muitas vezes sinto o perfume dela, minha avó, muito forte, como se ela estivesse perto de mim e então uma sensação muito ruim. Meu tio relatou a mesma coisa alguns meses depois da morte dela, ele jurava que sentia a presença dela como maligna. Ele também teve depressão da morte dela. Já cheguei a ter um sonho com ela, em que ela me mostrava uma mulher em decomposição, senti muito medo. O que devo fazer a respeito disso?

  • Wirlei lima

    Eu tenho sensações e lenbranças igual afles baks que vem e vão de pessoas que eu nunca vi e de lugares que eu nunca fui.

  • Lu

    Gostaria de saber pq umas das minhas irmãs, nunca gostou de mim, desde que minha mãe estava gravida de mim, ela ja me odiava.Nunca quis me aceitar, sempre brigou comigo.
    Eu tbm desde pequena nunca consegui gostar dela, não conseguia sentir amor por ela, parece que tem um bloqueio, não consigo confiar nela, mesmo ela dizendo que mudou, que agora ela gosta de mim.
    Eu não consigo acreditar nela, sinto que ela mente pra mim, preciso descobrir a resposta pra tudo isso.

  • Viviane

    Boa tarde, eu em uma crise religiosa na minha adolescência, comecei a sonhar com várias igrejas e locais que nunca fui nem vi, e muitas vezes fugia dessas igrejas, anos depois achei na internet um lugar desses que eu fugia, se encontra na frança, meu sobrenome tem origem francesa, sendo que nossa família não tem nada a ver com a frança. E depois sonhei com outro lugar, o nome e a data tbm, na França, só que longe desse primeiro,gostaria de saber porque eu, sem exercícios nenhum consegui lembrar, e tbm tenho muito medo de alguém fazer alguma manipulação com tvp, por isso nunca fiz até hoje. Obrigada.

  • thais

    tenho sensaçoes de vez em quando naõ sei bem explicar de vez em quando sonho o mesmo soho tenho uma curiosidade de saber quem fui na minha vida passada eu adoro a europa principalmente londres.
    sofri bastante nessa vida perdi muita coisa material e sentimental e tenho um grande medo de mergulhar de lugares fechados sinto falta de ar será que isso tem a ver com vidas passadas mim ajude e por favor.

  • JULIANA MAGDA

    Gostaria de saber se guando somos adotados por outras pessoas se isso muda o destino?Se talves isso poderia atrapalhar ?sendo que o certo seria eu ter sido criada por minha mae biologica .

    • Juliana, ser órfão, viver em creche, não conhecer pais biológicos etc. é um processo kármico doloroso que a criança, a pessoa, passa, e na grande maioria dos casos, isso se deve a que essa pessoa abandonou crianças, famílias, esposos(as) em vida passada.
      Às vezes a família adotiva atrai para o seio de sua família a dor que a criança teria de enfrentar sozinha, e isso acaba gerando sofrimento para muitos, em vez de para uma só.
      Mas se o processo kármico cessou, a criança encontra uma família que a amará pelo resto da vida.
      Não é à toa que no Islamismo não se recomenda adotar crianças, isso parece duro e cruel, porém essa recomendação foi baseada em interpretações das Leis Kármicas.

  • Bom dia,meu nome e valquiria ,fiz a regressione e foi muito interessante,na regressione eu era figla de Maria Antonieta e Luiz VI de frança.Depois de dois dias eu nao consiguir domir,chorava muito e sentiva a presença dele como meu pai quer veiu e queria mim abraça com muito afeto,meu marido acordo e mi viu chorando disisperada,eu nao sabia como mim comporta,sao passado alguns meses e acho quer tem alguma emsuiperto.Disculpa por meus erros ortograficos.

  • maria

    Oi quero saber quando conseguimos ver os mortos novamente em nossa frente,e porque temos dividas com eles de outra vidas,pois os vejo algus eu tenho muito medo outros nao agora aprendi a escrever coisas deles mas nao o faço mais em casa pois me diseram que nao podia .

    • Por que ter medo das pessoas, como nós, que simplesmente não têm corpo físico?
      São seres humanos, porém, desencarnados.
      É necessário se aprofundar nos estudos gnósticos, e deixar de ter medo do fenômeno mais natural do universo, que é a vida além da matéria…
      Se nos disciplinarmos e treinarmos nossa Alma, chegará o dia em que conversaremos com os desencarnados tão naturalmente como fazemos com os encarnados…

  • DÉBORA ARAÚJO OLIVEIRA

    Eu ainda não encontrei o parceiro para minha vida, mais eu tenho uma grande intuição que ele esta na Itália, vire mexe eu sonho com um homen de cabelos grisalho com mais ou menso com sei 45 anos.Será que coisas de vida passada ou coisa da minha cabeça, ou realmente deve ser que nossa almas esta esperando se encontrar realmente?

  • Eu tenho uma grande fascinação pela europa amo tudo relacionada inclusive as músicas euro disco italo disco e tenho muitos sonhos com a guerra eu tenho 21 anos

  • francisco

    gostaria de saber estor miuto confuso tenho muitas lembransa de lugares de perçoas esto confusa por favor miajude obrigado

  • catia regina diniz

    queria saber se meu filho foi filho do meu namorado na vida passada

  • carol

    eu queria saber se para alguns de voces deu certo, se alguem postasse um comentario que ja se reelembrou passaria mais esperança, eu vou tentar.

  • T.

    tem algo que me intriga muito, vou fazer esses exercícios, obrigada

  • rosa rodrigues

    Adorei saber quem eu fui no passado… já desconfiava !
    obrigada.

    • DÉBORA ARAÚJO OLIVEIRA

      Rosa Rodrigues,

      Gostaria de saber mais sobre sua experiencia.

  • jéssica

    olá, gostaria de saber se realmente existe alma gemea…?
    E se posso fazer os exercicios de regressão para lembrar pontos especificos…
    Como no meu caso para descobrir a forte ligação que tenho com uma pessoa…
    Por favor sua resposta é muito importante para mim!
    obrigada e parabéns pelo site

  • jussara fatima de oliveira

    quero saber o que fui no passado para entender a vida agora

  • DARCY ALVES

    EU GOSTARIA DE SABER COMO AS VIDAS PASSADAS NOS INFLUENCIAM NO PRESENTE

    • Conhecer como você agiu, foi, atuou faz com que você descubra seus “processos kármicos”. Sua saúde, suas relações íntimas (traições, amores, equívocos, falhas matrimoniais, saber com quem você se casou e quais as possibilidades de voltar a se encontrar com essas mesmas), seus problemas financeiros e inúmeras outras situações.
      No campo psicológico, você terá uma noção do que você é, suas virtudes e defeitos, origens dos traumas, fobias, complexos, facilidade e dificuldades… e muito mais.
      É uma necessidade conhecer suas inúmeras vidas passadas, pois isso faz parte do AUTOCONHECIMENTO.

  • katia

    eu sempre sonho com um lugar, e tenho impressão que já estive lá, esse sonho acontece umas duas vezes por ano o que siguinifica isso
    obrigado

  • gotaria de saber por que minha alma gemia me odeia

    • O EGO em nosso interior odeia, o SER DIVINO em nosso interior ama…
      A Gnose ensina métodos esotéricos e científicos para descobrirmos, eliminarmos e transcendermos os defeitos psicológicos que chamamos, na Gnose, de Ego…

  • solange ferreira dias

    por que sofro no amor tem alguma relação com minha vida passada?

  • flavya

    oi, li o texto e gostei muito, mas como humana tenho muitas duvidas, sobre o mantra, caso eu o faça com outra. como faço pra que ele regresse ate o instante em que estivemos juntos? porq isso nao foi dito no texto. um estralo de dedos por ex, traz a pessoa de volta? adoreii o site, por favor me mande resposta

  • Oi, gostaria muito de saber porque nessa vida ainda não encontrei meu amor e se isso tem alguma ligação com minha vida passada tenho 21 anos e minha data de nascimento é o dia 07/04/1990.
    Muito obrigada.

  • oi eu tenho 24 anos sou mae de quatro filhos lindos sou casada com meu segundo marido pois o primeiro era um monstro tentou me matar tentou me estrupar ect…ai eu larguei com ajuda de deus e entao conheci o ricardo meu marido atual tudo antes dele pensar eu jsei tudo o que ele vai fazer eu jsei ele comeca com uma frase eu termino como se nos dois fossemos um so.antes aos meus 15 anos sonhei que estava casando com um rapaz alto magro moreno claro e aos 25 anos vai fazer 2 anos que estamos juntos e ele e o rapaz do meu sonho me responda porfavor obrigada

  • Luiz Teixeira

    Costumo muito sonhar voando batendo as pernas e os braços e é muito legal saír voando baixo voando alto. o que significa. obrigado

  • visoes futuras e passadas

    boa noite normalmente costumo ter visoes sobre o futuro o que ira acontecer com pessoas que eu nem conheço ou alguem conhecido, mas o que mais me fascina e que agora estou tendo umas visoes sobre o meu passado ou alguem dos meus ante-passados como faço para desenvolver dom?

  • H. Maria

    Meu marido faleceu a um pouco mais de 1 ano.O meu casamento foi conturbado, mas, o amor fazia com que sempre acabassemos nos perdoando. Antes dele namorei outra pessoa (hoje casado) que vinha sempre no meu pensamento enquanto casada.
    Agora, sozinha, penso frequentemente nele, mas o meu marido me faz muita falta. Que confusão é essa meu Deus Será que tem alguma coisa com vidas passadas.Sinto medo de ficar sozinha, mas não quero ninguem por perto que não for ele.

  • mayara

    eu preciso de um auxilio conheci um homem,a pouco tempo ,mas parece conhece-lo á anos ,me apaixonei de uma maneira inesplicavel,e ele tbém , moramos longe um do outro ,mas sabemos qdo um não está bem,e o mais estranho q ele me afirma q já viveu comigo em outras vidas ,e o mais estranho ainda ,é q ele sofreu um assalto e foi baleado,e escutava a voz dele me chamando,sem eu saber de nada,dizendo q precisava de mim,fiquei sabendo do incidente hj,tem 3 dias q isso aconteceu,só q graças a deus não corre perigo de vida,mas esta desacordado ,e tenho certeza q ele mesmo incosciente ta preocupado e pensando em mim,o q isso siginifica? será mesmo q nossa historia é de epocas atras

  • ahyanna

    quero saber o pq de everton nao sair nunca da minha vida

  • gostaria de saber da minha vida passada

  • Parece loucura, mas tenho a sensação que conheço uma pessoa há muito tempo, o que não faz sentido,pois não sabe de minha existência e ela vive num mundo bem diferente do meu.
    O pior de tudo são meus sonhos, vou à lugares estranhos, com pessoas estranhas mas me sinto bem, e estou sempre a procura desta outra pessoa… Às vezes consigo encontrá-la e um sentimento muito forte nos envolve, mas não consigo vê-la nitidamente.
    Estou ficando maluca?

  • Celina gomes ribeiro

    conheci uma pessoa, que sempre pensamos as mesmas coisas,temos as mesmas intuições, qdo penso muito nesta pessoa geralmente ao mesmo tempo esta pensando em mim,sei qdo quer falar comigo, e ele tb,sei qdo esta triste,qdo esta feliz e sempre nos perguntamos o pq disto…pode me explicar, somos casados mas ele com uma pessoa e eu com outra, mas sentimos a necessidade de estarmos sempre por perto um do outro, mas não entendemos o pq disso, a impressão que se da e que vivemos juntos algum dia…..pode me explicar….

  • Eu não sei o que está acontecendo comigo, desde que me separei venho tentando um novo relacionamento e não consigo me relacionar com ninguém, meu trabalho anda ruim,e stoud esemrpegada atualmente e tenho dificuldades de concentração no trabalho e em até conversas com as pessoas. Preciso de ajuda

  • Diego Galves

    Como diferenciar sonhos de vidas passadas de sonhos comuns ?

    • Enquanto não tivermos a Consciência totalmente desperta, para estudarmos diretamente nos Templos do Karma nossos “livros de vidas passadas”, essa confusão irá prevalecer.
      Por enquanto, temos de seguir nossa intuição e pelas associações entre um sonho e outro…
      É importantíssimo anotar num caderno todo tipo de sonho para criarmos associação e aprofundamentos dos sonhos…

  • Diego Galves

    Ultimamente enquanto durmo durante a noite sinto como se minha alma estivesse sendo sugada por algo que eu definitivamente não sei explicar, sinto uma leve presença de um ser próximo a mim mas nada que me assusta além da sensação de estar sendo “sugado”… dia desses tive uma projeção astral sem preparo nenhum. Não sei exatamente o que está ocorrendo comigo mas quando escuto algumas múscias muito antigas vejo certos tipos de roupas,pinturas, esculturas me sinto tão ligado a elas como se fosse eu quem as tivesse feito. Tenho sonhado muito com épocas passadas acidentes no qual é totalmente real, sinto como se o sonho fosse uma vida… sinto saudade de coisas que eu não sei explicar, bom definitivamente tem algo muito maior que o que vemos interagindo comigo e eu gostaria que alguém que entenda mais sobre o assunto possa me ajudar e me indicar / orientar como desenvolver estas sensações.

    Agradeço desde já’

  • Teka

    Bom… Acredito em reencarnação, tenho intuição fortee e o que me levou a isso … è o meu relacionamento com alguém a muitos anos, brigamos, terminamos, mas nunca conseguimos ficar muito longe um do outro. Já tentamos com outros amores, mas, foi em vão… Qaundo agente se viu pela primeira vez, parece que táva escrito, foi tão estranho, como se já o conhecia… Enfim.

  • perdi meu noivo faz um ano ,depois da morte dele ,tenho sonhado muito com ele’no dia do aniversario eu sonhei com ele ,ma ñ lembrava q era aniversario.parecia muito rel.so q era sonho.ñ sei explicar ..

  • João

    Desde criança tenho sonhos que se repetem, e depois acontecem. Tive problemas de saúde, e quase perdi minha perna anos depois de sonhar que perdia minha perna direita. Sempre sonhei com coisas assim. E recentemente sonhei e recordei de sonhos que eu tinha quando pequeno. Conheci uma pessoa esse ano, e ela mudou vida. Sem explicação, para mim a conheço a muito mais que esses oito meses. Eu sonhava quando pequeno, com uma menina que me chamava, e eu nunca conseguia acompanha-la. E quando tive esse sonho novamente a menos de mês, me recordei dos sonhos de quando pequeno. E pasme, era a pessoa que conheci agora, mas ainda crianca. Como é possível sonhar com algu;em que ainda nem conheceu na vida? O que faço? como explicar isso? preciso de ajuda? Obrigado, e um grande abraço

  • Paula campos

    Sofro muito com crueldade com animais,pareçe que suas dores passa para mim,é uma ligação muito forte,inexplicável,por favor me ajudem

    obrigada
    paula

    • Uma coisa é lutar pelo bem-estar dos nossos irmãozinhos, amá-los muito, como fez o Irmão Francisco de Assis, outra é você desequilibrar-se com isso…
      É uma grande virtude amar as essências elementais, parabéns…

    • Milene Lima

      Também sinto o mesmo que vc Paula! É uma dor muito forte! Acho que realmente me desequilibra porque fico triste demais e até perco a vontade de realizar as minha atividades!

  • Júlia

    Olá. Gostaria muito de saber sobre minhas vidas passadas. De vez enquando tenho sonhos estranhos a maioria deles em outras épocas passadas, em lugares que não conheço e nunca fui. Nesses sonhos falo intimamente com pessoas que não conheço e nunca vi. às vezes tenho sensações profundas, sentimentos como angústia e saudades que não sei explicar e que instantaneamente me fazem buscar algo na memória que não sei o que é. Gostaria de saber se isso tem algo a ver com minhas vidas passadas, com algo que ficou pendente. Obrigada!

  • Michele

    Muito, mas muito legal a matéria mesmo… gostaria do ponto de vista de vocês sobre algo que me perturba muito. Nesta vida, desenvolvi a doença celíaca (intolerância ao glúten), intolerância à lactose e diversas alergias alimentares, como feijões, banana, pera, maçã… bem… não são questões tratáveis do ponto de vista da farmacologia, mas tenho dúvidas de como essas patologias entraram na minha vida, que sou tão saudável em todos os aspectos (exceto este). Daqui a pouco não terei mais o que comer… quais as possíveis causas, por favor… gostaria do seu olhar sobre este assunto. Abç

  • Lis

    Olá, tenho uma dúvida, tenho um casal de filhos, minha filha mais nova desde bebe é muito ligada a mim, se preocupa, não gosta quando fico muito tempo longe, é extremamente carinhosa, bem diferente do relacionamento entre pais e filhos. Gostaria de saber se isso tem a ver com vidas passadas.

  • barreto

    nao suporto as pessoas muito tempo,gosto muito de trabalha gosto de ficar soziinha sou separada tenho 4filhos 6etos tenho uma confeccao mas acho que nao sei negociar nao consigo relacionar tenho59 ano sigino decancer mas nao gosto da solidao pesso uma ajuda obrigada

  • sidineia

    por que eu nao amo meu marido tem haver com a vidas passadas

  • Rafael

    Gostaria de saber porque sempre entro em dívidas financeiras, só vivo no aperto, sou uma pessoa carente, casado, mas não tenho muito atenção e sou apaixonado pela europa.

  • Ana

    Bom dia!Estou passando por uma situação que nunca imaginei passar na minha vida.Tinha um namorado até 3 dias atras,era um namoro cheio de sonhos e futuro.Com muito amor.Ele tem um lado espirita bem avançando.Ele terminou o namoro pois diz ter a certeza que não iremos ser felizes,pois ele ve isso.Fui questionar se era realmente isto e ele respondeu que na vida passada ele e meu filho de 4 anos foram apaixonados por mim e lutaram pelo meu amor,que o mesmo havia matado o meu filho para ficar comigo,mas que eu não fiquei.Que a gente não pode viver esse amor pelo que aconteceu na vida passada apesar dele me amar.Tem algo que posso fazer para viver esse amor?Mudar o final da historia?Alguma coisa?

    • Patrícia

      Olá Ana
      Não sei se vc vai ver esta resposta, mas de todas as historias aqui relatadas a sua me chamou mais a atenção.
      Permita que eu dê a minha opinião:
      O que eu entendo do que vc contou é que vcs 3, vc, seu namorado e seu filho devem realmente viver juntos e lutarem para serem felizes, pois só juntos serão completos e felizes e terão aprendido a lição do amor e do perdão. Explico:
      Só nesta vida, da forma como vcs estão é que vc pode amar este dois homens ao mesmo tempo e ser amada pelos dois e cada um deles precisa compreender que é amado por você . Nesta vida atual você pode amar totalmente seu filho e ser amada por ele, o amor puro, carinhoso e dedicado entre mãe e filho. E ao mesmo tempo vc pode amar totalmente seu namorado, casar-se , pois é o amor entre homem e mulher, um amor romântico, companheiro, sensual. Uma mulher tem uma vida completa e feliz quando pode exercitar esses dois lados intensamente, que não precisam competir um com o outro, pois cada um dos Homens da sua vida tem um papel importante e ambos precisam estar junto para te fazer feliz.
      O seu namorado como já é um adulto, e um homem inteligente, pode compreender que o resgate dele é aceitar o amor que vc e seu filho tem um pelo outro e que isso não o exclui nem impede que ele seja amado por vc. É a lição da compreensão, da tolerância, do perdão e do amor.
      O seu filho é uma criança, que tem uma história que é só dele, que crescerá cercado de amor e quando for adulto e for constituir sua própria vida , sua própria família, saberá que sempre terá seu amor de mãe.
      Em outra vida passadas os dois se mataram por querem o seu amor ao mesmo tempo, mas o Amor é um sentimento imenso, com muitos níveis e pode ser repartido por muitas pessoas.
      Pense bem, o amor que vc tem pelos seus pais, é diferente do amor que vc tem pelo seu filho, mas é tudo amor.
      Nesta vida você tem a sorte de poder amar e ser amada pelos dois, sem que isso seja um problema.
      Desejo a vcs Luz, para quer a situação claramente e Discernimento para viver plenamente toda a felicidade do mundo.

  • Minha filha Brenda tem que fazer um cateterismo.Sera problemas de vidas passadas ja me falaram que o problema dela é espiritual.
    As vezes acho que é uma cobrança de Deus por eu não gostar da filha do pai da Brenda,não por ciumes,mas por uma antipatia que tenho por ela(e ela por mim)!

    • A maioria das enfermidades é de causas kármicas, originadas por ações de vidas passadas.
      Mas nem todas as enfermidades o são.
      Sugiro que adicione o nome de sua filha nas nossas correntes de cura mundial, tenha certeza absoluta de que ela será assistida pelos grandes mestres da Fraternidade Branca.
      CADEIA DE CURA > > Clique aqui.

  • JOSE LUIZ GOMES

    Tenho 83 anos e desejava conhecer algo sobe vidas passadas.
    Em síntese, sem longos comentarios.
    Obrigado
    Jose Luiz Gpomes

  • Izadora

    Se não conseguimos nos lembrar de nossas vidas passadas, em maioria, de forma natural, não é pq é melhor assim? Não seria o esquecimento uma dádiva?
    E se nos lembrarmos, por exemplo, que nossa mãe, ou nosso filho, foi um inimigo em outra vida, uma pessoa que nos fez muito mal, coseguiremos resgatar essa relação com o perdão?
    pode ser a regressão algo perigoso?

    • Claro que estamos neste planeta para aprendizado. Tanto é que os mestres da Fraternidade Branca chamam o planeta Terra de “A Escola”.
      Então, se fizermos um superesforço para lembrarmos das vidas passadas, isso será muito útil para o teu Autoconhecimento.
      Porque a finalidade de recordamos vidas passadas não é somente descobrir que fomos essa ou aquela personalidade, mas principalmente descobrirmos nossos pontos falhos (defeitos psicológicos, traumas, aversões, medos, complexos etc.).
      Qual a finalidade dessas autodescobertas? Primeiro, não repetir erros, e segundo, eliminar as causas desses erros (que são geralmente internos, os chamados EUS PSICOLÓGICOS).

  • fernanda

    oi gostaria de entender uma coisa conheco uma pessoa que ja namoramos muitos anos ficamos terminadaos 2 anos e ficamos juntos de novo a gente se ama mas nao conseguimos viver juntos sera que tem a ve com nossas vidas passadas ? por favor me responda.

    • Fernanda, não é necessariamente uma questão de vidas passadas, mas de PERSONALIDADE.
      Algo dentro de vocês (psicologicamente falando) ama um ao outro, e é o SER DIVINO de vocês.
      Mas o EGO (os defeitos psicológicos) de cada um de vocês odeia um ao outro.
      A questão essencial é que cada um faça um trabalho de autoconhecimento, de purificação psicológica, de eliminação dos elementos negativos que estão em suas mente.
      Com isso, irá se manifestar dentro de vocês UNICAMENTE O AMOR…

  • inicialmente devo dizer que gostaria de obter o tenho muito vontade de realizar um reprogamação mental, transferindo os conecimentos intectuais e profissional de vidas passadas minha, para a atual encarnação.
    um mentor espiritual afirmara que eu fora um juiz de direito ou um promotor de justiça em vidas passadas, sou formado em Direito e gostaria de prestar concurso para Juiz de Direito.
    certo que seria atendido no pleito que ora solito
    desde de ja meus agradecimentos,
    atenciosamente,
    gilberto ferrereira de oliveira

    • O que você chama de reprogramação mental, na gnose chamamos na verdade de DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.
      Procure estudar profundamente os Mistérios Gnósticos e você descobrirá que muito mais do que descobrir a profissão na vida passada é você descobrir a que RAIO DE MANIFESTAÇÃO O TEU SER DIVINO É.
      Descobrindo o Raio do Ser você saberá qual pode ser sua verdadeira profissão.

  • Charles Santos

    Boa Noite!Eu queria saber porque eu tenho tanto medo de aguás chuvas,temporais,lagos,mar etc…
    Eu já quase morri afogado quando eu tinha 2 anos as vezes fico pensando será que na outra vida eu morri afogado istos são os meus maiores pesadelos!Obrigado!!

  • Maria da Conceição

    Oi adorei a matéria, tenho vontade de me parofundar mais no assunto,quero saber quem fui no passado e porque tenho sofrido tanto nesta minha vida atual por favor me ajudem,pois não dou certo em relacionamentos amorosos e financeiros,quero entender po que isso tá acaontecendo comigo.
    Atenciosamente

    Maria

  • betOoO!!

    Muito legal adorei o site!!!vou fazer o exercícios espero que deem certo preciso descobrir algumas coisas sobre mim!!

  • anna paula

    gostaria de saber o pro q sonho muito com agua sonho sempreo morendo afogada

  • Bryzza

    Olá, quando eu era criança eu tinha sempre os mesmos sonhos,sonhava com lugares que eu nunca vi mas nunca tinha ngm naqueles lugares, e quando eu voltava numa caminhada derepente eu estava nua e tinha uma rua cheia de cachorros latindo e eu tinha medo de passar lá. Tambem tenho sonhos confusos com certos acontecimentos, tipo acidentes, pessoas, mas nunca é bem nítido mas geralmente uma semana ou duas depois essas coisas acabam acontecendo. Tambem quando sonho com a minha mae de cabelo grande ela fica doente. TEnho lembranças de quando eu era bem pequena lembro das pessoas da cintura pra baixo entao acho que eu era um bebe nessas lembranças confirmei algumas coisas com a minha mae e tudo leva a crer que sim. acho estranho pq tem coisas q eu fiz semana passada e nao lembro. Gostaria de saber o porque disso tudo mas tenho medo de fazer regressao.

  • GRAZI

    PARABÉNS ,GOSTEI MUITO DO SITE …VOU TENTAR FAZER A EXPERIÊNCIA ,ACREDITO MUITO SIM .OBRIGADA ABRAÇO E SUCESSO P VC!

  • Rose

    Lembro de um vestido azul, longo, cheio de rendinhas brancas. Lembro muito disso, só não sei se eu estou vestida assim ou se é alguém a minhas frente. Vestido antigo, talvez século XVII, não vejo mais nada.

  • Izabel B. Melo

    Desde criança sonho com a mesma casa, com piso, janelas e portas de madeira escura, cortinas de veludo, tapetes bonitos, mesa de jantar. E no mesmo contexto de tempo me vejo um homem distinto com roupas de oficial, conversando com um capitão no convés do navio. É algo tão real que me lembro da posição de continência dos homens do navio quando eu e o capitão passamos por eles e dos veios da madeira do convés. É algo tão real que me lembro dos cheiros do ambiente e fico totalmente nostálgica e deprimida quando sinto um perfume similar. Queria voltar àqueles dias…

  • Rayane vasconcelos

    ola tenho 19 anos e desde crianças escrevo coisas q na verdade sinto não ser eu textos espirtos mensagens q não percebo eu escrevendo sonhei minha infancia inteira morrendo afogada tenho medo de agua e nada pra mim da certo.ha 3 anos atras conheci um garoto e senti e tenho certeza q ele e minha alma gemea mas sinto q não ficaremos juntos por muito tempo temos q passar por aprovações e meus textos ninguem acredta q sou eu q escrevo me ajude me responda

  • agda

    ooi. boom , eu sempre tive sonhos em que eu era uma mulher de aproximadamente uns 22 anos , e estou dentro de um banheiro . na rua está chovendo muito , eu tenho cabelos escuros e compridos , e bom , eu sempre vejo seringas no chão . e sinto uma angustia , e sempre estou com um papel com o numero 36/ e o resto eu não consigo ler . e eu acho que isso deve ser alguma lembrança de vidas passadas . eu queria conseguir descobrir ou melhor , me lembrar de quem eu fui em outra vida . oque eu faço?

  • ja tive ligeiras empren;oes que conhecia alguem de algum lugarde ir perguntar e a pessoa dizer que nunca me viu de passar por lugares ou ate mesmo tera impren;ao de ter morado na quele lugar sem ter mesmo passado ali de ter a impren;ao de aquela pessoa ja tinha falado as mesmas coisas mesma atitude no mesmo lugar e
    ter conhecido naquela hora ali eu ja tive essas ligeiras impren;ao sobre essas coisas

  • Raquel

    Eu vi em sonho uma recodarção que não era minha! e sem fazer essas práticas, fiquei muito chocada pois era tão real! Eu me vi sendo um jovem, na Europa, talvez século XVIII, não sei que parte da Europa… eu não acreditava nisso, até voltar no tempo, foi chocante! Eu vi um assinato de uma jovem, E eu sendo ele tentou ajuda-la, mas sem sucesso, senti seu desespero, sua angústia, foi real, isso aconteceu de verdade! E eu era ele! Como posso saber mais sobre o que aconteceu e porque lembrei disso?

    Raquel

  • ahyanna

    quero saber pq nao consigo esquecer everton,pq meu pai nao gosta dele,pq a mae dele nao quer eu com ele,pq to passando por tanta dificuldades.gostaria de fazer uma regreçao dev vidas passadas.

  • rique

    gostaria de saber porque eu nao gosto de sai de casa nao gosto de trabanha nao dou serto em namoro posso saber fazendo um regresao de vidas passadas

  • sempre que eu sonho que eu mato alguém eu sinto meu corpo queimando mais não dói é tipo um grande calor
    oque pode significar?

  • sempre que eu sonho que estou matando alguém meu corpo parece estar queimando mais eu sinto dor apenas um grande calor oque isso significa?

  • Any Quintela

    Tenho muitos sonhos com entes queridos que já se foram mandando lembranças a seus familiares vivos, e muitas vezes com seres mim fazendo revelações de coisas que vão acontecer ..casos de doenças etc.. é muita coisa o que se deve fazer que interpretação deve se dar a sonhos assim?

    • Esse tipo de “sonho” não passa de experiências extracorpóreas, nas quais mantemos contato com os entes desencarnados, no caso parentes…

  • Quintela

    Bom Dia!! T enho sempre sonhos em diferentes lugares, com pessoas diferentes, e quase sempre sonho com entes queridos que já se foram mandando beijos, e abraços aos familiares vivos através de mim,,…. e as vezes sonho com paisagens celestes… as vezes também com revelações algumas até acontecem.. Tenho muitas duvidas sobre diversos assuntos.. O que fazer ?

  • RD

    Sempre que ouço falar na idade media, mais especificamente em cruzadas eu sinto arrepios e é muito comum sonhos, muitas vezes destorsidos, mas quase sempre tem a ver com isso, ja parei um dia sozinho e senti algumas imagens, diziam pra mim que quando eu era criança eu gostava muito de brincar com espadas ( lá pelos 6 7 anos), esses dias tive um sonho bem curioso, embora lembrar de poucas coisas, eu lembro muito bem o rosto de uma moça que usava uma espécie de véu, era branco, mas nao era esses de casamento era mais para aqueles véus arabes, havia cavalos tambem nesse sonho, ela tinha falado comigo, dito que não podia ficar comigo pois não iria ser permitido, dai eu não lembro mais do sonho e tive que acordar

  • Bianca

    ooi, eu ja tive uns sonhos mt estranhos e que eu sempre acorod mt assutada. já sonhei que eu estava correndo em um campo mt verde, mas seila n era eu, eu n consegui ver meu rosto no sonho, e eu estava mt feliz com um ar de liberdade, como se tivesse fugindo de algo. ja tive um outro sonho que eu nadava em um rio, um rio que eu nunca vi, e sempre os lugares cercados de mt mata,mata mesmo, foi mt tenso. mas o pios sonho pra mim foi um que eu via e podia “falar” com pessoas mortas, não sei cmo nem porque mas eu n conhecia nenhuma delas, o sonho era assim, eu estava numa casa mt antiga com azuelijos que me lembram os da casa da minha avó, estava vendo televisão uma reportagem sobre um piloto de avião, ele estava sorrindo, e do nada a imagem muda para ele morto, era mt real, eu podia ver o sangue escorrendo pelos olhos dele e ele tava mt roxo como se tivesse sem ar e gritava por socorro, foi mt ruim, ai eu me levantava rapidamente e ia pra um tipo cozinha e via uma mulher trabalhando la, so que quando eu fui faalar com ela eu vi que ela taava morta, tipo era como se tivessem tentado degolar ela, seus olhos estavam esbugalhado pra fora e mesmo ela sendo de pele morena ela estava mt palida, e eu falava com ela, perguntava qem tinha feito isso com ela mas ela n conseguia responder, quando ela tentava abrir a boca sai sangue, de uma forma mt real eu podia sentir o cheiro da comida que ela estava fazendo, seila, e no outro dia, apos esse sonho mt doido um avião caiu e so minha na cabeça a imagem do piloto morto, n sei se foi conhecidendia, mas eu fiquei mt tensa, e comecei a mim interessar por vidas passadas, vou tentar fazer esses exercicios em casa pra ver o que eu era no passado e talves quem era essa mulher com eu falava no meu sonho.

  • Matheus

    Sou Matheus, 19 anos. Eu fiz essa regressão de memórias. Fiz todos os passos, mas a única diferênça é que não fiz antes de dormir, fiz durante o dia. Então, no final, eu acabei não dormindo, mas eu entrei num estado relaxado e calmo, sem pensamentos, onde só me vinham imagens à minha cabeça. Eu não tinha controle sobre elas, por isso, durante todo o tempo que eu fiquei nesse estado, somente três imagens apareceram.
    Elas iam mutando e se transformando uma na outra.
    Porém, antes das imagens, eu fiquei alguns minutos sem nenhuma imagem na cabeça, eu só via uma epécie de túnel. Eu me esforcei muito pra viajar no sentido contrário do tunel, indo pra tras.
    Quanto as imagens, primeiro vi um carro, estilo anos 60/70 (não sei muito pq não sou muito ligado a carros), do nada ele começõu a capotar. Depois essa imagem se transformou em um milho. Nada mais nada menos que um milho desses que se come (achei estranho) e ficou assim por um tempo. Mesmo eu tentando mudar a imagem não ia embora. Depois o milho se transformou em carro de novo e começou a capotar de novo (note-se que eu não assisto filmes de corrida nem de ação, então não é nenhuma memória recente). Depois disso tudo o que eu vi foi um monte de máquinas trabalhando, como se fosse numa fábrica, mas eu não vi nenhuma pessoa ou algo que pudesse identificar a época. Não eram máquinas muito tecnológicas, era tipo uma fábrica de eletrodomésticos ou algo do tipo, com chapas de metal e essas coisas.
    Depois dessa imagens eu fiquei sem ver nada por alguns minutos, desisti de tentar ver mais alguma coisa e saí desse estado mental.
    No final eu estava meio cansado mas senti uma sensação boa, sei lá.
    Estranho, não?
    Tentarei denovo de noite.
    Alguém sabe o que pode ser isso?

  • vanessa

    Olá, meu nome é vanessa e tenho 15 anos, sou espirita, e ja me recordei de algumas vidas passadas, eu tenho uma relaçao muito forte com a idade media, sei que sofri muito por amor em outras vidas e quando vejo um certo garoto de que gosto é como se eu ja o conhecesse a muito tempo , mas ao mesmo tempo que gosto é como se eu quisesse gritar de dor, e chorar, como se ele tivesse me causado muito sofrimento, e é exatamente essa parta das minhas vidas passadas que nao sao nitidas, e que quero me lembrar.

  • Yasmin

    Olá.Tenho 15 anos e desde quando eu tinha 7 anos, me recordo de pessoas que eu nunca vi e muitas vezes sinto como se estivesse em oiutro lugar e escuto pessoas falando comigo.Há algum tempo sonhei que eu era casada e vivia em um lugar muito pobre, e tinha um afilha, mas nese sonho meu marido nos assasinou e depois se suicidou.Sempre me recordo dessa garotinha, loira de olhos azuis. Meu “marido” no sonho era loiro e eu sempre me apaixono por garotos loiros, além dissoa conheço uma garotinha parecida com a menina que tenho sonhos e tenho vontade de chorar quando a abraço.
    Outra coisa que me marca muito também, é que quando eu escuto musicas antigas, no periodo da 15 as 17 horas sinto saudades de uma época que não vivi e tenho vontade de chorar.
    Será que iso pode ser recordações de uma vida passada?

    Obrigada!

    • Yasmin, a possibilidade de ser uma forte relembrança de fatos de vidas passadas é muito grande.
      Sugiro que pratique o que aqui é ensinado – mantras, meditação, oração ao teu Ser Divino pedindo Iluminação etc. – e você verá as imagens cada vez mais nítidas, mais complexas e fortes.
      Boas práticas gnósticas…

  • fatimaaparecidados sants

    tenho um espirito muito forte sinto quando algo vai acontecer comigo o com alguem proximo a mim o que e porque tive muitas percas de ate queridos tao proximo de mim isso e coisa de outra vida me ajude porfavo

    • Poderes, intuições, virtudes, facilidades etc. são atributos que se manifestam porque os despertamos em vidas passadas. Vide o caso de Mozart, que desde criança era virtuose em piano e mui exímio compositor. Isso, obviamente, deveu-se aos seus trabalhos no “raio da arte” em vidas passadas.

  • fatimaaparecidados sants

    eu sou una pessoa que tenho 28 anos sou casada a 13 anos com a mesma pessoa amei ele por um tempo e ainda sinto amor mais tem um homem que namorei uando era muito jovem ele tb se casou mais ja separou e eu e ele ainda sentimos muito proximo um do outro sabemos que nao podemos e não devemos mais não conseuimos disfarçar não temos nada fiscamente somente em pensamentos e eu passaei por muitas dificuldades com meu esposo perdemos um filho perdi mh mae mh avo em curto periodo mais eles estava do meu lado pois o homem que cito na msg ele tb estava presente me ajude a destingui o que que eu e esse homem temos em comun.

    • Quem deseja trilhar a Senda da Espiritualidade deve transcender certos desejos, certas conexões que vêm de vidas passadas, para não criar mais e mais karmas, complicando assim nossa vida.
      Ter relações sexuais com mais de uma pessoa é criar conexões que não se recomenda para quem deseja ter uma vida interior saudável e limpa…

  • Yasmin

    Olá.Tenho 15 anos e desde quando eu tinha 7 anos, me recordo de pessoas que eu nunca vi e muitas vezes sinto como se estivesse em oiutro lugar e escuto pessoas falando comigo.Há algum tempo sonhei que eu era casada e vivia em um lugar muito pobre, e tinha um afilha, mas nese sonho meu marido nos assasinou e depois se suicidou.Sempre me recordo dessa garotinha, loira de olhos azuis. Meu “marido” no sonho era loiro e eu sempre me apaixono por garotos loiros, além dissoa conheço uma garotinha parecida com a menina que tenho sonhos e tenho vontade de chorar quando a abraço.
    Outra coisa que me marca muito também, é que quando eu escuto musicas antigas, no periodo da 15 as 17 horas sinto saudades de uma época que não vivi e tenho vontade de chorar.
    Será que iso pode ser recordações de uma vida passada?

    Obrigada!

  • iolanda f s duarte

    depois de muito sofrimento ,casada 25 anos,porque sofre mais com outro.não entendo quero paz

  • Francine

    Olá, tenho 19 anos e desde de criança por volta dos meus 5 anos gosto de um rapaz. Ele sabe que eu gosto dele, nuca tivemos nada mas ele me olha de tal forma que parece tirar as minhas forças completamente é como se no olhar dele existise um pedido de socorro.Sempre que vejo fotos “europeias” antigas por volta da década de 20 me arrepio como se tivesse estado lá, vivido aquela época e lembro dele naquele momento, o nome dele é Cassiano.
    Já me apaixonei outras vezes, vivi outras histórias mas sempre acontece algo estranho e do nada esses relacinamentos acabam e depois de um tempo começo a ter sonhos estranhos com ele. Nesses sonhos as imagens mais nitidas são do olhar penetrante dele. Será que nós temos alguma ligação que vem de vidas passadas? E se for que tipo de ligação é essa? Por que não consigo me livrar desses pensamentos referentes a ele? E as sensações que as imagens antigas me causam, quase choro só de ver, o que isso quer dizer? Da onde vem tudo isso?
    Não sei mais o que fazer, me ajude…

    Att.
    Francine

    • Essas relações que temos com as pessoas são chamadas de RECORRÊNCIAS KÁRMICAS e precisam ser transcendidas para que possamos trilhar corretamente a Senda Iniciática.
      Sugerimos que busque estudar com mais profundidade o esoterismo, aperfeiçoe-se mais e mais e veja que Deus enviará para você a pessoa certa, no momento certo.
      Não se apegue ao passado…

  • TIVE UM SONHO LINDU,E MUITO TRISTE SONHEI QUE DANÇAVA NUM PALACIO COM UMA LINDA MENINA,E SÓ TINHA NOS DUAS,,MAS SÓ QUETINHA UM PROBLEMA DE 10 EM 10 MINUTO CHEGAVA UNS CARAS E LEVAVA ELA LONGE DE MIM ETRAZIA DE VOLTA,EU NÃO ENTENDIA O PQ,MAS ESTAVA CURIOSA,ATE QUE ELA SE DESTRAIU DANÇANDO E ESQUECEU DE IRCM ELES,FOMOS AO BANHEIRO NOS DUAS,EU VI OS CARAS NA PORTA E ELA FOI ATE ELES,MAS QD EU CHEGUEI PERTO,ELA JA TINHA CORRIDO PARA O SALÃO DANÇAR,SÓ QUE EU FUI PERGUNTEI P ELES P ELES TODAHORA TAVA LEVANDO ELE LONGE,FOI QDELES ME MOSTRARÃO UMA BOLSA DE OXIGENIO ONDE ELA HAVIA RESPIRADO DEPOIS DE MUITO TEMPO,E NESSA BOLSA TINHA MUITO PEDAÇOS DE SANGUE,FOI AI QUE RECEBI A NOTICIA QUE ELA TINHA CANCER,EU NÃO QUERIA ACREDITAR PQ ELA SÓ TINHA 8 ANOS E PARECIA TÃO FELIZ NÃO PODE SER NEM PARECE QUE ELA TEM ISSO,MAS ELES ME FALARAM POIS TEM E PODE MORRER A QUALQUER MOMENTO,COM UMA EMORRAGIA INTERNA NOSSA EU ACORDEI CHORANDO NA MUITO NA FALTA DESSA MENINA QUEIA ME FAZER …GOSTARIA MUITO DE SABER O QUE SIGNIFICA ESSE SONHO E ESSA MENINA LINDA QUE AGORA NÃO ME SAI DA MINHA CABEÇAS DOS MEUS PENSAMENTOS EU PENSO EM SALVAR MAS NEM SEI COMO…PODE ME AJUDAR A SABER POR FAVOR

  • Francine

    Alguns sonhos q tenho sou homem.
    Ja sonhei que estava brigando por uma mulher, eu e o otro rapaz vestiamos roupas antigas, igualmente ela, ela chorava e matamos um ao outro com espadas enfiandas no estômago.
    Sinto que esta mulher e minha mãe, e eu e o outro rapaz eu e minha irmã.
    Ja sonhei sendo uma mulher mais madura do q sou com outras duas, elas estavam com medo de ser julgadas eu falava que estavamos em 2011 então sumiam, o lugar parecia a Italia e eramos bruxas.
    Sinto que ja tive muita experiência, por favor qro ajuda.

  • Manu lobo

    Bom dia! eu gosto muito do assunto espiritismo e leio muito, principalmente sobre vidas passadas, ja tentei diversas vezes fazer a regressao, mas acabo dormindo e nao lembro de nada que aconteceu no sonho, gostaria muito de saber sobre minha vida passada, o que eu faço pra voltar no meu “passado”?

  • CJ

    O sonho que tive hoje realmente me surpreendeu…

    ***Sonhei uma verdadeira triste história de amor… Em que um jovem e uma jovem se conheciam e se apaixonavam… Ela rica, ele pobre. Ele é enviado p/ guerra… E o pai dela a obriga a ficar com outro homem, rico. Ele volta da guerra, e fica desolado com o fato. Ela fica angustiada e triste com o outro homem.***

    O engraçado, é que todas as sensações eram verdadeiras e fortes. As conversas eram reais… O momento em que ele (Eu) olhava nos olhos dela e dizia o quanto era linda… Eu pude ver seus cílios bem de perto, seus olhos verdes.

    E essa moça me lembra alguém que conheço e por quem tenho sentimentos. E ontem mesmo, de noite, senti uma necessidade muito forte de procura-la, de me declarar.

    Seria apenas coincidência???

  • Maria

    Olá, tenho 24 anos, e gosto de pessoas do mesmo sexo, jamais fiquei com ninguém, nem me permito, pois é tão dificil entender porque justamente eu sou assim, gostaria de fazer uma regressão para entender e ver o porque disso, é possível através da regressão? Obrigada.

  • Isabelle

    Oi eu sou Isabelle e tenho 14 anos , tentei fazer a regressão so qe eu nao consigo relaxar , e sempre tem um turbilhão de pensamentos ao mesmo tempo tem alguma tecnica pra relaxar ?

    • Calma, Isabelle, é preciso praticar e praticar até obter resultados.
      Faça as técnicas de relaxamento que você está familiarizada e dê tempo ao tempo…

  • Wanger

    Bom dia..admiro e gosto de leitura sobre vidas passadas. Fiz exercicios uma vez e consegui várias etapas de regressão, so que nao tenho certeza, se realmente aconteceu os fatos ou foi algo imaginário.
    Gostaria muito de ter maiores informações sobre o assunto.

    Obrigado.

    • Oi, Wanger, no início do trabalho de recordação de vidas passadas, o subconsciente ainda nos engana, com diversas memórias misturadas: de vidas passadas realmente, mas também das memórias da infância, escórias que assistimos na tevê, em conversas, no que vemos na rua, em leituras de livros antigos… Etc.

      Realmente no início tudo se confunde, como as águas lamacentas que estão sendo pouco a pouco purificadas. Chegará o dia em que essas águas (sua Consciência) estarão límpidas, e se tornarão, como dizem os budistas, no Livro Tibetano dos Mortos: HAVERÁ “CLARA LUZ”!

      A segunda oitava deste ensinamento esotérico é em relação ao “grande purificador” dessas escórias mentais, que é a prática da TRANSMUTAÇÃO SEXUAL. Com a transmutação, nossa mente irá se purificando com o “fogo sagrado”, e a Mãe Divina irá depurando o que deve ser depurado.

  • marcos roberto vilarino

    gostei muito de ler sobre o assunto pois vou começar a fazer todos os dias.

  • damaris

    a um bom tempo venho lido sobre vidas passada ,sobre almas gemeas e estou me aprofundando cada vez mais e queria sabre mais é mais de reencontros espirituais se for posivel me ajuda fou fica grata …

  • MARCIA CRISTINA SANTOS ARRUDA

    gostaria de saber porque sou assim sem pespequitiva nao sei porque tudo que me faz feliz desaparesse da minha vida sera que tem resposta para tudo que tenho vivido

  • CHARLES

    BOA TARDE!Eu sonho sempre que estou voando eu ia a onde eu quiser era uma sensação muito boa e de liberdade!Porque!!

  • Regina

    Olá. No ano de 2008 fazia mais ou menos um ano que tinha perdido minha Avó Paterna e eu estava de licença maternidade em casa e numa manhã sonhei com ela, lembro que no sonho ficava muito feliz em ve-lá mas ela estava acompanhada com uma pessoa que estava totalmente de branco e que não conseguia ver seu rosto. Ao abraça-la ela falava que precisa me dizer algo mas a pessoa dizia que não era para falar, mas ela disse em meu ouvido que eu tinha uma Missão, Karma e um Perigo em minha vida na mesma hora acordei. O sonho tem mais detalhes de como por exemplo o local era a casa da minha outra Avó Materna e que nesta casa eu estava trabalhando e meu chefe é que vinha me chamar dizendo que tinha uma pessoa para falar comigo a qual era minha Avó Paterna. Eu procuro tentar entender este sonho que parecia ser muito real para mim. Procuro respostas, não sei se o que ela falou tem algo a ver com pessoas que passaram ou estão em minha vida, porque após um ano do sonho,uma pessoa do passado que não via a muito tempo retornou e hoje meu interior esta muito confuso. Se puderem me ajudar com alguma resposta, desde já agradeço.

  • amanda

    bom eu não tenho esses sonhos que todo mundo desse site tem, mas em cada momento que eu vivo e como se eu já tivesse vivido antes, é como se eu já tivesse visto aquilo em algum lugar, eu sempre vejo ” na minha mente” um gramado verde bem verde mesmo então também tem outra visão é um tipo de caminho com cerca e o chão de terra cinza e matos verdes e uma menina de cabelos prets e um vestido branco até os joelhos e sempre quando eu vejo ou toco em um piano é tão familiar para mim acho que foi nos tempos dos castelos será?Me ajuda alguém a desifrar isso POR FAVORR

  • quem fui nas vidas passadas.nasci no dia 186\1974

    • amanda salvatore

      não é simples assim, a se fosse dizer o dia e o ano q nasceu

  • ana paula

    eu quero muito relembrar o passado, sei que sera muito importante para minha pessoa.. sonho que fui expulsa de casa e inimiga de minha mae, parece que fui amante do meu pai, ela nos meus sonhos me odeia, nojo..nos sonhos eu transo com meu pai e pareço gostar, acordo e me da nojo, uma vez no sonho ele falava algo de tomar cuidado para minha tia não descobrir, e minha tia do sonho, esposa dele é minha mae hoje, é uma sensação horrivel, ate um dia desses minha mae alem da grande averção por minha pessoa desde quando eu era criança, ela tambem tinha um ciumes ridiculo de mim com meu pai, ela sempre foi violenta em corrigir os filhos, batia em meu rosto,com cinto de couro ate sangrar, enfim…hoje depois de conhecer o espiritismo tenho tentado tabalhar o perdão, e entender pelos sonhos que fiz algo muito ruin com ela no passado, mas ainda não consigo demonstrar amor e carinho por ela e meu pai, meu pai sinto menos magoa..ele nesta vida me protegia das agressões da minha mae! mas sinto ainda que tenho muito a relembrar…me fale o que acha sobre isso

  • ana paula

    amei descobrir este site..tenhovarios conflitos interiores e alguns acontecimentos que me fzem acreditar na reencarnação, vale ressaltar que sou evangelica, filha de pastor, mas desde criança sinto algo muito diferente do que me foi ensinado, que aliás, acreditar em reencarnação foi uma necessidade para entender um pouco do que passei, e ainda passo.Quero praticar sim esses exercicios para relembrar tudo que preciso, sinto que sera um remedio para todos os conflitos que sofro

    • HUFOS

      Achei esse seu comentário interessante e me faz pensar porque algumas mães ou alguns pais, , sentem verdadeira aversão por alguns filhos já desde o berço. E o contrário tambem,alguns filhos e algumas filhas logo que adquirem intendimento ja manifestam desafeto pelo pai ou a mãe, ou aos dois. Algo confuso pois é de se esperar fraternidade entre pai, mae e filhos.Vejam a palavra desafeto ela é DESDE A + FETO.É como se o camarada já vinhesse com aquele rancor desde o feto,ou seja antes de nascer.

  • Manu lobo

    Olá! a muitos anos eu tenho um sonho que estou em um lugar, ja no finzinho da tarde quase escurecendo e eu vejo um rio, escuro e sombriu, as vezes muda de cenário mas o rio é sempre o mesmo.Tanto no sonho quanto depois que acordo tenho muito medo desse rio, as vezes acho que é lembranças das minhas vidas passadas, penso que eu ou algum ente querido meu tenho morrido ou sofrido algum acidente neste rio. Gostaria muito de uma explicaçao, por favor! Obrigada!

    • Estude nossos textos sobre TANTRISMO e você descobrirá a simbologia do rio sujo (que são nossas águas internas, sexuais, que precisam ser purificadas).

  • felipe

    olá gnosis, não seria um pouco perigoso fazer sozinho o processo de regressão no momento de dormir??

    Conhece algum profissional capacitado para fazer
    regressão de vida passada?

    • Por que esse medo? Perigoso é continuarmos nesse estado de hipnose coletiva, materialismo, desequilíbrios sociais e pessoais, e mais perigoso ainda é passarmos por processos kármicos sem termos ideia do porquê disso…
      A prática esotérica nos ajuda a nos liberarmos das correntes do passado e do presente.

  • Vanessa

    Olá, há um tempo atras sonhei com um rapaz que me abraçava carinhosamente e segurava na minha mão dizendo que não deu pra gente ficar junto, mas eu não conhecia esse rapaz.
    Em um site de jogos on line , fiz amizade com um jogador que me dizia que sentia uma sintonia comigo e dizia que sentia que me amava , quando vi a foto dele, fiquei espantada, era muito parecido com o rapaz do sonho.
    E sem mais nem menos ele me disse que sonhava comigo .

  • vfg

    sonhar com alguem que viveu um romance todos os dias, acordar e pensar nessa pessoa , sem os arroubos de uma paixão há 25 anos significa o que, um detalhe, nunca mais nos encontramos.

  • vfg

    Esta noite sonhei com o sistema solar, nunca estudei nada a esse respeito com profundidade, o conhecimento que tenho sobre esse assunto é apenas o que aprendemos na escola,o cenário do sonho era o seguinte eu observava o sistema solar e alguém me dizia que a terra saíria de órbita e foram apresentadas a mim diversas imagens de catástrofes da natureza. O que será isso?

    • Você presenciou o que está por vir… Esse é o Karma Planetário da Terra…

      • mc

        é engraçado ver esse comentário, pois, há mais ou menos tres anos, qdo olho pro céu sempre tenho a sensaçao de que a terra está “caindo”, ja comentei várias vezes com amigos sobre o assunto… essa sensação é muito forte, e de certo modo, traz um sentimento de medo e angústia…

        • Alícia

          Eu tb tive sonhos estranhos tb, um foi que eu vi o sol sumir e ver a escuridão, o povo desesperado procurando a Luz, os gritos de terror nas ruas, correria, tumultos e eu não sabia aonde ir, e na escuridão mostrou uma lua (eclipse)em forma de slides com várias msgs de cartas marcadas (como se fossem cartas de baralho, com significados que eu não entendo…). Realmente muito sinistro! isso tem mais ou menos 4 anos eu acho… Vi outro sonho eu na praia, vendo no horizonte, sol oriente e sol do ocidente em guerra e em seguida uma bomba que ardeu os nossos olhos, pensei q fosse nos atingir mas não atingiu…(sonho no ano 2000).

  • Vi

    Estava pesquisando sobre 7 dimensões quando encontrei este site… na verdade eu tive um sonho muito estranho onde diante de um lago emergiu em um par um cavalo dentro de uma canoa e uma pessoa me entregou uma chave que eu deveria usar no cavalo… deixei e chave cair e me deram novamente… quis olhá-la para reconhecê-la caso a perdesse novamente e era um crucifixo em marmore e ouro. Subi no cavalo e outra pessoa que me acompanhava fez o mesmo… fomos para um local aonde eu vi Cristo como que desenhado no chão, crucificado e varias pessoas em volta discutindo sua morte e a ressurreição… falavam que haveria um problema nas 7 dimensões, entre a 2 e a 3… por fim, resolveram pela ressurreição e um escorpião o picou e sua imagem desapareceu. O que são essas dimensões?

  • tenilda santos de souza

    sempre tenho sonhos muito confuso; mas parece tâo real ; sonho sempre que morro em uma casa de tábua embaixo da casa um vago ; muito Grande ;neste sonho eu atou cedo perseguida ; dai eu saiu voando bem alto e poso em um jardim com muitas flores ; sempre eu tenho o mesmo sonho gostaria de te uma Despertar para conhecermos Quem Somos, De Onde Viemos, Para Onde Iremos e Qual É Nossa Missão Neste Mundo!explicação;sonho também madama por cima da agua ; subimo muito no precipício mas sempre consigo mim salvar fica muito confusa por quer sempre o mesmo sonho por quer sempre no mesmo lugar quem fui eu no passado/

    • Tenilda, sugiro que se aprofunde nos estudos gnósticos e quando se sentir apta, realize os exercícios ensinados para recordação de vidas passadas.
      Você mesma irá encontrar as respostas que se coração tanto anseia.

  • raphael

    OLa. Tenho constantemente sonhos confusos, de lugares q nunca fui,mas que conheço detalhadamente. sempre tem água e as vezes uma espécie de navio. as águas sao perigosas com muitos crocodilos, e sempre sou perseguido tendo q fugir e matar para sobreviver… as pessoas são conhecidas no momento do sonho, mas logo q acordo vai ficando tudo nublado. Notei tambem q qndo tenho esses sonhos acordo sem energia e extremamente cansado, com os olhos inchados. E o pior é q apesar de serem apavorantes, de algum modo gosto de estar ali e sinto que aquele é o meu “eu” verdadeiro… espero q isto possa ser esclarecido .. obrigado

  • Aline Alves de Souza

    Ola, preciso muito de ajuda espiritual, pois vivo muito confusa em todas as areas da minha vida financeiramente e principalmente afetiva. Não me sinto completa em nenhuma religião. Não me consideo uma ma pessoa, mas não me sinto totalmente a vontade com ninguém, nem comigo mesmo, é como se estivesse em um corpo em uma vida que não é minha. Preciso muito de orientação por favor me ajudem.

    • Cara Aline, trabalhe intensamente sobre si mesma, sobre sua Alma, sua Psique, ame ao próximo e o ajude a sair de suas infelicidades…
      E tenha certeza de que Deus e sua infinita Misericórdia a ajudará profundamente…
      Estude sobre as Leis do Karma, sob a ótica gnóstica…

      • aline alves

        Sim vou estudar mais… porém queria que me dessem algum palpite do que se passa comigo, se tenho algum problema alguma missão que não consigo cumprir algo do tipo …

    • Humberto

      Ola Aline, pelo que descreveu, parece sermos “gemeos” nas aflições desta vida. Se conseguir ajuda, por favor me diga.

  • ELIETE PEREIRA SILVA

    OI QUERO SABER QUEM EU FUI NA OUTRA VIDA PARA ENTENDER A VIDA QUE VIVO HOJE…

  • Luiza

    Você pode ter cometido faltas contra esses irmãos que estão te fazendo ‘mal’, em vidas passadas. O fato de você ter depressão é algo intimo que só você pode trabalhar, uma boa dica pra esses sintomas de angústia, tristeza e baixa auto-estima passarem é a pratica da caridade. Apenas com ela você poderá saldar os seus erros da vida passada e começar a sentir o amor brotando no seu coração. Se deixe levar pela emoção de oferecer um cobertor a um morador de rua ou uma palavra amiga a alguém que está triste. Se você sofre nessa vida, você deve aproveitar, pois teve a oportunidade divina de crescer espiritualmente, e esse é o grande objetivo das nossas vidas terrenas.
    Um beijo,

  • JANAINA

    PQ TENHO DEPRESSAO?
    PQ EU QUEM SOFRO COM A DEPRESSAO
    SE FOI EU QUEM A VIDA CASTIGOU?
    NAO FIZ MAL A NINGUEM
    FIZERAM A MIM
    ME AJUDA…

  • naanda pinheiro

    eu kero realmente saber kem fui na minha vida passada para me ver como ea diferença de mim msm pq q mt confusso tudo oq vivi e oq tou vivendo!!!!

    • Cara Naanda, estude com profundidade a sabedoria gnóstica e vivencie seus ensinamentos em sua vida diária.
      E tenha certeza que você se tornará uma pessoa totalmente distinta, tanto em nível material quanto espiritual.

  • carla

    Olá, eu quero muito saber quem fui. Saber para onde tenho que ir. Qual é o meu caminho. Vivo cada dia como se isso não fosse minha vida, como se precisasse de “algo” a mais. Como se as pessoas ao meu redor quisessem me lembrar de “algo” quando me olham. Vejo pessoas que nem conheço, mas que me fazem imaginar lugares de onde nunca estive. Sinto falta de uma coisa que eu não vivi. De uma pessoa que eu não conheci. Olho-me no espelho e sinto como se aquela não fosse eu e a cada passo que eu dou, é como se aquilo não devesse ser feito. Tenho quinze anos, mas me sinto como se tivesse uns dez anos a mais em algum lugar muito distante. As vezes penso que estou ficando louca, não acho nenhuma resposta, e comecei a ler sobre vidas passadas e casos, então, é isso, vou fazer o que esta escrito ai, e tentar achar o meu verdadeiro caminho.

    • Carla, o importante é você se iniciar nos estudos gnósticos, pois o AUTOCONHECIMENTO é para toda a vida. Conhecer a si mesmo não se resume a somente lembrar quem você foi na encarnação passada, mas é algo que tende ao Infinito…
      Bem-vinda à Gnose!!!

  • AGEPATRI

    primeiro ás perguntas depois uma curiosidade.1)Para praticar a lembrança devemos procederde forma a lembrarmos do di em que estamos pra atras,e no dia seguinte do dia em que estamos ao dia que estavamos e assim por diante correto?2)Diz o texto que regressao de vidas passadas e para sabermos quem fomos isso ajuda tbm para que no presente evitemos os erros e e permitido atraves desses procedimentos saber o que o futuro reserva como diz o texto?-Curiosidades uma epoca atras qdo conheci a gnose havia dois amigos que treinavam comigo e eram avançados na gnose,em uma noite de sono sonhei com eles estavamos numa biblioteca era enorme a mesma, e os meus amigos tinham corpos diferentes eram mais fortes falava com eles mais eu nao entendia isso foi viagem astral e porque eles eram diferentes?Desculpe pelo prolongamento mas surgem duvidas e curiosidades!

  • flavia regina a r a barbosa

    OLA ADOREI AS INFORMAÇOES EU ME IDENTIFICO COM UMA DAS QUE ESCREVERAM POR QUE TENHO SONHOS E VEJO PESSOAS QUE NUNCA VI E QUE PARECE QUE CONHEÇO AS VEZES EU TENHO MUITA SENSIBILIDADE E CHEGO A PRESENTIR ALGO AS VEZES E TAMBEM TENHO AS VEZES IMPRESSAO DE QUE SEI LA TENHO ´RESENTIMENTOS SE ALGO ME DIZ NAO VA EU NAO VOU E PERCEBO QUE SE FOSSE A DETERMINADO LUGAR IRIA OCORRER ALGO COMO TAMBEM PRECINTO QUANDO ALGUEM NAO GOSTA DE MIM E QUANDO ALGUEM E FALSO E MENTIROSO MAIS VOU TENTAR SEU EXERCICIO POIS PRECISO SABER DE MINHAS VIDAS PASSADAS TENHO UMA IRMA GEMEA E PARECE QUE AS VEZES SINTO COMO QUE FOSSEMOS INIMIGAS AS VEZES DIGO PRA ELA QUE TALVEZ DEVESSEMOS SER RIVAIS POIS TUDO O QUE TENHO ELA QUER !!!! VOU TENTAR O EXERCICIO PRECISO SABER QUEM EU FUI VIADS PASSSADAS

    ATENCIOSAMENTE FLAVIA

  • sergio

    Olá amados,
    Gostaria muito de poder acreditar que toda essa dinâmica pudesse explicar o inexplicável. Existe muito mais a ser descoberto. Não estamos longe para começar. Logo seremos capazes de provar que a vida na terra é apenas a mínima parte do todo. E o todo é muito mais que nossa capacidade humana poderia imaginar. Dificilmente alguém acreditaria, mas somos seres previlegiados nesse universo. Somos capazes de muito mais que sabemos ou que queremos. Não há limites para nossas conquistas. Há sim uma ordem natural e metafísica que determina a razão ser ser de tudo relacionado a nossa existência.
    Procurem, busquem e encontraram respostas para tudo o que desejarem dentro de si mesmo. Ficaram assombrandos com o que irá descobrir, mas lembre-se, é necessário ser profundamente verdadeiro e capaz de se despir dos preconceitos e estar decidido a acreditar que tudo é possível. É preciso ser realmente verdadeiros, sem esconder absolutamente nada, nem um pequeno detalhe e verá que quanto mais transparente for, mas será capaz de potencializar suas descobertas.

    Boa sorte para essa nova vida.

  • Osmar

    olha esse sonho foi a mais ou menos 3 anos

    estava em uma das pirâmides egípcias em uma espécie de braço do rio nilo dentro da pirâmide ao meu lado havia uma coluna com uma espécie de escaravelho em cima mas nao era de um tamanho normal era muito grande me chamaram para ir a um templo onde iria acontecer uma espécie de iniciação e após isso eu acordei.
    tenho muitas ligações com o R+C sou um juvenil mas nunca encontrei a chave nesse sonho , seria uma espécie de premeditaçao ? ou apenas um “sonho” ?

  • ricardo frossard

    BOA TARDE…ESTOU A PROCURA DE AJUDA,POIS EU TIVE UM SONHO HÁ 2 ANOS ATRÁS.E ESSE SONHO ESTÁ SE TORNANDO UMA REALIDADE PARA MIM AGORA..ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR A ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    O SONHO FOI ASSIM: EU ESTAVA EM UM AMBIENTE FESTIVO(ERA UM CHURRASCO)COM ALGUMAS PESSOAS EM QUE EU CONVERSAVA MUITO.E NO MEIO DESSAS PESSOAS HAVIA UMA MULHER LOIRA QUE ME CHAMOU BASTANTE ATENÇÃO POIS EU GOSTAVA MUITO DELA E NO SONHO EU TINHA UM ENVOLVIMENTO COM ELA E AGENTE SE BEIJAVA INTENSAMENTE.O RESTANTE DO SONHO EU NÃO ME LEMBRO.MAS HÁ 2 MESES EU FUI HÁ UM CHURRASCO E TUDO QUE EU HAVIA SONHADO ACONTECEU.EU ENCONTREI ESSA MULHER LOIRA QUE EU SÓ HAVIA VISTO NO MEU SONHO.E TUDO AQUILO QUE EU HAVIA SENTIDO POR ELA NO SONHO EU SENTI NA REALIDADE.AQUILO MEXEU COMIGO.FUI PRA CASA PENSANDO NESSE SONHO E 2 SEMANAS MAS TARDE FALEI ISSO PRA ELA.MAS ELA NÃO ESTÁ ACREDITANDO EM MIM.EU GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUMA EXPLICAÇÃO PRA ISSO TER ACONTECIDO E O QUE REALMENTE ACONTECEU….DESDE JÁ EU AGRADEÇO E ESPERO RESPOSTAS..

  • Fabiane

    OI. Sonho com pessoas que não conheço na realidade, mas nos meus sonhos é como se eu as conhecesse bem e me passam segurança.Tive um sonho que me deixou intrigada, sonhei q estava em um lugar desconhecido, e veio em minha direção um rapaz que me disse que eu não deveria estar ali, e que ele me ajudaria a “voltar”, depois disso eu acordei, isso significa algo?

    • No Mundo Astral conhecemos inúmeras pessoas, em inúmeros e misteriosos lugares. E muitas delas foram nossos conhecidos de vidas passadas.

  • oi adorei o site.eu gostaria de saber porque toda vez que sonho com algo acontece algo semelhante com que sonhei.as vzes eu sonho que estou feliz e acontece algo que me deixa triste ou vice-versa.

    • Eliana, no mundo dos sonhos podemos entrar no ANFITEATRO DA CIÊNCIA CÓSMICA.
      Os grandes futurólogos, profetas e videntes entram nessa dimensão astral à vontade e preveem coisas de curto, médio e longo prazos.
      Nós, pessoas comuns, às vezes temos um pequeno acesso a esse Livro da Vida, e o trazemos ao corpo físico depois que “acordamos”.
      O que importa é você despertar sua consciência espiritual, realizando um Trabalho sobre si mesma conforme a Gnose ensina, e ir acessando mais e mais o Anfiteatro…

  • Luna

    tenho uma ligação muito grande com um amigo , e é uma ligação de irmãos , ele sente o mesmo por mim e sempre comenta que acha qe fomos irmaos em uma vida passada , mas o estranho é que na primeira vez qe nos vimos nao fomos um com a cara do outro , será que fomos irmaos em vidas passadas ? eu tenho quase certeza .

  • dri

    oi, adorei o site… eu tenho mediunidade mas ainda nao estudo… enfim tenho um amigo meu melhor amigo, agente tem uma ligaçao muito forte eu sinto maor por ele… mas ele e casado, ele tb sente o mesmo… sera que poderia ser q ja fomos alguma coisa em outra vida… minha data de nascimento eh 21-02-1990 e a dele eh 25-12-1984…

    • Olá, Dri. A verdade é que essas atrações entre pessoa e pessoa são consequência de relacionamentos nascidos de vidas passadas.
      No entanto, deve-se respeitar a condição atual da outra pessoa, para que não criemos karmas negativos, pois ante a Justiça Divina, o adultério é um ato reprovável.
      Sugerrimos que essa atração seja transmutada em amor fraterno e respeito, e que cada um busque realizar seu trabalho interno.

  • Paula

    ola. eu tenho mt vezes sonhos estranhos.. sonho com coisas que não têm nada a ver com a nossa vida actual..
    Em tempos sonhei que era um pirata..Homem (eu sou mulher), atracamos numa ilha, já não comiamos há mt tempo.. as minhas vestes eram calças rotas, castanhas escuras e camisa e encardida.. todo sujo,, tinha uma pistola daquelas k hoje são de coleção, mas aquilo tinha munições,fomos atacados qd estavamos a explurar as ravinas da ilha..
    mas este é só um dos mt k tenho tido..
    Noutro era uma mulher k vestia apenas um pedaço de tecido estranho,aspro, cor de terra e ia ser morta pq um sacrifio qq aos deuses..
    Gostava mt de fazer uma regressão.. como posso fazê lo?

    • Oi, Paula. Com as práticas aqui ensinadas de RVP (Recordação de Vidas Passadas) você obterá resultados, quer queira, quer não.

  • marlei emiliano

    tenho sonhos constante com,uma menina bebezinha,isso esta me incomodadando porque tenho um menino,antes de conhecer meu marido sonhei com ele na época ele estava em coma devido a um acidente,4 anos depois o conheci e fomos morar junto com 3 meses de namoro.tenho sonhos com lugares que nunca vizitei e quando chego tenho a sensaçao de ja ter vivido lá,ou pelo menos estado lá.mas a criança,esta me deixando preocupada,me ajude por favor,quem é essa criança eo que isso quer dizer…

    • Ou um ser que será seu filho (ou deveria sê-lo) ou é tua Essência, tua Alma, esperando para ser resgatada…

  • Adriana

    Eu queria saber porque sonho tanto com um bebê, fazem uns 3 anos, não é todo dia, mas uma vez outra sonho com um bebê. É sempre assim: Como se fosse de alguém muito conhecido, mas não sei quem é, e me dá pra eu cuidar umas horinhas. E o bebê sempre está chorando e eu tentando alcama-lo, mas nunca consigo.É só isso. E um ponto importante é que quando acordo não lembro do rosto do bebê, nem de uma menina que sempre fica do meu lado me ajudando a acalma-lo, mas no sonho eu conheço. Acho estranho pelo fato de sempre ser a mesma coisa, e não é algo que fico pensando antes de dormir, sempre sonho quando esqueço, é como se tivesse que me lembrar. Eu queria muito saber o que é isso. Por favor, se tem alguma informação. Obrigada.

    • Bebês simbolizam nossa Alma, aquilo que é o mais autêntico de nosso Ser, nossa verdadeira identidade íntima…

  • Cristimeire Pepe

    Olha faz dias que venho sonhando com meu grande amor do passado , nos sonho parece tudo realidade isso já faz dias que veem acontecendo e o pior que ainda que ainda o amo …. Divemos muita dificuldade no nosso relacionamento por isso nos distanciamos e uma coisa que ele sempre deixou claro é que não sabia definir o que sentia por mim mas não conseguia me ver com outro homem

  • juliana

    ola ha seis anos atras conheci um homem muito mais velho que eu e me apaixonei no primeiro momento que eu o vi tenho a certeza dentro de mim que eu o conheco de outras vidas que ja vivi com ele em outras vidas sera isso realmente possivel

    • Essas sensações vêm da Lei de Recorrência (ou Repetição). As pessoas que tivemos alguma relação se reencontrarão conosco em outras encarnações.

  • Virginia Cardoso

    Olá, ha alguns meses, passei pelo momento mais dificil da minha vida, meu esposo faleceu em um acidente e eu estava grávida de 08 meses. Eu sempre tive bastante sonhos, alguns que eu compreendia e outros que nunca encontrei explicação. Mas de um tempo pra ca, sonho com coisas que vem a acontecer mais tarde e tambem tenho sonhado com meu marido em alguns sonhos ele inclusive me passa mensagens de como esta e de que esta sempre presente com agente. Gostaria de saber se nós temos alguma ligação de outra vida, pois éramos e ainda somos muito ligados, como se a morte não tivesse sido capaz de romper nossa ligaçaõ e se o que estamos passando é algum reflexo disso.
    Obrigado

    • As maiores ligações “kármicas” que temos é de origem sexual, conjugal.
      Se você e seu finado marido não tiveram conexões de vidas passadas, a partir dessa relação matrimonial passarão a ter, mais profundamente…

  • oi me de uma resposta porke minha mae tem tanto odio de mim sei ke nao e normal uma mae ter tanto odio assim de um filho me ajude obrigado

    • Pois a resposta, Joilce, é AMOR.
      O ódio se cura com amor, amor e mais amor.
      Em todas as suas orações e exercícios esotéricos que você aprender neste site e em livros gnósticos, faça tudo mentalizando o seguinte:
      VEJA A SUA MÃE COBERTA COM MUITA LUZ AZUL, COMO SE ELA ESTIVESSE SE BANHANDO COM ESSA LUZ. E PEÇA AO CRISTO DIVINO PARA QUE HAJA HARMONIA EM SUAS VIDAS, EM SEU LAR, EM SEUS CORAÇÕES.
      Peça e será concedido.

  • eu tenho um problem muito serio com mnha mae nunca tive um sonho bom com ela todos sonhos estamos brigando ela me defama me distrata enfim ela tem um odio mortal por mim nao entendo mas sofro muito com isto por favor me ajude preciso de uma resposta.obrigado

    • Joilce. Sonhar “ruim” com a mãe indica que VOCÊ é que tem de se corrigir.
      Sonhar com nossa Mãe indica que estamos precisando voltar a trilhar o Caminho do Autoconhecimento e da Santidade, e é importante você conhecer e se aprofundar em seus estudos gnósticos.

  • accord

    oi meu nome carlos trindade posso saber em que tom podemos cantar ou tocar os mantras?

    • A vocalização tem suas particularidades, mas o importante é você realizar naturalmente, conforme seu timbre natural de voz está acostumado.
      Faça de forma concentrada, disciplinada e com fé na Divindade.
      E deixe o resto com a Divina Mãe…

  • marcio

    E assim, ja aconteceu 3 vezes ja que pessoas vem atras de mim dizendo que eu tenho alguma coisa sobrenatural, uma coisa diferente, e eu tenho uma amiga que consegue ver o passado das pessoas (não sei como, mas ela ja comprovo isso) mas eu sempre peso para ela ver o meu, e ela diz que não pode e sempre da uma desculpa, muitas coisas acontecem em minha vida e é muito bizarro, pois eu não consigo fazer nada de sobrenatural e sempre vem pessoas falando desse assunto para mim, e eu sempre tentei fazer alguma coisa sobrenatural, mas nunca consegui, eu sei que isso tem a ver com o meu passado, se você poder me ajudar com isso?

  • Nadia Maria Gomes Manoel

    Boa tarde, meu nome é Nadia, tenho 41 anos de idade, moro com minha mae. Ela ja foi intenada 50 vezes , problemas psiquiatricos. Gostaria de saber porque ela sofreu tanto, e que ligaçao eu tenho com ela, tambem nao me dou bem com os meus 2 irmaos. Qual ligaçao nos temos.

    • Cara Nadia. Nós colhemos o que plantamos, nesta e em anteriores existências.
      Há famílias Kármicas e famílias Dhármicas…
      Cabe a cada um de nós realizar nosso próprio Trabalho Interno, transmutando emoções e sentimentos negativos em positivos, para que nesta mesma ou em futuras encarnações possamos viver em paz com nossos parentes, cônjuges, amigos, companheiros etc.
      Faça seu trabalho espiritual e tenha certeza que os elos se tornarão, gradativamente, positivos e prazerosos.
      Estude nossos textos e compreenda seus processos e possibilidades de transcender sua própria vida.

  • duda

    Eu vi um pássaro com patas de leão cabeça de águia em um vale com pessoas em volta umas admiradas outras com medo e então acabou.

  • clara

    pedi intensamente que, nos sonhos pudesse retornar e lembrar de vidas pasasdas…noite passada vi uma imagem de um homem, um mendigo, que era feio, fisicamenete e repelido por todos…fiquei assustada…será que tive memoria de vida passada?

    • Continue com as práticas e as respostas aparecerão cada vez mais.

  • maria do socorro

    Sonho ou vejo, nao sei realmente, com espiritos de pessoas suicidas que vem pedir ajuda. nao entendo, mas no monento nao tenho medo e rezo por eles e peço para ir , porque ele não pertence mas a terra. e este espirito não vem mais, e eu acredito que a judei de alguma forma. peço uma esplicação para isso.

    • No mundo dos sonhos, ou dimensão astral, tomamos contato com os desencarnados. É importante despertarmos Consciência para saber com quem tratamos nesta dimensão da Natureza.

  • valeria gasp

    tenho um cunhado, com quem tive uma paixonite aguda, mas não deu certo depois conheci o meu marido que é irmão dele estamos juntos a 6 anos e temos um bebe, só que não sinto amor por este meu cunhado mas existe algo que nos liga muito, acontece coisas com ele, ex ficar doente e eu também fico, muitas coincidências nacemos no mesmo dia mês e ano, ele no nordete e eu aqui em são paulo,nos nem chegamos a namorar, eu tive uma sensação ruim na época e pedi que nos afastassemos e ficassemos só na amizade, e ele aceitou, mas sempre diz ao meu marido que é irmão dele que eu sou especial para ele, sonhei a duas noites que eu dava um forte abraço e me despedia, será que ele é minha alma gêmea.

    • Infelizmente, queremos acreditar que as atrações sexuais sejam indício de Alma Gêmea. E não é bem assim.
      Existem as Afinidades Eletivas, são as ligações ou emocionais ou mentais ou sexuais com determinadas pessoas. Em relação às almas gêmeas, são afinidades mais em nível espiritual.

      • valeria gasp

        não sinto nenhum tipo de sentimento sexual por ele, nunca tive pois se tivesse estaria com ele até hoje. A minha ligação com ele é muito forte as vezes tento achar explicação para as coisas que acontecem e não consigo entender, sei que existe algo mais valioso na vida entre dois seres do que o sexo, e eu sei não tem nada haver com isto. Obrigada por tentar entender.

  • barbara

    eu sonho mtoo com meu ex namorado, que namorei dos 12 aos 18 anos, foi um namoro proibido pelos meus pais, mais nos amamos mto, hj eu sonho com ele quase todos os dias, é outra pessoa mais sei que é ele, e o nosso amor é tão forte nos meus sonhos, tal como na antigamente, pq sonho tanto com ele, eu o amo tanto, mais n sofro, o que sinto é mto lindo..hj tenho 30 e ele 32

    • tulio

      vc deve se aproximar dele por para deus nao existe barreiras, se o amor é tão grande nenhuma sombra do mal destruira….

      obrigado!!

    • tulio

      eu vejo que meu fim esta proxima eu vejo um luz preta vindo perto de mim eu sonho isso e as vezes vejo………..

      obrigado!!xau.

  • izaias henrique de sousa junior

    nos meus sonhos sempre vejo muitas lutas,ao mesmo tempo outra pessoa,tipo com se fosse um escultor desenhista.sei la esse tipo de sonho com lutas e ao mesmo tempo com camaria isso sem contar o fato de eu me destacar em tudo que sou mais minha velocidade,raciocino tambem é muito rapido eu mesmo tenho horas que não me conheço

  • marilia marta esteves de oliveira

    quando eu chego em algum lugar me recordo que ja estive ali as vezes ate conversas fala gestos passos fico entrigada com isso e sonho sempre orando e expusando demonios queria muito saber a respeito sobre isso obrigada.

    • Marina

      marília,
      às vezes nossas vidas passadas viveram onde os vivemos ou conhecemos. Isso faz com que a regressão seja até mais fácil, pois devemos recordar desses lugares.

  • merilim

    Bom, eu ja sonhei variás vezes com umas coisas que não tem sentido, ou seja , meio que não existem ou eu não consigo entender… é como se fosse um fio de cabelo grosso no começo e depois esse fio ele vai afinando…. mais não sei dezer se é exatamente um fio de cabelo, é meio estranho….e algumas vezes qndo eu to com dor de cabeça, eu lembro exatamente do que se tratava o sonho, mais mesmo assim não entendo… e quando eu estou sem dor de cabeça, acordada e sem nada de doença ou coisa assim, eu esqueço, como era essa coisa…. Espero explicações

  • Bruno

    Olá, um amigo meu, após fazer algumas práticas com os mantras teve alguns vislumbres, lembranças etc. porém o pedi para que não me contasse.

    Ele me solicitou, caridosamente, que lhe perguntassem o que ocorre, isto é, como são as experiências iniciais que se obtém. (?)

    Obrigado.
    Paz Inverencial

    • Por que o espanto? Todas as práticas, mantralizações, visualizações, orações etc dão resultado.
      Para alguns, resultados profundos e rápidos, e para outros, lentos e gradativos. Cada pessoa tem seus resultados, porém todos obtêm resultados psíquicos.

  • cecilia melo

    porque, embora já muitos anos após a separação, continuo sonhando com momentos de reencontros e momentos atuais de vivência com meu grande amor que me trocou por outra? Ele me aparece em sonhos tão reais que quando acordo estou com a certeza de realidade.
    Obrigada.

  • Gostaria de saber se todas as pessoas que nos apaixonamos nessa vida, foi algo nosso na vida passada.

  • marcia

    tenho 50 anos e desde os 17 estudo sozinha não tenho religião .fiquei doente acho que pela primeira vez,o que me levou ao interesse pela ioga, dai deparo-me com a palavra kundalini pra que?a minha vida toda pedi a Deus que me ilumina-se que a vida não podia ser só isso . Mas tudo isso foi muito cruel porque Deus me deu o caminho de uma forma muito cruel,o meu marido é adepto da grande loja branca ,quarto grau. Toda a vida teve horror dos meus livros. E agora toda vez que ele sai … estou DESESPERADA… me ajudem ,acho que mereço uma LUZ. Fui conversar com ele e o mesmo falou voc. esta maluca? ele ja foi iniciado no sanctum sanctorum terá alguma chance de ter uma iniciação paralela dependendo de pessoas como ele

  • marcia

    preciso de ajuda.mande respposta se puder me ajudar.pelo meu email

  • karine Dethemann Gans Pedrosa

    olá tenho 24 anos e sofro muito por nao compreender fatos estranhos que acontecem em minha vida desde muito nova.antes tinha medo das coisas que me aconteciam mas hj compreendo que sao coisas normais e que somos seres de energia acima de tudo.o que acontece comigo,sao sentimentos com determinadas pessoas que parecem como previsoes, as vezes sinto energias muito fortes fluindo pelo meu corpo como se me induzissem a ja saber de um fato que esta pra acontecer.gostaria de um auxilio pra saber o que de fato acontece comigo e se isso e algum dom, em que poderia ser util.preciso de treinamento e mais conhecimentos. meus sonhos sao realistas e por vezes acontecem de verdade.normalmente eles se repetem 3 vezes antes de se firmarem verdade.por favor me auxiliem pra eu poder entender melhor sobre estes fenomenos.tenho muitos dejavus,e por vezes fico muito atonita por nao saber como melhorar meus sentimentos em relacao a estes fatos e explicar melhor as pessoas proximas a mim.

  • maxsuel

    me sinto muito antigo tenho apenas 25 anos mais pareço ter a sabedoria de alguém de 70 a 80 anos me sinto antigo por dentro como se tivesse mais de mil anos,tenho sonhos estranhos com pessoas me contando varias coisas ,já sonhei 2 vezes vestido com roupas de romanos ,lutando em guerras ,uma delas ate no céu,parece loucura eu sei,mais esses sonhos são frequentes ,já sonhei com o olho de oros ,varias letras escritas ao redor do olho,uma pessoas me falava que eu tinha abirdo um olho e que logo abriria o outro,teve um tempo que no meu braço apareceu um mancha que formava o olho de oros perfeitamente,ela passou um tempo no meu braço mais depois sumiu,teria algo a me falar sobre essas coisas?

  • sergio luiz rodrigues

    estranho porque nao preciso fazer este excelnte exercicio pra voltar no passado e avançar no futuro; a muito tempo faço isto, e tambem uma coisa que qdo faço chama muita atenção; o fato de atravessar paredes, isto pra mim é uma coisa basica, facil, isto tudo acontece desde muito novo – tinha meus 9 anos qdo tudo começou a partir dai nao parei mais.

  • Dêane

    Oi…
    Sou uma mulher que nao tenho sorte no amor, tenho 31 anos e nunca namorei ninguem serio, quando conheço alguém nao passa de um ou dois meses, e sempre tenho que ficar mendigando atençao, no primeiro dias é tudo perfeito, mais depois vao se distanciando, me sinto muito sozinha, quero muito encontrar meu grande amor, será se isso ainda vai acontecer? Por que será que isso sempre acontece?
    Obrigada

  • Eu tenho uma amiga eu gosto muito dela desde quando eu vi ela eu senti um negocio muito forte eu nao sei oque e eu nao consigo ficar longe dela,sera que isso e alguma coisa do passado algun amor de filha,mae,irma eu nao sei por favor quem tiver alguma resposta me ajude OBRIGADO

  • Tenho as vezes a sensação de ja ter morrido afogada.ja sonhei cm coisas que ja faziam anos que tinha sonhado e que agora começaram a acontece não entendo bem as vezes penso que estou louca sinto ja ter pertencido a outros lugares que ñ parecem cm a PLANETAterra. e as vezes tenho a sensacão de ñ pertence a esse lugar é cm se eu estivesse a procura de alguma coisa neste lugar mas ñ conseguisse desvendar o que é.por favor MIM AJUDEM estou muito confusa.

  • Simone Meinecke

    Ando curiosa, agoniada, sem sabeer ao certo o q devo procurar, tenho relações as quais przo muito porém as vezes sinto sensações estranhas qndo estou com essas pessoas, ultimamente tenho me questionado muito se devo te-las ao meu lado ou ñ, são amigos os quais sempre admirei porém de alguns meses pra cá ñ enho tido boa impressão, será q existe explicação?? Ou são devaneios da minha cabeça? Bjs.

  • eu quero saber q:? eu era na vida passada

  • maria sonia

    Oi,tenho uma forte impressão de que em outra vida tive algum parentesco com um certo cantor, pois meu marido,se pudesse o matava,se eu escutar músicas dele me mata,uma vez,quase fez isso com uma garrafa quebrada.Simplesmente ele o odeia,será possível,afetivo ou amizade,parentesco,seilá?Também sou louca por surf,porém,não sei nadar e morro de medo de tentar aprender,será que morri afogada? Obrigada.

  • marianna

    Tenho as vezes a sensação de ja ter morrido afogada.ja sonhei cm coisas que ja faziam anos que tinha sonhado e que agora começaram a acontece não entendo bem as vezes penso que estou louca sinto ja ter pertencido a outros lugares que ñ parecem cm a PLANETAterra. e as vezes tenho a sensacão de ñ pertence a esse lugar é cm se eu estivesse a procura de alguma coisa neste lugar mas ñ conseguisse desvendar o que é.por favor MIM AJUDEM estou muito confusa.

  • Débora Eduarda

    Uma amiga minha me mostrou uma banda de rock por foto e algumas musicas novas que na época eles tinham acabado de lançar… E ao ver a foto deles eu tive uma imprenção muito forte de que eu não só já tinha os visto mas também que eu já os conhecia a muitos anos. passei a pesquisar sobre eles na internet e eles eram exatamente como eu imaginava, e logo depois que eu vi isso eu senti um vazio muito grande dentro de mim. E ao ouvir as musicas eu também tive a imprenção de que já as conhecia, exatamente como elas eram. É possivel que eu me lembre e sinta falta de pessoas que eu nunca vi na vida? E isso pode significar que agente já teve alguma ligação direta ou indireta em vidas passadas? Obrigada!

  • Cristiane

    Bom dia!!!!!!! Eu e meu namorado vivemos um dilema,o que fizemos em vidas passadas que hoje somos unha e carne,não conseguimos ficar longe,mas também não conseguimos ficar perto,por ele ser casado.Temos um relacionamento há 14 Anos,e já tentamos diversas vezes terminar mas não conseguimos ficar longe e qdo tentamos ficar junto algo acontece que temos de mudar os planos. Seria algo que ficou em alguma vida passada?

  • David

    oi,sou casado, mais tenho comigo que eu ja tenho vivido com ela, e mim desepcionado, mais continuo com ela sabendo que nao dara mais certo com ela e ao mesmo tempo eu vejo o que ja aconteceu comigo tando casado, e tento realiaro meu opensamento mais sei que eu irei de novo fracasar o que sera isso?

    • David, sem querer fugir a uma resposta direta a suas aflições, devemos dizer que somente o caminho da realização espiritual pode arrancar essas repetições conjugais de sua vida.
      Tudo o que somos, pensamos e sentimos gera um campo de energia e, qual ímã magnético, atraímos determinadas circunstâncias e eventos (em todos os níveis da vida social, profissional, matrimonial etc.).
      Cabe a cada um de nós eliminar os elementos psicológicos que atraem toda classe de sofrimentos.
      David e todos os que leem o conteúdo destas linhas a estudarem com seriedade e prática a sabedoria gnóstica e seus conceitos revolucionários. Especialmente os links Psicologia Gnóstica e Tantrismo.

  • Maya

    eu tenho a impressao de que conheço um amigo meu de outra vida, por que o que eu sinto por ele, eu não sei explicar, se é um sentimento de mãe e filho, em outra vida, ou se ele foi meu marido ou sei la, mais parece que eu o conhecia ja desde o primeiro dia em que eu vi ele. Eu estou confundindo as coisas? Eu ja tentei, mais não consigo definir o que sinto por ele, e isso as veses me atrapalha.

  • barbie

    oi eu tenho 20 anos e acontece uma coisa estranha, eu gosto de ouvir musicas internacionais romanticas bem antigas tipo roxete, brian adans,betles minha escustava sempre,só que essa semana eu peguei um dvd com + ou- 80 musicas, quase todas as muisicas eu conheço , mas a maioria delas eu nunca tinmha ouvido, nem minha mae, são de 1960/70, é posssivel que eu tenha rencarnado á tão pouco tempo, e tenho relapsos pensamentos de alguem atirando em mim, se puder me ajudar a enteder!!!obrigada

  • Mona

    Eu tenho 24 anos e des de que me lembro pelo menos uma vez por ano eu tenho 3 sonhos repetidos. No sonho eu sempre vejo um rapaz de olhos verdes muito bonito e quando acordo eu sempre fico muito triste chego até a chorar. Sonho muito com a inquisição e des de criança apesar da minha família ser catolica eu sempre tive uma grande revolta referente a isso, uma mágoa muito forte.

  • heloiza

    sinto que alguemque conheci é minha alma gemea pois gostamos de tudo igualmente, sao momentos em que até sentamos igual, reagimos igual, mas sinto que nao é agora que vamos ficar juntos, sinto que vai demorar alguns anos pq ele nao cresceu espiritualmente o suficiente.Gostaria q fosse nessa vida pois sinto que precisarei dele.sera? isso poderia ser verdade?fico assustada com tantas coincidencias que como diz uma amiga espirita nao existe coincidencia.

  • Daiane

    olha, eu sempre fico triste quando vejo as vezes em pensamento eu como homem dono de escravos e maltratava bastante eles, e até choro com issoo… queria ajuda

    • Jackson

      Oi Daiane… td bem?
      Você pode usar essa lembrança a seu favor, ou seja, já que você possivelmente pode ter maltratado os negros que eram escravos em uma vida passada, hoje, nessa vida, sabendo disso, busque tratar os negros da melhor forma possível, sendo sempre gentil e amigáve! O mais importante você já conseguiu, que é o seu arrependimento, que é demonstrado através dessa grande tristeza que você sente quando tem essas recordações. Se perdoe e siga em frente!

  • servo de Deus

    isto parece meio estranho, mas minha mae estava gravida de min, quando lendo a biblia ela teve a intuicao que deveria me dar o nome de Daniel(devido ao profeta Daniel),e no final do livro de Daniel tem uma profecia que diz que ele voltaria no fim dos tempos.
    Caros amigos eu gostaria de saber se tem como eu saber com mestres do mundo astral, se eu sou ou nao a nova encarnacao de Daniel?

    • Daniel, essas “intuições” das mães grávidas ocorrem porque elas recebem as mensagens telepáticas do filho que está para nascer e que dita o nome que gostaria de ter.
      Em seu caso sinto dizer, mas aquele que foi o Profeta Daniel esteve encarnado na Colômbia muitos anos atrás e fez parte de um seleto grupo de altos iniciados gnósticos. Ocultos por certo.

  • juliana

    eu tenho a impressão muito forte de que ja vivi no egito antigo,sempre que leio ou vejo alguma coisa a respeito,me da uma saudade e uma tristeza e eu choro muito,sinto que alguma coisa importante me liga a esse lugar,e que aina não consegui o desjo porque,deixei alguma coisa inacabada por la.sera que vc poderia me ajudar a entender isso?por favor.

    • Cara Juliana. Essas impressões sobre o Egito que você vem sentindo podem ser um forte indício de que você esteve encarnada lá e que fatos importantes ocorreram. O que importa é que você estude as técnicas gnósticas para o despertar da Consciência, como as práticas ensinadas neste texto de recordação de vidas passadas.
      Caso deseje, entre em contato pelo e-mail [email protected] para conversarmos mais sobre o tema. Aliás, não somente você, mas quem desejar mais informações sobre as técnicas de RVP.

  • Isabel Valencia

    Meu marido quase todas as noites durante os 16 anos de casados que temos, sonha com um homem que vem e atira em sua cabeça. Muitas vezes se debate na cama dormindo e inumeras dela acordo com ele me pedindo socorro por canto de boca, como se não a movimentasse. O que será que acontece?
    Obrigada

    • Isabel, isso é o que podemos chamar de “trauma de vidas passadas”… não é raro recebermos mensagens de pessoas que foram assassinadas em vidas passadas e que na encarnação seguinte tenham medos profundos, sonhos repetitivos, até mesmo marcas estranhas no corpo e na mente.
      Além das técnicas de recordação de vidas passadas (RVP), é importante que você e seu marido estudem a sabedoria gnóstica, lendo os diversos textos de nosso site para ter noção mais completa dos processos que vocês passam.
      Repito: É importante que ele (juntamente com você) estude as técnicas ensinadas no texto e as pratique para que o fato ocorrido seja descoberto e que ele tome a devida consciência, não somente sobre o trauma ocorrido na vida passada, mas sobre os processos psicológicos que o levaram a sofrer esse possível atentado.

  • Luna

    Oi,
    participo de um centro espírita há uns 5 ou 6 meses, tô lendo muito, tô dedicando, quero aprender mais e mais, mas gostaria que você me ajudasse a responder uma dúvida minha.Será que hoje eu encontro uma pessoas que mantive relação em outra vida? Como encontrar? Gostaria de saber o que fui em outra vida e mais, será que nesse centro que frequento, eu ainda chegarei no momento de ouvir, ver ou sentir um desencarnado?

    • Estimada Luna, ficamos contentes por você ter anelos espirituais que a levem a pesquisar e frequentar locais que tratam do tema. Entretanto, é importante que você entenda que nossa visão sobre esoterismo é muito diferente do espiritismo, embora respeitemos todas as religiões, seitas, linhas etc.
      O que a Gnose enfatiza é que somente despertando sua Consciência espiritual você saberá quem você foi em suas vidas passadas, quem foram as pessoas de seu relacionamento íntimo de diversas encarnações e que relações (positivas ou negativas) vocês tiveram.
      Quando se desperta Consciência, nossos chacras (os vórtices psíquicos de nossos corpos sutis) também despertarão, fazendo com que você receba, como “brinde” espiritual a vidência, a clariaudiência, a viagem astral etc.
      Lembre-se que nada é dado de graça, tudo custa esforços: portanto, trabalhe sobre sua psique e sua alma e todos os seus anelos serão concretizados.
      Estude os diversos textos de nosso site sobre Psicologia Gnóstica, leia os livros gnósticos da Área Reservada (gratuitos), especialmente A Grande Rebelião, Psicologia Revolucionária, O Matrimônio Perfeito e mãos à obra.

  • pereira

    gostaria de saber se e possivel adquirir força alem do normal atraves da regressão ou hipnotismo e ou sonambulismo.

    • Caro Pereira, sua pergunta é interessante. A Gnose ensina que existe um poder interno que o ser humano rara vez conseguiu despertar. Esse poder é da CONSCIÊNCIA DESPERTA.
      Quando você estuda os princípios gnósticos para o despertar de sua FORÇA INTERIOR, e os pratica tenazmente, essa Força o conduzirá rumo ao destino que Deus quer que você alcance.
      O trabalho sobre suas fraquezas internas (seus defeitos psicológicos, seus medos, traumas, maus hábitos etc.) é imprescindível para que sua Força Divina aflore e você encontre a Autorrealização Íntima do Ser.

  • isis

    Olá sonhei esta noite com um homem ele era um atirador/guerrilheiro em uma torre
    quando cheguei perto dele o reconheci e nesse momento senti um amor inexplicavel lindo e puro que jamais senti na minha vida. Será que pode ser algo de vidas passadas? foi muito real.

    • isis

      PS: quando o abraçei ele morreu( atiraram nele) e eu fugi por muito tempo de algumas pessoas.

  • Pamela

    Boa tarde,mando a mesma pergunta pq preciso muito de ajuda, de um auxilio…. Preciso saber como lidar com essas minhas sensaçoes de medo, tristeza, angustia e até raiva…. gostaria de saber pq sinto muita tristeza, uma saudade de algo que nao sei o que é, mais a saudade é muito grande, sensaçoes de perca tambem sinto muito, medo de perder algo. Sabe? Dae vem a tristeza enorme e tambem sinto que aqui “esse planeta, essas familia, tudo…” sinto que estou em um lugar estranho…. é dificil explicar, mas acredito que possa ter relaçao com vidas passadas minhas. ME AJUDE…. nao aguento mais viver assim….

  • Elis Regina da Silva

    Olá bom dia…
    Algo estranho acontece, por várias vezes pensei em me separar do meu esposo e aí tenho sonhos q estamos em lugares q não me recordo, mas sempre são casas de madeiras, estradas sem asfaltos (tipo sitio). Também já sonhei q teria q pegar um tesouro em um cemitério, mas este estava no túmulo q minha sogra foi enterrada, as vezes sonho como se o meu esposo fosse meu filho e não meu marido…acho estranho… algumas vezes na vida eu cuido dele como se fosse um filho e não marido…Já tentei me concentrar p descobrir o q eu fui em vida passada porém tenho muito medo…tenho a impressão que não irei gostar de saber…pq isso acontece?

    • Não há por que temer, caros amigos, realizar o trabalho de autodescobertas e autoconhecimento.
      Impaciência, Preguiça e Medo são os principais inimigos de quem deseja se libertar do sofrimento e realizar as descobertas fundamentais de sua vida.
      Pratiquem os exercícios aqui ensinados, pois foram comprovados não por dezenas, mas por milhares de Buscadores que ousaram desafiar a mesmice da vida e seus problemas.
      Convidamos todos os que lerem este texto a não se resignarem com sua vida, com seus problemas, tristezas, medos e dramas. Leiam as obras gnósticas e as coloquem em prática, e com total certeza, suas vidas mudarão… para melhor!!!

  • clara aparecida kunert

    bom dia eu nunca consegui ser feliz no amor por quando me apaixono logo em seguida eu perco costaria de saber quem fui em vidas passadas um grande abraço ficarei feliz se poder me ajudar

  • Cláudia

    Olá…gostei da matéria.. Tenho tido alguns sonhos com a msm pessoa, porém a vejo sempre em corpos diferentes..mas é a msm pessoa. Sensações de alegria, de reencontro, enfim….gostaria de saber se poderia ser vislumbres de vidas passadas, talvez agora reencontrando essa pessoa, desengatilhou lembranças que estão vindo a tona…sei lá..poderia me ajudar?

  • Pamela

    Boa noite, gostaria de saber pq sinto muita tristeza, uma saudade de algo que nao sei o que é, mais a saudade é muito grande, sensaçoes de perca tambem sinto muito, medo de perder algo. Sabe? Dae vem a tristeza enorme e tambem sinto que aqui “esse planeta, essas familia, tudo…” sinto que estou em um lugar estranho…. é dificil explicar, mas acredito que possa ter relaçao com vidas passadas minhas. ME AJUDE…. nao aguento mais viver assim….

    • Brenda

      Oi Pamela, acho que vc não está sozinha… essas dúvidas pertencem a muitas pessoas também. Para você compreender melhor vc precisa estudar e buscar entender realmente o que acontece no nosso planeta, as leis cósmicas. Vc precisa além de conhecimento e merecimento o momento certo. Nada é por acaso e tudo acontece na hora certa… portanto comece treinando a sua paciência. Quando eu era mais nova tinha muitos sonhos que provavelmente eram de vidas passadas, nunca me senti fazendo parte da minha família, sempre vive em busca de algo e meu grande sonho(objetivo de vida) era ir embora, sempre senti essa saudade inexplicavél e hj em dia entendo o porquê disso tudo… Tenha fé e paciência, na hora certa o véu vai cair…

  • Cristiane

    Preciso de ajuda!
    Tenho saudades de um determinado lugar em que nunca estive. quando fala nesse lugar, me emociono muito e chego até a chorar! aprendi o idioma desse local, e sempre que falo me doi o coracao! desde crianca passava horas olhando imagens desse lugar, me imaginando la! ultimamente a vontade de estar la aumenta, e chega a doer! estou chorando muito, com um desespero enorme de ir a esse lugar. ja tive sonhos relacionados a ele, e nos sonhos via pessoas que nunca vi na vida, e tinha saudades e falava nesse idioma! porque meu coracao pede tanto que eu va para la? como lembrar e saber o que me espera la?

    • Estimada Cristiane, possivelmente (isso não é certeza absoluta, mas uma forte impressão) você teve uma vida pregressa que a impactou muito, e por razões emotivas muito fortes. Nesses casos, as práticas que neste texto ensinamos irão ajudá-la a fazer aflorar tais experiências de modo mais marcante e objetivo. Sugiro que leia mais de uma vez o texto sobre Recordação de Vidas Passadas (RVP) e, quando se sentir confiante, realize essas práticas. Tenha certeza que você obterá resultados impressionantes.
      De qualquer forma, independentemente dessas experiências, também a convidamos a ler os demais textos do GnosisOnline para seu aprimoramento emocional, mental e, especialmente, espiritual.
      Boa sorte em sua caminhada rumo ao Ser Divino!

  • yavna

    Eu me deparo algumas vezes com muita agressividade por acontecimentos banais com pessoas da familia e muito doceis com pessoas estranhas pelas mesmas circunstancias por que?

    • Cara Yavna, manifestam-se essas animosidades, esses rechaços e reações psicológicas porque em nosso interior há defeitos psicológicos diversos, como o orgulho, as frustrações, dentro de nós existem defeitos psicológicos, estados de ânimo e reações negativas.
      Embora o trabalho com suas vidas passadas seja essencial para você avançar psicológica e espiritualmente, o que importa no momento é você usar as “armas psicológicas” que a Gnose entrega, como a observação de si mesma (auto-observação) no dia a dia e em cada reação emocional ante os fatos… e após, o uso da meditação profunda para compreender as causas, os estopins que desencadeiam essas manifestações etc. E, finalmente, a súplica à Divindade (Mãe Divina) para eliminar esses estados egóicos que tão mal fazem à sua vida.

  • Simone

    Oi meu nome é Simone e gostaria de saber quem fui na minha ultima reencarnçao pelo seguinte estou me deparando com um sofrimento horrivel a perda de um filho de 10 anos que se partiu o ano passado sem se quer doença ,assim do nada entao fiquei curiosa em entrar em vidas passadas para saber se sou eu que devo passar por isso ou ele afinal perder uma pessoa é muito dificil ,obrigada.

  • Jordana O.

    Eu tenho sensações e medos que desconheço o motivo, pois nesta minha vida, nunca tive experiencias das quais tenho essas sensacoes e esses medos, sentimentos de aflição e desespero, e penso que tenha alguma relação com minhas vidas passadas, e gostaria muito de descobrir o porquê.

    • Jordana O. tbm sinto as msm coisas chega ate ser frustante

  • carolina oliveira

    gostaria muito de saber por onde começar a terapia das vidas passadas,se de me pássem uma indicaçao de livro

  • maria da penha andrade

    Gostaria de saber o que eu fui na minha vida passada

  • josenira

    gostaria de saber o que fui nas vidas passadas, há uns 8 anos atrás, sempre me deparava com situações que me faziam achar que já havia passsado por aquela cena.

  • yasmin gonçalves

    queria muito descubrir que fui na minha vida passada

  • Prisma

    O que se pode fazer com o Aloés para auxiliar a prática? Há como se auto-hipnotizar?

    • Utiliza-se a técnica da oração, da mantralização e da meditação profunda.
      Diferentemente de hipnose, que a sabedoria gnóstica abomina.

  • Roberto da Silva Pereira

    Sendo o Ávatara de aquário, é natural que o Cristo desta ERA tenha diversas encarnaçôes nesta ERA. Estou certo?

  • Roberto da Silva Pereira

    Preciso saber mais sobre o departamento do elemental da Babosa como funciona, e qual livro do V.M trata do assunto?

  • AmenJesus

    Adorei! Mas não entendi.

  • eu gostaria de saber porq de vez enquando sonho com umas paisagens,lugares e depois de algum tempo passando em um lugar eu digo:parece que ja vi tudo isso porque será?

  • eu adorei tudo que li a respeito gostaria de saber como fasso pra saber de minha vida passada

  • eu concordo, mais o que acontece colocando tudo isso em prática ?

  • eu preciso saber quem eu fui nada vai pra frente sempre desisto de tudo nada termoni por completo,as vezes penso que nao fui bem vinda pela minha mae nesta terra que vivo…

  • Eiane

    Não é perigoso a pessoa praticar sosinha tal procedimento? E se ela no momento que se recordar de uma outra existência,vivenciando tudo novamente, não conseguir retornar à sua conciência, o que pode acontecer?

    • Magno S.:D.:

      Só existe dois mestres, um eh Deus, e o outro eh VC!!! -Eu sei q sua ‘Mente’ nunca irá além do q sua consciência possa suportar; se VC se recordar d fatos criticos eh pq sua ‘Mente’ está completamente apta para suportar sua Vivência. E será sempre assim por todo o seu Despertar Iniciatico; ñ tema pois ‘Deus só manda o frio conforme o cobertor’. ;)
      ——————————————————————————-
      *O Medo está cm seus dias contado.

  • Demóstenes Pereira Lima

    Eu gostaria de saber se eu tive vidas passadas…

    • Cabe a você despertar sua consciência espiritual para que suas recordações de vidas anteriores aflorem. É importante iniciar os estudos gnósticos com seriedade e disciplina, e em seguida, praticar as técnicas esotéricas para esse Despertar.

  • alison

    adoreiiiiiiiiiii so nao consegui entender.

    • Alison, é mais do que natural não entender numa primeira etapa dos estudos gnósticos. Sugiro que com calma e disciplina continue estudando os demais textos sobre autoconhecimento gnóstico. É um vasto mundo, tão vasto quanto o mundo que se encontra dentro de sua Alma, Alison…