Poderes secretos do verdadeiro Adepto

32
9316

Damas e cavalheiros, dirijo-me a vocês com o propósito de falar sobre os poderes psíquicos, ou seja, a Psicologia Experimental. Começaremos por  fazer uma análise sobre o que é   o mundo físico no qual vivemos.

Einstein disse que “energia é igual à massa, multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado” e “a massa se transforma em energia e a energia em massa”.

O mundo tridimensional de Euclides está dentro dessa fórmula de Einstein. Mas, além dessa fórmula, existe algo que é a Quarta Coordenada.

Estamos vendo esta mesa, que é larga, profunda e alta, aqui estão as três dimensões, mas, quando ela foi construía, há quanto tempo? Aqui entra a Quarta Vertical, que é o Tempo. Mais além da Quarta Vertical, está a Quinta Coordenada, que é a Eternidade; muitíssimo mais além da Quinta está a Sexta Coordenada, que  transcende o Tempo e a Eternidade, e, finalmente existe a Sétima Dimensão, a Desconhecida Dimensão Zero.

Precisamos desenvolver outras faculdades para conhecer a Quarta Vertical, assim como as outras Dimensões.

Na coluna vertebral dos seres humanos encontram-se latentes os divinos poderes. Começando pelo centro coccígeo, muládhara chakra, dentro do qual existe um poder magnético formidável. Quero referir-me a Devi Kundalini Shakti, a Serpente Ígnea de nossos mágicos poderes, essa serpente de luz está enrolada três vez e meia nesse centro hermeticamente fechado, e quem conseguir despertar esse poder ígneo poderá caminhar sobre as águas, voar pelos ares, irá adquirir poderes sobre a terra,  como fizeram muitos místicos, tanto do Oriente quanto do Ocidente.

Esse chakra ou centro magnético que se encontra na base da coluna vertebral tem o nome de “Igreja de Éfeso”.

O segundo poder que se encontra na coluna vertebral está situado na altura da próstata, é chamado de swadhisthana chakra, ou Igreja de Esmirna; os que despertarem esse centro adquirem o poder sobre as águas…

O terceiro poder está situado na altura do umbigo, o plexo  solar, chamado de manipura chakra, ou Igreja de Pérgamo. Ativa o poder flamígero, adquirindo a dominação do fogo e a telepatia.

O quarto poder acha-se exatamente situado na altura do coração, anáhata chakra, ou Igreja de Tiatira, e com esse centro desperto  desenvolvemos as faculdades de desdobramento astral e projeção em Jinas…

Como já disse anteriormente, não existe só uma humanidade nesta terceira dimensão, como também existem na Quarta Vertical pessoas que não saíram do Éden, pessoas de carne e ossos como nós, mas que não degeneraram como nós, pessoas físicas com poderes extraordinários, que falam um linguajar primitivo. Nós podemos visitá-los, no Jardim do Éden, na Quarta Vertical, e isso é possível desenvolvendo os poderes das Cárdias, no centro da Igreja Tiatira, ou anahata chakra.

Muitos incrédulos dizem: “Ninguém foi ao outro mundo e voltou pra nos contar o que tem lá, além do outro lado…” Eu lhes digo que é possível ir além deste mundo, em carne e osso, se desenvolvermos os Poderes do Cárdias.

Penetrar na Quarta Vertical é indispensável. Quando os cientistas passarem além do dogma tridimensional de Euclides, haverá então uma física revolucionária, tetradimensional, com naves capazes de viajar na Quarta Vertical.

Nós temos procedimentos íntimos, particulares, que permitem-nos a colocar o corpo físico dentro da Quarta Vertical, se nos concentrarmos no corpo físico, e depois meditemos nele, nas suas celular, moléculas, átomos etc., por ultimo, da através da meditação, chegaremos ao êxtase e dessa forma poderemos viajar através desse Mundo da Quarta Vertical, encontrando a outra humanidade que vive ao lado da nossa, e que come, dorme, vive, mas não sofre como nos sofremos…

No México antigo existiam as Ordens dos Cavaleiros Tigres e dos Cavaleiros Águias. Os Tigres, conforme os escritos de Anáhuac, envolviam-se nas peles daquele animal, invocavam os anjos protetores dos mesmos e imaginavam serem tigres de verdade, sentiam-se completamente identificados com o felino, cheios de fé e confiança, agachavam  e caminhavam de quatro, dizendo “Nós nos pertencemos”.

Imagem tirada do Códice Dresden, mostrando um Cavaleiro da Ordem dos Tigres
Imagem tirada do Códice Dresden, mostrando um Cavaleiro da Ordem dos Tigres

E assim, transformavam-se em tigres e entravam na Quarta Vertical, indo ao Templo de Chapultepec. Existem pinturas e murais onde demonstra o que eu estou dizendo, e logo depois, os cavalheiros assumiam novamente as suas figuras humanos e entravam no Templo. Na Psicologia Experimental ou na Alta Magia, a Imaginação é força feminina e a Vontade é masculina, a chave do poder está exatamente em unir a Imaginação e a Vontade em harmonia vibrante.

Assim é que a Quarta Vertical é uma tremenda realidade, entretanto,  o homem intelectual só acredita neste Mundo de Três Dimensões que é um dos tantos mundos da Árvore da Vida.

Eu experimentei a Ciência Jinas, seguindo os procedimentos indicados, trabalhei com Harpócrates. Experimentei por muitas noites, sem resultado algum, mas depois de certo tempo e com uma paciência tenaz, numa noite meu corpo penetrou a Quarta Dimensão, flutuei deliciosamente, saí à rua, encontrei muitas pessoas que também sabiam manejar o estado de Jinas, pessoas de carne e osso vivendo na Quarta Vertical…

Viajei através do oceano borrascoso, não senti medo algum, viajei às terras da Europa com o corpo físico na Quarta Vertical e cheguei aonde queria chegar. Ao lugar que tinha interesse e pude regressar ao ponto de partida, sem prejuízo algum.

A realidade Jinas existe, se quiserem comprová-la façam a prova por si mesmos.

A história nos relata que São Francisco de Assis levitava, muitas vezes o seu discípulo mais querido, ao levar-lhe comida encontrava o santo flutuando acima do solo, e o discípulo não conseguia dar-lhe de comer, ou que São Francisco entrava pelo bosque, flutuava e desaparecia na Dimensão Desconhecida.

Filipe, o discípulo de Cristo, também flutuava na atmosfera, caminhava sobre  as águas, aparecia e desaparecia à vontade…

Gautama, o Buda Sakyamuni, quando abandonou o corpo físico para submergir-se no Nirvana, dizem as tradições, que os seus discípulos foram submetidos a várias provas, e que cada um deles devia, de acordo com certo Conselho Examinador, atravessar de lado a lado uma rocha.  Aí todos conseguiram fazer, menos um, Ananda, o seu discípulo mais amado. O pobre não conseguia e quanto tentava atravessar a rocha, batia com o  rosto e sangrava miseravelmente, mas no fim, cheio de uma fé espantosa, praticou um Sannyasin, sobre o seu corpo físico, se concentrou fortemente e em meio à meditação, entrou em êxtase, atravessando a rocha de lado a lado.

Não dizem que Pedro foi tirado da prisão por um anjo? É claro que um anjo ajudou Pedro a entrar na Quarta Vertical, e assim pode abandonar o cárcere às vésperas da sua execução. Com os poderes do Cárdias desenvolvidos, tudo é possível…

Continuando com a nossa análise dos centros magnéticos da nossa coluna vertebral, chegamos  na altura da tireoide, a glândula que secreta o iodo biológico e outros hormônios necessários ao organismo. Nessa região tem um centro magnético chamado de vishudha chakra, ou Igreja de Sardis, através deste centro mágico, adquirimos a clariaudiência, o poder de ouvir a distancia, ouvir a Música das Esferas, o poder de ouvir as criaturas que vivem em outras Dimensões Superiores da Natureza.

A Música  das Esferas é  uma tremenda realidade, tudo o que é, tudo o que tem sido, tudo o que será, vibra deliciosamente no infinito céu estrelado; na flor do jardim, no reflexo da Lua, entre a lua e a Flor há um colóquio de melodias maravilhosas que nenhum ser humano poderia compreender. A sinfonia que escapa da fonte cantante, vibra completamente os átomos, que começam a pular ao seu redor, repercutindo nas entranhas do bosque e que se precipita como uma catarata de sinfonia num céu estrelado.

Mais acima chegamos na altura da fronte, entre as sobrancelhas, na coluna vertebral, temos um outro centro magnético formidável, o Ájña Chakra, ou Igreja de Filadélfia, quem o desperta será Clarividente, poderá ver por si mesmo as Quarta, Quinta, Sexta e Sétima Dimensões, e então mudará completamente os seus conceitos sobre a Vida e a Morte.  Verá dentro do corpo físico, compreenderá que tudo ali não é somente de carne, ossos e gordura, tem algo mais, verá um Corpo Vital, que penetra o corpo físico, servindo-se de base pra todos os processos biomecânicos, fisiológicos, calóricos e perceptivos, etc.

Mais além da clarividência, existe um outro centro magnético extraordinário, refiro-me ao centro da glândula pineal, sahásrara chakra ou Igreja de Laodiceia, que o desenvolve, adquire a Intuição em alto grau. A intuição não precisa do raciocínio, sabe porque sabe, sem o processo deprimente da opção. São faculdades superiores que estão acima do intelecto. A Clarividência e a Intuição poderão  nos transformar totalmente.

Com o microscópio podemos ver os micróbios, os átomos, mas com a clarividência podemos ir além, ver a Quarta, a Quinta,  a Sexta e a Sétima Verticais, assim como podemos ver os Seres Inefáveis, os Anjos, os Devas…

Chegou a hora de lutar de verdade por uma transformação radical em nós mesmos, desenvolver os poderes formidáveis que estão em estado latente, para sairmos desse estado de debilidade em que nos encontramos, com a lástima de continuarmos assim com estamos, o que seria um absurdo, como aquele que sabe que existe um tesouro debaixo da terra, e não o tira jamais. Dentro de nós existem tesouros inesgotáveis…

Prosseguindo com nossa análise, digo-lhes que o principal de todos esses centros magnéticos está na Igreja de Éfeso, ou muladhara chakra, onde está a nossa Serpente Ígnea dos mágicos poderes, que pode despertar, colocar-se em plena atividade todos os centros que se encontram acima da coluna vertebral e nos levar a uma mudança radical.

O mais importante para conseguir o despertar desse Fogo Flamígero, desta Serpente ígnea de nossos mágicos poderes, é o de saber transmutar e sublimar a energia criadora.

Para o fornicário, o adúltero, não há poderes, os fornicários perdem a energia criadora, os adúlteros profanam o que há de mais sagrado que temos sobre a face da Terra, que é o Santuário da Alma.

Quem aprender a viver em castidade, quem anda pela Senda da verdadeira santidade, converte-se num super-homem, numa Potestade, com poderes sobre o Fogo, o Ar, a Água e a Terra. Tenho dito…

Paz inverencial!

Samael Aun Weor

32 COMENTÁRIOS

  1. Muito LEGAL, vocês contam histórias de feitos impressionantes que os chakras proporcionam e acontecimentos históricos de “super-humanos” que desenvolveram seus chakras.
    Vocês também reforçam muito sobre a quarta vertical, jinas e outras dimensões…
    Mas e ai? Como EU (não os outros que já conseguiram, mas Eu) posso fazer tais proezas? Onde eu encontro Informações ÚTEIS para fazer tais feitos? Pois até agora só encontrei um monte de baboseiras (desculpe o termo) na Internet.
    Quero “abrir” meus chakras e obter esses tais “Poderes secretos do verdadeiro Adepto”.
    Para isso tenho que saber COMO se faz.

    Então, COMO SE FAZ?

    • A resposta, Sutra, está no despertar dos chakras referidos por você. A Gnose ensina diversas práticas, entre elas o acúmulo de energia por meio da Castidade Científica (ou Magia Sexual) e a vocalização dos mantras específicos para esse despertar.
      Cada chakra tem seus mantras específicos. Sugiro que continue lendo os posts do site para aprender mais sobre o tema.

      • Sou solteiro, então acho que não dá para eu fazer a “Magia Sexual”.

        Você poderia me indicar os artigos para eu seguir por um caminho no “despertar dos chakras”?

        Qual é o melhor caminho a ser seguido?
        (tipo uma lista do caminho)

        • Sutra, é importante você solidificar o Ensinamento Gnóstico, portanto, sugerimos que leia as obras básicas, tais como A Grande Rebelião, Psicologia Revolucionária, O Matrimônio Perfeito e Sim Há Inferno Diabo e Karma.
          E paralelamente à teoria (pois defendemos um equilíbrio harmonioso entre teoria e prática), há práticas gnósticas de SUBLIMAÇÃO (os casados praticam Transmutação e os solteiros, Sublimação). Entre essas práticas podemos indicar os mantras HAM-SAH e a Yoga do Rejuvenescimento (gratuito na Área Reservada, página inicial).
          Pesquise o mantra Ham-Sah e pratique-o, assim você terá uma base sólida para iniciar o despertar dos Chakras de forma profunda…

          • TAmbém através da eliminação durante o dia das identificações, quando se observa os eus agindo, ‘eus de baixa estima’, auto estima (orgulhos), ira, impaciencia, ciumes, inveja, cobiça, luxúria (identificação com o sexo oposto), etc..suplicar, pedir a Divina-Mãe que desintegre estes defeitos de maneira secreta, mentalmente. Através deste processo vai se liberando virtudes engarrafadas nos eus e vai nascendo mais amor no coração, mais compreensão, luz e sabedoria..Abrindo possibilidades para encontrar a tua ‘outra metade’, no qual irá praticar o 2o fator de forma madura, quando sentir a certeza no coração que é a pessoa e de acordo respeitando as leis aqui do mundo físico. Mas o amor vai nascendo, quando nos esforçams em morrer em nós mesmos. Como disse S.Francisco “é morrendo que se vive para a vida eterna”.
            Abço fraterno

  2. Olá… Obrigado pelas informações sedidas no site. Tenho algumas duvidas referente ao texto acima. Primeiro sou casado, e em uma das respostas ao comentario voces dizer: “Os casados praticam Transmutação”… o que seria isso?

    A outra questão que tenho é a seguinte: Tendo o homem possibilidades de despertar essa força inerente – ainda que “esquecida” por nós – ele já não se afastaria dessa realidade? digo… Todo esse poder não seria apenas uma consequencia de nossa propria harmonia com Deus? E tendo essa harmonia tomado conta do nosso ser, logo não veremos motivo algum para utilizarmos tais proezas.
    Imagino se tais proezas são alcançadas por um numero grande de Adeptos, e sobretudo como tais praticas podem ajudar a humanidade… voces poderiam me responder? estou no aguardo.

    Muito luz,
    José.

    • José, eis as respostas:
      1. Transmutação: é a prática de dar a devida importância ao ato sexual, pois nas secreções eróticas encontra-se um poder divino que a humanidade não conhece. No link TANTRISMO você aprenderá os fundamentos e os procedimentos desta prática denominada Transmutação.
      2. Realmente, quanto mais nos harmonizamos com Deus, mais nos aproximamos de nossas “origens divinas”. A Gnose ensina a eliminarmos de nosso interior os estados psicológicos que nos afastam de Deus (o Ego, nossos defeitos diversos).
      3. Tais proezas são para poucos, realmente. Por quê? Pela preguiça mental, pelo comodismo, pela ignorância, pelo adormecimento das capacidades da Alma de buscar o “algo mais da vida”.

  3. Muito bom parabens estou verdadeiramente feliz Samael tem muito mais verdades Rabulú é o mestre que mais compreendeu Samael porque não tem espaço para o mestre Rabulú na gnosisonline.

  4. Tem alguma possibilidade de vc ter cido muito mal em alguma vida anterior e ter cido punido por isso, e alguem que te ame muito fez coisas para te salvar, so que isso teve alguns preços, por exemplo regresso meu,perda de todos os dons (voltados nao perdidos. mais sim zerados) perca de toda a memoria, e algumas coisas. sera possivel?

  5. sou casada ha 20 anos, tenho dois filhos de 16 e 18 anos, e desse periodo tive em média contato sexual com meu marido umas 10 vgezes e não temos relação sexual ha anos, devido algo inesplicavel com meu marido(não descobir o porquê ainda). não adimito o adulterio e por esse motivo procuro gastar minhas energias em algo que possa me acrescentar beneficios espirituais, como trabalhos voluntarios em creches etc. neste contexto gostaria de saber se posso praticar a sublimação? aguardo resposta.
    Obrigada.

  6. BOM DIA PESSOAL, COMO VÃO ?
    TENHO BUSCADO A PRÁTICA DOS MANTRANS EM LOCAL RESERVADO, COMO É DEVER DE TODO ESTUDANTE. PORÉM AINDA ME SURGE UMA DÚVIDA SOBRE A PRÁTICA NA VIADA DIÁRIO, TRABALHO, ESCOLA, CASA, ETC… SABEMOS QUE ALGUNS MESTRES PRATICAVAM NO SEU DIÁRIO VIVER, PORÉM O VM RABOLU NOS FALA QUE DEVEMOS FAZER UMA ATIVIDADE POR VEZ. POR EXEMPLO QUANDO ESTOU TRABALHANDO E TENHO OPORTUNIDADE PARA MANTRALIZAR, COM ATENÇÃO, NÃO ESTARIA DIVIDINDO A ATENÇÃO EM DUAS COISAS ? ABRAÇO

  7. Boa tarde pessoal. Tenho uma dúvida que me assola a tempos, e confesso que tenho certo receio em perguntar. Mas vamos lá. Sabemos que somos seres espirituais com corpo físico. Compreendido isso necessitamos ter uma vida digna e necessitamos do material. Existe algum mantram que nos ajuda a prosperar também na parte financeira, em específico ? Sei que todos nos ajudam. Fiz essa pergunta pois quando frequentei a nova ordem, em alguns momentos me parecia que o gnóstico teria que viver na miséria, alguns instrutores, não todos. Isso acabou gerando confusão. Me lembro que na época muitos pararam de estudar, por mal compreensão da doutrina. Podes me esclarecer isso.

    • O próprio Mestre Samael dizia que o dinheiro é tão somente uma arma nas mãos do gnóstico.
      Não se deve menosprezar a riqueza, e não se deve cobiçá-la.
      Tanto é verdade que o próprio Mestre ensinou diversas práticas de magia elemental para nos atrair os Átomos de Prosperidade: magia do feto-macho, magia da babosa, magia do açafrão e magia cósmica com o planeta Júpiter (Arcanjo Zacariel).
      Informe-se sobre essas magias em nosso site, nas seções Magia Elemental e Magia Cósmica e pratique-as, até você sentir que estão trazendo boas energias para você e sua família…

  8. Olá, deste quando eu descobri o ocultismo Sempre que eu leio algum artigo assim me sinto como se entendesse tudo, é claro e Sempre compreendo, esse artigo por exemplo, não estou dizendo que tenho tais poderes, mas quando li eu me reconheci muito nele e em quase todos os artigos é assim, minha audiçao assusta as pessoas, minha intuiçao é quase perfeita e minha capacidade de eliminar o ego e conseguir pensar no proximo é honrado e tenho o carinho e admiração de todos, eu sinto como se minha alma fosse muito velha e que Sempre estudou tudo isso mas nunca atingi o grande objetivo final, não sei, Preciso de ajudar para eu poder conhecer mais à mim mesmo, utilizarei o site e peço ajuda, obrigado

  9. Em primeiro lugar, recebam todos os Eflúvios da minha Alma e do Meu Coração.
    Tenho 42 anos. Sou adepto da Gnose desde o final da década de 80; quando ainda existia os Lumisiais.
    Estudei muitas de todas as Obras do V.M. Samael, e de forma Prática gravei em meu coração e em minha Alma o básico que o mestre nos pede.
    Digo a todos que pratiquem, pois a Gnose e Real, e os resultados vem.
    Sou solteiro, e procuro um grande Amor e também novas amizades.

    Paz Inverencial (Paz a Voz).

  10. Com grandes poderes vem se grandes responsabilidades, pois dominar toda essa energia universal e surpreendente.Como adeptos da gnose de Cristo, devemos ter em mente que o amor vem em primeiro lugar, pois esse é o verbo consumado e o maior poder que se tem, em segundo seguir as práticas gnotica para despertar os chacras, terceiro pedir a Cristo sabedoria para por em prática o conhecimento que aprendeu.

    • interessante teu comentário Viviane,transmuto através de meus dedos uma mensagem a você:
      ” É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.”

      Assim falava Zaratustra
      Assim falou Nietzsche
      assim falo “eu”.

      AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.