Drogas e alcoolismo – Uma visão esotérica

Drogas e alcoolismo – Uma visão esotérica

- emMedicina Esotérica
4505
59
As drogas e o álcool destroem os corpos internos, deformando-os

Neste texto analisaremos o flagelo da Droga, sob uma ótica esotérica, a necessidade de combatê-lo e de ajudar aos que nele caíram.

Aqui vamos falar, do ponto de vista esotérico, sobre estes dois terríveis vícios que precisamos lutar contra, os quais nem os governos nem ninguém puderam encontrar uma fórmula apropriada para acabar: são os vícios da droga e do álcool.

Se considerarmos, como é de fato, o álcool uma droga de efeito mais lento, chegamos ao grande flagelo de nossa época: o flagelo da droga!

Ela está disseminada por todo o planeta, e muito mais entre os jovens. Muitos caíram na droga por ignorância, por buscar dentro da droga algo superior, e outros ainda por indução dos meios de comunicação. Porém, em realidade, a droga é algo inteiramente nocivo, não apenas para o corpo físico, ou tridimensional, senão também para a parte espiritual, a qual a droga provoca também terríveis danos.

Na Era de Aquário, que se iniciou no ano de 1962, a humanidade escolheu que tipo de revolução quer seguir, se a revolução positiva (que é a da revolução da Consciência, da meditação, da alquimia sexual, enfim, da alta espiritualidade), ou a revolução negativa (que é a da degeneração social e familiar, das músicas degeneradas, da psicodelia e da libertinagem sexual, que levam à depravação e ao infrassexo, ao uso de álcool, de drogas daninhas etc.).

Primeiro, observemos o que ocorre com o drogado quanto ao seu corpo físico, e passaremos gradativamente aos outros corpos. (Caso ainda não saiba o que são os Sete Corpos, sugerimos que clique aqui.)

Corpo Físico

Um jovem que começa a experimentar drogas se transforma, em curto espaço de tempo, num decrépito, isto ocorre porque a droga afeta as energias sexuais, levando o drogado primeiro ao desinteresse sexual e em seguida  à impotência prematuramente. Isso ocorre porque, ao inalar-se a droga pelo nariz ou fumar, usa-se todo o aparato do sistema respiratório, e os yogues sabem muito bem que a respiração está conectada diretamente com a função sexual, com a energia sexual, e é lógico que se vai consumindo a energia sexual, da qual originam-se as outras energias do corpo (a energia sexual, esotericamente falando, alimenta as energias mental, emocional e vital do organismo), e é claro que, ao se desgastar essa energia, acaba-se com a vida mais rapidamente. Ao inalar-se a droga pelo nariz, consome-se a energia sexual a qual a respiração está conectada.

Não é à toa que todas as autênticas escolas espirituais sempre deram especial importância tanto à função respiratória quanto à função sexual. Estas duas estão intimamente conectadas, entre outros, por dois canais que vão do sexo ao cérebro, e do cérebro ao nariz. Estes canais estão representados pelo famoso Caduceu de Mercúrio. (Para saber mais sobre o Caduceu de Mercúrio, clique aqui.)

Ao se fumar uma droga (como a maconha) ocorre o mesmo, pois o ato de fumar está também conectado à respiração e à energia sexual. A injeção de drogas na corrente sanguínea também leva diretamente à energia sexual, a qual é consumida vorazmente.

Os danos ao corpo físico são terríveis, além daqueles ligados às doenças sexualmente transmissíveis (DST), pois estão mais propensos a ter Aids e diversas enfermidades cármicas, porque a droga, como parte de uma “revolução negativa” da sociedade dita moderna, leva à libertinagem sexual e à consequente contaminação com essas doenças.

As drogas deixam uma dependência físico-química no corpo, e, na ausência dela, o corpo se ressente, por isso para largar esses vícios são necessários tratamentos constantes e muita força de vontade. Obviamente, o auxílio espiritual nesses casos é essencial para o restabelecimento pleno ou parcial do drogadicto.

Corpo Vital

Nossas diversas energias em seu conjunto são chamadas, grosso modo, de corpo vital ou etérico; uma de suas expressões é a popularmente chamada Aura ou Campo Vital, que circunda o corpo físico. O corpo vital de uma pessoa comum e corrente, este é resplandecente, brilhante, colorido e expandido. Já o corpo vital de um drogado vai se descolorindo, desintegrando-se. Vai perdendo seu brilho, até ficar como um cadáver, fantasmagórico, uma lâmpada quase apagada, escura.
O vital é o que vitaliza, dando vida e reparando o corpo físico nos momentos em que dormimos e descansamos. Caso se perca a parte vital, é lógico que estaremos à beira do cemitério.

As drogas e o álcool destroem os corpos internos, deformando-os

As drogas e o álcool são profundamente daninhos para os canais de energia (na yoga esses canais se chamam nádis), pois estes se rompem e, muitas vezes, não se regeneram mais, especialmente os sutilíssimos canais energéticos cerebrais, e também aqueles ligados ao transporte da energia sexual para todo o organismo.

Corpo Astral

Avançando em nossa investigação esotérica, chegamos ao corpo astral, ou de desejos. O corpo astral de um drogado anda como um idiota, como um louco desenfreado, fazendo e desfazendo. E, se olhamos dentro deste corpo, o que chamamos de ego, os defeitos psicológicos que levamos dentro, os veremos num grande festim, contentes e se alimentando.

Isso ocorre porque essa pessoa, por meio das drogas, está alimentando as energias infernais que existem em nosso interior, nossos elementos psíquicos que em sã consciência desejamos destruir (ira, arrogância, medos, depravações etc.). Quem de nós não se horroriza ao ver nos noticiários as bestialidades cometidas pelos viciados, tais como estupros seguidos de assassinatos brutais e outros atos terríveis.

A droga é, portanto, um alimento para o ego, este é fortificado, fortalecido, causando inúmeras desgraças à família, à sociedade etc.

Quem imagina que o cigarro causa menos malefícios aos corpos internos se engana, pois ao se verificar o corpo astral de um fumante, vê-se uma energia densa ao seu redor, e a consciência do fumante, que já é adormecida, fica dopada muito mais. Conclusão: os mais de 2 mil produtos químicos inseridos no cigarro são altamente daninhos para os corpos físico e internos!

Corpo Mental

Avançando mais um pouco em nossa investigação, examinando o corpo mental e examinamos o cérebro do corpo mental de um drogado: vemos totalmente destruídos os sutilíssimos tecidos deste cérebro, vão se abrindo brechas e vai-se apodrecendo, destruindo a si mesmos, e o resultado é a repercussão na parte física, na qual a pessoa se desequilibra e comete barbaridades, por causa desse desequilíbrio mental, pela ruptura do corpo mental.

Observe como o comportamento, a lógica, as palavras, o raciocínio do drogadito são cada vez mais desconexos, mentirosos e egoístas. Isso se deve à degeneração do corpo mental.

Quando os tecidos do cérebro do corpo mental se rompem totalmente, não há mais recuperação. A energia mental, esotericamente chamada de “raio alfa”, que liga o cérebro do corpo mental ao cérebro físico, é rompida, e o desequilíbrio então é total e irreversível. Quando isso, finalmente, ocorre, não há mais salvação, e o pobre-coitado poderá se recuperar somente após três ou quatro encarnações (por isso a Bíblia diz, simbolicamente, que o indivíduo será “amaldiçoado” por três ou quatro “gerações”.)

Portanto, querido leitor, não exageramos ao afirmar, em nossos estudos gnósticos, que esta geração pós-hippie está se tornando uma geração de dementes, de desequilibrados mentais, com suas consequências nefastas para o futuro da sociedade. Observe a juventude, como é seu linguajar, como são seus hábitos alimentares, sua vestimenta, a música que escuta etc. Isso é típico de gente normal?

Nossa juventude precisa urgentemente ser salva. Antes que nada sobre!

Corpo Causal

Chegando por fim ao corpo causal, observamos que a Essência, a Consciência individual, começa a sofrer as consequências das drogas, vivendo como uma superadormecida. Anda como um bêbado que já vai cair ao solo. Desta forma se vê a Essência de um drogado.

Analise os danos que as drogas causam à pessoa que sofre com esse flagelo contemporâneo. A pessoa deve trabalhar para se recuperar, a partir de sua própria energia, ela irá se curando pouco a pouco de todas as atrocidades que a droga fez em sua vida, deixando em frangalhos os corpos internos.

Álcool

Existem as bebidas alcoólicas usadas para o sagrado, como o vinho, o saquê e o pulque asteca. E as bebidas para fins lúdicos, profanos. Lembremos que as bebidas são consideradas sagradas por diversos povos e usadas para sua comunhão com a Divindade. Assim como o fumo que sempre foi utilizado de forma ritualística entre os indígenas pré-europeus.

Infelizmente, tanto o fumo quanto o álcool foram profanados e usados para mera diversão. Dessa forma, o álcool provoca os mesmos efeitos das drogas, porém, mais lentamente, de forma um pouco mais sutil, até que a pessoa se veja irresistivelmente ligada a este terrível vício.

A palavra álcool vem do árabe Al-Ghol, que significa demônio. O álcool provoca movimentos da Roda da Vida (ou, como se diz no Oriente, a Roda do Samsara), ou seja, precipita as pessoas diretamente nos braços das diabólicas energias da involução, da decadência.

O álcool leva ao desequilíbrio e alimenta o ego, da mesma forma que as outras drogas. Portanto, devemos tomar cuidado com o álcool, pois ele é uma droga lícita, permitida na sociedade, e tem o dom da ubiquidade, sendo encontrado tanto no copo do pobre como na taça do rico. O álcool tem o poder de reviver os eus que tenhamos eliminado.

Lesões causadas no cérebro pelo uso de drogas ilícitas

Muitas vezes, em reuniões sociais, devemos “brindar com o diabo”. Se alguém vem oferecer um copo de bebida, não devemos ser fanáticos, e brindar, para que não provoquemos reações psicológicas desnecessárias; assim, temos de ter nossa própria disciplina, sabendo do mal que o álcool pode ocasionar ao nosso organismo e adormecer mais ainda nossa consciência.

Para isso vale o trabalho sobre nós mesmos, observar os defeitos que querem nos levar ao vício, à bebida e à droga, trabalharmos intensamente com a morte-em-marcha (termo que significa orar a Deus constantemente, pedindo proteção e também a eliminação desses vícios e suas causas psicológicas) e auxiliar nossos irmãos que tenham caído neste vício. Não devemos discriminar ninguém, pois o problema é a droga, o drogado é a vítima do erro, que deve ser ajudada.

Os “Três Fatores” como regeneração

É importantíssimo estudar o conteúdo do site GnosisOnline, trabalhar pela própria regeneração espiritual e pelo bem da humanidade, pois todos, sem exceção, estamos no mesmo barco desta sociedade decadente, que literalmente está à b eira da destruição total.

A Gnose possui métodos objetivos para regredirmos a decadência física, energética e psicológica em que o ser humano se encontra, e deve ser estudada profundamente, pois é nessas práticas que se encontra a solução para o ponto central de todos os males que assolam o mundo, não somente a droga, mas as guerras, a prostituição, a decadência dos valores familiares, as discriminações etc.

Todos os métodos práticos que a Gnose ensina são chamados, em essência, de “Três Fatores de Revolução da Consciência”, que se resumem, didaticamente falando nas seguintes palavras:

1. Nascer
2. Morrer
3. Sacrifício

O nascer significa trabalhar com as forças e energias internas, fazê-las entrar em movimento interno, transmutá-las, permitindo que a natureza de nosso organismo se regenere e se ilumine.

O termo morrer relaciona-se ao trabalho sobre nossas limitações, nossos defeitos, traumas, fobias, complexos e especialmente nossos defeitos psicológicos, chamados didaticamente de Ego (ira, cobiça, inveja, preguiça, gula, luxúria, orgulho etc.).

E a palavra Sacrifício refere-se ao amor divino que todos possuímos em nosso interior, e que precisa ser posto em prática. Esse amor nos faz ajudar o próximo, alimentar o faminto e sedento, aliviar as mães que sofrem, os filhos perdidos, os pobres sem perspectiva; enfim, realizar a missão que o Cristo Cósmico nos confiou, de imitá-lo em nossa própria vida.

Através dos três fatores de libertação da Consciência é possível a regeneração pessoal, familiar, social e, quem sabe, planetária… muitos conheceram os três fatores algumas vezes até beirando ao suicídio e à loucura, e, através deles se regeneraram e voltaram a ser verdadeiramente pessoas normais, úteis para para Deus e a sociedade.

Como Ajudar de Fato o Drogadito

Os especialistas em drogadicção afirmam que o drogadicto precisa ser ajudado em inúmeras frentes. A primeira é afastá-lo do meio que o incentiva a se drogar; uma dessas opções é a internação em clínicas responsáveis, para iniciar o processo da DESINTOXICAÇÃO.

No entanto, infelizmente, a grande maioria das clínicas que vê por aí são limitadas em diversos aspectos, tais como a desintoxicação por meio de uma alimentação integral e depurativa. Outra limitação é a falta de incentivo aos valores espirituais (inerentes à alma humana). E, finalmente, a falta de um conhecimento esotérico que capacite o indivíduo a buscar aquela Força Interior que será o grande guerreiro contra o desejo de consumir drogas.

Sempre aconselhamos que o viciado deve mudar da região ou mesmo da cidade a qual pertence, para tirá-lo do círculo daqueles que associam para se drogar e todas essas coisas. Saindo do lugar, bairro, ou cidade, longe deste círculo de “amigos” que vão leva-lo novamente à droga, a recuperação é mais fácil e a recaída mais difícil. Infelizmente, as drogas estão tão disseminadas hoje em dia que é quase impossível encontrar um “oásis livre de drogas”…

Assim, vendo-se a sós, livres de falsos amigos do vício, é um pouco mais fácil abandoná-lo. Por isso, muitos se afastam, indo para retiros, clínicas etc. Somente após abandoná-lo definitivamente é que devem retornar, quando se reencontrarem com os companheiros terão força de vontade para recusar, para não cair de novo na droga.

Ao drogado, ao alcoólatra, ensina-se o trabalho com a morte psicológica, com os três fatores, então há verdadeiras mudanças neles, arrependem-se e deixam estes vícios.

Pratiquemos a morte-em-marcha, pois nós, que nos cremos muitas vezes sem nenhum vício, temos, em nosso interior, eus ligados a esses vícios, e que, se estamos trabalhando intensamente com a morte-em-marcha, podemos perceber e suplicar À Presença Divina, à Mãe Divina (usa-se o nome Mãe Divina ao aspecto materno, amoroso, de Deus em nosso interior) instantaneamente a sua morte.

Observação

Para os que estão iniciando sua busca espiritual e se veem presos a algum desses vícios, recomenda-se um trabalho harmonioso e gradativo. A desintoxicação plena não se verifica unicamente em nível físico, senão mais bem em nível energético, como lemos no texto acima.

Que aqueles que querem sair desse inferno procurem terapeutas competentes, mudem sua alimentação para que seja a mais saudável possível, tenha uma vida equilibrada e, acima de tudo, busque a ajuda divina.

Essa ajuda divina se dá de diversas maneiras, uma delas é suplicar auxílio dos grandes Seres de Luz que se encontram nas dimensões sutis da Natureza, no mundo astral e em outros planos de existência. Para pedir ajuda efetiva desses Mestres, sugerimos que você clique nos seguintes textos do GnosisOnline:

O Templo de Cura de Álden

Carta Astral de Cura

Como Realizar a Cadeia de Cura

Como afirmamos acima, a respiração dirigida tem efeitos altamente benéficos para a cura do drogadicto, portanto, sugerimos que você leia também os textos sobre as Respirações Curativas, Pranayamas etc. No link Medicina Esotérica, clique aqui.

SE VOCÊ VIVE O DRAMA DA DROGADICÇÃO OU TEM UM PARENTE (FILHO, MARIDO, ESPOSA, PAI ETC.) COM ESSA ENFERMIDADE, NÃO HESITE EM NOS ESCREVER.

E-mail: [email protected]

Posts relacionados

  • mauricio monteiro

    A MAIOR CONSEQUÊNCIA DO VICIO E O DISTANCIAMENTO DAS LEIS DIVINAS O EGO DO ADICTO SE TORNA SEU DEUS SÓ ATRAVÉS DA SANIDADE E DE UM DESPERTAR INTERIOR O CICLO DA ALTO OBSESSÃO E QUEBRADO . O ADICTO DEIXA DE SER SEU PRÓPRIO DEUS EGOÍSTA E PERDIDO E PASSA A DEIXAR QUE UM PODER SUPERIOR RETIRE TODOS SEU DEFEITOS DE CARÁTER . NÃO HA RECUPERAÇÃO APENAS PELA ABSTINÊNCIA O ESPIRITO QUASE MORTO APAGADO JÁ ME SENTI ASSIM TEM QUE SE FORTALECER SE INCENDIAR NOVAMENTE E VOLTAR A BRILHAR !!

  • mauricio monteiro

    AO ADICTO QUE SOFRE EU SOU UM ADICTO E ATRAVÉS DE UM PROGRAMA ESPIRITUAL NÃO RELIGIOSO ENCONTREI DE FORMA MUITO SIMILAR O QUE ESTA ESCRITO AQUI O CAMINHO DA MINHA RECUPERAÇÃO ESTE CAMINHO FOI OS NARCÓTICOS ANONIMOS ONDE DESCOBRI PELOS 12 PASSOS UM CONTATO COM UM PODER SUPERIOR QUE ME AJUDA E REGENERA!!!!

    1º. Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.
    2º. Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.
    3º. Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós o compreendíamos.
    4º. Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
    5º. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.
    6º. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.
    7º. Humildemente pedimos a Ele que removesse nossos defeitos.
    8º. Fizemos uma lista de todas as pessoas que tínhamos prejudicado, e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas.
    9º. Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando faze-lo pudesse prejudica-las ou a outras.
    10º. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.
    11º. Procuramos, através de prece e meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, da maneira como nós O compreendíamos, rogando apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a nós, e o poder de realizar essa vontade.
    12º. Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros adictos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.
    ENCONTREI DEUS NESSE LUGAR NA FORMA COMO O ENTENDO LEMBRE-SE IRMAOS QUE ESTAO SOFRENDO O MAIOR INIMIGO DO ADICTO É O ADICTO SOZINHO !!!

  • tenho muitas duvidas!
    se for possivel me responda!
    aquelo copinho de vinho da transubstanciaçao(do rito gnostico) tras algum dano?
    o que é vinho fermentado?

    • Eu não trabalho com a missa, apenas adapto o ensinamento gnóstico a realidade didática da clínica a qual vou atender.

  • Trabalho como Psicoterapeuta há 3 anos em duas clínicas. Utilizo os ensinamentos da Gnose como sendo a melhor forma de educá-los. Para aqueles que desejam maiores informações estou ha disposição.
    Abraço Fraterno.

  • tania

    pra meu irmao dionio que na bebida e sua drgras peço oraçao pra ele ser libertando muito obrigada

  • Maria apolinaria

    Uma tia minha merreu por causa do alcool, outro acaba de morrer. Outro esta cego.quase todos os meus irmaos bebem.agora que estou lendo os texto da gnose compreendo quao danoso e esses vicios.nao sei como posso ajuda-lo pois nao posso nem falar desses ensinamentos para eles.

    • Primeiramente, sirva de exemplo para eles, realize as mudanças que devem ser feitas dentro de você, e as circunstâncias externas também mudarão.

      Também sugerimos que entregue a sua vida e a de seus familiares nas mãos do CRISTO, ore sempre a Ele suplicando que qualquer Carma familiar seja transcendido e desçam as bênçãos do Alto sobre todos…

  • Anonimo

    O mestre Samael não aconselha brindar com o diabo, pelo contrário, que com o álcool há que ser radicais.

    “¿Y quienes son esos tontos que pretenden negociar con Satán? ¡Escuchad amigos!: con el siniestro demonio Algol no es posible hacer componendas, arreglos, chanchullos, de ninguna especie. El alcohol es muy traicionero y tarde o temprano nos da la puñalada por la espalda.”

    “Muchas gentes de Telema (voluntad) beben tan solo una que otra copa diaria, chanchullo maravilloso, ¿verdad?
    ¿Arreglo? ¿Compadrazgo? ¿Pastel? Gentes inexpertas de la vida; ciertamente a ellas hablándoles en lenguaje socrático podríamos decirles que no sólo ignoran, sino además ignoran que ignoran.”

    Samael Aun Weor

  • luzinete

    eu tenho um irmao que usa craque e minha mae sofre porque ele a estorque e a ameaça de morte nao aquento mqis acho que eu que vou acabar matando ele nao existe soluçoa estou escotada descrente desiludida de alguma soluçao a nao ser a morte dele

  • Guilherme

    Gostaria de saber qual tipo de doença cada droga pode levar a desenvolvimento em uma vida futura. Sei que o cigarro leva a problemas respiratórios, asma, câncer, que se a bomba não estourar nesta vida na próxima irá. E quanto as demais?

    • Há diversas doenças cármicas geradas pelas drogas, as principais estão relacionadas às deformações físicas.

  • Quanto mais eu estudo os ensinamentos GNÓSTICOS,mais me surpreendo com essa sabedoria,a minha vontade é ler sem parar,pois estou me conscientizando ,e vencendo a mim mesmo nas minhas mazelas internas.Parabéns,e muito agradecido pela ajuda.E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ.

  • Juliet

    Por gentileza, o que é ” errado ” : beber ou beber em excesso?

    Beber em excesso compreendo ser algo ruim. Mas peguemos países como a Rússia e a Alemanha. Na Rússia vodca é, praticamente, água. Eles não têm essa cultura de beber em excessos para fugir dos problemas como ocorre no Brasil e em outros países. O mesmo ocorre com a Alemanha, lá cerveja é, podemos dizer, como se fosse um suco. Eles também não têm essa cultura de beber para fugirem de problemas etc. Tanto é que muitas cervejas não possuem álcool. Por gentileza, o que vocês têm a dizer sobre isto? Obrigado!

    • Esta é uma discussão estéril, com toda certeza.
      No Islã se diz que tanto a jogatina quanto o álcool têm vantagens e desvantagens, porém, as desvantagens superam em muito as vantagens. Portanto, para que brincar com coisas que no final não nos benefiairão em nada?
      O que vale é trilhar o Caminho do Meio, não importa se esse “meio” seja diferente em distintos países e culturas…

  • eu tenho um vizinho que usa cocaína e a esposa dele está desesperada, sem saber o que fazer ele á faz ameaças e tal. Então eu gostaria da colaboração de vocês que podem mim responder. Muito obrigada

  • maria de lourdes

    Estou a ponto de enlouquecer tenho dois filhos e um gosta de beber (ainda) não e alcoolatra, e outro usa drogas maconha,bebida, cocaina, e isso ja o prejudicou muito, usa nas festinhas e nos finais de semana, quando vai sair imploro peço pra não usar, mas não tem jeito ele volta pra casa drogado, e muito muito triste, ele trabalha, mas e visivel o poder devastador dessa droga maldita a cocaina, não sei mais que fazer. por Deus me ajudem.

    • Maria, realmente sua situação é terrível e de causar tristeza.
      O que a Gnose ensina é uma série de práticas para ajudar seus filhos e a você mesma.
      Primeiro, estude o que a Gnose ensina sobre a mudança interior, mude a si mesma, pratique os exercícios esotéricos para que VOCÊ MUDE DE NÍVEL ENERGÉTICO E PSÍQUICO, para influenciar uma mudança em teus filhos também.
      Paralelamente a isso, no campo material, busque a ajuda de terapeutas especializados, e no campo espiritual, pesquise e pratique as técnicas ensinadas no texto: magia elemental (ou “simpatia”, como queira) com a planta PITA; faça suas orações aos Santos Mestres e Anjos da Fraternidade Branca para que purifiquem e ajudem seus filhos…
      Também sugerimos que coloque os nomes de seus filhos em nossa Corrente Mundial de Cura, e tenha certeza de que eles serão ajudados.
      Só não desista!!! O Amor de mãe é quase tão poderoso quanto o Amor de Deus por nós…

    • Eu conheço varias histórias como essa sua, e eu acho que o Sr. (S.ra) deveria eternar o rapaz mais rápido possível. Eo outro rapaz eu acho que a você deveria fazer o mesmo, pois e melhor cortar o mal pela raiz ou seja “eterne-o enquanto há tempo” quanto mais breve melhor. E eu espero que eu possa ter ajudado você.
      keylane farias. 14 anos.

  • adorei o site!!parabens para quem criou!!

  • adorei esse site ! :D

  • Natália

    Eu adorei esse site pq fala das pessoas viciadas e tudo mais e ajuda muito quero desejar parabéns pra quem criou !!

  • B.c

    Eu estou entrando agora,e fumo de vez em quando,mas e muito raramente,no que isso pode me afeta ? sendo que eu posso controlar meu ego !?
    Fiquem com Deus Abraço.

    • Eu acho que você tem que procurar um medico, que ele lhe receitará algum remédio para ajuda-lo a combater essa droga. Espero que possa ter lhe ajudado, um abraço e fique com Deus. E boa sorte no seu tratamento.

      • Priscila

        Irmão,não pense que você domina o seu ego.A partir do momento que vc usa algo que altera seu estado normal,já não é mais VOCÊ.E o uso constante vai te transformar ainda em uma pessoa completamente diferente.O fumo dá ao indiv;iduo umas “qualidades falsas”,pois ele se enxerga diferente e “acha”que esta melhor com ela ( a droga) do que sem ela.Cuidado!Vigie-se e não se deixe levar por poderes exteriores,artificiais.O poder maior já existe em vc.Ouça sua sabedoria interior.Paz.

    • Fernanda

      Olá, estimado B. C.

      Sugiro que estude mais Psicologia Gnóstica (ver link ao lado, no site). Controlar o ego é um bom começo (negá-lo, recusar a dar-lhe o que deseja), mas vc deve compreender que é necessário eliminá-lo, aniquilá-lo, reduzí-lo a cinzas ou a poeira cósmica, como diria o Mestre Samael… Pois, se vc o alimenta de vez em quando, é de vez em quando, mas o está alimentando… e apenas reprimí-lo não vai fazê-lo inofensivo; o ego sempre investirá contra vc quando menos esperar… (o próprio Freud constatou em seus pacientes o quão morboso é simplesmente “reprimir” o ego, embora ele não tenha chegado à solução de aniquilá-lo e como fazer isto, mas isto a Gnose ensina, basta vc estudar e – o mais importante – praticar.)

      Abração! Fique com Deus e paz inverencial! ^_^

    • Fernanda

      P.S.: Veja bem: se vc alimenta o ego, ele fica cada vez mais forte e monstruoso; se vc o reprime (pode e deve reprimí-lo, desde que faça o trabalho de “morte” simultaneamente), ele ficará qual uma fera raivosa enjaulada no seu subconsciente, procurando uma maneira de escapar-lhe ao controle… Ou você o destrói, ou ele te destruirá…

  • maria gomez

    OBRIGADA POR A SUA AJUDA. NO SEI ESCRIVIR EN PORTUGUES. MAIS VOÇES ENTENDERAN. SOY DA COLOMBIA. ESTUVE ALLI EN LA GNOSIS MAS ME RETIRE. TENHO SUFRIDO MUCHO Y AHORA PROCURO DE NOVO O CAMINO. TEN UN PROBLEMA TODA MIA VIDA. LUTTAR CONTRA O ALCOOL. CUAL ES A CAUSA ESPIRITUAL DESTE VICIO??? obrigada

    • Sugiro que retorne aos estudos gnósticos e use as técnicas de autoconhecimento, depuração ensinadas no Curso…

  • Meu vcs todos são ignorantes, eu faço uso da maconha, cocaina etc…
    claramente estão certos em partes do texto acima, mas esse negocio de reencarnação PELO AMOR DE DEUS !!!!
    ainda dizer que está na biblia; hahahahhahahahaha
    vcs são hipocritas em dizer esse tipo de trocidade
    sou cristão faz anos, no momento não praticante pelo motivo do meu uso de drogas, mas conheço a palavra e sei e afirmo que NÃO EXISTE ENCARNAÇÃO E PORRA NEHUMA DESSAS
    isso apenas é uma mentira do DEMONIO para que todos vcs que acreditam nessa palavra achem que vão ter uma segunda vida ou terceira e levarem a vida que desejarem mas na hora que chegar o momento final veram que existe apenas uma vida onde todos nós passamos apenas por um teste, mas claro que ninguem vai me dar atenção por eu ser um drogado
    pensem bem

    • Jietsurio

      VOCÊ É O CAMPEÃO. PARABÉNS.

    • Gláucia

      Lamento pela sua triste condição. Seguindo seus conceitos e supondo que seja como diz, tento imaginar porque alguém que acredita ter uma unica chance de existência a usa para se mutilar, torná-la inútil em matéria de valores e conhecimento (considere que não me importa sua vida pessoal além deste tema, claro)e agredindo aqueles que creem na Grande Obra Divina. Realmente pobre e infeliz de você se a Obra de Deus for tão limitada quanto acredita que seja.

    • heglisson

      Então seja homem e largue as drogas, porque segundo você mesmo, infelizmente não terá outra chance e está perdendo esta, pense nisso …

  • Prezados,

    Em se tratando de uma pessoa viciada em cocaína (refiro-me à droga ilícita, encontrada nas ruas), se poderia atuar com o elemental das folhas de coca (ou jayo, em espanhol) para ajudá-lo esotericamente à largar o vício?

    Evidentemente, em uma primeira instância, usando o bom-senso, afirmo que essa pessoa teria como primeiro passo o reconhecimento de que é viciada e também estaria em tratamento convencional para largar a dependência química.

    Satisfazendo os pontos acima, pergunto novamente, poder-se-ia utilizar o elemental da coca (jayo) com o seu mantran BOYA-BOYA-BOYA, com a devida ritualização, com a permissão da própria pessoa e com o aval implícito da Lei Divina, para ajudar dita pessoa numa esfera esotérica a largar esse vício específico?

    Obrigado.

    • Caro Bernardo, como no Brasil não se encontra facilmente as plantas da coca e da marijuana é bom usar outros elementais.
      Por experiência própria, sabemos que os elementais da PITA, do GUALANDAI e do FLORIPÔNDIO são poderosos para ajudar na limpeza do campo áurico e do fortalecimento da Consciência para que esta tenha FORÇA para sair desse vício…
      Obviamente, o drogadicto precisa ser encaminhado para uma terapia, que tenha forte apoio familiar e, acima de tudo, que tenha uma educação espiritual que fortaleça sua Alma e lhe dê ENTUSIASMO para lutar contra essa doença.
      Para saber mais sobre a magia elemental das plantas acima citadas, procure no link MAGIA ELEMENTAL (clique aqui).

  • daiane

    muito boa a materia e produtiva para Qm realmente deseja se livra dos vicios Q so vau destruir om a vida e as familias dos dependentes,
    tome atitude e acaba com esses vicios.

  • Eu Ultimamente , Tenho Uma Vergonha De Ser Brasileiro Viu . Pq , Esse Negócio De Drogas , É Um Caminho Sem Volta . Temos Que Acabar Tbm Com Esse Negócio De Prostituição Ok . Pq Tem Meninas , Que Se Prostituem a Cada Dia Que Passa . E Alcolismo Já é Demais Tbm . Nunca Consumi Álcool e Nem Vou Consumir

  • luciana

    tenho um marido que usa cocaina mas nao sei oque faço ?

    • Sugiro que tente de tudo para interná-lo, o afastamento dele dessa droga é necessário como um bom início de tratamento…

  • Erik Fabian

    O site tem alguma coisa a mencionar com relação ao café? Recentemente, soube que os budistas (vajrayanas) dizem que trata-se de uma bebida intoxicante. Em uma das iniciações budistas, devemos fazer alguns votos básicos, um deles é não tomar café. A questão é: espiritualmente falando, é prejudicial?

    • Que estranha essa afirmação. No budismo ensina-se o sagrado CAMINHO DO MEIO… Ou seja, equilíbrio em tudo na vida.
      O café, em pequenas doses, é até saudável.
      Mas, do ponto de vista esotérico, o importante é eliminarmos nossos defeitos psicológicos…

    • Felipe

      Olá, a respeito do café se você parar para pensar é uma droga sim.

      Café é estimulante nervoso, e as drogas são de 2 tipos, ou elas estimulam a pessoa(tudo que estimula além do normal estressa o organismo) ou relaxam(como se você tivesse levado uma porrada no organismo de tantas substancias nocivas por exemplo o cigarro).

      mas como você perguntou baseado em referência de correntes religiosas, a ISKCON(movimento hare krishna) desaconselha o uso do café, segundo prabhupada o fundador o café escurece a mente)

      E lendo artigos de anjos da Grande Fraternidade Branca ja vi uma mensagem onde diz que o café é denso, e conforme evoluimos naturalmente nosso corpo vai manifestar essa evolução e não aceitar alimentos mais densos como o café, carne, etc.

      Mas isso tudo tem que ser um processo natural aprenda a escutar o seu corpo e saber o que te faz bem ou não, assim como ja tentei não comer carne e senti que meu corpo ainda não está pronto.

      Abraço

      • Realmente, Felipe, se você “sutilizar” seus corpos internos e até o físico, com certeza a “inteligência elemental do corpo” dirá para você o que pode ou não pode ser ingerido.
        Uma sugestão do Mestre Samael Aun Weor é que você ore à sua MÃE NATURA e suplique-Lhe que intuitivamente você descubra os melhores alimentos…

  • bianca

    achei muito boa essa matéria pois me ajudou a perceber que a droga e mesmo uma droga!com essa materia pude perceber que nunca vou experimentar algo que destrua o meu corpo!
    obrigado pela atenção de voces!

  • gostei muito do site estou fazendo um trabalho sobre o alcoolismo e este site me sjudou muito apredi com algumas frases o site esta muito bom parabéns para quem criou

  • Linkon Radke

    Olá. Queria lhes dizer que eu tive influencia de pessoas mais velhas para entrar neste mundo de ilusão que é o alcool. Hoje luto diariamente contra esse para me abster completamente dele, fico várias semanas ou até meses sem usar o alcool e depois da uma vontade de tomar uma cerveja bem gelada e não resisto, tomo moderadamente, mas por outro lado eu gostaria de ter JAMAIS ter experimentado o alcool. Mudou o meu comportamento com as pessoas, a minha visão de ver o mundo e hoje é um preço que paga para ter esse “prazer” com a gente. Obrigado pela atenção.

  • haku

    Achei muito Boa mesmo , essa materia.

  • felipe

    GANHAMOS MAIS QUANDO NAO SABEMO??? … SE PUDESE-MOS IR AO FUTURO E VER COMO SERA AS COISA E DEPOIS VOLTASSE-MOS AO PRESSENTE EM QUE VIVEMOS GANHARIAMOS? MAIS ? VENDO COMO ESTRIAMOS NO FUTURO?? OU NAO? ISSO PODERIA DANHIFICAR TODA NOSSA ESTRUTURA? … ASSIM SERIA O USO DAS DROGAS? OS INSITES QUE OS USUARIOS RECEBM SAO FORTES DE MAIS OS DEICHAM LOUCOS COMO O LOUCO DO TARÔ NOSSO CEREBRO E DEMASIADO HUMANO-ANIMAL PARA ABSORVER COISAS DE DEUSES … HA MELHOR ESCOLHA SERIA NAO ESPERIMENTAR NEM UMA DROGA SE QUER E VIVER A NOSSA VIDA NORMALMENTE LIMITADOS NO PLANO TERRESTRE NO DIA A DIA E TRANSCENDENDO DE FORMA MEDITATIVA ASSIM COMO MOSTRA ESSE NOBRE SITE , EM VARIOS EXERCICIOS !

  • Pedro Ernesto

    Olá!! Se, como afirmou o amigo, a maconha não faz mal, então como se explica a vermelhidão nos olhos dos maconheiros? Isso é indício de boa saúde? Eu tenho um vizinho, que é professor de música, que já foi consumidor de maconha e, quando eu conversava com ele, ele se expressava de um modo estranho, tinha um olhar meio perdido, meio vago, vestia roupas extravagantes, era muito “doidão”, etc. Mas, depois que deixou de fumar, mudou radicalmente sua vida: agora vive como um cidadão comum e exemplar. Desculpe-me a sinceridade, mas quem defende o consumo de qualquer droga, mesma a maconha, está a serviço do próprio ego e de outras forças sinistras.

  • Marcelo Felipe

    Íncrivel matéria.De fato , lidar com drogas tem sido um problema para mim , não que eu use drogas mais tensas , mas cerveja tem sido um problema.Eu não gosto muito de cerveja e nem sou viciado , mas se alguém me oferece e eu não aceito , sou visto como um homem careta.
    =/
    Não haveria algum modo de usar esse tipo de coisa sem ter grandes prejuízos?

  • Tereza Rodrigues Gomes

    Esse tema tem sido o meu KKKKKAAAAAAARRRRRRMAAAAAAA!!!!! Tenho um filho nessa situação.
    Não é facil.Estou tentando ajuda-loe não desisto.Vou conseguir!!!

  • A2M

    Boas tardes !!
    Venho por aqui escrever e dar a minha opinião em relação a este tema das Drogas!
    Se bem for-mos a ver já aqui dito acima que o Vinho ( é dito por sagrado também quando usado correctamente), aqui esclareço a duvida de muita gente que gosta de por tudo no mesmo “saco”.
    1- A maconha ou CANNABIS como eu lhe trato é uma planta de origem natural.
    2- Com comprovados estudos e melhor julgamento das provas e eficiências dadas ( Não em estudos falsos que são a maioria e é base da DESINFORMAÇÃO por aqueles que “nos” manipulam) a CANNABIS ajuda e isso é comprovado cientificamente no TRATAMENTO de varias doenças como CÂNCER, AIDS , DEPRESSÃO, STRESS, ANOREXIA etc..(entre outras).
    É dito também que queima neurónios que é a PIOR das mentiras, tanto seu uso estimula os mesmos, criando criatividade, actividade social (conversa), imaginação, mantêm-nos calmos e relaxados em certas outras actividades. Devo também dizer que maior parte das pessoas que conheço com níveis altos de inteligência são fumadores da mesma. (Mas como no vinho tem que haver moderação)
    3- Como sabemos os antigos Índios Norte-Americanos e outras tribos a usavam Cannábis e plantas com DMT (produto que nosso próprio cria também) como Cachimbo da PAZ (digo de forma esclarecedora).
    Era usado também por eles para entrarem em contacto com o mundo espiritual (entidades superiores) para uso Benéfico da tribo ou tratamentos de doenças.
    4- Gostava também de informar que em toda a História da Humanidade não existe UM ÚNICO caso de morte atribuído ao uso de Cannábis. E caso esteja errado gostava de ver comprovado isso.
    5- Tanto é impossível apanhar Overdose pois seria necessário fumar cerca 615KG em 15 MIN. (Tao impossível como beber um BARRIL de uma adega em 15 min)
    6- Cannábis ao contrario de muita gente e muita desinformação não é viciante nem intoxicante. Pois qualquer um pode largar de uma hora para a outra ao contrário de outras sem ter “ataques”.
    7- Fumar (sem papelzinho e sem mistura de tabaco) é cientificamente provado e por mim mesmo também, que ajuda no combate à Asma .. na qual EU vi MELHORIAS bastante significativas pois ajuda a limpar os pulmões. Eu que frequentemente tinha ataques todos dias, com uso da Cannábis simplesmente parou (ao contrario da sociedade que diz que piora) !!

    Saliento também que é Ilegal Fumar por aqueles “que ditam as regras e nos escondem a verdade” enquanto que concordando com o texto acima ditou o Tabaco e o Alcohol são Legais e matam MILHARES todos os dias.
    Acrescento que quando fumada (sem papelzinho) e sem tabaco à mistura seu fumo é totalmente BRANCO.
    Esta planta também activa o bom espírito e a tranquilidade do fumador quando experiente. Pois o que acontece maior parte dos casos é que os “novatos” sintam medo e dai falarem mal de algo que desconhecem, pois esta planta ajuda a lutarmos contra todos os nossos medos interiores.

    Eu próprio estudo-a constantemente à longos anos, tendo também já ter atingido resultados Super Positivos em meditação e melhores resultados em estudos a nível de assuntos derivado a concentração em que consigo atingir.
    Saliento que não estou mais “burro” como dizem as pessoas, mas sim mais “desperto e inteligente”(se assim posso dizer).

    Sou completamente contra abusos físicos ou verbais que pessoas dizem “ter” por fumar (Usam tal desculpa para seus actos irreflectidos).
    Devo também salientar que não devemos julgar o próximo mas sim alerta-lo. Devendo sim sentir-mo-nos bem com nos mesmos ao contrário da frase que aqui li acima (“Isso é típico de gente normal?”) na parte de Corpo Mental.

    Obrigado pela atenção.
    Parabéns ao vosso trabalho.
    Devo dizer que já li bastante matéria concordando com grande parte. E comentando só quando acho que deva expressar também minha opinião.

    • Faz o que quiseres, pois é da Lei do Livre Arbítrio.
      Mas de todos os teus atos terás de prestar contas ao Altíssimo.

    • WiLL

      Cara, concordo plenamente contigo…concordo com o estudo publicado no sentido de vicio…sei que o simples vicio já não é um comportamente chamado assim de “normal” pois não nascemos grudados com a planta ou com qualquer coisa, mas no entando podemos ser viciados em café, em sexo…ow mesmo ficar viciados em coisas espirituais e usa-las como se fosse drogas…por exemplo aquele cara (como ja fui) que se não tiver sua dose semanal de culto da igreja ou trabalhos não consegue estar bem…pra mim parece vicio tanto quanto…ow isto tmb não é vicio? Vc vai la e tem sua dose de paz, tranquilidade a alegria…A palavra chave é LIBERDADE…e essa não pode ser afeta por medo do que possa acontecer comigo mediante as minhas decisões…medo da justiça divina ou do inferno…se houvesse um julgamento o que Deus diria? Vai se lascar no inferno prq fez coisa errada? Vai pagar pela eternidade porq fumou maconha?td bem…eu diria para ele que se ele pensa assim eu vou sim pois estive aqui na terra, pronto para receber a sua verdade e ouvir sua voz, sedento em ser um canal do amor e por encontra-la e vive-la… e e se é assim ele deveria ter me avisado isto enquanto eu estava vivo, de forma clara, e que eu tivesse certeza…de preferencia que não fosse por meio de ninguem pois se ele é vivo ele não manda recado ou precisa de intermediarios! Pois de outra forma, como vou ser cobrado por algo que eu não sabia eu e eu com certeza??pra mim esse lance de regra geral, de generalizar não tem o minimo nexo… Quanto a resposta que disseram a ti “prestaras conta ao altissimo” penso que isto não é diferente do que vemos no mundo…falam um monte da maconha…como se toda pessoa que fumasse fosse igual (e é aqui que se está bem claro o prq das brigas religiosas, a minha ta certa e a sua errada, então brigamos)…assim como falam do amor…no entando poucas pessoas sabem oq é amar de verdade…oq é não julgar a ninguem, não ter necessidade ou prazer na justiça pois o proprio amor é a justiça…afinal, se odeio Hitler por exemplo pelo que ele fez e desejo que ele pague aqui e na outra vida não estou eu sendo o Hitler agora?pra mim o amor universal é a não necessidade de justiça…todos cometemos erros…todos estamos caminhando e alguns procurando as verdades da vida…não temos a necessidade de querer que alguem pague ou sofra pelo que fez…não tem ninguem melhor que ninguem, não tem ninguem que seja proprietario da verdade e que possa afirmar que a vida é assim ou assado e que todos estão errados…se oq vc vive é a verdade esta se revelará a mim da mesma forma…e se a verdade é única se tivermos visões ou opiniões diferentes a respeito ambos estamos errados!O céu é azul ou verde? Pra verdade pouco importa oq achamos, ela é oq é! e acredito sim que as drogas são um problema para o lado espiritual…mas como foi dito aqui, se vc fizer mal uso (oq vale de novo para o café)…mas não podemos esquecer que estamos falando de uma planta, não de uma componente quimico…ow algo sintetico feito em laboratorio…se maracujá nos “tras um espirito de calma” que é seu efeito ativo estamos nos drogamos e deveriamos proibi-lo? Pra mim é simples assim…se o progresso por qual meio for estiver livre de EGO seus avanços são validos para humanidade, expressos em amor!

      Paz e amor a todos!
      WiLL

      • Oi, Will, parabéns por suas reflexões. Realmente há inúmeras drogas, em todos os âmbitos, pois podemos nos viciar em praticamente tudo, ou seja, criar DEPENDÊNCIAS (psicológicas, amorosas, sociais, e especialmente químicas, no caso das drogas ilícitas).
        Todas essas dependências fazem mal, não só para o físico, mas para o “espiritual” também.
        Os estudos gnósticos ensinam que devemos ser livres disso tudo, tanto na parte química quanto psicológica. E nos dão os métodos para nos livrarmos dessa drogadicção generalizada…

  • ola bom dia estou muito feliz pelos exclarecimentos aqui encontrado sobre os alcolicos e drogados tenho um irmao em total decadencia pelo alcoll esta cada vez mais enrreconhecivel agressivo com a familia gostaria se possivel cntar com a ajuda de vcs pesso aos mestres que me ajude a ajudar meu irmao serei muito grata e feliz pois estou estudando muito neste site aqui estou encontrando muitas respostas intimas muito obrigado que o sol nus ilumine assim seja bjs sou de agua boa mato grosso

    • Oi, Maria Rosa, que seu irmão se livre desse grande mal que é o alcoolismo.
      Você e todos que desejarem podem adicionar o nome de qualquer enfermo ou adicto nas CORRENTES DE ORAÇÃO, que se encontram na página inicial do Gnosisonline (canto direito).
      São feitas orações e correntes em inúmeros grupos gnósticos. Vale a pena mais esta opção de auxílio espiritual.

  • Basílio

    Muito bom o texto, mas gostaria de deixar um segundo reforço aos que sofrem desses males de vicios tanto alcólicos quanto drogados. Além da parte física, espiritual existe também terapia de grupos como Associações e entidades anônimas como “AA(Para alcólatras) e NA(Para drogados)” Que são de grande ajuda também, não o suficiente, mas um recurso a mais, que funciona. Meus parabéns e obrigado a vocês!

    • felipe cunha falcao

      boa tarde irmaos , quem plantou as drogas no nosso mundo , em certo momento ela contribuiram para a evoluçao do nosso ser ?

Confira também

Introdução aos estudos gnósticos

“A Gnose é um ensinamento cósmico que aspira