Cadeia de cura, como realizar

36
1936
Samael Aun Weor

Denomina-se Cadeia, ou Corrente, toda prática mística feita em grupo tendo as mesmas finalidades, utilizando a mesma intenção, concentração e oração. As Cadeias mais poderosas são aquelas em que o grupo de pessoas está de mãos dadas, suas mãos ficam entrelaçadas e não se rompem até o final da prática.

Quando o grupo se une pelas mãos, formando uma corrente humana, não se unem somente os corpos físicos dos presentes, mas suas energias, emoções, pensamentos e afinidades espirituais, onde os campos áuricos de todos se misturam, potencializando esta prática mística de forma considerável. Essa união entre todos os níveis de energia dos participantes é tão forte que na Maçonaria, coirmã da Gnose, o procedimento é chamado de Cadeia de União.

Uma das Cadeias mais interessantes e fortes que os estudantes de esoterismo e magia branca podem realizar é a Cadeia de Cura. Esta Cadeia, quando bem-feita (com concentração, disciplina, boas intenções e, especialmente, pureza energética, sexual e emocional, proporciona resultados maravilhosos.

Alertamos que essas Correntes devem ser praticadas unicamente por pessoas (mulheres e homens) com afinidades energéticas e espirituais, puras, equilibradas psiquicamente, e não de forma aleatória, sem critério e seleção.

A seguir, aos que desejam beneficiar a si mesmas e a toda a humanidade, sugerimos a seguinte Cadeia de Cura, onde todos os participantes deverão, EM UNÍSSONO, repetir os seguintes passos:

Que todos os seres sejam felizes.
Que todos os seres sejam ditosos.
Que todos os seres estejam em paz.

(Repetir essas frases 3 vezes. Em seguida, vocalizem o mantra AOM também 3 vezes.)

AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM
AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM
AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM

(Em seguida, fazer a seguinte invocação:)

Meu Pai, meu Deus, meu Senhor… Tu que és o meu verdadeiro e real Ser, te suplico com toda minha alma e com todo meu coração, para que te transportes ao Templo-Coração do planeta Mercúrio, o planeta das energias da cura…

(Com a imaginação dirigida, visualizar todos os membros da Cadeia à frente de um templo gigantesco, luminoso. E fazer a seguinte saudação aos guardiães do templo da cura do planeta Mercúrio:)

(Inclinar o corpo à direita e vocalizar a palavra sagrada JAKIN… Em seguida, inclinar o corpo à esquerda e vocalizar a palavra sagrada BOAZ. E continuar, dizendo:)

Dai os sete passos para dentro, para o interior do Templo (de novo com a imaginação criadora, vê-se que todos estão dando sete passos para dentro do templo da cura. E continua-se a prática com a seguinte afirmação:)

Prostra-te agora aos pés do Gênio, do Divino Rafael… Divino Rafael, Divino Rafael, Divino Rafael… Pai da Medicina… Viemos aqui para te pedir, para te suplicar, para te rogar com toda a nossa alma e com todo o nosso coração, em nome de Cristo, pelo poder de Cristo e pela majestade de Cristo, que nos envie um coro de mestres e Anjos especialistas em medicina para que venham e curem todos os irmãos e irmãs que se encontrem enfermos em seus lares, em clínicas, sanatórios, hospitais, para que sejam curados, alentados, fortalecidos totalmente, de acordo com a Lei Divina… e também para que curem a todos nós, que formamos esta Cadeia de Cura, especialmente… [Aqui, pode-se citar o nome do enfermo, ou enfermos, e o local onde se encontra(m).]

Peço-te, glorioso Cristo Rafael, Arcanjo supremo da Medicina Universal, que se realizem, que se plasmem no físico estas curas.

(Em seguida, vocalizam-se os sagrados mantras da cura:)

AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF… (Repetir três vezes esses mantras. “A” em tom alto, “E” é baixo; e GUF é baixo. Em seguida, vocalizar os próximos mantras sagrados de cura:)

PAN… CLARA… PAN… CLARA… PAN… CLARA…

Que se curem, que se alentem, que sarem…
Que se curem, que se alentem, que sarem…
Que se curem, que se alentem, que sarem…

AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM
AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM
AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM

Meu Pai, meu Deus, meu Senhor, invoca, agora os veneráveis mestres e anjos curadores, que se compadeçam desta humanidade e venham ao nosso chamado. Veneráveis mestres da Medicina Universal, vinde a nós pelo Cristo, pelo Cristo, pelo Cristo. Invocamos vossos santos nomes:

Paracelso, Galeno, Hipócrates, Hermes Trimegisto, Anjo Adonai, Esmun, Minerva, Jesus o Cristo, Samael Aun Weor, e demais mestres da Luz Divina… Concorrei… Concorrei… Concorrei… (Invocar os nomes sagrados desses mestres três vezes seguidas.)

Amadíssimos mestres, nós vos invocamos para vos pedir com toda nossa alma e nosso coração para que nós, que compomos esta Cadeia de Cura, sejamos curados, sanados, fortalecidos.

Que se curem, que se alentem, que sarem…
Que se curem, que se alentem, que sarem…
Que se curem, que se alentem, que sarem…

AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF…
AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF…
AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF…

(Finalmente, para encerrar a Cadeia de Cura, faz-se o seguinte agradecimento:)

Dou graças infinitas ao poderoso Logos Rafael e aos digníssimos mestres e anjos da cura. Suplico que estas curas sejam realizadas de acordo com a Misericórdia e a Lei Divinas, e com a vontade de nosso Pai que está em segredo.

AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM
AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM
AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM

Meu Pai, meu Deus, meu Senhor, Tu que és meu verdadeiro e real Ser, retorna ao meu coração… retorna a mim… retorna a mim… Amém…

(Caso você participe de algum grupo de pessoas de boa vontade ou deseje formar um em sua casa – com marido, esposa, filhos, parentes e amigos –, você pode usar esta Cadeia de Cura para atrair as bênçãos do Alto para seu lar, sua vizinhança, parentes e, finalmente, para toda a Humanidade, que tanto necessita de LUZ.

Incensos
  • Marcos Henrique

    Para as pessoas que fezeram o site, faltou ermetismo e compreensão do ensinamento, não teve a seriedade que deveria ter aprendido no movimento gnostico. Publicar coisas que a humanidade não está mais apta em saber, comprova certamente que não entendeu o porque o ensinamento está em secreto, de lábios a ouvidos como na idade média.
    Quem tem um pouco de consciência, que não é o caso de vcs que fizerem o site, deve respeitar o livre arbítrio. E principalmente não dar informações onde as pessoas que não compreendem nada da complexidade do assunto, as pessoas iram taxar como ridículos e magia negra.
    Vcs devem refletir que tipo de aspectos psicológicos que querem ser o CARA UE SABE. lhes falta trabalho duro na eliminação.
    Que a LEI DIVINA tenha misericórdia e não use a vara em vcs

  • Mateus

    O Reiki pode ser praticado por gnósticos?Caso contrário, quais os motivos para ser evitado?
    Obrigado!

    • Quando se faz necessário, sim, não se deve fanatizar em nada quanto às terapias alternativas… O único que se recomenda, se sugere, é que tomemos cuidado com a questão das “trocas de energia”…

  • américo d´avila

    gostaria de informações mais detalhadas sobre cadeia de cura, amtecipo meu agradecimento por vossa atenção.

  • haja luz

    Irmãos

    Tentando clarificar mais este assunto, Jesus disse ao “ladrão” que se arrependeu, que estaria com ELE no Reino dos Céus,.
    A pergunta é qualquer Ser que peça perdão a nosso PAI, ficará perdoado de tudo, e será salvo?
    Viverá a eternidade em comunhão com o nosso PAI, OS ANJOS, os nossos irmãos e todos os coros celestes?

  • haja luz

    Olá irmãos
    Uma pergunta difícil, a misericórdia não é superior ao pecado?
    Isto é por muito que tenhamos errado, a misericórdia de DEUS PAI, como disse JESUS, ABBÁ, PAPÁ, não apaga os pecados de um Ser arrependido?

    • A Misericórdia Divina nos auxilia a cada segundo da vida. Tanto que foram os Mestres da Fraternidade Branca, à sua frente Jesus, Samael e outros, que nos deram os mantras, as cadeias, as cartas astrais etc. para que os usemos e nos curemos…

  • Quando a igualdade:seja ela social,filosófica ou espiritual voltar a reinar nesses fins de tempos.a humanidade encontrara a paz que tanto almejam…

  • Roberto

    Olá irmãos, primeiro gostaria de parabenizá-los pelo excelente site de vocês, o qual com certeza está trazendo muitos benefícios para toda a humanidade. Eu gostaria de fazer uma colaboração, se me permitem complementar, existe um mantra utilizado para realizar o chamamento dos mestres logo após a frase concorrei, concorrei, concorrei, que é ANTIÁ, DAÚNA SASTAZÁ, é entoado como um cântico e é muito poderoso e utilizado nas salas de curas gnósticas. Obrigado. Paz Inverencial.

    • Mayra Lobão

      De fato. Esse que você está falando é para invocar aos Mestres e depois fazer a oração. Esse explicado no site é para pedir ao Íntimo para ir ao Templo da Medicina :) São orações diferentes, mas ambas eficazes.

  • brauliojoel c bueno

    Ha uns 15 anos eu participei da Gnose, chegando até a fase C, mas o ego foi mais forte que eu e desisti, mas ainda me lembro de muitas coisas boas que aprendi. PAZ INVERENCIAL

    • Mayra Lobão

      Por que não volta? Nunca é tarde…

  • brauliojoel c bueno

    Oi amigos. Ha uns 15 anos eu participei da Gnose que começou em tramandai RS, que fechou e fomos transferidos para Porto Alegre, onde eu cheguei até a faze C. depois de algum tempo o ego foi mais forte que eu. desisti, mas até hoje eu ainda me lembro de algumas coisas que aprendi. foi muito legal. PAZ IVERENCIAL

    • Lucas

      Olá! Gostaria de saber como é feita a Cadeia de Cura com a Mãe Divina. No caso, sem um grupo. Paz Iverencial.

  • vilma

    sera que posso fazer um grupo

  • vilma

    eu , gostaria muito de conversar com algem que me entendence,eu sei que sou mediu tem muita sensibilidade, sou devota de um santo tenho um altar na minha casa, faço minhas orações, faço o terço, venho me procurando a muito tempo , eu não estou conseguindo me apegar em lugar nenhum, gostaria de saber o porque, eu fazia um envangelho na casa de outras pessoas, foi ai, que sentiu uma responsabilidade, muito grande em cima de mim, gosto muito da umbana, mais não consigo ficar ou frequentar nem um lugar , eu dizia sempre que quando eu fizesse minha casa eu ia dar começo de alguma coisa espiritual , consegui fazer minha casa , parece que quando estou me levantando algo vem de lá e me derruba, estou sempre, prestando auxio para os outros, meu Deus será que passarei nesta terra e não vou me encontrar, depois que conheci esse site eu me identifiquei muito , procuro ler faço minhas meditações, eu prometi para mim mesmo que tenho que começar alguma , porque o que eu busco não consegui encontrar, o que eu peso parece que era umbada vejo um cruzeiro , um triangulo e as pessoa todas tendo uma grande harmonia todas com uma intenção só, consigo nesse meu ver luzes , vejo velas acessa , mais nunca encontrei. será que eu estou inventando isso.ou e uma obseção , vc pode me ajudar

    • JULIA BORGES CARVALHO

      OI VILMA SERIA MUITO INTERESSANTE E VAI TE AJUDAR MUITO A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VC LER O LIVRO O MATRIM\ÕNIO PERFEITO – SAMAEL WUN WOR.

  • Adorei ter encontrado vcs.Que bom saber de mais e mais pessoas no mundo buscando a paz do Mundo.Que Deus os ajude muito e sempre! Temos um grupo de estudos espírita iniciante; e gostaria de realmente criar uma Cadeia de Cura.
    Sinto que estarei bem,quando outros tbm estiverem bem.ajudem-nos.Muito grata.Paz e Bem.

  • Mirian Mauser

    Gostaria de receber detalhes da Cadeia de Cura, precis para usar em cura da minha familia,
    Grata
    Mirian Mauser

  • não quero falar meu nome por desconfiançã, me desculpem me por este defeito psicologico

    bom dia. eu não faço jamais cadeia de quatro pessoas, e tambem não com desesseis pessoas, e não uso jamais quatro velas em uma pratica seja qual for, em base nos enssinamentos do mestre Samael Aun Weor.
    A pergunta é: se voces costumam fazer ou não?
    Por favor, vocês poderiam me esclarecer uma dúvida?
    É possivel realizar cadeia de cura ou de força individual ou só a cadeia de amor, na posição de amor dos egipcios?

    • Oi, Almeida. Que bom que você conhece os procedimentos para uma boa corrente esotérica. O que importa é realizar em grupos que pratiquem a Castidade, tenham os mesmos anelos espirituais, conheçam os procedimentos e tenham autocontrole mental, emocional e energético para obter bons resultados.
      Sim, o que se recomenda são as cadeias de 3, 7, 12 e não com números como 4, 13, 16…
      Não existe cadeia de 1 pessoa, é como uma corrente de ferro com um elo somente. Individualmente se fazem as orações…

      • Nanda

        Gostaria de saber o livro que o Mestre Samael diz que não pode fazer cadeia com 4, 13 ou 16.

        Obrigada.

  • Alexandre

    Esta cadeia não é a que foi deixada pelo V. M. Samael Aun Weor.

    – O Mantra “AOM” não existe, e sim o “AUM”. Não confundir com o mantra “OM”.
    – O mantra de cura está incompleto: é AE GAE GUF PAN CLARA CUREM-SE, SANEM-SE (pedindo a outras pessoas) ou AE GAE GUF PAN CLARA CUREM-NOS, SANEM-NOS (pedindo a nós mesmos).
    – A Cadeia de Irradiar Amor também está incompleta…

    • Nós conceituamos que tanto faz vocalizar AOM, AUM ou OM, o que importa é PRATICAR, e não TEORIZAR…
      E quanto às Cadeias, é a mesma coisa.
      Obrigado por sua colaboração, Alexandre.

  • lucy pinho

    Gostaria se possivel receber orações para me livrar de dois problemas emocionais que me aflige. Não sei se assim que funciona o cadeia de cura”. mas de qualquer forma obrigada!!!!!!!!!!!!!!!

  • Se possível, gostaria de receber em detalhes, a Cadeia de Cura e também como posso ativar os 12 sais zodiacais no mar. Muita Paz! Lindalva Campelo.

  • Jacques da Rosa

    Prezados Senhores(as),

    Observamos que existe um pequeno equivoco em relação a explicação dada acima sobre saudação as colunas do templo Jakin e Boaz… De fato, se deve primeiro inclinar o corpo a esquerda(da pessoa) pois assim estará saudando a coluna da direita do templo Jakin e em seguida inclinar seu corpo a direita(da pessoa) saudando a coluna da esquerda do templo Boaz…

    Para não confundir…

    • A tradição maçônica ensina essas saudações às colunas, o que não ocorre entre os gnósticos, que saúdam Jakin e Boaz da forma ensinada neste texto…

  • Rosângela Bittencourt

    Por gentileza, gostaria de saber mais a respeito de oração de cura…preciso urgente…fazer algo para minha flha..
    Obrigada.

    • Cara amiga, insira o nome de sua filha, e de quem mais desejar, em nossas CADEIAS MUNDIAIS DE CURA.
      Encontra-se na página inicial de nosso site, no canto direito.
      São correntes poderosas, feitas por centenas de estudantes e grupos gnósticos ao redor do mundo.
      De sua parte, sugerimos que acenda 3 velas brancas e efetue e oração ensinada nesta página; faça por muitos dias seguidos, sempre no mesmo horário, e, tendo fé na Divindade, você obterá ótimos resultados.

  • Nelson Almeida

    Boa noite!
    Gostaria de receber mais informações sobre a Cadeia de Cura. Faço parte de um grupo de Maçons que realizam a Cadeia de forma diferenciada aos princípios básicos descrita em nossos manuais por acreditarmos que a mesma deve ser utilizada como fonte de cura, ficaria muito grato se poder agregar estes conhecimentos as nossa praticas. Sou também Espírita Kardecista e pratico naturalmente o passe energético.
    Agradeço desde já vossa atenção.
    Muita Luz e Paz.
    Nelson Almeida

    • JULIA BORGES CARVALHO

      OI NELSON ALMEIDA, VC É UM BUSCADOR, COM CERTEZA SEU ÍNTIMO QUE A AUTO-REALIZAÇÃO INTIMA DO SER, MAS VC ESTÁ ENVOLVIDA EM MUITAS COISAS E ISTO DIFICULTA O SEU TRABALHO SOBRE SI MESMO.
      SERIA INTERESSANTE QUE VC LESSE O LIVRO: HERCÓLOBUS O PLANETA VERMELHO, E DEPOIS O LIVRO: TRATADO DE PSICOLOGIA GNÓSTICA E DEPOIS O MATRIMÔNIO PERFEITO, SIM HÁ INFERNO, DIABO E KARMA DO VM SAMAEL AWN WEOR.
      É APENAS UMA SUGESTÃO.
      UM GRANDE ABRAÇO.
      QUE DEUS LHE ORIENTE E GUIE SEUS PASSOS.
      JULIA

  • Luzemar Oliveira

    Bom dia!

    Gostaria se possível de receber detalhes da “Cadeia de Cura” completa, atuo há alguns anos como voluntária em grupos de cura no qual é utilizado a técnica de Magnified Healing, através do canal de cura da Amada Mãe Divina, Kwan Yin., estou efetuando atualmente os estudos de Magia Elemental e Teurgia., e as informações e estudos da Gnosis têem me proporcionado um grande entendimento das Leis Divinas.,

    Agradeço desde já sua atenção.,

    no amor e na luz,
    Shanti!

    saudações.,

    Luzemar Oliveira

    • na grande verdade,a parte mistica no trabalho e muito importante, sabemos que nas cadeias de cura trabalhamos com duas grandes realidades,para que a mesma tenha exito,QUE SÃO:FÉ E ENERGIA.
      ao termos consciência dessas duas realidades nos tornamos fonte de grandes poder.
      “fé verdades,vivencia,realidades,consciência.etc
      energias sexuais,vital,chakras,energias psicas,equilíbrio e conhecimento.
      TODOS ESSES REALISMO DENTRO DE NOS NOS PROPORCIONA UMA EFICAZ MELHOR NAS PRATICAS.