Magia do floripôndio

72
3886

Datura arborea

Também é conhecida na costa da Colômbia como corneta de anjo, em Bolívar como higatón e no Peru como floripôndio. (Nota do Ed.:E no Brasil, como saia-branca.)

O elemental do floripôndio é um mago completo, é netuniano e tem poderes terríveis. Visto clarividentemente, ele se parece com um menino de 12 anos e mantém em sua mão a vara do mago.

Cada árvore tem seu correspondente elemental, o qual deve ser utilizado por aqueles que quiserem sair conscientemente em corpo astral. Eu usava o elemental desta árvore frequentemente para ensinar meus discípulos a sair em corpo astral. Digo que usava porque estou me referindo a tempos antigos.

Maneira de Proceder

Eu pegava uma vara da própria árvore com a qual traçava ao redor dela um círculo bem amplo no chão, esmagava as flores da árvore e untava com o suco o cérebro do discípulo. O discípulo deitado em seu leito adormecia e eu dava ordens ao elemental para que o tirasse fora do corpo físico. Estas ordens iam acompanhadas do mantra da planta: KAM, o qual se pronuncia alongando o som das duas últimas letras. Assim:

KAAAAAAAMMMMMMM

Os discípulos gnósticos de hoje devem aproveitar os poderes desse elemental para aprender a sair em corpo astral conscientemente.

A maneira de proceder é a que ensinamos no parágrafo anterior. Quando se ordenar ao elemental, fale-se imperiosamente assim:

Quando eu te chamar, concorrerás sempre. Eu preciso que me tires do corpo Físíco em corpo astral sempre que te ordenar.

Posteriormente, o discípulo picará o dedo da mão com um alfinete, fará uma incisão na árvore com uma faca e nela depositará seu sangue. Desta forma, o pacto com o gênio do floripôndio estará formalizado.

“Escreve com sangue e aprenderás que o sangue é espírito.” ( Nietzsche)

“Este é um fluido muito peculiar.” ( Goethe )

Em seguida, o discípulo cortará alguns de seus cabelos e os pendurará na árvore. Colherá algumas pétalas das flores, colocará em uma bolsinha e a pendurará no pescoço como talismã. A partir desse momento, o discípulo terá a seu serviço esse humilde elemental, que sempre atenderá ao seu chamado.

Quando o discípulo quiser sair em corpo astral, adormecerá em seu leito pronunciando o mantra da árvore e, com a mente concentrada nesse gênio elemental, o chamará mentalmente, rogando-lhe que o tire em corpo astral. Nesse estado de transição entre o sono e a vigília, o elemental do floripôndio o tirará de seu corpo físico, levando-o aos lugares anelados.

Cada vez que puder, o discípulo deve visitar a árvore, regá-la com água, abençoá-la e colher as flores que utilizará quando melhor lhe agrade. Já dissemos antes que se esmagam essas flores com uma pedra para delas se extrair o sumo, o qual se aplirará no cérebro a fim de sair em corpo astral.

Convém advertir que a aplicação do suco se efetua na hora de se deitar, quando o discípulo vai se entregar ao sono. Quando não se tiver as flores à mão, o discípulo sempre poderá invocar seu servidor elemental para que o tire em corpo astral.

Este elemental tem tamhém poder para tornar alguém invisível. Quando o discípulo quer se tornar invisível, pronuncia o mantra KAM, chama seu servidor e roga-lhe que o faça invisível, e ele atenderá.

Em tempos anteriores, quando eu queria ficar invisível, esmagava as flores, como aliás já expliquei, aplicava o sumo nas juntas do corpo e rogava ao elemental para que me fizesse invisível. Não obstante, advertimos que o discípulo precisa primeiro superar o corpo.

Antigamente, o homem vivia no seio da Mãe Natureza e todos os poderes da bendita Deusa Mãe do Mundo ressoavam vigorosamente em suas caixas de rossonância e se expressavam através de todos seus chacras com a grandiosa euforia do universo. Hoje em dia, o corpo humano está completamente desadaptado e as potentes ondas do universo não podem se expressar através dele. Cabe-nos ajustar novamente o corpo ao seio da bendita Deusa Mãe do Mundo.

Toca-nos limpar este maravilhoso organismo e preparar o corpo para que se converta outra vez em uma caixa de ressonância da natureza. O discípulo invocará diariamente as sete potências com o poderoso mantra MUERISIRANCA. Rogará para que lhe preparem o corpo para o exercício da magia prática.

Deverá ser também bastante tenaz e perseverante, ano após ano, invocando diariamente as sete potências para que preparem o corpo. O corpo de um mago tem uma tonalidade vibratória diferente da dos demais corpos da espécie humana.

O artista jamais executará com êxito as suas melodias, por melhor que seja seu instrumento musical, se este não estiver devidamente afinado. A mesma coisa acontece como corpo humano do mago, o qual precisa afinar seu maravilhoso organismo para poder executar com plenitude seus grandes trabalhos de magia prática.

O sumo das flores do floripôndio, aplicado nas articulações, serve para dar agilidade aos músculos.

Assista ao vídeo A Magia do Floripôndio

  • Poliana Carvalho

    Comprei sementes de floripondio, gostaria de saber como faço pra plantar? Poderia me ajudar?

    • Plante na terra, normalmente, e deixe a Natureza agir… Simples assim…

  • Fábio

    Gnose, sabe dizer se esse ritual iria funcionar se a planta estiver em um vaso, pois não tem como fazer um circulo no piso/cimento, a não ser que eu arranque o galho da arvore (como mencionado no texto) e a circule com o galho? Tem algum jeito de fazer este ritual se ela estiver num vaso?

    • Oi, Fabio, é possível, sim, realizar rituais com plantas em vasos… No caso de efetuar o círculo mágico, faça-o mentalmente, reze para o seu Pai Divino que realize o ritual nos Mundos Internos. De sua parte, use a Imaginação Dirigida, mentalize o círculo, e, após, converse também mentalmente (ou verbalmente se possível), pedindo ao elemental o que você deseja…
      E boas práticas esotéricas!!!

  • nousvate

    certa vez um amigo fez um trabalho para conseguir uma namorada,ela se apaixonou por ele,mas ele se casou com outra,e nos mundos interno ele estava com um compromisso com apessoa que ele pediu o elemental que o unisse.

    o trabalho do elemental e nos mundos interno,e nosso ego e em todos os nível,as vez pedimos uma coisa mas e somente desejos do ego.

  • nousvate

    o bom mesmo e o “auto-conhecimento”ele em sim, já um grande poder.

  • A. A. N.

    Olá,

    Gostaria de saber, fiz com orientado por VM. SAMAEL.
    Não tenho muito experiencia com elementais, quais seriam os motivos para não conseguir um resultado imediato.

  • angela

    sonhei com a flor trombeta….estou curiosa p/ saber o que isto significa, pois vi esta flor quando era criança! Aguardo resposta obrigada

  • Berta

    Gnoses, é o seguinte, preciso de um a orientação.

    Fiz o pacto com ele, mas tenho medo de se coisa da minha cabeça, comecei a ouvir vozes quando fui dormir porém fiz conforme a orientação.

    Doeu muito cortar ela e tirar duas flores, mas eu fiz. Agora urgentemente, me diga, é normal que nada aconteça ou eu fiz algo errado?Assim tive sonhos mas dormi muito mal. Eu levantei as 6 da matina e depois voltei a dormir.
    O que mais eu tenho que fazer? Outra coisa, é bom fazer a kundaline subir antes de invocar o floripondio ou faço isso em outro horário? Tenho a impressão de que ele ão gosta de que eu a faça subir antes de dormir,mas eu tava acostumada com essa hora. Me diga por favor?Enlouqueci?
    Mais uma coisa, eu apliquei o sumo no cérebro, mas num vou arrancar mais nenhuma flor dela pra fazer isso.

    • Paralelamente às práticas de magia elemental, sugere-se estudar e pôr em prática a Psicologia Gnóstica e despertar a Consciência…

    • ola e um prazer responder essa pergunta, com todo respeito berta você precisa adquirir consciência do próprio trabalho,o que realmente nos e útil notrabalho, e o que nos vai levar aos três fatores da revolução da consciência, o desdobramento nas as dimensonsoes superiores e importante, mas o importante e compreender no mais fundo de nos mesmo e o os três fatores que vai nos levar as faculdade doe osso ser.ai teremos uma capacitação diferenciada,sim,e o impostante e compreender que a obra e do pai,sim ,os elementais pode nos ajudar mas,mas não devemos nos prender a isso.

  • Sonia m leao

    Boa noite! Por gentileza onde encontro o livro azul que o Mestre usa para consagração no video… Preciso aprender . Aguardo resposta Paz iInreverencial. Sonia leão

  • Sonia m leao

    Onde posso me iniciar na Igreja Gnótica de Curitiba Pr de Samael Aun Weor. Moro no Novo Mudo Bairro de Curitiba . Gostaria que me fosse indicada e como ser Orientada. Pois estudo só pela Internete. Mas quero seguir a que segue de Samael Aun weor. Podem me responder . Obrigada fico no aguardo. Abraço Fraternal.

    • Lucas

      Olá Sonia, sou de Curitiba tambem, e frequento um grupo Gnostico que está a 35 anos nesse trabalho. Entre em contato comigo no meu email ( [email protected] ) caso queira mais detalhes.
      abraço!

    • qualquer grupo gnóstico que segue os encimamento do mestre samael. boa sorte

  • Sonia m leao

    Fiquei muito feliz meu qunhado trouxe a muda do Floripôndio branca para mim. Já plantei. Muito obrigago pelos ensinamntos.abraç Fraternal. Estou gostando muito da Gnosis. A minha busca por algo real que preenchesse meu ser e a minha sede do saber. Principalmente na parte da Cura….

  • Silveira

    Então, me ajude, a minha esta florescendo e estou com medo de fazer o procedimento e arrancar flores dela. Eu pedi a ela q me desse flores e ela me deu, agora num sei o que fazer.

    Tenho uma outra muda aqui, eu não plantei em caso grande ainda. Foi um galho que consegui, se alguém quiser e puder vir buscar, mas tem q ser alguém que realmente vai usar, pq não vou dar pra alguém q num vai cuidar direito.

    Tem que dar água td dia, ela tem cede, e muita!

    E agora q eu faço?

  • Sonia m leao

    Posso fazer a magia com saia amarela. Acho que encontrei. Amarela. Se o aipê é diferente entao nao posso? Abraços afraternos e obrigada por me responder.. Sonia

  • Sonia m leao

    Eu encontrei ipê amarelo nao pode usar no lugar do floripondio. Grande abraço fraterno. Sonia

    • Os ipês são do Raio de Saturno, enquanto o floripôndio é do Raio de Netuno.
      São energias distintas, com poderes distintos.

  • Lucas

    Olá !

    Gostaria de saber um detalhe.. eu não cortei meu cabelo no momento do pacto e tambem não colhi petalas da mesma pois ela é muito jovem e ainda não possui flores..
    minha dúvida seria,devo refazer o ritual Completo algum dia? ou uma vez depositado o sangue,não se pode fazer de novo todo o processo?

    desde já agradeco,abraço!

    • Quando você observar que a planta já tem tempo e flores suficientes, então faça a prática.

      • Lucas

        Muito obrigado! E saberia me dizer que tipo de substancia que eu possa usar para protege-la de insetos em geral,suas folhas estão cheia de buracos..mas não quero usar qualquer substancia ,pois pode agredir o floripondio..agredeço pela orientação

        • Procure algum inseticida natural, por exemplo, à base de fumo de tabaco…

        • Talita Cristina Silveira

          A minha caiu de novo as folhas, e sempre tem insetos nela, vou fazer tbm.

        • Talita Cristina Silveira

          Lucas mesmo sem as petalas e sem deixar seus cabelos fez efeito o pacto?

          • lucas029

            Sim, tenho sonhado com todas as noites,com lembraça muito nitidas do sonhos ..persistir sempre com infinita paciência !

            abraço

          • Silveira

            Então a minha esta bonita e tal, mas tenho medo de não funcionar sem ela ter flores, será que no lugar das flores eu poderia tirar uma folha dela e usar como amuleto?

          • Tenha muita paciência, espere a floração, que geralmente se dá duas ou três vezes ao ano.

          • Silveira

            Então, normalmente eu tenho viagens astrais sem querer, e penso no meu floripôndio como única, pois eu a cativei, ela é única pra mim, eu converso com ela, peço proteção ajuda, eu acredito nela, ela mais que uma plantinha pra mim, eu a amo sabe. E ontem eu aguei ela e pedi, que me protegesse, e ao dormir, coloquei meu pensamento nela e pedi que me tirasse do corpo físico e não cantei o mantra dela, cantei o faraon e o laras, e funcionou, eu estive fora e muito vivamente, mas quando voltei ficou um pouco distorcido. Como disse a minha trombetinha é novinha e ainda não fiz pacto algum como manda o procedimento do post, mas eu estou perto dela sempre, mesmo em pensamento, sei q ela pode me escutar e me atender. E sim Gnoses, vou seguir seu concelho e ter paciência, ela vai crescer forte. Ela recebe carinho de todos, inclusive meus pais que não acreditam e nem sabem porque eu quis te-la no jardim, sempre a observam e ao seu crescimento. Ela vai ser feliz aqui, eu espero!

  • Silveira

    Comprei uma muda grande e plantei, ela ficou muito mal, as folhas estavam murchas e horríveis. Doei um pouco de energia divina para ela e em 24 hrs ela estava com folhas novas e bem verdes, cresceram varias folhinhas. Não consigo ficar com ela o tempo todo, e um inseto comeu umas partes da folha maior que tinha. Ela ainda tem um aspecto bom, mas percebo que cresceu pouco, tem um mês que plantei, molho três vezes por semana, quando chove não molho muito. Tive que planta-la bem embaixo de um cipreste enorme, esse cipreste é da minha mãe, e ele toma todo o sol praticamente, mas preferi plantar no solo, pois mesmo assim pega sol duas vezes ao dia, pela manhã e de tarde, e se eu plantasse no vaso, em algum momento eu teria de transplanta-la grande e seria pior para a saúde dela.
    Notei que ela esta mais alta, o problema é que o cipreste pega todo o espaço é muito grande, como posso fazer pra ela tomar mais sol, ela ainda é bem novinha, mas estou cultivando, eu sempre vejo inseto andando nela, mas não posso matar nenhum, no máximo tirar um ou outro, mas outro dia eu tive que destruir o trabalho de uma aranha que a usou como apoio para contruir a teia e ela estava curvada, infelizmente tive q destruir, para proteger a integridade do floripôndio.

  • ~JA COMPREI 2 MUDAS MAS NÃO CRESCE OU MELHORA. TODA VEZ QUE PROTA CARAMUJO COME. QUE FAZER? ESEMPRE MORRE O OLHO.

    • Marlene, o floripôndio sempre nos prega essas peças. É importante cuidar bem da plantinha até ela ficar grande e forte. Até lá, não dê água em excesso, cuidado com fungos e insetos. E sobre a queda constante de suas folhas, isso é normal, ela fica quase pelada e depois as folhas voltam a crescer, e isso é cíclico, constante. E não coloque a planta em vasos muito pequenos, ela precisa de espaço, o ideal é no chão mesmo, com abundância de sol.

  • joel barbosa

    Olá ,sou Reflorestador , conheço esta maravilha de perto , ela é linda e muito perigosa , não é bom te-la perto de crianças e animais domésticos , veja o nosso colega Marcelo , fez um chá de Floripôndio, meu você está maluco ? você poderia ter morrido Marcelo , para vc ter idéia eu á uso para combater caramujos quando atacam o meu viveiro , não tome qualquer chá .

  • Acabei de arrumar dois galhos, minha dúvida é simples, devo/posso manter a plantinha num vaso ou devo plantar e deixar ela se desenvolver?

    Se pudesse manter ela no vaso ia ser bom pois poderia deixar dentro de casa.

    Outra dúvida, a pessoa pode manter um vínculo com mais de uma planta dessa espécie?

    Desde já agradeço, e parabéns pelo artigo!

    • Esta planta pode ser posta num vaso, e dentro de casa, sim. Mas, com o tempo, o floripôndio deve ser transplantado em vaso maior.
      Porém, chegará o dia em que o vegetal ficará tão grande que ele deverá ser plantado num quintal ou numa praça pública.
      Recomenda-se fazer o ritual de pacto com somente uma planta, pois se houver dois ou mais pactos, poderá haver conflitos de energia entre as diversas plantas… (Em outras palavras, na quarta dimensão pode haver “brigas” entre os elementais.)

  • Chacal

    Uma outra pergunta Datura ou Brugmansia porque ate onde eu sei datura e erva do diabo mas eu fiquei confuso quando vi lah em cima abaixo do magia do florinpondio escrito datura aguardo resposta !

    • O floripôndio é um dos nomes dados a esta planta. Em diversos países há outros nomes, um deles é a erva-do-diabo (hierba del diablo) chamada assim pelos xamãs mexicanos.
      Mas é o mesmíssimo vegetal.

      • Lacah

        Eu fiz recentemente o pacto então eu fiz tudo como dito e que deu que quando eu me deito e recito o mantra KAM eu entro em EV estado vibracional mais não saio em astral consigo sentir a presença do elemental mas eu não saio em astral oque será que estou fazendo de errado

        • A única coisa errada é a impaciência…
          Não se pode exigir de um elemental que você saia absolutamente consciente em poucos dias.
          Conhecemos o caso de um instrutor gnóstico que visitou a Igreja Transcendida em poucas semanas, outro (também de São Paulo) que saiu em jinas… E muitos outros casos.
          Mas na gigantesca maioria dos que praticam a Magia Elemental, os resultados tardam meses…
          PACIÊNCIA é a grande arma do praticante!

        • Lacah, eu fiz há muito tempo atrás o pacto também. Achei interessante seu relato, pois eu também senti a presença, (e muito forte), do elemental.
          Tive sucesso uma única vez com este elemental, mas foi a única vez que saí em astral, até agora. (Mas não dei continuidade na prática, por diversos motivos).

          Continue! Acredite! Funciona com certeza!

  • Chacal

    Gostaria de saber se pelo que eu entendi eu posso fazer o pacto com o elemental da arvore, ok. mas pelo que eu entendi tem também como eu só usar a flor o sumo dela sem fazer o ritual só utilizo o sumo da flor para sair em astral, motivo pelo qual não poder entrar no terreno onde tem arvore em minha cidade pois e área privada e eu não posso acessa-la e se tiver algum modo de como fazer só com o galho da mesma sem esta especificamente na arvore. aguardo resposta !! o mais rápido possivel

    • Você pode, digamos, fazer amizade com o elemental e pedir-lhe que o ajude no desdobramento astral. E outros pedidos também, é claro, como cura, resolução de problemas, inspiração, proteção psíquica da casa etc. O elemental é mago puro…
      Claro que se fizer o pacto conforme ensinado pelo Mestre, obviamente os resultados são mais profundos e duradouros…
      Conhecemos casos em que o elemental chegou até a se materializar para orientar seu “dono”.
      A magia elemental gnóstica é realmente poderoda e muito muito séria… se bem praticada…

  • Ramona

    A lua influencia na hora de fazer o pacto com a planta?

  • Ramona

    Olà, queria saber sobre o mantra muerisiranca, para preparar o corpo, como deve ser feito a pratica, como os outros mantras, alongando as letras e pronunciando repetidamente por uma hora todos os dias?Ou pronunciado uma unica vez antes de fazer uma petição para que as hierarquias naturais preparem o corpo pra magia?

  • camazotz

    Essa pergunta ninguém conseguiu me responder, nem os gnósticos mais velhos do Brasil: qual o nome científico da planta chamada Floripôndio pelo V.M. Samael Aun Weor no livro Tratado de Medicina Oculta?
    Lembrando que várias plantas fazem parte desta família datura.

    Grato.

    Paz.

    • camazotz

      Corrigindo, o Floripôndio é da família das brugmansias, a erva-do-diabo dos livros de Castaneda sim, é da família das daturas.

      • Na época em que o VM Samael escreveu o Tratado de Medicina oculta os botânicos não haviam dividido ainda o gênero Datura em Brugmansia.

        Posteriormente do gênero Datura foi feita a divisão em Brugmansias.

        Basicamente Daturas tem as flôres para cima, Brugmansias têm as flores para baixo.

        A planta da prática elemental do livro Tratado de Medicina Oculta se chamava sim Datura Arborea, porém com a divisão do gênero o nome foi atualizado para Brugmansia Arborea.

        A Datura Stramonium é a chamada erva-do-diabo, mas essa é outra planta.

  • O elemental do floripondio,pertence á qué classe elemental?Elemental,terra,ou elemental do reino vegetal?Ele pertansse à qué classe de elemental?São eles que fazem á magia do reino vegetal?…

    • Como o texto diz, o floripôndio é eminentemente netuniano.
      Recebe a distribui a energia sagrada da Magia de Netuno…

  • Ramona

    Minha mae e meu pai sempre tiveram um floripondio, acho que desde que eu era pequeno que eles queriam que eu ou algum dos meus irmaos se interessasse pela gnose, bom eis minha duvida, posso fazer tipo um patua, no pacto? e guardar no bolso na hora de dormir, ou por num criado mudo do lado da cama tera o mesmo efeito?

    • Siga a recomemendação explícita do VM Samael sobre o “pacto com o floripôndio”. Esse mestre se responsabiliza pelo que Ele ensina…

  • Edna

    Boa noite, no livro medicina oculta da editora mória não fala sobre o pacto. sabem me informar o porque?

    att

    • Pesquise melhor, mas se não tiver realmente, entre em contato com eles sobre o porquê disso.
      Mas o pacto com o elemental do floripôndio é uma das mais poderosas armas de aprendizagem de desdobramento astral entregue pelo VM Samael.
      Infelizmente, poucos estudantes gnósticos têm a audácia de realizar as práticas mágicas com o floripôndio.
      Não sabem o que perdem!!!

      • Edna

        Ola, corrigindo: no livro onde não tem o pacto é o Gnosis Praticas, porém indicam o medicina oculta onde tem a magia completa, desculpe-me pelo mal entendido.
        Consegui um galho da árvore e o plantei, colhi também algumas flores, a prática devera ser feita só depois da planta estar bem desenvolvida ou ja pode ser feito? ele esta brotando.

        paz profunda Edna

  • Fernanda Soares

    queria saber se vcs já fizeram esta prática… pois estou em dúvida sobre como se aplica o sumo no cérebro? qual a quantidade? e já que é uma planta tóxica, podemos sentir algum efeito ruim só em passar em nossa cabeça e ir deitar? fiquei meio receosa disso, se puderem me dar um relato de como realmente proceder, agradeço…

    • A prática ensinada pelo VM Samael neste texto é pura Magia Elemental POSITIVA.
      Quando se toma o suco do floripôndio (ou chá), isso sim é prejudicial à saúde, tanto mental quanto física.
      Passar o suco da planta na cabeça e nas juntas não possui contraindicação alguma…

  • Saudaçoes V.M gnosis ao meu ver todas estas praticas sao sagradas,portanto,comforme foi explicado deve se proceder uma purificaçao antes echamar um mestre espiritual para nos acompanhar nesse ritual…..eu fiz foi a magia dos espiritos que povoam o (AR) d/ (clavicula de salomao).

  • RUBIO

    SÓ UMA QUESTÃO. SE AINDA NÃO TEMOS DOMÍNIO SOBRE OS ELEMENTAIS, NÃO SE TORNARIA PERIGOS FAZER O PACTO DE SANGUE? PODE-SE TAMBÉM SOMENTE PASSAR O SUCO DA PLANTA E ORAR, SEM FAZERO O PACTO, CERTO? MUITO OBRIGADO.

    • A prática da Magia Elemental foi difundida pelo VM Samael para ser usada, não para ficar na teoria. Não é uma questão de sermos dignos ou não, porque no atual estágio da humanidade raríssimos são dignos de realizar práticas de Magia Branca.
      Mas recomendamos que somente se façam esses rituais depois de alguns anos de intensa prática com os 3 Fatores de Revolução da Consciência (Castidade, Morte do Ego e Caridade).
      Em seguida, pode-se fazer os rituais que nosso Ser Divino colocar à nossa frente.
      No caso do floripôndio, todos os mestres, em seus inícios de Gnose, praticaram com esse elemental: Samael, Litelentes, Rabolu, GK e muitos outros.
      Portanto, é recomendável que façamos esse ritual, sim. Porém, com grande conhecimento de causa, reverência e sabedoria.
      Com ou sem pacto de sangue…

      • RUBIO

        VOS AGRADEÇO MUITO PELA AJUDA.

  • antoniotmm

    eu já tomei a ayahuasca para aprender a sair em astral. qual as precauções que devo tomar ao ingerir a ayahuasca?

    • A Oasca é uma planta de poder e merece profundo respeito.
      Deve-se trabalhar intensamente nos 3 Fatores de Revolução da Consciência (Alquimia, Morte do Ego e Amor prático pela Humanidade)… e usar a Oasca em paralelo, como elemento de auxílio no despertar da Consciência.

  • marcelo

    cara tomei o cha dessa p… fiquei loca, falei com o chefe dos indios e depois da loucura fiquei dois dias sem enxergar direito, se for toma esse baguio, tomen somente dois dedos de cha….

    • Não se deve tomar o chá de floripôndio, pois é altamente tóxico. Pode cegar, enlouquecer e até MATAR.

  • tiago

    qual é o livro em que o mestre samael fala sobre esse assunto ?
    tem algum mal fazer esse pacto para a pessoa ou elemental?

    obrigado

    Tiago

  • Vera Santos

    Faço minha a pergunta do jose alisson. Moro no Rio de Janeiro. Aguado resposta. Grato, Vera

    • Caríssimos amigos, pode-se encontrar essa planta em qualquer matagal, já foram vistos inúmeros exemplares em parques públicos, jardins, quintais e até em terrenos baldios. É só prestar atenção nas flores, a maioria brancas, arrancar um galho e enfiá-lo na terra sem nenhum cuidado especial, pois é muito resistente e de fácil crescimento.
      Caso não se encontre, procurem lojas que vendem plantas e façam a encomenda, não será difícil encontrar o Floripôndio (nome popular mais conhecido: SAIA-BRANCA).

  • JOSE ALISSON DO NASCIMENTO

    Onde posso encontrar sementes ou mudas dessa corneta de anjo? Moro em Maceió/AL
    Aguardo retorno.
    Obrigado.
    José Alisson

    • Samuel Mazia

      Um galho dela ja pega …se querer te mando, me escreve no e-mail [email protected]

      Saudações