Pantáculos e símbolos mágicos

129
5707
Samael Aun Weor

Eliphas Levi ensinou: “Por trás de toda alegoria mística ou das doutrinas antigas, por trás das estranhas ordens de todos os iniciados, sob o escudo de todos os escritos sagrados, sob a ruína de Nínive ou Tebas, ou das pedras dos velhos templos e da visão das esfinges assírias ou egípcias, nas monstruosas e maravilhosas pinturas que interpretam para a fé da Índia as inspiradas páginas dos Vedas, nos emblemas dos nossos velhos livros de alquimia, nas cerimônias praticadas como recepção por todas as sociedades secretas, são encontradas indicações sobre a doutrina que em todo lugar é a mesma e em todo lugar respeitada”.

Assim existe na natureza “uma força que é incomensurável e que um homem, que saiba adaptá-la e dirigi-la, poderá conhecer todo um mundo.

Essa força era conhecida dos antigos: é o agente universal, a primeira matéria, a Grande Obra”.

Sagrado Pantáculo do Sol, símbolo de Poder, Prosperidade e Saúde. Um dos símbolos do Arcanjo Michael (ou Miguel), Rei do Sol e do Raio.Saiba mais, Clique aqui.

Nos tratados de magia, dá-se o nome de Pantáculo a um selo mágico, impresso em diversos materiais, como peles de animais, tecidos e metais preciosos e pedras. Considera-se que os Pentáculos têm relação com determinadas realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar.

Eles simbolizam, captam e mobilizam, ao mesmo tempo, poderes ocultos, tanto do Cosmo, dos planetas e estrelas, da Natureza e especialmente dos Mundos Internos do próprio homem, pois se sabe que a energia contida no macrocosmo-galáxia é a mesma contida no microcosmo-homem, lembrando-nos a frase hermética: “O que está em cima é como o que está embaixo, e vice-versa”.

Os Pantáculos são canais de receptividade da Energia Cósmica. Eles são também símbolos gráficos dos planetas e dos seres espirituais, que regem e dirigem esses corpos planetários. Tais seres podem ser chamados de Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades etc.

Devemos lembrar que o que era magia hoje é ciência. O que era religião hoje pode se transformar em fato científico. Hoje, utilizam-se diversos Pentáculos para curar e encontrar pessoas, para a defesa psíquica e harmonia de ambientes. Esses símbolos são hoje estudados pela Radiônica, Radiestesia e Feng Shui.

De acordo com essas “novas” ciências, pela Lei de Ressonância, os Pentáculos possibilitam criar estados internos e eventos externos afins aos símbolos contidos neles. Existem Pentáculos para Curar, Harmonizar, Fortalecer Virtudes, Proteger etc.

Existem diversas maneiras de usarmos esses símbolos sagrados: pode-se realizar uma simples oração e meditação colocando o símbolo em nosso coração, ou ao lado da cama ou ainda em nosso altar; pode-se também usá-los em complexos rituais para que a Força Magnética desse talismã mágico seja altamente potencializada.

Eis alguns dos símbolos mágicos que podemos utilizar em nossas práticas sagradas, os quais foram tirados de antigos tratados de Cabala e Magia, tais como As Clavículas de Salomão, o Tarô egípcio e as pinturas do grande pintor-Iniciado Johfra (clique aqui). Também retiramos tais símbolos das obras de grandes Iniciados, como o Abade Tritemo, Paracelso (clique aqui), Cornélio Agrippa, Eliphas Levi (clique aqui) e, na atualidade, o grande mestre gnóstico Samael Aun Weor.

Selo da Lua
– Gabriel

Selos dos Espíritos
da Lua

Selo da Inteligência
da Lua PHUL

Selo da Inteligência
da Lua

Selo do Sol – Michael

Selo do Espírito
Solar SORATH

Selo da Inteligência
Solar NAKHIEL

Selo de Mercúrio
– Rafael

Selo do Espírito de
Mercúrio TIRIEL

Selo da Inteligência
de Mercúrio
TAPHTHARTHARATH

Selo de Vênus – Uriel

Selo da Inteligência
de Vênus HAGIEL

Selo do Espírito de
Vênus KEDEMEL

Selo de Marte – Samael

Selo da Inteligência
de Marte GRAPHIEL

Selo do Espírito de
Marte BARTZABEL

Selo de Júpiter – Zacariel

Selo da Inteligência
de Júpiter JOPHIEL

Selo do Espírito
de Júpiter HISMAEL

Selo de Saturno
– Orifiel

Inteligência de
Saturno AGIEL

Espírito de Saturno ZAZEL

Pantáculos
  • oi gostaria de saber se poço faze um selo magico da felicidade de papel ? e como poço usa lo se vai ter e feito para abri caminho para sorte

    • dirlei corezzolla

      olá boa noite
      comprei um pentáculo de salomão pra usar, queria saber como devo usar se precisa fazer alguma coisa pra ter como essa sorte, em que muita gente diz se ser o pentáculo da sorte, o que devo fazer. Posso colocar na carteira
      segurar comigo , qual seria o procedimento , vcs poderiam me orientar.

  • ingrid gatto

    Eu tenho um amuleto, uma moça wicca me disse que talvez seria um pentaculo, mas não sei ao certo, pode me ajudar.

  • como conseguir um pantaculo para os negócios? Da resultado?

    • O pantáculo da prosperidade é o mais recomendável, no entanto devemos alertar que é necessário ter esse pantáculo E AO MESMO TEMPO realizar as orações, as súplicas à Divindade e aos santos mestres da Luz…
      O pantáculo é como um automóvel e as orações são o combustível desse automóvel, um potencializa o outro…

  • Ari

    Pode usar a influencia astrologica dos pantaculos para nos ajudar em coisas mundanas, tipo estudos, ou isso seria abusar desses simbolos? Que eu li sobre a influencia das cores, e como preciso estudar muito eu pensei em fazer uma toalha para a mesa de estudos, amarela e com os simbolos de mercúrio em laranja, já que mercurio influencia em assusntos mentais, sei lá achei que poderia ser uma boa ideia. Estou certo sobre isso?

    • Ari, esses símbolos são para todos os fins, tanto espirituais quanto materiais. O que você pretende não é nenhum delito, pois é para seu benefício (obviamente, contanto que você não prejudique ninguém, pois isso gera um “karma triplicado” (já que se usam poderes elementais e dévicos para fins egoicos).

  • G.

    Gostaria de saber melhor como criar os pantáculos. Li no grimório do Papa Honorius e do Papa Leão III, rituais em q os pantáculos devem ser escritos em “pergaminho virgem” e com “tinta áurea” ou “tinta celeste”. Gostaria de saber se essas terminologias são apenas nomes de tintas comuns hoje, ou se são tintas especiais, e gostaria de saber se esse pergaminho virgem seria algum tipo de papel especial ou pode ser usado qualquer papel mesmo.
    Se este site ainda estiver ativo eu agradeceria muito se minha pergunta fosse respondida, tenho muitas outras duvidas que gostaria de tirar com alguém que tivesse mais pratica com o oculto do que eu.

    • Olá, Gabriel, o site está, sim, ativo, e bem ativo, graças aos Céus… Os pantáculos e demais símbolos mágicos podem ser feitos conforme a tradição manda, com todos os quesitos que você mencionou, e agregando também os dias corretos da semana e o signo, também as deidades correspondentes etc. etc.
      Mas se você portar um desses instrumentos e consagrá-los da forma que os grupos gnósticos conhecem muito bem, então tais elementos terão seu poder maximizado.

      • G.

        Olá, obrigado por responder. Então quer dizer que eu posso fazer os pantáculos com os materiais que eu possuo mas eles não terão tanto poder quanto um feito com os materiais indicados no grimório?

        Obrigado

        • Gabriel, sendo bem sincero e de acordo com nossas experiências práticas, digamos, magistas. Esses procedimentos todos servem unicamente como “lentes” concentradoras para gerar efeitos desejados. Mas a maior lente concentradora encontra-se dentro do próprio ser humano.
          Podemos afirmar, sem temor a erros, que mais vale um Iniciado que guarda Castidade e reza com muito fervor do que um mago que não acumula suas energias criadoras e realiza todos os procedimentos ritualísticos conforme manda a bula.
          Mas se o mago for casto e usar os procedimentos ritualísticos corretamente, os efeitos serão PRIMOROSOS…

          • G.

            Certo, entendi o que você quis dizer, tenho que me afastar daquilo que me corrompe antes, entendido.
            Meu objetivo quando procurei essas praticas são bem simples: Estou com a perna direita bem lesionada a uns 3 meses, a fisioterapia nem os remédios me ajudam muito, e tem dias que as dores são infernais :/, foi aí que eu procurei o ocultismo e a Cabala Judaica e Cristã. Se você souber alguma coisa que puder me ajudar, eu agradeceria muito, quero seguir carreira militar e preciso melhorar para poder voltar aos treinos.