Leão – De 23 de julho a 22 de agosto

10
3524
Pentagrama

Regências e Relações

Região do corpo: Coração e espinha dorsal
Metal: Ouro
Pedras preciosas: Diamante
Perfume: Incenso
Planta: Girassol
Flor: Papoula
Planeta: Sol
Cor: Dourado
Elemento: Fogo
Palavra-chave: Vida
Dia da semana: Quarta-feira
Arcanjo Regente: Michael (Miguel)
Gênios do Zodíaco: Sagham e Seratiel
Tattwa: Tejas

Querido discípulo:

Hoje entramos na constelação de Leão.

Leão é o coração do Zodíaco e o trono do Sol.

Leão é a morada dos filhos da chama, a quem a Bíblia chama de Tronos.

Leão é a casa dos quatro Kummaras, é a casa do sol e governa nosso coração.

Tal como o Sol é o coração do sistema solar, assim também o coração humano é o sol do nosso corpo.

As forças que em forma de triângulo descem e as que sobem da terra, encontram-se no coração, se misturam e se redimem, formando o Selo de Salomão. O coração é a sagrada câmara da bendita Deusa Mãe do Mundo. Até ali chega a princesa inefável da Kundalini, Hadit, a alada serpente do deserto.

A cruz da iniciação nos é entregue no templo-coração.

O coração é o laboratório onde trabalha a Kundalini.

Os fogos do coração servem de controle aos fogos espinhais. A Kundalini sobe segundo os méritos do coração. A kundalini evolui e progride dentro da aura do logos solar.

O coração é o órgão mais sensível de nosso organismo. Em suas finas membranas são registrados até os movimentos sísmicos mais longínquos do mundo.

O coração é o templo sagrado do Mestre Interno. O Mestre Interno nos fala na língua do coração. Se o homem obedecesse essa linguagem, viveria sem problemas.

Dentro de nós há dois homens que vivem em eterna luta: um contra o outro.

Há em nós um homem celestial e um homem animal.

O homem animal quer resolver todas as coisas por sua conta e atuar como melhor lhe parece.

O homem celestial fala na linguagem do coração; sua voz é a voz do silêncio, seus atos são sempre retos e criam felicidade.

O homem animal é a mente que reside na cabeça com suas sete portas.

O homem celeste é o Mestre Interno.

O Mestre ordena e a mente não lhe obedece; ela que resolver todas as coisas por sua própria conta e atuar como melhor lhe parece, sem ter em conta para nada as ordens do Mestre Interno. Como consequência disso, surge necessariamente a dor e a amargura que são o resultado da ação errada e do esforço inútil.

Ditosos os que apenas se movem sob o comando da voz do silêncio. A eles jamais faltará pão, agasalho e abrigo. Viverão sem problemas e terão bem-aventurança.

Cocheiro, dominai bem o potro selvagem da mente, para que não lance vossa carro ao abismo.

O Mestre Interno é o Senhor do Coração. Ele é o Íntimo e está muito além da vontade e muito além da consciência.

O Mestre Interno é a divina testemunha e está sentado no trono do templo-coração.

A essência interno do Mestre é felicidade absoluta e onisciência ilimitada.

O Mestre Interno é simples. Todos os demais são compostos.

A Natureza eterna vive mudando, porém o Mestre Interno é imutável e por esta causa ele pode se livrar da Natureza.

A Natureza arroja suas sombras sobre o Mestre Interno, porém ele está além de todas as sombras.

Quando a alma se funde com o Mestre Interno então se liberta da Natureza e entra na suprema felicidade da existência absoluta.

Esse estado de felicidade chama-se Nirvana.

Ao Nirvana se chega através de milhões de nascimentos e mortes, porém chega-se também por um caminho mais curto. Esse é o caminho da iniciação.

O Iniciado chega ao Nirvana em uma única vida, se assim o quiser.

“Estreita é a porta e estreito o caminho que conduz à luz, e muito poucos são os que o acham.”

Existem 7 santuários iniciáticos no plano astral e se o discípulo quiser progredir nesta senda, tem de buscar um Mestre.

“Quando o discípulo está preparado, o Mestre aparece.”

“Cuidai-vos dos falsos profetas. Não aceiteis Mestres externos, do plano físico. Aprendei a sair em corpo astral e quando já estiverdes práticos no astral, escolhei um autêntico Mestre de Mistérios Maiores da Fraternidade Branca e consagrai-lhe a mais profunda devoção e o mais profundo respeito.”

No mundo físico devereis andar com muito cuidado, pois existem falsos profetas em demasia. Não aceiteis ordens externas de ninguém; devereis unicamente obedecer as ordens que nós daremos no plano astral.

No mundo físico, há inúmeros Iniciados de Mistérios Menores, bons e sinceros, porém como ainda não se fundiram com seu Mestre Interno, são também “mortos-vivos”. Consequentemente, têm cometido erros graves e gravíssimos, os quais podem extraviar o estudante e até faze-lo cair no abismo.

Quando quisermos nos fazer reconhecer por algum estudante no plano físico, primeiro daremos provas e faremos sinais no plano astral., porém muito cuidado, vivam alertas e vigilantes como a sentinela em época de guerra porque nestes tempos o anticristo faz sinais e prodígios enganosos.

“Sede simples como a pomba e astutos como a serpente.”

“Sede mansos e humildes, porém que se tratar da verdade, sede fortes em pensamento, palavra e obra.”

Quanto mais alto estejais, mais terrível será uma queda.

Cuidai-vos pois de cair, porque o discípulo que se deixa cair tem de lutar muito para recuperar o perdido.

Essas regras são muito simples, porém, de terrível importância.

Conheci muitos Iniciados de Mistérios Menores que conheceram e aceitaram os falsos profetas do plano físico, então caíram no terrível abismo.

Eu ensino o estudante como viajar em astral para que não se deixe enganar. Estudante que se deixa enganar não sabe sair em corpo astral.

Todo aquele que ridicularize nossos templos sagrados e nossas sagradas iniciações é ainda um “morto-vivo”; não o escuteis, é perigoso.

Há pessoas que pensam que se pode chegar ao Nirvana sem passar por qualquer iniciação. Tais pessoas são “mortos-vivos”. Elas seguem o sendeiro espiral da vida e só através de milhões de vidas e de mortes chegarão ao Nirvana. Porém, há também outros “mortos-vivos” que querem fundir-se rapidamente com seu Íntimo e, no entanto, estão a zombar de nossas sagradas iniciações.

Esta classe de “mortos-vivos” são os mais perigosos, porque pisaram na senda e agora estão zombando dela. Estes são os “insultadores” de Victor Hugo. Estes são os profanadores do templo.

Querer fundir-se rapidamente com o Íntimo sem haver passado pelas nove iniciações de mistérios menores se assemelha a querer doutorar-se em medicina sem haver cursado regularmente todos os anos da Universidade; ou querer ser general sem haver passado por todos os graus militares.

Todas as iniciações são recebidas nos templos do astral, porém a escola é a própria vida.

Durante o signo de Leão devemos atuar sobre o coração por intermédio da meditação. A meditação se reveste de três fases:

  1. Concentração perfeita.
  2. Meditação perfeita
  3. Samadhi perfeito.

Temos de concentra a mente no Mestre Interno. Temos de meditar em sua Majestade. Temos de falar com ele até ouvir sua voz e conversar com ele coisas inefáveis. Isso se chama Samadhi. A concentração é um técnica. A Mestra HPB em A Voz do Silêncio (clique aqui), pagina 17, diz textualmente o seguinte:

“Antes que a alma possa ouvir, a imagem (o homem) deverá ser tão surda aos rugidos como aos murmúrios, aos bramidos do elefante como ao argênteo zumbar do pirilampo dourado.”

“Antes que a alma possa compreender e recordar, deve estar unida ao falante silêncio da mesma maneira que o formato que a argila há de tomar está unida à mente do artesão.”

“Porque então a alma ouvirá e recordará.”

“E, então, ao ouvido interno, falará a voz do silêncio.”

Assim, pois, durante o signo de Leão, devemos praticar de modo especial a meditação interna. Aconselho meus discípulos para que pratiquem a meditação interior naqueles instantes em que se sentirem mais predispostos ao sono. Deveis dominar totalmente o potro selvagem da mente. Deveis dominar toda possível reação da mente ante as coisas e sons do mundo físico.

O Mestre Interno não é a mente, não é a emoção, não é a vontade, não é a consciência e nem sequer a inteligência.

O Mestre Interno é a divina testemunha; o Mestre Interno é o Ser. Ele é o Íntimo, por isso sumidos em profunda meditação interna, dizei:

NÃO ISTO, NÃO ISTO, NÃO ISTO. “SOU ELE”, “SOU ELE”, “SOU ELE”.

Sede exigentes com vosso Mestre Interno. Ele deve ensinar-vos as coisas mais inefáveis. Se a nossa concentração é intensa, então penetrareis nas maravilhas dos Cosmos e aprendereis coisas impossíveis de descrever com palavras.

Neste signo de Leão, vocalizai diariamente a vogal O para despertar o chacra do coração.

Entre o Sol e Mercúrio existe um planeta secreto de onde emana a vida de tudo que palpita no plano físico.

As hierarquias azuis do Sol são a fonte de toda a vida.

Tipo astrológico de Leão

Os nascidos no período de Leão são enérgicos e bondosos ao mesmo tempo; são magnânimos, místicos e autoritários. Têm tendência para a ira e dem lutar muito para dominar esse defeito.

Leão, sendo o trono do Sol, anuncia fortuna e posição elevada. O significado oculto de Leão é a Intuição. O metal desse signo é o ouro e a pedra preciosa, o diamante.

As pessoas nascidas em Leão são autoritárias e só querem mandar.

Leão traz algumas viagens. Os nativos de Leão sofrem muito moralmente.

Pantáculos
  • Alaine

    Agradeço o conhecimento que compartilha com todos

  • gUI

    Olá, sou de leão e quero saber se eu o serei por toda a minha existência ou os signos variam de encarnação à encarnação. Obrigado

    • Variam, sim, conforme a encarnação, conforme ordens dos Anjos do Carma… Numa vida somos leoninos, na outra, escorpianos, na próxima virginianos. Etc.
      Teremos, em média, de viver 9 vezes cada signo, totalizando (12 x 9) 108 encarnações…

  • Ramona

    As praticas q o mestre ensinou anteriormente valem para leão tambem? quero dizer, em aries se energizou o chacra coronario e frontal, em touro o laringeo, em gemeos os pulmoes, em cancer o timo, e em leão, se fizer a petição ao Rei interno, posso fazer com q as hierarquias leoninas energizem, curem e despertem meu coração e a intuição?

    • As práticas dos signos servem para todas as pessoas, sem distinção. Cada um dos exercícios ativa os chacras de determinados órgãos, vísceras e funções dos corpos físico e etérico.

  • leila Alves

    Sou do signo de leao e gostaria de saber o que devo fazer para amenisar tudo que acontece , sobre aprendizado e evoluçao da alma.

  • sou do signo de leão e gostaria de saber se certas coisas q acontecem comigo sobre ter minha intuição forte e certa e também ter uma coisa de atrair as pessoas tem a ver com o meu signo e se realmente é verdadeiro e queria saber mas sobre quem é de leão é um pessoa protegida ou não

  • …Olá tudo bem, agradeço por sua construção do conhecimento, pois busco RESPOSTAS,sinto muita coisa cada qual busco a entender sinto uma energia cósmica que vem do nfinito e quando estou meditando, no Criado e falar com o coração e pensamento sincronizado, sinto uma energia tomando conta de mim percoreendo todo meu corpo, já vi muitas coisas e algo cuida de mim e sinto dendro de mim algo muito nobre e não tenho nenhum recentimento com ninguém sinto uma paz… Sinto tipo duas mâos nas minhas constas como se fosse asas e quando medito, Oro falar com todo coração e pensamento… Obrigado

  • Willian

    Sou do signo de Leão, e gostaria de saber, se as coisas são mais difíceis para leoninos, ou existem outros aspectos que contribuem, como vidas passadas. ( No caso de ser difícil é tudo mesmo, desde aprendizado ao amor verdadeiro.)

    • Caro Willian, somente o autoconhecimento e a autorrealização Íntima de nosso Ser Divino é que podem nos liberar de todos os sofrimentos, Carmas e problemas.
      Estude séria e continuamente a sabedoria gnóstica, especialmente a contida nos links Psicologia e Tantrismo e aprenda a manejar as armas (que se encontram dentro de você mesmo) ensinadas pelo Gnosticismo contra a fonte suprema da dor, que é o Ego.