A magia prática do Natal

12
11328

O Simbolismo Esotérico do Natal
O Simbolismo da Árvore de Natal
A Magia Prática do Natal
O Pai-Nosso Esotérico – Pai Nosso em Hebraico

Estimados amigos e irmãos gnósticos, o período mágico do Natal é especial para nossos corações. Depois de mais um ano de lutas, algumas vitoriosas e outras nem tanto, ao final recebemos uma energia crística maravilhosa que consola nossos corações e almas. O Natal é, para os gnósticos, uma festa para a alma, para aquela fração de Chispa Divina que reside em nossos corações.

Os textos que você, querido leitor, estudará em seguida são uma compilação de dicas mágicas práticas que os gnósticos praticaram e ainda praticam nos dias do Natal, porque eles sabem que os Portais de Luz dos mundos do Cristo Cósmico se abrem por alguns instantes. Nesses instantes mágicos, divinos, deve-se pedir, orar, festejar, pedir bênçãos e abençoar a tudo e a todos. São momentos onde se espera que nossos corações se abram.

Ensina o VM Samael Aun Weor que o mestre Jesus vive com o mesmo corpo físico em que foi conhecido na Terra Santa, há mais de 2 mil anos. Ele é um autêntico Mestre Ressurrecto, o grande chefe das almas, dos mestres e dos anjos. Seu amor, misericórdia e poder são infinitos. Jesus tem seu templo principal em algum rincão entre a Índia e o Tibet Oriental.

Nos dias que antecedem o Natal, Ele e certos mestres cristificados, realizam um ritual de Alta Magia do Amor, onde seus chacras cardíacos se abrem de forma espantosa, jorrando Átomos Crísticos de altíssima voltagem para todo o planeta Terra.

Nesses dias, os Anjos do Senhor cantam e choram de alegria, os elementais se calam em solene reverência, os Gurus entoam seus mantras sagrados. A Terra se cala… Todos sentem que o Senhor nos abençoa.

Queira Deus que você, estimado leitor, durante as semanas de dezembro, se prepare, orando, suplicando cura, paz, saúde e harmonia… Que suas Almas e seus Corações recebam as infinitas bênçãos do Mestre dos Mestres, que ainda está entre nós, por Amor e Misericórdia.

Em seguida, entregamos ensinamentos de algumas práticas que podem ser realizados nesse período maravilhoso e cheio de felicidade chamado Natal.

A ORAÇÃO DO CORAÇÃO DE JESUS

Esta prática simples e sagrada ao mesmo tempo sempre foi praticada pelos cristãos do Oriente, seguidores da Filokália, ou Psicologia Gnóstica Superior.

Exatamente à meia-noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro, pare suas atividades, sua ceia de Natal, suas comemorações ou outra coisa qualquer e relaxe seu corpo por alguns instantes, num lugar calmo e silencioso.

Comece a respirar lenta e profundamente por alguns instantes e concentre-se unicamente nos batimentos de seu coração.

Em seguida, sincronize respiração e oração. Ao encher seus pulmões de ar, repita mentalmente a frase: “Meu Cristo Íntimo, desperte minha Consciência Espiritual…” Repita essa frase por algumas vezes, umas dez ao menos. Logo em seguida, visualize seu coração cheio de uma intensíssima luz dourada e dentro dessa luz imagine o rosto de Jesus, todo cheio de glória, alegria, felicidade, amor e sabedoria, abençoando todos os seres do planeta.

Peça ao seu Cristo Interior aquilo que você mais deseja, o que mais quer que se realize, no próximo ano. Peça que Ele cuide de você e de sua família, que o guie a cada instante do próximo ano que está se aproximando.

Lembre-se: seus pedidos, suas orações, devem sair do fundo do coração, da forma mais singela e objetiva possível.

Por que se deve realizar esta prática à meia-noite de 24 para 25 de dezembro? Nesses instantes, o chacra cardíaco de nosso amado mestre Jesus se abre totalmente e de seu Sagrado Coração se espalham poderosas radiações de Átomos Crísticos para todo o nosso planeta.

Abra seu coração também e sinta que Ele escuta sua oração. Tenha certeza absoluta que isso acontecerá. “Pedi e dar-se-vos-á, batei e abrir-se-vos-á.”

MAGIA ELEMENTAL DA ROMÃZEIRA

Esta prática é outra sugestão para o Ano-Novo, e deve-se realizar na noite de 31 de dezembro. Preferentemente, tenha uma romãzeira no jardim de sua casa.

Primeiro, abençoe a árvore e peça mentalmente permissão, com muito amor, ao Elemental dessa romãzeira para realizar a prática mágica. Segure firme no tronco da árvore com suas duas mãos e suplique ao elemental para que envie sua oração, sua petição, ao Anjo Supremo de todos os elementais das romãzeiras de todo o planeta. A seguir, implore ao Supremo Anjo Governador das romãzeiras para que abençoe sua família, sua casa, seus negócios, sua saúde.

E, acima de tudo, que abra seu coração para que você possa compreender o porquê de sua vida, de seus karmas, e o que você deve fazer para transcender os impedimentos e obstáculos que travam sua vida (se os houver, é claro). Peça muita sabedoria, muita compreensão e, principalmente, humildade para trilhar o Caminho do Autoconhecimento.

Depois de feitas as petições, vocalize o mantra sagrado do mundo etérico das romãzeiras, que é: EGO-O-A-VAGO. Vocalize este mantra verbalmente e, logo em seguida, somente em pensamento.

Se possível, entre em meditação por alguns instantes e sinta a energia que vibra dentro de você.

Antes de se retirar, leve 3 folhas dessa árvore com a qual você comungou com a Magia do Amor e coloque-as em seu travesseiro. Um pouco antes de dormir, suplique ao seu Pai Interior, ao seu Cristo Interno, para que o leve astralmente ao interior da “Igreja Astral das Romãzeiras”. Tente, pela manhã, lembrar-se de seus sonhos.

jesus

NOVENA GNÓSTICA DA MÃE DIVINA

Esta prática é uma das mais profundas e fortes para aquele que realmente necessita de uma ajuda muito especial dos Mundos Divinos. Necessita-se de muita fé, paciência e perseverança.

Esta prática deve ser realizada por exatamente 9 (nove) dias, sem faltar uma única hora ou dia.

Em seu quarto, ou em seu altar pessoal (se você tiver um), acenda uma vela. Faça a Oração da Ave Maria por 7 vezes e em seguida suplique à sua Mãe Divina, à Nossa Senhora Interior (pois todos a temos no fundo de nossos corações), aquilo que estamos necessitando. Em seguida, agradeça e apague a vela. Uma hora depois, volte a acender a mesma vela e ore novamente por 7 vezes a Ave Maria; faça sua súplica (sempre a mesma) e, depois dos sinceros agradecimentos, apague a vela. Faça isso ininterruptamente, com exceção das horas de sono, pelos 9 dias seguidos.

Aconselhamos que se faça esta prática para assuntos de difícil resolução, para resolvermos problemas muito graves ou complicados demais. Se isso for feito na época próxima do Natal, seus resultados serão muito mais profundos.

Querido estudante do esoterismo, essas práticas são extremamente simples, porém eficazes, e podem nos dar soluções e encaminhamentos para nossa vida.

12 COMENTÁRIOS

  1. Para ser sincero todo tipo de experimento mágico que faço, não sinto nenhuma diferença em mim e muitos não dão certo, o que há de errado, será que não estou sendo sincero suficiente para que eu não veja essa práticas como indignas de crédito?

    • A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS.
      Não é só o fato de realizarmos práticas mágicas que sentiremos resultados, mas nossa sutilização psíquicas.
      As práticas esotéricas devem ser feitas sempre, para que com o tempo possamos SUTILIZAR nossos sentidos ocultos.
      Os chacras, com o passar do tempo, irão se tornando mais ativos, e nossas experiências serão cada vez mais profundas.
      Sentiremos, com o tempo, mais e mais experiências psíquicas.

    • praticar sempre que as experiências a aparece isto e inevitável.

      e como se praticar esporte aos poucos veremos os resultados em nosso corpo físico.

      claro que nos caso destas praticas envolve outros requisitos muito mais exigentes que praticar uma a academia.

      um destes requisito e a fé.

      • Magia é vontade, rituais são mãgicos quando vc acredita fielmente, o KABIR sempre disse que um grão de fé minúsculo é o suficiente para mover montanhas. Então isso o torna um mago de certa forma, os rituais são mero cumprimento de ordem e que quando feitos em conjunto com outras pessoas com fé ganham poder pelo desejo mútuo de conquistar o resultado.

        Fé em alguém é bom, mas fé em si mesmo é a melhor coisa que se pode ter e ser casto e crescer na vontade e no desejo de vencer o torna um mago poderoso.

  2. Já viu essa??? Viver na carne de santidade??? Pecadinho sim, pecadão não… Pq pecadão dá muito trabalho e muito karma e tem que recorrer e quando o pecado ultrapassa os limites territoriais e espirituais da alçada espiritual local começa a ser escândalo… Voltando a falar sobre a santidade, o corpo é fraco e não é nem um pouco santo, mas o espírito é forte e feito de fogo. O Corpo tem a sua econ…omia feita de alguns pecadinhos que quando se tornam pecadões viram problema por desregularem a ordem social e econômica da sua fisiologia. Jesus disse: Dái A Cézar Oque É De Cézar, e Dái a Deus Oquê É De Deus!!! (Ave Maria Claro..risos, PS:)

    Explicando: Cézar representa a materialidade, o corpo e seus desejos carnais e econômicos como sexo, conforto, alimento e tudo mais. Deus representa o Espírito e sua economia como a filosofia, a religião, a meditação e tudo que é espiritual, sua elevação e caminho para a pureza e conhecimento. (Saber é saber sem ter vivido na carne, conhecimento é todo saber que vc imprimiu na sua carne, infelizmente a dor é a única que impregna na carne o saber e então passamos para a faze dois que é o viver do saber, o conhecimento. Morrer crucificado é morrer no conhecimento, impregnar na carne de uma vez só todo o conhecimento, mesmo que seja algum tipo de “SIMULACRO e SIMULAÇÂO”). Bom, qual escolher??? Os dois pois o meio termo é o caminho do meio, do equilíbrio pois a carne tem sua economia assim como o espírito e o caminho do meio é o único jeito de viver “DUPLAMENTE” satisfeito e estender a vida amplamente. Excessos de ambos os lados causam distúrbios, tantos espirituais quanto carnais ou fisiológicos (ambos, corpo e espírito tem sua fisiologia pois tudo é energia em alguma instância ou alguma dimensão).

    Se vc teve uma vida mais Cézariana procure quando se conscientizar disso um pouco mais de espiritualidade e se vc viveu uma vida ascética desde o começo trabalhe para ganhar direitos na vida carnal para satisfazer o corpo que deve estar idiopatado de tantas iniciações espirituais e tanto ascetismo. Lembre-se, se abandonar o corpo e sua economia ele vai cobrar em forma de velhice e decriptude. Se satisfazer o corpo amplamente o espírito vai cobrar ascetismo para recuperar o seu fogo e saber.

    –;–{@

  3. O Natal está chegando é hora de lembrar da façanha do Cristo e sua bondade em se sacrificar e se responsabilizar por nós. Jesus foi asceta uma vida para depois tirar o seu rigogizo devido. Claro, essa verdade pertence aos iniciados e os que descobrem sorriam para a obra do PAI. Oquê??? Acham que alguém se sacrifica de graça??? Não, nem tem como pq o PAI CELESTIAL é justo, quem mais pode mais se sacrifica e mais ganha, é a lei da balança. E a compaixão??? Quando sentimos compaixão é que descobrimos que podemos ajudar, isso é tudo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.