A partícula de Deus

260
3833
Pantáculos

Quem disse que o espaço era a fronteira final não conhecia a capacidade do ser humano de ir mais além, que o homem tenta entender e explicar tudo, e que por isso não podemos especificar nossos limites.

Cientistas podem ter descoberto a “partícula de Deus”

A notícia recebeu grande destaque no Times de Londres, foi publicada com grandes títulos na imprensa americana, inclusive no New York Times, e mereceu a primeira página no Los Angeles Times. Não é para menos: se os fatos forem confirmados oficialmente, estará sendo aberto um mundo totalmente novo para a física, abrindo horizontes jamais imaginados, nem mesmo depois da Teoria da Relatividade.

A notícia foi dada inicialmente pelo Times, que publicou um texto com o interessante com o título: “A Semana Passada Mudou Tudo”. Durante mais de 20 anos, cientistas de todo o mundo estiveram procurando por uma partícula invisível que determinaria as propriedades básicas da matéria.

Conhecida como bóson de Higgs, acredita-se que ela seja uma parte vibratória do vácuo invisível que permeia todo o Universo.

Físicos do famoso Centro de Estudos e Pesquisas Nucleares (Cern) de Genebra, Suíça, anunciaram há poucos dias terem localizado os primeiros sinais de existência do bóson de Higgs. As evidências, segundo eles, ainda não são conclusivas, entretanto, a descoberta é considerada crítica para a física – não só por encerrar um capítulo da ciência, mas também por abrir uma porta para uma realidade completamente desconhecida pela Humanidade.

Há um mundo totalmente novo lá fora

“O bóson de Higgs não é apenas uma partícula”, disse o físico John March-Russell, do Cern. “Sua descoberta indica que existe um mundo totalmente novo lá fora.” Assim que os físicos conseguirem entender como ele atua no universo, eles serão capazes de responder a uma pergunta fundamental para a qual os antigos pensadores jamais ousaram tentar encontrar uma resposta: por que a matéria tem massa?

A descoberta de Genebra deve ser confirmada como uma das maiores conquistas da ciência em todos os tempos. O vácuo estrutura tudo o que existe no Cosmos e mantém a matéria sob sua influência. E o bóson Higgs – visto hoje mais como um campo que como uma partícula – é parte fundamental desse imenso “nada”.

Ele é como a água para os peixes, um ingrediente fundamental para o Universo. Tão fundamental que alguns físicos o chamam de “Partícula de Deus”.

Indícios desse bóson foram detectados, segundo a equipe de cientistas do Cern, no interior do acelerador de partículas de 30 quilômetros conhecido por LEP, durante um processo de colisão de partículas a altas velocidades. No começo de outubro, algumas trilhas, sugerindo a possível presença do bóson, deixaram excitados os físicos do Cern. Mas elas apareciam e desapareciam. No início do mês, entretanto, as evidências acumuladas foram suficientes para convencer os físicos.

Ainda há muitos céticos na comunidade científica, em relação à anunciada descoberta. Entretanto, se realmente o bóson de Higgs tiver sido descoberto, seu estudo poderá mostrar que o Universo é um lugar totalmente diferente do que se pensava até agora.

Blocos do universo

Bósons são apenas um tipo entre as quase inimagináveis pequenas partículas atômicas que, de acordo com a Física Teórica, são os blocos primordiais do Universo. Geralmente descritos como uma espécie de substância gelatinosa, os bósons de Higgs alteram as propriedades da matéria que viaja através deles. O que implica na existência da massa. Até pouco tempo atrás, a massa era considerada uma propriedade tão básica da matéria que os cientistas sequer ousavam perguntar de onde ela vinha – existia, e pronto.

A influência invisível dos bósons afetam o modo como as coisas se movem. Na verdade, dizem os físicos, a própria observação de que as coisas têm massa confirma que os bósons de Higgs existem. O problema, existente pelo menos até agora, era detectar sua presença em aceleradores de partículas e estudar suas propriedades. Para esse estudo, será necessário esperar a construção do acelerador maior e mais aprimorado, o LHD (Large Hadron Collider). Só com ele será possível observar melhor as “partículas de Deus” e vislumbrar, como dizem os físicos, “coisas incríveis num universo jamais imaginado”. Para quem já esperou tantos séculos, não custa esperar mais uns poucos anos.

Finalmente, a Partícula de Deus Foi Descoberta?

O bóson de Higgs ganhou este pomposo nome, “partícula de Deus”, no início dos anos 1990, após um físico, Leon Lederman (Nobel de 1988) lançar seu livro intitulado The God Particle (a partícula de Deus, em inglês), com a finalidade de explicar a teoria sobre o bóson Higgs para o público não especializado em ciência.

A nova partícula tem características “consistentes” com o bóson de Higgs, mas os físicos ainda não afirmam com certeza absoluta de que se trata realmente da “partícula de Deus”. Portanto, haverá mais pesquisas de coleta para novas evidências de que a partícula se comporta com as características esperadas.

As conclusões foram baseadas em dados obtidos no Grande Colisor de Hádrons (LHC, em inglês), acelerador de partículas construído pelo Cern ao longo de 27 quilômetros debaixo da terra, na fronteira entre a França e a Suíça.

Considerada a mais poderosa do mundo, foi construída especificamente para estudos de física de partículas, e a descoberta desta quarta é a mais importante que já foi feita lá até o momento.

Visão Esotérica do Átomo

Segundo o grande clarividente Charles Leadbeater, eminente membro da Sociedade Teosófica, ainda há muito o que pesquisar acerca da constituição interna da matéria, especificamente do átomo. Em seu imperdível livro Os Chakras, a última fronteira, segundo o Mestre Leadbeater, a última fronteira física do átomo seria o que pode chamar de Átomo Físico Ultérrimo. Vejamos o que esse Mestre ensina:

O átomo em si não é mais que a manifestação de uma energia. O Logos quis alojar a Sua energia numa forma determinada, a que chamamos de Átomo Físico Ultérrimo, e pelo esforço de Sua vontade se mantêm na referida forma uns 14 bilhões de borbulhas. Convém ressaltar o fato de que do esforço de vontade do Logos depende inteiramente a coesão das borbulhas em tal forma, de modo que se por um instante o Logos retirasse Sua vontade, se separariam as borbulhas, e todo o mundo físico cessaria de existir em espaço menor que o da duração de um relâmpago.

Eis por que, mesmo deste ponto de vista, o mundo inteiro não passa de uma ilusão, sem contar que as borbulhas constituintes do átomo são agulheiros no koilon, ou verdadeiro éter do espaço.

Portanto, a vontade do Logos continuamente exercida mantém em coesão os átomos, e ao examinar a ação desta energia volitiva, vemos que não penetra no átomo de fora, mas que surge de seu interior, o que significa que se infunde no átomo procedente de dimensões superiores.

Pantáculos
  • DEUS E UNO INDIVISÍVEL CASO CONTRARIO ELE NÃO SERIA DEUS EU GOSTARIA DE VER OS CIENTISTAS DIVIDIREM O INDIVISÍVEL POIS A DIVISÃO DE UM ÁTOMO SE DIVIDE EM OUTRAS SUBDIVISÕES
    POIS UMA ESFERA QUANTO MAIOR A MESMA SE TORNARA MENOR E QUANTO MENOR FOR UMA ESFERA MAIOR A MESMA SE TORNARA SERÁS??
    ENTÃO TENTEM DIVIDIR O INVISÍVEL O INDIVISÍVEL (IN)DIVISÍVEL?? OU IN(DIVISÍVEL)??
    CRISTO DESAFIOU AS LEIS DA FÍSICA ANDOU SOBRE AS AGUAS APARENTOU A FÚRIA DA NATUREZA DESAFIOU A MEDICINA CUROU DESAFIOU A MORTE ONDE LÁZARO E A MENINA DA ALDEIA O MESMO RESSUSCITOU DESAFIOU A SUA PRÓPRIA MORTE ONDE ELE COM DEUS O MESMO ATREVES DE SUA PSEUDO MORTE DEUS COM ELE AMBOS O RESSUSCITOU SE OS CIENTISTAS CONSEGUIREM USAR TAIS CIÊNCIAS PARA FAZEREM (REALIZAREM TAIS PRODÍGIOS) O QUE CRISTO FEZ EU BAIXAREI MI8NHA IGNORÂNCIA CITO MINHA GUARDA CASO CONTRARIO NÃO VOLTAREI (RETROCEDEREI) JAMAIS EM MINHAS IDEOLOGIAS
    NÃO LEVEM A SERIO POIS SÃO REFLEXOS DE UMA POSSIVELMENTE TERRIVELMENTE MENTE DOENTIA
    POSSUO SO A SEXTA SERIE INCOMPLETA ME DEEM UM ENORME PEQUENO MÉDIO OU NENHUM DESCONTO

  • marcos vinicius

    Sensacional!
    O universo inteiro é simplesmente energia. Tudo vibra se conecta.
    E o mais fascinante de tudo é viver em tempos que a ciência prova e faz descobertas incríveis!
    Eles praticamente recriaram o big bang no acelerador de partículas.
    Simplesmente tudo começou com luz, energias em contato com mais energias e dela se originou a massa, que foi acumulando mais energia e criando tudo o que conhecemos hoje.
    Deus, energia nao são coisas “distintas” tudo depende apenas do seu ponto de vista.

  • Não se descobriu nenhuma partícula de Deus, nem mesmo o tal de boson de higgs.
    O boson de higgs não existe. Ele é apenas a gravidade quântica. Gravidade das partículas e dos átomos.
    Toda partícula tem um movimento vibratório, ou spim (rotação). É esta ação que causa uma certa inércia nas partículas. Como esta vibração é em velocidades superiores a da luz, causa uma pequena massa nestas partículas, que somadas aos spins, causam a gravidade quântica.

  • André

    A Partícula fundamental é DEUS.

  • TON

    VOU SÓ EXPOR UMA COISA VEEM AS PROFECIAS, OS ATEUS SÓ VEEM LITERALMENTE A BIBLIA, SÃO DEMAIS INOCENTES MAS É ISSO

  • Ricardo

    Karaka, que povo fanático chato. Quero dizer que gostei do post por ser um estudo em desenvolvimento e informativo. Estou curioso por mais informações. E para quem não leu direito, “partícula de Deus” é apenas uma analogia. Tendeu?
    E antes de falarem mal do meu português, um recado, vai caçar um trampo mano.

  • bianca

    amigos,sou bianca ferras, e primeiro nao estou,aq para descultir religioes,sou uma pessoa que tenho fe mais nao religiao,pq conforme escrituras deus nao nos deixou religioes,so suas palavras,e na verdade meus amigos eu tenho mais perguntas doque respostas tande da ciencia,quanto da biblia.Primeiro,quem foi a mulher de caim?se so existiam adao e eva,abel e cai e abel com quem caim se casou? e quando deus espulsa caim para que vague sozinho ele diz`senhor como adarei sozinho? o primeiro que me encontra me matara.Mas como assim?quem mais existia para que caim tivesse medo? e quem foi na verdade lility?bom meus amigos se eu fosse postar tudo que sei e posso explicar,escreveria um livro aqui entao a minha unica pergunta sobre a ciencia e se nos viemos de uma evoluçao bem suçedida dos macacos no qual percebivelmente encontramos semelhaças nossos a esse animal,se viemos do macaco de onde vieram e como surgiram os macaco se souberem esa resposta ai saberemos quem somos e de onde realmente viemos ate ai o biblia nos diz a origem de tudo como começou e como ira terminar e a ciencia oq nos diz apenas somos descendentes do macaco certo ou estaria eu errada?enquanto a biblia ja viram que tenho mais perguntas doque ne faço no dia a dia rs em quem devemos acreditar?sem contar que o vaticano guarda o mais inportante pra eles porque se tratando de religiao so interessa a eles ensinar aquilo que os convem,bom meus queridos para se tratar de religiam que mais mataram em tempos antigos se nao a suposta igreja catolica por poder?enquanto a religiao meus colega cada um tem seua opiniao mais esses religiosos tem mania de dizer que se nao nos converter mos a sua religiao e a aceitar ao deus deles iremos para o inferno e quem sao eles? sao puros santos para poder jugar quemm vai ou nao para esse lugar no qual eu acho que ja estamos porque no livro de jo claramente se diz,o diabo chega para blasfemar de jo para Deus e quando ele chega diande de Deus,deus pergunta.de onde vens? E o diabo responde de rodear a terra e passear por ela.e outra parte da biblia que diz .e lucifer foi jogado sobre a terra. em momento algum se diz sob a terra,mais sim sobre a terra entao querendo ou nao religiao e ciencia caminham lado a lado.pesquisem meus amigos sobre a estrela nova pesquisem mais sobre quem realmente somos pq se nao nos preoculpamos em entender isso porque entao se preoculpar em discultir sobre quem esta certo?ciencia,ou religiao?um abraço a todos se quiserem responder,criticar,entrar em dialogo estarei sempre em meu imailbianca [email protected] ok so nao entrem para falar coisas ofencivas ok afinal de contas somos todos adultos, estudados,educados e cada um tem sua opiniao ok ate e um abraço queridos

    • “bom meus amigos se eu fosse postar tudo que sei e posso explicar,escreveria um livro aqui entao a minha unica pergunta sobre a ciencia e se nos viemos de uma evoluçao bem suçedida dos macacos no qual percebivelmente encontramos semelhaças nossos a esse animal,se viemos do macaco de onde vieram e como surgiram os macaco” parte do texto da Bianca afirma que ela tem conhecimento suficiente para escrever um livro, porém seu português e conhecimento na área da ciência deixam a desejar! Seriá bom antes de publicar uma opinião procurar saber das coisas, e jogar o texto no tradutor. :)

  • rosane

    todos os livros vem e vão porque a bíblia veio pra ficar?

    • Falta um pouco mais de estudo e pesquisa de sua parte. Não se limite ao mundo cristão EXOTÉRICO.

    • bianca ferras

      nailson meu querido creio que estamos aqui em dialogo tentando haver respostas e fazendo perguntas para que cheguemos a um entendimento maior em momento algum entrei aqui criticando nem tentando ofender ninguem,apenas eu como todos os outros postei meu comentario.nao sei se vc e professor de portugues mas quero te lembrar que nao estamos aqui para discutir o portugues de ninguem,ou forma aqui ecrita entao meu querido com todo o respeito vc foi o unico que respondeu a meu comentario de forma grosseira,se vc nao gostou do meu comentario simplismente me ignorasse nao ou me ajudasse como papel de cidadao e irmaos um ajudar o outro sao poucas as açoes de gentileza nesse mundo nao e meu irmao?muitos para criticar,poucos para ajudar.Eu disse que entendia muito sim e vi muitas coisas ouvi muitas coisas pesquisei muitas coisas mais e claro que ninguem sabe tudo,mais meu querido nailson simplismente escro do meu jeito nao estou aqui fazendo uma redaçao formal,quando for para fazer isso eu o fare, e bem feito,na verdade vc se preoculpou tanto com a minha escrita que acabou por fugir do assunto ne meu irmao?a educaçao,a umildade,o amor e o respeito para com o proximo e uma coisa tao bonita,e a vida tao perfeita,mais e uma pena que alguns seres humanos deixem cde cuidar de sua vida e expor seus pensamentos para vigiar,criticar, e cuidar da vida dos outros.Bem meu querido nailson fique em paz e boa sorte pode deixar que minhas opinioes apartir de hoje nesse site serao nenhuma faça bons proveitos com seus comentarios so uma dica foque no assunto que ai esta postado nao foque em discutir oportugues do outros quem nao ajuda nao atrapalha .Percebi que no seu cometario vc quis me expor ao ridicolo mas mas a falta de educaçao nunca superara o respeito,quando ajente nao tem assuntos ,argumentos ajente nao fala abraço meu querido

  • Isaque M.M 14/10/2013
    Você entrou em uma ciranda sem fim. Se Jeová criou qualquer coisa, quem criou Jeová? E quem criou o criador de Jeová? E o criador do criador de Jeová? Tudo tem um início, inclusive o universo. Se não existia nada, então ele surgiu do nada e o nada é a escuridão, é o vácuo, é o frio intenso, etc. São inexistências que deram origem a existência. Somente a ciência explica a origem do universo e o que existia antes dele. Para originar o universo é necessário: Energia, espaço e tempo. Veja como no blog: “Olhando o Universo”.

    • A ciência ainda engatinha… mas nunca crescerá ou trilhará um caminho mais profundo enquanto desprezar tudo que tenha cheiro de Espírito.
      A ciência convencional mal toca o mundo tridimensional, enquanto os grandes esoteristas já estudavam e ensinavam sobre as 22 Dimensões do Cosmo. E eles as representavam na famosa CHAVE DE ENOCH, ou Árvore da Vida da cabala hebraica. Ali estão o começo e o fim de toda a Criação!!!

  • dilsonlugli

    acredito que somos só mais uma escala posterior de anteriores descobridores e pesquisadores da matéria e de como mante-la em existência, inclusive tendo poder para a vida eterna, pois em seus estudos conseguiram descobrir o segredo dos criadores anteriores de como manter um ser vivente para sempre, segredo esse que já pertenciam a estes seres anteriores a eles e em um outro espaço e tempo,cuja criação foi também o próprio ser que chamamos de Nosso Deus criador.Ou seja, é uma infindável busca para descobrir o inicio de tudo, ou seja do primeiro Deus, que descobriu segredos de seu criador através de pesquisas por milhares de anos(de nossos anos) e esse descobriu o segredo da criação criando outros seres, e esse descobriu segredo da criação criando outros seres e assim por diante. Nunca irá terminar essa busca do conhecimento cujo o ápice é justamente tornar a vida eterna e criar outros seres.

  • Isaque M.M

    Grande descoberta!!! mas sabemos que por varias vezes foi achado o “começo” de tudo e sempre ouve o após, ou seja do que é feito ou como surgiu o tal “começo”. Ainda é cedo para acreditar nesse credo cientifico. mas pergunto, se você se perdesse no deserto e lá encontrasse uma casa maravilhosa que suprisse todas suas necessidades e este auto se renova-se para seu bem-estar você acreditaria que está surgiu por acaso ou melhor duma explosão numa tempestade de areia? Óbvio que não! existiu um criador da casa certo!? Imagine o universo neste a Terra (nossa casa) teria esta surgido por acaso? Difícil de acreditar nesta fábula cientifica! Existe um Criador e seu nome é JEOVÁ!

  • Bruno Tavares

    Jorge Ateu, como vc ve os milagres? sorte?
    Espero que não passe momentos críticos para crer em DEUS.
    Detale, DEUS tem que ser com letra maiúscula, não nego o Senhor Jesus. Fique em paz…

  • jorge

    todo tipo de vida, terra,ar,agua vem do nada e pro nada vai retornar. a ciencia sempre esteve acima de tudo. deve ser passado a humanidade o conhecimento cientifico e naum historias escritas em livros passadas a milhares de geraçoes. ninguem consegui provar ate hoje que uma unica materia (deus) criou tudo q existe hoje. o povo religioso foi uma civilizaçao muito antiga q manteve sua crença. toda materia veio de algum lugar de alguma maneira,. menos de contos biblicos

    • Houve precipitação neste caso. Não se descobriu nada.
      O que seria o boson de higgs? Simplesmente a gravidade das partículas. O que seria a gravidade? É a massa dada a uma partícula pelo seu “spin” (rotação). Sabemos que se aumentarmos a velocidade ou girar uma partícula, aumentamos a sua massa. Várias partículas com massa somadas, daria um peso a este corpo e se este corpo tiver um movimento rotativo, sua massa será maior ainda (estrela de neutons, magnetáris, etc.). Veja mais detalhes no blog: “Olhando o Universo”.

  • cirço salomao

    a teorias atuais só tenta provar as antigas teoria que a do big ben, e tem que estar em conformidade com as mesmas…e isso nao prova que esta tentando provar a existencia de Deus…niguem na materia ou dentro dela vai provar isso…
    pois os mesmos usa se a propria existencia pra provar algo que ja existe….algo existe pq existe alguma coisa anterior…se nao existe nada entao nada vai existir…essa nada que eu chamo de Deus…e esse existir que eu chamo de existencia seja ela no campo material(ciencia) e espiritual(religiao)…

  • Mozart da Fontoura Malafaia

    Em minha vã ignorantia, há os cegos que não veem ou não podem Ver, pois ainda estão no caos da escuridão, em que não se “percebe” a LUZ do Poder que tudo cria!

  • Como disse Jesus em seu PAI-NOSSO em Aramaico. Cria Teu reino de Unidade,agora. O Teu desejo Um atue,entao,com o nosso. Assim como em toda a luz E em todas as formas.

  • Como disse Jesus no seu “Pai nosso em Aramaico”: O Teu desejo Um atue, então, com o nosso. Assim como em toda a luz E em todas as formas.

  • O que é a gravidade? É o inverso da rotação (força centrifuga). Onde existe uma a outra está presente. Se a força centrífuga for maior que a gravidade o objeto explodirá. No universo tudo se atrai, tudo gira e mantem esta uniformidade que vemos. Em um objeto, quanto maior sua velocidade, mais energia ele tem. Quando um objeto gira, adquire uma energia (gravidade) proporcional a esta rotação. O boson de higgs, não é uma partícula e sim uma energia (energia gravitacional quântica). Se fosse uma partícula, o que daria massa a este boson?
    Este é mais um grande engano da ciência, como muitos outros. Para saber leia o blog: Olhando o Universo”.

    • Interessantes palavras, Campos. No entanto, o dualismo partícula/energia tem de ser eliminado de nossos conceitos científicos, como a física quântica tenta pesquisar. Essa tal física quântica está batendo às portas do esoterismo pela razão de que o observador é um elemento importante no processo atômico e subatômico.
      E que “observador” é este? É a CONSCIÊNCIA.
      Existe uma Consciência por trás das forças gravitacionais e das outras forças físicas, estas não são processos cegos, mas criados por Forças Inteligentes do Cosmo, e enquanto os cientistas acadêmicos continuarem torcendo o nariz quando se fala de presenças espirituais na Ordem do Cosmo, nós NUNCA chegaremos a lugar algum.
      O esoterismo há milênios ensina que o Universo é composto de dimensões (os Planos da Teosofia), e somente agora a ciência fala sobre isso.
      Para saber mais, estude A Química Oculta, de Leadbeater, e aí teremos um fundamento melhor…
      O bóson de Higgs é o que podemos chamar de PORTA PARA OUTRA DIMENSÃO…

  • luis

    quanta ignorancia… um cientista baptizou essa particula de goddam particle/maldita particula para tentar explicar a complexidade do assunto (boson de higgs). O editor para vender mais mudou o titulo para God Particle e voces ja estao metendo religiao nisso, nao matéria, anti-matéria… qualquer dia espiritos e assombraçoes, “estão vendo eu bem dizia…”… Haja juizo!!!!

    • Falta você pesquisar mais, amigo, e não acreditar no que o primeiro artiguinho de jornalão divulga por aí.
      O nome “partícula de Deus” refere-se a que esse elemento é possivelmente a “junção” então o mundo físico e a quarta dimensão.
      Há duas partículas misteriosas que são as chaves para a quarta dimensão: o táquion (o elétron do elétron) e o Higgs.
      Se descortinarem e conhecerem uma função utilitária para essas partículas, então os cientistas terão descoberto como penetrar na hiperdimensão.
      Imaginem penetrarmos em outras dimensões, aí então a viagem por longuíssimas distâncias (que os discos voadores fazem facilmente) será uma realidade…
      Isso sim é maravilhoso.

  • DALMO PALMA

    O boson de higg é um nome mais adequado do que ” partícula de deus “, ainda nãoi vai explicar a origem e função do universo , mas simplesmente dar um passo adiante para explicar a composição da matéria . Muito mais importante sempre foi e será a comunicação do homem com seu Criador .
    Eu sempre acreditei na matéria e anti-matéria . Teoria de Dirack . Deus criou a matéria a partir de seu desejo , pensamento , da sua luz , por sua inteligência . Chamado de partícula mental pelos homens . Já um fluxo infinito da inteligência do Arquiteto do Universo cria mundos sem fins .
    Esperem alguns anos e estarás na sua presença e reconhecendo-o como o Pai Celestial e seu filho Jesus Cristo .

    • Alber

      Quanta asneira em um comentário só.

      • Neuza

        Senhor Alber, quanta ignorÂNcia parte de SUA MENTE HIPER SUPER ATRASADA.

        • salomao16

          a pior ignorancia é aquele que se sustenta na sua propria pressuposiçoes…ou melhor , na sua propria opiniao e esquece as outras opiniaoes…quando uma foto é tirada do universo apenas um lado deles foi fotografado…o outro lada só vai ser tirada depois de alguns milhoes de ano…ai esse cientista de hoje ja morreu e o telescopios ja se deteriorou….affff,,,agora pensando em opinioes …hummm imagine daqui alguns mulheres de anos…sera q a verdade de hoje sera mesmo a verdade do amanha…a nossa historia ja mostra essa historia..abraço para todos,,,….

  • Diorandes

    Me interesso grandemente por assuntos relacionados ao tema, nos da a chance de aprender mais sobre este maravilhoso mundo…..Obrigado.

  • marcio dragons

    se algum for provada esta teoria ,o boson de higg sera tratado como um grande sistema de de canos universais ,no qual tudo que conter matéria e energia preenche estes encanamentos cosmicos,ou mesmo como as arvores ,suas raizes são como o micro cosmo e os galhos maiores como os astros,acredito que a terra representa a folha desta arvore cosmica e nos somos a clorofila !

  • very interessante, mais noticias por favôr.

  • estou aguardando o estudo nós dar algo em que possamos comentar

  • jose santos alencarcer

    Deus é invisivel para nos seres pecadores mas para os anjos Ele é viisilvel .mas aquele que crrer Ele esta em nossa mente ouvindo nossas oraç~es que são pedidas em nome do Senhor Jesus. tudo o que pedimos com fé tenho certeza que ELE NOS ATENDERA.