A ciência se dobra às profecias

60
2644
Pantáculos

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu está vermelho-escuro. Hipócritas! Sabeis, portanto, discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer os Sinais dos Tempos?” Mateus (16: 2, 24)

Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas anteviram o fenômeno. Mas agora, para surpresa de muita, muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e nas freqüências vibratórias da Terra. O ápice do processo, que, segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.

Este texto é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno. Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro Awakening to Zero Point (Despertando para o Ponto Zero) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.

Greg Braden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra estará passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta. Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância Schumann; sobre este tema da Ressonância, leia mais ao final deste artigo).

Quando a Terra diminuir ao máximo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 hz, estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético. A Terra ficará como se estivesse parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isso poderá produzir uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.

Frequência de base crescente

A frequência de base da Terra, ou “pulsação” (a Ressonância Schumann), está aumentando drasticamente. Embora varie entre regiões geográficas, durante décadas a média foi de 7 a 8 ciclos por segundo. Essa medida já foi considerada uma constante. Comunicações globais militares foram desenvolvidas a partir do valor dessa freqüência. Recentes relatórios estabeleceram a taxa num índice superior a 11 ciclos.

A ciência não sabe por que isso acontece – nem o que fazer com tal situação. Greg Braden encontrou dados coletados por pesquisadores noruegueses e russos sobre o assunto – que, por sinal, não é amplamente tratado nos Estados Unidos.

A única referência à Ressonância Shumann (RS) encontrada na Biblioteca de Seattle está relacionada à meteorologia: a ciência reconhece a RS como um sensível indicador de variações de temperatura e condições amplas de clima. Braden acredita que a RS flutuante pode ser fator importante no desencadeamento das severas tempestades e enchentes dos últimos anos.

Campo Magnético Decrescente

Enquanto a taxa de “pulsação” está crescendo, seu campo de força magnético está declinando. De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México (EUA), o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos 4 mil anos.

Como um dos fenômenos que costuma preceder a inversão do magnetismo polar é a redução desse campo de força, ele acredita que outra inversão deve estar acontecendo. Braden afirma, em função disso, que os registros geológicos da Terra que indicam inversões magnéticas também assinalam mudanças cíclicas ocorridas anteriormente.

E, considerando a enorme escala de tempo representada por todo o processo, devem ter ocorrido muito poucas dessas mudanças ao longo da história do planeta.

Impacto sobre o planeta

Greg Braden costuma afirmar que essas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar as pessoas. Ele acredita que devemos estar preparados para as mudanças planetárias, que irão introduzir uma Nova Era de Luz para o planeta: a nova humanidade viverá além do dinheiro e do tempo, com os conceitos baseados no medo e no egoísmo sendo totalmente dissolvidos. Braden lembra que o Ponto Zero ou a Mudança das Eras vem sendo predito por povos ancestrais há milhares de anos.

Têm acontecido ao longo da história do planeta muitas transformações geológicas importantes, incluindo aquelas que ocorrem a cada 13 mil anos, precisamente na metade dos 26 mil anos de Precessão dos Equinócios. O Ponto Zero ou uma alteração dos pólos magnéticos provavelmente acontecerá logo, acredita Braden. Poderia possivelmente sincronizar-se com o biorritmo de 4 ciclos da Terra, que ocorre a cada 20 anos, sempre no dia 12 de agosto.

A última ocorrência foi em 2003. Afirma-se que depois do Ponto Zero o sol nascerá no oeste e se porá no leste. Ocorrências passadas, desse mesmo tipo de mudança, foram encontradas em registros ancestrais.

Os Reflexos na Vida Humana

Greg Braden assinala que as mudanças na Terra estarão afetando cada vez mais nossos padrões de sono, relacionamentos, a habilidade de regular o sistema imunológico e a percepção do tempo. Tudo isso pode envolver sintomas como enxaquecas, cansaço, sensações elétricas na coluna, dores no sistema muscular, sinais de gripe e sono intenso. Ele associa uma série de conceitos de ordem esotérica aos processos geológicos e cosmológicos relacionados ao Ponto Zero.

Para Braden, cada ser humano está vivendo um intenso processo de “iniciação”. O tempo parecerá acelerar-se à medida que nos aproximarmos do Ponto Zero, em função do aumento da freqüência vibratória do planeta: 16 horas agora equivaleriam a um dia inteiro, ou seja, 24 horas. Durante o fenômeno da mudança, aponta ele, a maior parte de tecnologia que conhecemos deverá parar de operar.

Possíveis exceções poderiam ser em aparelhos com tecnologia baseada no Ponto Zero ou Energia Livre. A inversão causada pelo Ponto Zero provavelmente nos introduzirá à Quarta Dimensão, diz o geólogo, então tudo o que pensarmos ou desejarmos vai se manifestar rapidamente. Isso inclui pensamentos e sentimentos diversos inconscientes. Daí que a “intenção” passará a representar um papel de suma importância na vida humana.

Um Novo DNA

Para Braden, nosso corpo físico vem mudando à medida que nos aproximamos do Ponto Zero. Nosso DNA estaria sendo ampliado para 12 fitas em sua hélice, ao mesmo tempo em que um novo corpo de luz começaria a ser criado para os que realizassem um “Trabalho Interno adequado”. Em conseqüência disso, nos tornaríamos mais intuitivos e com maiores habilidades curativas.

Ele afirma também que todas as doenças dos anos 90, incluindo a Aids, que são kármicas, desaparecerão. Nossos olhos ficariam como os do gato, para se ajustarem à nova atmosfera e nível de luz. E todas as crianças nascidas depois de 1998 provavelmente terão capacidades telepáticas.

Segundo afirmações do VM Samael Aun Weor, fundador das instituições gnósticas, a passagem de todo o Sistema Solar e da Terra em particular afetaria toda a fauna e a flora, revolucionando as cadeiras de Química, Física e Biologia. Isso inclui também as ciências relacionadas ao ser humano.

O Calendário Maia, destaca Braden, predisse todas as mudanças que estão ocorrendo agora. Os seus textos afirmam que estamos indo além da tecnologia e voltando aos ciclos naturais: os da Terra e os do Universo. (Por volta de 2045 estaríamos então entrando mais aceleradamente na Quarta Dimensão, processo que se iniciou no exato momento em que Jesus estava crucificado, e que deverá ocorrer no próprio Ponto Zero.)

Acredite ou não, a Terra comporta-se como um enorme circuito elétrico. É verdade que a atmosfera é um condutor bastante fraco, e se não houvessem fontes de carga, toda a carga elétrica terrestre se disseminaria em cerca de 10 minutos. Existe uma “cavidade” definida pela superfície do planeta e o limite interior da ionosfera 55 quilômetros acima.

Em qualquer momento dado, a carga presente nessa cavidade é de 500 mil Coulumbs. Existe uma corrente de fluxo entre o chão e a ionosfera de 10 a 12 ampères por metro quadrado, a resistência da atmosfera é de 200 ohms e a tensão é de 200 mil volts.

Aproximadamente mil tempestades luminosas acontecem a todo momento no mundo. Cada uma produz de 0,5 a 1 ampère, e elas, juntas, contribuem para a medida total do fluxo da corrente na “cavidade eletromagnética” da Terra.

As Ressonâncias de Schumann são ondas eletromagnéticas quase estáticas que existem nessa cavidade. Como ondas de uma mola, elas não estão presentes o tempo inteiro, mas sim têm de ser estimuladas para ser observadas. Elas não são causadas por nada que acontece no interior da Terra, sua crosta ou seu núcleo.

Parecem estar relacionadas à atividade elétrica na atmosfera, particularmente em períodos de intensa atividade luminosa. Elas ocorrem em diversas freqüências entre 6 e 50 hz; especificamente 7, 8, 14, 20, 26, 33, 39 e 45 hertz, com uma variação diária de cerca de 0,5 hz.

Manchas Solares

Enquanto as propriedades da cavidade eletromagnética da Terra permanecem as mesmas, essas freqüências também permanecem inalteradas. Presumivelmente, há uma mudança devida ao ciclo da mancha solar, já que a ionosfera terrestre responde ao ciclo de 11 anos de atividade solar. Ressonâncias de Schumann são mais facilmente observadas entre 2.000 e 2.200 UT.

Tendo em vista que a atmosfera suporta uma carga, uma corrente e uma voltagem, não é surpreendente encontrar tais ondas eletromagnéticas. As propriedades ressonantes dessa cavidade terrestre foram previstas inicialmente pelo físico alemão W.O. Schumann entre 1952 e 1957 e detectadas pela primeira vez por Schumann e Konig em 1954.

A primeira representação espectral desse fenômeno foi preparada por Balser e Wagner em 1960. Muito da pesquisa, nos últimos 20 anos, foi conduzido pela Marinha norte-americana, que investiga freqüências extremamente baixas de comunicação com submarinos. Quem deseja mais informações técnicas poderá buscar o Handbook of Atmospheric Electrodynamies, vol. 1, de Hans Volland (CRC Press, 1995).

Todo o capítulo 11 é sobre a Ressonância de Schumann, tendo sido escrito por Davis Campbel, do Instituto Geofísico da Universidade do Alasca.

Observam-se, por toda a face da Terra, significativos sinais de uma grande mudança. Toda a humanidade encontra-se num estado de “tensão e expectativa”. Expectativa de quê? Poucos sabem sabe ao certo, mas é um fato e ela existe, como bem o demonstra a insegurança pública. Os mais céticos afirmam ser devido à contingente situação atual da sociedade mundial.

Alguns sociólogos afirmam ser devido às armas nucleares, ao chamado “equilíbrio do terror”, cujo arsenal nuclear é suficiente para destruir todo o planeta mais de uma centena de vezes. Já os ocultistas afirmam que estes “sintomas planetários sociais são o Inconsciente Coletivo”, prognosticando uma terrível e implacável seleção ou separação do trigo do joio, proveniente de um grande “Julgamento Cíclico”. Em verdade, contudo, podemos apenas afirmar que: Os tempos esperados já chegaram e que pouco importa se os homens estejam ou não conscientes disto.

Ademais, o real conhecimento da Causa que tanta repercussão vem fazendo refletir na insegura humanidade pertence somente àqueles que se fizeram “dignos de tais revelações”. Já um certo discípulo teve ocasião de dizer: “Quatro círculos concêntricos se apresentam atualmente para definirem a evolução espiritual dos seres que habitam a face da Terra.

O 1º, ou externo, é formado pelos “irremediavelmente perdidos”, ou seja, aqueles que se defrontaram com o dantesco portal onde se leem ainda as seguintes palavras: Lasciate Ogni Speranza, o Voi Ch’Entrate. Sim, para estes, foram perdidas todas as esperanças.

O 2º, dos “prováveis”, ou aqueles que lutam como Rarinantes in Gurgite Vasto (raros náufragos nadando num vasto abismo), para se salvarem da grande tribulação do presente ciclo, que a tudo e a todos ameaça destruir.

O 3º círculo é formado pelos já redimidos ou salvos, ou seja, aqueles que passaram por todas as Provas dolorosas da vida e delas saíram vitoriosos.

Finalmente, o 4º grupo, formado pelos guias ou instrutores da humanidade. Os que se acham ocultos no interior do Templo dedicado ao culto de Melquisedeck, e que outro não é senão o da Universidade Eucarística, o “Graal de todos os Graais”, sintetizados na Fraternidade Universal da Humanidade.

Esses últimos seres a que se refere a citação acima muito bem sabem o que há de suceder num futuro próximo e muito mais. Sabem ainda a razão por que a Divindade manifestar-se-á como a “Face Rigorosa” (em lugar da Amorosa) do Eterno e Soberano Senhor dos Universos. (Para os interessados em mais detalhes, leiam o texto O Julgamento da Grande Rameira, também no GnosisOnline.)

De qualquer forma, para os cegos de espírito, que obstinadamente negam este futuro óbvio, eis os conselhos do sábio sacerdote atlante Rá-Mu. “Quando a estrela Baal caiu no lugar onde hoje só existem mar e céu, os dez países, com suas Portas de Ouro e Templos Transparentes, tremeram e estremeceram como se fossem as folhas de uma árvore sacudida pela tormenta. Eis que uma nuvem de fogo e fumaça se elevou dos palácios.

Os gritos de horror lançados pela multidão enchiam o ar. Todos buscavam refugio nos templos, nas cidades, e o sábio Mu apresentando-se, lhes falou: “Eu não vos predisse todas essas coisas?” Os homens e mulheres, cobertos de faustosas vestes e pedras preciosas, clamavam: “Mu, salva-nos!” Ao que replicou Mu: “Morrereis com vossos escravos e vossas riquezas, e de vossas cinzas surgirão outros povos. Se eles (a 5ª Raça, Ária), porém, vos imitarem, esquecendo-se de que devem ser superiores, não pelo que adquirirem, mas pelo que oferecerem, a mesma sorte lhes caberá. O mais que posso fazer é justamente morrer convosco. Não tivestes dignidade para viver, tende pelo menos dignidade para morrer”.

As chamas e o fumo afogaram as últimas palavras de Mu que, de braços abertos para o Ocidente, desapareceu nas profundezas do Oceano junto com 64 milhões de habitantes do imenso continente.

1. Espaço Profundo

Em 14 de dezembro de 1997, uma explosão foi percebida na Terra, vindo do espaço. De uma área do tamanho do Texas a 12 bilhões de anos-luz da Terra, ocorreu uma explosão, que baseada na fórmula E=Mc2, requereria toda a matéria visível no universo para liberar tamanha quantidade de energia. De acordo com determinados relatórios, ela teria ocorrido a um milésimo de segundo depois do Big Bang original.

Isso é impossível dentro de nosso entendimento do universo. Não existe nenhuma pessoa na Terra que possa ao menos começar a explicar isso. E para complicar mais ainda o problema, mais de 2 mil dessas explosões ocorreram desde a primeira. Mais de 2 mil novos universos foram então criados dentro deste? Enigmas!

2. Centro Galáctico

Desde 14 de dezembro de 1997, o centro de nossa galáxia também tem começado a expulsar grandes quantidades de energia para o universo. Isso também é inexplicável, de acordo com o cientista com quem eu estava conversando. De fato, o satélite “beeper”, foi destruído em junho de 1998 por uma dessas explosões, de acordo com o mesmo cientista. Este homem acredita que se essa energia continuar a crescer e a pulsar, ela irá eventualmente destruir todos os nossos satélites artificiais em órbita da Terra.

3. Sol

Até 1992, tudo estava normal com nosso Sol. Ele tinha um polo magnético ao norte e outro ao sul. Estava funcionando normalmente para os padrões científicos. Em dezembro de 1994, a nave espacial Ulysses, da Nasa, chegou ao Sol para medir seu campo magnético. A Nasa, então ficou perplexa, ao constatar que o campo magnético solar não possuía mais um pólo norte e um sul. O polo magnético do Sol havia mudado dramaticamente para um campo homogêneo. Não tinham, é claro, nenhuma explicação científica. Ninguém jamais viu alguma coisa parecida antes. Assim, o satélite Soho foi lançado para estudar o Sol por um período de dois anos.

No início de junho de 1998, dois cometas chocaram-se com o Sol. Cerca de 25 ou mais cometas ou asteróides poderão chocar-se por ano com Sol ou raspar nele. Isso não era comum e nada acontecia anteriormente, quando o Sol era atingido por um corpo cósmico. Só que desta vez o Sol reagiu de um jeito nunca visto antes.

Aproximadamente de 30 a 35 chamas solares eructaram da superfície do Sol, todas em dois círculos paralelos nas latitudes 19.5, norte e sul. Se até duas ou três chamas solares eructassem de uma vez, isso já seria de grande preocupação, por causa das tempestades magnéticas que poderiam ser causadas na Terra. Mas 30 ou 35 é ultrajante.

E mais, de acordo com Gregg Braden, o fluxo de prótons solares que é medido em PUI estava em cerca de 2.500 até o fim dos anos 80. A comunidade científica ficou muito preocupada sobre essa quantidade de energia chegando à Terra. Você sabe em quanto era há alguns meses? 42 mil PUI! E ninguém está falando nada. O que eles podem falar?

Outro ponto interessante. Em 25 de junho de 1998, o satélite Soho, que estava observando o Sol, repentinamente tornou-se inoperante de acordo com a Nasa. Nenhuma informação mais foi liberada. Isso pode ser real ou um problema fictício, feito para deter o fluxo de informações para o público.

Mais um ponto interessante: Em 26 de junho de 1998, tivemos uma grande chuva magnética na Terra, que alcançou magnitude de 6 ou 7. Usualmente, o mundo inteiro é informado para se preparar para o problema em potencial. A Nasa não informou ao público. Por quê?

4. A Terra

Estão nos contando aqui, nos Estados Unidos, que o fogo no México está sendo causado por fazendeiros, queimando campos para abrir espaço para mais plantações. Testemunhas oculares, no México têm uma história diferente. Eles falam que o Monte Popocatepetl, a cerca de 40 milhas a sudeste da Cidade do México, vem tendo erupções por mais de um ano agora, e o chão na área, ao redor, está se tornando muito quente. Diz-se que as árvores estão espontaneamente pegando fogo, o que quer dizer que o chão estaria a mais de 459 graus Fahrenheit.

Em junho de 1998, outro grande vulcão, o Pacaya, eructou perto da Cidade da Guatemala. Na Califórnia, a área do Lago Mammoth parece estar potencialmente preparada para uma possível erupção. O Monte Santa Helena está registrando cerca de 170 terremotos diários. O Monte Rainier parece também estar perigosamente perto de uma possível erupção. Um vulcão sob a água está se formando perto da costa da Califórnia.

O que está sendo dito aqui é que toda a costa, da Guatemala ao Estado de Washington, está perigosamente perto de algum tipo de reação maior. Isso perto da Falha de Santo André. Exatamente o que ninguém sabe.

O Polo Sul está derretendo. Existem três vulcões explodindo sob a camada de gelo. Eles estarão ativos por muitos anos a partir de agora. Em meados da década de 90, ocorreu a ruptura do maior pedaço de gelo já conhecido, com cerca de 800 milhas quadradas de gelo. No momento, outro grande pedaço de gelo está para se quebrar. Esse é chamado de Larson’s Ledge e é do tamanho do Estado do Texas, com cerca de 3 ou 4 milhas de profundidade.

Está se rompendo rapidamente. Se essa peça de gelo quebrar, de acordo com a pressão liberada, vai aumentar os oceanos em 65 pés (cerca de 20 metros). Dois países irão desaparecer para sempre e praticamente todas as cidades costeiras no mundo serão destruídas. Pense então o que acontecerá com a Flórida, onde o maior ponto está a 90 pés acima do nível do mar. Isso aconteceria em um dia.

O governo dos EUA está contando para o mundo que levará cerca de 500 anos até o Larson’s Ledge se quebrar. Não falamos muito sobre isso, mas na Austrália está sendo discutido quase que toda a semana, porque os australianos seriam os primeiros afetados. É óbvio que uma onda provocada por um pedaço de gelo tão grande quanto o Larson’s Ledge seria enorme, talvez com mais de meia milha de altura.

Também no fim dos anos 90, o dr. David Suzuki e outro cientista foram para uma estação de TV australiana e fizeram uma declaração audaciosa. Eles disseram que não iriam permitir que essa desinformação continuasse. Disseram que, como cientistas, acreditam, com toda a informação científica que possuem, que o Larson’s Ledge irá quebrar “dentro de 3 décadas ou menos”.

Antes do dr. Suzuki, as tribos de aborígenes já diziam que esperam uma grande onda que está por vir, e muitas dessas tribos estão, neste momento, deslocando-se para o centro do continente australiano, onde é mais seguro.

O campo geomagnético da Terra está sofrendo grandes mudanças, enfraquecendo. Há 2 mil anos, o campo media cerca de 4 gauss. Quase 500 anos depois, o campo geomagnético terrestre começou a cair, numa taxa muito mais acelerada. O campo agora mede somente 0,4 gauss. Nos últimos 30 anos, esse campo não tem só caído, mas está se tornando irregular. Os pássaros, que se utilizam dele para migrar, estão agora indo parar em outros locais.

Ocorre o mesmo com os golfinhos e as baleias. Eles usam as linhas geomagnéticas para migrar. Estas, que estavam estacionadas por milhares de anos, agora mudaram. Algumas dessas linhas movem-se para áreas no interior dos continentes e essa é a razão pela qual muitas baleias e golfinhos têm encalhado nas praias. As linhas geomagnéticas, que sempre guiaram sua migração, agora as levam para a terra.

Nas últimas duas semanas de setembro de 1994, o mundo experimentou uma oscilação do campo geomagnético. Pilotos de todo o mundo foram forçados a aterrissar manualmente seus aviões porque o campo geomagnético terrestre começou a se mover. No início de 1990 ele parecia voltar ao normal.

De junho a outubro e parte de novembro de 1996, tivemos uma anomalia muito maior e mais longa. Especialmente durante julho e agosto daquele ano. O Polo Sul estava realmente se movendo. Se você tivesse uma bússola preparada, veria que o Pólo estava se movendo em base diária e às vezes horária. Ele estava se movendo de 2,5 a 17 graus em um único dia. Em um ponto, de acordo com Greg Braden, o Polo Sul do planeta realmente moveu-se para longe por poucas horas. Essa informação pode ser facilmente checada.

Dê uma olhada em qualquer mapa aeronáutico do mundo, em qualquer grande aeroporto, antes de junho de 1996. Depois, pegue um novo (eles tiveram de refazer os mapas para poder aterrissar seus aviões) e compare-os. Você verá que a correção de erro para o Polo Norte magnético mudou, o que quer dizer que o Polo Sul moveu-se. O Chicago O’Hara International Airport mudou de 1,5 a 2 graus.

Então, tudo ficou quieto até recentemente. Houve alguns momentos de oscilação, mas não muitos. No último bimestre, houve novo movimento. Desta vez, com grandes consequências em potencial. Um cientista alemão, preocupado o bastante para me dar certas informações, mesmo que isso fosse sinônimo de sua perda de liberdade, revelou que estava trabalhando para o governo russo, e disse que mandaria a prova do que estava para revelar informações estarrecedoras sobre as mudanças no campo magnético da Terra.

Ele disse duas coisas:

Primeiro, que a freqüência de Ressonância Schumann da Terra está, na verdade, mudando. De acordo com os satélites russos, o SRF está aumentando dramaticamente. Disso, alertou o geologista Greg Braden. A freqüência que normalmente está em cerca de 7,8 hertz aumentou para 11,2 hertz. Depois, repentinamente, a Universidade da Califórnia, em Berkeley, anunciou que não havia mudanças. Isso não faz sentido. De acordo com a Rússia, ela está agora a cerca de 13 hertz e ainda subindo.

A segunda coisa que esta fonte alemã afirmou é extremamente importante. Disse que a Alemanha e a Rússia têm documentado que o campo geomagnético terrestre está neste momento caindo para zero. Revelou que os modelos dos computadores russos mostraram isso cerca de 10 dias antes de termos ultrapassado o ponto onde ele poderia ser revertido, querendo dizer que sempre que um sistema chega a esse estágio, ele irá para zero.

Depois, foi dito que o governo russo agora acredita que o campo geomagnético terrestre cairá para zero num futuro próximo. Possivelmente não tão próximo quanto o fim de julho de 1998, mas, definitivamente, antes do fim do ano.

Esta fonte alemã disse que o programa espacial russo tem feito uma extensa pesquisa sobre o assunto. Ela afirmou que quando os russos levaram pessoas para fora do campo geomagnético terrestre, observaram reações humanas específicas. Primeiro, os astronautas ficaram agitados.

Depois, ficaram agressivos com outros seres humanos e completamente insanos, o que descobriram ser incurável. Eles analisaram e descobriram que o que aconteceu no cérebro humano foi consequência de quando o campo caiu para zero. Os alemães criaram então um cinto eletrônico para ser usado, que criará um balanço pessoal do SRF e do campo geomagnético em 0,4 gauss em volta do corpo humano.

Isso está sendo dado para pessoas-chave para manter a governabilidade da sociedade, caso isso realmente aconteça.

Além disso, surgiram três outras descobertas humanas que também apontam indiretamente ser esta a época do “Período de Transferência” (da quinta par a sexta Raça-Raiz):

a. As descobertas que estão sendo feitas no Egito de uma cidade subterrânea a 6 milhas de profundidade de 1,5 por 8 milhas de extensão.

b. A descoberta de um código secreto na Bíblia, por meio de um avançado programa de computador, que não deveria ser aberto “antes do fim dos tempos”. Isso é relatado no livro O Código da Bíblia (The Bible Code). Isso é muito importante.

c. Em 23 de maio de 1998, a descoberta de possíveis restos da Atlântida próximo à costa de Bimini foi anunciada por Aaron Du Val. Eles acharam estas ruínas da Atlântida há três anos e meio, mas negaram-se a liberar essa informação até que tivessem provas científicas, sem qualquer dúvida, o fizeram agora. É outro grande sinal.

Edgar Cayce, o “profeta adormecido”, predisse há cerca de 60 anos que o Pólo terrestre “mudaria no inverno de 1998”. O tempo parece estar certo. Isso foi considerado impossível na época da predição de Cayce. Eles acreditavam que tal evento só aconteceria após milhões de anos.

Agora, sabem que isso acontece sempre. De fato, aconteceu da última vez há 13 mil anos e, antes disso, somente há 26 mil 12 mil anos. De acordo com a Precessão dos Equinócios, estamos no ponto da história que isso pode acontecer, se já não está para acontecer do dia para a noite.

E, finalmente, os índios hopi foram a um talk show na rádio Art Bell e anunciaram que em julho de 1998 a Terra iria saber, com certeza, que alguma coisa muito grande está para ocorrer, e que de outubro a dezembro de 1998 nós poderíamos passar para o quinto mundo dos povos nativos americanos. Isso é o mesmo que a 5ª dimensão, as influências do Plano Astral. Os hopi contam o vácuo como um mundo, nós o contamos como zero. Outro grande sinal.

Agora, vocês já viram as evidências. Isso pode ou não acontecer agora. Mas acreditamos que acontecerá algum dia, em um futuro próximo. Até a Bíblia fala sobre isso. Então, o que podemos fazer? Essa é a questão!

Primeiramente, será praticamente impossível viver em uma cidade grande durante essa época. Toda a eletricidade, combustível e água serão desligados. Os EUA, por exemplo, têm só 30 dias de suprimentos, então após um mês ou menos, as pessoas ficarão sem comida e irão fazer qualquer coisa para consegui-la. E nós, aqui do Brasil, como estamos nos prevenindo?

Viajar será impossível. Automóveis quebrados bloquearão a maioria das estradas. Todas as linhas aéreas, ônibus, trens etc., não estarão funcionando. Onde quer que você esteja, será onde você vai ficar. E se isso não é o suficiente, a maior parte das pessoas ficará com fome, com raiva… e perigosa.

À primeira ideia, as florestas ou bosques parecem ser o lugar mais seguro para ir, mas torna-se claro pela lógica mínima que esses lugares se tornariam muito perigosos. Todos iriam para a floresta!!! As pessoas estariam em todos os lugares, andando com armas, excitadas e perigosas. Então, vejamos as possibilidades.

Pensa-se que a pior coisa que pode acontecer é que você ou um membro de sua família morra, perceba que isso não é um problema. O propósito da vida nesse estágio do crescimento é mover-se conscientemente para o próximo mundo, a quinta dimensão. Existe três modos como isso pode acontecer. Um caminho não é melhor que o outro:

Morte: No passado, nos períodos lemurianos ou atlantes, se você morresse, você passava para 5ª dimensão (Plano Astral). De lá você poderia, depois de um período de “férias” (por você ter acumulado bastante Dharma), voltar para a Terra para viver de novo, para completar seu propósito na Terra. No entanto, esse ciclo foi possível por longo período de tempo, mas agora isso está mudando. Para a maioria de nós, esta é a nossa última vida, ou uma das últimas (das 108);

Ressurreição: Se você passa por processos iniciáticos profundos, você reconstrói seu corpo onde bem desejar, seja neste planeta seja em outro mais seguro;

Abdução: Ser resgatado por viajantes espaciais e seus Ufos a terras mais seguras, até que a situação neste sofrido planeta se estabilize.

No entanto, os gnósticos têm um procedimento que converge todas essas alternativas. Isso é chamado de “Os 3 Fatores de Revolução da Consciência”. Essa Tríplice Chave nos abre as possibilidades de um resgate efetuado por nossa própria Divindade Interior. É Ela, a Divina Sabedoria Interior, que sabe o que é e será melhor para nós nestes terríveis dias que se avizinham!

Ressonância Schumann: A Pulsação do Planeta Terra

Já ouviram falar de Ressonância Schumann? Pois bem, são freqüências eletromagnéticas de cerca de 8.0 hz que ficam numa “cavidade” entre a superfície da Terra e a ionosfera, formando um verdadeiro circuito elétrico em volta de todo o planeta. No mesmo período em que começou a tal sensação de “aligeiramento” do tempo, o valor das frequências de 8,0 hz (curiosamente, a mesma do cérebro humano) passou a subir 2 pontos ou mais nessa escala de freqüência. Os cientistas não sabem as causas da mudança e suas possíveis conseqüências.

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também os jovens, têm a nítida sensação de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real? Pela Ressonância Schumann procura-se dar uma explicação.

O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100 quilômetros acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida.

Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz. Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural.

Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo.

O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros.

Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.

Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançadores, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra. Não pretendo reforçar esse tipo de leitura.

Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera.

Porque somos isso, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann. Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anticultura dominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos.

Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz. Até quando possível…

Pentagrama
  • Alcir Benedito Quadros Brito

    Web amigos a teia(web) realmente atua como se fosse uma teia, agarrando os que subestimam sua resistência.Não lastimo o meu aprisionamento mas agradeço pois ampliei muito daquilo que os meus estudos sobre os ciclos tem me ensinado.A lamentar só tenho o fato de que a socialização destes assuntos cheguem aos que possuem juvenilidade cronológica e psicológica sobre os temas abordados. Paz Profunda.

  • não precisa ser clarividente nem telepático para ver as mudanças que estão acontecendo com o planeta e com os humanos a qual estão cada vez mais perversos.grande trabalho em que vocês da gnosisonline estão fazendo para a nossa doente humanidade e para o povo gnóstico. paz inverencial

  • Nunca vi texto tão completo

    Vejo o Planeta com outras pessoas não vê.

    Trabalho a + de 23 anos com instalação de equipamentos solares, para aquecimento de água e agora de energia. Falo para meus clientes que não é pelo dinheiro e sim para ajudar nosso planeta.
    Gostaria que as pessoas tivessem com mais amor no coração e olhassem para tudo que esta a sua volta, desde os tempos de aeronautica aprendi muitas coisas, e vejo so as pessoas pisando na bola com nosso Planeta.
    Peço a todas as pessoas ler esta matéria de grande peso, e refletir com tudo esta mudando, venho acompanhando muitas mudanças nesses 23 anos de profissão que agradeço a DEUS por ter me dado essa profissão na qual me apaixono a cada dia que se passa.

  • Fernando

    Bem pelo oq eu saiba todos esses fenômenos sempre ocorreram, mas por falta de tecnologia ou por inquisições e afins, não foram observados e nem relatados antes das datas citadas, são fenômenos que regem nosso universo, e creio eu que se fosse algum fenômeno referente a extinção humana, não seria natural, pois se o pecado destrói, então o próprio homem irá se destruir…

  • wal

    E DESCONCERTANTE VER O QUANTO AS PESSOAS SÃO HIPOCRITAS, AS MUDANÇAS ESTÃO ACONTECENDO TUDO AO MESMO TEMPO E AGORA E AINDA EXISTE OS DESCRENTES PARA FAZER CHACOTAS, EU RECEBI MENSAGENS DE UM SER SOBRE OS ACONTECIMENTOS QUE ESTÃO E QUE VIRAM A ACONTECER, MAS ELE TAMBÉM DEIXOU BEM CLARO QUE NÓS PODERIAMOS EVITAR QUE ISSO ACONTECESSE DESDE QUE OS SERES HUMANOS ACREDITEM E ENTREM EM HARMONIA COM A MÃE TERRA.
    PORÉM COM TANTA DESCRENÇA DA POPULAÇÃO HUMANA ACHO QUE SERA IMPOSSIVEL, REZO TODOS OS DIAS E NAS HORAS EM QUE ME ENCONTRO ATORDOADA AO VER OS ACONTECIMENTOS E PEÇO A DEUS QUE ME PERDOE PELOS MEUS PECADOS, E CERTO QUE O MUNDO NÃO ACABARA, MAS POUCOS RESTARÃO, NÃO VALE A PENA FORMENTAR O CAOS MAIS VALE A PENA E É A ÚNICA SAIDA, NOS HARMONIZAR COM DEUS E A MÃE TERRA…

    • Albert

      Porque não pede pra esse ser alimentar as crianças indianas que estão morrendo de fome na índia , e as crianças que conseguem alimento são alimentadas com veneno , você e esse ser não passa de uma farsa , trabalhem e prosperem, ajudem o próximo , não mataras não roubaras , não dará falsos testemunhos , honrem teu pai e tua mãe , amem os outros assim como Deus nos amou , porque se ele amasse não estaríamos no caos dessa desgraça de planeta chamado terra.

  • adorei a leitura, parabéns pelas informações. Em alguns trechos que li, me identifiquei com a minha maneira de pensar. Amo demais esse planeta, costumo dizer que é nossa mãe terra, nosso lar com abundancia que fora presenteado por um ser supremo.
    gostaria muito de ter feito algum beneficio em pro do planeta, que tanto nos presenteia com suas maravilhas, e está a nos proteger e oferecer tudo que uma mãe nos oferece desde o nosso nascimento.

  • MARCIO DUARTE

    muito bem colocado. Todos fazemos parte de um ecosistema gigantesco chamado planeta terra.
    o ser humano com grande arrogancia e prepotencia destroi todo dia uma parte de nosso planeta com testes nucleares, desmatamentos desenfrados, HARPP e tudo mais.
    Precisamos mudar radicalmente a nossa mentalidade e se ainda tivemos tempo tentamos salvar este orbe celeste, a nossa casa.

  • Profecias são interessantes, mas, muitos entendem de maneira errada e geram muitas confusões.

  • lucicleide

    que loucura vil

  • edward

    eu quero ser astronauta

  • Ñ sei

    Olha, quem escreveu isso é muito criativo, mas, gente, por favor, estava fuçando a net quando vi isso. Eu, que tenho 13 anos, sei que nunca irá acontecer isso.

    Eu gosto muito de astrologia, e nos livros aprendi que é impossível a terra girar ao contrário por causa da atração gravitacional do Sol.

    Qualquer pessoa que leia um livro sobre o assunto saberá que isto é falso.

    E como as pessoas nascidas depois de 1998 terão poderes telepáticos???

    • Mayra Lobão

      Talvez por ser jovem demais, você ainda não tenha aprendido que no mundo em que vivemos, nem tudo pode ser explicado a ferro e a fogo pela ciência – inclusive os livros que você lê.
      Aguarde alguns anos e então veremos.

    • Tania Nunes de Sá

      A própria fisica admite que tudo que vc vê é ilusão. Como afirmar que tudo é real. Admitir as varias possibilidades é deixar uma porta aberta para ciência. Jornadas nas estrelas e todo seu conteudo esta deixando de ser ficção para virar realidade e outras tantas coisas que estão acontecendo neste exato momento no mundo. A realidade só pode ser observada através do seu referencial. O seu mundo será o seu pensamento.
      Você é o coletivo imaginário dessa matrix.

  • Dagomar Moreira

    OS IDEALIZADORES DO SITE GNOSISONLINE ESTÃO CADA VEZ MAIS SE SUPERANDO,PARABÉNS PELO MARAVILHOSO LABOR REALIZADO FRENTE A NOSSA SOCIEDADE E AO MUNDO,DEMOSNTRANDO QUE EM NOSSOS ESTUDOS ESOTÉRICOS GNÓSTICOS NÃO CABE A CRENÇA POR SÍ SÓ,QUE OS “GNÓSTICOS LHES AGRADAM A COMPROVAÇÃO CIENTIFÍCA,DEIXANDO A CRENÇA EOS DOGMAS NA MENTE DAQUELES QUE VIVEM DE TEORIAS E CONJUNTURAS,QUE O VERDADEIRO “ESTUDANTE GNÓSTICO” É REVOLUCIONÁRIO E TRABALHA SILÊNCIOSAMENTE SOBRE SÍ MESMO,SOBRE SUA PSICOLÓGIA INTERIOR DESCOBRINDO E ELIMINANDO DEFEITOS (EGO);A TRAVEZ DAS ARMAS QUE DISPÕE,TAIS ARMAS CONSTITUIEM-SE DOS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA..PRATICADO E REALIZADO POR TODOS OS ESTUDANTES GNÓSTICOS DO MUNDO EM HARMONIA COM O UNIVERSO E COM DEUS…1-MORTE DO EGO,DAS DEBILIDADES,FORTALECIMENTO DAS VIRTUDES,CRESCIMENTO ANIMICO ESPIRITUAL,2- NASCIMENTO ALQUIMICO,TRAB. SOBRE AS DIFERENTES ENERGIAS QUE CIRCULAM PELO ORGANISMO HUMANO,SABIA UTILIZAÇÃO DE NOSSAS ENERGIAS CRIADORAS (SEXUAL);CRIAÇÃO DE VEÍCULOS APROPRIADOS PARA QUE POSSAMOS NOS LOCOMEVER NAS DIFERENTES DIMENÕES DO ESPAÇO,REJUVENECIMENTO CELULAR,ELIMINDO O STRESS E A DEPRESÃO ETC..3- ENTREGA DESTE CONHECIMENTO MILIENAR DE FORMA GRATUÍTA Á TODAS AS PESSOAS,RAÇAS E CREDOS SEM DISTINÇÃO ALGUMA,AMOR CONSCIÊNTE PELA HUMANIDADE,DIFERENTE DO DEVER DE TODO O ESOTERISTA CRISTÃO QUE É A CARIDADE,SACRO-OFÍCIO PELA HUMANIDADE É DAR “ALIMENTO ESPIRITUAL”..QUER SABER MAIS,GOSTARIA DE APROFUNDAR-SE EM NOSSOS ESTUDOS GNÓSTICOS COM ENTRADA GRATUÍTA ENTÃO ENTRE EM CONTATO PRA SABER MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DOS CURSOS DE AUTO-CONHECIMENTO MINISTRADO PELO MOVIMENTO GNÓSTICO INTERNACIONAL..GNOSE
    MSN:[email protected] (MINUSCULA);TEMOS DENTRO DE NÓS TODAS AS ARMAS NECESSÁRIAS PARA NOS “SALVAR SEJA DO QUE FOR” BASTA QUE DESCOBRIMO-LAS..NOS 4 EVANGELHOS DO SENHOR NAS SAGRADAS ESCRITURAS (BIBLIA) ENSINA DE FORMA VELADA, E INSISTE NA NECESSIDADE DO DESPERTAR DA CONSIÊNCIA…AS TÉCNICAS SÃO ENTREGUES ATÉ MAIS BOM ESTUDO . DAGOMAR-CENTRO DE ESTUDOS (LUMISIAL URIEL) CANOAS-RS

  • denise

    nosssa, eu nao sabia dessas informções e nem meu professor de física e isto vai nos ajudar muito em nossas pesquisas escolares

  • THANIA

    MUITO INTELIGENTE, RESPONSÁVEL, REALISTA É A SUA TESE. PORÉM, NÃO PODEMOS ESQUECER, QUE NIBIRU, SE APROXIMA CADA VEZ MAIS DA TERRA, E DE QUE A NASA ESCONDE 99% DAS NOTÍCIAS PARA A POPULÇÃO. TENTE VER EM INFRA VERMELHO, UMA FOTO DO SOL, E VC VAI SE ARREPIAR. TOMARA QUE CONSIGAM DE ALGUM MODO, DESTRUIREM AO MENOS PARTE DESTE PLANETA QUE JÁ DESTRUIU OUTROS PLANETAS HABITADOS, INCLUINDO MARTE, PARA QUE ELE NAO COLIDA COM A TERRA.
    TALVEZ, VEJAM BEM, SÓ TALVEZ, ESTE FOI O PRINCIPAL MOTIVO PARA A CONSTRUÇÃO DA HAARP E A LHC.BEM, VAMOS VER…
    QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS!

  • Parabéns pelo Site. Muito, muito bom.

    Faço minhas as palavras do comentário de
    Synture Rawa H . E acrescento que já é tempo de nos
    voltarmos para uma busca consciente,determinada e séria
    dos planos que transcendem o tridimensional.
    Já está ao nosso alcance o conhecimento de corpos,
    níveis e Leis superiores, que nos permitem a expansão da alma, a serviço do Espírito e das Hierarquias que nos regem e
    que colaboram para a transformação da Terra em harmonia
    com o Universo. Obrigada .

  • viviane

    Sempre percebi o quanto o tempo está correndo!!!
    E muita coisa ruim acontecendo, é de arrepiar..Por isso que devemos ter fé em Deus…
    porque ele é o mestre ele é que comanda o universo…
    Se praticarmos só o bem ao próximo e ter fé no nosso sr Jesus
    Cristo.. não há porque temer!! pensem nisso!!

    • murilo henrique alves

      Desculpe ,Mais você já parou pra pensar que há muito tempo atras já se acredita em um ser supremo , e a cada vez mais ele é mudado . tudo começou com as pinturas nas piramides , as mesmas que estão emitindo sons e raios para a tal nuvem de foton que gerou varias teorias , nas pirades mais antigas há desenhos de seres descendo em uma especie de disco e ajudando os seres da terra.Olhe para cima em uma noite estrelada , veja e pense como esse mundo é grande , oque tem atras da nossa galaxia , tenta abrir mais sua cabeça para outras posibilidades .
      Não estou dizendo que é errado acreditar em um ser supremo , é uma teoria.
      Abra mais sua mente .
      Obrigado .

  • Em meio a tantas avaliações sobre os aspectos escatológicos para o final deste 2012,em meio a tantas colocações de cunho científico,místico,esoterista,em meio a tanto catastrofismo,em meio,enfim,a uma enorme egrégora de apreensão e temor,quero aqui consignar o seguinte,algo de sentido universal,kósmico,axiomático,mesmo – SOMENTE VEM PARA NÓS AQUILO QUE DE NOSSO INTERIOR ADVÉM,em tudo,por tudo,sempre e para sempre,enquanto nos inserirmos em qualquer mundo ou universo fenomênico.Acredito que seja,sim,urgentemente necessária uma revisão global de paradigmas civilizatórios,não qualquer alienação do individualismo saudável,mas sim,que saibamos superar o egoísmo niilista,materialista e destrutivo – neste sentido mesmo,creio que toda uma série de drásticas circunstâncias nos levará,sim,a um mais alto nível de consciência,tal que vivamos em maior harmonia com o Universo,o Kosmo – por evolução,inclusive,haveremos de atingir uma visão holística,em todas as atividades da vida humana -que,para os que estiverem na Terra,significará uma vida mais humana,e todos nós,mais evoluídos e libertos,em comunhão com a realidade kósmica multidimensional da Vida.Esperemos por isso – e… façamos por merecer tal BÊNÇÃO.

    • Joao R. Cita

      Então e como vamos EVOLUIR e merecer receber tal BÊNÇÃO?
      O mérito conquista-se, sim; e a evolução leva a algum lado? Se somos uma sociedade EVOLUÍDA como nos apregoamos, porque há tanto mal nela mesma? Será que o único processo de MUDAR não tem a ver com REVOLUÇÃO ÍNTIMA de cada um, INTEGRAL, para limpar, incinerar o EGO, a peste que nos afecta a todos?
      JRuela

  • Bonotto

    Obrigado, mas a reposta ja esta no texto O Planeta Destruidor, Obdo

  • Bonotto

    Fico muito desejoso de saber qdo isso ira contecer, ja q o VM Samael, diz q a ele nao foi permitido revelar, a Biblia, só Deus é sabido o momento, os mais so para ali . E o Herclubus, Marmaduque, Nibiru, Planeta Chupao, nao faz parte do estudo?

  • CONSOLATA

    ISSO EXPLICARIA PORQUE MEUS FILHOS NASCIDOS EM 12/07/99 E 05/08/03 VEEM PESSOAS DENTRO DE NOSSA CASA O TEMPO TODO, E EU OS VEJO E FALO COM ELES EM ESTADO DE SONOLENCIA. POR VEZES NOS AMEAÇAM E AMEDRONTAM, OUTRAS VEZES NOS SALVAM DE COISAS HORRIVEIS. O FATO É QUE PERCEBEMOS QUE NAO ESTAMOS SÓS.

  • eu nasci no dia 26/06/1994 e hoje acordei com dor de cabeça e nunca sinto dor de cabeça ai as 10:00horas soube qe hoje vai te tempestades magneticada e ultimamente ando tendo sonhos estranhos .

  • Comanche

    Analisem as noticias no google.
    Atentem para as datas dos fatos.

    Tempestade solar se aproxima da Terra e pode afetar equipamentos
    quarta-feira, 7 de março de 2012 21:04 BRT

    Golfinhos encalhados em praia da região
    dos Lagos são salvos por banhistas
    Especialista diz que eles deveriam estar fugindo de predadores
    .Do RJ no Ar | 07/03/2012 às 12h13

  • uma observadora

    Isso explica os misteriosos incêndios que, “vira e mexe”, surgem na Austrália, nos EUA ou na Grécia… E agora (nem mostra direito no telejornal, mas está em toda parte, na Internet), toda virada de ano, chove pássaros mortos, no mundo todo… Ninguém sabe explicar o que está acontecendo… os animais simplesmente caem mortos do céu… E tá dando enchentes em toda parte, ultimamente…
    Também os vulcões têm despertado… dependendo de seu tamanho e importância, até saem no jornal…

    Incrível como os telejornais, principalmente os brasileiros, são alienantes… (Se vc põe em um canal europeu, eles falam mais do que é falado aqui, como ocorreu com as tsunamis no Japão e a crise na Síria…) Principalmente os da Rede Globo, são muuuuuiito alienantes da população…: é uma notícia de catástrofe, e logo o “âncora” sorri p/ outra “âncora”, pergunta do seu cabelo e muda p/ assuntos de moda ou sobre o carnaval… como se nem tivesse acontecido nada, ou se fosse normal, coisa q acontecesse sempre…

  • claudia pires

    lu nem sei como cheguei nesse site. dá uma lida…

  • eu ja percebia que muitas coisas estavam acontencendo, mas de um tempo pra cá mais ou menos uns 3 anos observei que eu msm mudara fiquei mais perceptivo e passei a sonhar de olhos abertos e ter sonhos que nunca foi visto antes esta semana no dia 18/01/2012 tive quase um pesadelo “Sonhei com um lugar devastado que estava se construindo poucas pessoas tinhas salvado nao sei como eu estava no meio delas, notei que neste sonho alem de nos serem hunmanos havia outra raça diferente que apareceu e era ostil que por sinal eu msm matei, eleera gerado dentro de uma bola gigante gosmenta ,” quando matei esse bicho eu acordei porem fiquei muito pensativo pois era um sonho que nunca tinha tido e principalmente com o ceu que vi nao era mas azulado tinha uma tonalidade voltade para amarelo laranja, e percebi que eu fiquei mais sensitivo tambem coisas que nao tinha . posso estar ate ficando maluco sou um cara que tenho 36 anos 1.84 de altura 64kg tenho ki expcional e gosto de admirar o escuro o que nao vejo inclusive o ceu dia 26 de dezembro de 2011 logo pela madrugada vi no ceu de santo amaro uma estrela que nao era estrela adando devagar , neste exato momento tinha um pessoa que compartilhei esta visao em questao de segundos quando mostrei o que eu vera ela sumiu . sera que estou ficando maluco ou estou vendo coisas. aeis meu mail “[email protected]

  • Tamirys

    Eu sei que muita coisa esta acontecendo e vão acontecer. De um tempo para cá, ando me sentindo diferente, sinto coisas e sonho, mas são sei o que é! Talvez seja pelo fato tudo esta sendo modificado e consequentimente sentimos essas modificações.

  • Deco

    Eu estou lendo algo sobre as Novas Crianças, que muitas não seriam terrestres, e que estariam ajudando nesse processo de transição. Dai essa evolução tão rapida da tecnologia.

    Acredito muito em tudo isso… esse livro que estou lendo, escrito na decada de 90, diz que 2 anos antes haveriam grandes colapsos globais de ordem economica, politica, humana… e parece que está tudo se encaixando nesse cenario…

    diz tbm que a grande mudança não será em 21 de Dezembro, mas no começo de 2013 em fevereiro, com dia marcado rs…

    nao vejo a hora!!! rs

  • larissa

    Não sou contra a ciência , mas existem coisas sobrenaturais que ainda poderíamos viver se não fosse mal desígnio do coração do homem

  • Jarbas

    Seja lá como for, o mundo está mudando. Não é difícil perceber que estamos caminhando para o ápice de algo bem impactante para a humanidade. Quer saber? Pelo amor já vi que não conseguimos. Vai pela dor mesmo. Seja o que Deus quiser, ainda que doendo, creio que Ele quer o melhor pra nós. Então, foquemos no que realmente importa na vida (não vale carrão do ano, vender a mãe, passar por cima dos outros, dinheiro/poder a qualquer preço, lei de Gerson etc). Só pela fé/merecimento mesmo. Abraço!

  • Luiz Fernando

    Eu tenho minhas idéias sobre a Biblia.
    Acredito que boa parte dela é feita de parábolas, que o próprio Cristo usou para fazer com que pessoas com menos conhecimentos pudesssem entender coisas além da sua compreensão.

    Por eemplo, a parte da criação do mundo. Penso que Moisés tinha conhecimentos adquiridos junto aos sábios do Egito que ele não poderia ensinar aos hebreus porque eles não entenderiam nada de nada.
    Sinto-me muito inclinado a acreditar que o planeta Terra nos seus primórdios foi usado por povos mais evoluidos (muito mais) de outras galáias (meu teclado não está digitando o “chis”)em eperiências genéticas, daí as diferenças entre as raças. Por quê tão grandes diferenças de características fisicas (cor da pele, dos olhos, dos cabelos), inclinações religiosas,etc…?

    Se houver alguém disposto a discutir (no bom sentido) isso comigo, me deiaria muito satisfeito.

    Aguardo….

    • Yêda

      Concordo com seus comentários, por já estar estudando, muitos assuntos relacionados a esses fatos, o dia virá em que a ciência e a religião se unirão, para uma compreensão mais inteligente.

  • Pedro

    Acredito que tudo pode ser possivel e acredito também, que na hora certa saberei o que fazer

  • Alexandre Cruz

    A Ciencia é aquele prato que todo crente cospe, mas que adora lamber e se lambusar (quando lhe convém). Para dar embasamento em sua propria fé, o crente usa de tudo, inclusive a Ciencia que eles mesmos tanto discordam. Bando de paga-pau.

    • Não há nem nunca houve divergências/conflitos entre a Ciência Superior e os Altos Iniciados.
      Isso que se chama ciência é uma mistureba de teorias que se combatem mutuamente (vide as leis de evolução das espécies e a cosmologia), e isso que se chama crente não são mais que adoradores da “letra morta”.
      Estude os Altos Mistérios da Escolas verdadeiramente iniciáticas e tente descobrir algo mais do que essa Torre de Babel das confusões…

  • Pereira

    Acordem, não tem nada a haver com Darwin ou Religião terrena, e sim com o ciclo do Universo, não exite morte ou criação, todas as possibilidades já existem, é uma questão de opção de pensamento, sentimento e fé verdaeira! Vai ser uma questão de escolha do Subcosciênte coletivo, que é o somatório dos pensamentos de todos os seres terrenos, que emitem uma “vibração mental”. (Livre arbítrio) Escolha do novo modelo de “Mundo”, Alguns escolhidos das antigas escolas Masônicas e a Igreja Católica entre outras, sabem bem do que se trata. mas a maioria da humanidade não aguetaria a “REVELAÇÃO” que está preste a se pronunciar.

    • manuel mendes

      Afinal de que se trata?

      De onde vimos e para onde vamos?

  • GREGG BRADEN É UM CIENTISTA DE UMA LUCIDEZ E INTELIGENCIA ALÉM DO NORMAL TUDO QUE ELE DEFENDE TEM FUNDAMENTO CIENTIFICO. ADOREI LER ESTE ARTIGO. LÊDA.

  • tércio pablo oliveira de ortiz

    A chegado o momento supremu supremun de auxiliar mos na grade obra. Deus seja louvado.

  • AUGUSTÃO POWER

    isso tudo é muito interessante, mas apesar de adorar essas coisas sou meio cetico vou compra uma bulsola é monitorar isso

  • mami

    acredito mesmo q o planeta esta desgastado por causa dos desmando do proprio homem.e hora da humanidade acordar para um tema muito serio q e a fraternidade,estamos num planeta de provas e expiacoes.porque n paramos um pouco para avaliarmos nossas atitudes em relacao aos nossos semelhantes?afinal devemos procurar viver melhor respeitando a naturerza e nossos semelhantes.

  • Eduardo

    Sim, realmente os tempos parecem estarem mudando, mas como já se passa mais de uma década das datas mencionadas como eventos iminentes, gostaria de que os dados fossem atualizados, informando se estamos no mesmo, melhorando ou ainda piorando os prognósticos alarmitas mostrados neste artigo.

  • Gostei o artigo, concordo com tudo e que os governos escondem muito sobre as mudanças que estão ocorrendo em nosso planeta.

  • julieta

    Estou perfeitamente de acordo .
    Tudo e mais alguma coisa está acontecendo atualmente .
    Acabo de ler o segundo livro, O Codigo da Biblia e vou para o terceiro .
    Eu creio em tudo que a bilblia diz , pois ela é a palavra de Deus !
    Julieta

  • Nada do que pode vir a ser, não será agora, nem tudo o que está escrito significa algo, depende se você quer acreditar nisto ou não.

  • claudia

    Este texto é muito amplo, muito abrangente e,com certeza, assustador do ponto de vista do espectador atento. É uma constatação. Para quem não está só vivendo mas também prestando atenção se a roupa na corda está secando de maneira diferente do que secava anos atrás, há um alerta.

  • lelo

    Graças a Deus ele inventou a morte, para fugirmos de frequencias como as quais estamos vivendo!

  • Olá, adorei a postagem, muita gente não está acreditando na inversão dos pólos, e eu adorei o seu post, explica tudo muito bem, alertando aos cépticos o que vai ocorrer no futuro próximo, queria pedir permissão para postá-la no meu blog, muita gente ainda tem que acordar, desde já obrigada.bell

  • Fernando

    A ignorância dos homens, como a de Darwin tem inspirado os homens a crerem em bobagens sem fundamentos como as suas teroias. Os macacos nunca deixaram de ser macacos e para aprenderem alguma ação dos homens, precisam dos mesmos para ensinar-lhes o que acambam desaprendendo com o passar dos tempos. Nenhum outro animal nunca apresentou mudanças que confirmasse uma migração como das águas para terra. O que eles são, são desde que foram formados. Porém ainda há pessoas que acreditem em teorias. dificial é prová-las, senão não seriam teorias. Também sou Biologo. Mais não sou burro.

    • Samara Queen

      É verdade, seu comentário é bastante inovador, eu também não acredito em certas teorias criacionistas, porém admito desconhecer a origem do fluido vital que mantém uma coisa viva e animada. a questão é perturbadora e a intenção de muitas pesquisas e teorias é consolidar uma idéia aproximada daquilo que vivemos em nossa realidade. O reacionismo diante de certas idéias é um ótimo reagente para se obter novos produtos. Sua reação me deu mais uma diretriz: “COMO PROVAR”, este é o maior embargo de muitas teorias, inclusive a bíblica, pois dizer que “FOI DEUS QUE QUIS ASSIM” pra mim não basta, pois eu também posso dizer algo e dizer que foi deus que disse, e aí como fica?
      Será que somente os homens bíblicos merecem confiança?
      se eu não merecer confiança então não sou da mesma origem…está vendo como os embargos aparecem repentinamente?
      Teorias sobre teorias, a verdade é que fomos feitos para ser exatamente como somos. Você está certo.
      As vezes eu leio umas bobagens por ai que é pra saber a quantas andam o pensamento humano. Fazer isto é útil em minhas pesquisas, pois sempre descubro singularidades complexas que nos definem como espécie pensante e portadora de consciência, que é algo acima da racionalidade.
      Abraços.

  • Nonato.

    Darwin mesmo ele quisesse nao poderia matar Deus….Darwin foi um maluco,tentando enterder a origem da vida…apenas escreveu teorias….leia a biblia q vc tera todas as resposta sobre a mesma…

  • Edson

    Edson, favor usar a balança da justiça no momento de pagar as contas.

    • Consolata Nobile

      Concordo queDarwin foi un louco, e assim como ele ha muitos, nao somente loucos mas tambem arrogantes e desonestos .

      conie

  • Samara Queen

    Sou Bióloga e estudando Darwin conclui que ele não matou Deus, mas descobriu onde ele estava, e Gregg lhe deu uma fórmula química e eu a consciência, pois entendo as funções do organismo divino, que tem uma apresentação bastante semelhante à nossa, com poucas variáveis. Mas, se considerarmos que nosso DNA se difere em apenas 1% do DNA dos chipanzés, podemos calcular que a inclusão do carbono na composição do nosso corpo material o faz mortal, porem isto não implica necessariamente no término da consciência, quie por apenas 1% de diferença pode ser transferida para um outro tipo de corpo, menos frágil e mais capacitado. Creio que devam haver leis e regimentos que determinem quais consciências poderão ser transferidas.

    • Mauro

      O pulo do gato que ninguém relacionou ( inclusive ele próprio) na teoria evolucionista de Darwin é a interferência cósmica na cadeia genética provocando a evolução cada vez mais acentuada e acelerada das espécies, bem perceptíveis nos dias atuais.

  • Edila

    Muito bom!