O Evangelho de Maria Madalena (fragmento)

O Evangelho de Maria Madalena (fragmento)

O Salvador disse: “Todas as espécies, todas as formações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, e se separarão novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça”.

Pedro lhe disse: “Já que nos explicaste tudo, diz-nos isso também: o que é o pecado do mundo?” Jesus disse: “Não há pecado, sois vós que o criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado ‘pecado’. Por isso, Deus-Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la à sua origem”.

Em seguida disse: “Por isso adoeceis e morreis […] Aquele que compreende minhas palavras, que as coloque em prática. A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à Natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. Essa é a razão por que vos digo: tende coragem, e se estiverdes desanimados, procurai força das diferentes manifestações da Natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.”

Quando o Filho de Deus assim falou, saudou a todos dizendo: “A Paz esteja convosco. Recebei minha paz. Tomai cuidado para que ninguém vos afaste do Caminho, dizendo: ‘Por aqui’ ou ‘Por lá’, pois o Filho do Homem está dentro de vós. Segui-o. Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então, pregai o Evangelho do Reino. Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas”. Após dizer tudo isso, partiu.

Mas eles estavam profundamente tristes. E falavam: “Como vamos pregar aos gentios o Evangelho do Reino do Filho do Homem? Se eles não o procuraram, vão poupar a nós?” Maria Madalena se levantou, cumprimentou a todos e disse a seus irmãos: “Não vos lamentais nem sofrais, nem hesiteis, pois Sua Graça estará inteiramente convosco e vos protegerá. Antes, louvemos sua grandeza, pois Ele nos preparou e nos fez homens”.

Após Maria ter dito isso, eles entregaram seus corações a Deus e começaram a conversar sobre as Palavras do Salvador.

Pedro disse a Maria: “Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que a qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos”.

Maria Madalena respondeu, dizendo: “Esclarecerei a vós o que está oculto”. E ela começou a falar essas palavras: “Eu…”, disse ela, “Eu tive uma visão do Senhor e contei a Ele: ‘Mestre, apareceste-me hoje numa visão’.

Ele respondeu e me disse: ‘Bem-aventurada sejas, por não teres fraquejado ao me ver. Pois, onde está a mente, há um tesouro’. Eu lhe disse: ‘Mestre, aquele que tem uma visão vê com a alma ou com o espírito?’ Jesus respondeu e disse: “Não vê nem com a alma nem com o espírito, mas com a consciência, que está entre ambos – assim é que tem a visão […]”.

E o desejo disse à alma: ‘Não te vi descer, mas agora te vejo subir. Por que falas mentira, já que pertences a mim?’ A alma respondeu e disse: ‘Eu te vi. Não me viste, nem me reconheceste. Usaste-me como acessório e não me reconheceste’. Depois de dizer isso, a alma foi embora, exultante de alegria. “De novo alcançou a terceira potência, chamada ignorância. A potência inquiriu a alma, dizendo: ‘Onde vais? Estás aprisionada à maldade. Estás aprisionada, não julgues!’

E a alma disse: ‘Por que me julgaste apesar de eu não haver julgado? Eu estava aprisionada; no entanto, não aprisionei. Não fui reconhecida que o Todo se está desfazendo, tanto as coisas terrenas quanto as celestiais.’ “Quando a alma venceu a terceira potência, subiu e viu a quarta potência, que assumiu sete formas. A primeira forma, trevas; a segunda, desejo; a terceira, ignorância; a quarta é a comoção da morte; a quinta é o reino da carne; a sexta é a vã sabedoria da carne; a sétima, a sabedoria irada. Essas são as sete potências da ira.

Elas perguntaram à alma: ´De onde vens, devoradora de homens, ou onde vais, conquistadora do espaço?’ A alma respondeu, dizendo: ‘O que me subjugava foi eliminado e o que me fazia voltar foi derrotado…, e meu desejo foi consumido e a ignorância morreu. Num mundo fui libertada de outro mundo; num tipo fui libertada de um tipo celestial e também dos grilhões do esquecimento, que são transitórios. Daqui em diante, alcançarei em silêncio o final do tempo propício, do reino eterno’.”

Depois de ter dito isso, Maria Madalena se calou, pois até aqui o Salvador lhe tinha falado. Mas André respondeu e disse aos irmãos: “Dizei o que tendes para dizer sobre o que ela falou. Eu, de minha parte, não acredito que o Salvador tenha dito isso. Pois esses ensinamentos carregam ideias estranhas”. Pedro respondeu e falou sobre as mesmas coisas.

Ele os inquiriu sobre o Salvador: “Será que ele realmente conversou em particular com uma mulher e não abertamente conosco? Devemos mudar de opinião e ouvirmos ela? Ele a preferiu a nós?” Então Maria Madalena se lamentou e disse a Pedro: “Pedro, meu irmão, o que estás pensando? Achas que inventei tudo isso no mau coração ou que estou mentindo sobre o Salvador?”

Levi respondeu a Pedro: “Pedro, sempre foste exaltado. Agora te vejo competindo com uma mulher como adversário. Mas se o Salvador a fez merecedora, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece bem. Daí tê-la amado mais do que a nós. É, antes, o caso de nos envergonharmos e assumirmos o Homem Perfeito e nos separaremos, como Ele nos mandou, e pregarmos o Evangelho, não criando nenhuma regra ou lei, além das que o Salvador nos legou”.

Depois que Levi disse essas palavras, eles começaram a sair para anunciar e pregar.

34 Comments

  1. Quantos é que Cristo resgatou que pecaram e foram discípulos? Pois eles sabiam todos os segredos sobre a quebra dos 10 mandamentos, os sofrimentos das maldições ao longo da vida deles. Pois Cristo bem fala tudo o que acontece,e o que devemos fazer, dai em explicar em parabolas aqueles que não vêem e não entendem. A Bíblia é uma chave que nem todos sabem. Gratidão!

  2. Bom dia a todos Onde comeco a buscar tais conhecimentos Higor ??

    1. Quando o Filho de Deus assim falou, saudou a todos dizendo: “A Paz esteja convosco. Recebei minha paz. Tomai cuidado para que ninguém vos afaste do Caminho, dizendo: ‘Por aqui’ ou ‘Por lá’, pois o Filho do Homem está dentro de vós.
      Está dentro de vós, então, é aí mesmo, tu és o caminho!

  3. Essa grande ser maria madalena teve um papel importante na vida de jesus o cristo que ainda nao foi asimilado nem mesmo para os iniciados ha um mistrio que so se conhece quando se pes quisa mais profundo

  4. Bom de receber se possivél for,orientações sobre oque é gnose apesar de alguns anos atras frequentei, algumas palestras,qui em Belém-pará.

  5. Meu nome é uma corruptela de Madalena e desde que descobri isso comecei a ver Maria Madalena de um modo muito especial. Eu a admiro muito e não acredito que ela tenha sido prostituta. a Biblia está cheia de interpretações tendenciosas, enigmas e mistérios. Estava na hora da verdade vir à tona, não é mesmo?

    1. na biblia nao existe em nenhum momento o nome de maria madalena como prostituta. foi so um mau boato.

      1. Sim, foi a tradição machista de certas linhas cristãs que disseminou a ideia da “prostituta”.

      2. Desde que comecei e mais a fundo sobre a historia de Maria Madalena eu descartei este absurdo que a igreja catolica inventou sobre ela. O vaticano sabe a verdade ,mas preferem deixar o povo enganado.

    2. Em verdade, até existiu sim uma prostituta. Ela lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e secou-os com seus cabelos. Esta mulher é uma mulher qualquer, de passagem apenas em um evento marcado na Bíblia. (Creio que em Lucas)
      Mas esta nunca foi relacionada com a Bíblia. Apenas 500 anos depois é que de maneira tendenciosa fizeram tal ligação, apenas para manchar a imagem de uma mulher tão Poderosa quanto Madalena.

  6. Sempre tive uma certa dúvida com relação a história de Maria Madalena. Agora me sinto mais aliviado em tomar conhecimento, que Maria Madalena nunca foi o que a Igreja Católica prega. A verdade está emergindo e logo todo mundo tomará conhecimento. Por isso continuarei pesquisando. Porque, só a verdade nos libertará. Gostaria de um dia frequentar a catedral de Maria Madalena.

  7. Procurem saber como a bíblia foi escrita e decepcionem-se,manipulada pela igreja católica com 7 livros retirados apatir do movimento protestante, e o pior, a criação da santissima trindade em 325, através do concílio de Niceia, informem-se, é bem possível que vocês depois disso abondonarem a visão cega e ocomportamento de zumbi que tu adotas.

  8. meire danielli

    maria de magdala,era a própria representação feminina da luz cristina,como jesus,era a representação masculina. era já era uma iniciada,espírito de elevada compreensão e fé, colaborando com cristo nesta grande jornada na terra.

  9. Frederico Tavares de Souza

    Bom dia !!!!
    Irmãos em Cristo,não acho para comprar aqui em: Belo Horizonte-MG

    – EVANGELHO GNÓSTICO DE MARIA MADALENA.

    ” DESDE JÁ AGRADEÇO HÁ COMPREENSÃO “

    1. Sugiro que leia a obra A Identidade Secreta de Maria Madalena. (Clique aqui.)

  10. Sigo os ensinamentos da doutrina espirita há anos mas sempre fascinado a conhecer o mundo gnostico, a pouco tempo tive a oportunidade de ser apresentado a algins ensinamentos da fraternidade, e rosacrusis ,enfim quando somos levados há evolução e ao conhecimento do bem maior nos sentimos como peças chaves dessa evolução interplanetária seja qual for o caminho da fé raciocinada!!

  11. Respeito o movimento gnostico, mas a biblia tras a verdade que leva a salvacao, Somente Jesus e o caminho a verdade e a vida, e o diabo tem inventado coisas e pessoas como vcs estao cegas, por estas mentiras, e continuam sofrendo e procurando preencher um vazio que so o Espirito Santo preenche.

    1. Cristian, se você ler cuidadosamente as obras gnósticas, vai descobrir que nossa meta ultérrima é ENCARNAR O CRISTO ÍNTIMO com a ajuda do Espírito Santo, ou seja, por meio dos 3 Fatores de Revolução da Consciência.
      Pesquise mais profundamente sobre esse conceito de “3 Fatores Gnósticos” e vivencie-os em sã consciência…

    2. “irmão como bem você o disse somente Jesus é o caminho à verdade e a vida ninguem vai ao Pai se não por ele, sendo assim em julgando qualquer seja o motivo não estará você indo contra à lei de amor?” amará ao teu proximo como à ti mesmo”- como ele mesmo o disse esta é a lei e todos os profetas. Deus te abençõe.
      .

    3. a unica coisa enventada foi a BIBLIA se fosse original nao teriam excluido varios testamentos ou vc acha que só alguns dicipulos sabiam escrever vc que est5a cega com a historia de que se for boa vai pro ceu e se for ruim vai pro inferno ACORDA FILINHAAAAAAAAAAAAAAA

      1. filho,não sabes o que fala,a biblia não foi inventada,mais no concílio de nicéia,se não sabes,o evangélho de maria madalena e de felipe não foram aceitos pois iam contra os pilares do cristianismo,e isso de uma certa forma contestava contra a religião mais abundante.os dissipulos,assim como os seguidores de Sidarta Gautama (buda)registro seus ensinamentos em sutras ou os seguidores de platão registrava seus ensinamentos em diálagos,foi os de cristo.não julgue os conhecimentos sem obtê-los.

  12. josé da silva

    interessante,mas perda de tempo.não existem espirito, nem mundo espiritual.é tudo invenção da mente do homem que não suporta viver sem isso.

  13. José Guimarães

    tomei conhecimento há pouco tempo, por um amigo, sobre os evangelhos gnósticos. Por isso, vou me aprofundar um pouco mais no assunto.!

  14. luiz carlos ubaldo gonçalves

    nunca aceitei bem a forma que a igreja catolica tratou maria madalena, redizindo-a simplesmente a prostituta salva por jesus. e foi através dela que encontrei um cristo mas humano, que sentiu dores, teve medo, sofreu, que se aproxima mais de nós com nossas fragillidades e deficiências morais. o cristo do catolicismo é um super homem com poderes inigualaveis, e se assim o fosse verdade qual o merito teria jesus? filho de um carpinteiro, nasceu em uma manjedoura, não tinha vestes, viveu entre os mais necessitados, morreu na cruz entregue por seu proprio povo, homem sem privilegio algum, e como homem porque não poderia ter se apaixonado por madalena, que mesmo que fosse prostituta, foi guerreira ao vencer suas más tendencias.só os tolos e maldosos não veem a grandiosidade dessa mulher que teve a oportunidade de amar JESUS como poucos

    1. Maria de Magdala não era prostituta. Procurem conhecer a história e saberão. Nenhum documento, além da bíblia editada e reescrita por monges não muito competentes, cita ela como uma prostituta. Nem se sabe ao certo se a tal MAria dos textos canônicos é Magadala ou a irmã de lásaro, podendo ainda serem a mesma pessoa.

      1. É óbvio que não era prostituta. Ela era uma sacerdotisa em busca da Luz…

  15. …desde criança,criada no catolicismo,me intrigava como uma grande inquietação, o fato de Maria Magdalena ser uma discípula de Cristo…eu sentia,no mais profundo da alma que tinha um “algo muito mais profundo” que não nos era mostrado.Essa inquietação foi cada vez crescendo como um vulcão dentro de mim onde outras perguntas não queriam calar em minha alma…obrigada por muitas delas serem esclarecidas por vcs…bênçãos…

    1. Maria madalena nunca foi a prostituta que a igreja sempre diz, a discípula de Jesus, que errou sim muitas vez, porém ao conhecer o amor verdadeiro, o amor divíno, se arrependeu de todos seus pecados. Quando ela fala “A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à Natureza Divina”, ela comenta sobre os elementos mentais impostos em nossa mente pelo dono deste mundo. A missão de Jesus é clara, ele veio para trazer o consolador para cada ser deste planeta, a saber o Espirito Santo. Estamos neste mundo, por que fomos sequestrados por Lucefi, atrás de Adão e Eva. E o plano de resgate introduzido por Enoque, é o de resgatar o máximo de almas possivel deste planeta para a realidade perfeita. Jesus veio com a missão de trazer esse consolador e nos orientar para chegamos a nossa verdadeira casa. Isso estar explicito no Evangelho de Maria.

    2. Júnior Figueiredo

      Madalena nunca foi prostituta… é um erro comum de quem nunca leu os evangelhos a confundir com a mulher que adulterava e Jesus a salvou do apedrejamento.
      Madalena era uma pessoa… a mulher adúltera era outra! ok ???

  16. Deus vos abençoe. A todos nós.

  17. A verdade esta ai para quem quiser ver, jesus teve uma grande amiga e discipula, um dia vamos para um plano, espiritual muito mais elevado que este, e vamos em paz para sempre sem guerras,sem infidelidade, sem inveja se assassinos, se rancoe . enfim tudo que é de negativo neste mundo carnal, e vamos viv er para sempre com o nosso senhor jesus cristo e deus todo poderoso, e que Deus abençõe a todos nos, inclusive os fracos de fé porque todos nós somos filhos de deus, aguardo sempre respostas de voçês, para tirar as minhas duvidas. Aggguardo resposta. Atenciosamente Rui adriano souza.

  18. A verdade está ai para quem quiser ver, nos somos de outro planeta muito mais evoluido que este que vivemos um dia vamos estar em um plano espiritulal mais elevado, que este , e que deus esteja conosco eternamente. AMÉM.

  19. José de Oliveira Mendes

    Li o evangélio de Maria, pela primeira vez, estou extasiado pois, tenho praticado o Mind Control e agora entendo bem as palavras “que a paz esteja convosco”, dentre outras coisas. Procurarei saber mais pois sou ávido pelo conhecimento.

    1. Gnosis significa Conhecimento. Convido você, José, a se aprofundar nos temas gnósticos ensinados neste site.
      Certamente o conteúdo do GnosisOnline mudará sua visão de Divindade, de Vida e do próprio Homem.

Comments are closed.

Confira também

Yoga gnóstica dos sonhos

“Senhor, ajuda-nos a transitar das trevas para a