Tantrismo taoísta chinês

Tantrismo taoísta chinês

- emTantrismo
12966
28

A mescla do folclore chinês e do longínquo Oriente, ciências ocultas, cosmologia, yôga, meditação, poesia, filosofia quietista e misticismo exaltado, pode ser englobada em uma só palavra: Taoísmo (doutrina que leva à união com o Tao).

Agora vejamos: Tao, literalmente, significa “caminho”, “via” ou “senda”. É o Todo, é a Unidade, o eterno e o Extenso. É também o Incognoscível.

Muito já foi dito e escrito sobre os fundadores do Taoísmo. Eis aqui uma versão que consideramos correspondente à realidade, a respeito do Imperador Amarelo, considerado como o fundador oficial do Taoísmo.

A época a qual pertenceu o Imperador Amarelo, também conhecido como Huang Ti, remonta à Idade de Ouro da China (2852-2255 a.C.). A ele é atribuído o descobrimento e a transmissão do “segredo da imortalidade”. Huang Ti foi um dos Dragões de Sabedoria que governaram a China em seu período áureo.

É dito que suas investigações podem ser entendidas literal ou metaforicamente, e correspondem ao interesse que tinha Huang Ti pela cura das enfermidades, a fomentação da vitalidade e a prolongação do tempo normal de vida. Tudo isso o conduziu a tentar a transmutação da essência combinada masculina e feminina, de casais, com o fim de conseguir um corpo espiritual.

Segundo conta a lenda, Huang Ti conseguiu destilar o elixir de ouro. Ttomou parte dessa droga e voou até o Reino dos Imortais, não sem antes transmitir a certas pessoas a receita. Esstas pessoas são as que poderíamos chamar de Autênticos Taoístas.

Os Autênticos Taoístas, por meio da prática da doutrina, aspiravam converter-se em muito mais do que deuses. Entre as técnicas para conseguir seus objetivos, podemos destacar a Alquimia Secreta, que é composta de Yôga Dual e Yôga Interno, onde se requer como base essencial a quietude e um estado de perfeita espontaneidade.

Mas, submergindo-nos no mais profundo, você poderá perguntar, em que consiste o chamado Yôga Secreto? Aqui revelamos alguns segredos:

Como sabemos, o mundo, segundo os orientais, divide-se em polaridades que são o Yin e o Yang, que nascem do oceano da suave luz, ou do Tao, como dois dragões entrelaçados, ou também como um dragão e um tigre em eterna luta harmoniosa. Yin, o feminino, radiante como a Lua, com a qualidade da passividade é atribuído à Terra. O Yang, masculino, radiante como o Sol, mestre da atividade, é atribuído ao Cosmo.

Os meios para que o Yin e o Yang possam se combinar são as chamadas Veias do Dragão, isto é, linhas invisíveis cuja função é parecida com a dos canais psíquicos dentro do corpo humano.

Por outro lado, fala-se dos Três Tesouros, que formam a cúspide da filosofia oriental, que são: Ching (essência), relacionado com os fluidos sexuais, Ch’i (vitalidade) e Shen (espírito).

A refinação e transmutação dos Três Tesouros, a fim de incrementar o tempo de vida e o vigor do adepto, assim como aumentar e purificar sua reserva natural de espírito (sêmen), constituem o núcleo essencial da prática dos que se propõem ao Taoísmo, tanto Yóguico como filosófico.

O veículo da essência é o fluido sexual, que deve ser conservado com o maior cuidado e transformado em Ching, sutil, para reagir com Ch’i (vitalidade) e Shen (espírito). Mas, como fazê-lo?

Havendo suscitado o fluxo de Ching (fluidos sexuais) durante o coito metafísico, este deve ser contido, não chegando ao orgasmo nem à ejaculação. Como diz Yu Yen:

A cada cópula do céu e da terra, atrai para ti as fontes secretas do Yin e do Yang, ou, o que é o mesmo, “quando tu e tua parceira estiverem juntos, combinai os dois fluidos sexuais e atraiam-nos para vossos corpos”.

Os sábios taoístas ensinavam que devemos seminizar o cérebro e cerebrizar o sêmen

No caso do homem, o segredo está em não ejacular, em “conter-se”, atraindo o fluido do Yin. Desta maneira pode-se formar o elixir que conduz à longevidade, à imortalidade e à união mística com o Tao. O cultivo dual, instituído pelo Imperador Amarelo e as Donzelas Simples, Misteriosas e Escondidas, pode ser também aproveitado pela mulher, sempre que cumpra com os requisitos prévios, que são: lugar, método e casal.

Mediante o a aproveitamento do Yôga Dual cria-se o feto imortal, que deve ser entendido como uma espécie de espírito, que sobe desde a Câmara das Seis Combinações até a coronilha, até o topo da cabeça.

O Yôga Interno consiste em utilizar os canais psíquicos para recolher e distribuir a energia cósmica. A alquimia Interna taoísta coincide com o Kundalini Yôga, no aspecto de utilizar os canais psíquicos para recolher a energia. Os canais conhecidos pelos taoístas são dois, o canal médio conhecido como Chu’ung Mo (impulso) e outro por trás, chamado Jen-Mo (função).

Os taoístas não falam de centros psíquicos, mas de cavidades, e estas têm afinidade com os chakras hindus. Os taoístas sustentam que as cavidades mais importantes são o Ni-Wan, próximo à coronilha, que corresponde ao chakra hindu mais elevado, ou a passagem misteriosa que coincidiria com o chamado Chacra Cósmico, ou da Polividência, dos tibetanos.

E o campo superior e inferior do Cinabre, situado no plexo solar e sob o umbigo, respectivamente. Outros pontos do corpo humano que têm um significado yóguico são o coração, a região do umbigo, a raiz dos órgão genitais e a ponta do pênis e clitóris.

O objetivo fundamental da alquimia interior ou yôga interno, que é a mesma Supra-sexualidade, é fundir a energia superior e inferior para engendrar calor psíquico, através de um controle estrito do sêmen e da respiração.

Para que você, estimado Buscador da Verdade, possa experimentar todo o realismo do Tao do Amor ou Supra-sexualidade, recomendamo-lhe que pratique minuciosamente todas as orientações, comentários e recomendações que vamos mencionar em seguida:

1. Evite todo tipo de desperdícios. Para o taoísta, toda forma de “desperdício” (ejaculação e orgasmo) é um mal. Você tem direito de gozar as alegrias terrenais e celestiais, mas sem desperdiçar o Ching (sêmen).

2. Considere sexo como um protetor da vida. O Taoísmo não crê que haja uma solução para os problemas do mundo sem uma abordagem integral do amor e do sexo.

3. Se você quer chegar aos mais altos níveis de harmonização do Ying e do Yang, tem de abandonar definitivamente o imundo vício da masturbação.

4. Deixe de lado seu “machismo”, recordando que as mulheres na antiga China desempenharam o papel de mestras e consultoras do Tao do Amor junto ao Imperador.

5. Procure sempre realizar sua união místico-sexual de uma maneira “extasiante” e “poética”.

6. Jamais na vida tente praticar a Suprassexualidade com uma prostituta, porque no Taoísmo a sexualidade tem de estar acompanhada de Amor.

7. Se você, durante a união sexual, chegar ao “ponto de perigo”, pratique o método de Wu Hsien (um Mestre do Tao do Amor durante a dinastia Han, 206 a.C.), o qual consiste em retirar “a haste de jade” (o falo ou pênis) durante 10 a 30 segundos.

8. Pratique a união místico-sexual se possível a cada 24 horas, à noite ou pela madrugada, tal como o recomenda o V.M. Samael Aun Weor.

9. Seja muito carinhoso durante o dia porque a mulher necessita deste alimento.

10. Dedique mais tempo ao Tao do Amor do que às festas e à gula.

11. Recorde que se você sofre de impotência, esta só poderá ser solucionada mediante o Tao do Amor, sem chegar nunca a perder o Ching (sêmen).

12. Nunca esqueça que na Alquimia Interior, o tamanho do Yu Heng (falo) não importa, o que vale é a capacidade do homem para nunca chegar à ejaculação.

13. O Yôga Dual jamais poderá ser realizado entre homossexuais.

Aproximando-nos do encerramento deste transcendental capítulo, farei menção de um diálogo de uma das três consultoras do Imperador Amarelo para assuntos do Tao do Amor. O diálogo aparece em um livro antigo chamado Yu Fang Pi Chuch (ou Os Segredos da Câmara de Jade):

Tsai Nu (uma das três consultoras de Huang Ti para assuntos do Tao) ensinou: “É uma crença geral que se obtém um prazer muito grande na ejaculação. Se se aprende com o Tao justamente a evitá-la, o prazer não diminuirá com isso?

P’eng Tsu (principal consultor de Huag-Ti para o Tao): “Muito pelo contrário! Depois da ejaculação, o homem fica cansado, os ouvidos zumbem, os olhos pesam e ele deseja dormir. Tem sede e os membros ficam inertes e duros. Na ejaculação o homem experimenta um segundo rápido de sensações e, como resultado delas, longas horas de fadiga.

E isto não se constitui em um prazer verdadeiro. Por outro lado, se o homem regula e depois anula a ejaculação, o corpo se fortalecerá, a mente se relaxará e a visão e audição melhorarão. Isto poderá parecer, às vezes, que o homem esteja negando a si mesmo a sensação ejaculatória, mas o amor que sente pela mulher aumentará sobremaneira.

É como se ele nunca se cansasse dela, e esse é o verdadeiro prazer duradouro, não é mesmo?”

Para finalizar este texto com chave de ouro, consideramos de vital importância transcrever dois diálogos transcendentais mantidos entre Huang Ti, o Imperador Amarelo, e duas de suas três mestras consultoras para assuntos do Tao do Amor, Su Nu e Tsai Nu:

Imperador Huang Ti: “Você está dizendo que as diferenças em tamanho e forma do Yu Heng (o falo) não influenciam de maneira alguma no prazer da comunhão?”

Su Nu: “Diferenças de tamanho e forma são uma mera aparência exterior. O verdadeiro prazer, a verdadeira beleza da comunhão, são os sentimentos interiores. Se a primeira associação que um homem faz com a comunhão for de amor e respeito, e se o amor for verdadeiro, então qual a influência negativa que uma pequena diferença em tamanho e forma pode acarretar?”

A preservação da essência Yang fortalecia a força Yang no homem e o aproximava mais do céu. Para ele era de suma importância alimentar sua essência Yang com a essência Yin, daí o fato de que quase todos os antigos textos taoístas insistiram na importância de praticar a Alquimia Interior frequentemente e o não ejacular.

Quanto mais se pratica o Yôga Dual, tanto mais se beneficia da harmonia de Yin e Yang. E quanto menos se ejacula, tanto menos se perdem os benefícios dessa harmonia. Sobre esse particular vai o segundo diálogo entre o Imperador Huang Ti e Su Nu:

Huang Ti: “Gostaria de escutar sobre o benefício da não ejaculação”.

Su Nu: “Quando o homem ama uma vez sem perder o sêmen, fortalecerá seu corpo. Se ama duas vezes sem perdê-lo, a audição e a visão se tornarão mais agudas. Se três vezes, talvez desapareçam todas as enfermidades. Se quatro vezes, terá paz em sua alma. Se cinco vezes, o coração e a circulação do sangue estarão revitalizados. Se seis vezes, a barriga enrijecerá. Se sete vezes, as nádegas e as pernas talvez se tornem ainda mais poderosas. Se oito vezes, talvez a superfície da pele se uniformize. Se nove vezes, alcançará a longevidade. Se dez vezes, será um imortal”.

Que o caro leitor entenda profundamente essa resposta, seus números sagrados dentro das Iniciações Cósmicas.

28 Comments

  1. Gostaria de entender, o homem somente que deve segurar o sêmen? A mulher também, não pode se masturbar? Gostaria de ter maior conhecimento sobre o assunto. Obrigada.

    1. Sim, Franciele. As REGRAS TÂNTRICAS se referem tanto à mulher quanto ao homem. O não masturbar-se, o não ter orgasmo e o não ejacular são regras indiscutíveis.
      É necessário seguir essa “lei” da não perda para se considerar um Caminhante do Tantra Branco.
      Mas essa “repressão” é o primeiro passo.
      O segundo refere-se à CANALIZAÇÃO dessa energia não desperdiçada.
      O terceiro é a TRANSMUTAÇÃO (ou seja, à mudança de dimensão das energias criadoras/sexuais: transmutar significa elevar a energia sexual de uma dimensão à outra).

  2. Daniel Neurocorpus

    Sinto necessidade de sexo, de carinho, de companhia e de amor para dar e receber. A luxúria é uma casca tão frágil que se torna uma necessidade orgânica como urinar e defecar para mim. Não sinto prazer algum e o sexo se torna um incômodo para mim.

  3. Gostei muito. O assunto é muito importante. E as pessoas tem vergonha de se expor.

  4. Muito boa esta postagem. São informações valiosas. Adorei.

  5. Bacana esse conteudo !

  6. por favor, gostaria de esclarecer uma dúvida, estou em um relacionamento a pouco tempo com um homem praticante do taoísmo e confesso que me atraí o assunto e as práticas, embora ainda eu seja uma aprendiz. Mas ele me propôs uma coisa que não li em nenhum lugar e quero saber até que ponto é prática do taoísmo como busca de energia total e troca familiar ou já é fruto de uma invenção sacana dele. Ele me propôs que “nosso filho” seja manipulado sexualmente por mim nos banhos como aprendizado a criança na presença dele, pois ele tem tesão e considera o máximo da energia e do tesão maternal e enqto isso ele pratique sexo comigo em família. Isso é pratica taoista? Não achei em lugar nenhum e to achando isso meio que outra coisa… o que me assustou e muito. agradeço desde já atenção e uma resposta urgente,. Por favor, peço não publicar meu nome caso seja necessário, pois ele acompanha o site de vocês…

    1. Paulete, o taoísmo tem uma visão sexual muito semelhante, se não idêntica, à Suprassexualidade Tântrica gnóstica. Quando um casal realmente casado pratica o tantra, é somente entre eles dois, e nada mais.
      A finalidade da Suprassexualidade é a busca da Luz Divina que reside em potencial dentro de nós, e essa Luz pode ser libertada, como o Gênio da Lãmpada de Aladim, por meio de certas técnicas.
      Estude nossos textos ligados ao tema TANTRISMO e entenda corretamnete o que isso significa.
      Com esse entendimento, você saberá masi sobre as fantasias sexuais de seu parceiro e que consequências isso trará na sua vida espiritual…

  7. Olá pessoal do gnose online, sinto um “carinho”, “identificação” com o taoismo chines que nao sei explicar, meses atras encontrei um anel com o simbolo da fênix do sol e do dragão/serpente e tenho usado ele desde então, depois fui pesquisar sobre os simbolos e descobri que tinham relação com o taoismo e o feng shuei, mas não encontrei muita coisa a respeito e pouco que encontrei me fez intuir/deduzir que são um simbolo do matrimonio perfeito.. isso confere? vcs sabem algo mais sobre esses simbolos que possa ser comentado?

  8. gostaria de saber qual é o papel que amulher ocupa no taoismo o k ela representa, ok ela faz??

    1. A mulher, tanto quanto o homem, tem o dever de canalizar suas energias internas para o autoconhecimento, o autodescobrimento e a autorrealização. As técnicas de Chikun (ou Qi Gong), as danças meditativas, o treinamento interior, a harmonização do dragão e do tigre etc. são as mesmas para a mulher, segundo os mestres taoístas, portanto, não há ser superior ou inferior, há somente mulheres e homens PRÁTICOS…

  9. Como controlar de maneira eficaz a ejaculação e ter uma ereção rígida?

    1. Carlos, a potência sexual do homem é a última etapa de todo um processo de vida.
      Alimentação regrada e integral, trabalho psicológico sobre a luxúria, eliminação dos eus da luxúria (em pensamentos, emoções, energias e atitudes físicas) e, principalmente, sábia canalização das energias sexuais por meio da Transmutação Sexual, ensinada na Gnose de forma intensa, séria e profunda…
      A prática constante da Transmutação Sexual (seja o indivíduo casado, seja ele solteiro) faz com que o organismo se REGENERE, e o sexo irá mais cedo ou mais tarde se fortalecer, retornando à potência sexual ideal.
      Com as práticas seu corpo irá se regenerando, tenha certeza disso… claro que tudo depende da gravidade da situação, o tempo será maior ou menor para o restabelecimento de sua potência.
      Quanto à questão específica da ejaculação precoce, os principais defeitos a serem trabalhados são a IMPACIÊNCIA E A ANSIEDADE… medite nisso…

  10. “Não é somente não ejacular que se pratica corretamente, mas também as mantralizações, respirações (pranayamas), ”

    …as mantralizações q vc diz é oo mantra “HAM-SAH”???
    tem mais algum mantra alem desse???

    1. Existem inúmeros mantras que se pode vocalizar/mentalizar, sugiro que leia duas obras imperdíveis:

      – O Matrimônio Perfeito
      e
      – O Mistério do Áureo Florescer

      Ambos do mestre Samael Aun Weor, gratuitamente na Área Reservada (página inicial do GnosisOnline).

      Também podem ser adquiridos aqui:

      http://esotera.com.br/livros/gnose-samael

  11. olá,vou ser sincero, gosto muito de sexo e ejacular, mas ja li algumas cois a respeito disso,de conservar a energia, etc . Mas e qto aquela dor nos testiculos,que dói justamente qdo segura a ejaculação ou sera que só eu tenho esse problema. Por favor, me indique uma maneira de resolver isso.

    1. Para que não haja incômodos, dores, inchaços, poluções, espermatorreias etc. é necessário praticar corretamente os procedimentos tântricos…
      Não é somente não ejacular que se pratica corretamente, mas também as mantralizações, respirações (pranayamas), orações etc.
      Lembre-se: o tantra não é uma ginástica sexual sem orgasmo/ejaculação, mas uma mudança radical, absoluta, de nossa vida espiritual…

    2. A pratica nos deixa de sentir esas dor e transmutacao tira a presao dos testicullos

  12. Muito bom ja li alguma coisa,mas gostaria de exercicios pra controlar a respiraçao e segurar a ejaculaçao.

  13. Existe um método de evitar a perda de sêmen, que consiste em contrair um músculo pélvico durante cerca de 5 segundos um pouco antes do orgasmo.

    O tantrismo ensina esta técnica, como fazer da maneira correta.
    Mas se for praticada de maneira incorreta, pode ocasionar uma ejaculação retrógrada, onde o sêmen é desperdiçado indo para a bexiga, dando a inpressão de que não foi ejaculado, nem desperdiçado.
    Em pouco tempo pode-se criar alguns problemas de fertilidade no homem que pratica. Por isso foi considerada uma técnica “Potencialmente perigosa”.

    Por isso, acredito que nada deve ser feito sem antes ter certeza do que se está fazendo, preferencialmente, com acompanhamento de alguém que conheça.

    1. A Gnose ensina de forma mais objetiva e clara sobre o tantrismo. Um dos ensinamentos é o casal retitar-se, desconectar-se diversos minutos antes do orgasmo, da ejaculação.
      E com o tempo, o casal gnóstico poderá prolongar o ato sagrado sem nenhuma violência contra si ou contra o cônjuge.

  14. renata vasconcelos

    gostei do tantrismo taoísta Chines, entretanto, tenho dúvidas sobre o papel feminino em relação ao mei que vive e a sociedade…

    1. Renata, a mulher possui a força necessária para se espiritualizar e espiritualizar seu companheiro, portanto, é importante que ela conheça sua fisiologia, sua psicologia e as estruturas energéticas e divinas que a acompanham, e que são poderosas.
      A mulher, em geral, tem em mãos um poder divino sem igual e não há lógica para que ela se sinta menosprezada, em hipótese alguma.

  15. Olá, como se tem filhos com essa prática?

    1. Com o aprofundamento dos estudos gnósticos, e mesmo pela lógica mais elementar, sabe-se que a mulher engravida com UM ÚNICO ESPERMATOZOIDE. E isso ocorre sem a necessidade de o homem ejacular de 100 milhões a 200 milhões de espermatozoides.
      Além do mais, por ser uma prática MÁGICA, Anjos sagrados intervêm auxiliando a mulher a engravidar.
      O resultado dessa gravidez, esotericamente falando, são os chamados FILHOS GLORIOSOS ou FILHOS DA LUZ.
      Nascem mais fortes, mais luminosos, mais resistentes e com Alma ansiosa pela Luz.

  16. eu adorei esse saite muito legal beijosss para vc xau fique com deus

  17. Maria Celia Couto Teixeira

    Lao Tse,cujo nome significa velho mestre, foi o autor do Tao Te King (Yang/yin – TAO caminho,verdade,vida!) viveu na mesma epoca do grande filosofo Heráclito. Ambos lidaram com principios dialeticos que apontam para uma sintese unificadora. No caso de Heráclito a Sabedoria é o reconhecimento que todas as coisas sao regidas por todas as coisas segundo o Principio Supremo de Unificaçao, o LOGOS

  18. servo de Deus

    Qual a opiniao de voces sobre o mestre Lao-tse?
    pois ele nao foi o real fundador do taoismo?

Comments are closed.

Confira também

Vidas Passadas – Estudos básicos

Muitas pessoas escrevem para a direção do GnosisOnline