Os corpos lunares

Os corpos lunares

- emPsicologia Gnóstica
6237
16

Todas as Escolas muito Esotéricas e muitos Ocultistas fundamentam seus estudos no Setenário Teosófico que se segue:

1 – Atman (o Íntimo)
2 – Budhi (Alma Espiritual)
3 – Manas Superior (Alma Humana)
4 – Manas Inferior (Corpo Mental)
5 – Kâma (Corpo de Desejos)
6 – Linga Sharira (Corpo Vital)
7 – Sthula Sharira (Corpo Físico)

 

O que distingue o animal racional dos outros animais é o Intelecto. Por isso é chamado de Animal Intelectual

Atman é o Senhor, o Íntimo. Budhi é a alma espiritual. Manas superior é a alma humana.

O Íntimo, o Senhor, tem duas almas. A primeira é a alma espiritual (Budhi) e a segunda é a alma humana (Manas Superior), princípio causal.

As duas Almas devem trabalhar sob a direção do Senhor; porém, isto só é possível nos Mestres. Enquanto a alma humana trabalha, a alma espiritual brinca.

A alma espiritual é feminina e a alma humana é masculina. Nos mestres, a alma espiritual pode estar prenhe com frutos que, quando nascem, devem ser elaborados pela alma humana.

As pessoas sentem-se muito orgulhosas com o Corpo Mental porque com ele raciocinamos, discutimos, projetamos etc., porém, este corpo mental é LUNAR 100% e o têm todos os animais em estado residual.

As pessoas vivem no mundo das paixões animais e gozam nos desejos passionais porque o veículo emocional que possuímos é tão só um corpo LUNAR ANIMAL de desejos bestiais.

O Corpo Vital é o Corpo tetradimensional, o Linga Sharira dos hindustânis, o fundamento vivente de todas as atividades físicas, químicas, calóricas, perceptivos etc.

Realmente, o Corpo Vital é tão só a seção superior do corpo físico, a parte tetradimensional do Corpo Físico.

Dentro dos veículos mental e de desejos, muitos clarividentes podem ver uma bela criatura de cor azul-elétrico muito formosa, que se confundem facilmente com a Alma Humana ou Corpo da Vontade Consciente (Corpo Causal).

Realmente, o animal intelectual não tem, ainda, Corpo Causal. A bela criatura azul que os clarividentes veem dentro dos veículos lunares é isso que no budismo zen se chama o Budhata, a Essência, uma fração da sagrada Alma Humana dentro de nós.

Nenhum animal intelectual tem Corpo Causal. Nenhum animal intelectual tem encarnada a Tríada Imortal. Se alguém encarnasse sua Divina Tríada Imortal, deixaria imediatamente de ser animal intelectual e converter-se-ia em Homem.

Nossos Corpos Internos são Lunares, Fantasmagóricos, sem energia e sem autocontrole

Só fabricando os Corpos Solares podemos nos dar ao capricho de encarnar a Divina Triada Imortal: Atman-Budhi-Manas.

Se quisermos subir devemos primeiro descer. Só baixando à Nona Esfera é que podemos fabricar os Corpos Solares para encarnar a Tríada Imortal e nos convertermos em Homens.

Hoje em dia, somos apenas Animais Intelectuais. O único que nos adorna é o Intelecto, porém se nos tirarem o Intelecto ficaremos animais muito inúteis, piores que os orangotangos e gorilas – criaturas idiotas, indefesas, bestiais.

O budismo zen considera os Corpos Lunares como formas mentais que devemos dissolver, reduzir a pó.

Os Corpos Lunares são propriedade comum de todas as bestas, incluindo a besta intelectual equivocadamente chamada homem.

Só fabricando os Corpos Solares podemos nos dar ao luxo de encarnar a Tríada Imortal para nos convertermos em Homens de verdade. Os Corpos Solares são o resultado de um trabalho consciente, feito sobre si mesmo.

Só baixando à Nona Esfera podemos fabricar os Corpos Solares e encarnar a Tríada Imortal para Nascer nos Mundos Superiores como novos Mestres do Mahavântara.

O animal intelectual vive durante as horas do sono, e depois da morte nos mundos suprassensíveis, com Corpos Lunares. Ditos corpos são muito frios e fantasmais.

Os Corpos Solares são chamas viventes, radiantes, sublimes. Recordai que os Anjos, Arcanjos, Mestres etc., usam Corpos Solares.

O autêntico Corpo Astral Solar é um veículo de carne e osso, porém, carne que não vem de Adão, um corpo de incalculável beleza e suprema felicidade.

O legítimo Corpo Mental Solar é o Corpo de Paraíso, um corpo de carne e osso, porém carne que não vem de Adão, um corpo de natureza feminina, receptiva. O verdadeiro Corpo Mental Solar está mais além do raciocínio, é um veículo para compreender.

Aqueles que possuem o verdadeiro Corpo Mental Solar não necessitam aceitar ou repelir; compreendem, e isso é tudo.

O autêntico Corpo Mental Solar tem 300 mil clãs ou centros magnéticos, e cada clã deve vibrar ao mesmo tom sem esforço algum. O Corpo Mental Solar, com suas 300 mil clãs é formidável, maravilhoso.

O Adepto que possui um veículo mental solar plenamente desenvolvido recebe e compreende a Verdade de momento em momento sem o tremendo batalhar do pensamento.

O legítimo corpo da Vontade Consciente permite ao Adepto ter Imortalidade Consciente.

O legítimo Corpo da Vontade Consciente permite ao Adepto realizar ações nascidas da Vontade Consciente. O legítimo Corpo da Vontade Consciente permite ao Adepto determinar circunstâncias.

Ghost-Main

Todo Mestre que NASCEU nos mundos superiores deve eliminar os Corpos Lunares. Estes constituem nosso remanescente animal que vem dos antigos tempos.

Os desencarnados comuns e correntes, vestidos com seus Corpos Lunares, se parecem com sonâmbulos inconscientes, frios, fantasmas, vivendo no passado.

O Animal Intelectual é lunar 100% e realmente não é verdadeiro Homem.

Só fabricando os Corpos Solares nos convertemos em Homens Verdadeiros.

16 Comments

  1. Carlos André

    como posso criar um corpo solar? e qual a diferença dele nos sonhos lucidos e projeções astrais se comparado a pessoas que usam o lunar?

    1. Corpos Solares são os corpos astral, mental e causal gerados pela energia transmutada do sexo.
      A energia de um corpo lunar e a de um corpo solar podemos comparar com a luz de um fósforo e a luz do Sol…

  2. Thiago Santos do Nascimento

    Queria agradecer porque este site esta me ajudando muito,mas ainda tenho uma duvida,os Nadis e chakras estao no corpo fisico ou no éterico?

    1. Há nadis e chakras nos corpos internos (etérico, astral, mental e causal). E se inter-relacionam…

  3. Thiago Santos

    Então realmente os problemas surgem no mental inferior,com pensamentos,os pensamentos formam desejo no corpo dos desejos,e o desejo é absorvido pelo corpo vital e transmitido para o corpo físico,sendo esses lunares surgem os problemas.

  4. a gnosis e uma escola espiritual da alma.

  5. Devagar e bem, estamos a caminho da perfeisão… obrigado por tudo que o site gnosisonline tem feito. todos nascemos na IGNORANCIA e hoje descobri que SABER é = a RENASCER

  6. qdo tinha 13 anos,aconteceu algo comigo que até hoje busco resposta,ñ lembro o momento exato,mais de um modo geral minha mente tinha uma clareza profunda,conseguia enchergar o que ninguem a minha volta via,quando olhava para alguem ñ enchergava seu corpo fisico,via cores e sentia o que a pessoa pensava.ao olhar as rosas do jardim não via apenas flores bonitas,as rosas principalmente irradiavam tanta luz que eu ñ acreditava,tanta coisa aconteceu e ñ tinha com quem falar sobre o assunto,fique com muito medo,sozinha pedi ajoelhada na terra que essa “coisa” fosse embora por que estava com medo de ser diferente,e tudo passou. Mais até hoje busco respostas,leio tudo,quero conhecer todos os lados,mais ler é uma coisa e entender é outra,ñ busco uma religião busco respostas, era o que eu mais ouvia do meu intimo, aprenda tudo para descobrir a verdade.

    1. As crianças são mais livres psicologicamente do que os adultos. Portanto, têm seus sentidos ditos paranormais mais desenvolvidos.
      É por isso que crianças têm “amiguinhos invisíveis”, veem coisas que a gente crescida não vê, sai do corpo físico facilmente… Etc.
      Com você ocorreu o mesmo.
      A Gnose ensina que somente realizando o trabalho esotérico, sobre si mesmo, é que voltamos a ser “inocentes e livres como as crianças”.

  7. Tem algum texto então, dizendo oq seria “homem” já q não somos? Eu lí vários textos (muito bons) falando q não somos homens mas, tem algum falando sobre os verdadeiros?

    1. Em diversos posts do Gnosisonline, nos livros do Mestre Samael Aun Weor (gratuitos na Área Reservada), há farta referência sobre o que seja um Homem. Também sobre o que seja um Super-Homem, sobre o que seja um Deus, sobrer o que seja o Homem integrado com Deus…
      Esses são os grandes mestres da Fraternidade Branca, autorrealizados profundamente, integrados com Deus, solarizados, iluminados…

  8. Perfeito..No próprio lumisial o iniciato esta´comprometido com um grupo?
    Acredito que essas forças , no que diz respeito a impulso quando vem do grupo se for canalizada de forma contrária viriam a trazer dano ao iniciado.
    Como doenças, físicas e etéricas.

  9. Olá. No caso é necessário ter um “grupo”, por exemplo de pessoas afins para despertar a consciência e de preferencia que todos tenham os mesmo hábitos?
    Ou o iniciado enfim, ele pode ser independente? O iniciado pode praticar com afinco e ter exito? O idela seria quantas horas por dia de práticas?

    1. O Trabalho com as forças ocultas (internas e externas) é sempre íntimo, particular e requer inter-relação entre nossa Essência e nosso Deus Íntimo.

      A frequência em grupos gnósticos é para nos dar força inicial, ânimo, entusiasmo e aprendizado.

      Em grupo se trabalha com forças ocultas poderosas que nos dão ajuda e impulso no Trabalho Interno…

  10. Clayton Fabio Laranjeira Conceiçao

    Essa depois de muito tempo e a primeira leitura dos estdos gnosticos e compreendo muito bem que este corpo terrestre e apenas um veiculo para evoluçao humana ao suprahumano,mas infelizmente nao e o que vem acontecendo e um dos maiores alvos sao as crianças que desde cedo vêm sendo corompidas de sua verdadeira essencia.

    1. Thiago Santos do Nascimento

      E o que mas corrompe as crianças é a midia que cada vez mas induz ao sexo e traz o medo para seus coraçoes,

Comments are closed.

Confira também

Finalidade das conjurações

As Conjurações Esotéricas têm várias finalidades: 1. Limpar