sábado, abril 20, 2024

Pilares da gnose

Home Fóruns Pilares da gnose

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29851
    imported_Tarcisio
    Participante

    Como sabemos a gnose é baseada em quatro pilares : CIÊNCIA, FILOSOFIA, ARTE E MISTICA.
    Mas é na arte onde quero fazer este destacamento. A gnose se refere a grandes artistas, como pintores, escultores, musicos de grande reputação, temos como Da Vinci, Michelangelo, Beethoven, dentre outros. Mas basta dentro da gnose simplesmente saber quem são e oque fizeram tais autores? Porque se temos na gnose um trabalho interno a fazer, onde se refere o pilar da arte a este trabalho? Bem como nos outros pilares?

    Pegamos dentro do pilar da arte, a ramificação da musica (raio da musica). Que deve fazer um gnostico nessa ramificação? Somente ouvir musicas? Ou algo mais?
    Obviamente que é algo mais. Deve todo gnostico DESENVOLVER esse dom dentro de si, e fazer a musica nascer em seu interior. Mas ai o vivente diz: ” não tenho o dom da musica, como poderei cantar ou tocar algum instrumento ? “. Pergunta-se dai: tem VONTADE você de tocar algum instrumento? Então a pessoa responde : “tenho sim, porem quando pego um instrumento nunca sai musica nenhuma, somente tenho VONTADE de tocar “. Eis a grande chave !
    Se a pessoa tem VONTADE de tocar musica, tem então o DOM, logo, o dom = a vontade !

    Os dons divinos vem das partes superiores de nosso Ser, e se manifestam primeiramente no corpo que esta mais alto, ou seja, o corpo causal, conhecido como CORPO DA VONTADE. Então se uma pessoa tem VONTADE de tocar algum instrumento significa que o dom, a musica, a arte ja esta plasmada em seu corpo causal. Significa que ja foi abençoado por Deus com esse dom, com essa energia da vontade ! Agora é so TRANSFERIR esse dom aos corpos mais densos ate chegar no mundo fisico.

    Ai vem o TRABALHO interno gnostico do pilar da ARTE. A pessoa começa com a força de vontade ir a uma escola ou professor para APRENDER musica teorica, ou seja, ela esta transferindo o dom do corpo causal para o corpo mental. Depois ela começa a sentir o gosto por essa musica, a emoção, e então tranfere o dom ao corpo astral, e assim vem vindo ate chegar no corpo fisico, onde com muita PRATICA ensina o corpo a tocar o instrumento, finalizando a transferencia do dom para o fisico.

    E então começa paralelamente a ELIMINAR os defeitos que bloqueiam a transferencia desse dom, uma vez matado os egos que trazem a imperfeiçao, a conciencia podera manifestar esse dom musical com maestria no mundo fisico. Aí muitos dizem : ” mas isso demora tempo”. Sim pode demorar muito tempo. Não pense que os genios da musica o fizeram de um dia para o outro, podem eles ter nascido ja musicos experts, mas em vidas anteriores tiveram que passar pelo mesmo processo de aprendizagem que todo aluno passa. Os dons e qualidades divinas passam de vida em vida e nunca as perdemos se assim soubermos manter a consciencia desperta neles. O despertar das qualidades divinas dentro de nos esta intimamente relacionado com o despertar de nossa consciencia, pois tanto mais brilha a aura de um mestre o quanto mais ele manifesta qualidades divinas ou dons. Mestre Samael estudava varios campos do conhecimento, todos relativos aos pilares da gnose.

    Assim entao agora neste destacamento podemos fazer o mesmo com os outros pilares, como por exemplo, se temos VONTADE de escrever, VONTADE de pintar, VONTADE de esculpir, VONTADE de pesquisar, VONTADE de filosofar, VONTADE de orar e de fazer magias. Todas essas qualidades divinas de nosso Ser Interno chegam ate nós na forma da energia da VONTADE, e enquanto esta for mantida e colocada em pratica, seguiremos avançando no trabalho interno.
    E podemos ir mais longe, como VONTADE de ser feliz, de ser livre, de libertar-se de leis mecanicas, de libertar-se do sofrimento…infinitas são as possibilidades e o alcance do trabalho interno.

    Devemos então, guardar com muito zelo essa energia da vontade que nosso Ser Intimo nos manda, e não deixar que o terrivel ego sugue essa energia, senão ele a usara para seus propositos negros. Devemos manter essa fonte inesgotavel de energia da vontade sempre limpa e longe do ego, porque se ele pega, ele a divide entre suas milhares de faces, enfraquecendo o propósito de nosso Ser, ate que essa energia se esgote, e entao ficamos SEM VONTADE PARA NADA. Porque a fonte de nosso Ser é inesgotavel, mas assim como uma vertente de agua, ela vem na quantidade certa e aos poucos, se o abusarmos, ela fica escassa ate sumir. A fonte é inesgotavel, mas o rio que traz agua dessa fonte pode secar. É oque o ego faz com os recursos naturais de nossos corpos, ele seca e esgota nossa fonte de energia sexual, de energia mental, emocional, fisica, causando grandes rompimentos nos orgãos que canalizam essas energias, e ai todos ja sabem oque acontece.

    Vamos irmão gnsoticos, vamos deixar fluir essa energia de muitos DONS DIVINOS em nós, e vamos manifestalos ate o mundo fisico. Na primeira vez talvez consigamos tocar apenas uma corda de um violão, mas sempre com persistencia e pratica, chegaremos a tocar sim formosas melodias.

    QUE SEJA FEITA A VONTADE DO PAI CELESTIAL !

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.