---
title: "Mensagem às Damas Gnósticas"
id: "4335"
type: "post"
slug: "mensagem-as-damas-gnosticas"
published_at: "2023-08-30T14:02:00+00:00"
modified_at: "2023-08-30T16:10:44+00:00"
url: "https://www.gnosisonline.org/mensagem-as-damas-gnosticas/"
markdown_url: "https://www.gnosisonline.org/mensagem-as-damas-gnosticas.md"
excerpt: "Vendo e analisando profundamente o caso das mulheres, dirijo-me a elas com o fim de arrancá-las desse estado ou desse complexo em que se encontram hoje em dia. Resulta claro e preciso que a mulher, ante o homem, não é..."
taxonomy_category:
  - "Mulher Gnóstica"
taxonomy_post_tag:
  - "gnóstica"
  - "hierarquias"
  - "mulher"
  - "rabolu"
---

- [Gnosis](https://www.gnosisonline.org/categorias/gnosis/)
- [Mulher Gnóstica](https://www.gnosisonline.org/categorias/gnosis/mulher-gnostica/)

[Facebook](https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.gnosisonline.org%2Fmensagem-as-damas-gnosticas%2F)
[WhatsApp](https://api.whatsapp.com/send?text=Mensagem+%C3%A0s+Damas+Gn%C3%B3sticas%20%0A%0A%20https://www.gnosisonline.org/mensagem-as-damas-gnosticas/)
[X](https://x.com/intent/post?text=Mensagem+%C3%A0s+Damas+Gn%C3%B3sticas&url=https%3A%2F%2Fwww.gnosisonline.org%2Fmensagem-as-damas-gnosticas%2F&via=gnosisonline)
[Email](/cdn-cgi/l/email-protection#dce3afa9beb6b9bfa8e191b9b2afbdbbb9b1fc1f7caffc98bdb1bdaffc9bb21f6fafa8b5bfbdaffabeb3b8a5e1b4a8a8acafe6f3f3abababf2bbb2b3afb5afb3b2b0b5b2b9f2b3aebbf3b1b9b2afbdbbb9b1f1bdaff1b8bdb1bdaff1bbb2b3afa8b5bfbdaff3)
[Imprimir](#)

[#](#)

[https://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2018/07/damas-gnosticas.jpg](https://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2018/07/damas-gnosticas.jpg)

Vendo e analisando profundamente o caso das mulheres, dirijo-me a elas com o fim de arrancá-las desse estado ou desse complexo em que se encontram hoje em dia.

Resulta claro e preciso que a mulher, ante o homem, não é deficiente em nenhum sentido. É o complemento do varão, e o varão por sua vez é o complemento da dama. Por isso se unem casais: para criarem.

De modo que o complexo das mulheres é porque nós, “os machistas”, o criamos através dos séculos. Equivocadamente dizem que a mulher é lunar e que o homem é solar. Isso é falso, porque a mulher é tão lunar quanto o homem, que não tenham criado seus Corpos Solares.

![persian-woman-14](https://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/08/persian-woman-14-240x150.jpg)

Tanto direito tem o varão como a dama à sua **Liberação** e tem as mesmas possibilidades: a mulher com seu corpo feminino pode chegar à Liberação, a converter-se em uma grande Hierarquia.

Isso de que deve desencarnar e vir num corpo masculino para poder liberar-se é falso. Isso é falso.

Conheço muitas Hierarquias que se levantaram com seu corpo feminino e hoje são grandes Hierarquias, que ajudam e trabalham pelo bem da Humanidade.

Este é um chamado que faço às damas para que despertem desse complexo e se “encham de energia”, a trabalhar com os Três Fatores.

Uma dama que cria seus Corpos Solares é um Grande Mestre ante a Loja Branca; não importa o corpo que tenha. Deixa de ser lunar e passa a ser solar. O mesmo que o varão que não tenha criado seus Corpos Solares, é lunar, pertence à parte “feminina” porque não criou seus Corpos Solares.

Faço essa aclaração pelo bem de toda a irmandade gnóstica, tanto homens quanto mulheres, para acabarmos de vez com esse equívoco tão grave que há contra a mulher.

Aconselho às damas gnósticas que trabalhem com o Fator Morrer em suas casas: lidando com seus filhos, com seu esposo, com os problemas da casa… Podem estar trabalhando definitivamente bem com o Morrer.

O Nascer, pois, já o sabem que sim, podem trabalhar; e o sacrifício pela Humanidade, que é indispensável, com somente apoiar o esposo para que saia a difundir o Ensinamento.

Esse sacrifício se chama Sacrifício pela Humanidade. Então, estão trabalhando em sua casa com os Três Fatores, sem necessidade de correr risco de cumprir a Missão.

O homem deve respeitar ao que corresponde à dama; cada qual tem suas atribuições. A dama também, deve respeitar as atribuições do varão, não tomar-se a casa de assalto e querer mandar no que não se deve mandar.

Ou seja, que isso se chama EQUILÍBRIO.

Os casais devem pôr-se de acordo para cada um respeitar seus limites e assim guardam o equilíbrio, e então o Trabalho torna-se muito mais fácil para os dois.

Tudo na vida necessita de equilíbrio. Assim, os lares não se convertem em infernos, assim é que se vem a desfrutar do matrimônio. Do contrário, com esse desequilíbrio que andamos, o matrimônio é um inferno; vêm as separações e os problemas que se agigantam cada dia mais.

Espero que essas frases cheguem ao coração de cada dama, para que despertem e surjam como devem surgir. Adiante! Estamos nesta Grande Batalha e temos de vencer.

Temos de avançar e vencer!

Até aqui vão minhas palavras, dirigidas de todo o coração a todas as Damas Gnósticas que estão neste Caminho, para que não percam seu tempo lamentavelmente.

À batalha! À batalha! À batalha!

**JOAQUIN AMORTEGUI VALBUENA (VM RABOLU)**
