Importância esotérica do cerebelo

Importância esotérica do cerebelo

- emMedicina Esotérica
7621
20
O grilo emite um som que interfere no chacra do cerebelo, induzindo ao desdobramento astral

O Cerebelo, para o VM Samael Aun Weor e outros grandes Iniciados, é o CORAÇÃO ESOTÉRICO DO HOMEM.

O cérebro propriamente dito é chamado de cérebro anterior e o cerebelo é o cérebro posterior, ou Cérebro Intuitivo…

Sua importância é tamanha que há técnicas místicas para ativar seu centro de força (chacra), pois dele dependem as conexões entre o cérebro físico e o cérebro astral/mental.

Infelizmente, por darmos muito mais importância ao cérebro anterior, ou o racional, acabamos por atrofiar/destruir/degenerar o chacra do cerebelo, fazendo com que os benefícios dessa parte importantíssima de nossa Anatomia Oculta estejam quase totalmente perdidos. Reflita sobre algumas das consequências de um cerebelo degenerado psiquicamente, como acontece com a quase totalidade dos seres humanos:

– Inconsciência nos momentos de transição entre o sono e a vigília;
– Não Recordação das experiências astrais;
– Confusão entre experiências astrais autênticas (conscientes ou inconscientes) e meras projeções psíquicas dos Centros da Máquina (centros intelectual, emocional, motriz, instintivo e sexual);
– Impossibilidade de conexão entre os Centros Superiores do Ser e os 5 Centros Inferiores da Máquina, impedindo que recebamos mensagens de nosso Espírito (o Ser Divino) e também dos mestres e anjos dos Mundos Superiores;
– Nem sequer se consegue lembrar dos sonhos logo depois de acordar… Etc.

Na tradicional medicina chinesa, o cérebro propriamente dito é Yin e o cerebelo é Yang. Quando há desequilíbrio entre ambos, em desvantagem para o cerebelo, originam-se desconexões entre os cérebros físico/etérico e o astral.

Eis aí (energeticamente falando) a causa de nossa total OBSTRUÇÃO ou desconexão com o mundo astral e seu fabuloso mundo… De onde veio essa obstrução?

O solo do raciocínio são o corpo e a mente; o solo da intuição, porém, é o espírito. O raciocínio, como tudo quanto é terrenal, está preso ao conceito terreno de espaço e de tempo, por ser produto do cérebro, que pertence ao corpo de matéria grosseira.

O raciocínio jamais poderá funcionar fora do espaço e do tempo, apesar de ser de matéria mais fina do que o corpo, mas ainda demasiadamente espesso e pesado para se elevar acima dos conceitos terrenos de espaço e de tempo. Está, portanto, inteiramente preso à Terra.

Por outro lado, a intuição (não o sentimento), encontra-se fora do tempo e do espaço; provém, portanto, do mundo espiritual. Entretanto, o ser humano obstruiu a passagem de ligação que havia entre o mundo da matéria fina e o mundo da matéria grosseira.

Assim como uma circulação sanguínea boa mantém o corpo vigoroso e sadio, o mesmo acontece com a corrente recíproca na Criação. Uma obstrução tende a acarretar confusão e doença, que, por fim, terminam em catástrofes.

Essa obstrução proporcionada pelo ser humano, ocorreu porque ele se deixou dominar somente pelo raciocínio, fazendo com que o raciocínio seja o regente de todas as coisas. Tornou-se com isso escravo de seu instrumento, ficando apenas um ser humano de raciocínio, ou seja, um ser materialista.

Dessa maneira, como o ser humano apegou-se exclusivamente ao raciocínio, a intuição tornou-se um assunto tão misterioso e desconhecido que foi deixado de lado e esquecido.

Isso naturalmente provocou uma diminuição forçada da atividade das partes negligenciadas, que foram ficando mais fracas em virtude da menor utilização. A parte mais menosprezada foi o cerebelo, que cuida da intuição.

Sim, o cerebelo, em conjunto com o aspecto energético do coração (o chacra cardíaco ou Cárdias) e o chacra coronário (topo da cabeça) são os principais condutos pelos quais nós, seres humanos, poderíamos “conversar” com nosso Ser Divino.

Diante disso, com a menor utilização da intuição, a função do espírito humano ficou fortemente impedida ou até desligada totalmente.

Com o abuso desigual do cérebro anterior e do posterior (cerebelo), no decorrer dos milênios, o cérebro posterior foi oprimido pela negligência, e com isso a atuação do espírito foi impedida. Surgiu, assim, o “pecado” hereditário, que decorre do excessivo cultivo da atuação unilateral do cérebro anterior, transmitido por gerações a cada criança, dificultando, de antemão, de maneira extraordinária, o despertar e o fortalecimento espiritual. Com o enfraquecimento do cerebelo, ficou muito mais difícil transitar pelos mundos sutis.

A Gnose ensina um mantra poderoso que nos ajuda a curar e despertar o chacra do cerebelo, que é:

RAOM GAOM

Rrrrrrraaaaaaaooooooommmmmmm… Gaaaaaaaooooooooooommmmmmmmm…

Referências Gnósticas sobre o Cerebelo

1. Feita a invocação, peça ao Mestre Granádi que estimule as células do cérebro (neurônios) e do cerebelo, os plexos nervosos e glândulas, os chacras etc. (Este grande Mestre da Luz, Granadi, é um mestre do Mundo da Mente Cósmica, e deve ser invocado em nossas práticas esotéricas, orando e invocando-o “em nome de Cristo, pelo poder de Cristo e pela majestade de Cristo…”)

2. “O yogue deve transmutar o licor seminal em sete tipos de energia. A letra S tem o poder de transmutar o licor seminal em sete tipos de energia escalonada. A Kriya de Babaji, o Cristo Yogue da Índia, ensina o poder da letra S (o silvo doce e aprazível). Detrás do silvo muito fino que o yogue sabe produzir com sua boca está a voz sutil, um silvo ainda muito mais fino, que, quando ressoa no cerebelo, confere ao yogue o poder de sair instantaneamente em corpo astral. Aquele que souber escutar a “voz sutil” poderá sair instantaneamente em corpo astral toda vez que quiser. ” (O Livro Amarelo – SAW)

3. “Nossa cabeça é uma torre com dois salões, os quais são o cérebro e cerebelo. O cerebelo é o salão do subconsciente e o cérebro, o salão da consciência. A Sabedoria dos mundos internos pertence ao mundo do subconsciente. As coisas do mundo físico pertencem ao salão da maravilhosa torre da nossa cabeça. Quando a consciência e o subconsciente se unem, o homem pode estudar todas as maravilhas dos mundos internos e passá-las ao cérebro físico.

Nossos discípulos precisam unir com urgência esses dois salões da maravilhosa torre da nossa cabeça. A chave para isso é o Exercício Retrospectivo. Ao despertar, depois do sono, pratica-se um Exercício Retrospectivo para recordar tudo aquilo que se viu e ouviu, bem como todos aqueles trabalhos que se executou quando se estava longe do corpo físico. Assim é como os dois salões da consciência e da subconsciência unem-se para dar-nos a grande a iluminação.” (Disciplina Esotérica da Mente – SAW)

4. A serpente ígnea de nossos mágicos poderes sai da bolsa membranosa onde estava encerrada e sobe pelo canal medular até o cálice (cerebelo), do canal medular se desprendem certos fios nervosos que se conectam aos sete chacras no astral, relacionados com os sete plexos no etérico, e com sete glândulas no físico. (Matrimônio Perfeito – SAW)

5. Dentro do cérebro de todo ser vivente vive ressoando sempre uma nota-clave, em forma quase imperceptível. Essa nota-chave é a do Raio a que cada qual pertence, e parece sair das células do cerebelo. Uns escutam o som de flautas do Raio Egípcio, outros escutarão o “gongo” do Raio Oriental, outros o rugido do mar do Raio Lunar etc. (Zodíaco Humano – SAW)

6. No interior do canal de Sushumná, encontramos um canal denominado Brahma Nadi, que é o canal através do qual passa a Kundalini. A extremidade inferior de Cithra é chamada Brahmawar;  é chamado assim porque é a porta de Brahman (Deus), ou seja, é a porta da energia de Deus, ou da Kundalini, já que este deve passar por essa porta até o Brahmarandra, situado no Cerebelo. (Matrimônio Perfeito – SAW)

Brahmarandhra (sânscrito) significa o buraco de Brahma. É a habitação da alma humana (nossa Essência). Isto também é conhecido como Dasamadvara, a décima abertura ou décima porta. O lugar oco na coroa da cabeça é conhecido como fontanela anterior na criança recém-nascida, esse é o Brahmarandhra, entre os dois ossos parietais e occipitais, e essa porção é muito macia nos bebês. Quando a criança cresce, ela é obliterada pelo crescimento dos ossos da cabeça. Brahma criou o corpo físico e entrou (Pravishat) no corpo para dar iluminação interior através deste Brahmarandhra. Em algumas das Upanishads é assim declarado. Esta é a parte mais importante. É muito adequado para Nirguna Dhyana (meditação abstrata). Quando o yogue se separa do corpo físico no momento da morte, este Brahmarandhra se abre e o Prana sai através desta abertura (Kapala Moksha). “Cento e um são os nervos do coração. Um deles (Sushumna) sai pelo topo da cabeça; subindo por ele, a pessoa alcança a imortalidade.” (Kathopanishad) – Swami Sivananda, Kundalini Yoga

7. Todas as percepções clarividentes passam ao cerebelo, logo atravessando o Pons Varolli chegam ao cérebro. As percepções inconscientes tornam-se conscientes quando chegam ao cérebro. (Noções de Endocrinologia e Criminologia – SAW)

8. O Som Nirioonossiano do Cerebelo. As pessoas atuais não conhecem o Prisma em seu aspecto positivo, o conhecem unicamente em seu aspecto negativo. Se conhecessem o prisma em seu aspecto positivo, fariam maravilhas com as sete cores do Prisma Solar. E se aprendesse a manejar as 49 notas, se fariam Amos do Universo. essas 49 notas eram dadas pelo Aya-Atapan, e essas 49 notas e a síntese dessas 49 notas são o som Nirioonossiano.

Esse som Nirioonossiano é a nota-síntese da Terra, vibra aqui no cerebelo de cada um de vocês. Se vocês se deitarem à noite, silenciosamente… se vocês suspenderem seus pensamentos, se a mente de vocês ficar quieta e em silêncio e se propuserem a escutar o que ocorre dentro de seu cerebelo, sentirão um som muito sutil, que é o som do “chapulín”, ou o grilo; esse sonzinho é o som Nirioonossiano.

Se aprenderem a escutá-lo, também poderão aprender a levantar seu volume à vontade, e quando aprenderem a levantar o volume, então as portas das percepções estarão abertas. Se vocês conseguirem levantar o volume desse som, e logo, quando estiver ressoando, e se levantarem de sua cama, poderão fazê-lo com uma facilidade extraordinária e poderão viajar, assim, fora do corpo, para os lugares mais remotos da Terra (a Essência de vocês poderá fazer sua viagem).

O grilo emite um som que interfere no chacra do cerebelo, induzindo ao desdobramento astral

Os que tiverem Corpo Astral poderão viajar com seu Corpo Astral, e os que ainda não o tiverem fabricado, viajarão com a Essência; a Essência lhes permitirá pôr-se em contato com todos os rincões do Universo. (A Gestação do Homem Solar – SAW)

9. Na Roma augusta dos césares, o grilo era um animal sagrado, e era vendido em jaulas de ouro a preços caríssimos. Se pudéssemos ter esse animalzinho perto de nossos ouvidos, meditando profundamente em seu som, então a aguda nota desse animalzinho despertaria em nosso Cerebelo esse mesmo som.

Então, poderíamos levantar-nos de nosso leito em nosso Corpo Astral e nos dirigir à Igreja Gnóstica com plena Consciência. (Mistérios do Fogo – SAW)

10. Existe na “sela-turca”* um átomo que permite ao Íntimo pôr seu corpo em estado de Jinas. O corpo fica submergido dentro do Plano Astral e sujeito às leis desse plano sem perder suas características fisiológicas. O cérebro fica em estado passivo e o cerebelo entra na mais intensa atividade. (Matrimônio Perfeito – SAW)

* Nota do GnosisOnline: Sela-turca ou sela túrcica (pequena estrutura óssea localizada na base do crânio que, entre outras funções, protege a glândula hipófise (ou pituitária).

Voltar para Endocrinologia

Posts relacionados

20 Comments

  1. Eu ouço esse barulho no meu ouvido sempre, não é um grilo, é meio que um apito ou algo do tipo, é um som bem agudo, é esse som no qual se deve concentrar para ouvir o som nirioonossiano?

    1. Cara, procure um médico. Na boa.

  2. Olá gnosis online, eu escuto esse barulho nirioonossiano o tempo todo, quando acordo, a tarde, a noite, realmente parece que tem um grilo dentro da minha cabeça. Já aconteceu três vezes de eu acordar em catalepsia projetiva com esse mesmo barulho só que umas 5 vezes mais forte me ejetando para fora do corpo. Por favor me corrija se eu estiver errado: Então para desenvolver esse som, para conseguir sair em astral, se deve meditar nesse som, e pronunciar quele mantra para desenvolver o cerebelo? eu pensava que esse som era produzido pela pineal, é oque todos os outros sites falam, oque você pensa disso?.. Espero a resposta se posivel, agradeço vez de já.

    1. Durante a meditação profunda, por incrível que pareça podemos escutar até mesmo o som de nossas células… E o som das células do cerebelo é o “som do grilo”. A ideia é nos concentrarmos nesse som, a finalidade dessa concentração é ativar ao máximo o chacra do cerebelo, no qual nosso corpo astral se projeta para fora do corpo.

  3. meirilice maia

    Há 13 anos minha filha foi diagnosticada com Síndrome cerebelar.Me ajudem.Hoje tem 34 anos.

    1. A ajuda maior tem de ser para você. Você precisa de muita força, paciência e compreensão para ajudar sua filha nesse processo cármico, neste “KARMADURO”.

  4. francineudo ferreira da costa

    amigos da gnose, como eu faço para aumentar a intensidade do silvo em minha cabeça?

    1. Vocalize os mantras para sublimação/transmutação sexual e as energias dos neurônios serão amplificadas ao máximo, para que o poder do Desdobramento Astral aconteça…

  5. Mesmo depois de exercitar o cerebelo com tal mantra como fazer para que não se deixe cair no racionalismo novamente?

  6. Quando ei tinha 16 anos, fiz uma cirurgia para retirar um tumor do cerebelo. Desde então sou considerado por alguns como sendo paranormal, embora muitas vezes eu não consiga manter esse estado positivamente, sofrendo muito. Gostaria de saber se a gnose pode dizer se esse problema que tive pode ter causado influências negativas e/ou positivas e de quais tipos?

  7. carlos joesemam

    Caros amigos do gnosis on line,a algum tempo li e comentei uma das matérias e comentei que sou leitor da obra NA LUZ DA VERDADE de Oscar Ernest Bernhards vugo ABDRUSCHIN.Fico feliz em observar que o gnose também utiliza os elevados ensinamentos deste grande mestre.Esta dicertação que acabamos de ver é exatamente o que lemos no 1º livro da coleção.Que todos os que seguem e buscam tenham a mesma oportunidade que estamos tendo.

  8. O animal da foto não é um grilo e sim um gafanhoto. Os gafanhotos não cantam como os grilos.

  9. Thiago Santos do Nascimento

    Eu ouvi esse som mas fiquei com medo e dispertei

  10. Vânia Paraizo

    Oi,
    Há onze anos atrás fiz uma cirurgia para retirar dois tumores da parte esquerda do meu cerebelo. Agora depois de onze anos através de exames descobri um novo tumor no mesmo lugar, e terei que fazer uma nova cirurgia, isto me deixou bastante chateada, mas como sei que a energia é força, resolvi procurar uma explicação para isso, e acabei encontrando este site. Vocês poderiam me explicar como posso ter produzido duas vezes um tumor no meu cerebelo?

    Agradeço a atenção

    1. Escreva para os Mestres da Medicina do Templo – Hospital de Alden.
      Conte toda sua história,escreva durante 9 dias e beba a água todas as manhãs.
      Vc ficará curada.

  11. onde eu podeirei saber mais sobre o som nirioonossiano
    eu consigo ouvi quando quiser mas não consigo acessar a minha essencia, no maxino o meu corpo fica estatico e paralizado e o som fica mudando de notas de chio para som de grilo e depois sons de varios grilo e etc.[se possivel por favor, me enviar por email]

  12. Thiago T. C. de Souza

    Olá, gostaria de saber em qual livro está ou qual é a invocação que deve ser feita ao Mestre Granadi (que está no 1º item dos assuntos relacionados ao cerebelo). Obrigado.

  13. Fernando Ferreira Pinto Guedes

    Gostaria de saber se existe algum livro ou apostila para aprofundar os estudos sobre endocrinologia.

    1. Na Biblioteca Gnóstica, na Área Reservada, procure o livro de Samael Aun Weor TRATADO ESOTÉRICO DE ENDOCRINOLOGIA E CRIMINOLOGIA. Gratuitamente.

Comments are closed.

Confira também

EVENTOS GNÓSTICOS Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Saudações fraternas. Nestes próximos meses teremos os seguintes