Endocrinologia – Testículos e ovários

Endocrinologia – Testículos e ovários

- emMedicina Esotérica
3490
6

As secreções internas dos testículos e dos ovários são definitivas para a vida do ser humano sobre a terra. As diferenças fundamentais entre o homem e a mulher se devem à secreção dos testículos e dos ovários. Para a reprodução da espécie humana só se necessitam um espermatozoide e um óvulo. Isso é tudo. Não vemos cientificamente por que motivo o ser humano goze derramando milhões de espermatozoides quando realmente somente se necessita um só. O ovo é grande e redondo, possui núcleo próprio com um protoplasma grosso que tem aspecto de gema.

O espermatozoide é distinto: é comprido e fino, tem um corpo pontiagudo e oval onde se encontra o núcleo fundamental. Ele possui ainda uma cauda comprida como o peixe. O movimento do ovo feminino entre as águas da vida é lento e aguarda pacientemente que o espermatozoide do varão o busque. O espermatozoide do varão, impulsionando-se com sua cauda de peixe entre as águas do caos sexual, navega muito ligeiro em busca do ovo que o espera.

Os biólogos não sabem com toda exatidão científica qual é a causa causarum que une o esperma ao ovo. Isso é um enigma para a Ciência. Lançam-se hipóteses como em tudo, opiniões mais ou menos científicas. Crê-se que o protoplasma do ovo possua uma grande atração química pelo do espermatozoide. Tudo isso são hipóteses, mas nada mais que isso: Hipóteses!

Ainda que a hipótese fosse certa, tampouco resolveria o enigma. Não poderíamos, logicamente, admitir que uma operação química se faça por sua conta própria sem um princípio consciente diretriz. Do protoplasma do ovo passaríamos ao energetismo do ovo. A lógica nos convida a aceitar a energia como campo magnético de atração para o ovo.

A lógica nos convida a aceitar a eletricidade como força dinâmica impulsionando o espermatozoide até o óvulo. Em última síntese o átomo é um expoente de energias. As forças eletromagnéticas de todo protoplasma são uma tremenda realidade. Tudo irradia e admitimos a mecânica dos fenômenos, mas necessitamos de uma explicação nominal das Leis que a dieta mecânica regula.

Realmente a consciência cósmica resulta ser a inteligência primária que estabelece a união do espermatozoide com o óvulo. Não poderíamos aceitar um fenômeno inteligente sem uma causa também inteligente. Fatos são fatos e temos que render-nos ante eles.

Os gnósticos falam do Terceiro Logos. A Ciência deve saber que o Terceiro Logos é precisamente a inteligência primária. O Terceiro Logos não é um indivíduo. O Terceiro Logos dos Gnósticos é a inteligência primária da Natureza. A Energia Criadora do Terceiro Logos é a inteligência primária que une o espermatozoide ao óvulo. A Energia Criadora do Terceiro Logos se bipolariza em Positiva e Negativa.

O espermatozoide é um expoente das forças positivas do Terceiro Logos. O óvulo é um expoente das forças negativas do Terceiro Logos. Ambos polos da Energia se unem para Criar. Lei é Lei. Quando o espermatozoide entra no óvulo, passa pela decapitação de João Batista. A semelhança dos animais na etapa embrionária, incluindo o homem, é exibida pelos materialistas darwinistas para provar que os seres superiores e mais complexos surgiram por evolução e transformação das espécies, dos seres inferiores e mais simples.

Nós, os gnósticos, consideramos que a semelhança dos animais, incluindo o homem, na etapa embrionária demonstra de forma insofismável duas coisas: a unidade da vida e uma semente original. Nesse caso a semente de tudo o que existe dorme como semente original dentro dos átomos seminais da Grande Vida Universal.

A Energia Criadora do Terceiro Logos faz fecundas as águas da vida, (o sêmen universal), e brotam os germens de toda a existência. Cada espécie tem um protótipo universal no Caos Original. No famoso Blastoderme existem três capas de células absolutamente diferentes. A primeira é a interna, a segunda é a média e a terceira é a externa. O zoosperma, unido com o óvulo, multiplica-se por divisão celular, e cria essa comunidade celular chamada Blastoderme.

O estado gelatinoso do zoosperma e do óvulo demonstram que no princípio do Universo a vida era sutil, fluídica, gelatinosa e mais tarde grosseira e dura. Nós concordamos com a grande tartaruga adorada pelos índios maias. Primeiramente ela é sutil e gelatinosa, e logo aparece sua dura concha cheia de constelações e de mundos. Tal como é em cima é embaixo. Afortunadamente, os homens de Ciência descobriram Mundos Protoplasmáticos.

O zoosperma e o óvulo devem passar por um processo de evolução e desenvolvimento antes de ser convertidos em um novo veículo da alma humana. As causas do amadurecimento do ovo-esperma são muito desconhecidas pela Biologia. As causas íntimas do amadurecimento de um Universo em estado protoplasmático são um enigma para a Astronomia e para a Astrofísica. Muito interessante é que os homens de ciência resolveram o enigma dos cromossomos. Por que o ovo só tem 48 cromossomos?

Por que o Zoosperma tem também 48 cromossomos? Enigmas! Enigmas! Enigmas! Por que motivo íntimo o zoosperma e o óvulo perdem, durante o amadurecimento, a mesma quantidade matemática de 24 cromossomos cada um? Quem é que se encarrega de fazer um cálculo matemático tão perfeito? Por que motivo, quando se unem o zoosperma e o óvulo depois do amadurecimento, voltam juntos a ter a mesma quantidade original de 48 cromossomos?

Nesse caso existem duas operações matemáticas: Subtração e Soma. O cociente básico é 48. Poderiam existir operações matemáticas sem uma inteligência matemática? Tudo isso está demonstrando por simples indução lógica a realidade da inteligência primária da Natureza, a qual chamamos, os gnósticos, de Terceiro Logos.

Depois que o óvulo foi fecundado pelo espermatozoide gesta-se no útero durante 9 meses. A célula do ovo e do espermatozoide tem dois núcleos, o do esperma e do óvulo. Esses dois núcleos se unem sabiamente. O protoplasma dos dois núcleos se mescla. Dentro da célula-ovo existe uma esfera de atração.

A grande esfera de atração também se bipolariza obedecendo a inteligência primária: Cada uma das duas polaridades dessa esfera de atração converte-se em dois núcleos em fusão. No centro do fuso nuclear encontram-se revoltos os cromossomas e os genes. Os genes estão dentro dos mesmos cromossomos. Eles nos dão a herança do pai e da mãe.

Entretanto, nem tudo o que o ser humano recebe é hereditário. De famílias virtuosas nascem terríveis assassinos e de famílias medíocres grandes gênios. Se um clarividente examina o espermatozoide maduro que se dirige até o óvulo, pode ver nele (no vértice superior) um átomo importantíssimo, o Átomo Semente. Esse átomo é um trio de matéria, energia e consciência.

Desse átomo sai um fino fio que está unido a certa soma de valores energéticos da Natureza. Esses valores são o Ser, a Alma. Nós somos pontos no espaço que podemos servir de veículos a determinadas somas de valores da natureza. A morte é uma subtração de frações. Dessa subtração ficam apenas os Valores.

Os valores da natureza são eletromagnéticos. Os valores transformam o corpo físico já morto mediante novos processos biológicos. Essa é a lei da transformação biológica. Lei é lei e lei se cumpre. Dentro dos átomos físicos do óvulo-esperma há energia. Essa energia está organizada e essa organização é a Múmia. Dentro de cada átomo da Múmia estão os átomos do corpo astral.

Dentro do corpo astral estão os valores de consciência da Natureza. (Conhecemos a constituição sétupla da Teosofia, mas estamos sintetizando.) Não estamos lançando mais dogmas. Estamos analisando e cientificamente já se pode materializar o corpo astral em alguns laboratórios. Fatos são fatos e temos de nos inclinar perante eles.

As virtudes e defeitos de cada homem dependem da qualidade dos valores que o encarnem. Pela época do domínio mouro na Espanha, existiu um santo mouro que estudava o Alcorão. Ele lia o Alcorão e estudava a Bíblia. O resultado foi que esse conhecimento fez-lhe mal e levou-o ao ceticismo.

Aquele homem morreu cheio de dúvidas. Os valores desse homem se reencarnaram em um homem que se chamou Voltaire. Qualquer homem pode desenvolver a clarividência e ver os valores da consciência evolucionando através do tempo e do espaço.

O grande fisiólogo americano Brown Sequard, citado pelo dr. Krumm-Heller, inventou um sistema de cura que foi qualificado por muitos como imoral. Esse sistema consiste em excitar o aparato sexual sem chegar a derramar o sêmen. Neste caso, o sêmen se cerebriza e o cérebro se seminiza. Assim, o sêmen é assimilado dentro do organismo, nutrindo o sistema nervoso e fortificando-o totalmente.

Esse sistema não seria um obstáculo para a reprodução da espécie. Um espermatozoide facilmente escapa do organismo sem necessidade de derramar milhões espermatozoides que se perdem numa ejaculação seminal.

O sistema de Brown Sequard é o próprio Arcano AZF. O dr. Krumm-Heller disse que com esse sistema cura-se a impotência sexual e em sua Novela Rosa-cruz ele diz: “Os estudos rosa-cruzes nos ensinam que o sêmen é o astral líquido do homem, é a vida, encerra o poder, mas um poder tão imenso que sabendo manejá-lo pode-se alcançar tudo.

Dr. Brown-Sequard, fisiologista que estudou as diversas teorias sobre o rejuvenescimento

Por isso é tão importante conhecer os segredos rosa-cruzes, pois se possui uma arma poderosa contra as adversidades do destino”. E continua: “O rosa-cruz mago sente a mesma excitação nervosa ao operar como os outros ardentes de desejo.

Superam a si mesmo, os homens, que naquele momento de sensação amorosa fariam tudo MENOS SEGUIR A MULHER”.

Os sábios astecas do México antigo sabiam muito bem o que se podia fazer naqueles momentos de transe. Nos pátios empedrados dos templos astecas, homens e mulheres permaneciam nus amando-se e unindo-se sexualmente durante meses inteiros.

Os casais sabiam retirar-se antes do espasmo para evitar a ejaculação do sêmen Eles não permitiam que se escapasse de seu organismo o sêmen maravilhoso. Este é o sistema do grande fisiólogo americano Brown-Sequard.

Com este sistema se alcança o despertar da Kundalini. Certamente os médicos não poderiam encontrar a Kundalini com o bisturi, mas se praticam os exercícios Gnóstico-Rosa-cruzes, então se farão clarividentes. Todo clarividente pode ver a Kundalini.

A Kundalini é a serpente Quetzalcóatl dos astecas, é o fogo do Espírito Santo, é a Serpente Ígnea de nossos mágicos poderes. Os yogues clarividentes vêem uma flor de lótus com quatro pétalas maravilhosas situada exatamente entre os órgãos sexuais e o ânus. Esta é a Igreja de Éfeso do chacra Muládhara.

Dentro desse chacra se acha a Kundalini. Tem a forma da Serpente Sagrada, é um fogo solar, espiritual, que só se pode ver com a clarividência e não pode ser encontrada com o bisturi porque não é material.

A Kundalini é o Akasha concentrado. O Akasha é a causa do éter e a sede do som. Só podem encarnar o Verbo aqueles que conseguem levantar a serpente Akáshica pelo canal central da medula espinhal. A Kundalini se desenvolve, evoluciona e progride dentro da aura do Logos Solar. O chacra dos órgãos sexuais é a sede do Tatwa Pritvi (o éter da terra).

Quem maneja o Tatwa Pritvi pode controlar os terremotos. Na medula espinhal existem 7 centros magnéticos. Esses 7 centros estão conectados com os 7 plexos importantes dos sistema nervoso Grande Simpático. Nesses 7 centros localizam-se todos os poderes dos Tatwas.

O Akasha Flamígero abre esses sete centros tátwicos da medula espinhal. Consequentemente nos fazemos Mestres nos tatwas. O primeiro centro magnético da medula espinhal é a sede do Tatwa Pritvi o poder do sexo. O segundo centro corresponde ao chacra prostático. É a Igreja do Tatwa Apas (água), éter líquido. O terceiro centro localiza-se na altura do umbigo, em relação com o plexo solar.

É a Igreja do tatwa Tejas (éter ígneo), o fogo universal. O quarto centro da medula espinhal corresponde ao chacra do coração. Essa é a sede sagrada do Tatwa Vayu (éter gasoso).

Esses são os quatro centros tátwicos inferiores do templo humano. A torre do templo é o pescoço e a cabeça. Na torre existem três centros tátwicos superiores. O quinto centro é o da laringe. Essa é a Igreja do Verbo. Sem o Akasha não existiria o som.

A Kundalini se torna criadora com a palavra. O sexto centro magnético se relaciona com o chacra frontal. Esse é o centro da clarividência. A Kundalini abre esse centro e o ser humano se torna clarividente, podendo assim ver o ultra. O sétimo centro tátwico é o chacra das mil pétalas, situado na glândula pineal.

Quando a Kundalini abre esse chacra recebemos a polividência, a onisciência. Como o sistema de Brown-Sequard recebemos todos esses poderes com a condição de não ejacular jamais na vida o sêmen. Eis o sistema do sagrado Grande Arcano AZF.

O sábio cabalista norte-americano Manly Palmer Hall, citado pelo dr. Francisco A. Propato, disse em seu livro sobre Anatomia Oculta o seguinte: “Aqueles que forem incapazes de levantar o fogo da medula espinhal através do canal Sushumna serão lançados a um reino lateral, semelhante ao dos símios atuais.” (O canal Sushumna corre ao longo e dentro do canal medular.)

O Arcano AZF só deve ser praticado entre esposo e esposa em lares legitimamente constituídos. Aqueles que praticam o Arcano AZF com várias mulheres cometem o grave delito do adultério. Nenhum adúltero logrará, jamais, o despertar da Kundalini e não obterá os poderes dos tatwas.

(Isso também se aplica às mulheres. Nenhuma mulher adúltera alcançará jamais o despertar da Kundalini e dos poderes dos tatwas.) O iniciado e a iniciada gnósticos que adulteram perdem seus poderes.

Deus é o Íntimo. Deus é o Ser Interno de todo homem que vem a mundo. Deus é Hermafrodita Divino, Macho-Fêmea, e não necessita desposar para acender seus fogos, mas o homem não é Deus. O homem não pode acender seus fogos sem a mulher. O homem deve deixar o orgulho de crer-se Deus porque o homem não é mais que um mísero verme que se arrasta no lodo da terra.

A grande yoguine H.P. Blavatsky, depois que tornou-se viúva do conde, teve de se casar com o coronel Ollcot para despertar a Kundalini e alcançar os poderes dos tatwas.

A Ordem Sagrada do Tibete ensina ao discípulo o Arcano AZF. Nos Mistérios do Egito ensinava-se o Arcano AZF a todos os iniciados e aqueles que divulgavam o Grande Arcano eram condenados à morte, levados a um pátio e, contra o muro, contavam-lhes a cabeça, arrancavam-lhes o coração e suas cinzas eram lançadas aos quatro ventos.

pátios dos astecas, homens e mulheres permaneciam nus praticando o Arcano AZF durante meses inteiros. Aquele que por desgraça chegasse a ejacular a entidade do sêmen era condenado à pena de morte por haver profanado o Templo, e então o decapitavam.

Os iniciados das escolas de Mistérios de todos os templos alcançaram a iniciação com o Grande Arcano. Nunca, em nenhuma escola de Mistérios, se conheceu alguém que houvesse alcançado a Iniciação sem o Arcano AZF (isto é, o Grande Arcano). Em certa ocasião, depois de efetuarmos uma palestra, um discípulo que era solteiro nos perguntara se era possível praticar com uma mulher do mundo
astral. Nós respondemos que somente com uma mulher de carne e osso se alcança o despertar da Kundalini.

Outro irmão solteiro queria praticar com mulheres imaginárias. Isso é gravíssimo. Quando a mente cria uma efígie mental ela recebe consciência e se converte em um demônio tentador no Plano Mental que nos descarrega sexualmente durante o sono com poluções noturnas.

É muito difícil para um estudante desintegrar essas efígies mentais. Pelo comum, o estudante torna-se vítima de seu próprio invento. O melhor é conseguir a esposa que coopere realmente na Grande Obra. Aqueles que não têm esposa devem sublimar suas energias criadoras com exercícios ao ar livre ou com grandes caminhadas. Fazer excursões, praticar natação, escutar boa música, admirar as grandes obras de ate, escultura, pintura etc.

Assim também se consegue a transmutação. Assim, os solteiros sublimarão suas energias sexuais até levá-las ao coração. Nesse centro da vida essas forças criadoras se mesclam com as ondas luminosas do Cristo Interno e se elevam às regiões inefáveis da Grande Luz.
Com o sentido estético, com a caridade e o amor logramos sublimar as energias sexuais. Sem dúvida e em nome da verdade temos de afirmar que se vós quereis a iniciação e anelais o despertar da Kundalini e os poderes dos tatwas, necessitais conseguir a mulher porque o iniciado sem a mulher é como um jardim sem água.

Muitos estudantes místicos creem que são castos porque não têm mulher. Sem dúvida, para cúmulo de desgraças, têm poluções noturnas. Nessa forma perdem miseravelmente o sêmen cristônico no qual se encontra a gênesis da Grande Vida. Em toda semente vegetal, animal ou humana se encontra latente o fogo sagrado do Logos Solar (o Cristo). Por ele tem o poder de reproduzir-se.

O homem deve cuidar da semente como ouro potável. Com o Arcano AZF extraímos heroicamente da semente o fogo sagrado da Kundalini. As poluções noturnas se extinguem radicalmente com o Arcano AZF.

Nós somos filhos de um homem e de uma mulher. Não somos nenhuma teoria. O Verbo, o Filho do Homem, é filho de homem e mulher; filho de imaculadas concepções. Necessitamos levantar o Filho do Homem dentro de nós mesmos, por isso necessitamos da mulher.

Voltar para Endocrinologia

Posts relacionados

6 Comments

  1. No caso do homem se fala em uma substancia física que seminiza o cérebro, não consigo achar em nenhum texto que fale sobre a substancia que não deve ser derramada pela mulher. O trabalho tântrico da mulher consiste apenas em ajudar o homem no seu trabalho? Se não, qual substancia na mulher seria equivalente a do homem no sistema de cura do Brown Sequard?

    1. Quando na Gnose cita-se o termo “homem”, deve-se entender o ser humano, e a mulher, obviamente, está incluída no caso.
      A mulher também tem seus líquidos sexuais, distintos do sêmen criado no organismo masculino, mas tão importante quanto.
      As práticas, os rituais, os mantras, os pranayamas (exercícios respiratórios específicos) e outras técnicas ensinadas são tanto para a mulher quanto para o homem, e sua finalidade é de “transmutar”, ou seja, de “destruir” os líquidos sexuais e convertê-los em energia da mais pura qualidade espiritual…

  2. Ola amigos, desejo saber se a mulher pode faze a prática do arcano AZF com o marido que fez fazectomia e não segue a Gnosis. Aguardo. Grata.

    1. Silvia, é importante que você seja sempre sincera com teu companheiro e deixe claro suas intenções e desejos nessa prática da Magia Sagrada. O diálogo é fundamental.
      Em relação à tua pergunta, objetivamente afirmamos que não há impedimento algum, você pode e deve praticar o Arcano, pois voce irá transmutar suas energias, mesmo que a “troca energética” fique dificultada pela vasectomia…

  3. Meu marido fez vazectomia, portanto em sua ejaculação não sai o espermatozoide. Como ficaria neste caso?
    Obrigada pelo excelente artigo.

    1. A vasectomia, assim como outros procedimentos invasivos no centro sexual, é uma afronta à Mãe Divina Natureza. Totalmente condenável sob o ponto de vista esotérico.
      Se o casal deseja iniciar-se nos processos tântricos de transmutação sexual, deve realizar a reversão desse procedimento. Caso não seja possível, iniciar as práticas mesmo assim e observar atentamente as reações do organismo ante esse novo desenrolar sexual.
      Mas ainda há outras coisas a fazer, aliás muitas coisas ainda, como o trabalho de autoaperfeiçoamento espiritual, a morte do ego e assim por diante. Sugiro que leiam atentamente todo o ensinamento gnóstico…

Comments are closed.

Confira também

Aquário – De 20 de janeiro a 17 de fevereiro

Descubra os mistérios do Signo de Aquário, suas regências, relações e seu tipo astrológico.