Endocrinologia – Suprarrenais

Endocrinologia – Suprarrenais

- emMedicina Esotérica
3890
1
Female ADRENAL anatomy anterior view

A Adrenalina é importantíssima no organismo humano e serve para manter o tônus das paredes dos vasos sanguíneos. As suprarrenais estão intimamente relacionadas com o desenvolvimento das glândulas sexuais, e quanto a isso não há dúvida.

O córtex suprarrenal influi sobre o desenvolvimento das glândulas e sobre todas as características da sexualidade. O famoso médico Paracelso, falando dos rins, disse o seguinte:

“A Natureza e a exaltação de Vênus encontram-se nos rins, no grau e predestinação que correspondem ao planeta ou às entranhas”.

Agora bem, como que a operação que Vênus realiza está conduzida para os frutos da terra que devem engendrar – resulta-se assim que a potência dos rins se concentra no fruto humano (refere-se indubitavelmente aos órgãos sexuais), com o qual Vênus não chegará nunca a consumir o corpo…

É natural que os rins realizem esta função e em verdade nenhum outro órgão poderia cumpri-la melhor. Assim, quando Vênus, por exemplo, recebe da grande entidade a potência da concepção, os rins secam sua força do sentimento (sensus) e da vontade do homem”.

suprarrenais

Isso que Paracelso afirma pode ser comprovado pelos psicanalistas. A Psicanálise de Freud veio produzir uma verdadeira inovação no campo da Medicina.

Os yogues veem nos rins dois chacras. Um sobre cada rim. Dizem os sábios do Hindustão que nesses dois chacras está marcada a castidade ou a fornicação do homem. Recordamos aquela frase do Apocalipse de São João, que diz: Eu sou aquele que investiga os rins e os corações e darei a cada um segundo suas obras”.

Os grandes clarividentes veem duas flores de Lótus, uma sobre cada rim. Dizem que quando o ser humano é fornicário, essas flores são vermelhas como sangue e quando é casto, são brancas. As glândulas suprarrenais encontram-se situadas na parte superior dos rins.

Essas glândulas se parecem com verdadeiras pequenas pirâmides, amarelas e amplas. Cada glândula suprarrenal tem realmente seu córtex e sua medula que diferem entre si por suas estruturas e por suas funções.

O hormônio do córtex suprarrenal controla o sódio e o potássio do sangue e das células. A Psicanálise demonstrou que nos instantes de medo, dor e ira, a medula suprarrenal segrega maior quantidade de adrenalina, a qual prepara todas as células do organismo humano para enfrentar toda classe de emergência.

O cachorro é um animal que possui o olfato muito apurado. Quando alguém o teme, ele percebe o odor da adrenalina das glândulas suprarrenais do medroso e então ele ataca a pessoa. Ele sabe pelo olfato quem tem medo dele.

O excesso de adrenalina interfere nocivamente na digestão e uma forte emoção pode causar indigestão.

Samael Aun Weor – Tratado Esotérico de Endocrinologia e Criminologia

SIGNO DE LIBRA E OS RINS – SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

1 Comment

  1. é possivel controla os sintomas nocivos da adrenalina?

Comments are closed.

Confira também

Magia do estoraque

Disse mais o Senhor a Moisés: Toma especiarias