---
title: "Cadeia de cura, como realizar"
id: "4059"
type: "post"
slug: "cadeia-de-cura"
published_at: "2018-02-15T12:10:10+00:00"
modified_at: "2020-09-21T17:15:10+00:00"
url: "https://www.gnosisonline.org/cadeia-de-cura/"
markdown_url: "https://www.gnosisonline.org/cadeia-de-cura.md"
excerpt: "Denomina-se Cadeia, ou Corrente, toda prática mística feita em grupo tendo as mesmas finalidades, utilizando a mesma intenção, concentração e oração. As Cadeias mais poderosas são aquelas em que o grupo de pessoas está de mãos dadas, suas mãos ficam..."
taxonomy_category:
  - "Medicina Esotérica"
taxonomy_post_tag:
  - "alden"
  - "anjos"
  - "aura"
  - "cadeia"
  - "cadeia de cura"
  - "chama"
  - "corrente de cura"
  - "cura"
  - "cura esoterica"
  - "cura gnostica"
  - "imantacao"
  - "medicina"
  - "medicina oculta"
  - "mercúrio"
  - "planeta"
  - "templo"
  - "uniao"
  - "verde"
  - "violeta"
---

- [Arte Superior](https://www.gnosisonline.org/categorias/loja-branca/arte-superior/)
- [Medicina Esotérica](https://www.gnosisonline.org/categorias/loja-branca/arte-superior/medicina-esoterica/)

[Facebook](https://www.facebook.com/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.gnosisonline.org%2Fcadeia-de-cura%2F)
[WhatsApp](https://api.whatsapp.com/send?text=Cadeia+de+cura%2C+como+realizar%20%0A%0A%20https://www.gnosisonline.org/cadeia-de-cura/)
[X](https://x.com/intent/post?text=Cadeia+de+cura%2C+como+realizar&url=https%3A%2F%2Fwww.gnosisonline.org%2Fcadeia-de-cura%2F&via=gnosisonline)
[Email](/cdn-cgi/l/email-protection#f9c68a8c9b939c9a8dc4ba989d9c9098d99d9cd99a8c8b98d5d99a969496d98b9c98959083988bdf9b969d80c4918d8d898ac3d6d68e8e8ed79e97968a908a96979590979cd7968b9ed69a989d9c9098d49d9cd49a8c8b98d6)
[Imprimir](#)

[#](#)

[https://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2018/02/cadeia-de-cura.jpg](https://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2018/02/cadeia-de-cura.jpg)

Denomina-se Cadeia, ou Corrente, toda prática mística feita em grupo tendo as mesmas finalidades, utilizando a mesma intenção, concentração e oração. As Cadeias mais poderosas são aquelas em que o grupo de pessoas está de mãos dadas, suas mãos ficam entrelaçadas e não se rompem até o final da prática.

Quando o grupo se une pelas mãos, formando uma corrente humana, não se unem somente os corpos físicos dos presentes, mas suas energias, emoções, pensamentos e afinidades espirituais, onde os campos áuricos de todos se misturam, potencializando esta prática mística de forma considerável. Essa união entre todos os níveis de energia dos participantes é tão forte que na Maçonaria, coirmã da Gnose, o procedimento é chamado de *Cadeia de União*.

Uma das Cadeias mais interessantes e fortes que os estudantes de esoterismo e magia branca podem realizar é a Cadeia de Cura. Esta Cadeia, quando bem-feita (com concentração, disciplina, boas intenções e, especialmente, pureza energética, sexual e emocional, proporciona resultados maravilhosos.

Alertamos que essas Correntes devem ser praticadas unicamente por pessoas (mulheres e homens) com afinidades energéticas e espirituais, puras, equilibradas psiquicamente, e não de forma aleatória, sem critério e seleção.

A seguir, aos que desejam beneficiar a si mesmas e a toda a humanidade, sugerimos a seguinte Cadeia de Cura, onde todos os participantes deverão, EM UNÍSSONO, repetir os seguintes passos:

Que todos os seres sejam felizes.  
 Que todos os seres sejam ditosos.  
 Que todos os seres estejam em paz.

(Repetir essas frases 3 vezes. Em seguida, vocalizem o mantra AOM também 3 vezes.)

AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM  
 AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM  
 AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM

*(Em seguida, fazer a seguinte invocação:)*

Meu Pai, meu Deus, meu Senhor… Tu que és o meu verdadeiro e real Ser, te suplico com toda minha alma e com todo meu coração, para que te transportes ao Templo-Coração do planeta Mercúrio, o planeta das energias da cura…

*(Com a imaginação dirigida, visualizar todos os membros da Cadeia à frente de um templo gigantesco, luminoso. E fazer a seguinte saudação aos guardiães do templo da cura do planeta Mercúrio:)*

(Inclinar o corpo à direita e vocalizar a palavra sagrada **JAKIN**… Em seguida, inclinar o corpo à esquerda e vocalizar a palavra sagrada **BOAZ**. E continuar, dizendo:)

Dai os sete passos para dentro, para o interior do Templo *(de novo com a imaginação criadora, vê-se que todos estão dando sete passos para dentro do templo da cura. E continua-se a prática com a seguinte afirmação:)*

![Image](https://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/08/cadeia-de-cura2-gnosisonline-240x235.jpg "cadeia-de-cura2-gnosisonline")Prostra-te agora aos pés do Gênio, do Divino Rafael… Divino Rafael, Divino Rafael, Divino Rafael… Pai da Medicina… Viemos aqui para te pedir, para te suplicar, para te rogar com toda a nossa alma e com todo o nosso coração, em nome de Cristo, pelo poder de Cristo e pela majestade de Cristo, que nos envie um coro de mestres e Anjos especialistas em medicina para que venham e curem todos os irmãos e irmãs que se encontrem enfermos em seus lares, em clínicas, sanatórios, hospitais, para que sejam curados, alentados, fortalecidos totalmente, de acordo com a Lei Divina… e também para que curem a todos nós, que formamos esta Cadeia de Cura, especialmente… [Aqui, pode-se citar o nome do enfermo, ou enfermos, e o local onde se encontra(m).]

Peço-te, glorioso Cristo Rafael, Arcanjo supremo da Medicina Universal, que se realizem, que se plasmem no físico estas curas.

*(Em seguida, vocalizam-se os sagrados mantras da cura:)*

AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF… *(Repetir três vezes esses mantras. “A” em tom alto, “E” é baixo; e GUF é baixo. Em seguida, vocalizar os próximos mantras sagrados de cura:)*

PAN… CLARA… PAN… CLARA… PAN… CLARA…

Que se curem, que se alentem, que sarem…  
 Que se curem, que se alentem, que sarem…  
 Que se curem, que se alentem, que sarem…

AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM  
 AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM  
 AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM

Meu Pai, meu Deus, meu Senhor, invoca, agora os veneráveis mestres e anjos curadores, que se compadeçam desta humanidade e venham ao nosso chamado. Veneráveis mestres da Medicina Universal, vinde a nós pelo Cristo, pelo Cristo, pelo Cristo. Invocamos vossos santos nomes:

Paracelso, Galeno, Hipócrates, Hermes Trimegisto, Anjo Adonai, Esmun, Minerva, Jesus o Cristo, Samael Aun Weor, e demais mestres da Luz Divina… Concorrei… Concorrei… Concorrei… (Invocar os nomes sagrados desses mestres três vezes seguidas.)

Amadíssimos mestres, nós vos invocamos para vos pedir com toda nossa alma e nosso coração para que nós, que compomos esta Cadeia de Cura, sejamos curados, sanados, fortalecidos.

Que se curem, que se alentem, que sarem…  
 Que se curem, que se alentem, que sarem…  
 Que se curem, que se alentem, que sarem…

AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF…  
 AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF…  
 AAAAAAAEEEEEEE… GAAAAAAAEEEEEEE… GUFFF…

*(Finalmente, para encerrar a Cadeia de Cura, faz-se o seguinte agradecimento:)*

Dou graças infinitas ao poderoso Logos Rafael e aos digníssimos mestres e anjos da cura. Suplico que estas curas sejam realizadas de acordo com a Misericórdia e a Lei Divinas, e com a vontade de nosso Pai que está em segredo.

AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM  
 AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM  
 AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM

Meu Pai, meu Deus, meu Senhor, Tu que és meu verdadeiro e real Ser, retorna ao meu coração… retorna a mim… retorna a mim… Amém…

**(Caso você participe de algum grupo de pessoas de boa vontade ou deseje formar um em sua casa – com marido, esposa, filhos, parentes e amigos –, você pode usar esta Cadeia de Cura para atrair as bênçãos do Alto para seu lar, sua vizinhança, parentes e, finalmente, para toda a Humanidade, que tanto necessita de LUZ.**
