terça-feira, abril 30, 2024

Sugestões de Músicas

Home Fóruns Sugestões de Músicas

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29838
    mateus360
    Participante

    Olá pessoal! Ando aqui para sugerir que coloquemos nesse tópico músicas que os usuários gostem muito, do tipo que, claro, elevem nosso nível de Ser ou nos deixem mais tranquilos conosco.

    Começarei com algumas sugestões de álbuns e uma prévia de cada uma:

    Watermark; Shepered MoonsEnya: Esta artista é bem famosa por suas canções do tipo New Age, estes dois álbuns são os meus preferidos, onde há músicas que nos acalmam/relaxam e provocam reflexão interior.

    [youtube:2g8m02ss]http://www.youtube.com/watch?v=oiFTXckh0zU[/youtube:2g8m02ss]

    The Mask and the Mirror; The Book Of Secrets; A Winter Garden – Five Songs For The SeasonLoreena McKennitt: Loreena compõe músicas do estilo Celta, em mim elas provocam a sensação de ser transladado para o outro continente, em algum recôndito frio da Europa, enquanto observo os costumes de povos arcaicos. O problema é que existem certas músicas dela que são meio melancólicas, mas que também não desmerecem a obra dela.

    [youtube:2g8m02ss]http://www.youtube.com/watch?v=K7jcWYtAIb8&feature=fvst[/youtube:2g8m02ss]

    Chants Of India; Bridges; Toward The Rising SunRavi Shankar: Ele é bem famoso na Índia e por todos no mundo que se interessam pelas músicas hindus. Gosto muito pois suas músicas são bem melódicas e alegres, e geramente as que são cantandas trazem mantras antigos e que te revigoram quando você escuta. Altamente recomendado.
    -> Obs: Fizeram uma pesquisa lá pelos anos 60, sobre o impacto que certas músicas tinham nas plantas (eles mediam algo como a vibração delas, que reagiam de acordo com aquilo que a cercavam, isto inclui até pensamentos humanos!) e deram a elas várias músicas de vários gêneros (rock, classica, celta, new age, samba, etc, etc) e os que as plantas “mais gostaram” foi as músicas desse artista, onde para chegarem a fonte do som elas literalemente entortavam-se enquanto cresciam!

    [youtube:2g8m02ss]http://www.youtube.com/watch?v=w74ftXbQqo4[/youtube:2g8m02ss]

    Classical Music Top 100Various Artists: É um bom guia musical pra quem quer descobrir novos compositores ou até mesmo ter uma idéia geral das obras clássicas. Eu começei a ouvir mais este CD, e ao meu ver é maravilhoso, tem uma rica coletânea que inclui famosos como Bach, Beethoven, Mozart, Vivaldi, Handel, Pachelbel e muitos outros…

    [youtube:2g8m02ss]http://www.youtube.com/watch?v=hZEJn_reX3g[/youtube:2g8m02ss]

    Cello SuitesYo Yo Ma: Por último, gostaria de dar a dica deste performista que toca com muita magistrura o Violoncelo, as peças que tem neste CD são do Bach, e tem uma mais bonita que a outra. A que eu vou colocar abaixo é em especial minha preferida:

    [youtube:2g8m02ss]http://www.youtube.com/watch?v=JysJGTUASrQ[/youtube:2g8m02ss]

    Bom, espero que mais pessoas colaborem aqui, e que sirva para alguns esta pequena lista de álbuns que eu coloquei. Se o Áli permitir, eu coloco os links dos CD’s, pois não sei se não vai contra as normas do fórum rss
    Abraços!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.