O que são os Rods ?

Livros de Samael Aun Weor

Quem de vocês se recorda de uma matéria passada no programa Fantástico, da TV Globo, sobre um estranho objeto energético descendo dos céus e entrando no quarto do falecido médium espírita Chico Xavier? Pelas imagens mostradas nessa matéria, aparecia um objeto energético, indefinível, que aparentemente entrava no quarto desse médium. Uns diziam tratar-se de um Ser de Luz acompanhando o moribundo médium, outros afirmavam ser uma entidade semi-materializada etc. Enfim, ninguém solucionou tal mistério até hoje. A última e mais plausível hipótese para essa aparição fantasmagórica seja um “ROD”. Afinal, o que é um Rod ???

Em ufologia, Rod (em inglês: Bastonete) é um fenômeno ainda não esclarecido descoberto em gravações em vídeo. Em várias filmagens foram registrados efeitos ou objetos cuja natureza não foi satisfatoriamente explicada. E esse fenômeno se espalha por todos os cantos do mundo, dos Estados Unidos ao Iraque, do Brasil ao Japão.

Temos por exemplo o primeiro caso mundialmente conhecido, o do casal Escamilla, nos EUA, que afirma ter conseguido registrar em vídeo o “deslocamento” de Rods: pequenos corpos finos e alongados voando, com aparentes apêndices laterais. De acordo com os Escamilla, os pequenos objetos se movimentam muito rapidamente, sendo necessário o uso de câmera lenta para sua visualização.

Também chamados de “aeroformas”, os Rods, podem ser classificados em Nebulosos, Translúcidos e Gelatinosos, e se comportam de maneira “inteligente”. A idéia de bioformas não é exatamente uma novidade: em 1957, Trevor James, de Los Angeles, Califórnia, iniciou experiências com o fim de fotografar “animais atmosféricos”, as 30 melhores imagens que captou estão no livro They Live in the Sky (Eles Vivem no Céu), hoje uma raridade.

Os céticos materialistas negam a existência dos Rods, afirmando que não passam de truques baratos ou ainda auto-enganos gerados por má interpretação das imagens captadas pelos vídeos. No entanto, qualquer estudioso sério sabe que nenhum inseto, tenha a velocidade que tiver, pode criar ilusões dessa natureza. Pode-se enganar os olhos do homem, mas não uma câmera ou um computador. Fatos são fatos e perante eles temos de nos curvar, mesmo admitindo nossa total ignorância para explicar mais este mistério da Natureza.

De acordo com o Gnosticismo universal, atrevemo-nos a afirmar que se tais visões forem realmente de uma “bioentidade”, esta deve ser de um inseto quadridimensional, que se materializa circunstancialmente.
Video os Misteriosos Rods Voadores

(O JavaScript não está ativo ou você está usando uma versão antiga do Adobe Flash Player. Por favor instale a última versão do Flash Player.)

9 Comentários | Envie o seu, clique aqui!

  • Eli, que tipo de inseto é?

  • SAO INSETOS SIMPLESMENTE

  • Assim com a Luiza, também vi esse documentário que provava que os RODs são nada mais nada menos que insetos. Ao olho humano, os insetos são apenas vultos e sabemos que é um inseto; já para uma câmera, há um vulto mas captado de uma forma estranha e esta forma estranha é a forma dita do “ROD”. É interessante.

    Neste documentário que cito, mostra duas câmeras filmando vários insetos. Uma câmera mostra os Rods e uma outra câmera do lado filmando a mesma coisa filma insetos. Ora, a primeira é câmera comum a outra é câmera especial. Simples.

    Rods são insetos. Provado.

    Ovnis é outros 500. São reais…

  • Eu vi um documentário no history channel falando sobre os rods e realmente eles conseguiram demonstrar através de filmagens que os rods são insetos em movimento, como disse o Jean.
    Se não me engano, foi neste documentário: http://www.youtube.com/view_play_list?p=57B67E717D001BC2

  • Chico Xavier foi a grande fraude brasileira de todos os tempos.

    • PARA QUEM NÃO ESTA DESENVOLVIDO ESPIRITUALMENTE, E PENSA SÓ NA MATÉRIA,NA SOBREVIVÊNCIA DO CORPO E NÃO DO ESPIRITO PODE FALAR ESTA BARBARIDADE.

  • Realmente existem coisas que o homem ainda não explica, como óvnis e osnis e seres marinhos etc. Sobre os rods, é nada mais que uma delas, parabéns pela matéria.

  • Não sei. Teve um cara q. fez diversas fotos, c/ a câmera aberta, de pequenos objetos e insetos em movimento. Ele obteve a imagem muito próxima de um “rod”…

  • Conan Doyle, o genial criador de Sherock Holmes, escreveu diversos livros além da série que o deixou famoso. Um desses livros é – CONTOS DE TERROR E MISTÉRIO – onde a primeira historia conta o caso de um aviador, no inicio do seculo 20, quando os aviões eram ainda estremamente precarios, que descobriu seres alados morando a mais de 10.000 de altura e que nunca desciam à terra. O aviador faz duas viagens lá pra provar sua teoria, mas na segunda vez um dos seres arranca ele do avião e o mata. Muito boa a historia e prova que Conan Doyle sabia de algo sobre os RODS.

Envie seu Comentário

Não será publicado