Surat Al-Fátiha

0
7797

Surata da Abertura

Em nome de Allah, o Misericordioso, o Misericordiador.
Louvado seja Allah, Senhor do Universo,
O Clementíssimo, o Misericordiosíssimo,
Soberano do Dia do Juízo,
Só a Ti adoramos e só a Ti imploramos ajuda!
Guia-nos à senda reta.
À senda dos que agraciaste, não à dos abominados ou à dos extraviados.

O Poder Secreto de Al-Fátiha
(o capítulo de Abertura do Sagrado Alcorão)

Em nome de Allah, O Clementíssimo, o Misericordiosíssimo.
Shaykh Nazim Al-Haqqani An-Naqshband, Nosso Grande shaykh Abdullah Ad-Daghistani an-Naqshbandi (possa Allah santificar sua alma abençoada), diz: “Al-Fátiha, a primeira Sura (capítulo) do Alcorão, veio duas vezes, uma vez em Meca e outra em Medina. Qual é a razão pela qual Allah enviou essa Sura duas vezes?”

Porque Al-Fátiha é a mais importante Sura do Alcorão. De acordo com a Tradição, todos os Livros Sagrados estão contidos no Alcorão e todos os significados do Alcorão estão contidos em Al-Fátiha. Por isso, se um homem lê a Sura Al-Fátiha, é como se tivesse lido todos os Livros Sagrados, incluindo o Alcorão!

Al-Fátiha contém a Bíblia, o Torah, o Livro dos Salmos, centenas de páginas que foram enviadas antes dos Livros Sagrados e todo o Alcorão. Por isso, foi ordenada a leitura de Al-Fátiha em todas as orações. Se um homem lê o Alcorão sete vezes sem Al-Fátiha, não conseguirá alcançar a recompensa obtida por uma leitura de Al-Fátiha.

Allah enviou Al-Fátiha primeiramente em Meca. Junto com ela veio a eterna Rahma (Misericórdia). Gabriel trouxe Al-Fátiha para Muhammad (a paz esteja com Ele) e disse, “Ó Muhammad! Allah Todo Poderoso, te abençoa e te diz: ‘Boas novas a favor de Al-Fátiha; se alguém de sua Ummah (Nação) ler Al-Fátiha, mesmo que por apenas uma vez em sua vida, isso já terá sido suficiente, e até mais, para aquele servidor!'”

Aquele que ler Al-Fátiha, terá suficiente Rahma (Misericórdia) desta única leitura para o resto de sua vida. Mesmo se ele é um incrédulo, uma leitura o conduzirá para Iman (Fé), talvez até no último momento da sua vida. Isso porque a Fé é original, inata na pessoa. A descrença é uma condição temporária adquirida depois. Al-Fátiha trará a Fé mesmo para um pecador.

A Segunda vinda de Al-Fátiha aconteceu em Medina. De novo ela veio com a eterna Rahma (Misericórdia), mas esta misericórdia não era como a primeira. A Segunda Rahma de Al-Fátiha era tão grande e tão poderosa que os anjos que trouxeram a primeira Rahma foram incapazes de transportá-la.

Allah falou a Muhammad (a Paz esteja com Ele) pela segunda vez: “Ó meu Profeta! Estou te enviando apenas uma onda de Meus Oceanos de Bênçãos pertencentes a Al-Fátiha; apenas uma onda dos Oceanos de Bênçãos de Minha Divina Presença!

surat-al-fatihah-gnosisonline

Se você conhecesse todo os Oceanos de Graças pertencentes a Al-Fátiha você não poderia ordenar sua nação a rezar, adorar ou fazer qualquer outra coisa; porque a Benção de Al-Fátiha seria suficiente! Mas ninguém conhece a profundidade de Meus Oceanos de Graças.”

A Segunda onda de Bênçãos de Al-Fátiha era tão forte que, por comparação, a primeira onda, que veio em Meca, era nada. Allah Todo Poderoso disse, “Ó meu amado Muhammad! Se Meus servidores soubessem o que Estou ocultando deles em Meus Oceanos de Graças, eles diriam que não necessitariam fazer qualquer adoração”. Se um homem faz Sajdah ( prostração) por toda a sua vida, ele vai tomar daquele Oceano apenas uma gota.

Mas Allah está enviando oceanos não gotas. Ele distribui da Sua generosidade, não por causa da adoração de alguém ou por descuido de alguém falhar na sua adoração. Essa é a interpretação do verso “Allah todo poderoso está dando honra e glória eterna aos filhos de Adão (a paz esteja com ele).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.