Jesus e as renúncias ao ego

10
1243
Incensos

Jesus disse a seus discípulos:

“Não deixeis nem de noite nem de dia de buscar até que tenhais encontrado os Mistérios do Reino da Luz.

Porque eles vos purificarão e vos levarão ao Reino da Luz.

E dizei-lhes: Renunciai ao mundo e o quanto há nele.

E a todas as suas sevícias e a todos os seus pecados e a todas as suas guias.

E a seus discursos todos, e o quanto há neles, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz.

E para que sejais preservados dos suplícios reservados àqueles que se separaram dos bons.

E dizei-lhes: Renunciai à murmuração, para que sejais preservados do ardor da boca do cão.

1 - Banner_LIvro_maior

E dizei-lhes: Renunciai ao Juramento, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais livres dos suplícios de Ariel.

Dizei-lhes: Renunciai à língua embusteira, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados dos rios ardentes da língua do cão.

Dizei-lhes também: Renunciai aos falsos testemunhos para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais livres e preservados dos rios ardentes da boca do cão.

Dizei-lhes: Renunciai ao Orgulho e à Vaidade para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados dos abismos do fogo de Ariel.

E dizei-lhes: Renunciai ao Amor-Próprio, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais salvos dos suplícios do inferno (o Reino Mineral).

Renunciai à Eloquência (verborreia da intelectualidade sem espiritualidade), para que sejais dignos da Luz. E para que sejais preservados das chamas do Inferno.

Renunciai aos Maus Pensamentos para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que se vos preserve dos tormentos do Inferno.

Renunciai à Avareza, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que se vos livre dos arroios de fumaça da boca do cão.

Renunciai às Rapinas para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados dos arroios de Ariel.

Renunciai às Más Palavras, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais salvos dos suplícios do rio de fumo.

Renunciai ao Engano, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados dos mares de fogo de Ariel.

Renunciai à Crueldade, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados dos suplícios das fauces dos Dragões.

Renunciai à Cólera, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E Para que sejais livres dos rios de fumo das fauces dos Dragões.

Renunciai à Desobediência, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados dos Demônios de Jaldabaoth e dos ardores do mar de fogo.

Renunciai à Cólera, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados dos Demônios de Jaldabaoth e de todos os seus suplícios.

Renunciai ao Adultério, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados do mar de enxofre e da fauce do Leão.

Renunciai aos Homicídios, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados do Arconte dos Crocodilos, que é a primeira das criaturas que estão nas trevas exteriores.

Renunciai às Ações Perversas e Ímpias, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz.

E para que sejais preservados dos Arcontes das Trevas Exteriores.

Renunciai à Impiedade, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados do pranto e ranger de dentes.

Renunciai aos Envenenamentos, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais salvos da grande geada e do granizo das trevas exteriores.

Renunciai às Blasfêmias, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais defendidos contra o Grande Dragão das Trevas Exteriores.

Renunciai às Más Doutrinas, para que sejais dignos dos Mistérios da Luz. E para que sejais preservados de todos os suplícios do Grande Dragão das Trevas Exteriores.

E dizei aos que pregam e aos que escutam Más Doutrinas: Malditos vós!

Porque se não vos arrependerdes de vossa malícia, caireis nos tormentos rigorosíssimos do Grande Dragão e das trevas exteriores.

E nada no mundo vos resgatará até a Eternidade. Senão que sereis sem existência até o fim (entrareis na terra do não retorno, os Mundos Infernos).

E dizei aos que descuidam a Doutrina da Verdade do Primeiro Mistério: Malditos vós!

Porque os suplícios que haveis de experimentar superarão aos que experimentem os demais homens.

E permanecereis na neve, em meio aos Dragões, nas trevas exteriores.

E nada poderá vos resgatar até a Eternidade (até que se reduzam a pó nos mundos infernos do reino mineral).

E dizei-lhes: Amai a todos os homens. Para que sejais dignos do Mistérios da Luz e para que vos eleveis no Reino da Luz.

Sede dóceis, para que possais receber o Mistério da Luz e elevar-vos ao Reino da Luz.

Assisti aos pobres e aos enfermos, para que vos façais dignos de receber o Mistério da Luz e possais vos elevar ao Reino da Luz.

Amai Deus, para receberdes o Mistério da Luz e chegardes ao Reino da Luz.

Sede caritativos, para que recebais o Mistério da Luz e chegueis ao Reino da Luz.

Sede Santos, para receberdes o Mistério da Luz e elevar-vos ao Reino da Luz.

Renunciai a tudo, para serdes dignos do Mistério da Luz e elevar-vos ao Reino da Luz.

Porque essas são as Vias dos que se fazem dignos do Mistério da Luz.

E quando achardes homens que renunciem a quanto constitui o mal e pratiquem o que eu digo, transmiti-lhes os Mistérios da Luz, sem ocultar-lhes nada.

E quando forem pecadores e cometerem os pecados e faltas que vos enumerei, dai-lhes também os Mistérios, para que se convertam e façam penitência, e não lhes oculteis nada. (Nota do GnosisOnline: os Mistérios da Luz são os mesmos ensinamentos gnósticos que hoje estão sendo dados publicamente, às claras, sem meios-termos.)

Porque eu trouxe os Mistérios a este mundo para redimir quantos pecados tenham sido cometidos desde o princípio.

E por isso vos tenho dito que não vim para chamar os justos. Eu trouxe os Mistérios para redimir os pecados de todos, e para que todos sejam levados ao Reino da Luz.

Porque estes Mistérios são um dom do Primeiro Mistério para apagar os pecados.

(Samael Aun Weor, Pistis Sophia Desvelada – saiba mais sobre o Pistis Sophia clicando aqui)

Incensos
  • Hosana nas alturas, a tu Samael!!! Em pensar que agora há pouco eu estava na lama… e hoje estou a ler, sobre os mistérios da luz…é um previlégio para mim, receber esse ensinamento do Cristo, dado pelo grande Mestre Samael Aun Weor, em plena Era de aquário… Um dia iremos lembrar q esse dia cósmico aconteceu e estaremos no absoluto no seio do Pai.

    • ValterFok

      Que assim seja “per seculum seculorum”, de acordo com a vontade do Pai e da lei Divina. Amém!!!

  • um pozinho

    Oh! Sabedoria Divina que aviva nossas almas! Estava eu antes como morta e não sabia!… Eis que recebo os Mistérios como chuva, animando a terra seca e recompondo as flores que definhavam… Fogo crepitante do Espírito que arde sem sossego dia e noite! Incendeia a brasa que o vento do longo inverno se esforçava por extinguir! Oh! Quanto antes andava sonhando sem desconfiar!… Sonhava e achava que vivia… Julgava normal o comportar-se contrariamente aos Mistérios… Se não caíssem sobre mim, ante as minhas confundidas vistas, jamais veria… Inquietude no silêncio da noite fria por dentro me corroía… Pensava que pudesse saná-la com algum gesto qualquer que me fizesse algo útil sobre este orbe… Agora sei que seu único antídoto são os Mistérios da Luz!… Graças ao Cristo Cósmico! Graças ao Grande Kabir Jesus! Graças ao Grande Avatara Samael Aun Weor! Graças aos trabalhadores da Obra! Graças a meu Pai e minha Mãe!… Graças a Deus!…

  • A respeito da involução animal: Quando o individeo ingressa nas esferas dantescas está avendo involução animal ao mesmo tempo ou seria dois tipos de involução diferente,porque, quero saber qual o destino da mônada,da essencia e do ego continuam juntos ou sequem separados para continuarem a próxima existencia depois da segunda morte.

    • A parte de nosso Ser Divino que involui dentro do Ego é a Essência, já a Mônada (o Todo do Ser) está livre, nos Mundos Superiores.
      E depois da Morte Segunda é que essa Essência presa se liberta, voltando a manifestar-se, a expressar-se, na Roda do Samsara…
      A Essência se manifesta em múltiplas manifestações ao mesmo tempo, todas presas em Eus Psicológiocos, alguns desses Eus se encarnam em animais involutivos (cães, gorilas, porcos, pangarés etc.) e outros eus (a maioria) já entra no Inferno definitivamente…

      • Fernanda

        O cão é um animal involutivo??… Ele parece tão leal e amigável… Ou não são todos os cães que são involutivos? Ou todos são involutivos e eu pensava o contrário, fazendo deles uma falsa ideia (efígie mental)?

        • Fernanda, os Guias dos Elementais, os Gurus Devas, escolhem, sob ordens da Mãe Natura, espécies animais e vegetais para darem corpo aos seres em involução. É claro que há cães evolutivos, mas em via de regra, a maioria é involutiva. Não quer dizer com isso que não devemos amá-los, tratá-los com dignidade.

          • Fernanda

            Certo… Obrigada pela resposta! :)

  • Mik Pereira

    Que coisa linda! Mestre Jesus em palavras de sabedoria…

  • Mario Mendonça Fernandes

    Olha aí uma boa dica nas horas que estamos acordados parece ser facíl passar por estas provas no momento do sono guando nossos corpos dormem e os nossos espiritos ou corpo astral esta livre da pedra cubica de jesod ter a consiencia desperta é fundamental