Mistérios esotéricos do sexo, por Jorge Adoum

76
13021

A força criadora pertence ao Cosmo e não ao indivíduo; à raça e não à pessoa: portanto, deve ser devolvida ao Cosmo e à raça.

Não deves materializar teus pensamentos divinos se quiseres evitar a queda; deves, ao contrário, espiritualizar toda sensação, para poderes entrar novamente no Éden. Não deves vender toda a tua vida por um minuto de prazer, nem tua primogenitura por um prato de lentilhas.

… Já sabes quais são as Provas que o aspirante deve sofrer…

Deves, contudo, entregar-te ao Fogo, mas não te exponhas a ele. Para rasgar o Véu é necessário que tua alma seja excitada pelo fogo, esse fogo que deve queimar tudo o que for impuro e indesejável para chegares a ver Deus face a face.

A Castidade é a porta da Iniciação, pela qual o homem pode passar a seu mundo interno, onde permanece uma comunicação constante com as inteligências que possuem a memória da Natureza.

Quando a energia criadora, por meio da castidade, invade a medula espinhal, sintoniza todos os centros do homem para abrir caminho para o Reino da Realidade.

O Cristo em ti tem de ir ao Pai, para abrir-te o caminho. Para encurtar o tempo de duração de tuas provas, temos de colocar-te à beira de um precipício… Temos de nos valer de alguém para acender em ti o fogo do altar; esse fogo produz luz e fumaça, mas és tu que deves escolher entre uma ou outra.

Esse fogo, uma vez aceso em teu sangue gasoso, te porá em contato com a alma do mundo “e é nesse estado que deves receber a Iniciação”.

Tudo depende de tua imaginação e de tua força de vontade. Atualmente és o Filho do Homem; porém, pelo fogo, serás o Filho de Deus e um sacerdote da Ordem de Melquisedeck.

Tu necessitas da mulher para divinizar-te, mas… “cuidado com a mulher!”

Busca a mulher para que acenda em ti o Fogo Sagrado, porém procura a mulher que tem o poder de apagá-lo.

Ama-a sem desejo e adora-a sem profanação, e então serás digno da Grande Iniciação.

A mulher te conduz para o Cristo (Hamsa) que está em ti, porém, pode também conduzir-te ao demônio, que também está em ti.

O fogo aceso pela mulher consumirá todo obstáculo que se encontre entre ti e teu Salvador, mas a fumaça pode cegar-te.

Esse fogo deve subir a teu cérebro, mas nunca deve sair pelos teus órgãos sexuais.

Meu filho, tens de acender em ti a Sarça de Horeb para que possas falar com Deus…

À luz desse fogo podes aprender os Mistérios da Natureza, que não se acham nos livros. E todos esses Mistérios se encontram na própria mulher. Ama-a e protege-a de ti mesmo.

No ventre da mulher se acha oculta a máxima sabedoria; porém, essa sabedoria se encontra no fundo de um abismo escuro e perigoso.

Tens de descer com luz; pelo contrário, a fumaça te fará perder a razão e podes despedaçar-te no fundo do precipício. Serás sempre bendito se vires sempre Deus no ventre da mulher.

Os anjos te trarão do céu o pólen da árvore da vida, cuja semente não é, nem deve ser, masculina ou feminina, mas sim possuir as duas naturezas. Para voltares à Divindade, “deves ter uma mulher em ti e não uma mulher para ti”.

Que era a “Luz” na “Luz” e a “Luz” no “sexo” era O Todo que contém tudo.

Que todas as religiões têm a mesma origem e a origem de tudo o que existe está na Luz e no fogo, e a Luz e o fogo estão no sexo.

Que Deus, o criador, manifesta, pelos órgãos criadores, o fogo sagrado e a luz, que criaram o Cosmo e todas as coisas visíveis e invisíveis.

Que essa luz é a imortalidade da alma.

Que este Mistério é a chave da Iniciação Interna, é a porta do céu.

Que a Luz é a panaceia da saúde, da felicidade e da santidade.

Que o homem e a mulher formam a divindade uma, binária e trina.

Que para ver Deus e falar com Ele, devem ser unidos por Ele e Nele.

Que quando se unem, Ele e Ela, pelo pensamento e pela sensação, forma-se a criação.

Que o verdadeiro Deus reside na luz do Fogo Sagrado e que a adoração a Deus deve ser neste Fogo.

Que todas as religiões, não podendo conservar a Luz do Fogo, procuraram simbolizá-lo por meio de milhares de símbolos e invenções mentais.

Que a verdadeira religião não está naquilo que o homem pode ver ou ouvir, mas sim naquilo que pode sentir sem os sentidos. E aquele que quiser chegar a Deus deve buscar o caminho da sensação e não o caminho da oração.

Que o único ser que pode dar ao homem a sensação é a mulher.

Que o homem, ao adorar a Deus, intuitivamente adora também a mulher, e esta o homem. O homem adora a mulher para produzir a sensação e a mulher adora o homem para gerar o pensamento.

Que o sexo é a força sensitiva que gera o mundo, o homem e a ação, para depois, pelo pensamento, regenerar o mundo e o homem, imortalizando sua alma.

Que o Universo se sustém e mantém pelo Fogo – Luz do sexo, como também pode ser destruído por ele.

Que o sexo condena e salva, regenera e destrói, segundo o uso, seja para a salvação ou destruição.

Que o salvador do homem ou do mundo é o sexo, assim como também é a perdição ou o demônio de ambos, mas o homem tem a liberdade de escolher entre a salvação e a condenação.

Que todas as religiões, ao adorarem Deus, sem o saberem, o estão adorando sob uma forma sexual e, como já foi dito, o sexo é o produtor do Fogo e da Luz, nas cerimônias, ritos e símbolos.

E o propósito de todas elas é manter sempre aceso o fogo até obter a luz; os símbolos externos, com suas cerimônias, têm por objeto auxiliar a sensação e o pensamento, ambos debilitados pelos sentidos externos.

Que o instinto sexual é o impulso da Divindade Criadora, o pensamento apenas modula a criação em harmonia ou desarmonia, em bem ou mal, em anjo ou demônio.

Que a maior desgraça do homem e do mundo está na degeneração do impulso criador e divino pelo pensamento. Por esse motivo, o homem que se fez Deus no Éden morreu.

Que assim como o sexo é a origem de todas as religiões, é também a base de todo esforço, afeto, amor, fé, caridade, compaixão, santidade, arte, poesia e de todas as coisas sublimes que a mente humana pode criar.

Que todo reino, poder e domínio nascem no impulso criador e, por sua ausência, se extinguem.

Que o céu é a Luz do sexo, o inferno é sua fumaça e a vida é seu fogo.

Que o amor é uma manifestação do sexo e Deus é amor.

Que sem sexo não há amor e sem amor Deus não existe nem pode existir.

Que o sexo, em sua fonte de manifestação, é puro como a luz; porém, como gratificação baixa, é ignóbil, e a nobreza reside no pensamento.

Que o sexo é a fonte de tudo o que é criado pelo amor. Porém, o amor não pode existir na impotência, nem a imortalidade na degeneração. Porque na degeneração não há aspiração, sem esta não há geração e sem geração não há regeneração.

Com a pureza do sexo, o homem pode conceber o amor que o conduz a Deus, ao passo que, com sua impureza, fabrica um Deus que tem os mesmos desejos do homem.

Os deuses vingativos, os deuses que castigam pelo pecado e pelo mal, são deuses impotentes, obra dos homens, que chegaram à impotência sexual, e quem chega à impotência não pode ver a realidade única.

Que cada Salvador é a personificação da Luz do Pai e todo homem, para salvar-se e ser Salvador, deve chegar à estatura do Cristo, isto é, chegar à fonte da Luz.

Todos os elementos do mal desencadearam-se contra os deuses, filhos do homem- Deus: fogo, ar, terra e água (o Dilúvio) se encontram no corpo, que se salvou graças à Arca de Noé (útero da mulher).

A primeira coisa que Noé fez, ao sair da arca, foi acender o fogo sobre um altar para dar graças a Deus (acender o fogo sagrado no altar da mulher, para cumprir a missão de Deus).

Que o mistério da Iniciação, com todos os seus símbolos, é o mistério do fogo e da luz, que traz o homem iluminado ou identificado com o Sol, isto é, que recebeu a luz e se converteu em Padre, como se intitulam os sacerdotes, ou Padres Sagrados. Pelo Fogo Sagrado todos os homens são filhos de Deus e, portanto, irmãos.

Que o batismo da água é a imersão do homem na mulher, pela geração, e o batismo do Fogo é a retenção do fogo em si para fazê-lo acender e produzir a regeneração; a imortalidade consciente é a Iluminação do Espírito Santo.

O Pão é o símbolo do Sol ou Fogo-Luz do homem e o vinho no cálix é a mulher-mãe.

O primeiro desce da espinha dorsal e o segundo se acha na matriz sagrada.

E quando o Iniciado toma o vinho e o pão com seus discípulos internos, o Fogo do Espírito Santo invade todo o corpo e o filho sobe ao Pai, origem da Luz.

Que o falo é o signo da aliança entre Deus e o homem, por meio do rito da circuncisão.

Que quando o homem lança, vã e estupidamente, sua “semente”, nunca pode conhecer o Reino dos Céus, porque perde a substância sagrada para a produção do Fogo Criador, que o conduz a Deus por regeneração.

Que, sendo o homem templo do Deus vivo, dentro deste templo deve habitar o Fogo do Inefável.

Jorge Adoum, no livro Adonai

76 COMENTÁRIOS

  1. Caros amigos ,venho por meio deste comentário compartilhar um pequeno insight que veio-me a mente.Sabemos que a força criadora e impulsionante da natureza está contida na força sexual,e que a ascenção do espírito humano se dá através do seu bom uso.Como força sexual não devemos entender fazer sexo,mas sim a energia que nos vivifica.Imaginemos que no princípio Deus criou o céu e a terra,e após criou o homem.Este homem,Adão e Eva,viviam regidos por um conjunto de leis divinas perfeitas e usavam sua força sexual de maneira perfeita.Em um determinado ponto de sua jornada, por algum motivo, teriam desvirtuado o conceito da sexualidade e tornaram-a apenas um conceito carnal.Na bíblia lemos que Eva tentada pela serpente comeu a maçã.Ora bem sabemos que quando a serpente tentou Eva ela lhe disse que se provasse do fruto proibido teria a vida eterna.Podemos dizer que esta passagem representa o exato momento em que a humanidade distorce o conceito divino da energia sexual e torna-o carnal.Este seria o pecado original.

    • Tudo bem dizer que a humanidade distorce o conceito divino da energia sexual e torna-o carnal e que Eva foi tentada pela serpente, até ai tudo bem. Agora, gostaria de saber exatamente onde você leu na bíblia que Eva comeu a maçã.
      Grato.
      Gladson

      • Obviamente a Bíblia não diz que foi uma maçã (ou outra fruta qualquer), isso tudo tem de ser interpretado pelo coração sereno, pela intuição e por um conhecimento esotérico profundo. Estudar Simbologia é importante.

        Entretanto, ficou no inconsciente coletivo o uso da fruta maçã nesta simbologia toda.

        Sugiro a leitura da Magia Elemental da Macieira, no link Magia Elemental, e perceber que há íntima correlação entre a energia das macieiras e a energia sexual humana.

        Post Magia das Macieiras. Clique aqui. >>

    • 01- Todas as Leis Creadas por Deus sâo perfeitas e eternas.
      02- O pekdo original é o exato momento em que o humanoide fornica, alegoricamente, comendo do fruto proibido, tentados por Lucifer;
      03- Embora nas sagradas escrituras não digam que o fruto seja ou fosse a maça, esta é regida pelo anjo, responsável por aplicar o karma aos fornicários, vide Rosa Ignea de Samael Aun Weor.

    • O Elixir da Longa Vida é um domínio do Ser Divino de todos os mestres da Grande Fraternidade Branca.
      E só é utilizado em casos muito especiais, para ajudar a humanidade ou outras missões.
      A Eternidade que todo ser desperto busca é a da Alma, não do corpo físico.
      Jesus, por exemplo, teve inúmeros corpos físicos que nasceram, cresceram e morreram em seu tempo, e somente na encarnação conhecida como Jesus é que ele absorveu o Elixir. Isso não porque Jesus temia a morte, mas porque sua Missão Cósmica assim o requeria. Babaji, Saint Germain, Cagliostro etc. também usam o Elixir. Já o Buda Sakiamuni não usou…

  2. muitos morreram e morreram por causa do velho entra e sai entra e sai , a mídia em geral insentiva o velhos entra e sai ,uma grande massa esta por esse caminho , uma realidade que me fas pedir para que chegue logo o fim dos tempos ou desse tempo de loucura que o homem anda , o prazer na verdade é muito triste tristeza e escuridao o homem encontra por esse caminho de prezeres e sexo animal ,,, por favor nao excluam esse comentarios por causas dessa palavras .

    • Caríssimo Felipe, não é sabio pedirmos a antecipação do fim. Qro q saibas q o deleite sexual é um direito legitimo do ser humano, mas o prazer não, pois este é a causa de nossas dores e amarguras. Durante a união sexual, sacrificamos nosso prazer em detrimento da elevação do Espírito. Talvez vc jah deva ter escutado isso da seguinte forma durante o ritual da comunhão: “Senhor, recebe, por tuas mãos, este sacrifício, para a glória do Teu Nome, para o nosso bem e o de tda Santa Igreja (que estão dentro de nós), Amém.

  3. tenho muito enteresse em saber onde encontro neste site, os exercícios que se faz com respiraçao para sublimaçao da energia sexual.de preferencia dando o passo a passo.grata.

  4. Ola!”aquele que quiser chegar a Deus deve buscar o caminho da sensação e não o caminho da oração.”Esta frase eu nao compreendi a parte que diz nao o caminho da oraçao quer dizer que a oraçao nao tem efeito?

  5. Fala-se muito em se retirar do coito antes do orgasmo ou ejaculaçao.Pergunto estes dois citados sao a mesma coisa ou ha diferença entre orgasmo e ejaculaçao?O que e espasmo?

    • São situações distintas, e ambas devem ser evitadas.
      Existem técnicas pseudotântricas que se ensinam por aí que repudiam a ejaculação, porém, incentivam o “orgasmo cósmico”. A Gnose repudia esse “orgasmo cósmico”, pois são falácias do Ego para continuar existindo e tendo prazer sexual com desconhecimento das autênticas técnicas do Tantra Branco…

    • Clayton, se me permite, gostaria de ajudá-lo a compreender essa questão de orgasmo, ejaculação e espasmo. Bem… 01-Orgasmo é o prazer que sentimos ao ejacularmos; 02 – Ejaculação é o mesmo que fornicação, ou seja, o desperdício de nossas energias sexuais ou licor seminal, seja dentro ou fora da matriz; 03- Espasmo é o momento que precede o orgasmo e a ejaculação ou fornicação. O V.M. Samael nos orienta a retirarmo-nos antes do espasmo, pois dele para o orgasmo e ejaculação é uma fração de milésimos de segundos.

  6. Boa noite ao Gnosi On Line!Agradecido pela reposta e pergunto novemente existe em algum livro o ensino para que o adepto possa saber o momento exato e correto de executar o ato sexual com sua esposa?

  7. Uma curiosidade, um gnóstico tem que buscar uma mulher (como todo mundo faz), ou, esperar o momento certo e a hora certa …

    Tem que buscar uma esposa ou esperar, pois creio que buscar seria um defeito da cobiça, ou não?

    • Lembre-se do que nos disse Nosso Mestre Jesus: “Àquele que busca, encontra; àquele que bate, se lhe abre e àquele que pede, lhe será dado”.
      Agora pense: Se vc não busca, como espera encontrar?
      Se vc não bate, ou seja, persiste; como espera conseguir?
      Se vc não pede (em oração), como espera ser atendido?
      A auto-realização é daqueles que fazem, não dos que aguardam.
      Lembre-se do que nos ensinou São Tiago, apostolo de Jesus Cristo, que percorreu o Caminho ensindo por Ele: “A fé sem obras é morta…
      Paz Inverencial!!!

    • Cara Marta. É importante tomarmos consciência de que a Gnose estuda o sexo de forma transcendental, profunda e espiritual.
      O sexo não é somente um ato que dá prazer ou gera novos seres. Mas um ATO MÁGICO capaz de elevar o espírito humano a alturas nunca antes imaginadas pelo povo.
      É essa visão tântrica, mágica, do sexo que a Gnose divulga.
      O sexo oral (e outros hábitos sexuais) não faz parte dos “ritos da magia sexual branca“…

  8. Olá, gostaria de saber sobre quem frequenta lugares como prostíbulos, sexo com prostitutas, se há alguma ligação com carma e quais são os efeitos negativos que essa pessoa pode ter com isso.

    Grato

    • José, a resposta, esotericamente, é a seguinte: se você se relaciona com uma mulher, esta “passará” e “receberá” seus karmas.
      O que isso significa? Significa que o ato sexual em si, entre outras funções, cria conexões profundas e difíceis de romper entre os corpos astrais dos que se uniram sexualmente…
      Agora imagine você ter uma relação sexual com uma mulher que praticou sexo com centenas de outras pessoas… Haverá uma interconexão tão complicada que muitas vezes a única solução é a descida ao Inferno. Ou então, no “melhor dos casos” (se é que podemos usar esse termo), processos kármicos terrivelmente dolorosas nas encarnações seguintes.
      Por exemplo, esse grupo (prostituta e seus “clientes”) nascer numa região da África para sofrer de fome, Aids, doenças diversas, guerras etc. etc.
      É por isso que o adultério é algo abominável também…
      Medite nisso, amigo.

      • Muito obrigado pela resposta!
        Mas uma dúvida..
        Nesse caso uma pessoa que comete um adultério ou um ato sexual com outras pessoas, prostitutas por exemplo, pode “corrigir” ou limpar esses karmas nessa vida? ou fica para outras encarnações seguintes ela sofrer as consequências? é imperdoável?

        • É importante estudar profundamente a Gnose, principalmente no tema OS 3 FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA.
          Estudar e praticar.
          E ser auxiliado pela misericórdia divina… que é a que pode ajudar você na autopurificação…

  9. …minha duvida é a seguinte:

    se uma pessoa faz sexo com uma prostituta, mas nao chega ao orgasmo com ela, essa pessoa adquire karma?
    e se esse ocorrido ja fizer mais d um ano, existe um tipo de purificação ou queima de karma, algo q o individuo possa fazer para ser perdoado nessa vida?

      • e o q o sujeito pode fazer pra ser perdoado?
        se o individuo durante essa vida, por exemplo, conseguir despertar a consciencia, ele pode ser perdoado?

        …essa união com uma prostituta, dificulta no processo de despertar?

        • Estude séria e profundamente o conceito de 3 FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA: Morte do Ego (especialmente da Luxúria), Transmutação Sexual e Amor prático pela humanidade.
          E boa sorte em sua caminhada rumo ao SER DIVINO.

          • muito obrigado pela resposta…mas eu posso fazer mais uma pergunta???

            imaginemos a seguinte situação:
            “…um homem perdeu a virgindade com uma prostituta ha 2 anos atras,depois disso ele nao se uniu sexualmente com mais nimguem, mas mesmo assim ele esta condenado a um karma, certo?
            …mas hoje em dia ele namora serio com uma moça q ainda é virgem, e pretendem transmutar as energias juntos atraves do tantrismo…ele ama muito ela”
            a minha duvida é: ha possibilidade dele contaminar ela com esse antigo karma,
            ha algum tipo de purificação q ele pode fazer antes de se unir a ela,para q ela nao venha a sofrer por causa disso????

          • Jhonatan, você precisa entender que a união sexual (não importa se hétero ou homossexual, se com alguém que amamos ou com uma prostituta, com um animal ou com o que for) gera CONEXÕES DURADOURAS, que ultrapassam as encarnações.
            Sao conexões atômicas entre os corpos causal, mental, astral e etérico, é verdadeiramente um PACTO PROFUNDO, muito mais profundo que os pactos de sangue.
            Não é à toa que o sacerdote diz O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARARÁ. Isso significa que o sexo contém forças poderosas indestrutíveis, e somente a VONTADE DO ESPÍRITO SANTO é que pode nos ajudar a quebrar esses pactos sexuais.
            Sugiro que antes de se casar e praticar magia sexual com uma virgem (ou não), prepare-se.
            Prepare-se devidamente, purifique-se, faça as práticas de sublimação sexual de solteiros, pratique intensamente a morte do ego.
            E tendo essa disciplina, o teu próprio PAI INTERNO lhe dará os “sinais” que lhe indicarão o momento certo de iniciar os RITOS TÂNTRICOS.
            Os Ritos Tântricos, ou Magia Sexual Branca, são algo sagrado e devem ser iniciados tendo a consciência devida, o respeito devido e a purificação devida.
            Não faça as coisas com pressa, reverencie a Deus acima de tudo, morra no Ego profundamente e os Mestres da Fraternidade Branca o ajudarão com toda certeza…
            Preocupe-se, no momento, com a MORTE DO EGO…

          • eu estou lendo um livro de samael aun wear q diz que eu posso fazer um negocio com o tribunal da justica divina, como funciona isso?

            18. Respectivos negócios com os Senhores da Lei:
            Invocar com nossa essência a nossa Mãe Kundalini e a nosso Senhor o Cristo Íntimo.
            Suplicar−lhes que através da polícia do karma e os anjos de nosso Pai Jeú, capturem, do centro que pertence a
            nossa essência embutida dentro desse Eu, o tiremos do centro e sejamos apresentados ante o Senhor Anúbis e
            os 42 juízes do karma.

            qual o preço a ser pago? boas obras?

  10. Pessoal, não existe repasse de Karme.
    É logicamente impossível.

    Se fizeram sexo com prostituta e se arependeram, ótimo. Trabalhem no bem, façam praticas sexuais mais amorosas e rezem para a consietização das pessoas que vendem sexo.

    • As afirmações deste site são baseadas nos ensinamentos de grandes mestres, que pesquisaram diretamente nos TEMPLOS DO KARMA.
      As pessoas não têm a mínima noção do poder do sexo, acham que é só “fazer o bem”, sentir arrependimento e pronto, já está tudo solucionado, resolvido, e todos viverão felizes para sempre…
      Ledo engano…

    • Caríssimo, a Verdade é aquilo que É indepentende do querer ou do pensar humano. Em Levitico 18:20 lemos: “Nem te deitarás com a mulher do teu próximo para te contaminares com ela”. Nosso Creador advertiu-nos porque sabe o que nos pode prejudicar. Aquilo qpara um ser humano na Africa, o fará em qualquer lugar do planeta, ainda que penses o contrário.
      Você sabe que devemos seguir as orientações dos fabricantes para não perdermos a garantia dele ou para que o objeto cumpra com sua finalidade em sua plenitude durante seu tempo util, nâo é? Pois, em verdade, lhe digo que assim também acontece conosco.

  11. um dúvida: eu pratico a auto-observação, e tento chegar a mais profunda compreensão dos defeitos, mas quando pesso pele eliminação do mesmo não obtenho nenhuma resposta. o que estou fazendo de errado? o que está faltando? onde estou falhando ?

    • Quem disse a você que não há resultados em teu trabalho?
      A eliminação de nossos defeitos é algo gradativo, cada vez mais profundo e merece seriedade no Trabalho, Diego.
      Não desanime e, acima de tudo, não permita que sua Mente Racional entenda os PROCESSOS DA CONSCIÊNCIA…
      Pratique e nunca nunca desanime…

    • THE NOMAD 30/05/2012

      A RELAÇÃO SEXUAL COM PROSTITUTAS E ALGO TERRIVEL E ABOMINAVEL, QUANDO SE CONECTA SEXUALMENTE COM UMA PROSTITUTA FICAMOS LIGADOS KARMICAMENTE COM TODOS OS HOMENS QUE TIVERAM RELACIONAMENTO COM ELA, TEM MAIS UM DETALHE JHONATAN, NECESSARIAMENTE NAO E SIMPLESMENTE SEXO COM PROSTITUTA, SE VOCE SE RELACIONAR COM QUALQUER MULHER QUE TENHA TIDO VARIOS RELACIONAMENTOS, MESMO NAO SENDO PROSTITUTA, ASSIM TAMBEM VOCE FICARA LIGADO KARMICAMENTE A TODOS OS HOMENS QUE SE RELACIONARAM COM ELA.
      PARA A LOJA BRANCA CASAMENTO E RELAÇÃO SEXUAL E SE VOCE SE RELACIONA COM UMA PESSOA VOCE E CASADO COM ELA ASTRALMENTE AINDA QUE NAO SEJA CASADO NO FISICO, QUANTOS PARCEIROS SEXUAIS A PESSOA TENHA INDICA QUE ELA E CASADA COM ESSA MESMA QUANTIDADE DE PESSOAS E CONSEQUENTEMENTE LIGADA KARMICAMENTE A TODOS ELES. SEI QUE VOCE FICOU PREOCUPADO COM ALGUNS ASPECTOS JHONATAN, MAS LEMBRE-SE, PARA TRILHAR-MOS O CAMINHO ESOTERICO GNOSTICO DEVEMOS DEIXAR O PASSADO NEGRO E OBSCURO E PARTIR DE AGORA, O PASSADO SO NOS SERVE PARA NAO REPETIR ERROS. PORTANTO ADIANTE GUERREIRO DE AQUARIO FAÇA AS SUAS PRATICAS, REALIZE OS TRES FATORES, SE APEGUE A SUA MAE DIVINA E SEU PAI BEM AMADO E NAO SE ESQUEÇA, AQUELE QUE SE ESFORÇA NO CAMINHO A LEI VELA POR ELE.

      UM ABRAÇO,

      THE NOMAD

  12. Realmente a sabedoria saído do abismo , a grande questão e, como nos compreendemos essa realidade quando as estamos vivenciando na prática. Estamos treinados a ver o mundo de um jeito e no processeco de aprendizagem nos deparamos com realidade antagônicas totalmente opostas a tudo que se aprende na vida comum. Há um poder extraordinário por trás do veu da ignorância , dogmas, preconceitos, crenças e idealizações fantasiosas são indecisão dentro do processo de crescimento espiritual.

  13. Eu li os comentários abaixo sobre o Karma quando se pratica relações sexuais com uma prostituta. É de se ficar surpreso. AGORA IMAGINE O KARMA DE UM POLÍTICO CORRUPTO.

  14. Senhores,

    Com referência às suas afirmações…

    ” Que o céu é a Luz do sexo, o inferno é sua fumaça e a vida é seu fogo.

    Que o amor é uma manifestação do sexo e Deus é amor.

    Que sem sexo não há amor e sem amor Deus não existe nem pode existir.”

    … eu tenho somente algo muito curto e simples a comentar, que espero que sirva para que V.Sas. possam refletir um pouquinho mais a respeito:

    SEXO é sexo e AMOR é amor. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
    Me admira um Gnóstico, querer colocar um DEUS MATÉRIA para a platéia, e querer comparar um AMOR CÓSMICO, do TODO, da CONSCIÊNCIA UNA, com o que sentimos nós, meros HUMANOS, num relacionamento carnal que dizemos ser AMOR num momento e noutro, já estamos com outra pessoa ? (me digam quem já não fez isso?) Como fica o conceito acima ?

    Jacinta

  15. Gente, como bem ensina a Gnose, Eubiose e a Antroposofia, (acho que uma coisa puxou a outra), estou ainda muito no começo dos meus estudos e avalio que, tudo na vida é um processo, a fruta só cai do pé quando está madura (tem umas que não caem de jeito algum – secam no pé!), a gente nasceu para experimentar tudo, do contrário tudo é teoria, só vira conhecimento se vivenciado – esta é a minha convicção. Do mesmo jeito, certo ou errado é uma questão de ponto de vista, se alguém chegou na nossa frente é porque começou antes, só isso! Todos voltaremos a Deus porque somos Ele e somos D`Ele. Os caminhos são muitos. bjs no coração de todos! A Eternidade é o nosso limite.

  16. eu havia lido que tens de esperar 1 ano para ter relação sexual com uma mulher dps que se termina com uma.

    Eu entendo toda a relação de casar primeiro, tantrismo e tals….

    mas é que faz 6 meses que eu terminei meu namoro e tem outra garota que gosta de mim, mas ela n vai entender…

    enfim se eu tiver relação sexual com uma mulher antes de completar 1 ano (e no caso ela tbm n deve fazer 1 ano) isso me causaria problemas?

    eu gosto dessa menina e ela gosta de mim, eu quero ficar com ela … mas a principio ela n vai entender td.

      • poxa >.< eu levo … é que eu sou apaixonado por essa garota e eu queria saber o que poderia acontecer … se é um erro grave isto … vcs poderiam fazer um tópico "como explicar ao seu parceiro" pq isso me mata u.u

        • Por que esse temor de conversar abertamente com o parceiro/a parceira?
          Explique, grosso modo inicialmente, do que se trata e diga-lhe que você gostaria de experimentar e saber se ele/ela gostaria também de vivenciar o que é ensinado nos livros esotéricos…

          • eh ta certo… e vc é bom com as palavras ahusuhs … mais obrigado pelas respostas … pessoal aque do site nunca deixa de ajudar e esclarecer … vlws

    • jaque esses ensinamentos são muitos ricos em seu conteúdo … é muito difícil encontras pessoas que acreditam ou praticam essas pratica e exercícios que a gnose nós oferece …e é bom ter pessoas que possamos conversar sobre esses assuntos pois é tão necessarios compartilhar as experiencias

  17. gostaria de saber se praticar a magia sexual com uma mulher que ja foi casada 2 vezes e ela for mas velha que eu é permitido …pois estou gostando muito dela mas fico na duvida se é permitido ou não

    • grato pela resposta ….mas ela deve ter quase a idade de minha mãe.. e tive sonhos que me relacionava com minha mãe por isso achei que estava fazendo algo errado..fiquei com medo e não tive mais relações com ela pois nunca tive sonhos como esses fiquei muito assustado pois amor de mãe é diferente ..estou meu confunso contudo isso ..gostaria de um conselho pois é dificil se conversar sobre esses assuntos com outras pessoas

  18. É possível praticar o AZF sem que a parceira se dê conta? Quais os riscos que corro em começar praticando por mais de meia hora, já que o mestre Samael Aun Weor recomenda apenas cinco a dez minutos nos primeiros meses. Antecipadamente agradeço a resposta irmãos. Atenciosamente, Carlos Flaviano.

    • Carlos, no caso do homem é infinitamente mais complicado “disfarçar” a prática do Arcano AZF com a esposa. Mas, perguntamos a você: NÃO É MELHOR VOCÊ CONVERSAR, DIALOGAR, DIZER A VERDADE, QUANTO AO QUE VOCÊ GOSTARIA DE EXPERIMENTAR?
      O amor entre vocês irá superar quaisquer divergências, é o que esperamos.
      E boa prática!!!

  19. isso significa que eu devo praticar sexo com amor porem nunca chegar ao orgasmo para poder transformar minha energia criadora num veiculo que irá elevar minha consciência ??

  20. Sensacional!!! 😮 😀 <3 _/_ A linguagem poética e profunda do Mestre Jorge Adoum tocam profundamente o coração… e transmitem uma sensação do Sublime, do Divino, do Belo, da Luz… <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.