Espiritualidade e magia sexual

27
5013

A autêntica Magia, a metafísica prática de Bacon, é a ciência misteriosa que nos permite controlar as forças sutis da Natureza.

A magia prática é, segundo Novalis, a arte prodigiosa que nos permite influir, conscientemente, sobre os aspectos interiores do homem e da Natureza.

O amor é o ingrediente íntimo da magia, a substância maravilhosa do amor obra magicamente.

Também Goethe, o grande iniciado alemão, declarava-se pela existência mágica do ser criador; por uma magia anímica que atua sobre os corpos. A lei fundamental de todos os influxos mágicos baseia-se na polaridade. Todos os seres humanos, sem exceção, têm algo de forças elétricas e magnéticas e exercem, qual um magneto, uma força atrativa e outra repulsiva.

Entre os homens e mulheres que se adoram é especialmente poderosa essa força magnética, e sua ação atinge longa distância.

A palavra magia deriva-se da raiz sânscrita Mahas; em latim, Magis; em persa, Maga; em ariano, Mab; em alemão, Mebr, ou seja, Mas, significado do próprio sentido de saber e conhecer além da medida comum.

Em nome da verdade devemos dizer-lhes que não são hormônios ou vitaminas patenteadas o que a humanidade necessita para viver e sim do completo conhecimento do Tu e Eu e do intercâmbio inteligente de mais seletas faculdades afetivas entre o homem e a mulher.

A Magia Sexual, o Maithuna, fundamenta-se nas propriedades polarizadoras do homem e da mulher porque eles têm o seu elemento potencial no phalo e no útero. A função sexual desprovida de toda espiritualidade e de todo amor é unicamente um polo da vida.

Ânsia sexual e anelo espiritual em completa fusão mística constituem, em si mesmos, os dois polos radicais de todo erotismo saudável e criador. Para os gnósticos o corpo físico é algo assim como alma materializada, condensada e não um elemento impuro, pecaminoso, como supõem os tratadistas da ascese absoluta de tipo medieval.

Em oposição, a ascética absoluta com seu caráter negativista da vida surge, como por encanto, a ascética revolucionária da nova Era de Aquário: mescla inteligente do sexual e do espiritual.

A Magia Sexual, o Sexo-Yoga, conduz inteligentemente a unidade mística da alma e da sensualidade, ou seja, a sexualidade vivificada. O sexual deixa de ser motivo de vergonha, dissimulação ou tabu e torna-se profundamente religioso.

Da completa fusão do entusiasmo espiritual com a ânsia sexual advém a Consciência Mágica.

É urgente nos emanciparmos do círculo vicioso do acoplamento vulgar e penetrarmos conscientemente na esfera gloriosa do equilíbrio magnético. Devemos nos redescobrir no ser amado, encontrar nele a Senda do Fio da Navalha.

A Magia sexual prepara, ordena, enlaça, ata e desata, também, novamente em ritmo harmônico, esses milhares de milhões de dispositivos físicos e psíquicos que constituem nosso próprio universo particular interior.

Reconhecemos dificuldades, o duplo problema que apresentam as correntes nervosas e as sutis influências que, consciente ou inconscientemente, atuam sobre a vontade.

Samael Aun Weor (O Parsifal Desvelado)

Intercâmbio Magnético

Em cópula química, no coito metafísico, durante o Sahaja Maithuna, experimenta-se a máxima sensação erótica aos cinco minutos.

Flamas dinâmicas, magnéticas, como ondeante mar de gás vermelho purpúreo, terrivelmente divino, rodeiam o casal durante o transe sexual.

Tremendo instante é esse em que as correntes masculinas intentam unir-se com as femininas.

Com a pausa magnética criadora, estabelecem-se ritmos sexuais harmônicos e coordenados entre o homem e a mulher.

Tal pausa contém, em si mesma, dois fatores básicos:

a) Determinado período de tempo inteligente e voluntariamente estabelecido entre cópula e cópula.

b) Desfrute prolongado do coito metafísico sem orgasmo, espasmo e sem perda do licor seminal.

Para que o intercâmbio das forças magnéticas seja profundo, edificante e essencialmente dignificante, é urgente que os mais importantes centros do corpo façam contato de forma harmônica e tranquila.

O clitóris que se acha encaixado entre ambos os lábios pequenos da vulva, representa o ponto mais sensível do organismo feminino.

Qualquer clarividente iluminado poderá perceber as forças centrífugas magnéticas que iniciam sua marcha desde o clitóris.

O clitóris é, portanto, o ponto centrífugo magnético que provê a aura da mulher de convenientes correntes de energia.

Entretanto, nós devemos estudar tudo isto não de forma parcial, senão total; seria absurdo supor que o clitóris que se encontra ante a saída vaginal, separado desta pelo canal condutor da uretra, seja o único portador e gerador da superior sensação para o sexo feminino.

Devemos pensar e compreender que também o útero e partes isoladas do interior da vagina podem ser portadoras e geradoras da máxima sensação sexual.

É inquestionável que o tecido cavernoso e os corpúsculos terminais se encontram no clitóris.

Sem tais tecidos e corpúsculos, a idoneidade fisiológica feminina e a possibilidade de alcançar a máxima sensação sexual ficariam excluídas.

Depois do contato com o varão, o clitóris, provido de corpos cavernosos, entra em ereção, como o falo masculino, inflamando-se ao par.

No instante extraordinário em que também incham os corpos cavernosos na região dos lábios da vulva, a entrada da vagina se reveste de uma espécie de acolchoado esponjoso que envolve, maravilhosamente, o falo masculino.

Quanto mais se umedece, agora, a entrada da vagina pela secreção glandular, tanto maior é a possibilidade de levar os finos condensadores magnéticos que ali se encontram situados, a uma afinidade elétrica com o falo que, na organização da tensão do corpo humano, representa, por assim dizer, o emissor primário de energia, para intercambiar uma corrente alternada físico-psíquica.

O sábio Waldemar diz: “Não esqueçamos, nosso corpo será invariavelmente tanto mais completo quanto mais desenvolvido e sob controle consciente se ache o sistema nervoso simpático”.

“Quando o homem e a mulher, com o mínimo possível de movimentos, isto é, só com os que são necessários para a manutenção e prolongamento do contato, fazem da união sexual, também, uma união psíquica, só então se procurará a oportunidade de que sejam carregados de eletricidade os gânglios cerebrospinais que se acham ligados à glândula pineal, a soberana do corpo, e, ademais, também ao plexo solar (plexus coeliacus) com os numerosos plexos radiadores para fígado, intestino, rins e baço.”

O abominável espasmo sexual é, certamente, um curto-circuito que nos descarrega espantosamente; por isso devemos evitá-lo sempre.

A força maravilhosa de Od se acha especificada nos diversos órgãos em qualidade diversa; assim, o melhor e mais fecundo intercâmbio magnético criador se fundamenta no seguinte procedimento revolucionário: o lado do coração do varão repousa ao lado direito da fêmea, unindo-se sua mão esquerda com a direita dela e estabelecendo contato de seu pé direito com o esquerdo da mulher.

Os órgãos sexuais podem, então, dedicar-se a uma tarefa da qual, com grande frequência, são subtraídos, ou seja, a de servir ao princípio físico da assimilação e depuração da matéria, primariamente, mediante a atuação sobre o plexo situado embaixo do diafragma (parte ventral do sistema nervoso simpático), o que é imprescindivelmente necessário, como base para o desenvolvimento da sensação mais refinada.

A cópula metafísica, com todo seu refinamento erótico, nos coloca em uma posição privilegiada, mediante a qual dispomos de forças maravilhosas que nos permitem reduzir a poeira cósmica cada uma dessas entidades tenebrosas que personificam nossos defeitos psicológicos.  (SAW, O Mistério do Áureo Florescer)

  • Jack

    Como manter a ereção nessa pratica ? Só posso praticar a noite ? Oral não é aconselhado ?

    • Ana Costa

      Pra que a ereção continue durante toda a prática é necessário o casal se estimular, e sem afobações, com afeto e carinho. Pode ser praticada a qualquer hora do dia, desde que tenha a pausa magnética de 24h. E sexo oral é prática de pessoas comuns e correntes que não buscam a suprassexualidade, pois os pólos são negativos e negativos, e tem que ser positivo + negativo para ter atração correta. Te indico o livro, o Matrimônio perfeito, e o Mistério do áureo florescer.

  • William

    Gostei bastante das teorias sobre tornar a união física, também uma união psíquica e tudo mais. Porém fiquei um tanto abalado ou surpreso, devo dizer, com o fato de dizer que se deve evitar o “espasmo sexual” (ejaculação) tratando isto como uma abominação.
    No caso então, para um casal que quer ter filhos, qual seria a solução tendo em vista que é necessário que o homem ejacule na vagina de sua companheira para que haja a fecundação e a formação do embrião no útero da mulher ?? É inquestionável que o esperma do homem é um elemento crucial e importante neste aspecto.
    Ou vocês estão querendo dizer que apenas quando se pratica a magia sexual é que se deve evitar a ejaculação ou “abominável espasmo sexual” como vocês descreveram no texto acima ??
    Deveriam ser mais específicos neste assunto. Gostaria de uma elucidação quanto minhas dúvidas neste aspecto. Poderiam me responder ou indicar algum livro mais detalhado sobre o assunto ?

    • wiliam,a verdadeira sexualidade humana,E aquela lá do inicio da humanidade,e sem enjaular.

      procriar,a gnose compreendemos que,existem a sexualidade para procriar,”sexo normal” e a sexualidade pecaminosa”infra sexualidade”satisfação do ego,e a “SUPRA-SEXUALIDADE”essa ultima e a que todos os gnóstico buscamos.

      além do mas,nao precisamos de sete milhões de espermatozoide para gera um filho,só precisamos de um que fecunde o ovalo.

      existem forma de se ter um filho sem a ejaculação,falo isso com experiência de causa.

      tenho duas filhas,a minha primeira”Bianca”veio quando eu já tinha dezoito anos de casado,minha esposa nunca usou anticoncepcionais.QUANDO DECIDIMOS TER UM FILHO,ESCOLHEMOS SEXO,E ELA VEIO.ESTA AI ISSO E FATO.

  • Leandro Barros

    Prezados, tenho uma relação estável (não casei nem no cívil nem no religioso) que dura 9 anos. Neste período reconheço que falhei em alguns pontos e me envolvi com outras pessoas, mas tomei ciência de meus erros e me corrigi e busquei conhecimento por meios de livros sobre a Arcano. Minha esposa é de crença totalmente diferente da minha e mesmo eu tendo tentado explicar sobre o Grande Arcano e tentarmos praticar, vejo que ela não acredita e pouco contribui para chegarmos em algum resultado. Li em alguns livros sobre a questão de certos alimentos em especial carne de porco e outros… justamente os favoritos de minha parceira. Queria sabe se tal postura dela pode prejudicar meus avanços na prática e se realmente mesmo a relação neste caso é numa e devo ser casado no cívil/religioso para a prática.

  • Os primíordios da Gnose e outras correntes filosofico-religiosas envolvendo Magia, entre elas a Magia Sexual,Maçonaria, Rosacrucianismo tem uma historia muito longa passando pelas culturas orientais (tibetanas,chinesas…), estou terminado de ler ” O Livro dos Mortos do Egito Antigo”, existe um outro usado pela sociedade secreta “Iluminattis”. A cultura tibetana é quase impennetravel em se comparando com a ocidental!!

  • Jks

    Encontrei uma mulher com quem eu transo normal e não gozo. Dá bastante prazer, mas eu simplesmente não gozo nunca. Dá pra fazer magia sexual assim?

    • Sugerimos que leia com muita atenção e carinho os textos sobre Tantrismo de nosso site, além, é óbvio, os livros do Mestre Samael Aun Weor (particularmente O MATRIMÔNIO PERFEITO e O MISTÉRIO DO ÁUREO FLORESCER).
      Mas adiantamos que a Magia Sexual não é “transar sem gozar”.
      É toda uma mudança de paradigmas, de estilo de vida, de visão do espiritual e do material.
      A Magia Sexual sempre foi conhecida na Antiguidade como O MISTÉRIO DOS MISTÉRIOS.
      Por quê? Porque é a manipulação de uma energia tão profunda, tão poderosa e tão venerável, que é capaz de nos transformar em DEUSES ou em DEMÔNIOS…
      É uma verdadeira bomba atômica capaz de produzir uma REVOLUÇÃO em nossa Alma e em nosso Espírito.
      A MAGIA SEXUAL NÃO É PARA SER PROFANADA!!!

  • Miceliana

    Um autista pode praticar magia sexual e se regenerar atraves dela?

    • Achamos difícil isso, há situações que chamamos de KARMA DURO ou KAMADURO…

  • Caique Benacci

    Fiz umas pesquisas sobre magia sexual segundo o Venerável Mestre Samael , e “percebi” que sem a magia sexual nao se pode “evoluir” pois nao podemos criar nosso corpo solar , a Kundalini nao desperta e sem Kundalini Perdemos uma serié de Beneficios Espirituais , lendo bastante os grandes livros gnosticos eu vi que pra ser verdadeiramente Gnóstico vc necessita Praticar Magia Sexual . Eu prefiro o Celibato , porém com o celibato eu nunca irei evoluir apenas meu corpo fisicp será saudavel . eu realmente nao me interesso em praticar tantra , sendo assim nunca evoluirei . como V.M Samael disse que ele veio pra dar una visão geral sobre tudo ele acabou redirecionando tudo apenas para a magia sexual . acho que como um grande mestre que ele foi , ele deveria nos ter ensinado algumas coisas que não nos levasse ao mesmo assunto : A Magia Sexual.
    Sendo nunca evoluirei em meu ciclo encarnatorio !
    Que pena pra mim. Desde ja Agradeço .

    • Se você não tem desejos sexuais, é porque falta a você, Caique, fogo erótico, e isso acontece quando você equilibra e alimenta seus Centros da Máquina, e só bem alimentados é que sua LIBIDO retornará.
      Vá praticando tudo o que você aprendeu na Gnose, dê prioridade máxima à morte do Ego, trabalhe intensamente com Bhákti Yoga, devote-se à sua Mãe Divina e ao teu Sacratíssimo Espírito Santo, e eles, essas Partes do teu Ser, irão devagarinho reacendendo seu Fogo Erótico, e na hora certa a mulher ideal para o teu Trabalho Tântrico aparecerá.
      CONFIE EM DEUS E PRATIQUE A MORTE!!!

  • Carlos Flaviano

    Perdão.Quis dizer cópula animal no comentário anterior.

  • Carlos Flaviano

    Esotericamente falando, podemos afirmar que só existe casamento real quando existe a prática do grande arcano? Os casamentos atuais são simplesmente cópulas animais?

  • Frederico

    Olá ^^
    Tenho uma dúvida quanto á pratica:
    Quando estou a realizar o arcano, me surge a dúvida quanto ao ritmo que tenho que manter durante o ato. Sei que a magia sexual é um ritual, portanto tento afastar os pensamentos sujos e impuros, mas essa é uma dúvida que me atrapalha muito. Recapitulando: Qual ritmo devo manter durante a penetração?

    Obrigado pelo espaço ^^

    • Frederico, o Grande Arcano é um ato ao mesmo tempo devocional, mágico, amoroso e alquímico. Um não prescinde do outro, e todos requerem primeiro a Ciência, depois a Arte (nos dizeres de Paracelso).
      Vá estudando e estudando, e paralelamente, praticando. E com o tempo você e sua companheira encontrarão os ritmos ideais, prazerosos e místicos para ambos. Sem pressa ou lentidão, sem posturas pseudomísticas… Encontre o seu Caminho do Meio com o tempo…

  • Mauro

    Ola Pessoal.
    Gostaria de participar de uma sessão gnóstica que fale sobre o assunto sobre praticas na gnose de sublimação ou transmutação, energia e tudo sobre magnetismo, aura ampliada. Nada sei sobre o gnosis, fico de verdade desejoso de participar de uma sessão, se assim posso chamar.
    Moro em São Paulo na zona sul, poderia me enviar um endereço mais próximo para que eu possa obter mais informação ou quem sabe ser um seguidor, muito me entereça o assunto e a forma sobre orgasmo.
    Fico aguardando resposta, graça a todos.
    Mauro Martins

    • Olá, Mauro, bem-vindo aos Estudos Gnósticos.
      Pesquise em nosso link dos Endereços Gnósticos/SP (clique aqui)

  • Antonio

    Caros, uma dúvida que gostaria de saber de vocês é quanto a cor do semen de quem pratica a magia sexual. Talvez em nenhuma obra se fale disto, porem acredito que entre os praticantes se senha percebido alguma diferença na cor e consistência quando se perde o semen, visto que quem derrama sempre, deva ser como a medicina fale mas quem o conserva deva ter notado diferença.

    Outra pergunta, algum praticante de magia sexual já vez espermograma para saber destes detalhes?

    • Quem pratica magia sexual corretamente, de forma sagrada e respeitosa em relação ao Espírito Santo Interior, não se preocupa com a cor, a viscosidade e a quantidade dos líquidos sexuais, o que importa é transformá-lo em energia, amor, santidade e fogo puro.
      O VM Samael ensina que os grandes mestres ressurrectos têm átomos de ouro em seus líquidos sexuais…

  • Alessandro

    gostaria de saber como se pratica a transmutação sexual, como se faz na prática quando o homem esta com a mulher.

  • sam

    Queria saber como faço para ter um orgasmo, porque parece que eu vou “chegar lá” e não chego, isso atrapalha a magia da sexualidade na minha vida. Preciso de ajuda.
    Desde já agradeço.

    • Sonia, continue assim, sem “chegar lá”, pois esta é a finalidade do praticante de TANTRA BRANCO: praticar magia sexual sem atingir nunca o orgasmo, pois este ato orgásmico é um curto-circuito de alto desgaste e afastamento do nosso Ser Divino.
      Leia mais os outros textos sobre Tantrismo no site…

  • IRIS

    Boa noite,
    Gostaria de uma explicação a respeito do orgasmo.
    Está claro que o homem não pode atingir o orgasmo e ejacular pois assim derrama a vida.
    E a mulher que não ejacula e não tem sêmen, ela pode ter orgasmo na magia sexual?
    Grata!

    • O orgasmo deve ser evitado, independentemente de ser mulher ou homem.
      Com as práticas ensinadas na Gnose de sublimação ou transmutação, a energia criadora tanto do homem quanto da mulher é canalizada por condutos específicos (representados no Caduceu de Mercúrio).
      Essa canalização confere saúde, vitalidade, regeneração celular, rejuvenescimento, entusiasmo, força, magnetismo, aura ampliada ao máximo etc.
      Numa segunda etapa, a energia criadora é canalizada para nosso psiquismo: para a eliminação do Ego, conforme se aprende a série de técnicas de Morte do Ego…

  • Mario Mendonça Fernandes

    Estreita é a porta e apertado o caminho para a salvação

    • O VM Samael Aun Weor ensina, ao longo de seus mais de 60 livros, que essa “porta” citada por Jesus é a prática da Magia Sexual…