A abstenção sexual

48
15545

“Não há dúvida de que a Lei do Sete possui sete centros magnéticos fundamentais. Os poderes elétricos e magnéticos, forças sexuais infinitas, indubitavelmente passam de região em região, descem do mundo em mundo através dos setes diferentes centros magnéticos, saídos das forças do sexo em seu processo de descida.

Obviamente, não podem ser interrompidas, normalmente originam veículos, quer dizer, convertem-se na força geradora mediante a qual se multiplicam as espécies; os filhos da fornicação, os animais intelectuais, não ignoram isso.

Quando a força criadora desceu dos mundos superiores, quando passou por seus sete centros magnéticos, quando finalmente cristaliza no mundo físico, deve sofrer um choque especial, se quisermos que retorne para dentro e para cima, para realizar criações novas, do contrário fluirá para baixo, para originar novos organismos.

O Sol Sagrado Absoluto nos dá o exemplo, dele emana a vida, que desce de região em região, e depois da mesma vida recolhe suas forças, isto é, recebe um choque proveniente do mundo exterior e, ao recebê-lo, se sustenta; assim também o esoterista deve proceder.

Quando analisamos essa questão, compreendemos o erro de alguns monges abstêmios. Estes propuseram-se a se abster, guardar o Esperma, mas, como não conheceram a ciência, degeneraram espantosamente; carregaram-se de Vibrações Venenooskirianas terrivelmente malignas.

É claro, quando o Esperma não recebe um choque especial, então se degenera terrivelmente, dando origem ao abominável Órgão Kundartiguador.” (Samael Aun Weor – Mensagem à Juventude Gnóstica)

É claro que o Esperma Sagrado ou é utilizado para a reprodução ou não é utilizado. Encontramo-nos diante de uma questão básica, importantíssima. Se não utilizamos o Esperma para a reprodução da raça nem tampouco a transmutamos, mas unicamente praticamos a abstenção, o celibato forçado e nada mais, então esse Esperma involuirá (na mulher as secreções sexuais involuirão, o que digo para o homem se aplica também à mulher). A involução das secreções sexuais dá lugar a certo tipo de vibrações malignas conhecidas em esoterismo como Vibrações Venenooskirianas.

Qualquer pessoa abstêmia, já envenenada pelas perversas vibrações, sofre tremendas catástrofes biológicas, fisiológicas e psíquicas. Por um lado, alguns indivíduos criam gordura em seus corpos; em outros se converte em algo diferente, origina pessoas magras, raquíticas, cheias de grânulos e manchas na pele etc.

Do ponto de vista psicológico, o Esperma involutivo dá origem a uma idiossincrasia pessoal, por uma parte em extremo fanatismo e por outra em cinismo esperto em alto grau.

Observem os homens medievais, os grandes inquisidores: abstêmios, celibes, indivíduos cheios de gordura, verdadeiros porcos; outros magros, enxutos, com a pele cheia de grânulos, feios horríveis. Depois que queimavam uma vítima na fogueira ou a torturavam, via-se seu cinismo, em seus olhos brilhava o fanatismo.

Assim, nesse tipo de gente encontramos, por uma parte o fanatismo levado ao máximo, e, por outra parte, um cinismo desconcertante; encolhiam os ombros depois de queimar uma criatura inocente, davam justificativas verdadeiramente cínicas etc.

A involução do Esperma, a involução das secreções sexuais realmente não é algo muito viável. Na Natureza tudo é continuado e, obviamente, o Esperma ou deve continuar seu caminho para a reprodução animal ou o convertemos em Energia com a transmutação.

Aqueles que não transmutam o Esperma Sagrado e permitem que ele involua com a prática absurda do celibato ou da abstenção sexual, inevitavelmente se carregam dessas vibrações Venenooskirianas, terrivelmente malignas, e com o tempo colocam em atividade o abominável Órgão Kundartiguador, a “cauda de Satã” (um átomo situado no cóccix dirige a força criadora para baixo, convertendo-se esta, internamente, em uma espécie de cauda ou apêndice satânico).

Assim, o resultado de semelhante abstenção absurda é sempre a fatalidade. Tais pessoas têm a Consciência adormecida, se a tivessem desperta, poderiam comprovar, por experiência direta, a tremenda atividade das malignas Vibrações dentro de seus Corpos Lunares (os corpos fantasmais que atualmente possuímos dentro das dimensões superiores da Natureza), e, finalmente, veriam com terror indizível o espantoso desenvolvimento do abominável Órgão Kundartiguador em sua natureza animal submersa.

Os equivocados sinceros não querem compreender que quem quiser subir deve primeiro descer.

Nos Mundos Infernos vivem muitos ascetas equivocados, muitos abstêmios que renunciaram ao sexo sem antes haver fabricado seus Corpos Solares (os corpos divinos com os quais se pode investigar conscientemente as dimensões superiores da Natureza) na Nona Esfera (o Sexo), sem haver obtido o “Segundo Nascimento”, esse nascimento do qual Jesus falou a Nicodemo.

O Caminho que conduz ao Abismo está calçado com boas intenções, o Averno está cheio de equivocados sinceros. Neste mundo doloroso em que vivemos, existem muitos pseudoesoteristas e pseudo-ocultistas adormecidos que sonham haver despertado, sem compreender que o sono da Consciência ainda os tem em suas garras e que, em seu interior existem sombras vingativas que os espreitam.

Essas pobres pessoas presumem-se de iluminadas e renunciam ao sexo sem haver antes trabalhado na Nona Esfera, sem haver chegado ao Segundo Nascimento (a criação dos Corpos Solares). O orgulho místico é uma característica do farisaísmo interno; aqueles que se presumem de Iniciados, de santos e sábios, sem haver antes fabricado os Corpos Solares, sem haver jamais trabalhado na Nona Esfera, acabam renunciando ao sexo e desenvolvendo o abominável Órgão Kundartiguador.

É muito difícil tirar esses equivocados sinceros do erro, eles se sentem supertranscendidos, presumem-se de Deuses, sem haver colocado o pé sequer no primeiro degrau da Escada Santa.

48 COMENTÁRIOS

  1. Eu li algum material que dizia sobre a construção do corpo solar, porque segundo o VM Samael ( se é que compreendi certo) ainda a maioria da espécie não possui?. então se o celibato não é o caminho, como um solteiro conseguiria construir o corpo solar?, é possível?

    • EU SOU é a Divina afirmação do SER REAL da pessoa, seu DEUS INTERNO. Este nada tem que ver com o “eu” ou “ego”, o qual deve morrer, já que não passa de um feixe de paixões animais, legião de demônios que criamos e carregamos dentro de nós. São estes encabeçados pelos sete pecados capitais da Bíblia. Estude mais os livros do Mestre Samael Aun Weor e os artigos deste site que tratam do “eu”.

  2. Ola , tipo eu faço a abstenção sexual , nao faço sexo , quer dizer que eu to criando esse orgão maligno , sem saber ???
    me informem algun livro pra que eu possa compreender mais isso ? por favor eu num quero cair no mal

  3. Após ler sobre esta abstinecia sexual.Gostaria de uma orientacao de vcs.Há 8 anos sou casada e há 5 estou sem praticar sexo pois meu marido teve problemas e creio que nao quer se curar.Já busqeui resposta em tudo,pois engordei 20 quilos e estou pessima psicologicamente e em toods os aspectos.
    Penso em refazer minha vida ,mas tb acho que ele eh um karma e nao devo abandona-lo.
    Podem me dar uma luz?
    Achei sensacional este site…

    • Você deve fazer o melhor que puder para se sentir e viver bem, é isso que vai importar.
      A decisão dele querer ou não se curar, cabe a ele, você não deve se culpar por nada. Nesse caso então, o maior interesse deveria ser dele, não por você, mas por ele próprio.
      Se você pensa em fazer sua vida e sente que isso vai ser melhor para você seria interessante que o fizesse. O fato dele ser ou não ser um karma não te obriga a ter que sacrificar sua própria vida. Todos nós temos karma, mas podemos perfeitamente escolher a nossa realidade. A menos que você o ame de verdade, e seja um prazer estar com ele, independente de qualquer situação, você deveria ficar continuar com ele e procurarem juntos uma solução.
      Quanto ao texto da pagina, em vista da sua condição atual, a meu ver deveria trabalhar a energia sexual conforme indicado para solteiros até que volte a ter uma vida sexual.

  4. A partirde quanto tempo de abstinencia o esperma sagrado se transforma no orgao kundartiguador?Eu sinto as vezes uma vibraçao estranha na regiao prostatica pouquissima mas sinto,mas ha pouco iniciei atividades como a dança dos derviches mantras e outras praticas so nao ainda a transmutaçao pois no manual nao explica como massagear o orgao so diz que tem ser forte para solteiro,mas tenho medo de acabar fazendo errado!essa vibraçao e sinal de desenvolvimento deste orgao citado no texto?podem me explicar como massagear a regiao prostatica corretamente o tipo de massagem para que se faça a transmutaçao correta?Agradeço resposta.

    • (A partirde quanto tempo de abstinencia o esperma sagrado se transforma no orgao kundartiguador?)
      R:As portas do arrependimento sempre estarão abertas, pratique os ensinamentos do Mestre, e santifique-se.

      (essa vibraçao e sinal de desenvolvimento deste orgao citado no texto?)
      R:O mestre sempre dizia que quando a KUNDALINI desperta ouve-se guizos de serpente e uma forte dor na bacia, agora o esse órgão tenebroso eu não sei, creio eu que possa ser parecido.

      (podem me explicar como massagear a regiao prostatica corretamente o tipo de massagem para que se faça a transmutaçao correta?)
      R: Massageie com a ponta dos dedos forte (no livro diz que a massagem forte deve ser feita uma vez ao dia) pois é uma região de difícil acesso, massageie toda a região (é assim que eu faço) pois um órgão que não se usa se atrofia.

      Porem não sou mestre, não sou nada. Se tiver algo errado me corrija.

      Muita Paz.

  5. tudo na vida tem que haver um equilibrio, isso cabe tambem as praticas evolutivas espirituais, é importante ter uma visão mais psicologica, no que a pratica do celibato pode nos afetar, por exemplo se vc é um monge e estar num periodo de estudo sobre a ciencia espiritual deve trabalhar bem seus chakras superiores,mesmo praticando qualquer tipo de yoga, é preciso observar e ter discernimento se o celibato faz parte da sua natureza pra levar essa pratica ate o resto da vida, ou então pode se tornar algo negativo, e se é uma fase de categoria espiritual, onde vc pode continuar mesmo sendo casado.

  6. Olá, poderiam por favor responder uma pergunta?

    Depois do derramar do sêmen, fica-se carregados de átomos do maligno, certo.
    Pode-se transmutar o que sobrou do sêmen ou tem que esperar?
    Se tem que esperar quanto tempo?

    Não achei nas obras do mestre o tempo que esses átomos se dissipam.

    Queiram responder por favor.

    Desde já agradeço.

    Paz.

    • Se a pessoa perde sua energia criadora, por qualquer motico, por exemplo: por polução noturna, por espermatorreia, ou com seu cônjuge ou parceiro(a), recomenda-se aguardar um dia interior para que o organismo recupere o perdido.
      Em seguida, reiniciar as práticas com mais entusiasmo, mais força, mais respeito para com a Divindade.
      Nesse período das 24 horas, deve-se recorrer ao trabalho com a morte do ego, aprofundando a auto-observação e oração à Mãe Divina.

        • O texto trata justamente sobre isso, não é abstenção ou retenção ou repressão o que se ensina aos solteiros, mas uma canalização saudável da energia criadora (com as práticas para solteiros: mantras, respirações, atividades físicas).
          Até que o solteiro case e inicie o exercício da Magia Sexual…

  7. OLA.GOSTARIA DE SABER PORQUE MOTIVOS O CELIBATO E “DESACONSELHAVEL” DENTRO DA GNOSE,JA OUVI UM GNOSTICO DIZER QUE O OBJETIVO FINAL DA GNOSE E O CELIBATO.SE NAO ENCONTRO NINGUEM A ALTURA,SE ME SINTO BEM LEVANDO UMA VIDA CASTA,ISSO NAO E NORMAL?ENTAO OS BUDISTAS E CATOLICOS CASTOS DEVEM TODOS ESTAREM COM PROBLEMAS….E ISSO?

    • Há uma confusão no uso do termo “casto”. Casto, para a gnose, não é aquele que foge/abdica do sexo, mas que utiliza o sexo de forma superior, sagrada, não apenas para prazer e reprodução…
      Realmente houve um erro gravíssimo no catolicismo e em certas linhas budistas quando foi adotada a abstenção sexual como patamar para se atingir a Iluminação e a “Salvação”…
      Para se entender corretamente a frase “levar uma vida casta”, sugiro que estude mais profundamente o conceito gnóstico de Castidade Científica…
      A Gnose veio para quebrar esses paradigmas errôneos, tentar consertar o que certas seitas impuseram, para desgraça de seus adeptos, as quais criaram infelicidade, frustrações e desequilíbrios sexuais/mentais.

      • CASTO QUIZ DIZER ABSTER.NAO PRATICO SEXO.SEGUNDO VOCE ISSO E ERRADO…NAO VEJO NADA DE ANORMAL,JA QUE A ORIGEM DO SOFRIMENTO ENCONTRASE NO DESEJO SEGUNDO ALGUMAS CULTURAS RELIGIOSAS.

        • Essa é uma ideia que foi enfiada em nossa mente ao longo de séculos. Sugiro que se aprofunde nos estudos gnósticos e veja o que realmente significa SUPRASSEXUALIDADE.
          O resto, abstenção, fornicação, abuso etc. fazem parte da INFRASSEXUALIDADE…

    • Deve-se entender a coisa com Intuição e visão ampla do Ensinamento esotérico-gnóstico…
      A Gnose ensina que o Universo é dinâmico, não pode haver ESTANCAMENTO em nada, em nenhuma dimensão, em nenhum estado de consciência, em nenhum grau.
      As próprias Forças do Cosmo e da Natureza não permitem estancamento, especialmente nos aspectos iniciáticos, portanto, o Mago tem de seguir em frente, caminhar, caminhar, caminhar.
      Se não quiser caminhar para cima tem de caminhar para baixo…
      Mas estancar-se nunca!!!

  8. pode a energia kundaline subir ao chackra cardiaco e pulsar como um orgamos nessa regiao ao encontro de duas almas afins e o que isso significa?

    • A Kundalini é a energia divina do Espírito Santo dentro de nós.
      Por meio da prática do Arcano AZF (pesquise mais sobre o tema em nosso site), essa energia ascende pela coluna vertebral, passa pela cabeça e se deposita em determinados pontos do coração.
      O que o Iniciado sente é um SUPREMO ÊXTASE, uma FELICIDADE INEFÁVEL, como se o próprio Sol estivesse no peito.
      O conceito de orgasmo não é utilizado nesse estado de CONSCIÊNCIA CÓSMICA…
      Geralmente, quando uma pessoa sente essa pulsação no coração é porque um EU DA LUXÚRIA invadiu o Centro Emocional, nada mais que isso!

  9. Olá, sei que existe a infrasexualidade, a suprasexualidade e a sexualidade normal, a suprasexualidade seria o arcano AZF. a infrasexualidade seria todo tipo de fornicação, adulterio, masturbação e abstinencia sexual, correto? e o que seria a sexualidade normal? um casal que tem relaçoes sexuais com derramamento de semen com o fim unico de procriação?( isso existe?) isso nao seria fornicação e consequentemente infrasexualidade?.. pergunto isso pois nao tenho interesse em construir corpos solares, nem ser mestre, deus, e nem demônio… só quero ser um bom homem, bom esposo… um bom dono de casa como diz o SAW.. e esse ponto me confunde… afinal de contas como ter uma sexualidade normal?( e enquanto for solteiro ir praticando com pranayamas, ham-sah e vrajoli pra usar a energia sexual de forma correta correto?)

    • Danilo, para você o “Véu de Ísis” já foi rasgado.
      Não há mais como estar sobre o muro, muito menos ser um “morno”, como se lê na Bíblia…
      Decida o Caminho, porém, sugiro antes que arranque de seu coração todo temor de se tornar um Homem Autêntico, e não um “homem normal” (?).

  10. Para a visao gnostica Siddharta Gautama (Buda) foi um ser que evoluiu? nirvana,um ser q subiu, que chegou ao sol, sei lá o nome que vcs dão.

  11. então que situação
    delicada! Esperma não recebe um choque especial, então se degenera,e como é esse choque especial?como se faz uma mulher p receber esse choque especial?que se deve fazer,sou solteira.grata. Marilda

  12. Olá amigos quando o mestre Samael diz que a humanidade está perdida eu não entendia…mas hoje entendo isso muito bem…é só um homem chegar perto que não dá nem pra ter uma conversa comum e corrente…já querem logo arrastar para um motel e satisfazer as suas bestialidades…grande parte tbm é culpa das mulheres que não sabem esperar e na ânsia louca por um marido cede as investidas infames que muitos homens propõe…assim fica difícil com tanta facilidade…

  13. gnosis online: suponhamos que eu ja despertei a energia kundalini dentro de mim atraves do conhecido segundo nascimento espiritual(sem contacto sexual mas por eventos pessoais emocionais que me purificaram extraordinariamente), senti toda aquela hiperconsciencia (é poder, amor e saber), sendo que depois tive uma “queda” e desenvolvi seguramente aquilo que chamam “cauda de satã”, pois o ego ensoberbeceu-se e transtornou-me (…) mas continuo a sentir a energia kundalini dentro de mim, nos pés(…) mas ela não está mais activa, nao mais voltei a ter a hiperconsciencia que senti. suponhamos que agora pretendo continuar a senda de uma iniciação de purificação e aprendizagem (creio na verdade ter certo génio literario) e suponho (erradamente ou não) que a castidade me poderá ajudar – desde logo porque nao tenho nem vislumbro ter namorada num horizonte proximo. estarei eu cometendo um erro? obrigado.

    • Inúmeros conceitos de sua parte precisam ser “repaginados”. Primeiramente, A KUNDALINI NÃO DESPERTA ASSIM, POR ALGUM MOTIVO FORTUITO. E A KUNDALINI NÃO DESPERTA SEM A ALQUIMIA SEXUAL ENTRE O CASAL CASADO. OS SOLTEIROS PODEM DESPERTAR SOMENTE PEQUENOS FOGOS DA MÃE DIVINA PARA O DESPERTAR MOMENTÂNEO DOS CHACRAS, POR EXEMPLO. NADA MAIS…
      O passo mais importante para o estudante gnóstico é a MORTE DO EGO, para que toda e qualquer fantasia seja eliminada…

  14. É REALMENTE MUITO COMPLICADA A VIDA TERRENA ,CONCEITOS CRIADOS A SECULOS E QUE OS PERCORRERAM ATÉ OS DIAS ATUAIS SÃO QUEBRADOS POR NOVAS LINHAS DE ESTUDO E COMPREENSÃO POSITIVISTA.CADA CULTURA TEM O SEU MODO DE VIDA DE VISÃO SOBRE O SEXO E SOBRE DEUS DEPOIS DE INSTITUÍDO NESSA CULTURA O INDIVIDUO PASSA A CRÊ PIAMENTE NAQUILO NÃO ASSEITANDO NOVAS FORMAS DE VISÃO TENDO A SUA COMO CORRETA POR ISSO ACREDITO QUE POR MEIO DE TANTOS CONCEITOS REVELADOS PELO V.M. SAMAEL SEJA QUASE QUE IMPROVAVEL CONSEQUIR FAZER ESSAS CULTURAS MUDAREM PARA VER A VERDADE POUCOS SÃO OS QUE ABANDONAM SEUS SOFRIMENTOS POR INCONSCIÊNCIA.E VEJO ISSO COMO UM CASTIGO TREMENDO A SERES TÃO FRACOS,INCONSCIENTES,INDEFESOS E ACIMA DE TUDO CEGOS E SURDOS COMO NÓS A RAÇA HUMANA.O QUE VOÇE IRMÃO GNOSTICO A ME DIZER SOBRE ISSO?

  15. Há mais mulheres no mundo que homens!!!E, o que dizer desse número? Como encontrar o par?……E se as mulheres não encontram alguém para se casar? Sempre sobrará mais mulheres solteiras que homens solteiros…..Qual seria a alternativa? Por favor gnosis online, me responda, é muito importante…..Obrigada!

    • Há mulheres que, de uma forma ou de outra, têm um processo cármico a cumprir, e um desses processos é não encontrar o seu par… quem sabe porque não aceitaram o par que a Divindade lhes deu em vidas passadas…
      De qualquer forma, deixando a questão cármica de lado um pouco, podemos dizer que toda panela tem sua tampa, como reza o ditado popular. De sua parte, procure realizar um bom trabalho espiritual, com isso o teu nível energético e magnético se ampliará, atraindo a pessoa correta para que vocês trilhem esta vida com mais Amor, Consciência e Felicidade.
      Dê prioridade ao Trabalho Espiritual que a Sagrada Gnose ensina, e o resto acontecerá para o teu próprio bem…

    • Ana, a frigidez não é uma doença, é a consequência da falta de libido, e suas causas podem ser diversas (e aí, sim, pode residir o desequilíbrio): traumas desta ou de vidas passadas, desequilíbrios hormonais, excesso de energia Yin (segundo a tradicional medicina chinesa, que pode ser chamada no Esoterismo de FRIO LUNAR), alimentação desequilibrada, ambiente carregado de energias negativas, chacras do útero e dos rins desequilibrados etc.
      Sugerimos algumas terapias:
      – pratique os mantras para o despertar dos chacras acima citados, especialmente os mantras M (Mmmmmmmmmmmmm…) e INRI (Iiiiiinnnnnrrrrriiiii…) diversas vezes ao dia;
      – pela manhã levante sua camisa/camiseta/blusa e fique de costas para o sol, e deixe seus rins se banharem com o calor solar;
      – aumente um pouco a quantidade de proteína animal (carne vermelha) na sua alimentação;
      – em suas orações, suplique a Deus para que envie os Anjos do Fogo para que queimem em seu corpo astral o Frio Lunar;

      E acima de tudo não se cobre tanto, não se sinta culpada por nada, pois sua natureza momentânea é de não possuir um fogo erótico em excesso, como muitos têm…
      E tenha certeza de que com o tempo, se for de acordo com a Divindade, seu Fogo Erótico será aumentado para um trabalho esotérico, e não profano…

  16. Eu sou tímido, tenho um complexo de inferioridade, paranoia, introversão e sou um fracassado na minha vida sentimental. Eu já tive uma mulher que gostasse de mim incondicionalmente – nem ao mesmo precisei “chegar” nela – mas eu não gosta dela.

    Na verdade, estou perdido na vida, não tem paixões, amores e nada. Tenho medo, timidez, paranoia (que sai do controle, mesmo observando esses pensamentos). Criei até mesmo uma misoginia por mulheres, vejo elas como seres muito julgadores, superficiais, que sempre quer escolher o homem ideal, tendo eu que me encaixar em interesses egoicos delas.

    • Isso de timidez é questão de PERSONALIDADE, que você pode amoldar ao seu bel-prazer. Faça teatro, dança, interaja com pessoas, faça cursos, enfim, desbloqueie sua personalidade, porém, nunca se esqueça da meta desse desbloqueio, que é a libertação da tua ESSÊNCIA DIVINA…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.