Quem é Samael e qual sua missão

Quem é Samael e qual sua missão

- emQuem é Samael
12572
106

Muita gente acredita que Samael é apenas um pseudônimo. Não! Efetivamente, Eu Sou Samael! Vocês mesmos devem ter lido ou ouvido dizer que a Cabala fala de Samael, qualificando-o como o Anjo Regente do planeta Marte. Na Bíblia, Samael é qualificado como demônio. Não importa!

O fato é que eu sou Samael! E digo com toda franqueza e honestidade que isso é verdade e, ainda que me levassem a um paredão de fuzilamento, não mudaria de ideia. Eu não tenho pseudônimo! Repito: Eu sou Samael!

Mas por que alguns dizem que eu sou um anjo e outros dizem que eu sou um demônio? Simplesmente porque eu caí (uma queda espiritual), num passado muito remoto, quando vivia na Ásia Central, nos Himalaias, no começo da Raça Ariana. Cometi o mesmo erro do Conde Zanoni.

samael-aun-weor

Naquele tempo, eu tinha um corpo lemuriano, imortal. Fui testemunha ocular do afundamento de todo o continente da Lemúria ao longo de mais de dez mil anos.

Vi nascer a Atlântida. Conheci toda a Atlântida, onde segui vivendo com o mesmo corpo lemuriano. Vi também, depois, a Atlântida afundar-se no oceano. Acompanhei o Manu Vaivasvata em seu êxodo daquele continente, antes do seu afundamento.

Mas, infelizmente, cometi um grave erro. Acontece que, depois do êxodo, acabei indo viver num dos tantos reinos que havia na região na época. Eu estava proibido de tomar esposa novamente, por causa do meu grau de imortal.

Se vocês não sabem, esclareço que os filhos dos Deuses não podem mais desposar mulheres. Mas acabei me apaixonando por uma belíssima mulher e acabei me casando. Grande erro! Minha Divina Mãe, um dia, me chamou a uma caverna profunda.

E lá me mostrou o futuro que me aguardava caso continuasse naquela situação. Vi lágrimas, chuvas, doenças, misérias. Me vi como um autêntico judeu errante no mundo. Pedi perdão pelo erro cometido, mas já era tarde; já havia metido os pés pelas mãos! Essa foi minha queda. Perdi o corpo imortal e acabei submetido à roda de nascimentos e mortes.

Por isso digo a vocês: meu Real Ser Interno é a Mônada Regente do planeta Marte. Quanto a mim, aqui, diante de vocês, acabei me transformando num Bodhisatva caído. Ressurgiram os egos em minha mente e me tornei um verdadeiro diabo. Agora, nesta atual existência, compreendi a necessidade de eliminar os egos, de realizar a Grande Obra e retornar ao Pai.

É assim, dessa forma, que estou aqui, hoje, falando a vocês, com o coração na mão: Samael Aun Weor é o meu nome verdadeiro como Bodhisatva. Samael é o nome da minha Mônada!

Sou perfeitamente consciente do Amanhecer da Vida neste sistema solar! Eu vi surgir esta Criação! Estou aqui, com esta humanidade, desde o primeiro instante! Desde que o coração do sistema solar começou a palpitar depois de uma longa Noite Cósmica! Vim para cá porque para cá me mandou meu Deus Interno, meu Pai que está dentro de mim!

Meu propósito é o de servir e de ajudar esta humanidade! E creio que estou servindo o meu semelhante, creio que estou trabalhando em favor da humanidade!

Durante muitos séculos estive caído, é verdade, mas, agora, não! Já me levantei do lodo da terra. Já estou finalizando a Obra do Pai!

Portanto, falo do que tenho vivido e experimentado! Estou dentro deste corpo para poder ajudar a humanidade. Mas, em nome da verdade, digo que eu sou o Arcanjo Samael! Se os ignorantes querem dar risada do que estou dizendo ou se não aceitam esse fato, não importa! Não é problema meu!

A mim só me interessa dizer o que sou quando me perguntam! Meu único objetivo é o de ensinar a Doutrina do Pai, de meu Pai, que está dentro de mim.

Agora vou narrar algo extraordinário, relacionado à minha atual existência. Quando reconquistei (e tenho de dizer que foi uma reconquista, porque havia perdido e agora já recuperei) o grau de Adepto Qualificado, naturalmente, fui recepcionado no Mundo Causal. É nesse Plano da Consciência Cósmica que está o templo da Grande Loja Branca.

Os Mestres da Fraternidade Branca receberam-me com desfiles militares e todos me saudaram como fazem os gnósticos. A solenidade de recepção, realizada no templo, foi em estilo militar.

Os Adeptos desfilaram diante de minha insignificante pessoa como fazem os militares nos dias comemorativos, unicamente para me dar as boas-vindas, do mesmo modo como fazem com qualquer outro Iniciado que alcança determinado grau ou posto dentro da Hierarquia Divina.

A transmissão de grau foi feita telepaticamente. Não lembro de ter visto nenhum sorriso no rosto dos presentes. E ali havia Adeptos chineses, alemães, ingleses, franceses, enfim, de todas as partes do mundo que estão trabalhando na Grande Obra do Pai. Ninguém estava sorrindo. Pelo contrário: em todos existia uma grande seriedade.

Nessa ocasião, telepaticamente, me informaram de tudo que vai acontecer com a humanidade proximamente. Milhões de seres humanos vão perecer pelo fogo, pela água, pelos furacões, pelos terremotos, pelas doenças, pela fome e pelas guerras, que acontecerão antes daquelas catástrofes. Portanto, ninguém estava sorrindo, não havia motivos para rir. Pelo contrário: havia uma terrível severidade em todos aqueles rostos.

Foi-me dado a entender também a grande responsabilidade que eu estava assumindo, porque, sobre meus ombros, estava caindo o dever de conduzir o Exército de Salvação Mundial destes difíceis tempos finais.

Também me foi dito, na época, que as instituições gnósticas que caíssem na negligência ou que amolecessem no Trabalho seriam cortadas. Ou seja, seriam desligadas da Força cósmica, essa fantástica energia que a tudo faz crescer e progredir. Obviamente, pessoas e grupos destituídos dessa energia acabariam se confundindo e fracassando no Trabalho, individual e coletivo.

Portanto, é preciso criar um exército de pessoas de boa vontade antes que venha a catástrofe e levá-lo a um lugar seguro. Eu sei qual é esse lugar, mas se eu revelasse, acabaria atrapalhando a Obra do Pai. Nesse local não vai acontecer nada. A esse lugar serão levados todos aqueles que se mostrarem dignos, aqueles que efetivamente estiverem trabalhando sobre si mesmos.

No dia, hora e tempo certo essas pessoas serão avisadas para onde devem se dirigir. E ali, todos reunidos, contemplaremos a batalha entre o fogo e a água, como aconteceu na Lemúria e na Atlântida, durante dois séculos.

Passados uns 200 anos, quando do fundo do mar surgirem novas terras, é para ali que será conduzido esse grupo, convertendo-se no núcleo básico de formação da Sexta Grande Raça.

É óbvio que, nesse intervalo, a Terra ficará envolta em fogo, fumaça e vapor. É durante esses dois séculos que essas pessoas terão de eliminar de sua mente o eu psicológico.

Na nova Idade de Ouro não será dado corpo físico a ninguém com ego. Uma só pessoa com ego seria suficiente para corromper todo o resto e colocar em risco a própria Idade de Ouro. Essa é a dura realidade!

Durante a Idade de Ouro não haverá fronteiras, a Terra será transformada e surgirá uma nova Terra, regenerada! Tudo isso que estou comentando está simbolizado no Touro Alado! O Touro Alado é o símbolo da Terra regenerada! É o símbolo do evangelho da futura Idade de Ouro.

A Idade de Ouro não é daqui a alguns milhões de anos. Não! É para agora, para a Era de Aquário! Nostradamus disse que sob Aquário surgiria a Idade de Ouro e Nostradamus jamais se equivocou! Além disso, fatos são fatos! Hercólobus já está ao alcance dos telescópios. Não vê quem não quer.

Portanto, o objetivo de nossos estudos é, precisamente, o de formar um grupo de pessoas que sirva de base para a futura Sexta Grande Raça. Se vocês cooperarem com o Sol, com o Logos Solar, se trabalharem sobre si mesmos, poderão fazer parte desse núcleo fundamental. Seria fantástico se vocês chegassem a fazer parte desse grupo inicial… Os tempos finais estão às nossas portas. Mas, as pessoas, vendo, não veem, e, ouvindo, não ouvem!

Há muitos anos atrás, quando eu era ainda muito jovem, me revelaram nos mundos superiores tudo isso que estou aqui hoje comentando com vocês. Soube então que a mim estava destinado cumprir esta missão. E me via exatamente assim, diante de vocês, no meio dos grupos, dizendo isso tudo que estou dizendo hoje aqui.

destruction

Através do sentido da clarividência eu via Hercólobus, eu me via nas ruas e nos auditórios, via as pessoas rindo do que eu falava, via aqueles que acreditavam em minhas palavras, enfim, naquele tempo já pude antever tudo o que acontece hoje. Tudo que disse vai se cumprir, tudo vai acontecer, não tenham dúvida!

Na Atlântida, quando fiz o mesmo trabalho que estou fazendo hoje, as pessoas também davam risada, debochavam, faziam piada, me chamavam de louco etc. Bem, antes que aquelas pessoas despertassem para a realidade próxima, tivemos de sair rumo às novas terras para evitar a catástrofe.

Todos aqueles que desdenharam nossos avisos morreram afogados ou tragados pelos terremotos. A mesma coisa vai acontecer agora, em nossa época.

Samael Aun Weor (Conferência no Auditório Cívico do Estado de Guadalajara, em 1975.)

  • Samael [email protected] 1210

    Tenho um filho de 17 anos . O nome dele é Mateus Samael Moura. Interessante!

  • Tiago Bueno

    quem foi a pessoa que disse isso, ainda vive ?

    • Leonardo Santos Freire

      Quem disse essas palavras foi Samael Aun Weor, o Avatar da Era de Aquário. Ele nasceu na Columbia sob a personalidade de Víctor Manuel Gómez Rodríguez e durante sua vida trabalhou incansavelmente para o despertar de sua consciência e assim a despertou. Sua missão como escrita no texto acima, foi nos trazer a chave, os ensinamentos para fazermos o mesmo que ele, que Jesus, Buda e tantos outros Mestres da Loja Branca que despertaram sua consciência. A doutrina da Gnosis é baseada na prática e dedicação, procure conhecer se te interessar, está presente em diversos lugares do Brasil. Paz, Consciência e Amor!

  • silvia aires

    NA minha opiniao depois de pesquisar muito e de ler bem os versículos da biblia e interpretar algumas da palavras descobri que a igreja catolica nos tem enganado a todos e que dizem eles que lucifer e santanas sao a mesma pessoa quando isso e mentira. lucifer e um anjo de luz o anjo do sol. Santanas e o mal que exite na terra outro mal santanas e as proprias pessoas que sao gananciosas que fazem tudo por o bem estar delas matam, roubam e etc. E jesus cristo bem ele foi Deus que quis descer a terra e quis ser homem como um homem como os outros mas com uma bondade. ele quis ter mae, mulher , filhos. sim mulher e filhos porque entao quem era maria madalena? que a igreja tanto faz para desaparecer das escrituras e nao falam muito nela e porque? porque eles querem deixar a ideia as pessoas que jesus era perfeito, que nao pecava. podia ate ser mas era homem. pelo que dizem Deus comecou a amar os humanos e quiz ser como eles e por isso que os anjos se revoltaram.nos nao somos um corpo de carne e temos um espirito? entao deus tambem ele e um espirito no qual se encarnou num corpo. a bibla tb diz que maria era virgem e entao os outros filhos dela mais velhos eram de quem. Eu propria nao sei quem fui antes. tenho um filho pelo qual o nome dele e Micael que significa aquele que esta ao lado de Deus quem sabe que o nome dele tem um proposito um enviado de Deus o meu filho muitas vezes fala com os animais e tudo eu vejoele a falar com os bichos que tao na terra com as aranha com moscas com aqueles que anda na parede que chamao de pedreiros e com muitos mais ele chora quando eu mato uma aranha. quem sabe tenho um anjo em casa. bom pensem no que disse. Mas gostava que me dessem a vossa opiniao.

    • Rosalia Guedes

      Relato maravilhoso Silvia

  • Gerson Peregrino

    Irmãos,
    Estou para perder tudo, já perdi meu trabalho, meu pai, já velho está doente, assim como minha mãe, sempre cuidei deles agora não consigo nem cuidar de mim. Estudei muito..sempre por força própria..fui iniciado no Hinduísmo com um Gurú….e na Cabalá, estudei muito a Maçonaria, pois muitas vezes me disseram que achavam ser eu um Maçõm..e curiosamente fui prejudicado por pessoas que eu sabia serem Maçons e pessoas que secretamente ajudei….agora não vejo saídas para este mundo material ..tudo me está sendo levado….se fosse só por mim não haveria problema..mas como auxiliar meus velhos pais? e minha companheira? estou nas mãos de D’us….tenho compreensão de que o mundo material nada significa, mas como auxiliar , ajudar ao próximo, aos familiares quando perdemos tudo apesar de tanto trabalho e esforço..?? Paz e Bem.

    • Suplique DIARIAMENTE, ininterruptamente, às Hierarquias Divinas, aos Santos Anjos e Mestres da Fraternidade Branca pedindo Misericórdia, Clemência e Orientação…
      Quem pede recebe ajuda, de uma forma ou de outra.

      • Gerson

        Tenho meditado, repetido meus mantras, estou sempre que posso em companhia de homens santos, tenho estudado Kabbalah, sou devoto de São Francisco de Assis…estou bem …mas não entendo esta carência material…sempre trabalhei para minha família e poucos bens acumulei..posso virar um sadhu..um mendigo errante ..mas como ficam meus pais…? sei que D’us cuidará deles.. mas devo? o que mais devo pedir para Ele?? sei que fiz minha modesta parte..estudei..trabalhei ..cuidei..por que não se abrem portas..? vejo portas se abrirem todo tempo para todos sem julgamento..mas onde estão minhas portas?? materiais ? o que tenho assistido é que o mundo não é muito JUSTO E PERFEITO…pois muitos filhos da viúva tem suas portas garantidas..mantidas.. mesmo sem ter pego um só dia em um esquadro e um compasso para construí-las ..!!!

        • Gerson

          SAW nos diz: “Por exemplo, roubaram o seu dinheiro? Logo vem a angústia, um espantoso sofrimento, ficou-se sem dinheiro, e agora o que eu faço? Vejamos quem produziu a dor: o ladrão, vocês dirão; mas se nos autoexplorarmos, descobriremos que dentro de nós está o eu do Apego, como também, por detrás dele está o eu do Temor, pois exclamamos: “E agora, o que farei sem o meu dinheiro?” De maneira que os eus do Apego e do Temor produzem angústias, mas se praticarmos a meditação para sacrificar a dor, compreenderemos que o dinheiro é passageiro, que as coisas materiais são vãs e ilusórias.
          E dessa forma tornamo-nos conscientes dessa verdade, e essa verdade não fica no intelecto mas sim na Consciência, pois compreendemos que estávamos apegados ao dinheiro e tínhamos o medo de nos ver sem o dinheiro diante dos problemas da vida. Ao nos propormos a acabar com os eus do Temor e o Apego, sacrificando esses eus, desaparece a dor e acumulamos mais uma parcela porcentual na nossa Consciência…

          Não foi o ladrão quem produziu a dor, ele só foi um veículo, a dor foi produzida pelos eus do temor e do apego. Se não sacrificarmos as nossas dores, jamais seremos felizes… A grande verdade é que somente os Tridentes de Lúcifer podem nos indicar com exatidão o Caminho, porque é Ele, Lúcifer, que nos dá o impulso e o material para a Grande Obra…
          Cristo-Lúcifer desce até os nossos Infernos Atômicos parar servir de escada para subirmos aos Mundos Superiores do Ser…

        • M…

          Sua programação mental não esta em harmonia com o mundo capitalista.se tem bons olhos saberá o q mudar em si para ecaixar harmoniosamente na área que escolher trabalhar,o tipo de pensamento que tiverar como reação diante dos fatos que o envolve ,ira definir se terá sucesso ou não, tais pensamentos definira o tipo de sentimento e emoção que carregará, a energia de atração q precisara para que aquilo que deseja venha a ti,é totalmente dependente de bow sentimento e boas emoções que sejam firmes intensas como a luz,se for capaz de manter esta chama acesa mesmo na escuridão cercado pelas energias e ameaça s do inferno,seu sucesso sera inevitável…

  • Sufia Alves de LIMA

    Preciso de ajuda para compreender e me encontrar.

    • Felipe

      O que podemos ajudar amiga?

    • M…

      Olhe para si a todo momento,se estude,conheça ti,profundamente,bem lá no fundo esta a resposta

  • Paula Graziela Vieira

    Arcanjo Samael, se alguém se esforçar para eliminar os seus defeitos, e no momento da catástrofe não estiver com todos seus defeitos eliminados poderá ser salvo ou não?

    • Faça seu trabalho, cara Paula, e com muita sinceridade e grandes esforços. A Misericórdia Divina fará o resto…

  • Viviane de paula

    Entendo perfeitamente o desfecho de sua missão na terra e nao tenho nenhuma duvida.Pois para eu chegar ate voce houve uma trajetoria espiritual e material de veracidade que diante de merecimento hoje tenho o previlecio de me deparar com conhecimentos solidos , vindo de mestres iluminados e verdadeiros anos da luz.Anjo da luz que o maior presente do conhecimento seja dado a todos que verdadeiramente o procuram atravez de ti e todos que em sitonia o seguem.

  • Paulo

    Tudo isso é muita doideira, coisas quse se argumentam mas não se podem provar. Mas, somos livres, até para acreditar.

    • Anonimo

      Caro Paulo, em parte concordo com você. A principio parece muito fantástico, mas percebemos assim por conta do alto grau de materialismo e condicionamento que vivemos. E quando lemos algo que foge a explicação da ciência materialista ateísta, tendemos a não dar crédito. Mas como disse o Mestre Samael, a questão fundamental não é acreditar, e sim comprovar por nós mesmos.

  • gostei muito deste site, eu sou um buscador da verdade..desejo me aprofundar nos estudos. abraços

    • dejair111

      Ola eu também não sigo nenhuma instituiçâo ou denominação mas as respeito. e como Disse o apostolo Paulo conhecereis a verdade e verdade vos libertará. Eu busco a luz para iluminar as duvidas do me ser. Paz e luz a todos

  • E como fazer para ser parte da futura Sexta Grande Raça? Praticando os 3 Fatores da Revolução sobre si mesmo? Desde o começo deste ano venho pesquisando religioes, projecao astral, chakras, evolucao pessoal, para conseguir (sei que nao encontraria ..) respostas para as perguntas, de onde vim, meu proposito neste planeta e para onde vou? Nao sigo nenhuma religiao, e os fatos, leituras, me fazem crer que ha uma consciencia criadora grandiosa ( e sem palavras terrenas que possam descrever sua magnitude) agindo e observando neste universo. Como saber se devo, digamos, seguir esse tal Mestre Samael (Avatara de Aquario), usando minha intuicao? Lendo seus livros? Aguardo ancioso uma resposta ;)

    • Antonio, você tem todo o direito de pesquisar séria e profundamente os estudos gnósticos, e se pela razão, aliada à intuição, você sentir que é um Bom Caminho a ser seguido, então seja bem-vindo… Porém, pesquise muito e seriamente…

  • todo mundo fala de jesus …alguem pode falar sobre yahushua mashiach gaul …

    • ELIEL

      Yahushua = Jesus em Hebraico
      Mashiach = Messias
      Gaul = (acredito que seja salvador em hebraico)

  • a historia de samael se confunde muito com a de lucifer, ou samael é o propio lucifer????

    • Abimael, lembre-se de que os gnósticos foram profundos psicólogos e mitólogos. Tais nomes são poderes divinos que se encontram em nosso interior.
      Samael se encontra dentro de nós e é a própria FORÇA DO DEUS INTERNO…
      Lúcifer se encontra dentro de nós e é um poder sagrado desmembrado do CRISTO INTERNO para nos ajudar no autoconhecimento…
      No entanto, externamente, Samael é um LOGOS PLANETÁRIO, uma força cósmica que podemos invocar para que nos ajude em nossa “espiritualização”…
      E externamente, Lúcifer é uma das hostes infernais que desviaram a humanidade de seu Caminho rumo a Deus.
      Portanto, não se pode confundir os ARQUÉTIPOS com as ENTIDADES, que tanto podem ser divinas quanto inferiores…

  • hellen lma

    Ola, gostaria de saber como saber a diferença entre um sonho comum, sonho onirico e um sonho profético, ha umas semanas antes do acontecido incendia na Boate Kiss em Santa Maria-RS, tive um sonho com um lugar que parecia um frigorifico um lugar todo sujo sangue deste o teto as paredes e foi a primeira vez que sonhei com sangue e no dia em questão acordei uma hora antes do meu horario 3:00h da manha, e todos os sonhos que tive sempre foi com se estivesse consciente nele, isso poderia ter sido um aviso?

    • Certamente em alguns momentos de nossa vida entramos em contato com PODERES internos que nos ensinam e nos previnem por meio dos sonhos.
      Tais sonhos se diferenciam das meras projeções pela sua lucidez e por uma intuição que nos dá a certeza de que são experiências mágicas e divinas, e não sonhos quaisquer…
      NÃO DUVIDE…

  • Mr. Silva

    Acompanhei o Manu Vaivasvata em seu êxodo daquele continente, antes do seu afundamento.

    Quem foi Manu? Teria alguma relação com Noé da biblia dos cristãos? Onde poderia encontrar um livro para baixar, tenho muita vontade de ler sobre Manu. Se tiverem algo a respeito, por favor, enviem para meu e-mail, adoraria ler algo sobre ele, e tenho muita vontade de ler o Mahabharata, li apenas algumas partes, se tiverem o Mahabharata, me enviem também, estou curioso para ler mais sobre alguns trechos que falam sobre Indra, Shiva, Brahma, Arjuna e outros.

    Essas histórias, esses mitos foram baseados em fatos reais ou realemente aconteceram na história secreta da humanidade?

    • Existiu um rei atlante, um dos últimos (se não nos falha a memória), chamado NOEN-RÁ (daí nasceu o nome Noach, ou Noé, em hebraico, o que construiu o barco). Esse Noen-Rá é o mesmo Manu Vasvasvata, que levou parte do “Povo Escolhido” para o êxodo atlante, até o planalto tibetano. Esse povo escolhido ficou na memória do povo judeu, para levar parte do Ensinamento Esotérico à nova Raça Ária.

      Sugiro que leia A Doutrina Secreta, de Helena Blavatsky, e Antropologia Gnóstica, de Samael Aun Weor.

  • Mr. Silva

    Arcanjo Samael é guardião ou regente de um planeta, mas não me lembro o nome do planeta, mas preciso saber se Jesus Cristo seria a reencarnação desse anjo há 2000 anos atrás. No caso, Samael retornará para salvar seu povo? E sobre o anticristo, seria inimigo de Samael?

    • O Arcanjo Samael é o Ser que rege o planeta MARTE. Seu bodshisatva, ou emanação humana, está encarnado na Terra para cumprir inúmeras missões, entre elas, a de resgatar seres para a próximo Raça-Raiz.
      O anticristo está dentro de todos nós, é o mal, o egoísmo, a beligerância, os bloqueios e traumas e medos que estão em todos nós e que precisam ser trabalhados para que haja verdadeira LIBERDADE PSICOLÓGICA…

  • Mr. Silva

    A Idade de Ouro não é daqui a alguns milhões de anos! Não! É para agora, para a Era de Aquário! Nostradamus disse que sob Aquário surgiria a Idade de Ouro e Nostradamus jamais se equivocou! Além disso, fatos são fatos! Hercólobus já está ao alcance dos telescópios. Não vê quem não quer.

    Sobre esse trecho, tenho que perguntar devido a minha curiosidade, até porque gosto de estudar ciências de mistério. Como faço pra ver hercolobus no céu? Gostaria muito de ver, qual horário seria o mais apropriado? Preciso usar algum instrumento cientifico ou já posso enxergar hercolobus com o olho nú?

    • Somente fora do corpo físico (corpo astral) ou por meio da divina clarividência é que se pode ver, atualmente, Hercólobus.
      Ou então, fazer parte de alguma comitiva científica e utilizar aparelhos altamente avançados.

  • Roberto Pereira

    Em 1993, ouvi que o VM SAW, tentou trazer átomos e moléculas de seu corpo lemuriano mumificado para o seu corpo em uso (victo Manoel), a exemplo de Laksmí. isto (supostamente) teria em 1977 enquanto escrevia Pistis shofia. O que teria afetado sua saúde e causado em seguida sua morte súbita. Há alguma verdade Nessa afirmativas?

    • O que se passou com Samael foi a PROVA DO ARCANO 13. O Ser Interno dEle não mais precisava daquele corpo mexicano, portanto, ele desencarnou e passou a usar sua “múmia”.
      Esses são fatos esotéricos extremamente profundos, que o leigo não compreende nem de longe…

  • Márcia

    Bom dia. Que estudo maravilhoso sobre o Grande Samael. Obrigada , muito obrigada, obrigada mais uma vez Gnosis por proporcionar conhecimento. Samael, o Iluminado.

  • Eu sou um Jovem tetraplégico, de uma deficiência adquirida em um banho,[mergulho] vivo estudando religiões, Matemática, física, química, astrologia chinesa, e todos os tipos de tarós, gosto e opero o livro I Ching, os livros das mutações, acredito em vidas nos Céus extra terrestres, creio na cabala e no poder de seus anjos, e o Anjo Samael é o anjo de marte conhecido como Deus das guerras, o antigo Arcanjo Miguel Arquiteto e guerreiro, tinha o papel do anjo Samael, creio que o povo dele já tenha a Ciência de me curar de minha deficiência, pois o povo do Céus, o povo de Enoque, Abrão, Moses, Elias, que habitam no esconderijo do Altíssimo, tem o poder de me libertar, para que eu possa ser testemunha de seus milagres e poderes. Kether Chokmah Binah, [Hajot ha Kadosh] [Ophanim] ME AJUDEM, ME LIBERTEM DESSA PRISÃO QUE JÁ FAZ 11 ANOS, eu sinto meu corpo dormente, mas sinto. Meu nome é Beltessazar dos Santos. ESTUDANTE DO ALTÍSSIMO.*

    • Procure no GnosisOnline, no link CARTA ASTRAL, e siga o que se recomenda neste texto. Peça, suplique, aos grandes mestres da Fraternidade Branca que o auxiliem, de uma forma ou de outra.
      Tenha certeza de que a Providência Divina ajudará você…

    • marli

      QUE TODAS AS FORMAS DE FORÇAS ESPIRITUAIS E ANJOS VISIVRIS OU NAO,POSSAM POR AMOR A DEUS TE ACOLHEREM E TE CURAREM!! TENHO DESEJADO COM TODA FORÇA DA MINHA ALMA A SUA CURA.

  • Creio nessas conversas desse Anjo e sei onde se encontra as grandes lojas secretas onde eles pregão essas profecias ocultas, e vejo a terceira grande guerra mundial, ela será inevitável, e nefasta.

    Depois dela virá um só governo uma só ordem, uma só moeda, a moeda será ouro, e outro dinheiro não terá valor, a vida na terra dos escolhidos será de abundancia, as mulheres serão puras e belas como as filhas de Jó, da segunda geração, só os fortes e sábios sobreviverão, ao grande massacre, eu não sou louco, quem tem olhos vejam, as religiões serão desarraigadas da terra, haverá só os grandes templos dos sábios dono da moral e da ordem, e esta próximo, não vou *citar tempos nem datas.

  • Raphael C

    Gostei muito em saber sobre você Arcanjo Samael, estou amando seu trabalho e também esse caminho que você está ensinando a humanidade. Gostaria muito de saber mais sobre você e ter a oportunidade de te conhecer. Abençoado Seja!

  • Nara Rúbia

    Com certeza o Mestre Samael é um anjo enviado por Deus para nos guiar, mostrar o verdadeiro caminho, estreito e apertado. Mas que com a força da Mãe Divina Kundalini teremos força para lutar.

  • Iris Ribeiro Camargo

    obrigado, meu Deus por tudo isto que acabo de conhecer.
    Era o que faltava na minha vida. Pena que veio taõ tarde, pois ja estou com 75 aanos, nao sei se ainda mereco. Mas de qualquer forma sei que nao morrerei na ignorancia destes sublimes encinamentos tao sagrados.

    Obrigado,Obrigado, Obrigado!

  • felipe

    analogia para redigir .ou tudo que escreveu é fato.se for, tem mais de como vc na terra. e aonde eles estão agora?

  • herbet cezsr de sales

    parece historia de ficçao ou é ?

    • Caro amigo, o NOSSO MUNDO É QUE É PURA FICÇÃO. Isso que vivemos é “maya”, é um “mundo de MATRIX”…
      Realmente, o mundo da magia, o mundo interdimensional, o mundo de Deus… tudo isso soa como pura ficção, como um Senhor dos Anéis amplificado.
      Mas é a mais pura realidade. É A realidade…

      • AngelO-O

        Infelizmente num mundo como rocha que é a terceira dimensão, onde estamos inseridos como seres humanos encarnados e sofridos pois a carne é um cárcere doloroso para o ser não existem magia de uma forma como nos filmes. Manipulamos energias de forma intríseca pois nos mundos internos e superiores a magia ainda existe mas devo lembrar que nunca, mas nunca seria possível trazer isso para a realidade tridimensional pq o mundo tridimensional é uma rocha e essa realidade não permite algo assim pois a infância espiritual é ainda uma realidade e não é plano divino dar esse tipo de conhecimento para pessoas ainda inexperientes e algumas excusas que acham que a vida acontece por acaso e é feita para se fazer oque quiser.

        Embora isso seja a razão de toda materialidade e falta de fé pois é preciso o anelo do despertar expiritual que são as três perguntas: Quem sou eu??? Oque estou fazendo aqui??? Para onde vou???

        Se conhecer e descobrir que a realidade é algo relativo e que o “CÁRCERE” da carne nos tolhe o entendimento e que a força para despertar deva ser titânica e nunca deixada de lado, torna o fato de que nem só de carne somos feitos, mas de corpos mais leves e espirituais que conforme formos os despertando começamos a abrir a consciência para possibilidades mais amplas e uma curiosidade mais intríseca, começo de tudo…

        Indague, peça e recebereis…

    • eu acho que estamos na oitava……..a ´´atual´´ quinta grande raça pode perseverar,
      precisamos apenas de 1 moto-continuo potente , o resto deixa comigo,ou seja mudança de cultura radical

  • THIAGO11

    Olá!

    Gostaria de saber com que frequência o VM Samael Aun Weor escrevia seus livros, porquê são de uma precisão e complexidade inimagináveis.

    Cordialmente.

    • nousvate

      o mestre samael seguia seu processos de amadurecimento do seu ser comforme ele ia unificando suas particularidades do ser mais forte sua luz brilhava e o conhecimento tambem.

  • rose novaes

    já frequentei algumtempo a gnosi, gostei muito, sentia que existia algo de maravilhoso fazer parte das reunioes,mas ficava sem entender muitas coisas, acho que voceis tem um vocabulario muito erudito , dificil para uma pessoa simples como eu entender, ai eu me pergunto, será que só os intelectuais serão escolhidos.

    • A Gnose em si é o CONHECIMENTO DO CORAÇÃO, não da mente.
      A Gnose ensina a sabedoria capaz de nos libertar das ilusões desta vida e nos fazer retornar a Deus.
      Para isso não precisamos ter conhecimentos intelectuais profundos, mas pôr em prática o que se aprende para nosso autoconhecimento e nossa autorrealização espiritual.

    • Aurelio Cardoso

      Jesus escolheu os mais humildes entre tantos eruditos e os escolheu porque o Senhor conhece o coração do Homem só Ele.
      Faça a sua parte…. principalmente amando o Próximo como a ti mesmo e a Deus ( Único ) sobre todas as coisas.
      Pax e Cristo querido irmão.

      • AngelO-O

        Concordo com vc amigo sobre o fato da verdade ser dos humildes. O Kabir escolheu os mais humildes, não só espiritualmente falando mas também financeiramente pois como viviam uma vida mais simples sempre hangariavam o sonho de ter algo melhor e como aprenderam a viver de dia após dia na economia diária de um filho de Deus que tem fé no futuro e em Deus Pai sempre se candidataram a povo escolhido para a obra do pai. Muitos ricos também se habilitam, pq não??? Mas são gente que cresceu dentro de um trabalho honesto e humilde, todo fruto de labor santo e honesto é digno de ser aproveitado, embora não levamos nada dessa vida em termos financeiros, fica as consequências dos atos e do uso desse “PSEUDO PODER”.

        O problema muitas vezes é que o dinheiro proporciona facilidades e conforto material e isso tende a levar muitos ao edonismo desenfreado e gozo total dos prazeres possíveis nesse mundo, e isso não acontece com quem não tem dinheiro para tal. Só isso que tenho que revelar.

  • Nathalie

    Olá, acho a doutrina do mestre Samael espetacular. Nunca vi nada igual.
    Onde ficam os dirigentes deste doutrina no Brasil no Mato Grosso?
    Obrigada

  • ernando furriel

    sensacional, sem palavras, pra expressar o qnto me facina isto! q a verdadira luz brilhe para todos de boa fe e coracao ! e viva Jesus Cristo! Amem!

  • Sem dúvida alguma, essa é a nossa grande batalha: vencermos a nós mesmos, aniquilarmos o EU, se desejamos uma Nova Era de Paz. Só então, a Terra poderá ser restaurada e as armas de guerra serão transformadas em arados. E isso é maravilhoso, é profético!!! Sim, o nosso EGO é o nosso grande inimigo e, certamente, será o último a ser vencido. Mas sabemos que esta não é uma tarefa fácil. Que Deus nos ajude!

    • AngelO-O

      Cara amiga, o ego é o inimigo íntimo no interno, sempre habitando nossa mente e tentando assumir o controle do veículo físico pq pensa que existe, mas não.

      Lembre-se, ninguém deve aniquilar o ego de forma total num mísero segundo como num araquiri existencial sem antes despertar anelos espirituais que são e costumam ser as virtudes das donzelas do ser, que assumirão a pessoa no instante da morte do ego. Caso isso não aconteça, a pessoa perde o senso existencial e esmorece e definha penosamente.

      Por isso a morte do ego é chamada de morte em marcha, dia após dia, passando tudo para os anelos espirituais e se libertando dos equívocos existenciais e retomando a forma como ser e herdeiro de um pai paciente e trabalhador, que nunca desistiu do filho.

      Toda morte em marcha libera o ser do cárcere da ignorância e equívoco e aumenta o grau consciencial da pessoa. O maior segredo disso é a auto-observação, o eterno e já absorvido labor de tomar conhecimento da sua personalidade e do estado dela e pedir para trabalhar se inspirando em pessoas e coisas que venham a embelezar como toda donzela do ser a pessoa no seu modo de ser e agir.

      Auto-Observe-se dia após dia, sempre lembrando de si, isso é o segredo de descobrir todas as influências do ego e descobrir a sua índole e o caminho que vc caiu ou foi inserido quando andou meio inconsciente de si pelas paragens da vida.

  • stael de mello

    obviamente nos os psdos homens, nao temos
    a dimensao de tananha magnitude, mas sinceramente diante de tantos fatos nao
    temos como negar a verdade de tuas palavras, espero sinceramente cnseguir
    matar tantos eus que ate desconheço, mas o mais importante de tudo é que tenho umaforça maior dentro de mim, o meu cristo interno, e ele me diz va em frente cloqe se na caminhada, se vencerei somente o tempo me dira, como me sinto pequena e sem sabedoria vou devagar, mas com muita boa vontade no coraço para fazer parte deste exercito de amor, como vc mesmo diz paladinos da pa, espero merecer a misericorida do pai
    e nao quero perder esta oportunidade unica, que tanto espero em minha vida
    adonai permita-me crescer e evoluir pois
    é so o que eu quero, amor,evoluçao e transmutaçao. obrigado por tudo,e que deus possa cada dia de fortalecer e iluminar para que sejamos com isso melhorados.paz amor saude mental a todos

  • Paulo

    Estou doente. Não há chance para mim na medicina convencional – pelo menos por enquanto.
    O senhor Samael pode me curar?

    • Geoffrey Hodson, grande clarividente da Sociedade Teosófica, ensinou em seu livro O Reino dos Deuses que pela Cabala tradicional Samael (ou Khamael) é o Arcanjo da Severidade, da Força, da Coragem e da Justiça (pois é o Anjo Punidor).
      Samael tem como trono o planeta Marte e é, segundo os gnósticos, o Mestre da Loja Branca que mais profundamente encarnou a FORÇA DE DEUS!!!
      Sugiro que escreva uma CARTA ASTRAL (endereçada a Ele), por 9 dias seguidos, suplicando-lhe Força, Proteção e Cura.
      E tenha certeza de que você será atendido, mais cedo ou mais tarde…

      Carta Astral. Para ler mais, clique aqui.

      Para saber mais sobre O Reino dos Deuses, clique aqui.

  • Danilo Silva

    Ola queria saber se existe alguma escola na região de São José do Rio Preto SP

    • Procure o link Endereços Gnóstico na página inicial, lado direito, e clique, na parte superior, na sigla SP (estado de São Paulo), ali você encontrará os endereços de que procura.

      Endereços Gnósticos.

  • Clayton Fabio L.Conceiçao

    obrigado ao gnosi on line pela resposta me dada focarei minha atençao e proposito ao trabalho espiritual e interno gora pergunto onde e como começo esse trabalho pois nao tenho orientaçao estou residindo h pouco em tres lagoas,ms e gostaria de alguem que me instruisse e possivel?

  • penha

    aonde,se houver, uma escola gnostica no ABC PAULISTA, OBRIGADA

    • Olá, Penha. Na página inicial do GnosisOnline, no canto direito, você verá o link Endereços Gnósticos. É só clicar, lá dentro, no ícone SP (ali você verá os diversos endereços de todo o Estado de São Paulo, inclusive de Santo André, São Bernardo do Campo etc.).

  • george giffoni cigano

    ALGUNS CIENTISTA FIZERAM ESPERIENCIAS EM LABORATÓRIO QUE SÓ ELES VIRAM SOBRE O BIG-BANG, E OUTROS CIENTISTA ENTRARAM COM A TEORIA DO BIG-CRUCH, FALANDO DO FATOR SANFONA DO UNIVERSO. EM 1831 MADAME HELENA BLAVATSK E AGORAO FISICO INDIANO AMIT GOSWANI , ENTRA NO MESMO ASSUNTO. AGORA EU DIGO SERA VERDADE OU ESPECULAÇÕES PARA GANHAR DINHEIRO COM COISAS QUE POUCOS ENTENDE !

  • Clayton Fabio Laranjeira Conceiçao

    Ola boa noite a eqipe do gnosis on line!Todos os dias venho me perguntando porque nao segui firme adiante nos ensinamentos que pude ter na mocidade desde entao nao sou feliz no que faço e nao tenho paz de espirito sempre volto meus pensamentos nopassado arrependido de ter desviado o meu caminho hoje sou convicto que este e o verdadeiro caminho que leva a salvaçao eterna,quero estudar e dedicar todos os meus dias ao estudo gnostico,mas ainda nao vi resposta deminha pergunta acima ainda ha salvaçao para aqueles que buscam o conhecimento e a verdade?Ainda ha salvaçao para mim e minha familia?

    • A Divindade é misericordiosa ao infinito.

    • Marcia

      Clayton, os ensinamentos do Mestre Samael são bem claros, e mais ainda do Mestre Jesus que diz: TODAS AS PORTAS ESTÃO FECHADAS AO PECADOR…MENOS UMA…A DO ARREPENDIMENTO…O PASSADO JA FOI, E O FUTURO É AGORA…ENTÃO TODO MOMENTO É O MOMENTO CERTO.
      FORÇA E LUZ… SEMPRE

      FRATERNALMENTE

  • Clayton Fabio Laranjeira Conceiçao

    Ola,bom dia quero voltar pra gnosi recebi este chamado qdo ainda moço fui adepto mas corrompi meus ensinamentos sendo desobediente e desviei meu caminho para a maldade mas me arrependo tenho ainda salvaçao? Clayton,Tres Lagoas,MS.

    e desvie meu caminho ainda tenho salvaçao?

  • Tadeu Ferreira

    Queria perguntar algo ao amigo Natal, pois se este é o seu nome, mesmo que não acredites nos fatos escatológicos eles estão a tua volta, todos os dias a natureza está avisando-nos do que verdadeiramente está reservado para nós, grandes imperios já caíram e na época outras pessoas não acreditaram, mais vai ai um conselho Natal, observe mais a sua volta e tentes vivenciar o eterno das coisas e verás assutado que já estamos nos finais dos dias neste planeta, a lei da mecânica celeste é infalível. Procure conhecer mais os fatos gnósticos e compreenderás as tuas ideias, Ah moro aqui em Joao Pessoa, até poderia me chamar assim.

  • jr,maia

    quero saber como faço pra conseguir adquirir o livro do V.M Samael (magia e teurgia pratica)eu havia adquirido em Sao Paulo mais ai mudei-me para Natal-RN e deu-se fim agora quero adquirir novamente pois tem algumas orações que que necessito ou até mesmo saber como consigo algumas orações que contém no exemplar ex. oraçao dos gnomos, as conjurações… sem mais obg.jr.maia Natal-RN

  • Marcelo Felipe

    Só uma pergunta :
    O que vai acontecer exatamente com aqueles que não conseguirem dissolver seus respectivos egos antes da Idade de Ouro?
    Eles vão pro inferno ou algo assim?

    =/

  • Marcelo Felipe

    Bom , o porquê de Samael Aun Weor ter caído espiritualmente é bem estranho , isto é , alguém que possui o esclarecimento que ele possui seria capaz de resistir a qualquer coisa , inclusive aos encantos de uma mulher.
    Cara , isso me assusta e me deixa confuso.

  • René

    Parabens por comunicar a todos aqules que possam,alcançar os ensinamentos. e sem duvida para levar muito a serio e se
    preparar para fazer parte das equipes de salvamento e povoar o mundo do futuro.

    EU SOU LUZ EU SOU PAZ EU SOU AMOR

  • maria

    O V.M.Samael szta aqui e agora juntamente com outros Mestres tentando ajudar essa humanidade doente.Quem puder, faça a sua parte.

  • nestor thomé

    gostaria se possivel receber alguns testos se possivel
    obrigado
    nestor

  • jorge luiz lima caldeira

    desejo endereços gnósticos em belo horizonte, minas gerais, brasil

    • Olá, Jorge, peço que procure o link ENDEREÇOS GNÓSTICOS, na página inicial (canto direito) do GnosisOnline. Clique em MG.

  • hernandes pereira da silva

    quero muito participar de um encontro entre buscadores quando será o proximo???

    • Em breve estaremos divulgando o próximo Retiro GnosisOnline. Aguarde…

  • hernandes pereira da silva

    dexei de participar de coletividades gnosticas
    sempre me senti só
    por poucas vezes ñ estava em inferno interior
    e por conta de ñ ter muito com quem contar eu fui desistindo do auto trabalho
    queria muito retornar me sinto muito emocionado quando vejo pessoas fortes que conduziram multidões
    sempre quis ser um dia um tambem
    e veno novamente me deu saldaes do meu ser divino e aqui estou
    com receios por ter abandonado todo o pouco muito
    conquistado
    meus agradecimentos

  • Rygen

    Humph isto está contra o Apocalipse. Prove na bíblia que essas coisas irão acontecer.

    • O Apocalipse JÁ ESTÁ ACONTECENDO, ESTAMOS VIVENDO O FIM DOS TEMPOS!
      E as pessoas ainda querem mais e mais provas…

      • Wesley

        A mente ignorante nunca aceita o novo apenas o que lhe foi ensinado, não questiona simplismente aceitam o que é passado.

        • Apocalipse? fim dos tempos? Não me levem a mal, mas isso é papo pra criança dormir!
          Não vou me explicar, mas, é impossível acontecer o tão famoso FIM DO UNIVERSO (tudo bem, o mundo pode ser acertado por um meteoro, ou qualquer outro motivo pode fazer com que o mundo “acabe”)
          Tempo é algo “humano”, não pode existir o fim de algo que não existe!

          • OJ

            É verdade, Natal. Não haverá fim dos tempos, porque o tempo não existe. Estamos simplesmente passando por transformações
            porque o mundo está evoluindo e estas coisas precisam acontecer.
            Está nascendo um novo mundo, um novo planeta, e é necessário tudo o que acontece e que irá acontecer.
            É PRECISO QUE CERTAS COISAS SE DESTRUAM NO MUNDO, PARA QUE COISAS NOVAS TOMEM O LUGAR.

  • claudio da costa

    gostei do assunto ref. á Samuel.
    gostaria de receber informações a respeito
    Grato
    T.’.F.’.A.’.

  • Manoel Lages

    Sabendo dessa missão, quem o VM tem como discípulos hoje e como eles buscam mais seguidores? Onde funcionam as Escolas Gnósticas hoje em dia?

  • joyce barros

    Bem essa é a primeira vez que leio a respeito de quem é Samael, e as palavras dele me fizeram lembrar de coisas como se eu já tivesse vivido isso. Pd parecer loucura mas desejo mais informaçoes sobre. E agradeço a atenção a mim depositada.

    • Olá, Joyce, sugerimos que leia as obras escritas pelo mestre Samael, especialmente Psicologia Revolucionária, O Matrimônio Perfeito e Sim Há Inferno Diabo e Karma. Estão na Biblioteca Gnóstica (na Área Reservada), gratuitamente.

  • Eternamente grato a Samael ! abençoado seja este ser que irradia luz por onde se manifesta !

  • arminda nogueira

    gostei do conteudo deste texto

  • arminda nogueira

    identifico-me quero fazer parte deste grupo.digam-me como.obrigados

    • Olá, é só se inscrever na Área Reservada e receba eventualmente nossos Boletins.

  • O Mestre Samael tem razão, não temos mais tempo, temos que acelerar o trabalho com os 3 fatores da revolução da consciencia, e que a lei Divina tenha misericórdia de nós.

    • Diego Ortiz de Camargo Chagas

      É estranho como me identifiquei com essas palavras, sabendo de toda a verdade, com menos detalhes.
      Sinto-me todo dia chamado a realizar uma grande obra, me prepararei pois para aceitar minha missão.

      • accord

        Indentificaçao,é ego.sinto-me,tambem,é ego.me preparei…?por Deus…

        • viviane

          Respondo ao ultimo comentario de “ACCORD”..

          Porque ao invés de julgar os outros como fez com o Diego ali acima(que ao menos está se se sentindo disposto a colaborar),não vai vc também tentar fazer algo por si e pela Grande Obra,seguindo os conselhos do Mestre Samael?Lembre-se de que as areias do deserto que formam grandes dunas,são formadas por minusculos grãos..Então não fique aí parado(a)questionando a opinião de quem está acordando e empolgado a começar e vá trabalhar também,”SEM EGO”(ironia); já que vc julgou tão mal o que o rapaz quis dizer(se é que vc entende o verdadeiro significado da palavra “EGO”)..vá “sem ego”(se conseguir) e faça sua parte,pois não temos tempo a perder..
          Esta matéria foi muito válida..para “quem tem olhos ver e quem tem ouvidos ouvir”..
          Luz e paz a todos!!

Confira também

O fogo sexual e a espiritualidade

A transmutação sexual da “ens seminis” em energia