terça-feira, abril 23, 2024

Gnóstico dos tempos modernos…

Home Fóruns Gnóstico dos tempos modernos…

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29566
    Mentalml
    Participante

    Olá, pessoal!

    Bem sabemos que para trilhar o difícil caminho da forja dos ciclopes devemos nos abster de quase tudo o que o mundo oferece, ou seja abstermos dos contatos com as coisas do mundo que agradam nossos egos.

    Samael, por exemplo, levantou as 7 gloriosas serpentes morando em uma cabana perto do mar, na mais perfeita harmonia com a natureza…

    Às vezes penso em abandonar todos afazeres que tenho e comprar uma chácara toda cheia de mato e ir morar com minha esposa em uma pequena casa perto de um riacho no meio do mato.

    E, creio, talvez esse seja o sonho de todo aquele que queira realmente trabalhar no sentido de levantar suas serpentes.

    Dai surge a questão. Hoje em dia, muitos de nós temos nossos afazeres diários. Alguns aqui são patrões [tem empresa] e outros são funcionários. Direto estamos em contato com pessoas que nos afrontam, que nos provocam, que nos deixam preocupados, etc, etc…

    Pode um gnóstico levantar suas serpentes estando arrodeado e sendo diariamente bombardeado por essas pessoas potencialmente adormecidas?

    Como lidar com essas questões do dia a dia? Ou se faz nescessário abandonar tudo e ir para uma cabana no mato, se realmente quisermos progredir?

    Com a palavra, vocês.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.