Mensagem às Damas Gnósticas

Mensagem às Damas Gnósticas

- emMulher Gnóstica
1854
8

Vendo e analisando profundamente o caso das mulheres, dirijo-me a elas com o fim de arrancá-las desse estado ou desse complexo em que se encontram hoje em dia.

Resulta claro e preciso que a mulher, ante o homem, não é deficiente em nenhum sentido. É o complemento do varão, e o varão por sua vez é o complemento da dama. Por isso se unem casais: para criar.

De modo que o complexo das mulheres é porque nós, “os machistas”, o criamos através dos séculos. Equivocadamente dizem que a mulher é lunar e que o homem é solar. Isso é falso, porque a mulher é tão lunar quanto o homem que não tenha criado seus Corpos Solares.

 

persian-woman-14

Tanto direito tem o varão como a dama à sua Liberação e tem as mesmas possibilidades: a mulher com seu corpo feminino pode chegar à Liberação, a converter-se em uma grande Hierarquia.

Isso de que deve desencarnar e vir num corpo masculino para poder liberar-se é falso. Isso é falso.

Conheço muitas Hierarquias que se levantaram com seu corpo feminino e hoje são grandes Hierarquias, que ajudam e trabalham pelo bem da Humanidade.

Este é um chamado que faço às damas para que despertem desse complexo e se “encham de energia”, a trabalhar com os Três Fatores.

Uma dama que cria seus Corpos Solares é um Grande Mestre ante a Loja Branca; não importa o corpo que tenha. Deixa de ser lunar e passa a ser solar. O mesmo que o varão que não tenha criado seus Corpos Solares, é lunar, pertence à parte feminina porque não criou seus Corpos Solares.

Faço essa aclaração pelo bem de toda a irmandade gnóstica, tanto homens quanto mulheres, para acabarmos de vez com esse equívoco tão grave que há contra a mulher.

Aconselho às damas gnósticas que trabalhem com o Fator Morrer em suas casas: lidando com seus filhos, com seu esposo, com os problemas da casa… Podem estar trabalhando definitivamente bem com o Morrer.

O Nascer, pois, já o sabem que sim, podem trabalhar; e o sacrifício pela Humanidade, que é indispensável, com somente apoiar ao esposo para que saia a difundir o ensinamento.

Esse sacrifício se chama Sacrifício pela Humanidade. Então, estão trabalhando em sua casa com os Três Fatores, sem necessidade de correr risco de cumprir missão.

O homem deve respeitar ao que corresponde à dama; cada qual tem suas atribuições. A dama também, deve respeitar as atribuições do varão, não tomar-se a casa de assalto e querer mandar no que não se deve mandar.

Ou seja, que isso se chama equilíbrio. Os casais devem pôr-se de acordo para cada um respeitar seus limites e assim guardam o equilíbrio e então o trabalho torna-se muito mais fácil para os dois.

Tudo na vida necessita de equilíbrio. Assim, os lares não se convertem em infernos, assim é que se vêm a desfrutar do matrimônio. Do contrário, com esse desequilíbrio que andamos, o matrimônio é um inferno; vêm as separações e os problemas que se agigantam cada dia mais.

Espero que essas frases cheguem ao coração de cada dama, para que despertem e surjam como devem surgir. Adiante! Estamos nesta Grande Batalha e temos de vencer.

Temos de avançar e vencer!

Até aqui vão minhas palavras, dirigidas de todo o coração a todas as Damas Gnósticas que estão neste Caminho, para que não percam seu tempo lamentavelmente.

À batalha! À batalha! À batalha!

JOAQUIN AMORTEGUI VALBUENA
(VM RABOLU)

 

Posts relacionados

8 Comments

  1. Por gentileza, qual o problema de uma pessoa ter tatuagem? Que mal pode lhe trazer? Mesmo sendo desenhos de anjos, borboletas, etc tem algum mal??? Obrigada!

  2. Tenho uma dúvida, o fato de a mulher ser a representação lunar e o homem solar é uma simbolismo não é ?!

    ( Equivocadamente dizem que a mulher é lunar e que o homem é solar. Isso é falso, porque a mulher é tão lunar quanto o homem que não tenha criado seus Corpos Solares.)
    Não compreendi bem o que o V.M Rabolú quis dizer com esta frase, pois pelo que estudei e meditei somos lunares por simbolismo, pela dualidade existente no universo, pelas duas colunas Jaquin e Boaz que apoiam todo o templo da Loja Branca, pareceu na frase realmente que é um aspecto inferior e não pela dualidade, se puderem me explicar…
    Grata.

    1. Na explicação dada pelo VM Rabolu, o que foi ensinado é a simbologia de que o sol representa a luz da consciência e a lua a mecanicidade/adormecimento da consciência. Portanto, sob esse ponto de vista, tanto o homem quanto a mulher são lunares…

  3. ***gostaria de saber mais sobre como a mulher gnóstica lida com a gravidez*** obrigado pela atenção.

    1. Oi, Alana. Em breve postaremos algo sobre o tema. Aguarde.

  4. Silvana Ribeiro

    ADOREI!!!

  5. Estou conhecendo este site!!! ESTÁ SERVINDO PARA MIM COMO FONTE DE RFERENCIA… POIS ESTA CULTURA FOGE AO COMUM.

    1. Querida, por que não procura um grupo gnóstico para assistir às conferências?
      Eu frequento a AGEAC, e tem sido mto bom http://www.ageac.org.br/

Deixe uma resposta

Confira também

A ciência atômica

O Sistema Solar de Ors, no qual vivemos,