Jesus predica sobre a mulher

Jesus predica sobre a mulher

- emMulher Gnóstica
767
3

Qualquer um que não respeite sua Mãe, o ser mais sagrado depois de Deus, é indigno do nome “Filho”.

Escutai, pois, o que direi a vós:

Respeitai a mulher: porque é a mãe do universo, e toda a verdade da criação divina repousa nela.

É ela a base de quanto há de bom e belo: como ela é, também, o germe da vida e da morte. Dela depende toda a existência do homem, porque ela é seu apoio moral e natural em seus trabalhos.

Ela vos dá à luz entre sofrimentos; com o suor de sua fronte, vigia nosso crescimento e até lhe causais as mais vivas angústias. Abençoai-a e adorai-a, pois ela é vosso único amigo e vosso sustento sobre a terra.

Respeitai-a, defendei-a. Obrando assim, ganhareis seu amor e sereis agradáveis a Deus. E por isso é que vos serão perdoadas muitas faltas.

Assim, também, amai vossas esposas e respeitai-as, porque elas serão mães amanhã e mais tarde as avós de toda uma nação.

Sede submissos para com a esposa: seu amor enobrece o homem, adoça seu coração endurecido, doma a besta e faz dela um cordeiro.

A esposa e a mãe, tesouro inapreciável que Deus vos concedeu. São elas o mais belo ornato do universo, e nascerá da mesma tudo quanto habitará o mundo.

E assim como o Deus dos Exército separou, em outro tempo, a luz das trevas e o continente das águas, a mulher possui o divino talento de separar no homem as boas intenções dos maus pensamentos.

É por isso que vos digo: depois de Deus, vossos pensamentos melhores devem pertencer às mulheres e às esposas; sendo a mulher, para vós, o Divino Templo de onde obtereis mais facilmente a perfeita felicidade.

Extraí do fundo desse Templo vossa força moral, ali esquecereis vossas tristezas e vossos fracassos, e recuperareis as forças perdidas que vos serão necessárias para ajudar a vosso próximo.

Não a exponhais, jamais, a que se veja humilhada, senão, achareis vós mesmos, e perderíeis o sentimento do amor, sem o qual nada existe aqui embaixo.

Protegei vossa esposa, para que ela vos proteja, a vós e a toda vossa família. Tudo quanto fizerdes para vossa mãe, vossa esposa, uma viúva ou outra qualquer mulher em sua aflição ou perigo, tereis feito por vosso Deus.

Nicolai Notovich, A Vida Secreta de Jesus Cristo

  • fernanda cabral

    a minha mãe é a mulher que eu conheço q mais tem valor nessa vida. Depois de todas as barreiras que ela enfrentou no casamento com meu pai ela nunca jamais nos abençôou e luta até hj apesar de parecer cansada cada vez mais, coloca o pão na nossa mesa. Quero eu um dia ser metade da metade do que ela é pra mim pro meu pequeno caio. Estou começando a caminhar na gnose, e aos poucos eu percebo tudo o que estava na minha frente e nunca dei o real valor. Te amo mt mãe.

  • Marlene

    Amei e amo a minha mãe, com todas as forças do meu coração. Minha mãe foi e será para sempre o tesouro de valor sem medida que trago para toda eternidade em minh’alma.Apesar de ter um pouco de conhecimento da vida espirítual, quando minha mãe desencarnou: tudo ficou para mim em preto e branco, a natureza perdeu a côr, nada naquele instante teve sentido. Fiquei só. Orei muito , e agora as coisas estão voltando ao normal

  • joao batista

    tema de suma importancia para a elevaçãodo ser.bem aventurado aquele que beber deste conhecimento,e saciar a sua sede.

Confira também

O fogo sexual e a espiritualidade

A transmutação sexual da “ens seminis” em energia