Formas astrais das músicas

20
6534

Temos insistido que todo tipo de música influencia tanto nosso universo interior (mundo psíquico) quanto o meio ambiente. Essa influência ocorre não somente no mundo físico, mas especialmente nas dimensões etérica, astral, mental e causal.

O grande clarividente da Sociedade Teosófica Geoffrey Hodson escreveu uma obra maravilhosa intitulada Music Forms, onde são mostradas as formas de pensamento originadas no momento em que determinada composição é tocada. Seja no campo, seja na igreja, essas formas astrais musicais penetram nas pessoas que as ouvem, como numa espécie de “banho de sons e cores”.

Essas energias penetram primeiramente pelos vórtices energéticos (são milhares deles em nossos organismos psíquicos), os famosos chacras, passando por todo o sistema nervoso, nos órgãos, até chegar à grande caixa de ressonância chamada sistema ósseo, e daí se irradiando de volta para o meio ambiente por meio de nosso “campo áurico”.

Abaixo, apresentamos algumas pesquisas do senhor Hodson.

Sugerimos que enquanto você ouve a composição musical, medite na imagem. Sinta-a interagindo com a música que você escuta e que tanto a imagem quanto a música penetram em sua aura, dando-lhe todos os benefícios psicofísicos.
Greensleeves – Melodia Tradicional

———————-

Londonderry Air – Música Irlandesa Tradicional

http://www.youtube.com/watch?v=eAPyRB7fy10

———————-

Marcha do Príncipe da Dinamarca

———————-

Concerto Trompete Número 1 – Haydn

———————-

Suíte Vain – Brahms

———————-

Abertura de Coriolano – Beethoven

 

 

———————-

Requiem de Pie Jesus – Faure

20 COMENTÁRIOS

    • Olá,certamente vc já ouviu a seguinte frase: “Quando o discípulo esta pronto; o mestre aparece”…Quer dizer que quando a sua alma humana (Manas),está madura ,advém o conhecimento necessário de diferentes formas..ou seja,as distintas pessoas que se encontram nas mais diversas escolas,religiões,etc..estão onde seu ser interno (DEUS),quer que estejam…estão vibrando na quela harmonia,nível,nada absolutamente nada no universo acontece ao simples acaso…isso consta nas sagradas escrituras (Bíblia cristã).Paz Profunda

  1. Gostei muito, porque (é dificil explicar) eu vejo ou sinto formas dentro da minha cabeça nas mais diversas situacoes, tambem em musicas. Desde pequena mentalmente sinto que as letras tem cores (muito maluco tudo isso).

    • Olá,Patricia..Talvez seja porque o universo (Mahavantara) foi cristalizado aos sons das mais diversas melodias pelos anjos,arcanjos,querubins,potestades,tronos etc.. e segundo DR. Samael Aun Weor, eminente Antropólogo contemporãneo do século 21;que nos diz enfaticamente que “Tudo na natureza se reduz a matemática sagrada,a formas geométricas perfeitas.;Então minha querida não ha nada,absolutamente nada de maluco nisso,unicamente vc possui certos sentidos internos (Faculdades),ñ totalmente adormecidos que lhe possibilitam ver,sentir as formas sagradas da geometria musical ,através das palavras e letras…sugiro que procure saber mais a respeito de sí mesma dos cursos de auto-conhecimento (Gratuítos), que são ministrados pelo Movimento Gnóstico e ou AGEACAC,;presentes em diversos países do mundo,América,Europa e Àsia etc..se tiver alguma pergunta ou dúvida não hesite em solicitar…Estamos á sua disposição! msn:[email protected]/ Fraternalmente um Irmão Dagomar

  2. Excelente! Os jovens de hoje, é uma pena, acham que é bonito ser feio, gostam de musica negativa que trazem danos aos timpanos em alto volume em seus veículo, se exibindo, tipo: de tiro, metaleiro, que eles mesmo fazem, não respeitando a harmonia de uma musica, pois a harmonia que faz uma musica ser bela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.