Javé, o supremo chefe da Loja Negra

42
1588
Pantáculos

Há muito tempo, na noite profunda dos séculos, lá no continente Mu, ou Lemúria, conheci Javé, aquele Anjo Caído de quem nos fala Saturnino de Antioquia.

Javé era um Venerável Mestre da Fraternidade Branca, um glorioso anjo de precedentes Mahavântaras. Conheci e o vi muitas vezes, porquanto fui sacerdote e guerreiro entre os povos da Lemúria. Todos o veneravam, amavam e adoravam.

Os hierofantes da raça purpúrea lhe concederam a alta honra de usar couraça, cimeira, elmo, escudo e espada de ouro puro.

Aquele sacerdote e guerreiro resplandecia como chamas de ouro sob a selva espessa do sol. Em seu escudo simbólico, Vulcano gravara muitas profecias e terríveis advertências. Ai! Ai! Ai! Esse homem cometeu o erro de trair os Mistérios de Vulcano.

Os lucíferes flutuavam na atmosfera do velho continente MU. Eles ensinaram-lhe o tantrismo negro, a maithuna com ejaculação do Ens Seminis.

O pior foi que esse homem tão amado e venerado por todo mundo deixou-se convencer e praticou este tipo pernicioso de magia sexual com distintas mulheres. Então, a serpente ígnea de nossos mágicos poderes desceu-lhe pelo canal medular e projetou-se para baixo, desde o cóccix, formando e desenvolvendo o Abominável Órgão Kundartiguador no seu corpo astral.

Assim caiu aquele anjo e se converteu através das idades em um demônio terrivelmente perverso. Muitas vezes encontramos a esposa sacerdotisa de Javé nos mundos superiores. Trata-se de um inefável anjo.

Os esforços desse homem para convencer a sua esposa foram inúteis. Ela jamais aceitou o tantrismo negro dos tenebrosos e preferiu antes o divórcio a se meter pelo caminho negro. Javé é aquele demônio que tentou Jesus Cristo. Tentando-o no deserto durante o jejum, dizia-lhe: Se és filho de Deus, faz com que esta pedra se converta em pão. Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra de Deus, respondeu-lhe Jesus.

Contam as sagradas escrituras que Javé levou Jesus, o Grande Cabir, para um alto monte e que tentando-o dizia: “Itababo, todos estes reinos do mundo eu te darei se te ajoelhas e me adoras”. O Grande Kabir respondeu: “Satã, Satã, está escrito: Só ao Senhor teu Deus adorarás e servirás”. Por fim, dizem que Javé levou Jesus a Jerusalém e colocou-o sobre o pináculo do templo para lhe dizer: “Se és filho de Deus, lança-te daqui para baixo, porque está escrito: A seus anjos mandará que se aproximem e que o protejam, e que nas mãos o sustentem para que não tropece com seu pé em pedra alguma”. Respondendo Jesus lhe disse: “Está dito que não tentarás ao Senhor teu Deus”. E quando Javé terminou a tentação, afastou-se dele por um tempo.

———————-

(Retirado do livro Tratado Esotérico de Teurgia)

No mundo da Mente Cósmica vivem muitos demônios perigosos. Certa ocasião entramos
em um templo no mundo da Mente, o qual encontrava-se todo luminoso. Nós, os investigadores,
atuávamos com o nosso corpo mental. Havia nesse templo um venerável grupo de anciães. Eles
estavam vestidos com túnicas de Mestres e usavam sandálias. Sobre seus ombros caíam em
formosos cachos suas cabeleiras brancas. Suas barbas longas e suas largas testas davam a todos eles
uma presença magnífica.

Acreditávamos estar em um templo da Loja Branca, diante de um grupo de Santos Mestres. Esta era a nossa impressão… Um daqueles anciães pronunciou um discurso admirável. Falou de coisas sublimes e de coisas divinas. Falou do amor, do bem, da beleza, da caridade etc. De repente, o venerável começou a tocar delicadamente no problema do sexo e de uma forma sublime disse: “Crescei e multiplicai-vos. O ato sexual nada tem de mau. A ejaculação seminal não é má. Necessitamos dela para a reprodução, já que Deus disse: Crescei e multiplicai-vos”. O venerável ancião usou este e muitos outros termos para defender a ejaculação seminal.

Foi então que começamos a duvidar da santidadedaquele santo. Começamos a duvidar… Seria ele um
mago negro? Olhando ao redor de nós somente víamos veneráveis anciães… Esplendorosa luz… Coisas inefáveis… Até parecia um sacrilégio duvidar daquele Mestre e de um lugar tão santo. Porém, a dúvida mortificante, apesar de tudo, apesar de nossos raciocínios, continuava a nos afligir. Foi quando um de nós, querendo sair da dúvida, pôs-se de pé e gritou: “Viva o Cristo! Abaixo Javé!” Cristo e Javé são duas antíteses… Luz e trevas… Magia branca e magia negra…

Javé é aquele demônio que que tentou Cristo na montanha. Javé é um demônio terrivelmente perverso. Ele é o chefe da Magistratura Negra. Quando gritamos vivas ao Cristo e abaixos a Javé, a Loja Negra
voltou-se contra nós cheia de ira. Os magos negros adoram a Javé e o seguem… Foi isso que aconteceu naquela noite, naquele templo do mundo da Mente. Quando aqueles santos varões de venerável e augusta presença escutaram os vivas e os abaixos, algo horrível aconteceu. O rosto santo do venerável ancião que falava mudou, irou-se e transformou-se… Então vimos o inusitado.

Aquela fisionomia tornou-se horrível. Os santos anciães se desmascararam. Eram verdadeiros
príncipes das trevas. Terríveis magos negros da Mente Cósmica. Insultaram-nos com frases e
palavras próprias da Grande Rameira, cujo número é 666. Atacaram-nos violentamente… Tivemos
de desembainhar a espada flamejante para nos defender. Logo nos retiramos daquele antro de magia
negra que antes julgáramos ser um templo de santidade.

———————-

(Retirado do texto Revolução de Belzebu)

Ao final da Época Solar a humanidade daquele tempo chegou ao estado angélico e são os Arcanjos de hoje em dia. O mais alto Iniciado deles foi Cristo. Porém, nem todos os humanos de então chegaram a esse estado, pois a maioria converteu-se em demônios.

Javé, o pólo contrário de Cristo, foi o mais alto iniciado negro e tenebroso dessa Época. Chegada a Noite Cósmica, o Universo pareceu sumir-se no Caos. A natureza inteira entrou num sono feliz…

As Sementes de todo o vivente entregaram-se nos braços do sono… e nos espaços infinitos vibraram deliciosamente as harpas dos Elohim.

Todos os magos negros estabeleceram em nossa Terra seus templos, lojas, cultos etc., e entregaram-se ao desenvolvimento de seus planos, de acordo com as ordens supremas de Javé. Eles foram os responsáveis pelo fracasso de nossa presente evolução humana, pois é uma terrível realidade que a evolução humana fracassou.

A Rosa-cruz é um dos sete Santuários iniciáticos que estão no astral, mas todas as escolas rosa-cruzes conhecidas no mundo físico atualmente são falsas. Elas caíram em mãos de Javé.

Os magos negros desenrolaram velhos pergaminhos e assombraram-se ao ler os inumeráveis graus que Belzebu tinha, e como os havia traído. Alguns comentavam, dizendo: “Agora não nos resta senão o Chefe Javé, o Patrão… Se ele nos abandona, estaremos perdidos”.

Depois que Belzebu passou a Quatro Provas da Terra, do Fogo, da Água e do Ar, ele visitou Javé, seu antigo chefe, e lhe disse: “Venho despedir-me. Agora já não dependo mais de teu governo, porque agora sou discípulo da Loja Branca”. Furioso, Javé respondeu-lhe: “Traidor! Miserável! Canalha! Deixaste convencer por Samael Aun Weor, porém ele não tem teus graus nem os meus. Observa que vais pelo caminho do mal”.

Belzebu respondeu-lhe energicamente: “Quem vai pelo caminho do mal és tu, eu sigo com Samael Aun Weor. Eu não havia visto a luz, porém agora que ele a mostrou para mim, não tornarei a sair dela, e sigo a Samael Aun Weor como o seguem todos os seus discípulos”.

Então, Javé lhe disse: “Maldito, maldito, maldito! Minha maldição te perseguirá eternamente”. Porém Belzebu, sorrindo, respondeu: “Tua maldição não me afeta porque estou protegido pela Loja Branca”.Depois que tinha falado com Belzebu, Javé voltou-se contra mim dizendo: “É a ti que devo atacar porque tu és o responsável por tudo isso”. Ato contínuo, atacou-me com todo seu sinistro poder oculto, porém esconjurei-o facilmente e o derrotei.

O astral estava cheio de trilhões de demônios que lutavam terrivelmente para ganhar a Grande Batalha e estabelecer seu Governo Mundial, tal como figura nos PROTOCOLOS DE SIÃO.

Javé e sua Loja Negra já estavam a ponto de triunfar totalmente sobre a Terra. Tudo marchava de acordo com seus planos. A tempestade estava em todo o seu apogeu. Acercava-se a Era de Aquário e
não havia nem um raio de esperança nas trevas do ódio. A Segunda Guerra Mundial acabava de passar e milhões de almas desencarnadas nos distintos teatros da Guerra seguiam em nosso ambiente
astral sedentas de sangue…

E recebi ordem dos Senhores do Karma para encerrar Javé e todos os magos negros no Abismo. A tarefa era realmente esmagadora para mim, porém senti-me onipotente porque os Veneráveis Mestres, depois de submeter-me às terríveis Provas da Iniciação, entregaram-me a Espada da Justiça e o cavalo branco. Conferiram-me a mais alta honra para um ser humano, qual seja: A DE JULGAR E INICIAR A ERA DE AQUÁRIO…

Chegada a noite em que deveria obedecer à ordem de prender Javé, marchei com todos os meus discípulos em rigorosa formação militar, lançando vivas a Javé, e o rodeamos e o prendemos de surpresa. Ele estava convencido de que iríamos abraçá-lo e por isso não escapou das nossas mãos.

Logo o encerramos no Avitchi da Lua Negra. Sete portas atômicas de ferro conduzem a esse plano de consciência, e na grande porta externa permanece colada a espada com a qual Michael venceu Luzbel e todas as legiões tenebrosas dos antigos Períodos Cósmicos.

Os magos negros se horrorizam ao ver essa espada. Javé tinha um Karma gravíssimo, pois foi o autor secreto da crucificação de Cristo e o responsável direto pelo fracasso da evolução humana na Terra. Essa velha dívida tinha de ser paga irremediavelmente, pois ninguém pode impunemente burlar a Lei.
Os Senhores do Karma entregaram-me uma enorme e pesada cruz cheia de espinhos para que crucificasse Javé com a cabeça para baixo e os pés para cima, pois ele crucificou o Cristo, e agora o Karma entrara em ação.

E OBEDECI E O COLOQUEI NA CRUZ COM A CABEÇA PARA BAIXO E OS PÉS PARA CIMA…


Javé, o Anjo Caído, desenvolveu sua Mente Sensual
e se deixou cair pelos terríveis Lucíferes Lunares

Incensos
  • Hélio dos Santos

    Prezado amigo EVERTON, saudações em Cristo, Buda e Krishna e paz seja contigo!

    Achei interessantíssimo a sua orientação à nossa irmã Monalisa, a respeito dos problemas dela com Magos Negros e de como conjurá-los com os Sagrados nomes de Krishna Govinda! Fiquei profundamente interessado no assunto e tenho muitas dúvidas que gostaria muito de esclarece-las com o amigo!

    Deixo-te meu e-mail para contato

    [email protected]

    Por favor, por caridade, entre em contato comigo meu prezado!

    Aguardo ansiosamente sua resposta!

    Atenciosamente,

    Hélio dos Santos

  • Hélio dos Santos

    Prezado irmão COPTA, saudações em Cristo e paz seja contigo!

    O irmão está corretíssimo, concordo com você, pois já li muitos escritos do Mestre Samael Aun Weor a esse respeito! JEOVÁ não tem absolutamente nada a ver com JAVÉ, o chefe supremo da Loja Negra. JEOVÁ é a divina hierarquia que, juntamente com o Logos, projeta a vida no universo, ou seja, são os mesmos 7 Prajapats hindus, os mesmos 7 Dhyanchohans, os mesmos 7 Elohin. Já o JAVÉ, este é o chefe dos anjos caídos, o mesmo que tentou o Cristo no deserto. Não sei se o irmão já reparou, por certo que já, mas a palavra Yahweh possui 6 letras Y-A-H-W-E-H, exatamente 6 letras, ao passo que a palavra Yehowah (JEOVÁ) possui 7 letras! Agora, prezado irmão, imagine a palavra YahWeh repetida 3 vezes??? Dará exatamente 666. Isso mesmo, o número fatal! Grande abraço meu nobre!

  • isabella

    olá bom dia, sou leiga nesses assuntos mas procuro minha verdadeira religião e quem eu sou realmente,me interesso em mistérios magia,porem amo e acredito em Deus. como faço pra ter respostas
    obrigada.

    • Hélio dos Santos

      Querida Isabella, saudações em Cristo e paz seja contigo!

      O sincero conselho que te dou é: vá devagar, meu anjo, não queira correr neste longo caminho do conhecimento e da sabedoria! A sabedoria, metaforicamente falando, é como uma ginástica, porém, da alma! Eu, por exemplo, comecei estudando o Espiritismo de Allan Kardec.

      Cada pessoa tem as suas próprias necessidades e suas próprias tendências.

      Eu comecei lendo romances espíritas e fui, aos poucos, lendo a série de livros psicografados pelo Chico Xavier (Nosso Lar, Os mensageiros, Evolução em dois mundos, etc.) para só depois então passar para as obras básicas de Kardec.

      Quanto às reuniões espíritas, caso queira frequentar, procure primeiro as reuniões de estudo, para só depois então, procurar frequentar as reuniões mediúnicas (de incorporação). Foi assim que eu fiz!

      Depois, quando eu já tinha um certo tempo de Espiritismo e uma certa experiência, passei a estudar outras doutrinas como o Budismo, o Hinduísmo (Vedanta) Esoterismo e Teosofia! Portanto, querida, vá devagar, um passo de cada vez.

      O mais importante de tudo, nesse longo, longo caminho, é você começar, aos poucos, a se dar conta de que você é espírito imortal e não corpo carnal, certo! E no mais, que Deus te ajude, te ilumine e ampare em todos os sentidos de sua vida meu anjo! Espero ter podido ajudar! Um grande abraço!

      Hélio

  • Emerson

    “O MUNDO DOS KLIFOTH, OU O ABISMO“ por curiosidade Lucifer não se localiza em nem uma esfera?,pq ouvir falar que ele esta trancafiado nas infradimensões? ,Javé é o chefe da Loja Negra mas se quando Lucifer se libertar após muito tempo Javé o deixará de ser?,ou e é possível que Lucifer esteja purgando nas esféras dantescas para que talvez até possa um dia servir a Loja Branca?

  • leominero

    Teria,a confusão dos”evangélicos”com os nomes de javé e jeová,gerado egrégoras,que ajudam o demônio a agir,enganando suas vítimas?

  • carlos santos

    O mais legal de tudo isto:sabem aquele homem simples,lá do interior?Aquele que nunca ouviu nada disto,que nunca preocupou-se com estas filosofias,e viveu toda uma vida de forma singela,mas fora temente a Deus,sem sofismas.Entrou no reino do Pai e hoje sofre por nós.

    • Carlos, Gnose significa CONHECIMENTO, algo superior que vem do fundo da Alma. É uma revelação, um despertamento, um “incômodo” que nasce no coração e nos leva a BUSCAR O ALGO MAIS DA VIDA.
      O Mestre Paracelso dizia: primeiro deve-se buscar a Ciência e depois a Arte… Ou seja, primeiro estudar a Magna Ciência e depois deixar-se levar pela Intuição do Ser Divino.
      A “santa ignorância” não leva a nada, assim como o intelectualismo estéril.

      • carlos santos

        Concordo com sua explanação.Apenas refiro-me a puresa da alma,esta inerente a muitos,que com vidas simples e de pouca intelectualização vivem sem atrair carma ruim para si.Não sinto-me de forma alguma incomodado com a gnose ao contrário,vi nos ensinamentos da mesma muitissímas coisas que sempre procurei e não achava.Antes estudante da obra Luz da Verdade,vi o complemento para minhas dúvidas na obra gnóstica.Procuro apenas ampliar o dialogo.A religião é o ópio do povo e o raciocínio seu provedor.

  • wellington jwc

    Pelo que eu entendi ainda não há uma confiança total em bel já que a única informação que existe é o livro de Samael ninguém sabe a atual condição dele,apesar da confirmação de Samael é que ele é da loja branca se converteu,pode até voçêis me perguntar por que tanto interesse pela ajuda dele,respondendo pelo fato de ser da loja branca ,tudo bem peço ajuda aos que foi citado,não há problema eu pedi ajuda aos outro mestre.

    • Caro Wellington, o único que podemos dizer é que desperte Consciência, pesquise no astral sobre esse personagem misterioso.
      O que podemos afirmar é que ele realmente se reencarnou no corpo de uma mulher (hoje já senhora) e trabalha na Gnose na França.
      Faça você também isso, aprofunde-se nos estudos gnósticos e desperte seu Ser Divino…

      • Bruno Soares

        Se Belzebu se converteu e Javé pagou seu Karma terrível, a título de curiosidade, quem seria, hoje, o “Sumo Sacerdote” dessa confraria tenebrosa? Afinal de contas, embora me doa dizer isso, parece que a Loja Negra nunca exerceu um controle tão grande sobre a humanidade quanto nessas últimas décadas… Além do mais, é extremamente difícil investigar essa questão no plano astral. Ninguém parece saber de nada, e se sabem, preferem se calar. Então, se Javé foi lançado ao abismo, teoricamente, a Loja Negra deveria estar em ruínas, correto? Ou será que algum demônio, tão perverso quanto ele, assumiu seu posto na tal “hierarquia”?

        Se alguém tiver alguma resposta quanto a isso, agradeço desde já.

        Abraços fraternos.

        • Bruno, a verdade deve ser dita: TODA a humanidade, com raríssimas exceções, pertence à Loja Negra. Enquanto tivermos Ego em nosso interior, somos “membros honorários das trevas”…
          Porém, com certeza, existem as altas hierarquias que vão tomando lugar dos que foram condenados no Grande Julgamento, comandado pelo VM Samael Aun Weor…

          • Bruno Soares

            Certamente. A humanidade é uma grande “fraternidade das trevas”, porém inconsciente. A fraternidade em si que despertou no mal e para o mal é que se deleita e se presta da inconsciência alheia, seja com drogas, filmes pornográficos, bebidas alcoólicas ou qualquer artimanha que envolva o roubo de energia (vital, psico-física, de empreendimentos financeiros, etc). É claro que para alguns é desnecessário isso de investigar nomenclaturas da Loja Negra como fraternidade e se preocupar somente com a nossa Loja Negra interior – talvez o seja, de fato. No entanto, a se tratar do plano astral, acredito que é sempre bom saber, de modo específico, com quem podemos estar lidando.

            Sei de alguns iniciados da Amorc, por exemplo, que creem que Amorifer é o nome de um “anjo amparador”; sem contar os milhões de judeus e cristãos que, enganados pela transliteração dos Salmos, trocam Jehová por Javé, como bem explicou o Avatar de Aquário…

  • wellington jwc

    o livro de samael conta que bel nasceu na frança é uma mulher atualmente bel ,podes pedir ajuda a ele já que é da loja branca me desculpe a minha falta de compreensão

    • Há tantos e tantos mestres da Fraternidade Branca para os quais pedir ajuda. Tais como os Senhores do Karma, os Anjos e Mestres da Cura, os Anjos do Sol, os Mestres do Raio da Força, os Anjos do Amor… Etc.
      Melhor se concentrar neles…

  • camazotz

    O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir ?
    Tudo existe , é um dos extremos.
    Nada existe é o outro extremo.
    Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos,
    e seguir o Caminho do Meio.”
    (S. Gautama)

  • Everton
  • Monalisa de Araujo Santos

    Querido amigo, passei e estou passando por uma experiência nada boa, fui trabalhar numa empresa que para minha surpresa seus líderes são magos negros, começaram a ler meus pensamentos e tentaram manipular os meus atos, como eu percebi sai da empresa, mas sinto que eles estão na minha cola, buscando a minha mente, o que posso fazer para me proteger, para desmascará-los às autoridades e ajudar os outros funcionários que fizeram e que são suas vítimas? Creio realmente que eles fazem reuniões de orgias e acredito que os meus colegas que ficaram não percebem, muitas vezes quando eu olhava para eles pareciam verdadeiros zumbis. Numa única reunião que eu fui numa segunda -feira percebi que tentaram imprimir na minha mente pensamentos de sexo, não aceitei, sacudi a cabeça e fui concedida a ir embora, enquanto os outros ficaram. Como faço para tirá-los do meu caminho? Estão arruinando minha vida financeira, onde eu procuro emprego parece que eles estão. Agradeço muito uma informação de direcionamento. Muito obrigado

    • Everton

      Monalisa,
      Conjure-os com o mantram do pentagrama exotérico.
      KLIM
      KRISNAYA
      GOVINDAYA
      GOPIJANA VALLABAYA
      SWAHA!!

    • Luiz

      Olá Monalisa. Incrível: eu simplesmente tenho vivido e passado por uma situação profissional muito similar. Atuo num órgão público que estou deixando justamente por essa nebulosidade astral que sinto no ar e que emana – na minha humilde e imperfeita percepção – de altos dirigentes. Sinto dores terríveis em um dos meus membros quando estou lá. Não consigo mais confiar em quase ninguém. Moro no Sul do Brasil e tenho pleno receio de até dizer de qual cidade sou, tamanha é a drenagem de energia que ocorre comigo quando estou por lá. Basta eu deixar a energia cair que parece que vem, sabe? Vou usar as dicas do Everton para desfazer esse selo e vínculo o quanto antes, grato por este site e a Samael, cujos livros tenho há meses, não li nem 1% do que devia ou poderia, mas cujos ensinamentos levarei ao povo de alguma forma, Deus me dirá como poderei contribuir e ter recursos materiais para sobreviver, tomara! Saudações

  • hugo^^

    Mas, eu já vi muitas igrejas protestantes dizerem que Deus se chama Javé.Dizem que o nme dele original era YAHWEH.
    Isso significa que são satanistas, alguns ,
    por que talvez desconheçam, não é?

    • Nossos queridos irmãos evangélicos desconhecem os Mistérios da Cabala e por isso não sabem o significado dos Números (3, 7, 12…), Nomes (Javé ou Jeová?) e Forças contidos na Bíblia…
      Os nomes são poderosos, atraem a atenção ou de anjos e mestres ou de demônios e outras entidades inferiores…

      • hugo^^

        Poxa, eles tem tanta fé, mas…
        Não aceitam certas coisas, por que será?
        Talvez se aceitassem eles não teriam cometido tal erro…

        • Copta

          Sanemos de uma vez por todas a dúvida do irmão hugo^^:

          Segundo os escritos do Mestre Samael e do Mestre Huiracocha, Yahweh é um anjo caído que se tornou no supremo chefe dos magos negros. Ele foi responsável por tentar diversos profetas e JAMAIS PODE SER CONFUNDIDO com Yehowah, o eterno, cujo nome também é formado pelas letras hebraicas: Yud-He-Waw-He.

          É preciso tomar muito cuidado com a pronúncia para não cair no erro fatal.

        • Cristo deixou as parábolas as quais dizem que jeová ou javé não era o pai verdadeiro,e Cristo faz várias comparações entre o pai dos judeus e o Pai dele!

  • João

    Vamos nos esforça para alcançarmos nosso poder e conciencia que nós reduzimos no momento em que caimos do céu

  • Eleazar

    Interessante o que foi aprensentado, porém reflito o por que deixamos de receber os dons que existem em nós? Se antigamente existiam escolas, hoje existe uma burocracia muito grande para se entregar ao espiritual. O dinheiro é a chave do LADO NEGRO, está em nossas mãos o tempo todo, se temos o entendimento de que a verdade é vivida ao se entregar literalmente, PORQUE ESTAMOS ‘perdendo o tempo’ de receber as graças do conhecimento EVOLUIR?
    Vamos vender nossos bens, criar uma grande escola e ensinar; assim sendo na ERA DE AQUARIO existir muitos MESTRE encarnados no meio de NÓS.

  • Luiz Junior

    Boa tarde.

    Um ponto que me chamou muita a atenção nesse texto é quando menciona a Orden Rosa Cruz, “(…) todas as escolas rosa-cruzes conhecidas no mundo físico atualmente são falsas(…)”, realmente é uma espantosa afirmação. Sou um estudante de misticismo e iniciado em três Ordens, comecei a pesquisar sobre a linha de estudos da Gnose há exatamente dois dias e há tão pouco tempo percebi que os textos são um tanto quanto dogmáticos e atacam sem pudor. Apesar de saber que a Ordem que julgam ser falsa mantém um grande respeito a todas as filosofias e religiões e que em 7 anos de estudos na Ordem Rosa Cruz nunca ouvi uma critica igual ouviu (li) em dois dias, minha intenção não é criticar e nem me dirijo a vocês com rancor, magoa, raiva ou ódio (palavras horríveis, não?) mas sim como um humilde buscador.
    Já ouvi algumas teorias parecidas com a afirmação acima sobre Draconianos , Reptelianos etc.. que me soaram como fantástica, acredito que seja por não ser o meu foco de estudo, mas acho realmente muito interessante principalmente a antropogênese, gostaria que me esclarecessem tal afirmação e me diga qual Ordem Hermética , Iniciátia ou Secreta está livre dos dominós de Javé.

    Fraterno Abraço

    • Luiz, todas as ordens esotéricas são consideradas falsas não por preconceito, mas por princípios de fidelidade às próprias origens dessas ordens.
      Infelizmente, todas as religiões, ordens, seitas, filosofias etc. perderam-se de seus princípios originais, e isso é um fato irrefutável. (Vide a diferença entre o CRISTIANISMO ESOTÉRICO ensinado por Jesus a seus seletos discípulos e o que se chama hoje de “cristianismo”.)
      A Gnose ensina que o ponto focal original de qualquer grupo são os ensinamentos e as práticas do que chamamos de 3 FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA:
      – Morte do Ego (depuração psicológica)
      – Nascer (prática das técnicas tântricas)
      – sacrifício e ajuda intensos à Humanidade

      Ou seja, quanto menos se ensina e pratica dentro de todas as ordens conhecidas, mais falsas elas são. Não só as rosa-cruzes, mas todas.

      • Luiz Junior

        Querido Amigo,

        Concordo que algumas Ordens perderam suas origens e o objetivo original de sua existência (acredito que não seja o caso da Rosa Cruz), mas de perder sua essência para Magos Negros a favor de Javé é uma grande diferença, não é? E todo esse ataque também não seria uma forma de se defender?
        Não quero iniciar uma discussão de quem está certo e quem não está, cabe a cada buscado encontrar em seu coração a sua morada espiritual, a sua verdade. Para aquele que age de má fé e com más intenções só digo que a Lei do Karma existe e ela não é negra nem branca, mas justa e verdadeira.

      • hugo^^

        concordo plenamente, por isso existem no brasil e no mundo igrejas que apenas se tornaram nações, atraem seu povo, e depois os joga uns contra os outros e contra até mesmo outras nações, muitas dizem querer unir mais a pessoas, mas eu acho que não se une pessoas construindo igrejas, o que apenas as faz se separarem…
        ‘°ºo__G__oº°’
        Gnose a todos!
        ^^

    • Luiz

      Gente, francamente: paga-se para ser Rosa Cruz. E tem mais: você paga e não pode sair por aí difundindo o que eles ensinam. Agora me digam: Cristo cobrou algo por suas palavras? Buda tornou exclusiva sua bem-aventurança?
      Cá entre nós, e com todo respeito a Saint-Germain: seus manifestos, nos idos do século 17, foram sublimes. Mas desaguaram numa Fraternidade deveras questionável. Já fui tentado a pertencer à Ordem Rosa Cruz. Insisti tremendamente, contrariamente à vontade de meu pai. E eis que no momento em que li o folhetinho para entrar, minha intuição, soberana, disse: esse não é teu caminho. “Não entre para uma Ordem que se outorga privilégio de conhecimentos e se arroga o direito de cobrar para não disseminar o que precisa ser compartilhado.” Fico ainda com os irmãos espíritas de uma Casa que já frequentei: lá a água é pura, gratuita, humilde, simples. Iluminante. Ali sim há coração puro, bondoso. Onde houver gente, haverá risco de tentação e queda. Mas onde houver discernimento, haverá malogro da falsificação. Sion, Iluminati, Rosa Cruz, Igreja Católica, Cabbalistas, etc etc etc: prefiro morrer pobre e ocluso do que recluso dentro das paredes negras que vocês tem erguido na Santa Terra Gaia.
      Lamento profundamente compartilhar minha visão nesse tom e nestas palavras, mas caros colegas da Gnosis: estou há mais de um ano devorando toda literatura espiritual, como legítimo buscador.
      Não digo que encontrei tudo que buscava.
      Garanto, contudo, que me livrei de quase tudo que não buscava e não dignificava minha jornada.
      Grato, Paz e Luz!

      • Luiz,
        Achei estranho o seu comentário. Sou membro da Ordem Rosacruz há 25 anos e jamais “paguei” um centavo por seus ensinamentos. É verdade que “contribuo” com insignificante valor para receber as monografias e outros materiais, mas apenas para cobrir custos dos correios. Será que você não contribui também com a casa espírita onde frequenta ? Se não o faz você deve ser somítico ou então bebe água de torneira, acompanha as sessões ao ar livre para não ter despesas com água mineral, luz, aluguel, móveis, etc. Infelizmente, toda obra precisa de algum empurrão financeiro. Mas se você não puder contribuir, não tem problema, informe isso à Ordem Rosacruz e, apos examinar sua petição, talvez você será admitido sem nenhuma participação financeira, pois é assim que funciona. Estou falando da Rosa Cruz com Grande Loja em Curitiba. Talvez você tenha procurado outra.

  • Avelino Oliveira

    javé, faz seu trabalho, indiscutivelmente digo que sua tentação é a prova de muitos iniciados no plano triplo de nosso planeta, triste dos cadáveres vivos que vemos em todos os lugares, feliz daqueles que encontram a luz e se mantem nela.

  • Denisson

    Super astral.

  • Muito bom!!! Interessante.