Magia das pedras preciosas

13
2320

Podemos citar e encher volumes inteiros para nomear as diferentes Ordens Gnósticas que resplandeceram na noite dos séculos e que hoje operam, trabalham e estão em atividade nas supradimensões da natureza deste nosso mundo.

Em todos os Templos, Santuários ou Teocális que floresceram nas cidades arqueológicas, que hoje estão em ruínas, na parte supradimensional dos mesmos ainda estão ativos estes Templos ou vórtices de força.

Existem quatro Templos, regidos ou governados pelos quatro Devas, ou Deuses, que governam os quatro países elementais da natureza. Estes quatro Templos da Igreja Gnóstica são as quatro portas do Palácio Celestial da Terra:

– ao Ocidente, o Templo de Tlaloc, o Senhor das Águas do México, Tenochtitlán.

– ao Oriente, o santuário sublime de Ehécatl, Senhor do Movimento Cósmico, a ação vivificante do Ar (Vayu).

– ao Sul, o santuário ígneo do fogo, onde oficiam Agni, Apolo, Huehueteotl, Senhores da Chama.

– e ao Norte, o Templo sagrado que governa os paraísos elementais da Terra onde oficiam os deuses Changam (Melquisedeck), Kitichi, Gob e Arbarman.

Esses quatro Templos da natureza da Igreja Gnóstica estão sob a regência do GRANDE TEMPLO DA DEUSA MÃE DO MUNDO, Maha-Kundalini, que tem sua expressão física no Colégio da Esfinge (no Egito) ou sua escultura piramidal, que resplandece como a Esfinge do deserto.

A Igreja Gnóstica, em sua sapiência infinita como Senhora das forças da Deusa Mãe do Mundo, regendo todos os processos evolutivos e elementais da natureza, tem Templos Elementais de diferentes hierarquias ou níveis de consciência dirigidos por Anjos ou Devas em cada um dos quatro reinos: terra, água, ar e fogo.

Os Templos Elementais dos DIAMANTES são os mais exaltados. Daí que um Mestre que possui a Pedra Filosofal, se diz, dentro da Igreja Gnóstica, que POSSUI ALMA DE DIAMANTE. O diamante pertence ao Raio do Sol.

Os Templos Elementais do TOPÁZIO, cor amarela, que resplandece na aura do Cristo, inquestionavelmente são os Templos da Igreja Gnóstica em que oficiam todos os Cristificados.

Os Templos da Igreja Gnóstica dos Elementais do rubi, como veículos sublimes das energias, do Abutre Vermelho, o Espírito Santo, o Devorador dos Mortos, dentro da cultura egípcia, que é o mesmo sacratíssimo Espírito Santo, são a viva representação das forças sagradas do Terceiro Logos.

Estas se expressam claramente naqueles que possuem o carbúnculo vermelho (rubi oriental) e que tenha conseguido chegar a meta, à Terra de Cor Vermelha, como dizem os sacerdotes da Igreja Gnóstica de Anahuatl, no México (Tenochtitlán).

O RUBI pertence ao Raio de Marte, ao Raio da Força.

Os Templos Elementais onde oficiam os MESTRES DA CHAMA AZUL, no interior das SAFIRAS AZUL-CÉU e as safiras do azul estrelado da noite, é onde se manifestam e ativam as forças sublimes de Deus-Mãe DeviKundalini, a Grande Avó, como dizem os astecas.

Omextihuatl é o princípio feminino, esposa divina do princípio masculino Ometecúhtli, na mitologia mexicana.

peitoral-12-pedras-gnosisonlineLembrem-nos das 12 pedras sagradas incrustadas no peitoral do sacerdote Aarão. Estas representam o poder e a energia dos 12 planetas de nosso sistema solar: Terra, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão, Vulcano, Perséfone e Clarion (estes últimos ainda não descobertos pela ciência acadêmica).

A AMETISTA possui íntima relação com o poderoso Deus Netuno, regente do planeta de mesmo nome. Rege a energia da castidade, do pudor, da mística, da profecia, da magia. Quem desejar, pode invocar o Deus Netuno e implorar proteção e solução de questões difíceis da vida.

A ametista possui uma linda cor violeta, que vem a ser uma mistura das cores azul e vermelho. Esta é a mescla da energia cósmica do Cristo Michael (Sol) com a de Samael (Marte). Eis que aqui se revela o mistério da Chama Violeta de Saint Germain.

Podemos citar milhares de Templos Elementais ativos em cada um dos Reinos das Pedras Preciosas com suas qualidades e virtudes. Também existem milhares de Templos Elementais da Igreja Gnóstica nos sete reinos fundamentais correspondentes aos sete metais da natureza que já conhecemos.

Os Templos Elementais da Igreja Gnóstica que servem de veículo para o crescimento das Chispas Virginais nos diferentes reinos do mundo vegetal, que são milhares, de acordo com a espécie de planta, árvore etc.

A ametista pertence ao poderoso Raio de Netuno, senhor do magia
A ametista pertence ao poderoso Raio de Netuno, senhor da magia

Temos também na Igreja Gnóstica milhares de Templos Elementais que servem de veículo para o crescimento da consciência monádica dos diferentes reinos da espécie animal elemental, com suas variantes infinitas aqui no planeta Terra.

A Igreja Gnóstica no Reino Elemental Humano, de acordo aos grupos étnicos em cada nação da Terra, desde épocas imemoriais, tem levantado, erguido, Templos aos Deuses Santos como relembrança de seu amor.

  • Márcia

    Onde encontro leitura de Samael sobre a pedra de Júpiter???

    • Há, somente, citações nos livros Astrologia Hermética e Zodíaco Humano.

  • Bernardo

    cada vez que pesquiso os ensinamentos gnóstico sinto que vocês realmente tem a verdade

  • MsReiki

    O título do texto é “Magia das pedras preciosas”, li e tal, mas não vi nenhuma pratica, sera que não entendi alguma entrelinha? –‘

    • Sugiro que continue estudando Gnose e com o tempo irá, por inspiração e sugestões, aprendendo as técnicas práticas ensinadas… Há milhares de exercícios e práticas ensinados, portanto, escolha as que mais necessitar ou sentir necessidade…

  • Amei a história da Ametista , a cor vermelho é a cor do elemental do meu noivo e azul é o meu elemental .
    Gnoses isto é legal ou não ?

    Abraços Eva

  • Joao Hermes

    Olá, vcs sabem sobre algum livro do M. Samael que fala sobre as pedras? Obrigado

  • anacarolinaanchieta

    Ametista não é de Júpiter?

    • O elemental da ametista é pisciano, é de pequena estatura, rosto circular, e sua cor é também lilás.

  • Eduardo Fernandes

    esta semana tive um sonho estranho ouvi varias vezes alguem me dizendo a palavra RUTILO pesquisei na internet e fiquei sabendo que se trata de uma variedade de quartzo isto tem algum significado ?

    • Rutilo é o cristal com “manchas”, falhas e riscos em seu interior, isso representa a tua Essência ainda manchada pelo EGO.
      Pesquise mais sobre a necessidade da morte do Ego dentro dos estudos gnósticos.

    • Márcia

      É possível que seja sua pedra…adquira uma e medite nela para saber qual uso deve fazer… talvez seria interessante estudar as propriedades dela e fazer uso… Boa sorte

  • karin

    eu amo saber mais sobre os assuntos gnosticos e sacrados elementais da natureza, sou grata.