Magia do limoeiro

Magia do limoeiro

- emMagia Elemental
2802
27

É muito recomendável o estudante de esoterismo ter em sua casa ou apartamento um pé de limão, ou limoeiro. Seu elemental é ideal para um contra-ataque, quando nos sentimos acossados por forças tenebrosas do mundo astral. Existe uma prática de magia elemental muito poderosa para proteção psíquica e proteção dos lares e de pessoas. Assim ensina o VM Samael Aun Weor:

“Para vos defender dos magos negros, traçareis um círculo ao redor de um pé de limão, no solo.

Poreis um pouco de água próximo da árvore, e nessa tigela 9 galhos (Nota do editor: galhos dessa mesma árvore) distribuídos em três grupos de três.

Acendereis uma fogueira, rogareis ao elemental que vos sirva. Cada árvore tem sua alma, a qual tem um poder terrível.

Fixareis o olhar num limão, o colhereis e o jogareis no fogo. Se ele estalar produzindo uma detonação é porque os magos negros estão trabalhando.

Ordenai ao elemental que vos defenda, jogai no fogo 9 limões um por um, colhendo-os de três em três.

Cada limão jogado no fogo estalará no Astral como uma bomba, destruindo os trabalhos dos magos negros.

O elemental sairá da árvore, tomará a forma de um cachorro e atacará os tenebrosos.”

O elemental do limoeiro assume a forma de um cachorro, e para quem acaricia a árvore esse elemental se torna muito dócil, como um verdadeiro cão fiel
O elemental do limoeiro assume a forma de um cachorro, e para quem acaricia e cuida da árvore, esse elemental se torna muito dócil, como um verdadeiro cão fiel

(Samael Aun Weor, Mistérios Maiores)

  • Tenho esse ritual há muito tempo e não realizei ainda devido as duvidas acima, podem me ajudar? Realmente, tem essa questão, na descrição do modo de fazer parece q precisam 18 limões ao todo (9 da tijela mais 9 no fogo)mas na ultima explicação vcs ensinam jogar os da tijela, Minha intuição me diz que o certo é como está na descrição (18 limoes) porque algum simbolismo o Sr. Samael tinha em mente ao criar o ritual, eu so não estou conseguindo entender: Agua (tijela) + fogo ? Acredito que realmente são 9 na tigela mais 9 no fogo…mas porque juntar agua com fogo em um ritual ? Será um complemento? Feminino/masculino…Mas então eu continuo precisando saber o que fazer com os limoes da tijela..18 = a lua no tarô, circulo, agua , fogo, limao : agente de descarrego espiritual, ok , mas estou andando em círculos…

    • OS 9 limões restantes, não usados, podem ser jogados fora, ou para serem reciclados, ou jogados no mato, ou, preferencialmente, em um rio de água corrente.
      Só isso…

  • Tiago

    Eu e minha namorada frequentava um instituto xamanico, certa vez não pude ir ao ritual do limoeiro e ela prometeu dirigir a mim, no horario do ritual eu estava cuidando do estabelecimento dela e me obriguei a fechar, eu n conceguia parar em pé e sentia calafrios absurdos, tinha muitas imagens surgindo em minha mente junto de barulhos de tambores. me obriguei a deitar e pensei q iria morrer : ) acordei novinho, foi algo muito marcante.

  • vini

    como deve se fazer tal fogueira sem que eu seja preso por vandalismo?

    • Os limoeiros onde se pratica essa magia elemental ficam nos jardins de casas, portanto, não se deve temer tal situação.
      Se não houver um limoeiro, plante-o e aguarde dar frutos…

  • vini

    Não tem a ver com o artigo postado, mas colocarei esta pergunta aqui pois a magia do limoeiro é algo para se lembrar. “Os chacras somente despertam positivamente se o estudante estiver trabalhando os três fatores,se fizer as praticas sem trabalhar os fatores viram um hanamussen de quarta categoria” diz o V.M samael, porem quero despertar meus chacras com as praticas e nao posso trabalhar os trez fatores devido a posição em que me encontro na vida, a morte do ego eu posso trabalhar, é dificíl mas posso, o nascimento alquimico nao posso pois nao tenho idade , o sacrifício pela humanidade só conheço o meio de me sacrificar ensinando os ensinamentos do conhecimento que nao possuo pois nao tenho experiencia alguma nas artes exotericas, alem disso vivo num ambiente cheio de ceticos agarrados à sua ciencia e logica, alem de ateus( adolescentes da minha escola que se acham os maiorais por ridicularizarem a religião) e etc, pessoas as quais me apedrejariam se falasse de magia( branca ou negra para eles não importa, e eles dizem ser tudo uma ” macumba louca do demonio” ) como faria para trabalhar esses dois fatores? Ilumine meu caminho gnosis online! ?

    • Vini, por que você sofre/se preocupa com a situação em que você se encontra? FAÇA DO LIMÃO UMA LIMONADA.
      Agradeça a Deus pela família que você tem, pelo corpo físico que te deram, pelas oportunidades boas (aparentemente ruins), tais como te criticarem para você se manter firme na Gnose…
      Toda essa situação servirá unicamente para fortalecer tua Essência, e quando surgir a oportunidade de iniciar a Alquimia Sexual, você terá avançado muito no Caminho Interno.
      Tenha mais fé em teu Cristo Íntimo, é Ele quem define a hora certa de você ser crucificado no Templo Interno!!!

      • vini

        Obrigado voces sempre me dão força para continuar!

        • valterfok

          Vini, o ideal é vc entrar para uma instituição para lhe dar a oportunidade de praticar os 3 fatores de revolução da consciência vou citar algumas para você pesquisar na busca da internet os sites que lhe darão aonde encontrar os Lumisiais: Instituto Gnóstico de Antropologia (IGA-Brasil), AGEACAC, AGEAC, Etc.

          Abs e Bom Trabalho

          Paz Inverencial

  • gilmara

    Gostaria de saber, se faz a prático da Magia do Limoeiro qualquer dia, somente a noite? Pode ser feito em lugar distante de casa? Por exemplo: em outra cidade?

    • Os elementais das plantas são como os elementais animais. Como o do cachorro, por exemplo. Você precisa ter certa intimidade, cativar a “amizade” e o amor do limoeiro… De qualquer forma, tente fazer com um limoeiro estranho e descubra o que acontece…

  • joao

    E os limões da tigela? precisamos joga los ou despachalos aonde, oque fazer com a tigela? ou, deixaremos que a intuição finalize o trabalho.

  • joao

    Bom, respondendo a Sr aArjona, o mal vem de dentro de cada um, como voce mesmo disse,mas, o candomble, com todo respeito, é uma magia ultrapassada, que nessecita de sangue para dominar espirirtos que provavelmente frequenta abatedouros, necrotérios, etc, os magos do candomblé denominados exus, sempre usam do material para dominar as almas penadas e colocalas em seu dominio

  • Arjona

    Irmão Willian…
    Não creio que o intuito do Candomblé seja arrasar com a vida das pessoas . Não é justo banalizar uma religião inteira por causa de duas pessoas … Apesar de não concordar com abate e tudo mais …
    Mas pessoas e espíritos mal intencionados existem em todos os lugares … aí , as orações que o saudoso pessoal do Gnosis Online te passou se fazem necessárias ;)
    Muita luz para ti e sua família !

  • Reginaldo

    Bom dia,está escrito que cada árvore tem sua alma e seu poder,poderia citar outros exemplos,por favor ,obrigado.

    • É só ler os inúmeros textos em nosso link MAGIA ELEMENTAL.

  • que palavras usar para rogar ao elemental do limoeiro?existe uma prece especifica?a arvore tem que ser do meu quintal?aguardo resposta grato.

    • Rogue ao seu Íntimo, ou Pai Interno, para que trabalhe sobre o elemental.
      Em seguida, peça o que necessitar: limpeza astral, proteção, depuração etc.

  • Giovanni Targa

    Fiz, e durante o ritual tive uma impressão forte como se meu espírito fosse sair de mim. Logo após o fim, com uma forte sensação de leveza, cai em minha cama e dormi profundamente. Seria isso normal?

    • Se você se sentiu bem, com uma sensação agradável, e não somente de leveza energética, após todo o trabalho magístico, então fez corretamente.

  • william

    gostaria de saber como me defender dos ataques dos magos negros contra mim eminha familia,outras praticas e para defender minha casa,pois estes ataques partem da minha ex mulher e seu futuro marido que frequentam candomblé

    • William, as melhores defesas psíquicas são:

      – Amar a quem supostamente pensamos serem nossos inimigos. Irradie diariamente luz rosa sobre eles, suplicando ao Cristo Cósmico que os abençoe e guie.
      – Orar intensamente aos Anjos de Deus para que protejam você, sua família e seu lar. Sugerimos orar aos Anjos do planeta Marte, regidos pelo Arcanjo Samael.
      – Realizar qualquer prática de Magia Elemental ensinada neste site, ordenando ao elemental da planta que os proteja de toda invasão psíquica.

      Realizando esses três itens não há mais o que temer.
      Oração aos Arcanjos Planetários: clique aqui.

  • Os elementais utilizados para saida em astral, são associados com alguma práticas especifica de saída (mantralização)?

    • É sempre recomendável realizar mantras, orações, oração a mestres e prática de Magia Elemental.

      Além, é claro, da vivência da CASTIDADE CIENTÍFICA, pois ninguém que perca energia sexual tem êxito nas saídas astrais superiores…

  • cristiano

    só algumas duvidas, traçar um circulo de que, de energia mental sal ou na terra mesmo, e os limões a serem lançados as chamas seria os da tigela ou retirados da arvore ?

    • Se o praticante tiver os instrumentos de magia, pode traçar o círculo com uma espada ou punhal.
      Caso não, com um graveto da própria árvore que está sendo utilizada.
      E se não, então com a própria Imaginação Criadora.

    • Felipe

      DUVIDAS:
      1- Após traçar o circulo e for realizar o ato magistico, devo ficar dentro dele? SIM
      2- Os 9 limões ficam dentro da tigela com água? SIM
      3-Os limões que jogo no fogo são os colhidos da árvore ou os que coloquei dentro da tigela? COLHIDOS DA ÁRVORE E POSTOS NA TIGELA, PARA DEPOIS SEREM JOGADOS NO FOGO
      4- Os limões jogados no fogo são num total de dez, o primeiro e mais nove? TOTAL 9
      5- Após terminado o ato magístico o que faço com os elementos: tigela, fogueira, circulo traçado e como devo sair do local? REGAR O LIMOEIRO COM A ÁGUA. DEIXAR O FOGO APAGAR-SE SOZINHO. APAGAR O CÍRCULO. SAIR COM AGRADECIMENTO.

Confira também

O fogo sexual e a espiritualidade

A transmutação sexual da “ens seminis” em energia